Mike Haggar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mike Haggar
Nome no Japão Maiku Hagā (マイク・ハガー)
Série de jogos Série Final Fight
Série Saturday Night Slam Masters (em japonês: マッスルボマー Muscle Bomber)
Primeiro jogo Final Fight (1989)
Designer Akira "Akiman" Yasuda (Final Fight), Aya Takemura (Namco X Capcom)
Informações pessoais
Terra natal  Estados Unidos
Estilo(s) de luta Wrestling Profissional
Portal Games

Mike Haggar (マイク・ハガー, Maiku Hagā?), ou simplesmente Haggar, é o personagem principal da série de jogos de luta Final Fight.

História[editar | editar código-fonte]

Final Fight

Haggar é um lendário wrestler que virou prefeito da corrupta Metro City após prometer livrar a cidade da gangue Mad Gear, que tem até o chefe de policía integrado em seu cartel, que então lhe faz uma ligação e pergunta se ele não quer integrar a gangue e lhe oferece até um gordo salário pra fazer vista grossa sobre a gangue e ele recusa,então lhe é revelado que sua filha Jessica foi sequestrada pela gangue e que se ele não deixar as coisas como estão ela morre, então Haggar pede ajuda a seu amigo Guy e a seu genro Cody, ao final após vencer todos os chefes (Damnd "Thrasher", Sodom, Edi.E, Rolento, Abigail e Belger; o líder da Mad Gear), o trio salva a filha de Haggar e tudo termina bem em Metro City.

Final Fight 2

O game começa mostrando que em 90, Cody, Guy e Haggar haviam derrotado a gangue Mad Gear, Cody e Jessica entraram em férias e Guy viaja para treinar (é nesse momento que ele disputa os campeonatos de Street Fighter). A gangue Mad Gear está se reunindo aos poucos novamente ao comando de Retu e dessa vez está tomando proporções mundiais então eles sequestram Rena, a noiva de Guy, e Genryusai, o mestre de Guy (que é bem parecido com Jubei Yamada de Fatal Fury 2), então a irmã de Rena, Maki, liga para Haggar e diz que eles estão se reunindo em Hong Kong e que está indo pra lá imediatamente, então Haggar vai para sua casa e conta o ocorrido a um amigo que passava alguns dias em sua casa, Carlos, então estes, juntos a Maki, partem para Hong Kong a fim de destruir de uma vez por todas a Mad Gear, ele passa por Hong Kong (vale ressaltar a aparição da personagem Chun-Li comendo sopa em uma barraquinha neste estágio) pelo mestre Won Won, pela França (com aparição de Guile torcendo entre outros figurantes na batalha contra o chefe) pelo chefe Freddie, pela Holanda pelo Mestre Brakten, pela Inglaterra pelo mestre Philippe, pela Itália para enfrentar o único chefe remanescente de Final Fight, Rolento (que apesar de apresentar o nome Rolent é o mesmo chefe com o mesmo estilo de luta e uma roupa com listras um pouco diferente da antiga, é ele que informa onde estão Genryusai e Rena), e por fim o Japão com o mestre final Retu, você luta contra ele com Genryusai e Rena amarrados no teto lhe "assistindo", após derrotar Retu, a Mad Gear é destruída novamente e Haggar quita o débito que tinha com Guy por ter lhe ajudado a salvar sua filha, Jessica, e lhe ajudar a destruir a Mad Gear em 1989.

Final Fight 3

O jogo logo no começo já mostra que a Mad Gear está completamente exterminada e que o erro de Haggar de deixar recomeçar a Mad Gear novamente não iria mais se repetir. Em Metro City, Guy reaparece (já que ficou de fora em Final Fight 2) e Cody (Mesmo não sendo citado no jogo) já esta preso. De repente um ataque em massa foi feito em toda a cidade pela gangue Skull Cross (semelhante a Mad Gear), Haggar junto com Guy resolvem enfrentar a Skull Cross, junto chama Lucia, uma detetive da Unidade de Crimes Especiais e Dean, que entra na briga porque a Skull Cross o chamou, mais se recusou então sua família foi morta. Haggar, Guy e cia vencem novamente, mas dessa vez deixou a cidade com muitos prejuízos que em Final Fight 1 não teve e a paz em Metro City volta a reinar.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Haggar estaria presente em Street Fighter 2, mas a Capcom decidiu cortá-lo e colocar o Russo/Soviético Zangief, que tem golpes baseados nos de Haggar.
  • Os golpes de Zangief baseados em Haggar são explicados pela Capcom dizendo que eles treinaram juntos, tanto que em um DLC (DownLoadable Content, ou Conteúdo Baixável) de roupas alternativas para personagem de Street Fighter IV a roupa de Zangief é a roupa usada por Haggar em Final Fight 1.
  • O visual de Haggar mudou do jogo 1 para o 2, as diferenças são: a alça do suspensório que segura a calça de Haggar no Final Fight 1 é realmente uma alça, já no Final Fight 2 é um cinto, no Final Fight 2 ele usa luvas, joelheiras e proteção nas canelas.
  • Os golpes também mudam de um jogo para o outro, o pilão voador do Final Fight 1 virá Pilão Giratório voador no Final Fight 2. No primeiro jogo ele aplica o German suplex, já no segundo aplica um Suplex comum, em Final Fight 2 ele pode aplicar uma cabeçada, em Final Fight 1 Haggar aplica o Dropkick com um braço contraído para frente e outro contraído para o lado, em Final Fight 2 ele aplica com os dois braços contraídos para frente, em Final Fight 3, todos os atribuitos de Final Fight 1 e 2 estão juntos com Haggar mais um enorme cabelo e a adição de seu SUPER (ou especial), Guy tem golpes novos, entre eles o "Blast Palm", feito com o mesmo comando do Hadouken na série Street Fighter, mas esse golpe não foi bem sucedido e não é usado oficialmente por Guy em nenhum outro jogo onde esse personagem aparece.
  • Haggar faz aparições no estágio de Guy em Street Fighter Alpha 2 e 3.
  • Haggar é um personagem selecionável no RPG de ação/RPG tático Namco × Capcom.
  • O bonus stage de Super Street Fighter IV, onde o objetivo é destruir um carro, o carro tem a placa de Metro City.
  • Haggar faz uma pequena aparição em um dos trailers do jogo Street Fighter x Tekken. Na cena em que Haggar aparece, ele é derrotado por King (personagem de Tekken) em um ringue de luta.
  • Haggar é um dos lutadores selecionáveis do jogo Ring of Destruction: Slam Masters II para Arcade.