Pamela Anderson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pamela Anderson
Pamela Anderson em 2009
Nome completo Pamela Denise Anderson
Nascimento 1 de Julho de 1967 (47 anos)
Ladysmith, Colúmbia Britânica
 Canadá
Ocupação Atriz e modelo
Cônjuge Rick Salomon
Página oficial
IMDb: (inglês)

Pamela Denise Anderson (Ladysmith, 1 de Julho de 1967) é uma atriz e modelo canadense, naturalizada americana. Conhecida pelo série Baywatch (Marés Vivas em Portugal, SOS Malibu no Brasil), ganhou projecção com seriados e filmes.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Pamela Anderson foi descoberta aos 20 anos em 1987 durante uma partida de futebol no Canadá quando uma das câmeras no estádio lhe deu um grande plano. Foi contratada por uma empresa de lingerie para posar para os seus catálogos e rapidamente surgiu o convite para posar para a revista masculina Playboy, devido ao seu belo corpo. Seguiu-se um complicado casamento com Tommy Lee, baterista dos Mötley Crüe, com quem teve dois filhos. O casal era capa frequente dos tabloides devido a problemas de Lee com drogas, que resultaram em violência conjugal, além do notório caso do vazamento de um vídeo pornô feito pelo casal para registar a sua lua de mel. O vídeo virou culto na internet, e fez aumentar ainda mais a fama de Pamela como sex symbol.

Estrela de Pamela Anderson na Calçada da fama do Canadá. [1]

Em 6 de Outubro de 2007 casou-se com o jogador profissional de póquer Rick Salomon, separando-se dele dois meses depois. Juntaram-se em outubro de 2013, casando novamente em janeiro de 2013[2] . Em 2008 Pamela causou polêmica ao ficar nua e fazer um strip-tease durante o aniversário de 82 anos de Hugh Hefner, dono da revista masculina PlayBoy. Segundo Pamela foi um presente a Hugh. Ela já posou nua 12 vezes para a revista. As incursões no cinema foram mal sucedidas em termos comerciais, destacando-se Barbwire (Bela e Perigosa, 1996). Em 2002 informou que era portadora do vírus da Hepatite C contraído por ter partilhado com o marido uma agulha de tatuagem.

Pamela é vegetariana e uma activa defensora dos direitos animais, membro da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).[3] Pamela Anderson possui ascendência neerlandesa do lado materno[4] e finlandesa do paterno.[5] Ela tornou-se uma cidadã naturalizada dos Estados Unidos em 12 de maio de 2004, enquanto manteve sua cidadania canadense.[6] Pamela Anderson, foi considerada a personalidade do ano de 2010 pela associação PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) devido ao trabalho realizado em defesa dos direitos animais.

Em Setembro de 2011, Pamela Anderon foi convidada para participar do Big Brother UK como anfitriã, permanecendo no programa por alguns dias. Fez amizade com a participante Louise Cliffe, logo no início já a chamava de "Wonder Woman". Em Novembro de 2013, correu a Maratona de Nova Iorque em 5 horas e 41 minutos para ajudar a arrecadar dinheiro para o grupo humanitário J/P Haitian Relief Organization. Criada pelo ator Senn Penn, esta organização ajuda a construir casas para as pessoas afetadas pelo sismo de 2010 no Haiti e facilita cuidados de saúde e educação aos mais necessitados.[7] . Em Janeiro de 2014 Pamela anuncia que voltou a casar com o ex-marido, Rick Solomon. «Estamos muito felizes. As nossas famílias estão muito felizes e é isso que importa», disse a atriz ao site E! durante o baile de gala organizado pelo ator Sean Penn para ajudar o Haiti.[8] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Imagens e media no Commons