Patito Feo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Patito Feo
O Mundo de Patty/O Mundo de Patty: A História Mais Bonita (PT)
Patinho Feio (BR)
Informação geral
Formato Telenovela
Género Comédia juvenil
Duração ± 60 min.
Criador(es) Marcelo Tinelli
País de origem  Argentina
Idioma original Espanhol
Exibição
Emissora de
televisão original
Argentina Canal 13
Formato de exibição SD
Transmissão original 10 de abril de 2007 - presente
Nº de temporadas 2
Nº de episódios 302

Patito Feo (em Portugal: O Mundo de Patty na SIC ou O Mundo de Patty: A História Mais Bonita, no Brasil: Patinho Feio) é uma telenovela argentina do gênero comédia-juvenil de 2007 e emitida desde o dia 22 de Junho de 2009 em Portugal, através da SIC. É produzida por Ideas del Sur e Artear.

Em Portugal, estreou na emissora SIC no dia 22 de Junho de 2009 e mais recentemente passou no Panda Biggs com o nome adaptado de O Mundo de Patty: A História Mais Bonita, em ambos os canais a série foi dublada em português. Esta produção é ainda transmitida em vários outros países: México, Colômbia, Chile, Nicarágua, República Dominicana, Costa Rica, Uruguai, Panamá, Equador, Venezuela, Peru, Itália, França ( Gulli e cartoon network ) , Espanha e Brasil

Patito Feo esteve para ser exibida na estação Telefe. Durante a primeira temporada, a produtora Ideas del Sur demorou a renovar o contrato com o Canal Trece, e Patito Feo ficou por mais de uma semana fora do ar. A Telefe que havia demonstrado interesse pela parceria, acabou por não a ganhar porque o Canal Trece tinha prioridade neste contrato, o qual foi retomado, tendo Patito Feo voltado a ser transmitida.

No dia 20 de Março de 2013, o SBT adquiriu os direitos da trama para uma versão brasileira com Larissa Manoela como estrela principal.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Primeira temporada

  • Pouco depois, ambas viajam para Buenos Aires para uns estudos médicos. Ali, Patito encontra por casualidade com o diretor do hospital, Leandro Díaz Rivarola (Juán Darthes), sem saber de que ele é seu pai. Ambas ficam na cidade para realizar um tratamento à Patito.
  • Apesar das intenções de Leandro de retomar sua relação com Carmen, o reencontro de ambos se dificulta por Blanca (Gloria Carrá), a noiva de Leandro que tenta casar-se com ele por interesse. Sua filha, Antonella (Brenda Asnicar) vai a mesma escola que entra Patito, e era a namorada de Matías.
  • Assim, se generam relações antagônicas entre Carmen e Blanca, e entre Patito e Antonella. Esta última dirige um grupo de coreografias escolares, "Las Divinas". Patito se une a um grupo rival que se forma na mesma escola, "Las Populares".

Segunda temporada

  • No início da segunda temporada, Carmen está grávida de Leandro. A gravidez de Carmen e o posterior nascimento do seu novo filho, os leva a contratar uma babá. Assim, contratam Socorr. Ao ver as brigas de Patito e Antonella, tenta lhes dar humildade realizando uma troca de corpos entre as mesmas mas Antonella se aproveita da situação para prejudicar Patito: estando em seu corpo, beija a Guido, em momentos que Matias e José os viram, para que se zanguem com Patito. Por sua parte, Jose sofre um acidente de carro, ocasionado por Guido, a quem deixa e Gonzalo se faz passar por cego pelo amor de Josefina. Tamara, decepcionada pela traição de Patito, adota uma estática metalera.
  • A troca de corpos se finaliza só um tempo depois. Logo entram na trama, Francisca e sua filha Bárbara, que ocupam os papés de vilãs da novela. Francisca obtém documentos aos quais envia a Blanca, e sendo o par atual do pai de Antonella, se instala na sua casa. Francisca trata de obrigar a Antonella a fazer Bárbara ser uma estrela como ela. Assim mesmo, aproveitando que teve uma antiga relação com Leandro, Francisca tenta enganá-lo tratando convencê-lo de que é pai biológico de Bárbara. Leandro, sem embargo, não acredita nisso, e Bárbara se nega a realizar qualquer exame de DNA. Sem embargo, Antonella pega uma mecha de cabelo de Bárbara com a qual, Leandro se inteira de que não é sua filha, e tudo foi uma mentira de Francisca.
  • Um tempo depois, Francisca se inteira que Socorro, a babá do filho de Leandro, é feiticeira, então ela, para vingar-se, decide contratar seu próprio feiticeiro. Seu primeiro feitiço foi que Carmen e Leandro, sejam gentes realmente insuportáveis, na qual faz Leandro perder a sua fortuna. O segundo feitiço foi o pior, fez com que Leandro perca sua memória e pense que é "Pablo Lopez", ela decidiu enviar-lo em uma viagem de avião e ela também, assim se distanciavam de tudo. Na viagem, aconteceu um acidente, e lamentavelmente, chocou-se com uma ilha perdida, na qual conheceu uma mulher que há estado ali por 15 anos e se apaixona, seu nome é Ana (Paula Robles).
  • Francisca toma conhecimento e pensa que ele havia morrido, então, decide ir com sua filha, para outro país. Enquanto Antonella vai com seu irmão, Facundo, a Espanha, para ver seu pai e deixa a cargo a Patito de seu namorado, Bruno, para que ela o cuide. Ana trata de ajudar Leandro para que recupere sua memória, e como ela não sabia seu nome, o apelidou de "Mono". Um dia, Leandro vê um helicóptero e este o viu e o levou para Ana, não quis ir porque dizia que se voltasse, iam o matar.
  • Enquanto Antonella voltou da Espanha, mas muito furiosa com Patito e Bruno, porque suas amigas Pia e Luciana lhe enviaram fotos de eles abraçando-se, para que Antonella não seja amiga de Patito e forme um grupo com elas. Mas na realidade, Bruno abraçou Patito porque ela estava triste com a perdida de seu pai. Caterina tratava de dizer-lo a Antonella, mas suas amigas lhe ameaçaram com que se ela contasse algo a Antonella, elas iriam deixar de ser suas amigas. Depois, o helicóptero que transportava Leandro, o levou a um bar, aonde viu uma menina cantando e pedindo pela aparição de seu pai, ela era Patito, mas ele não a reconhecia. Ele pediu para voltar a selva e ele pede a Ana que volte com ele, mas não é fácil convencê-la.
  • No outro dia, foram buscá-lo a ele e Leandro se despediu de Ana, mas os condutores a levaram junto com ele. Quando chegaram a polícia, eles pensaram que eles eram ladrões, e eles trataram de escapar à Buenos Aires, Leandro encontrou trabalho na parte de manutenção do Zoológico, aonde Gonzalo o viu e falou imediatamente a Patito. Quando Patito vai buscá-lo, ela não o encontrava mais ali, Anna e Leandro, foram a casa de uma amiga de Ana, a qual lhes deu um lugar. Mas Patito se inteirou que Leandro estava ali..
  • Em uns dias, Leandro assiste a um centro de ajuda para recuperar memória, no qual encontra Branca que está de casualidade por o lugar, ela o reconhece e lhe faz pensar que ela é sua esposa e que ele tem dois filhos. Ela o conduz a sua casa e o mantém sem sair, para não ser visto por Carmen e Patito.

Alguns dos sonhos de Patty eram:

  • Conquistar Matias;
  • Saber quem era o pai;
  • Ser uma cantora famosa.

Ela consegue conquistar Matias, saber quem é o seu pai e ser uma cantora famosa, tudo isto graças a nunca ter desistido de alcançar os seus sonhos!

Elenco[editar | editar código-fonte]

Dublagem Portuguesa[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]