George, o Zelador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

George, o zelador (George the Janitor em inglês) é um personagem muppet da série The Muppet Show. Foi interpretado por Frank Oz, o mesmo intérprete dos personagens Beto, Cookie Monster e Grover de Sesame Street e do alienígena Mestre Yoda de Star Wars.

George é o velho e rabugento zelador do teatro onde o Muppet Show é apresentado. Sempre resmungando, ele nunca demonstra afeto por nada nem ninguém exceto seu amado e adorado esfregão. Ele já trabalhava no teatro antes dos muppets começarem o show e até antes do tio do Scooter comprar o prédio.

George apareceu pela primeira vez no especial piloto The Muppets Valentine Show, e fez aparições regulares durante as primeiras temporadas do Muppet Show até que na terceira temporada ele foi aposentado e substituído pelo novo zelador Beauregard. Depois disso, George apareceu em apenas um episódio, sem contar a música tema tocada no início dos episódios, na qual ele aparece ao lado dos outros muppets sempre.

Depois que o Muppet Show terminou ele apareceu trabalhando como zelador assim como Beauregar na nova série Muppets Tonight, e fez uma aparição especial como um dos cidadãos de Londres no filme The Muppets Christmas Carol. No primeiro episódio de Muppets Tonight ele também aparece em uma esquete interpretando Benjamin Franklin.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]