Medal of Honor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Medal of Honor
Desenvolvedora(s) EA Los Angeles
EA Digital Illusions CE
DreamWorks Interactive
2015 Inc.
Rebellion Developments
Netherock Ltd.
TKO Software
Budcat Creations
EA Canada
Editora(s) Electronic Arts
Criador(es) Steven Spielberg[1]
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Primeiro título Medal of Honor
Novembro de 1999
Último título Medal of Honor: Warfighter
Outubro de 2012
Website http://www.medalofhonor.com/
Portal Portal de jogos eletrônicos

Medal of Honor (MOH) é um nome de uma série de jogos eletrônicos idealizados pelo realizador Steven Spielberg, do estilo "first-person shooter (FPS)", cuja ação ocorre no período da Segunda Guerra Mundial. O primeiro jogo foi desenvolvido pela DreamWorks Interactive (actualmente designada "EA Los Angeles") e publicado pela Electronic Arts em 1999 para o console PlayStation. Desde então, Medal of Honor originou uma série de outros jogos semelhantes, disponíveis para outras plataformas como PC.

No jogo original, o jogador encarna o tenente Jimmy Patterson, um soldado ligado a OSS, uma organização militar secreta dos EUA, tomando outros jogos o lugar de outros soldados. O objetivo é completar uma série de missões, que incluem destruir estruturas e soldados dos exércitos das Potências do Eixo. Durante os jogos, são representados alguns momentos históricos daquela guerra, como o desembarque na Normandia ou a Batalha das Ardenas, inspirados no filme "Saving Private Ryan". Todo o armamento, replica com detalhe aquele usado na altura e a sonoplastia que acompanha o desenrolar dos jogos, tem sido recebido vários prêmios pela sua qualidade.

Na Alemanha, toda a série foi considerada controversa, devido ao símbolos nazistas, como emblemas, uniformes e bandeiras, que podem ser encontrados ao longo dos jogos. Naquele país, este tipo de simbologia só pode ser usado para referências históricas. Assim, foi considerado inadequado para os mais jovens e disponibilizado apenas para pessoas maiores de 18 anos, e toda a publicidade foi retirada.

Apesar de ser um jogo relativamente antigo, a série ainda é muito popular devido à sua excelente jogabilidade. Os jogadores online se organizam na forma de clãs, que funcionam como associações desportivas, e estes clãs travam confrontos entre si.

Cancelamento da serie[editar | editar código-fonte]

A franquia Medal of Honor foi cancelada pela Electronic Arts. O motivo foi em função dos resultados ruins em vendas e notas de análises. O jogo, que era lançado de dois em dois anos, foi para a “geladeira” da produtora e não deve sair de lá tão cedo. Uma pena para o que foi uma das melhores franquias de tiro em primeira pessoa e que deu origem a vários outros do mesmo gênero que hoje tomaram o seu lugar.[2]

Compatibilidade com placas de vídeo da nVidia[editar | editar código-fonte]

Existe um problema muito comum nesse software, particularmente ao executá-lo no sistema Windows XP. Quando se tenta iniciar o jogo, é exibida uma mensagem de erro no console do jogo, onde está escrito:

WARNING: Medal of Honor requires a video card with multitexturing capability.

Para resolver este problema, você deve fazer download do programa nHancer, que gerencia opções avançadas somente de placas de vídeo da nVidia.

No programa, você deve clicar em Medal of Honor: Allied Assault e, na guia Compability, escrever o seguinte na caixa de texto correspondente à opção "Driver Extension Limit: 11A8".

Se mesmo assim o erro persistir, tente atualizar os drivers da sua placa de vídeo ou reinstalar o OpenGL.

Jogos da série[editar | editar código-fonte]

PC[editar | editar código-fonte]

Mac[editar | editar código-fonte]

Xbox[editar | editar código-fonte]

Xbox 360[editar | editar código-fonte]

PlayStation[editar | editar código-fonte]

PlayStation 2[editar | editar código-fonte]

PlayStation 3[editar | editar código-fonte]

PlayStation Portable[editar | editar código-fonte]

GameCube[editar | editar código-fonte]

Wii[editar | editar código-fonte]

Game Boy Advance[editar | editar código-fonte]

Telefone celular[editar | editar código-fonte]

Referências


Ligações externas[editar | editar código-fonte]