The Great Santa Claus Switch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Great Santa Claus Switch foi um especial de natal de Jim Henson e Os Muppets feito para e apresentado no show de Ed Sullivan, que é também o narrador do programa.

Foi lançado em 1970, ano em que Sesame Street (também do Jim Henson) e os muppets estavam se tornando cada vez mais populares. Tendo os muppets já participado em tantos episódios do show de Ed Sullivan, ele decidiu dar a eles uma hora de seu programa para que o especial fosse apresentado. A parte ruim foi que por causa disso, esse especial é oficialmente considerado apenas um episódio do show, e devido à problemas com direito autoral, nunca pôde ser lançado em vídeo ou DVD.

A História[editar | editar código-fonte]

O natal está chegando, e Papai Noel e seus elfos já estão fabricando os brinquedos. O problema é que o irmão gêmeo maligno do Papai Noel, Cosmo, está planejando sequestrar o bom velhinho e tomar seu lugar, além de sequestrar os elfos e substituí-los por seus frackles. No final sobra apenas um elfo, Fred, e cabe a ele salvar seus companheiros, o Papai Noel e o natal.

Os Muppets[editar | editar código-fonte]

Art Carney (que faz o papel de Papai Noel e Cosmo) é o único ator humano do filme, todos os outros são muppets que foram vistos pela primeira vez aqui. Com exceção dos elfos, todos esses muppets voltariam a aparecer no Muppet Show. Dois deles, Thog e Droop (que aqui é chamado de Snivelly) apareceriam também em The Muppets Valentine Show. Todos os frackles continuaram a aparecer no Muppet Show, Muppets Tonight e nos filmes dos muppets, mas um deles em particular, deixaria de ser um frackle para se tornar o Grande Gonzo.

Fontes[editar | editar código-fonte]