The Muppet Christmas Carol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Muppet Christmas Carol (em Portugal: O Conto de Natal dos Marretas) é o quarto filme de cinema dos muppets e o primeiro a ser produzido depois da morte de seu criador, Jim Henson. Nesse filme de natal, os muppets recontam a clássica história A Christmas Carol. Feito em 1992 e distribuido pela Disney (que mais tarde compraria a franquia muppet), o filme foi dirigido por Brian Henson, o filho de Jim Henson.

O protagonista do filme, Ebenezer Scrooge não é interpretado por um muppet, mas sim por um ator de carne e osso: Michael Caine, mas os muppets estão muito presentes na história. Caco, o Sapo faz o papel de Bob Cratchit, o Urso Fozzie faz Fozziwig (que na história original é chamado de Fezziwig), Robin faz o Pequeno Tim e O Grande Gonzo faz o próprio Charles Dickens, que aparece como narrador da história.

O roteiro é muito fiel ao livro, apesar de incluir música e comédia no melhor estilo dos muppets. Algumas alterações na história incluem um novo personagem, Robert Marley, irmão de Jacob Marley. Isso foi feito para incluir tanto Statler (como Jacob Marley) quanto seu amigo Waldorf (como Robert Marley) no filme. Outra mudança é o nome do personagem Fezziwig, mudado para Fozziwig, porque era o Urso Fozzie no papel do personagem. Os fantasmas do natal presente, passado e futuro foram interpretados por muppets novos, feitos especialmente para o filme.

Sendo esse o primeiro filme dos muppets feito após a morte de Jim Henson, seus personagens passaram para outros, notavelmente Steve Whitmire (Caco). Outro personagem famoso de Henson, o Cozinheiro Sueco, foi dublado por David Rudman, que mais tarde herdaria de Frank Oz um dos personagens muppets mais conhecidos de Sesame Street, Cookie Monster.

O filme é dedicado a Jim Henson e Richard Hunt.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências