Capitão Link Hogthrob

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Capitão Link Hogthrob, conhecido no Brasil como Capitão Sporcachone, é um personagem muppet da série The Muppet Show criado e interpretado por Jim Henson. O Capitão é um porco que atua nos segmentos Porcos no Espaço como o Capitão da nave espacial junto a Dr. Julius Strangepork e Miss Piggy numa divertida paródia de Star Trek.

O Capitão não é tão inteligente e corajoso quanto acredita ser, mas isso é compensado por uma auto-estima gigantesca, que faz com que ele sempre enxergue a sí mesmo como o indivíduo perfeito para liderar os porcos astronautas através da imensidão do espaço sideral, apesar do fato que os problemas que a tripulação enfrenta são quase sempre resolvidos pelo Dr. Strangepork ou pela Miss Piggy, e não por ele.

Além dos segmentos Porcos no Espaço, o Capitão também atuou como o chefe de polícia igualmente incompetente junto ao policial vivido pelo Urso Fozzie nos segmentos Patrulheiro Urso. Ele também tem uma voz talentosa e cantou músicas no show como I Talk to the Trees, Sea Chantey (junto a Fozzie, Gonzo, Scooter e Robin) e Sonny Boy.

Além do Muppet Show, o Capitão apareceu na curta série The Jim Henson Hour, no especial de natal A Muppet Family Christmas, em apenas um episódio da série Muppets Tonight e nos filmes The Muppet Christmas Carol, Muppet Treasure Island e Muppets From Space, mas suas aparições foram apenas curtos momentos e na maioria desses projetos ele não teve nenhuma fala. Na verdade depois da morte de seu intérprete Jim Henson em 1990 o personagem só falou uma vez, em um videogame dos muppets, e nessa ocasião sua voz foi feita por Steve Whitmire (intérprete atual dos antigos personagens de Henson Caco, o Sapo e Ênio).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]