Cristina Ferreira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cristina Ferreira
Nome completo Cristina Maria Jorge Ferreira
Nascimento 9 de setembro de 1977 (37 anos)
Lisboa - S.Sebastião da Pedreira, Portugal
Nacionalidade Portugal Portuguesa
Ocupação Apresentadora de televisão e Empresária
Principais trabalhos
Página oficial
DailyCristina.com

Cristina Maria Jorge Ferreira (Torres Vedras, 9 de Setembro de 1977), é uma apresentadora de televisão portuguesa.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Em 2013 foi a mulher mais sexy de portugal, uma das mulheres mais bonitas de portugal.Tendo sido sempre muito boa aluna, mais tarde licenciou-se em História e foi professora do ensino secundário durante dois anos. Também tirou o curso de jornalismo e aconselharam-na a ir a um curso de apresentação de televisão. Fez esse curso com Emídio Rangel, e teve Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro como seus professores.

Os seus primeiros diretos na televisão foram nos diários do Big Brother e no programa informativo Diário da Manhã, na altura apresentado por Júlia Pinheiro.

Apresenta, em conjunto com Manuel Luís Goucha, o programa Você na TV!, talk show matinal transmitido pela TVI desde 2004, que é líder de audiências.[2]

Em 2006 participou como concorrente no programa Canta Por Mim

A apresentadora foi mãe pela primeira vez em 4 de Junho de 2008 de um menino, Tiago, fruto da relação que Cristina manteve durante vários anos com António Casinhas, ex-jogador de futebol.

Em 2009 fez uma pequena participação na novela da TVI Sentimentos, fazendo de si própria.

Apresentou em 2011, também em conjunto com Manuel Luís Goucha, a 4ª edição do talent show Uma Canção para Ti.[3]

Em Abril de 2011, foi considerada a melhor Apresentadora de televisão do ano, na II Gala Troféus TV7Dias, sucedendo assim a Júlia Pinheiro, que tinha sido a vencedora da 1ª edição do evento.

Em 2012, voltou a apresentar um programa de horário nobre a um domingo, o talent show A Tua Cara Não Me é Estranha, ao lado de Manuel Luís Goucha. Durante o período em que este programa esteve no ar, eles conciliaram a apresentação deste programa com o programa matinal Você na TV!

Ainda em 2012, Cristina Ferreira voltou a ser eleita a melhor Apresentadora do Ano, mas desta vez numa votação feita através do Facebook.[4]

Cristina Ferreira, na companhia de Manuel Luís Goucha, participou num episódio da série de comédia Giras e Falidas.

Em 2013, Cristina voltou a apresentar A Tua Cara Não Me é Estranha ao lado de Manuel Luís Goucha, a 3ª edição do talent show.[5]

Cristina Ferreira fez ainda uma participação especial no programa de apanhados Toda a gente me diz isso, em que fingiu ser uma sósia de si própria, a trabalhar numa mercearia.

Tambem em 2013, Cristina Ferreira estreou-se a solo num programa de entretenimento ao domingo e em horário nobre na TVI, intitulado de Dança com as Estrelas, que decorreu durante o Verão. O progrma inicialmente começou por perder, mas logo na segunda gala tornou-se um sucesso a nível nacional, liderando as audiencias. Ficando assim à frente de grandes formatos internacionais.

Em novembro de 2013, lançou um livro de culinária intitulado Deliciosa Cristina.

Desde 1 de Dezembro de 2013, Cristina Ferreira, é também a Diretora de Conteúdos Não Informativos da TVI em acumulação com o seu trabalho como apresentadora. Nomeação essa que veio comprovar o caminho de luta e trabalho de C.F.[6]

Cristina Ferreirra, encontra-se na lista das portuguesas mais seguidas nas redes sociais! Cristina é um icon portugues e da Televisão!

A apresentadora é cobiçada por diversas estações televisivas portuguesas (ex: SIC), convites esses com ofertas monetárias milionárias (tendo em conta o panorama salaria dos meios de comunição portugueses). Neste momento, segundo várias revistas recebe mensalmente 40.000,000 Euros (quarenta mil euros). Salário esse, que se deverá ser aumentado derivado às funçoes que vai acumular na estação lider de audiencias (TVI). Numa altura em que os salários de todo o meio televisivo se encontram a baixar, Cristina e o parceiro Goucha, encontram-se em negociações para o subir. Subida essa tambem motivada pelo favoritiismo publicitário de Goucha e Cristina, que dão bastante mais do que o que recebem a ganhar à estação.

Televisão[editar | editar código-fonte]

RTP
  • Regiões (estagiária)

TVI

Outros

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Para além da profissão de apresentadora de televisão, Cristina Ferreira é proprietária de uma loja de roupa na Malveira chamada Casiraghi Forever. No Verão de 2011 Cristina Ferreira pôs fim à sua relação com António Casinhas.[7] No mesmo ano foi considerada pelo Correio da Manhã, através de uma votação feita pelo público, a mulher mais sexy de Portugal.[8] Em 2013, Cristina Ferreira lançou um site na internet intitulado de Daily Cristina onde mostra partes do seu dia e também do seu trabalho em televisão. A apresentadora está também presente nas seguintes redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.é Tia de: João Pedro Oliveira Cruz e Cunhada de José António Costa Cruz No Parentesco de Familiar

Referências

  1. TVI.IOL. Cristina Ferreira - apresentadora. Visitado em 2013-03-25.
  2. Cristina Ferreira TVI.IOL. Visitado em 2013-03-25.
  3. Jornal de Notícias. Cristina Ferreira em "Uma canção para ti". Visitado em 2013-03-25.
  4. A televisão. Cristina Ferreira dedica prémio a Manuel Luís Goucha. Visitado em 2013-03-25.
  5. TV Mais. Todos os visuais de Cristina Ferreira em "A Tua Cara Não Me é Estranha". Visitado em 2013-03-25.
  6. Cristina Ferreira assume função na direção da TVI Revista Lux Lux.iol.pt (22 de novembro de 2013). Visitado em 24 de novembro de 2013.
  7. Diário de Notícias. Cristina Ferreira está separada de António Casinhas 5 de Agosto de 2011. Visitado em 2013-03-25.
  8. Correio da Manhã. Sexy 20: Cristina Ferreira e Nuno Gomes vencedores 1 de Setembro de 2012. Visitado em 2013-03-25.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.