Transportes Sul do Tejo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Autocarro da TST em Lisboa, no terminal da Praça de Espanha.
Painel da TST em Cotovia, Sesimbra.

A Transportes Sul do Tejo (TST) é a empresa de autocarros que presta serviço em toda a Península de Setúbal.

História[editar | editar código-fonte]

A Transportes Sul do Tejo, com sede no Laranjeiro, sucedeu em 1995 à então Rodoviária Sul do Tejo, empresa resultante da privatização e divisão da Rodoviária Nacional em 1991. Em Dezembro de 1998, fica inserida no Grupo Barraqueiro. Três anos mais tarde, o mesmo grupo reestrutura o seu serviço no sul do país. Os serviços da Península de Setúbal, até então da Belos Transportes, passam para alçada da TST.

Em Setembro de 2003, o capital da empresa passa a ser detido pelo Grupo Arriva. Em 2010 a Arriva é adquirida pela Deutsche Bahn, uma empresa de ferrovias alemã.

A sede da Empresa está localizada na Rua Marcos de Portugal, Laranjeiro, prestando serviço em toda a margem sul e encontrar-se distribuída por quatro Centros Operacionais: Almada, Moita, Seixal e Setúbal.

A frota da empresa é composta por cerca de 600 viaturas, cuja assistência é prestada através de oficinas estrategicamente localizadas ao longo da sua área de actuação, designadamente em Azeitão, Laranjeiro, Moita, Sesimbra e Setúbal.

Carreiras[editar | editar código-fonte]

A TST tem actualmente 20 carreiras urbanas, 154 suburbanas e 5 rápidas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]