Microsoft Store

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Microsoft Store
Logotipo da Microsoft Store
Tipo subsidiária
Indústria softwares, eletrônicos, serviços
Fundação 22 de outubro de 2009
Áreas servidas Mundo
Locais  Estados Unidos: 16 lojas
Produtos relacionados à Microsoft
Página oficial Estados Unidosmicrosoftstore.com
Brasilmicrosoftstore.com.br

A Microsoft Store é composta de onze lojas de varejo e uma virtual. Essas lojas são operadas pela Microsoft e são utilizadas para a venda de produtos da mesma empresa. Entre eles, softwares e produtos eletrônicos de consumo. As lojas tem o objetivo de "melhorar o PC e a experiência dos consumidores com a Microsoft e as compras de varejo em todo o mundo, além de ajudar os consumidores a tomar melhores decisões sobre os softwares de seu computador."[1]

A loja virtual oferece computadores com assinaturas de terceiros, tais como HP, Acer, Dell, Lenovo e Sony. Também oferece o sistema operacional Windows, o pacote de aplicativos Office, dispositivos móveis com Windows Phone 7, dispositivos e serviços Zune e consoles Xbox 360, incluindo jogos e serviços.

Microsoft Store Honolulu

As duas primeiras lojas abriram dentro de uma semana após o lançamento oficial do Windows 7, em Scottsdale e Mission Viejo.[2] Lojas adicionais, desde então, foram inauguradas na Califórnia, no Colorado, em Illinois, em Minnesota, em Washington e no Texas. A Microsoft anunciou que pretende abrir mais 75 novas lojas até 2014.[3]

Referências

  1. REDMOND, Wash (12 de fevereiro de 2009). Microsoft nomeia David Porter como vice-presidente corporativo de suas lojas de varejo (em inglês). Microsoft News Center. Página visitada em 30 de julho de 2011.
  2. Microsoft News (7 de agosto de 2009). Sobre o lançamento da Microsoft Store (em inglês). Página visitada em 30 de julho de 2011.
  3. GREENE, Jay (13 de julho de 2011). Microsoft pretende abrir mais 75 novas lojas em três anos (em inglês). CNET News. Página visitada em 30 de julho de 2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]