Telly

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Telly Monster, mais conhecido como apenas Telly (ou Telmo em português) é um personagem do programa de televisão infantil Sesame Street, bem como sua versão brasileira intitulada Vila Sésamo. Ele é interpretado por Martin P. Robinson. Telly apareceu pela primeira vez em 1979, e em suas primeiras aparições sua característica mais marcante era uma obsessão por televisão (Telly em inglês é uma abreviação para television), porém essa paixão foi sendo gradualmente esquecida e substituída por um amor por triângulos.

Telly possui uma coleção de triângulos, ele toca triângulo e também tuba. Outra característica dele é que ele é extremamente neurótico, facilmente excitado ou ainda mais facilmente frustrado e muito preocupado com tudo. Ele tem um hamster de estimação chamado Chuckie e seu aniversário oficial é dia 29 de Setembro. Ele também trabalha como repórter em Sesame Street, especialmente depois que Caco, o Sapo, o repórter antigo, deixou o show.

Seu melhor amigo é o urso Baby Bear. Ele também tenta ser amigo de Oscar, mas raramente é tratado bem por esse, ainda assim Telly faz parte do fan clube do Oscar, apresenta os segmentos Pergunte ao Oscar e os dois viajam juntos no filme Follow That Bird. Telly também fez uma aparição especial, junto com muitos personagens de Sesame Street, no filme The Muppets Take Manhattan.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]