Quest for Camelot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Espada Mágica - A Lenda de Camelot
A Espada Mágica (PT)
A Espada Mágica - A Lenda de Camelot (BR)
 Estados Unidos
1998 • 86 min 
Direção Frederick Du Chau
Roteiro Vera Chapman
Kirk De Micco
William Schifrin
Elenco Jessalyn Gilsig
Andrea Corr
Cary Elwes
Bryan White
Gary Oldman
Jane Seymour
Eric Idle
Don Rickles
Jaleel White
Pierce Brosnan
John Gielgud
Al Roker
Joe Don Baker
Género Fantasia, aventura, musical
Idioma inglês
Lançamento Portugal 26 de junho de 1998

Estados Unidos 15 de maio de 1998 Brasil 3 de julho de 1998

Página no IMDb (em inglês)

Quest for Camelot (br: A Espada Mágica - A Lenda de Camelot / pt: A Espada Mágica) é um filme de animação da Warner Bros. Animation, lançando em 1998. O filme é sobre uma garota, Kayley, que quer ser uma cavaleira da Távola Redonda, tal como o seu pai, e sobre um rapaz cego, Garret, que apenas quer que o deixem em paz, e a procura pela Espada mágica, Excalibur.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O pai da Kayley, Sir Lionel, é um dos cavaleiros da Távola Redonda. Kayley quer ser uma cavaleira como o pai. Tragicamente, Sir Lionel é assassinado pelo ganancioso Sir Ruber, que quer mais terra que todos os outros na cerimónia de divisão. Quando vê o seu desejo negado, ataca o Rei Artur, mas Lionel protege o rei e é morto.

Dez anos depois, o Griffin de Ruber ataca Camelot e rouba a espada Excalibur. O falcão de Merlin, ataca o Griffin, fazendo assim a espada perder-se na floresta negra. Uma tromba soa por todo reino, para dar conhecimento que a espada foi roubada. Entretanto, Ruber vai a casa da Kayley, com os seus soldados e torna todos reféns e rouba o gado e usa um líquido malicioso para tornar os seus soldados em "super soldados" e mistura algumas peças de gado (galinhas) com armas (machados, espadas). Kayley consegue escapar, mas a sua mãe não. Antes de fugir, Kayley ouve uma conversa entre o Ruber e o Griffin, na qual Griffin diz que perdeu a espada na floresta, Kayley foge em busca da espada.

Enquanto procura a espada no interior da Floresta proibida, conhece Garret, um jovem ermita cego, e Ayden, o falcão de Merlin, que ficou com Garret, enquanto procurava a espada. Vão os dois a procura da espada, mas são perseguidos por Ruber e os seus soldados. Enquanto procuram a espada, entram no Reino dos Dragões, onde conhecem Devon e Cornwall, um dragão de duas cabeças que não consegue voar, nem cuspir fogo e que tem o desejo de se separarem. Devon e Cornwall decidem juntar-se ao grupo em busca da espada mágica.

Mais tarde, descobrem que a espada não está onde o Griffin a largou. Kayley começa a ralhar consigo mesma, e Garret, apesar de-lhe dizer para se calar, não consegue ouvir Ruber e os seus soldados a chegarem, e é atingido por uma seta. Entram depois numa gruta, onde vive um gigante de pedra, que tem a Excalibur, e usa-a como palito. Quando estão a chegar a Camelot, Kayley diz para Garret ir com ela, mas ele recusa e continua o seu caminho sozinho. Depois de seguir caminho, Ruber rouba a Espada, e "cola-a" no seu braço direito. Devon e Cornwal, que assistem a isso, vão contar a Garret e vão todos salvar a Kayley. Conseguido então trabalharem em junto pela primeira vez, conseguem cuspir fogo e voar. Depois de uma batalha em Camelot, Ruber morre. Kayley e Garret casam e são nomeados Cavaleiros da Tábua Redonda.

Inglês Vozes[editar | editar código-fonte]

Dobragem Portugal[editar | editar código-fonte]

Dublagem Brasil[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Cornwall, o nome do dragão, é o nome de uma terra em Inglaterra, onde, supostamente, o rei Artur nasceu.
  • A voz de Devon, é de Eric Idle, membro dos Monty Phyton.
  • Quando Devon e Cornwall cantam a música "If I didn't have you" ("Se não fossemos dois" Pt; "Se não fosse você" Br), fazem referencia ao par "Sonny e Cher", a Elvis e ao O Fantasma da Ópera.
  • Quando o Ruber está agarrar a poção, vê-se Acme.