Poison (Final Fight)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Poison
Nome no Japão Poizun (ポイズン)
Série de jogos Final Fight
Street Fighter
Primeiro jogo Final Fight (1989)
Designer Akira Yasuda
Dublador japonês Atsuko Tanaka (Street Fighter III: 3rd Strike) e Masae Yumi (SNK vs. Capcom: SVC Chaos)
Informações pessoais
Terra natal  Estados Unidos, Los Angeles
Afiliação Mad Gear Gang
Estilo(s) de luta Artes marciais que aprendeu sozinha

Poison (ポイズン, Poizun?) é uma personagem fictícia das séries de videogames Final Fight e Street Fighter. Criada para a Capcom por Akira Yasuda, Poison fez sua primeira aparição em Final Fight ao lado de uma personagem similar, Roxy, e posteriormente em diversas mídias da franquia Street Fighter. Ela é dublada por Atsuko Tanaka nos jogos da série Street Fighter III e por Masae Yumi em SNK vs. Capcom: SVC Chaos.[1]

Foi criada originalmente como uma criminosa em Final Fight e integrante do grupo antagonista do jogo, a Mad Gear. Reza a lenda que preocupações quanto às reações da audiência americana a respeito de enfrentar mulheres em combate é que teria resultado na mudança da personagem, que seria concebida agora como mulher transgênera. Segundo o livro All About Capcom Head to Head Fighting Games, Poison e Roxy foram originalmente planejadas para serem mulheres cisgêneras, mas foram convertidas a mulheres transgêneras. No entanto, isso não foi eficaz, de forma que Poison e Roxy foram sustituídas por "Billy" e "Sid".

Depois da série Final Fight, Poison surge como empresária de Hugo, tentando encontrar um parceiro de luta para ele ou formar sua própria organização de luta livre. Poison também apareceria em Capcom Fighting All-Stars e Final Fight: Streetwise, mas o primeiro foi cancelado e ela foi removida do segundo conforme o desenvolvimento do jogo. De acordo com o trailer mostrado na ComicCon 2011, Poison também faz parte do elenco do lado dos Street Fighters no jogo Street Fighter x Tekken (diz-se Street Fighter "cross" Tekken), com golpes próprios e movimentos novos pela primeira vez desde a sua estréia em Final Fight.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Poison é mostrada como uma mulher branca de cabelos rosas e longos e um corpo espetacular onde ela sempre mantém a forma lutando. Ela usa um boné preto da polícia, uma gargantilha , short jeans curtos, saltos altos vermelhos, e um top que cobre somente os seios deixando a barriga de fora. Em Final Fight Revenge seu cabelo está da cor roxa. Ela usa um bracelete em seu braço direito e tem um par de algemas em suspensos nos seus shorts. Em Final Fight Revenge ela possui um chicote utilizado em ataques, a personagem não tem se mostrado em outros títulos ou obras de arte (exceto Street Fighter x Tekken). Poison tem cerca de 1,75 m de altura; 88 cm de busto, 66 cm de cintura e 89 cm de quadril.

Ainda, quanto à polêmica sobre sua sexualidade, o fato é que a Capcom sempre soube alimentar saudavelmente essa discussão, de maneira a promover os jogos, muito embora, a versão mais aceita, publicada em sites e revistas de jogos japonesas ela é chamada de "new-half" que é a denominação japonesa para transsexual.

Referências

  1. Street Fighter III: 3rd Strike (2000) Dreamcast credits - MobyGames. www.mobygames.com. Página visitada em 18 de maio de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.