Robin (Muppet)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Robin, o Sapo (Robin the Frog em inglês), ou simplesmente Robin é um personagem muppet da série The Muppet Show era interpretado por Jerry Nelson, atualmente é interpretado por Matt Vogel.


Um sapinho verde inteligente e carismático, Robin é o sobrinho de Caco, o Sapo e não raramente aparece no teatro para visitar seu tio e/ou seu amigão peludo, o doce monstrengo Sweetums. Em algumas ocasiões ele também se apresentou no palco, geralmente cantando. Suas músicas mais famosas são Halfway Down the Stairs (adaptada de um poema de A. A. Milne, criador do Ursinho Pooh) e Two Lost Souls (esta última com Sweetums).

Robin as vezes se sente triste por ser tão pequeno; como no episódio 212, onde sua presença não é notada devido ao contraste com Sweetums e outros monstros grandões, porém no final ele descobre que todos os muppets gostam e acreditam nele.

Robin apareceu em vários especiais e filmes dos muppets. No especial de natal A Muppet Family Christmas, ele é quem descobre uma passagem para Fraggle Rock, a Rocha Encantada no porão da casa da mãe do Urso Fozzie. Também no filme natalino The Muppet Christmas Carol ele aparece fazendo o papel do Pequeno Tim.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]