Usuário:Sturm/2006-1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Artigo sobre Jan Val Ellam

Stum, o artigo sobre Jan Val Ellam sofreu melhorias desde que você o visitou. Gostaria de ouvir sua opinião. Abraços (Universalista 08:21, 9 Janeiro 2006 (UTC)).

Artigo Jan Val Ellam reformulado

(Universalista 10:27, 10 Janeiro 2006 (UTC))Almejando pôr fim à controvérsia acerca da parcialidade do artigo sobre Jan Val Ellam fiz corte cirúrgico no texto, atendo-me ao essencial.

Re: Bambi

Não entendi a implicância. Eu tenho meus critérios para baixar imagens aqui ou lá. As de menor resolução eu baixo aqui, e fiz isso sempre. Pode analisar meu histórico. abraço, Lipe λ FML 03:56, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Eu não faço redundância. Coloco ou aqui ou lá. As que tenho em menor resolução baixo aqui. abraço, Lipe λ FML 04:01, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Sturm, você sabe onde estão as políticas de sanção por ofensas? Indech::alô? 04:06, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Muitíssimo obrigado. Eu estava com dificuldade para achar. Indech::alô? 05:00, 3 Janeiro 2006 (UTC)

Artigo sobre Tupã

Olá sturm, Obrigado pelas recomendações. Estou usando o botão Mostrar Previsão a fim de verificar o resultado antes de enviar ao banco de dados. Quanto a recomendação de manter o mínimo de alterações, tentarei manter isto em mente. Apenas achei mais conveniente dividir o trabalho da seguinte forma:

  • Revisar o texto, a formatação e a gramática gerais(isso foi feito na minha primeira edição)
  • Refinar o texto, os links e as informações indo de seção em seção (isso foi feito nas alterações subsequentes)

Tive medo de encontrar problemas se deixasse para fazer todas as alterações de uma vez só.

--Denisgomes 01:03, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Olá novamente sturm, Vivendo e aprendendo ;) Obrigado pela dicas. --Denisgomes 14:08, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Pink Floyd

Hey man, thanks for your support, Pink Floyd forever. Mas o que eu queria mesmo dizer-te é que tens direito a dois votos para os buros. Bem sei que não és obrigado a usá-los ao mesmo tempo, nem sequer a usá-los mas resolvi avisar, não fosses andar distraído. lol. Paulo Juntas 16:31, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Re:Sugestão

Feliz 2006!,Sturm. Sobre o assunto "Lápis", eu também sou a favor de que os diversos tipos estejam em um só artigo, como já acontece em Lista dos tipos de lápis. Concordo com você, de que não há necessidade de um artigo separado para cada um deles, uma vez que não se tem muito a se falar sobre o tema. Até mesmo para a consulta ficaria mais prático e se daria uma visão do todo. Eu só acho que antes, você deveria perguntar para o FML se ele tem alguma objeção. Eu não sei qual era a intenção dele quando criou, além do artigo "Lista dos tipos de lápis", páginas individuais para Lápis 2B e Lápis 6B. O meu papel nisso tudo foi de apenas categorizar os artigos que estavam em "Páginas sem categorias" , colocado por anônimos. Acredito que ele não vá se opor. Abraços --Bonás 17:47, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Os artigos existentes redirecionei para Lista dos tipos de lápis. Fique à vontade para modificá-lo ou reverter, caso não concorde. Abraços--Bonás 22:25, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Re:

Por mim tudo bem, a única coisa chata é que se deverá se fazer redirect de todos os itens. abraço, Lipe λ FML 19:18, 5 Janeiro 2006 (UTC)

Ariel Sharon

Atualizado Ariel Sharon. --Carlosar 12:22, 6 Janeiro 2006 (UTC)


Subdivisões

Oi Sturm, me dê sua opinião, mandei a mensagem abaixo para o Leslie, foi ele que reverteu minha alteração, você acha que precisamos colocar em votação ? Na realidade nem sei como fazer isto.

"Oi Leslie, ao consultar a categoria "Subdivisões de países", verifiquei que a maioria dos países possuem páginas com o nome "Subdivisões" que é um termo genérico para Estado, Província, Condado, distritos, regiões, paróquias, governorados, etc. A idéia é colocar todos com o termo subdivisões para evitar que cada um tenha um nome distinto, acredito que isto não causará dúvidas pois ao acessar a página de cada Subdivisão, estará detalhado que tipo de Subdivisão aquele país utiliza. Caso contrário, se formos manter o nome específico da subdivisão no nome da página teríamos que alterar todas as páginas que começam com o nome termo "subdivisões" (São muitas). Por gentileza acessa a categoria "Subdivisões de países" e a partir daí verifique as páginas que começam com subdivisões"

Abraço Wagner (Brasil) 20:38, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Crase

Sturm, crase não é acento, assim crase (acento) não faz sentido. Vou colocá-la em ER. --Mschlindwein msg 00:40, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Sturm, a ocorrência da crase é representada pelo uso do acento grave, mas a crase não é o acento em si. (Ver crase). --Mschlindwein msg 00:47, 7 Janeiro 2006 (UTC)
Não se fazem mais dicionários como antigamente... Bom, ainda acho que não faz sentido existir crase (acento) : quem vai procurar por isso, se crase já existe? --Mschlindwein msg 00:53, 7 Janeiro 2006 (UTC)

I WikiSampa

Convite

Olá, Sturm/2006-1, venha para o I WikiSampa.


Você foi convidado para o I WikiSampa - O encontro dos Wikipedistas na cidade de São Paulo.

Sua presença é fundamental. Traga quem quiser Alegre.
Um grande abraço,
Daniel Indech

Informações

  • Sábado | 14 Jan 06
  • 20 horas
  • Prainha Bar
  • Al. Joaquim Eugênio de Lima, esquina com a Av. Paulista

Oi Sturm, vi que gosta de pink floyd, que legal, também adoro...

Bom, mas não vim aqui para isso, na verdade queria lhe pedir que revisse o seu voto para eliminação da página José Augusto Minarelli, não vou esconder o fato de ser de minha família, pois o é, mas isso nao irreleva a importancia do autor para a área de Recursos Humanos. Por favor, reveja. Se tiver contato com alguem da área, por favor, verifique sua importância. Não é uma questão de vaidades aqui, mas uma questão de conteudo dificil de se encontrar na wikipedia, pela própria natureza do meio de comunicação. Um grande abraço Glum 01:51, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Sturm, boa noite Conhece Roberto Shinyashiki, o autor em questão é da mesma roda... Não é autor de 1 único livro, é autor de 4 Livros indo para o quinto livro, agora direcionado para jovens em início de carreira. Peço que reveja sua posição, pois não estamos falando de qualquer autor, mas de um autor que tem seus livros indicados e usados em cursos de MBA daqui do Brasil. Um grande abraço Glum 02:03, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Artigo sobre sorvete

Gostaria de saber porque não posso usar conteudo externo, se não tem copyright. A informação esta correta, é uma fonte segura, agora pergunto a mim e a você, porque a wikipedia vai deixar de ter um artigo sobre a historia do sorvete so porque é de link externo? Acho que seria melhor se mantesse o artigo que assim, estaia acrescentando maior conteúdo a wikipedia; e assim enriquecendo o aprendizado de várias pessoas. Espero que atendam minha solicitação e deixem usar de links externos, porque o objetivo da wikipedia é espalhar o conhecimento, e não ficar criando regras fúteis que irão retardar o processo de evolução do conhecimento de varias pessoas. Eu coloco artios na wikipedia para ajudar, não para mostrar que eu sei escrever, e como o site ja é um instrumento de pesquisa conhecido, quero assim poder proporcionar ao navegante uma maneira facil de achar o que procura nesse mesmo site, em vez de ter que ir procurar em outro site, e que na maioria das vezes a pessoa desistirá de procurar, porque é preciso muitas pesquisas em váios sites para juntar informações e ter certeza que são realmente verdadeiras. Sem mais agradeço a preocupação e aguardo atenciosamente a resposta.

José Augusto Minarelli

Por favor, de uma olhada nos links que coloque na seccao, são ao todo 2.880 citações dos livros do autor como bibliografia academica.

Um grande abraço Glum 02:40, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Re:

Entendi, obrigado! abraço, Lipe λ FML 03:32, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Sturm, note por gentileza de que não é mais possível adicionar ítens para votar nas páginas para eliminação clicando no botão de editar do ítem mais abaixo. Após marcar algo para apagar, note que fica um campo em vermelho da predefinição. Clique nele. Ponha para votar seguindo a nova predefinição, conforme descrito nas novas regras, parte superior da página índice das de eliminar. Grave. Selecione o título da página (Wikipedia:Páginas para... ) até o fim, copie, clique ao lado da data mais recente na página geral de votações, e adicione o trecho que copiou com os { } em volta. --Lugustomsg 05:14, 8 Janeiro 2006 (UTC)

Prazer

Oi Sturm, me desculpe, não é uma questão de prazer, absolutamente. Mas eu simplesmente sigo uma lógica de raciocínio. Acredito que muitos estudantes de arquitetura iriam gostar de ler mais sobre os assuntos em questão... Um grande abraço Não leve a mal, por favor, nem para o lado pessoal Glum 21:06, 8 Janeiro 2006 (UTC)

RE

Usuário Discussão:200.217.175.20 Eu o ajudo a implantar o portal da gramática. Boa idéia!

Bot

O bot não foi criado somente para as desambiguação (muito menos só para desambiguar fragatas). Foi criado essencialmente para tratar de artigos relacionados com a temática taxonómica (entenda-se, grupos de anmais/plantas:colocação de caixas taxonómicas, interwikis e categorização, neste tipo de artigos). O facto de estar a desambiguar artigos prende-se com a chamada na Coordenação Robótica(na qual o bot em questão foi inserido), para uma desambiguação maciça.

Quanto ao termo fragata remeter antes de tudo ao navio, e não ao tesourão (Fregata magnificens), é o seu ponto de vista e é aceitável, tal como é aceitável a meu ponto de vista que me diz que o termo fragata remete antes de tudo para o animal (mas isto é por ter formação em Biologia).

Se acha que a solução que apresentou é a mais indicada para solucionar esta questão, esteja à vontade para agir em conformidade. Se o fizer, peço que avise-me, para reverter as alterações do bot.

Abraço. Lije°AlsØ 03:11, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Por mim não há problema de alguma espécie. O Sr. Houaiss, ou melhor dizendo, o dicionário Houaiss, é que manda. Lije°AlsØ 03:20, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Sturm, olha o que fizeste :)) Vai lá pedir desculpas à Muriel, que eu sei que foi sem querer. Atenção a estes casos. Há páginas de desambiguação com grandes históricos... quando for assim podes usar o truque da troca: moves A para C, B para A e C para B, e apagas C! Bom trabalho! -- Nuno Tavares 03:52, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Por questão de coerencia encontra as diferenças

Caro Sturm, em dezembro coloquei artigos sobre Arquitectura, Cultura, Ensino e Desporto. Votaste a favor da sua eliminação, porquê ?. Acho que nada fiz de diferente do que existe em milhares de artigos por aqui. Confunde-se o facto de obras de arquitectura serem obras autor e por esse motivo classifica-las como vaidade do autor, o que não é correcto.

Por favor vê se encontras diferenças entre estes dois artigos, que são identicos, e que justifiquem a eliminação do segundo:

Por favor vê também se encontras diferenças entre estes dois artigos, que são idênticos, e que justifiquem a eliminação do segundo:

Obrigado, Filipe Oliveira Dias 17:50, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Usuário 200.148.70.150

Olá. Acho que será necessário bloquear o usuário 200.148.70.150 (veja o artigo Dragão), está insistindo no vandalismo. -- Orlando 18:48, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Não será mais necessário bloqueá-lo (pelo menos por enquanto), o usuário citado já parou com o vandalismo. Obrigado! -- Orlando 19:03, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Esclarecimento e Futebol versus Cultura

Caro Sturm, o prémio INH é apenas o maior prémio nacional de arquitectura de habitação em Portugal. Acresce que tratando-se de um prémio sobre arquitectura social, isto é, versado para a arquitectura que visa dotar a camada mais desfavorecida da população de casas com dignidade, é-lhe reconhecido muito valor (não pecuniario é claro), pois significa que o arquitecto e a sua equipa melhor se precuparam com os factores de igualdade social, ou no combate à desigualdade se preferirmos. Bom...deves ter razão pois ainda vivemos num mundo onde a cultura é sobrevalorizada em relação ao futebol... por mim, vivo num mundo de cultura mas adoro futebol, todavia se me preguntares qual a prioridade para um povo, diria a cultura como fundamental e o futebol como divertimento (entre outros é claro hehehehe). Um abraço do --Filipe Oliveira Dias 21:55, 9 Janeiro 2006 (UTC)

Scrap

Não posso apagar pois não sou admin. abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 18:40, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Eu tento fazer a minha parte, tornando o artigo válido e para isso é fundamental criar afluentes, mostrando que o termo pode ser explorado em diversos assuntos. A posição da comunidade até o momento só reflete o passado e não as alterações que apliquei; espero que a comunidade analise novamente. um abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 18:51, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Sturm, na votação do Logo dos 100.000 votaste 3 vezes, quando o permitido (erro meu de não ter esclarecido no enunciado) era apenas um voto por usuário. Preciso que defina seu voto para encerrarmos a votação e apurar resultados. Obrigado. Indech::alô? 02:13, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Bom, de qualquer forma, a votação vai para um segundo turno. O grande complicador do seu voto é, que se tirar da opção "15", teremos um empate triplo na terceira posição, o que complica bastante a questão. Fica para você decidir isso... Indech::alô? 02:18, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Desculpe, mas, tive de dar undelete. A entrada estava sob votação e não foi marcada para ER durante o processo. --Lugustomsg 04:13, 11 Janeiro 2006 (UTC)

S1 mp3 player

Obrigado pela sugestão. Mas o que exatamente seria 'commons' ? Ahn, e só para informar, instalei o mediawiki para o s1mp3. O endereço do novo wiki é www.s1mp3.org/wiki . Espero que no futuro se torne rica como o wiki do ipodlinux. Não sei muito bem como editar páginas no mediawiki exatamente do jeito que elas devem ser, por isso ainda não portei o conteúdo do site para o wikipédia. (As informações contidas no site são de domínio público). --Wladston 13:16, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Olá! Grato pela resposta! Bom, já subi as duas imagens para o commons. http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b3/S1mp3_aberto.jpg e http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/01/Firmware_upgrade.jpg. Pode usá-las à vontade! ^^ E se precisar de alguma outra imagem, pode me pedir que eu coloco lá também.--Wladston 19:51, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Artigo Ricardo Annes Guimarães

Olá. Será que já é possível desbloquear o artigo Ricardo Annes Guimarães? Se você considera que ainda não é viável, acho que colocar o aviso de página protegida será necessário. -- Orlando 21:18, 11 Janeiro 2006 (UTC)

Infelizmente o artigo terá que ficar bloqueado por um bom tempo... -- Orlando 02:17, 12 Janeiro 2006 (UTC)

imigrantes no brasil

aqui está a fonte

http://www.memorialdoimigrante.sp.gov.br/estatist/indice.html

Wiki Sampa

Putz Sturm, eu bem que queria ir para o Wiki Sampa, mas estarei de plantão. O ano de 2006 está começando meio apertado, mas será bem mais tranquilo para mim do que 2005. Espero que assim eu possa melhorar minha participação na Wikipedia. []s -- Abinoam Jr. msg 21:25, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Userboxes

Por favor, manifeste sua opinião aqui.--g a f msg 15:11, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Caríssimo, as minhas desculpas pelos meus comentários no local indicado pelo gaf. Sou um pouco efusivo, por vezes, e principalmente quando as coisas são inúteis. É essa a minha opinião: isso (as userboxes), avaliando o compromisso que representam, são, NMHíssimaO, completamente inúteis. Não acrescentam nada aos artigos. No entanto, classifiquei a vossa opinião indevidamente e peço-te, caso o assunto se vote, que não te abstenhas. A tua opinião é tão válida como a minha, ainda que (possivelmente, ainda) divergente. Saudações wikipedianas, com um reforço do pedido de desculpas. -- Nuno Tavares 04:37, 19 Janeiro 2006 (UTC)
Não concordo, e não adianta distorcer os argumentos. Eu falei no compromisso impacto/benefício, o argumento não é isolado. Se quiserem eliminar a {{wikipedicaólico}} tudo bem, o xadrez não tem nada a ver. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 06:22, 20 Janeiro 2006 (UTC)

Pasquale Cipro

Você está sendo extremamente parcial no artigo sobre Pasquale Cipro Neto. Isto não é ético! O artigo praticamente só faz criticá-lo, sem mostrar o outro lado, como se as palavras de alguns lingüistas (como Marcos Bagno) fosse um sacramento divino. Registro aqui meu protesto com relação ao texto do artigo. Dantadd 13:01, 21 Janeiro 2006 (UTC)

Desculpe-me, mas o artigo sobre o prof. Pasquale está descaradamente parcial. Assim que tiver tempo vou reescrevê-lo procurando dar uma forma imparcial e também apontado que ele é alvo de críticas de ALGUNS lingüistas. Em relação a predefinição se eu apago garanto que é involuntário, por besteira mesmo, procurarei ser mais atento, mas por favor não me ameace. Infelizmente vejo que aqui na Wikipédia muitos se consideram patrulheiros sim, embora manifestem o contrário, impondo suas visões sobre os demais, é uma pena. Em relação ao livro de Marcos Bagno parece no mínimo flagrante parcialidade que ele seja o primeiro livro da referência e de que não haja nenhum livro de um corrente que o combate. Enfim, parcialidade é um problema! Quanto ao Moacyr Scliar então peço que também desfaça o movimento Joaquim Barbosa para Joaquim Barbosa Gomes, pois o caso é exatamente o mesmo. Abraços, Dantadd 18:00, 22 Janeiro 2006 (UTC)
Que bom que nos entendemos e disfarça a questão do livro vir primeiro, me esqueci da ordem alfabética! Eu sinceramente abomino visões do estilo de Marcos Bagno, sou sociólogo e não lingüista, portanto tenho poucos subsídios para entrar numa discussão teórica. Entretanto, tenho condições de identificar muito bem qual o tipo de motivação política que está por trás de certos trabalhos acadêmicos. O pouco que sei de lingüistica devo à minha prima que é professora de lingüistica africana na USP, mas mesmo assim tenho minhas reservas quanto ao ataque à gramática normativa e ao Pasquale. O interessante é que por mais que Bagno e outros citem referências estrangeiras, só no Brasil que eles têm tanto espaço. Aqui na Espanha ninguém ataca a gramática normativa nem muito menos censura programas de TV que mostram o certo e o errado gramaticalmente. Enfim, este relativismo ainda me mata! Não quero te chatear mais, qualquer hora continuamos, um abraço, Dantadd 18:22, 22 Janeiro 2006 (UTC)

Leonard Cohen

Olá Strum ! Por que você apagou todo aquele conteúdo sobre Leonard Cohen que eu acabei de acrescentar ? Você prefere um número menor de dados sobre o tal cantor ?

Leonard Cohen2

Caramba, você me respondeu antes mesmo de eu comentar aqui, fiiuuu...

Eu citei aquele site porque achei justo, sei algumas coisas da biografia de Cohen, mas como aquele texto é muito mais completo do que os meus conhecimentos, tirei o principal de lá, que estava bem redigido até.

Caro Sturm

Obrigado pela mensagem educada, ainda que pré-generada. Eu gostaria de explicar que existindo um botão Edit em cada seção, acho que não há mal nenhum em editar uma secção por vez. Em vez de editar o artigo todo, eu vou inserindo informações aos poucos, fiz isso em Panda e Urso-polar e se você tirar um minuto para os ler, verá que o resultado (sem falsa modéstia) está bastante bom. Prefiro meu anonimato, por que não quero envolvimentos pessoais. Sou usuário da Internet comercial brasileira desde seu dia 1 e já passei por situações semelhantes. A dinâmica interpessoal da wikipédia me lembra a do IRC. A função primordial do IRC era bate-papo, mas muitos usuário entravam em ego trips banindo, chutando, alterando pré-definições, rodando bots, spamming e várias outras coisas que não conversar. Prefiro manter minha posição de anônimo colaborador a me envolver em uma rede de relacionamentos cibernética. Espero que entenda minha posição.

Att.

--200.164.253.32 21:47, 22 Janeiro 2006 (UTC)


Sua sugestão

Então, Sturm, com certeza vale a pena tentar. Talvez não passe pelos linha-dura do Commons, mas aí você pode recorrer carregando localmente, como eu fiz com a imagem em Homem-Aranha. Vai ser um grande avanço pros artigos de quadrinhos. --マルク・セナ 00:49, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Sturm, eu tenho uma opinião diferente, é importante colocar as mini nos chamados artigos secundários, por dois motivos:
  1. num qualquer texto está a palavra Alone in the Dark, tu clicas porque crias ver o artigo sobre o jogos de computador, mas na verdade vais para o artigo sobre o filme.
  2. o 2º motivo, assim torna-se mais fácil encontrar "artigos secundários" que estão perdidos no sistema, ou seja, os artigos que não estão listados nas paginas de desambiguação. Rei-artur ? 21:44, 23 Janeiro 2006 (UTC)
Sturm, pensa assim, tu vais parar ao Tríplice Aliança (Primeira Guerra Mundial), como é que consegues chegar ao Tríplice Aliança (Guerra do Paraguai)? tu como tem muito experiencia aqui na wiki, encontras facilmente, mas quêm não sabe é muito complicado. Talvés o principal problema dos "sujar" do artigo, é o visual da minidesambiguação, talvez mais pequena, ao canto do artigo, seja a melhor solução. um abraço Rei-artur ? 22:01, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Sturm, bom dia, toninha é um tipo de golfinho, logo nao é vandalismo. Muriel 11:29, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Siglas na nomenclatura de artigos

O Guia de Estilo recomenda que os artigos sejam titulados com seu nome por extenso. Por favor, pare de mover os artigos para suas siglas, pois isto faz com que nossos artigos pareçam não seguir o mínimo rigor. IPTU deve permanecer como Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana, pois esta é a sua denominação legal.--g a f msg 18:06, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Não sou nenhum especialista em tecnologia, mas muitas vezes os programas e produtos têm suas marcas registradas como siglas (exemplo: Mac OS X ao invés de "Macintosh operating system X"), o que difere das instituições e, especialmente, dos impostos.--g a f msg 18:13, 24 Janeiro 2006 (UTC)


RE: Pedido

Olá, Sturm. Sou novato na wikipédia e estava começando a mexer com categorias agora. Estou dando uma olhada nas classificações já existentes para seguir um padrão consistente. Mas como faço o "interwiki" ? Tenho que visitar as páginas de todas as nacionalidades uma a uma para ver se elas possuem ou não o artigo ? Ou tem alguma forma mais rápida de se fazer isto.

Tenho mais uma pergunta. É uma boa contribuição traduzir artigos de outras wikipédias para a wikipédia.PT ou é preferível colocar conteúdo novo ? Ainda estou me ambientando na wikipédia. Valeu pelas dicas. Obrigado. Nazgul.sp 18:22, 24 Janeiro 2006 (UTC)

RE: AVISO

Olá Sturm. Tudo bom? Não estou bem familiarizado com o sistema do wiki por ser novo, mas gostaria muito de contribuir. Sei da importância dos fanzines na história dos quadrinhos no Brasil e este é um dos caminhos em minha pesquisa para o TCC na faculdade. E vejo os fanzines como uma reação do artista e do público à falta de busca de mercado para o quadrinho nacional por editoras de quadrinhos que têm em sua grande produção obras estrangeiras. E, além disso, os fanzines atuais é fruto de um constante amadurecimento do meio. Os fanzines são a prova de que a produção artistica na área dos quadrinhos no Brasil não está estagnada e é extremamente necessário que todo este trabalho artístico seja registrado para lembranças e pesquisas futuras que procurem identificar a produção nacional no inicio deste século. Devo afirmar que ficarei triste se este tipo de artigo não for aceito, creio que a comunidade interessada no assunto perderá muito, afinal, o número de títulos lançados e a quantidade de pesquisas realizadas sobre o assunto têm aumentado a cada dia. Apesar de não ser dono da razão, eu acredito que o assunto tem importância a nível de enciclopédia. Desculpa o post longo. Gostaria de continuar a conversa e obrigado por me avisar. Bobchan 18:42, 24 Janeiro 2006 (UTC)

RE: AVISO 2

Obrigado novamente, fico admirado com a velocidade de sua resposta. Concordo com você e tentarei postar artigos sobre os fanzines mais populares e tenho até agora falado daqueles que tem alcançado repercução a nível de Brasil. São fanzines citados em revistas especializadas e sites. Com qualidade artística e literária e tiragem considerável. Para exemplo falo do fanzine Ethora, conhecido no Brasil e no exterior, abriu caminho para um grande sucesso editorial, sem dúvida, um marco na história dos quadrinhos nacionais. Recentemente o fanzine "10 pãezinhos" foi publicado na França e Estados Unidos. E o mais imteressante: O Brasil possui a 2º maior fanzinoteca no Mundo, a Fanzinoteca Bigail em São Vicente, onde cresce o acervo catalogado de fanzines nacionais e do exterior, ficando atráz apenas da Fanzinothèque de Poitiers na França, que inclusive, tem em seu acervo, muitos fanzines brasileiros. Grato novamente pela ajuda! Bobchan 19:06, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Artigo Felipe E. Nunes

Caro Sturm, você apagou um artigo que eu tinha marcado para votação de eliminação pelo motivo de vaidade. O artigo em questão era "Felipe E. Nunes". Eu pensei que nestes casos deveria haver uma votação, ou estou enganado ?? Eu não havia marcado como ER, pois achei que não cabia. Você pode me explicar melhor essa situação, pois agora fiquei confuso. Obrigado, Luís Felipe Braga 03:31, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Acho que o artigo deve ser revertido, apesar de ser uma verdadeira porcaria. Acredito que assim nós preservamos a credibilidade do processo. Um abraço, Luís Felipe Braga 05:38, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Orígenes Lessa

O texto foi extraído do site da biblioteca municipal de Lençóis. Trabalhei nessa biblioteca durante anos, e recebemos via ABL, na época do discurso do Antônio Olinto, uma cópia do texto na íntegra, a qual foi reproduzida no site.

Já a foto de Lençóis, fui eu quem tirei.

Por favor, não complique as coisas. A Wikipedia serve para compartilharmos conhecimento, e não para esse tipo de vigilância boba e sem fundamento. Assim como vc, não ganharei dinheiro com minha colaboração com o site; faço isso pelo "bem da ciência".

Também cordialmente -ferdarcie-

É duro ser virgem nesse tipo de assunto... Abraço!


OK. Delete o que tem que ser deletado. Fique à vontade. Eu tô indo dormir, é a 1a vez que entro nessa Wikipédia e meu rendimento no trabalho amanhã (hoje) já está comprometido. Grande abraço e desculpe o amadorismo...

OK, thanks a lot :) Abraços, Leslie Msg 06:59, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Sturm

Realmente ainda estou aprendendo como se mexe na Wikipédia , mas não há plágio algum aqui.Inexperiente ou não , a questão é que o tópico foi corrigido.Tenho o costume de colocar " o modelo" do artigo , antes de escrever os acréscimos. O texto do site é uma tradução do link em inglês da Wikipédia.Mas de qq forma o que tiver dúvida vou começar a perguntar a ti.Ozymandias

Dúvida sobre Votações Inconclusivas

Dúvida sobre Votações Inconclusivas

Por favor, gostaria de saber quantos votos são necessários para desempatar votação inconclusiva. Faço essa pergunta porque o artigo sobre o escritor espiritualista Jan Val Ellam está desde 23 de janeiro de 2005 no rol das votações inconclusivas [1], sendo o placar atual (8 X 11). Obrigado! (Universalista 16:46, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Categorias

Agora estou entendendo um pouco melhor sobre categorias. Gostaria de saber como faço para a eliminação rápida pois cometi um erro criando duas páginas para a banda Exodus e uma delas pode ser excluída (já removi os links de outras páginas para a mesma). Vou somente criar categorias mais abrangentes para os subgêneros de metal (nada de atmospheric-dungeon-vampiric-brutal-epic-metal). Quando a banda toca vários estilos posso incluir todos, pois na grande maioria das vezes isso varia com a evolução da banda. Ex. Metallica antigo era thrash e depois ficou heavy, então coloco ambas as categorias, certo ? Valeu pelas dicas. Abraço. Nazgul.sp 21:07, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Dubladores

Não entendi por que o artigo se chama outros dubladores do Brasil se nem existe o artigo dubladores do Brasil. Por que outros? Quem são anteriores? Fiquei sem entende. Um abraço, --Martiniano_Hilário 23:02, 25 Janeiro 2006 (UTC)

  • Continuo sem entender porque o artigo se chama outros dubaldores, mas certamente é dificuldade minha. Acho reuní-los todos num artigo faz sentido, cheguei a propor isso em um dos sumários. Eu criaria o artigo Dubladores do Brasil e faria o redirect daquele, mas é apenas opinião, não é proposta. Abraço, --Martiniano_Hilário 00:01, 28 Janeiro 2006 (UTC)

Uso da predef. novoapagar

De acordo com o novo método de inclusão nas WP:PE, o artigo a criar deverá ter como conteúdo {{subst:novoapagar|Título da página|motivos|~~~~}} (ponto 2 de Wikipedia:Política de eliminação#Colocação em votação), o que permite, por um lado incluir rapidamente a página, e por outro colocá-la imediatamente na categoria:!Votações de páginas para eliminar. Não fizeste isto, pelo menos em Wikipedia:Páginas para eliminar/Der Wahnsinn. Boas contribuições! --Bigs msg 01:28, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Desculpa se tens usado a predefinição, mas reparei naquela e resolvi avisar-te. --Bigs msg 02:37, 26 Janeiro 2006 (UTC)
Pelos vistos também falhaste em Wikipedia:Páginas para eliminar/Morcego de Ouro. Vê lá se estás a fazer as coisas bem: ao criar o artigo de votação, como aquele, acrescentas a predefinição (2.º tópico/passo). Depois incluis nas WP:PE (3.º passo). Alguma dúvida, [[clica aqui e dispõe. --Bigs msg 02:46, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Faz uns testes na wikipedia:página de testes, ou na página de testes do método (vê a evolução desta), nessas n há preocupação de estragar nada ... --Bigs msg 02:56, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Não correu bem: vê como fiz em [2]. Devias ter colocado {{subst:novoapagar|Palhada|Sem valor enciclopédico, tal como, IMHO, boa parte dos demais bairros de [[Nova Iguaçu]].|--~~~~}}. Atenção que esse seria o único conteúdo de Wikipedia:Páginas para eliminar/Palhada ao criá-la. Vá lá, faz uns testes na WP:PT --Bigs msg 03:42, 26 Janeiro 2006 (UTC)
Citação: Sturm escreveu: «Essas coisas andam se reformulando muito rapidamente! A gente mal aprende um novo jeito e o negócio muda de novo!»
Tem que aprender. Esta solução só facilita, mas tem o inconveniente de demorar mais um passo para colocar uma página para votação. --Bigs msg 03:42, 26 Janeiro 2006 (UTC)

adminstr

Como ser administrador?

Thiago90ap 05:24, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Ajuda

Sturm , como são criados aqueles quadros , como por exemplo que postaram no artigo Lulu Santos? E segunda pergunta : como funcionam na Wikipédia as fotos de divulgação de trabalho ?Aliás , seu tópico retornou para minha discussão.Não foi questão de "apagar" , mas sim de alterar o estilo da minha página de discussão.

Ozymandias

Sim, o problema vai ser mesmo quando aparecerem spammers disfarçados ou fãs distraídos. Bom, nos próximos dias é provável que a Wikipédia ganhe alguns (notórios, vou me certificar e citar minhas fontes) que farão com que alguns dêem verdadeiros xiliques (talvez do tamanho daqueles da {{sexo}}), hehe. --Lugustomsg 18:15, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Valeu pelo help Storm , e desculpe se parecid nas primeiras postagens "sério demais" ;)De qq forma estou aqui aprendendo cada dia com a Wikipédia (viciante não ?).Quanto a questão de HTML , trabalhei muito nesta área , vamos ver o que posso aprender com a Wikipédia.Falando nas muitas postagens em um mesmo tópico (por causa dos erros) , realmente no ínicio fiz muito isto ,mas agora já aprendi.Às vzs o meu problema é falta de tempo para concluir um tópico ( como Analista tenho de atender reclamações todos os momentos), o que faz com que crie páginas de gota em gota (o que originou aquela questão com o Jack Lemmon).Se ver a maioria dos meus tópicos , verá que há às vezes 5 ou 6 alterações no mesmo dia , e infelizmente não é possível salvar rascunho.Mas de qq modo valeu pela ajuda , no que precisar estou por aqui Ozymandias

Pedido de bloqueio

Oi

Podes pôr este tipo na linha? Ja' fez estragos suficiente para merecer um bloqueio.

Obrigado, --Lampiao 20:59, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Artigo Tetragrama

Sturm , esta daqui é pior que a de Jack Lemmon.O artigo Tetragrama é uma cópia total do artigo da enciclopédia das Testemunhas de Jeová "Estudo Perspicaz das Escrituras".

Problema no Internet Explorer?

Porque a página que estou trabalhando no momento pode ser vista corretamente no Firefox, e não no Internet Explorer. Porque a tabela no Internet Explorer não está identica a do firefox? Página = http://pt.wikipedia.org/wiki/InuYasha

grato! Aionkun

Jornal Nacional

Adotei a sua sugestão e apontei fonte onde fala da audiência do Jornal Nacional. Obrigado --Jonas Tomazini 20:02, 27 Janeiro 2006 (UTC)


Sem puxa-saquismo

Mas fiz menção de vc em minha página inicial.Até mais.

--Ozymandias

Re:

Sturm, meu querido! Não foi decido em lugar nenhum, tinha proposto na discussão do projeto, atores do Brasil. Projeto recente. Bom, ninguem se opos.. É questão de organização.. Ainda mais estou em um chat no msn, com cerca de 9 usuarios, perguntei, se algum deles era contra, ninguem se opos. Portanto não veja problema. Mas questões, pergunte.. Abraço..se cuida! --Gabrielt4e 03:24, 30 Janeiro 2006 (UTC)

E uma coisa, não interprete que fui mal educado, apesar de ter parecido! Nossas relações são amistosas ainda ! =D espero .. abraço!! -D --Gabrielt4e 03:55, 30 Janeiro 2006 (UTC)
Sturm, não reverta nada. Não sou só eu que gostaria de divisão dessa categoria. Vou iniciar essa discussão. --Gabrielt4e 20:06, 30 Janeiro 2006 (UTC)

Sturm, Categoria Discussão:Atores. -- Nuno Tavares 23:30, 31 Janeiro 2006 (UTC)

Dúvida

Oi,

como vi que você é administrador, tenho uma dúvida. Gostaria de saber onde vejo quantas contribuições já fiz. Zé Paulo 03:24, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Orlandynho

Que tal o seguinte, embora pareça censura: criar um artigo vazio e proteger contra edição. Pôr nele apenas um alerta sobre a situação... jic recado 14:13, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Jonas Tomazini

Vi seu comentário na minha votação para administrador e reconheço que me apressei. No entanto continuo a contribuir e quem sabe um dia faça parte desse grupo. Obrigado pela força. Jonas Tomazini 15:54, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Gostaria também de pedir uma ajuda. Qual é o link onde posso ver quantas contribuições dei e quando foi minha primeira contribuição, pois gostaria de participar de outras votações que acontecem na wikipédia, mas ainda não tenhomdireito ao voto. Obrigado novamente.Jonas Tomazini 15:54, 1 Fevereiro 2006 (UTC)
Muito obrigado Sturm. Tenho sido muito responsável em minhas edições, principalmente as sobre política. Tenho certeza de que nebhum partido é de todo bom e nem de todo ruim. Mas eu estou aqui identificado e trabalhando e não me escondendo atrás de anônimos e vândalos. Deixei minha posição clara, mas quando assumo o teclado da wikipédia, sou apenas um wikipedista. E é um pena você não ser um tucano. Hehehe. Quem sabe um dia... Obrigado e boas contribuições.Jonas Tomazini 23:07, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Broa

Sturm: peço desculpa se pareci muito irritado. na verdade, fiquei só um bocadinho, porque sabia perfeitamente que não queria ofender ninguém. Mas a verdade é que tinha acabado de alterar o artigo, para indicar que era, potencialmente, um artigo relevante e... logo a seguir, vejo o seu voto a favor da eliminação... Não me pareceu bem, de facto. Mas longe de mim ficar, verdadeiramente, irritado consigo. Aliás, prezo-o bastante (aliás, como o prezo, ainda mais pesadamente me caiu o voto a favor). Abraço. Manuel Anastácio 01:22, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Não, Sturm, a regra é sempre a do reconhecimento, como está em Wikipedia:Desambiguação#Onde_fica_a_desambiguação e como exemplifica Gorgonzola. A história tem seu valor, mas Brasil não é redirecionamento para pau-brasil e São Paulo não trata sobre Paulo de Tarso.

A propósito, como andam os estudos linguísticos? Abraços, E2m 17:23, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Páginas a eliminar

Lembrei-me de um belo discurso seu, e acho que você me ajudaria numa votação. igordebraga 18:17, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

dois

Citação: tu escreveu: «Existem dois grandes motivos que me fazem adorar essa cantora, e eles ficam um bem ao lado do outro». Suponho que te referias aos olhos, né? Paulo Juntas 01:06, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Shit, não acerto uma, hoje. Paulo Juntas 01:16, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Explicações (2)

Entendo sim o seu ponto de vista, embora tenha uma percepção diferente em relação a estética e organização. Todavia, como és membro mais antigo te dou a preferência; Removerei o mais brevemente possível. Abraço, Anrhy 03:17, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Questão interessante esta levantada agora por você. Existe um padrão bem definido relativo a edição de desambiguações? Estando ciente de tal, eu não cometerei erros futuros. Admiro o seu gesto e a máxima: Tento não colocar meus interesses particulares acima dos interesses da sociedade. Procuro também dizer o mesmo na citação presente em minha página, só que me utilizando de um tom assaz irônico e contraditório. Portanto concordo em resolvermos essa questão tendo em vista a satisfação mútua, e aguardo desde já sua réplica. Grato pela tolerância, Anrhy 03:43, 4 Fevereiro 2006 (UTC).

Tento não colocar meus interesses particulares acima dos interesses da sociedade

Sturm, O que acontece no caso da Revista Veja? (José Augusto 03:53, 4 Fevereiro 2006 (UTC))

William Wallace

Sturm, o texto que tinha ali não era VDA, é do Usuário:Corintio, apesar de que estava populindo o artigo. Bem, foi só para avisar mesmo, porque o artigo assim está bem melhor. -- Fernando Ф 04:01, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Tem em outro lugar, com o nome do autor, em que o Corintio diz ser. -- Fernando Ф 04:06, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Hã?

Artigos de bairros de cidades? Não entendí o que isto tem a ver com o assunto em questão (regras para edição de desambiguações). Anrhy 04:22, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Agora entendí! Pois bem, sendo parte interessada nisso tudo, concerteza analisarei e opinarei, mas como é um tópico bastante grande e já são 02:35 da manhã de sábado vou deixar isso para uma próxima oportunidade, quem sabe amanhã. Abraço, e Boa Noite. Anrhy 04:36, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Informação perigosa? ONDE?

Sturm, como pode me dizer que uma constatação (não é uma afirmação) de que uma revista tem 60% de propaganda é perigosa? Que mal há nisso? A TV e os jornais não vivem de propaganda? Você está querendo me intimidar? Me ameaçar? Afinal o que quer? Sinceramente não entendo! Se eu falar que a Rede Globo, por exemplo, exibi tantos por cento de propaganda na sua programação, isso é crime???!!! Ela vive disso! Então me diga onde errei! Por outro lado você diz que eu tenho ódio (não falou de que ou de quem - VOCÊ SIM AFIRMOU!) em sua edição e retira os meus dizeres baseado nisso! Que que isso?! É censura de imprensa, eu não fui unilateral, não fui tendencioso, só fiz uma constatação. Isso é contra a Wikipédia? Veja minhas contribuições e verás que não estou aqui para brincar e sim informar e ser informado.

Ótimo, então creio que meu tópico "Curiosidades sobre a Revista Veja" não pode ser removido por uma falha na porcentagem! Proponho então que você reverta a "castração" do mesmo e em lugar de 60%, coloque uma faixa de 30 a 60%, ou o que achar melhor. Mas tirar tudo.... é tirar uma informação. Se eu dissesse em lugar disso que a Veja está na edição de número cem mil você tiraria toda o tópico de curiosidades também? (José Augusto 04:54, 4 Fevereiro 2006 (UTC))

José Dirceu

Vi que você acabou de proteger o artigo José Dirceu, você fez bem. Fui por curiosidade ver o que tinham feito e percebi que está escrito lá Alla Marighella quando o correto é Ala Marighella, afinal não é macarrão alla bolognese, mas ala de facção, setor. Se você puder corrigir tirando o L duplo seria legal. Abraços, Dantadd 12:45, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Parcialidade no artigo da Revista Veja

A frase "é considerada uma das referências em imprensa brasileira" está PARCIAL e deve ser REMOVIDA. Ou você acha que deve remover somente as frases que são contra a revista? Você faz parte do quadro de funcionários da mesma? (José Augusto 17:37, 4 Fevereiro 2006 (UTC)).

Artigos sobre Bairros.

Dei uma olhada lá e percebí que o consenso (?) foi de os bairros terem ou não valor enciclopédico e conteúdo considerável. Sendo a cidade do Natal uma capital mais populosa que a própria cidade de Lisboa, e tendo mais de 400 anos de bagagem histórica tenho certeza que alguns bairros da cidade tenham sim muito conteúdo a ser aproveitado. Logo no meu primeiro dia aqui cheguei a escrever dois artigos sobre bairros de Natal, um deles eu percebí que depois de escrito não tinha valor enciclopédico e foi o único artigo no qual eu me arrependí de ter escrito desde que ingressei na wikipédia. Portanto gostaria de eliminá-lo, e procuro você (perito no assunto :D) para perguntar se existe alguma forma de eu fazer isso rapidamente, sem precisar propor para votação. O artigo é: Bairro Potengi, um bairro suburbano de pouca importância. O outro é:Tirol e Petrópolis, principais bairros da cidade, que apenas comecei a editar e pretendo expandí-lo. Abraço >Anrhy @ 22:35, 4 Fevereiro 2006 (UTC)

Nelson Ricardo

Oi, Sturm

A subpágina referente ao artigo em epígrafe foi esvaziada no mesmo dia da nomeação, e passou sem ser notada pelos 15 dias do ciclo das WP:PE. Eu estava fazendo a limpeza hoje e encontrei ela lá. Resolvi resubmetê-la a um novo ciclo de 15 dias, porque não me senti conformtável em eliminá-la sem o aval da comunidade (acrescentando o meu voto a favor, naturalmente). Uma dica: sempre vigie a subpágina correspondente às suas nomeações. A WP:PE é a campeã de vandalismo na Wiki-pt!

Abraços, Loge | fogo! 02:23, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Protecção de páginas

Sturm, porque é que a página revista Veja está bloqueada e sem marcação {{protegida}} nem explicação na discussão? -- Nuno Tavares 20:43, 6 Fevereiro 2006 (UTC)


Estão abertas as inscrições para o 4º WikiConcurso!!

Escolha um esboço, mínimo ou VDA sobre história e habilite-se a uma medalha!

Veja como inscrever artigos.

Boa sorte! Lusitana

Nota: também serão aceites esboços ou mínimos que não estejam marcados como tal e que tenham até 150 palavras (aproximadamente).



Contato para matéria para o www.rraurl.com

(Espero estar fazendo da maneira correta.)

Meu nome é Maria Luíza Sá e Madureira, escrevo no site www.rraurl.com e gostaria de conversar contigo sobre a wikipedia e tua atividade nela. Se quiser me ajudar, escreve para mariamad@gmail.com



Artigo Oncosinos

Prezado Sturm,

Antes de mais nada, gostaria de lhe agradecer a maneira gentil como está me respondendo as minhas dúvidas referentes ao artigo oncosinos por mim editado e em questão. Muito grato!

Realmente, você tem razão, o artigo não tem uma abrangência enciclopédica. O escrevi de maneira muito iniciante e primitiva, que não está de acordo com os princípios expressos da Wikipedia.

O artigo com toda a possibilidade será deletado e acredito que com razão.

Sturm, A minha grande preocupação, por tratar-se de uma Instituição muito séria, é que vi em referência a alguns artigos, que mesmo após deletados, continuam, quando procurados na página do google por exemplo, a aparecer nos resultados (normalmente o primeiro!),expresso da seguinte forma  : usarei nome ficticio:

Cursinho347, vaidade verbete deletado ....

Em relação a questão da giria da wikipedia referente a vaidade (que agora li), você têm razão de acordo com a definição da enciclopédia, o verbete escrito pode ser visto como tal.

No entanto, gostaria fosse tomado também em consideração a minha inexperiência (estou aprendendo rápidíssimo nas últimas 6 horas!!!), e a ausência de intenção de dolo ou má-fé de minha parte quando escrevi o artigo, para que haja uma flexibilização e que seja considerada a possibilidade da retirada apenas desse termo , pois ele certamente causará muito dano , dano esse causado por um erro de minha parte é certo, mas que nos é imerecido pelo serviço que realizamos a sociedade.

Haveria a possibilidade por exemplo que eu reescreva o Verbete retirando informações que possam ser relacionadas ao termo utilizado enquanto aguardamos a possível exclusão por falta de valor enciclopédico ?

Muito Cordialmente e grato pelos ensinamentos , Modigliani 10:02, 16 Fevereiro 2006 (UTC)

Está na hora de vcs começarem a tratar melhor as pessoas que vem aqui no intuito de colaborar, repletas de boas intenções! O exemplo do sr acima é claro. Devemos dar o benefício da dúvida e o tratamento adequado a todos os anônimos, usuários novos e não ficar achado que são vandalos ou pessoas que vieram aqui para se promover ou atrapalhar a Wikipédia. Tenham bom senso! Bomsenso 12:56, 16 Fevereiro 2006 (UTC)

Vandalismo no artigo língua castelhana

Gostaria que algum administrador revertesse o vandalismo do anônimo no artigo língua castelhana. São tantas linhas que eu não consigo reverter "manualmente".

Obrigado Rmallmann 16:07, 16 Fevereiro 2006 (UTC)

artigo oncosinos

Prezado Sr. Sturm,

Creio que a dificuldade descrita acima foi resolvida. Muitíssimo atenciosamente e grato por ter tido a paciência de nos responder e orientar sempre que necessário, Modigliani 21:23, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Não confundir

Caro editor, não confunda "termo dicionárico" com "tema do conhecimento humano". Por exemplo: na Wikipédia não deve haver os artigos explorados: "ando", "andas", "andam" porém pode haver um sobre o ato de "andar" e, as variações linguísticas deverão ser redirecionadas para o termo principal que agrupa o conhecimento humano. Nenhum conhecimento humano deve ficar de fora da enciclopédia, por mais "dicionárico" que ele possa parecer. um abraço, FML Página de discussãooi? 04:17, 23 Fevereiro 2006 (UTC)

LOL, eu só alterei as imagens daqui por equivalentes do commons. Lugustomsg 04:37, 23 Fevereiro 2006 (UTC)
Certamente quem está confundindo as coisas por aqui não sou eu. Sturm 18:40, 26 Fevereiro 2006 (UTC)

Caro Sturm

Estou começando, não conheço bem o sistema. Mas copiei as paginas da Matrix apenas para manter o modelo. Os dados já foram alterados e corrigidos. Mas continuarei as alterações até dominar o sistema. Qualquer duvida me passa um e-mail.

olá. Apenas para me desculpar sobre os artigos que acrescentei. não tenho muito tempo e foram uns minutinhos que dediquei a preencher umas páginas, sem ter de facto lido as regras. mais uma vez, desculpa.

Os melhores cumprimentosPedro Baptista 02:56, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Artigo Jessica Alba

Percebi que é preciso colocar informações relativas sobre a origem da imagem, mas não sabia que era preciso fazer um verdadeiro dossiê sobre a origem da mesma. Retirei a imagem do artigo da Wikipédia Americana. Não consegui reutiliza-la, então reenviei novamente. Queria colocar uma imagem dela que estivesse no Wikimedia Commons mas estranhamente não achei nenhuma. Na mensagem que você me enviou também disse que eu não estou registrado, o que não é verdade.

atores e atrizes

Oi Sturm, vamos lá:

  1. Quanto a atores e atrizes eu concorco contigo plenamento.
  2. Quanto à ordem sobrenome e nome não tem nada a ver com ser latino ou não, isto é uma mania lusófona (que nós brasileiros levamos ao extremo). Não é um hábito anglófono...em Espanha, Itália, França, Romênia jamais se categoriza ou ordena pessoas pelo prenome, mas sempre pelo apelido de família. Portanto, acho inadequado categorizar (pelo menos os não-lusófonos) pelo nome, não é enciclopédico. Qualquer enciclopédia ou dicionário biográfico (sejam portugueses ou brasileiros) tem sempre sua entrada pelo sobrenome e não pelo nome, não acho que seja necessário discutir, isto é uma regra enciclopédica extremamente consolidada. Enfim, esta é minha visão, um abraço. --Dantadd 19:57, 27 Fevereiro 2006 (UTC)
hehehe...finalmente convenci alguém! Ultimamente não tenho tido muito sucesso...vide Maomé e companhia ilimitada...Abraços, --Dantadd 21:32, 27 Fevereiro 2006 (UTC)

Artigo Jessica Alba, Imagens e Fair Use

Eu discordo de você sobre o Fair Use, creio que proíbi-lo na Wikipédia Portuguesa limita e muito a divulgação de imagens em artigos. Mas enfim, essa deve ser uma discussão que já deu muito o que falar e apesar de não concordar respeito a decisão que foi tomada. Acho um excesso de formalidade mesquinha que é só para complicar e broxar meu alento em contribuir com a comunidade. Tenho que perder um tempo precioso pra descobrir somente imagens com domínio público. Agora entendo porque muitos artigos (inclusive esse) não possuem fotos e vão continuar sem.


Predefinição:ApagarAviso

David

Bela prenda. thanks, não há mais?. Alegre. Paulo Juntas 19:18, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Re: Katilce

Não entendi a "iminente exclusão". É necessário 75% para ser excluída, caso contrário será prorrogado e depois mantida. abraço, Lipe Página de discussãooi? 01:36, 1 Março 2006 (UTC)

Pedido

Podias opinar aqui? Abraço, Martiniano_Hilário 20:08, 1 Março 2006 (UTC)

Mudança do termo "vaidade"

Convido-o para esta discussão. -- Fernando Ф 16:38, 2 Março 2006 (UTC)

Lfcastro

Eu sou novo aqui e usei o recurso mover, transferindo o contéudo da minha página de usuário para o meu próprio nome, também dei uma olhada como são construídas as páginas de usuários e dei uma adaptada.Já reverti o processo e não pretendo ter nada no meu próprio nome, foi por inesperiência mesmo.

Com relação ao artigo sobre Análise Verbal de Decisões, vou retirar a citação ao meu nome e do meu colega. Deixando entretanto o nome dos criadores da teoria, os professores russos Larichev e Mosckovith . Não pretendo escrever um artigo pessoal aqui, apenas entendo que deva existir uma referência a essa teoria na Wikipédia.

Abs

Agradecimento

Enquanto eu escrevia aqui, você me ajudava lá. Obrigado

Katilce

Fala Sturm. Como vai?

Bem, quanto ao meu voto pela manutenção do artigo da Katilce, você me pediu que reconsiderasse e mover o conteúdo para Celebridade instantânea. Bem, mover o conteúdo inteiro? Se assim for, estou de acordo. Ou seria mover um resumo do conteúdo?

Abraços Leandro Lameiro 14:43, 3 Março 2006 (UTC)

Sobre o blog Hoje é um Bom Dia

Saudações, caro Sturm! Vi que você votou contra a permanência do artigo a respeito do blog HBD, do Kid. Imagino que você, como outros colegas que desaprovaram o artigo, o fazem simplesmente por desconhecer a história do site, ou sua relevância para os milhares de fãs que o blog tem em todo o Brasil.

Por favor, tome algum tempo para ler os apelos que os leitores do site fazem em prol da permanência do artigo. Os argumentos são muito bem embasados. O site é considerado atualmente o maior blog humorístico brasileiro, com mail de mil e quinhentas visitas únicas diárias. O autor mantém um grande fórum para leitores do site, e vários de seus ótimos textos viraram até mesmo corrente de spam de email atribuídas a Veríssimo. Não há como negar que o site é um cult. O HBD e o próprio Kid são considerados ícones pela juventude internética.

Por favor, reconsidere seu voto. Democratizemos a enciclopédia livre. Se há espaço para artigos sobre prostitutas e fãs de Bono, ambas sem nenhum tipo de mérito relevante ou contribuição para sociedade, porque não permitir que o meu site favorito (e de milhares de outros!) tenha um artigo aqui? Se há um interesse popular no artigo, por que não aceita-lo? O artigo é bem escrito. Foi editado e refinado por vários fãs do site. O público quer o artigo no ar.

(A propósito, não sei se isso te interessa ou é relevante, mas o Kid também mora no Canadá. Numa cidade chamada Oshawa, que pelo que ele falou no blog é pertinho de Toronto. Você já ouviu falar nela?

Bom, esse era o meu recado. Obrigado, Sturm! :) Labtec 20:05, 3 Março 2006 (UTC)


Suspeita de violação de direito autoral

Olá sturm, há alguns dias encontrei uma suspeita de violação na página da banda korzus. Coloquei a predefinição suspeito com 15 dias para reversão. Confirmei a violação fazendo uma busca pela internet e coloquei a fonte na página de discussão do artigo. Agora eu pergunto, essa é a atitude correta ? O que devo fazer quando encontro algo do tipo ? Abraço. -- Nazgul.sp 02:25, 4 Março 2006 (UTC)

Venceslau ou Wenceslau

Venceslau

Wenceslau

Temos dois artigos para o mesmo presidente, como se resolve isso? Qual é a grafia correta?

[[[Usuário:Lfcastro|Lfcastro]] 06:56, 4 Março 2006 (UTC)]

Ayurveda/Massagem ayurvédica

Saudações, Sturm Vi que vc editou outro dia o tópico sobre massagem ayurvédica, e tb vi uma sugestão de fusão com o tópico ayurveda. Não sei como fundir (dei uma mexida no texto pra ver se melhorava...) mas acho que massagem ayurvédica deveria ser um tópico dentro de ayurveda, pois ayurveda é maior que massagem ayurvédica. A massagem é um dos tratamentos dentro da ciência do ayurveda. O que vc acha? Como se faz para criar tópico dentro do tópico? Estou começando aki na wiki, mas estou adorando a brincadeira!! hahahaha

Beijo

Drianis 14:49, 5 Março 2006 (UTC)

Vandalismo

Olá, Sturm. A página da banda Nightwish vem sendo vandalizada repetidas vezes por um anônimo nos últimos dias. Qual o procedimento para evitar isso ? Proteger a página ? Banir o IP do vândalo ? Ou ficar de olho e reverter seu conteúdo até ele se cansar da brincadeira ? Abraço. - Nazgul.sp 00:46, 6 Março 2006 (UTC)

Olá, você marcou esta página como ER, mas sendo vaidade ela deve ir para as páginas para eliminar. Vaidade não é regra para eliminação rápida... Boas contribuições Thomas Brian Schulz 05:21, 12 Março 2006 (UTC)

Criciúma

Olá, Sturm. Com relação à manutenção ou alteração do verbete "Criciúma", para a Criciúma (gramínea)planta ou para a cidade, concordo com você que não devemos iniciar uma guerra de edições. Uma pena que não há como se pôr isto em discussão geral para que se vote a respeito.

Não vou entrar numa questão de auto-valorizar a região, dando as suas potencialidades, como por exemplo, ter a maior empresa cerâmica do mundo e exportar azulejos para a terra do azulejo, Portugal, porque considero que este tipo de argumento ufanista e fraco.

Todavia, vou colocar um ponto que acredito que não discordas.

Não há um critério objetivo a escolher-se entre a cidade e a planta. Mesmo a Wikipédia, não o regula, e mesmo se o regulasse, seria um critério arbitrário, não se atendo à individualidade de cada situação. Sem haver objetividade (assim eu creio, você pode rebater), o que sobra é a subjetividade, o lado pessoal da coisa.

Por que acredito que o verbete Criciúma deve referir-se ao Município, e não à planta? Por uma questão de interesses.

Sou criciumense, e há 300.000 pessoas vinculadas à Criciúma e suas cidades satélites, além de 100.000 imigrantes nos Estados Unidos que provêm da região da grande Criciúma, e creio que a maioria delas gosta de ver o seu município em destaque. Diferentemente, a planta tem interesse estritamente botânico. Ninguém se importa com ela! A gramínia Criciúma só tem algum interesse às demais pessoas por ser a planta que deu o nome ao Município. Não dá para fazer chá com ela, não é uma planta ornamental, não é uma planta com nenhuma utilidade (no sentido pragmático).

A título de exemplo, vide que na Wikipedia inglesa o verbete se remete diretamente ao Município Catarinense. Ninguém nos países anglófonos está preocupado com a planta.

Amigo, um forte abraço. Agradeço a educação, e espero continuarmos conversando. --Guilherme Lups 00:40, 12 Março 2006 (UTC)


Continuando: Ok. Acho que ambos temos argumentos válidos a fundamentar nossas posições.
O argumento da gênese da palavra não pode ser absoluto, pois, caso contrário, o verbete Brasil deveria se referir à árvore , A cidade de São Paulo, deveria remeter-se ao santo bíblico, e Santa Catarina à santa que lhe deu origem.
Agora, qual é o interesse enciclopédico mais importante? Uma planta que ninguém viu na vida, ou a décima economia do mundo? Um santo da Bíblia ou o maior parque industrial da América Latina? Uma santa que nem minha avó sabe a reza, ou o 6.º PIB do Brasil?
Acho que o interesse são as pessoas. A minha argumentação se baseou tão somente no aparente interesse de quase meio milhão de pessoas que certamente gostariam de ver seu município em destaque, em contraponto a uma planta que ninguém nunca viu na vida. Se eu coloco "Criciúma" no Google, as 100 primeiras páginas que aparecem se referem ao Município (eu falo as 100 primeiras, porque eu as conferi, não sei quantas mais manterão a referência). Eu só vou conseguir encontrar explicações sobre a planta nas páginas que falam sobre a história do Município!
Segundo as informações da página da gramínea, ela só existe no Brasil. Não creio que os angolanos, portugueses, etc., estejam preocupados nela não ter o destaque. Se algum botânico do Timor Leste, um dia, quiser pesquisar na Wikipédia, ele não vai ter problemas em encontrar a página.
E Criciúma, eu tenho certeza da sua fama, pois o Criciúma E.C. foi time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro por mais de 10 anos. Eu até dou o meu testemunho, se você quiser acreditar, que conheço todas as capitais nordestinas, e grande parte do interior nordestino, e todos com que se conversa conhecem Criciúma. E digo mais: duvido que eles saibam a origem da palavra, e duvido que tenham interesse em saber.
Eu não sei qual seria o procedimento padrão da Wikipédia a fim de decidir-se acerca de nossa discordância, no caso de não entrarmos em consenso. Sou muito novo aqui. Se você discordar da minha fundamentação, peço, gentilmente, que você encaminhe nosso debate para julgamento pelo órgão competente.
Um forte abraço. --Guilherme Lups 04:14, 12 Março 2006 (UTC)
Obrigado pela compreensão, amigo. Arrumei a minha discussão para o lugar adequado. Um forte abraço. --Guilherme Lups 13:29, 12 Março 2006 (UTC)

Não entendi

Sturm, não entendi esta tua alteração revertida agora a pouco por um IP. Lugusto 14:02, 12 Março 2006 (UTC)

  • Esquece, vi agora que tinha movido o conteúdo. Lugusto 15:27, 12 Março 2006 (UTC)

Rede Globo

Peço desculpas pela edição que eu fiz na Rede Globo, sobre o Criança Esperança. Já modifiquei a citação de modo que não precise mais ser apagado. (sem dizer informações falsas, ou apagando as demais)

200.168.80.60

Respondendo a sua citação, agora concordo que não posso fazer teorias sobre o projeto. Mas também não é certo dizer que ela "é bonzinha e mostra seus trabalhos beneficientes", contradizendo até o que foi dito antes. Isso também é apenas uma teoria, igual a minha.

Na minha opnião então, o que deve ser feito é ser imparcial, mas também não pode ficar falando bem do projeto Criança Esperança como está acontecendo, sem ter provas.

Deste modo, acho melhor retirar os 2 comentários, ou se preferir apagar essa crítica de uma vez para evitar confusões.


Dúvida

Sturm, preciso que me tire uma dúvida. O usuário José Dias me mandou uma msg me chamando de vândalo [3], e queria saber se estou atuando dessa maneira. Caso esteja me explique o que estou fazendo de errado. Acho provável que o usuário José Dias está querendo de defamar.

-- XÃNÐÏ Æ 18:12, 13 Março 2006 (UTC)

Artigo sobre Queen - We Will Rock You

Obrigado pelo aviso :)
Mas me explica, porque eu não entendi!
x_spager

Certo. Mais Agora fica complicado. Meu objetivo era incluir uma linha sobre esta música. Até porque, se eu fosse falar mais, teria que perder algum tempo escrevendo sobre música, que não é o meu forte, correndo o risco de cometer alguns erros absuros. Acho que alguem que entendesse mais de música que eu poderia fazer um bom trabalho. Mais o que é que eu escrevo agora?

Há! Já sei, vou escrever Queen <- We Will Rock You: "Musica famosa do Queen." e deixar alguem fazer o complemento. Esse "negosso" de imparcialidade não é fácil!


Dá uma olhada agora. Calma ae, eliminação rápida? Título fora do padrão? Me explica isso!

x_spager

Dúvida

Olá, podes me dizer porque eliminaste o artigo Astecas, maias, incas e tupi guarani? Se estava como lixo não deveria ser marcado para ER e depois quando constatado ser eliminado por outro usuário? Ou as regras mudaram? Se sim me avise por favor, pois estive alguns dias fora... Obrigado Thomas Brian Schulz 21:13, 29 Março 2006 (UTC)

Hun certo, eu não quero nada, e por opinião pessoal talvez concorde com você, mas é bom seguirmos as regras, se cada um fizer isso, economizaria tempo e diminuiria a burocracia, mas teríamos problemas... Abraços Thomas Brian Schulz 21:23, 29 Março 2006 (UTC)

Olá Sturm, você sabe que como toda a expressão fica-se difícil traduzí-la isoladamente. Precisaria que você me indicasse o artigo ou me enviasse a oração toda para a minha discussão ou via e-mail. Por enquanto eu só posso te adiantar "a la vez": pode se referir a época, tempo, turno, lugar... --Bonás 03:41, 3 Abril 2006 (UTC)

Elto Pereira de Brito

Sturm, em Elto Pereira de Brito você desistiu de mandar para a votação ou esqueceu? Não sei o que fazer. --Dantadd 18:27, 19 Abril 2006 (UTC)

Ed Motta

Ok, mas é que esta informação não consta no site oficial do cantor, e geralmente esses trabalhos paralelos não são relacionadas nas discografias dos artistas. Veja por exemplo: http://en.wikipedia.org/wiki/Tangerine_Dream Perceba que trilhas sonoras estão separadas da discografia oficial. Philipi 04:32, 21 Abril 2006 (UTC)

Revertendo vandalismo

Existe uma maneira de por automaticamente essa mensagem: (Revertidas edições por 201.32.193.233, para a última versão por OS2Warp)? Como?

Obrigado

Eduardo Elias Camponez 19:57, 21 Abril 2006 (UTC)

Deleção imprópria

Sturm, desde quando se deleta uma página como aqui por simples opinião pessoal? Não se apaga se não haver a tag! -- Fernando Ф 02:26, 27 Abril 2006 (UTC)

Ortografia do nome de um artigo que você criou

Estou pensando em mover aleutas para aleúte (povo), achei que você gostaria de participar da discussão. --Leonardo Ferreira Fontenelle 04:19, 27 Abril 2006 (UTC)


Carta capital

Sturm, achei um absurdo a tirada da carta capital, veja:

TEXTOS SUJOS Eleito nos quatro cantos do mundo como uma das maiores revoluções da internet, o Wikipedia sofre com a invasão de propaganda. Políticos já usam o portal, que nasceu e ganhou fama com o intuito de ser uma enciclopédia livre e interativa, para fazer campanha. Confira outro exemplo dessa “invasão”, busque pela palavra “seda” e aparecerá, como opção,um texto desenvolvido, muito provavelmente, pelo próprio fabricante da marca de xampus.

Como pode alguem que não tem conhecimento algum sobre a estrutura da wikipedia e a maneira com que um artigo é construido opinar sobre a qualidade dos mesmos. Glumresponder 22:24, 29 Abril 2006 (UTC)

Eu só lamento que artigo não tenha sido deletado... Sturm 22:27, 29 Abril 2006 (UTC)

Categoria Atrizes

Caríssimo, não fui eu quem inventou a Categoria Atrizes, ela já estava na Wikipédia bem antes de eu começar a colaborar! Se não é para ser utilizada, já deveria ter sido eliminada há muito tempo, mas continua lá... sinal de que por enquanto, ela é VÁLIDA! A maioria das atrizes (mulheres = sexo feminino) já estavam lá inseridas, não fui eu quem teve a iniciativa de colocar artistas do sexo feminino lá. Portanto, como existe a Categoria Atrizes do Brasil, é lógico que lá elas sejam colocadas, e continuarei a fazê-lo, enquanto a categoriar existir! E, além disso, vc não vai poder fazer mais nada a não ser ficar, durante vários dias, mandando recados nas páginas de centenas ou milhares de outros colaboradores falando o mesmo que agora me falou, porque, muito antes de mim, já eles estavam procedendo como eu estou fazendo agora! De qualquer maneira, obrigada pela sua preocupação. Abraço, EMP 17:43, 4 Maio 2006 (UTC)

Vc falou: "O projeto, por definicao, nao faz distincao de generos nas categorias"... e aí, eu concordo plenamente com vc! NÃO deveria fazer distinção! Mas, infelizmente, no momento, a distinção está sendo feita, pelo menos nesse caso, noutros ainda não verifiquei... Mas esperemos que isso logo se resolva! :-) Abraço EMP 17:58, 4 Maio 2006 (UTC)

Biografias - Estado e País

Por gentileza, verifique Wikipedia Discussão:Livro de estilo (biografias)#Estado e País, e se possível, se manifeste.

--Chico 21:20, 4 Maio 2006 (UTC)

PF

Oi Sturm. Acho que já tinha lido isso algures, provavelmente numa newsletter (que não me lembro agora o nome) muito boa que eu recebo e que quando receber a próxima te vou passar. Valeu pela referência a 'The great gig...' (uma obra prima) que muita gente diz: "ah é aquela que tem as gajas a cantar". lol. abraço. Paulo Juntas 00:10, 6 Maio 2006 (UTC)

Rhyncobdellida e Arhyncobdellida

As sanguessugas Rhynchobdellida e Arhynchobdellida são ordens da subclasse Hirudinea e não da subclasse Oligochaeta que são das minhocas, por isso não fundir. Agora se colocar dentro da classe Clitellata, com certeza concordaria, visto que sanguessugas e minhocas pertencem a essa classe. Abraços -- Hellen Perrone 17:36, 13 Maio 2006 (UTC)

Fusão com Oligochaeta

Eu te expliquei o porquê de não fundir com Oligochaeta, são subclasses diferentes. Nenhum livro você encontrará sanguessugas dessas 2 ordens como pertence subclasses da minhoca. Pense nisso. Perdi o resto do artigo, quando fui salvar já tinhas mexido nele. Vou ter começar novamente. Abraços --Hellen Perrone 18:48, 13 Maio 2006 (UTC)

Eu usei como referência o livro do Barnes, está no artigo. Esse livro é um dos mais usados na zoologia dos invertebrados.

Tudo beleza. Não vamos esquentar com isso. Estamos aqui mesmo para discutir, melhorar, então unidos. O problema é que eu uso o firefox, e de uns tempo para cá quando eu volto não aparece o que eu tinha digitado, por isso perdi. Senão, já teria feito isso. termino a classificação depois. Abraços, Bom domingo :).

--Hellen Perrone 19:02, 13 Maio 2006 (UTC)

lei sobre direitos autorais

Bom dia!

Para a sua informação, atualisei o texto de

[[Imagem:Aclamacao amador bueno2.jpg]]

Simples formalidade

Hibisco-da-Ilha 09:52, 22 Maio 2006 (UTC)

WP:PE

Sturm, aqui você deve usar o subst: antes da {{tl|novoapagar}}, desta maneira: {{subst:novoapagar|1|2|3}}. Abraço. --Slade talk 16:57, 26 Maio 2006 (Sexta-feira)

Fusão Pequi

Fusão Pequi completada. Percebi que a página com o nome científico já era uma fusão pronta. Segui a regra de usar a págino mais antiga e com maior relevância para futuras pesquisas. WURV 21:33, 3 Junho 2006 (UTC)

Mangual

Vlw pelas mudanças no artigo da Maça, mas notei que em Mangual vc fez referencia a um tipo de pilão, eu acho que a palavra mangual se refere a Flail em ingles, http://en.wikipedia.org/wiki/Flail_(weapon) :P --R2-D2 Cyberpunk 00:35, 4 Junho 2006 (UTC)

Foi giro lol

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Roger_Waters&diff=2242955&oldid=2187756

Links, ligações externas

Sturm, sempre que usar =={{Links}}== use com os colchetes para acionar a predefinição. Assim aparece "Ligações externas" que é a forma em língua portuguesa. Obrigado! --Dantadd 17:11, 9 Junho 2006 (UTC)

Imaginei que fosse uma preferência tua...reparei no artigo sobres as misses...Alegre Eu sei que "link" é amplamente usado, mãããs......hehe, enfim você deve ter uma idéia do que eu penso: uma coisa é o popular, outra coisa é o mais adequado. Abraços, --Dantadd 17:16, 9 Junho 2006 (UTC)

Thanks, foi a confirmação de que preciso mesmo dormir lol Abraço, -- Nuno Tavares 00:55, 17 Junho 2006 (UTC)

Cultura baiana

...dei uma "paradinha" para ver sobre o Bussunda no jornal, e deixei esta categ. parada no começo. Vosso coment é interessante, e me parece que não procede... afinal, se "Cultura Baiana" é uma das matérias estudadas na gloriosa UFBA, tendo eu sido um dos seus felizardos alunos (com a hoje aposentada profa. Selma Ludwig) e deixado na Biblioteca de S. Lázaro o meu singelo trabalho sobre a disciplina - por quê não sê-lo uma categ?

  • Digo isto porque pensei mesmo bastante entre colocar "cultura da Bahia" como o termo a se usar (ao menos atenderia ao vosso coment, ou seja, tiraria o "gentílico" para o topônimo). Mas efetivamente não se adequaria nalguns verbetes que, a despeito do tempo de edições aqui, jazem meio que "abandonados" numa formatação antiga, e na maioria sem categorização.
  • Mesmo tendo se desenvolvido noutras partes, ou se alastrado para o mundo, guardam muitas de nossas manifestações o marco de sua inequívoca origem baiana, como o samba, o axé, a capoeira, o candomblé, etc. (e sem falar da culinária - que não sei se poderia ser uma subcategoria da cultura baiana - pois ainda não vi o tanto de verbetes que vão pelo acarajé, abará, moqueca, mugunzá, bobó) e outros tantos termos que apenas na Bahia vemos...
  • A necessidade desta categ se deveu em razão do Portal:Bahia que está a nascer...
Contudo, considerando vossa pertinente observação, creio que é algo a ser considerado. Ainda estou em início dessa pesquisa de verbetes (tem uns que parece que nasceram "antes" da própria wiki ... kkkk). Enfim, nada obsta que a gente venha a adequá-los de melhor forma. O que não dá, penso, é pra deixá-los sem ligações, categs, wikidificação, enfim...

Forte abraço, e obrigado pela atenção. André Koehne Digaê 15:49, 17 Junho 2006 (UTC)

Castanha

Olá Sturm! O artigo Castanha tinha um redirect para Castanea sativa. Tiraste esse redirect por alguma razão específica?.Abraços.--João Carvalho 16:42, 17 Junho 2006 (UTC)

Gentílico

a Categoria:Usuário pt, não é uma categ "gentílica"? O que quer dizer este pt ali? Portugal é que não é... kkk é português, mermo! E tanto eu como tu falamos essa língua gentílica e, portanto, estamos classificados ali!

Tenho um caso sui generis - e como este devem haver muitos. Temos a categoria de escritores do Brasil, para os nascidos aqui... Mas, onde classificar o escritor brasileiro nascido em Portugal e morto em Moçambique, Tomás Antônio Gonzaga?... é Literatura brasileira, mas não do Brasil...

Não pesquisei o assunto... mas vejo que acabamos de criar uma pequena polêmica (o Glum já se manifestou favorável)... mas não creio que isto seja caso pra gente divergir: honestamente, vejo como algo meramente vocabular... Portanto, espero que possa reconsiderar: só por a gente não ter visto algo por aqui, não quer dizer que não possa existir. Agora, estaria em gênero, número e grau do teu lado, se já tivesse uma outra categ, tipo "da Bahia"... aí, sim, não teria cabimento eu ou mais alguém criar uma "baiana"...

Finalizo dizendo que não irei "rodar a baiana" por conta disso... kkk, Abração, do amigo André Koehne Digaê 17:50, 17 Junho 2006 (UTC)

Não gostei. Compreendo o motivo, mas não gostei. E acho que o anónimo tinha razão, é Trindade mesmo. Abraço -- Nuno Tavares 23:50, 17 Junho 2006 (UTC)

Eheheh, tudo bem. Só é pena mandar ao ar o trabalho do anónimo... tratando-se da primeira edição daquele IP, e por ter sido bem-intencionada, e resultando num "português melhor" (não me refiro às alterações pt-br, obviamente), é pena. Mas a questão do título deveria ser discutida, pois Estados Unidos da América não está com United Stated of America... -- Nuno Tavares 23:56, 17 Junho 2006 (UTC)

Heidy

Olá! Eu acho que você entende do assunto. Esta tal de Heidy é mesmo uma deusa nórdica? Achei esse artigo meio estranho. Um abraço, Luís Felipe Braga 20:40, 22 Junho 2006 (UTC)

G4mers

Não se deixe enganar pelas remoções. Este artigo tem sido alvo de vários ataques de vandalismo. Em vez de remover porque sim, veja o artigo com atenção e verá que está tudo dentro dos conformes.

Deixo aqui as mensagens que tinha enviado ao membro http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Adailton que anteriormente também se deixou enganar pelo sistema:

Desconfie dessas votações

Eu não tenho como lhe provar isto cabalmente por isso nem me vou dar ao trabalho, mas posso-lhe garantir que essas iniciativas têm partido sempre de pessoas que por razões que também não vale a pena mencionar não querem ver nada que diga "G4mers" seja onde for.

Como não quero entrar nesse jogo sujo e andar a incomodar pessoas para votar nessas "assembleias" a favor, simplesmente vou voltar a pôr o artigo online.

Não espero que compreenda, só lhe estou a passar esta informação, porque quanto mais pessoas estiverem alerta mais complicado será continuarem com esse tipo de vandalismo.

Abraço

Baralhando e voltando a dar

Caro Adailton,

Estou-lhe agradecido pela atenção dispendida. Infelizmente, as alterações foram apagadas e não lhe posso mostrar que a grande maioria foram actos de vandalismo e respectiva reintrodução da forma original. Aproveitei este novo "ataque" para recriar tudo de novo. Se quiser dar uma olhada, faça favor, penso que não tem nada for das normas, como aliás, nunca teve. A única diferença é que as versões anteriores eram um esboço e esta pode ser considerada uma final.

Já agora, esse é o mesmo Sturm de Dragon Lance?

Malz, amigo

Não sabia dessa regra Blizzard08 03:53, 25 Junho 2006 (UTC)

Jogos Brasileiros

Caro Sturm, gostaria de saber porque você retirou artigos da categoria Jogos brasileiros. Hennes 14:32, 25 Junho 2006 (UTC)

Reposta a explicações

1.Porque a categoria está fora do padrão, uma vez que evitamos ao máximo utilizar gentílicos nas categorias.

-Já vi diversas categorias com gentílicos. Além do mais esse “evitamos” seria apenas um senso comum e não uma norma da wikipédia, o que não justificaria uma eliminação.

2.A categoria não possui um termo adequado, uma vez que na verdade pretende tratar de jogos eletrônicos, e não jogos em geral.

-Nisso concordo, mas isso implicaria em uma alteração no termo e não em uma eliminação.

3.Há uma grande porção de jogos lá que, imho, são casos de eliminação por falta de valor enciclopédico.

-O valor enciclopédico destes é algo muito discutível, e mesmo que alguns não tenham ainda sim não justificaria a efeminação de Toda a categoria sem ao menos usar a pagina de discussões (que é o procedimento recomendado)

4.Porque seria inviável categorias do tipo Jogos dos EUA, Jogos do Japão etc.

-Acha que seria mais viável categorizar por Ano que por País? Bem, isso é uma metodologia de organização muito particular sua, além de também ser um critério muito discutível

Penso que tentar desativar a categoria com base em critérios próprio e sem usar a pagina de discussões afim de saber o que os outros usuários pensam das alterações não é o procedimento recomendado pela Wikipédia e nem uma atitude cordial com outros wikipédistas. Gostaria que você rever-se suas alterações e ultiza-se a paginas de discussões afim de chegar juntos com os outros usuários ao que seria a melhor opção.

Abraços Hennes 17:45, 25 Junho 2006 (UTC)


Olá amigo.

Realmente faltava (falta) mais organização nos artigos sobre jogos da wikipédia lusófona, contudo os artigos sobre jogos brasileiros não estavam “uma bagunça”. Estavam em sua maioria categorizados como “jogos de computador” e “jogos brasileiros”.

Entendo que ,OBVIAMENTE, você os categorizou da maneira que achava melhor, entretanto, OBVIAMENTE, eles estavam categorizados da maneira que achei melhor. Vendo outras wikipédias percebi que em boa parte da vezes os artigos sobre jogos são categorizados por gênero, o que me parece uma boa idéia e deve ser estudada. Apesar de tudo isso não impende um artigo de ter mais de uma categoria.

Penso que a organização por ano pode ser uma opção, conduto não acho que isso impeça que os mesmos também sejam agrupados por gênero, país, produtoras e outras que visem facilitar o usuário a encontrar os artigos.

A lista você sugeriu já exite, se chama lista de jogos brasileiros ( termo que é inadequado e será alterado para Lista de jogos de computador produduzidos no Brasil), agora a categoria jogos eletrônicos brasileiros buscaria agrupar todos os jogos eletrônicos produzidos no Brasil sendo esses de PC, celular, consoles e outros sistemas.

Quais wikipédias agrupam os jogos por ano? Hennes 19:08, 25 Junho 2006 (UTC)

Notoriedade

Para que não te passe despercebido: Wikipedia Discussão:Critérios de notoriedade. -- Nuno Tavares 05:38, 26 Junho 2006 (UTC)

PP

Sturn, está à vontade, cria essa versão, quanto mais propostas melhor. Um abraço  Rei-artur  ? 17:36, 28 Junho 2006 (UTC)


Lula Colossal

Sturn vc marcou uma fusão entra a o artigo da lula colossal e a lula gigante mas como são espécies diferentes retirei a fusão. No artigo da lula colossal está como lenda mas é o maior invertebrado existentente, e mais misterioso, nunca foi encontrado ou filmado nenhum vivo, mas já foram encontrado alguns corpos desta lula, e esta já é reconhecida pela ciência. Em breve melhorarei aquele artigo. 17:50, 28 Junho 2006 (UTC)

Artigo de banda

Olá Sturm. O que fazer neste caso ?

O usuário http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Adrianomundim/Decoro colocou um artigo sobre sua banda e inseriu sua página na categoria Bandas de rock. Até mais, -- Nazgul.sp 18:49, 29 Junho 2006 (UTC)

Notem que não foi o referido usuário quem o fez, outro usuário a colocou lá, como sugestão, com o texto do artigo original, que o insere na categoria citada. >>Adriano Mundimmsg 18:57, 29 Junho 2006 (UTC)

Não se trata de propaganda, o artigo é imparcial, sem teor apelativo. >>Adriano Mundimmsg 19:17, 29 Junho 2006 (UTC)

Olá. No caso citado acima fui eu que criei a página para o usuário. Pode retirar as categorias e se fiz algo de eerado por favor me avise, pois não era esse o objetivo, queria apenas manter o texto criado pelo wikipedista. Obrigado pela atenção. Jonas Tomazini fala 21:16, 29 Junho 2006 (UTC)

MotoGP

Sturn, obrigado pelo aviso, que gp é em maiúsculas. o meu grande objectivo quando criei esta página era para provar que está a acontecer um erro nos artigos da Formula 1. Repara os artigos da Fórmula 1 estão feitos assim: Grande Prêmio da Alemanha de 2006 mas devia de ser Grande Prêmio da Alemanha de 2006 em Fórmula 1.  Rei-artur  ? 21:05, 29 Junho 2006 (UTC)


Opinião

Gostaria de pedir sua opinião, seja contra ou a favor naturalmente, nesta votação. --Dantadd 16:29, 30 Junho 2006 (UTC)

Virtual Boy

Escrevi errado, é Virtual Boy, não Visual Boy. O Virtual Boy, apesar de "portátil", foi lançado pela Nintendo como sendo um console doméstico (para ser usado indoor). Ele é o terceiro console doméstico da empresa, não o Nintendo 64. Nas outras Wikipédias ele consta como console doméstico e não portátil (como foi erroneamente colocado na Wiki em português). Zero X7 19:59, 1 Julho 2006 (UTC)

Engano

Olá, bloqueasse um usuário por engano. Favor tomar conhecimento na Esplanada. --Henriquevicente 02:02, 2 Julho 2006 (UTC)

Clarice Lispector

Olá, Sturm, fazia tempo que a gente não se falava. Bem, eu escrevi aquilo com base em uma aula de literatura que tive quinta-feira passada. No entanto, a professora pode estar errada (até porque ela não é lá grande coisa). Bem, confio mais em ti do que nela, todavia. Até mais. -- Fernando Ф 04:12, 2 Julho 2006 (UTC)

Cores de cxs taxo

Olá,

Importa-se de ver/dar a sua opinião sobre [[4]]? --MarioM 21:15, 3 Julho 2006 (UTC)

IPs

Sturm, move a discussão da Esplanada pra algum lugar e apresenta um esboço para a votação, os IPs estão inspirados demais hoje. Lugustomsg 18:01, 4 Julho 2006 (UTC)

Salve! Sturm votou Sim aqui Wikipedia:Páginas para eliminar/Tradutores on-line. Esse artigo Lista de softwares open source para Windows poderá ser votado, no futuro, pela mesma razão? -- XÃNÐÏ Æ  04:14, 8 Julho 2006 (UTC)

cat:Jogos de Nintendo GameCube / Sega Dreamcast

Ao invés de "Jogos de", não seria mais apropriado usar "Jogos para", e remover o nome da empresa? Considerando que nenhuma outra wikipedia usa o nome da empresa nos dois casos, além de poluir menos a barra inferior.

Pretendo começar uma recategorização enorme, e achei melhor perguntar antes de fazê-la e modificar algo. Rhe 14:57, 8 Julho 2006 (UTC)

Bom, nesse caso não mudemos o nome :) Mas ao invés de "Jogos por console", "Jogos por plataforma" não é mais apropriado?
Acabei criando a categoria, que pode abrigar também jogos em Flash / Java / Computador / Palmtops / Arcade...
Rhe 18:53, 8 Julho 2006 (UTC)
Ah é, e a possibilidade de mudar de Jogos de para Jogos para? Rhe 19:08, 8 Julho 2006 (UTC)
Hmmm, eu acho melhor deixar, parece que o Usuário:Hennes está realmente empenhado em listar os jogos produzidos no Brasil... Muitos são bem fracos, mas alguns tiveram até cobertura na imprensa, caso do Taikodom, Erinia, o incidente em Varginia, Ryudragon...
Realmente como categoria fica estranho, já que não existe nenhuma equivalente pros outros países, mas acho que vale na WK:PT Rhe 20:18, 8 Julho 2006 (UTC)
Sturm, eu já havia criado a desambig Curinga... rs D. Indech::alô? 22:50, 8 Julho 2006 (UTC)

No final das contas deu tudo certo! D. Indech::alô? 22:59, 8 Julho 2006 (UTC)


Convite

Sturm/2006-1

Olá. Percebemos o seu interesse em Medicina de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar no Projeto Medicina da Wikipédia. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se AQUI. Você também pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto clicando AQUI

Boa estadia na Wikipédia! Leonardo Ferreira Fontenelle 05:41, 9 Julho 2006 (UTC)

Nota: esse convite foi feito a partir de uma contribuição sua no artigo sobre a enfermagem; não tem problema, tem gente de tudo quanto é antecedente no projeto. —Leonardo Ferreira Fontenelle 05:41, 9 Julho 2006 (UTC)