Miss Piggy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Miss Piggy é uma integrante do seriado infantil de fantoches americano criado por Jim Henson, The Muppets. É uma porquinha muito talentosa que, ao longo dos anos, lançou seu próprio perfume, escreveu um livro, atuou em filmes, ganhou roupas exclusivas (de maisons como Chanel), fez propagandas e muito mais. Ela é a diva do grupo e namora Kermit, o sapo, também conhecido como Caco, o sapo (no Brasil). Tem cabelo loiro e gosta de cantar. É faixa preta em karatê e sempre pinta as unhas de cores diferentes.Ela foi interpretada por Frank Oz, mas atualmente é interpretada por Eric Jacobson.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Durante a primeira temporada,Frank Oz dividia a interpretação da personagem com Richard Hunt,inclusive Richard Hunt chegou a dizer a Frank Oz que sentia atração pela personagem.Mesmo assim, Miss Piggy se tornou uma personagem exclusiva de Frank Oz.
  • O nome de Miss Piggy vem de Peggy Lee.Foi feita uma referência a isso em um episódio da primeira temporada em que ela foi chamada de "miss piggy lee.


Referência[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.