Jefferson Memorial

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thomas Jefferson Memorial
Registro Nacional de Lugares Históricos
Memorial Nacional dos EUA
Localização: West Potomac Park,
 Distrito de Colúmbia
 Estados Unidos
Superfície: 74 300 m²
Construído/Fundado: 13 de abril de 1943 (71 anos)
Arquiteto: John Russell Pope
Eggers & Higgins
Estilo(s): Neoclássico
Visitas: 2 312 726 (em 2005)
Administração: Serviço Nacional de Parques
Adicionado ao NRHP: 15 de outubro de 1966 (48 anos)
Nomeado NMEM: 13 de abril de 1943 (71 anos)
Registro NRHP: 66000029

Thomas Jefferson Memorial é um memorial presidencial em Washington, DC dedicado a Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos. O edifício neoclássico foi concebido por John Russell Pope. Foi construído pelo empreiteiro de Filadélfia, John McShain, e foi concluído entre 1939-1943, a estátua de bronze de Jefferson foi adicionado no interior em 1947. Quando concluído, o memorial ocupou um dos últimos significativos lugares desocupados da cidade.

História[editar | editar código-fonte]

Até 1930, havia monumentos comemorativos em homenagem a outros presidendes americanos, incluindo Abraham Lincoln e George Washington.

O Presidente Franklin Roosevelt pensava que Thomas Jefferson também merecia um monumento. Em 26 de junho de 1934, na sequência da sua iniciativa, o Congresso aprovou uma resolução para criar um monumento comemorativo em memória de Jefferson.

O monumento foi projetado por John Russell Pope - também o arquitecto do edifício da National Gallery of Art. O projeto do memorial reflete características dos edifícios projetados por Jefferson como Monticello e da Rotunda, que reflectem o seu fascínio com a arquitetura romana. A concepção arquitectónica do Jefferson Memorial é modelado após as cúpulas estrutura do Panteão de Roma.

Construção[editar | editar código-fonte]

Memorial a Thomas Jefferson. Ao fundo o Monumento a Washington.

A pedra angular foi estabelecida em 15 de novembro de 1939 - dois anos após a morte de Pope. Daniel P. Higgins e Otto Eggers R. assumiram a construção do memorial. O memorial foi construído com mármore Danby Imperial (Vermont) para as paredes exteriores e colunas de mármore rosa Tennessee para o interior, piso georgiano, mármore branco para a parede interior painéis de mármore cinza e Missouri para o pedestal. calcário de Indiana foi usado na construção do limite máximo. O custo de construção foi um pouco mais de 3 milhões de dólares.

O Jefferson Memorial foi oficialmente dedicado em 13 de abril de 1943, no 200º aniversário de Jefferson.

Interior[editar | editar código-fonte]

Estátua de Thomas Jefferson com a Declaração de Independência ao fundo.

O interior do memorial tem 19 pés (5,8 m) de altura, e a estátua de bronze do escultor Jefferson Rudulph Evans, que foi acrescentado quatro anos após a dedicação, possui 5 toneladas. As paredes interiores estão gravadas com passagens de Jefferson.

Mais proeminentes são as palavras que estão inscritos em um friso abaixo da cúpula: "Eu tenho juramento sobre o altar de Deus hostilidade eterna contra qualquer forma de tirania sobre a mente do homem." Esta frase é uma tomada de 23 de setembro de 1800, por carta ao Dr. Jefferson Benjamin Rush.

Sobre o painel do sudoeste paredes interiores estão a partir de excertos da Declaração de Independência, escrito em 1776.

Localização[editar | editar código-fonte]

O local do monumento na margem do rio Potomac, na Lagoa Tidal Basin, é presenteada com uma plantação de árvores de cereja, o dom do povo do Japão, em 1912. O monumento não é tão proeminente na cultura popular como outros edifícios e monumentos, possivelmente devido à sua localização bem retirado da National Mall de Washington.

O Jefferson Memorial acolhe muitos eventos e cerimônias em cada ano, incluindo exercícios memoriais, a Páscoa, e da National Cherry Blossom Festival anual.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Jefferson Memorial
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Jefferson Memorial
Ícone de esboço Este artigo sobre Registro Nacional de Lugares Históricos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.