Paulo Sérgio de Oliveira Lima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Paulo Sérgio de Oliveira Lima (Rio de Janeiro, 24 de julho de 1954) é um ex-goleiro de futebol brasileiro que atuou nas décadas de 1970 e 1980. Nos anos 1990 foi para o futebol de areia.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Foi revelado pelo Fluminense em 1972, onde permaneceu até 1975. No tricolor venceu o Campeonato Carioca de 1973 e 1975. Nos dois anos seguintes teve passagens por CSA e Volta Redonda. Depois ainda passou mais dois anos no Americano-RJ antes de chegar em 1980 ao Botafogo. Destacou-se pelo alvinegro e chegou à Seleção Brasileira, onde fez 3 jogos levando apenas um gol. Foi convocado para a Copa do Mundo de 1982 e inscrito com a camisa de número 12.

Deixou o clube da Estrela Solitária em 1985 para defender o Goiás, meses depois migrou para o América-RJ e, em 1986 jogou pelo Vasco. No ano seguinte voltou ao América-RJ, onde ficou até 1988, quando encerrou sua carreira nos gramados.

Na década de 1990 defendeu a Seleção Brasileira de Futebol de Areia junto com outros ex-jogadores, como Zico e Júnior, eles foram alguns dos responsáveis pela difusão do esporte pelo Brasil e o mundo. Hoje, Paulo Sérgio mora em Vitória e faz comentários na televisão sobre futebol e competições do futebol de areia.


Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.