Usuário:Yanguas/Arquivo 38

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mensagens do mês[editar | editar código-fonte]

TV Bragança[editar | editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Por favor, não nos obrigue a bloquear seu acesso. Não estrague, contribua. Yanguas diz!-fiz 20h35min de 31 de maio de 2010 (UTC)» Primeiro, dá pelo menos parar de reverter a edição aqui? Mostrei as provas e você não se manifestou, ou seja, simplesmente ignorou as fontes e as provas. Segundo, qual a base pra eliminar a emissora? "Suposta emissora sem fonte"? É mentira que eu escrevo essa emissora? E as fontes, já viu? Terceiro, por que ameaça com bloqueio achando que eu estrago ao invés de contribuir? Bruno Leonard (discussão) 02h04min de 1 de junho de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

O pior é que não faço ideia do porquê da homenagem, se alguém merecia estar irritado era eu que tive uma página inteira que acabara de criar branqueada pelo tal editor. Tem muita coisa estranha nessa nossa pobre Wikipédia... Abraço, RafaAzevedo disc 13h31min de 1 de junho de 2010 (UTC)

Estranho, hein? Será que aí não tem coisa? De repente é um antigo conhecido nosso... RafaAzevedo disc 13h40min de 1 de junho de 2010 (UTC)

Oops[editar | editar código-fonte]

Tem razão :) Se importa de arrumar? Estou um pouco ocupado com categorias no momento. Abraço! ~pikolas [[mia diskuto]] 18h09min de 1 de junho de 2010 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Ok, não saco muito dessas tags buocraticas de manutenção. MachoCarioca oi 20h35min de 1 de junho de 2010 (UTC)

Usuário:Prowiki[editar | editar código-fonte]

Er 20 não vale que para artigos. Não vejo motivo para a pag. ser apagada. "Todos os usuários da Wikipédia"? deve ser humor :D

Kim ®i©hard correio 21h21min de 1 de junho de 2010 (UTC)

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Yanguas. Boa noite! Serei mais criterioso com minhas referências. Tenho uma boa fonte em livros de cinema, não tão recentes, mas são bons. Devo consertar referências em minhas fichas passadas? Obrigado pela atenção! Tudo de bom! Teogui (discussão)

favor[editar | editar código-fonte]

Yanguas, por favor, poderias mover Había una Vez una Estrella para Había una vez una estrella? Grata, --Nice msg 08h25min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Ok, tranquilo, fica na mão do pessoal. MachoCarioca oi 15h33min de 2 de junho de 2010 (UTC)


Sobre usuários que não pretendo responder[editar | editar código-fonte]

colega,

O texto que escrevi na minha página de usuário, caso tenha dado má impressão, peço desculpas. A minha intenção foi outra.

eu estou montando, durante meu tempo vago, uma lista com nomes de usuários com vasta experiência em edições. O motivo é para quando eles escreverem algo para mim, não há necessidade de eu responder, já que as coisas em geral estão bem mais compreendidas. Diferentemente dos outros usuários, que é sempre bom dar um retorno, independente da necessidade de resposta.

Inclusive, a primeira vez que tu me contataste, foi para me ajudar prontamente (Usuário_Discussão:Achado#Telefone).

reitero novamente pelo meu texto mal formulado.

grato pela preocupação,


Aproveitando, caso haja uma lista, raking, ou outra página onde demonstra os usuários com mais edições dos últimos 6 meses, peço que me avise.


Achado (discussão) 15h41min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Olá![editar | editar código-fonte]

Olá!

Não sabia que você era adepto do espiritismo! Eu também sou. Fiquei sumida da Wikipédia uns tempos por causa de provas, mas, acho que se eu não estudasse e sim trabalhasse eu faria que nem você: colaboraria durante o trabalho, hehehe.

--Cítricus (discussão) 16h37min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Artigo em votação[editar | editar código-fonte]

Eu não conheço e nem nunca ouvi falar no Maurício Saldanha dos Santos, mas pedi a opinião abalizada do usuário Giba Assis Brasil (este sim merece artigo, olha alguns dos afluentes dele na wiki em [1]!!!). Vou aguardar o que ele diz antes de votar. --Nice msg 17h08min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Eu tb fiquei surpresa quando me dei conta que ele era ele... o conheci nos encontros aqui em POA, e ele nunca disse quem era, apresentou-se apenas como Giba e não o liguei ao famoso e notável. Quando descobri, disse que faria a bio dele, mas ele pediu que não o fizesse, por isso continuam os links vermelhos. Uma pena... Até foto eu tenho dele (nos encontros), mas não sei se ele deixaria usá-las... --Nice msg 17h17min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Por favor, vê aqui o que aconteceu com a ficha técnica... Não entendi, coloquei + cats e o ver tb, e a ficha ficou daquele jeito... Recoloquei a FT, e fiz uns ajustes no texto do artigo, e a FT continuou daquele jeito... Será que resolves isso? --Nice msg 20h05min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Estranhamente, aconteceu de novo, no filme Todas as Mulheres do Mundo. em seguida a eu acrescentar a Categoria:Filmes de Domingos de Oliveira! Estranho pacas... olha! --Nice msg 20h11min de 2 de junho de 2010 (UTC)
Ah é??? As 2???? Pra mim continuam iguais as fichas, desformatadas. Olhaste os 2 filmes e os 2 têm a FT notmal??? --Nice msg 20h23min de 2 de junho de 2010 (UTC)
Fui em Editar, não mexi em nada, salvei, e as FT voltaram ao normal! Haha --Nice msg 20h25min de 2 de junho de 2010 (UTC)
Tá normal agora. Deve ser um bug qualquer... E o nome antigo da predef não deveria desformatar, pois é redirect. Assim mesmo tentei mudando no Edu, mas continou desformatada a FT. Fiz então aquilo que te falei acima, e apareceu normal agora. --Nice msg 20h30min de 2 de junho de 2010 (UTC)
Não tem, nem sabia que existia. Vou colocar. Obrigada, --Nice msg 20h37min de 2 de junho de 2010 (UTC)


Textos visíveis[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, sim vou deixar agora o texto visível. E porque tinha gente que tirava a marcação de ER, mesmo sabendo que o artigo não se enquadrava no escopo do projeto, aí eu pensei se eu deixar somente a marcação quando eles fossem editar não iriam encontrar o texto já que muitos não tem habilidade com histórico do artigo. Mas agora vou deixar, já que vai ajudar no processo de eliminação.Um abração pra você Salamat disc 21h47min de 2 de junho de 2010 (UTC)

Marilice Cosenza[editar | editar código-fonte]

O verbete Marilice Cosenza, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Braswiki (discussão) 00h05min de 3 de junho de 2010 (UTC)

"Censor'[editar | editar código-fonte]

Esquisito esse editor não? [2] Pouco mais de 100 edições,[3], registrado desde 2007, 'desaparecido', volta agora votando..... tô vendo demais? MachoCarioca oi 13h22min de 3 de junho de 2010 (UTC)

PU do PT[editar | editar código-fonte]

Ypsilon, acabei retirando teu ER, pois eu vinha editando lá, de modo a devolver os avisos; é uma forma, creio, de o usuário ter consciência de foi avisado - e possibilita, creio, ações administrativas caso persevere no erro... Assim, salvei a página sem o spam político, e com teu aviso anterior e o do salebot - acrescentando uma fala maior...

Como sei que está "atento", vim lhe justificar minha ação. Abçs, Conhecer (discussão) 15h47min de 3 de junho de 2010 (UTC)

Eliminei as edições impróprias do usuário mas manteve os avisos do Conhecer, convém de facto mantê-los. EuTugamsg 18h50min de 3 de junho de 2010 (UTC)
O aviso de bloqueado foi mantido também. O não ter interesse em cooperar é uma escolha dele, mas pelo menos tentámos. EuTugamsg 22h47min de 3 de junho de 2010 (UTC)

Dólar[editar | editar código-fonte]

Olha eu aqui de novo... Estava revisando e recategorizando os dólares, e dei de cara com este artigo: Novo dólar de Taiuã. De início, nem imaginei que país seria este, mas examinando o histórico, vi que o User:Gameiro moveu o artigo, creio eu, para o formato português do nome do país. Tudo bem se ele movesse de Novo dólar taiwanês para Novo dólar de Taiwan, respeitando a edição do criador, provavelmente um brasileiro. Mas não... com a desculpa que o nome correto é o nome do país e não o gentílico, que ele, disfarçadamente, fez algo indevido (na minha opinião). Tanto a intenção dele não era corrigir um erro, e sim colocar no formato PT, que os outros artigos da Categoria:Dólar ele não moveu quando o caso era os mesmo (eu até fiquei tentada a padronizar, mas como não sabia se o certo era o nome do país ou o gentílico, deixei como estava). Além do mais, ele alterou a grafia BR para PT no texto! Era esta a última edição antes de ele editar: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Novo_d%C3%B3lar_de_Taiu%C3%A3&oldid=15361773. Ele mudou tudo! Concordas que foi movimento indevido? Poderias retornar o artigo ao título com que foi criado ou, pelo menos, para o nome do país como o criador do artigo certamente concordaria - Taiwan - além de retornar o conteúdo para BR? Agradeço, --Nice msg 02h28min de 4 de junho de 2010 (UTC)


Rockover[editar | editar código-fonte]

Ei yanguas olha esse artigo Rockover é sempre revertido de forma indevida.Salamat disc 20h22min de 4 de junho de 2010 (UTC)

TUSC token 8973417ee6f129332675be1d4a442822[editar | editar código-fonte]

I am now proud owner of a TUSC account!


RE:[editar | editar código-fonte]

Se é assim nem vou me dar ao trabalho, já sei como isso funciona em PE. Sds MachoCarioca oi 17h52min de 5 de junho de 2010 (UTC)

Agora veja como sao as coisas por aqui, e pq sempre isso é meia bomba, se muito. Aquele artigo se colocam em ER tiram, se vai pra ESR tiram, se vai para PE não deixam sair e fica ad eternum com todas aquelas tags, que desclassificam compeltamente aquela informação, ou seja, a torna inutil, sem relevancia, sem qualquer confiança, nãoserve pra nada, pura vaidade pessoal da pessoa, que jamais faria parte de qualquer compendio musical serio fora de sua 'categoria'. Pra que isso, encher servidor? Pq a vaidade dela, mesmo cheia de tags, continua lá eternamente, sempre... não tem cabimento essas coisas. Isso aqui não deveria ser pra isso. É um artigo trash que ficará assombrando por ai. MachoCarioca oi 18h16min de 5 de junho de 2010 (UTC)

Taí, gostei dessa historia de colocar artigos em quarentena.....um procedimento padrão para artigos 'duvidosos', melhor por exemplo que ESR....por tempo um pouco mais longo...que tal falar dessa ideia a todos? MachoCarioca oi 18h28min de 5 de junho de 2010 (UTC)

Na verdade nem é apenas o 'Charlis' mas a ignorancia do conjunto da justificativa, per si, a falta de conhecimentos gerais da geração Google e a maneira como foi exposta, em texto, essa ignorancia rs Não vi os que reclamam das minhas ironias ferinas ali dizerem nada daquilo, bando de cinicos haha Me divirto MachoCarioca oi 15h22min de 6 de junho de 2010 (UTC)

Hungria[editar | editar código-fonte]

Yanguas, olha aqui, e verifica que a única cat em desacordo é a da Hungria (está como Categoria:Realizadores da Hungria). Pensei que não existia, a até criei faz pouco a Categoria:Cineastas da Hungria, mas ao ir verificar a Categoria:Cinema da Hungria, percebi que já existia a Realizadores, então a transformei em redirect. Mas acho que o correto seria mudar esta cat, que é a única destoante. O que achas? --Nice msg 04h17min de 6 de junho de 2010 (UTC)

Não entendi muito bem o que pensas a respeito, se concordas ou não que o tal cat deva ser mudada para cineastas. Com certeza foi criada por um PT, e em 2008. Mas o combinado (desde antes) é Cineastas, tanto é que todas as outras cats estão como Cineastas. Como é um assunto delicado o PT/BR, quis saber tua opinião sobre a atitude a tomar. Eu sei que posso mudar, qualquer um pode, desde que exista uma razão para isso. E quando se decidiu por Cineastas foi para agradar PT e BR, mas mesmo assim o editor do PT colocou realizadores (já eu, normalmente, colocaria Diretores de cinema). É o único país assim, e não tem lógica manter, na minha opinião. E quis saber a tua opinião, só isso. --Nice msg 04h28min de 6 de junho de 2010 (UTC)
Tanto não tem lógica que aconteceu o que aconteceu: achei que não existia a criei a Cineastas da Hungria.


Advogado[editar | editar código-fonte]

  • O Salebot reverteu, mas acho melhor você dar uma olhada neste dif.-- Jo Lorib ->d 04h36min de 6 de junho de 2010 (UTC)

Wiki/contato[editar | editar código-fonte]

Sabe do que se trata? Fabiano msg 04h52min de 6 de junho de 2010 (UTC)

Maria Lidia[editar | editar código-fonte]

Aquele aviso lá de suspeita é muito melhor mesmo que ESR, porque sai direto no prazo marcado se nao fizerem nada, bem melhor aquela marcação. Sds MachoCarioca oi 02h59min de 7 de junho de 2010 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Já viste isso aqui??? Depois da tua manifestação lá, há tempos atrás, muita coisa aconteceu... --Nice msg 22h39min de 7 de junho de 2010 (UTC)

Knowtec - eliminação semirápida[editar | editar código-fonte]

Yanguas,

Meu artigo sobre a Knowtec foi marcado por você e pelo editor Stegop para eliminação semi rápida, com prazo até 12 de junho. No seu caso, o argumento foi "Uso da Wiki para divulgação". No entanto, não vejo qualquer diferença entre o Verbente Knowtec e o verbete da Dígitro, por exemplo, outra empresa de Florianópolis:

Se o verbete da Knowtec é mera divulgação, os de outras empresas também podem ser considerados como tal. As fontes das demais empresas são institucionais, assim como a fonte da Knowtec.

E não poderia deixar de ser assim, já que o texto fala da história da empresa. Quanto ao critério de notoriedade, creio que seja plausível considerar que a Knowtec estar entre as pioneiras da inteligência competitiva no Brasil e ter sido premiada pela associação nacional dos analistas em IC seja motivo suficiente para considerá-la notória.

Solicito, portanto, que você reavalie a indicação para eliminação semi rápida, ou que me indique que alterações preciso fazer no texto para que ele constinue na Wiki.

Atenciosamente, Talita Garcia --Talitagarcia84 (discussão) 12h52min de 9 de junho de 2010 (UTC)

Carlo Ribas[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, eu coloquei ESR pra Carlo Ribas e depois o editor retirou a tag sem justificar, pelo jeito vai retirar de novo se eu colocar, por isso passo pra te. Salamat disc 18h43min de 9 de junho de 2010 (UTC)

Vandalismo[editar | editar código-fonte]

Por favor, evite fazer edições não-construtivas na Wikipédia , tal como fez em Usuário:Prowiki. As suas edições parecem ter constituído vandalismo e foram revertidas. Se quiser fazer testes, por favor use a página de testes. Obrigado Prowiki (discussão) 21h44min de 9 de junho de 2010 (UTC)

Não há nenhum termo ofensivo. Porque você não diz com clareza que termo ofensivo há, porque não nenhuma ofensa. Seja claro. Prowiki (discussão) 00h17min de 10 de junho de 2010 (UTC)
Porque você não diz claramente onde há ofensa? já sei.. porque não há nenhuma ofensa. E mais, a página de discussão é uma coisa, a página de usuário é outra, não misture as bolas. Outra coisa, porque você está me perseguindo? O que tem demais um usuário se dispor a ajudar outros na criação de artigos? Pois responda! E pare de vandalizar minha página de usuário! Prowiki (discussão) 00h24min de 10 de junho de 2010 (UTC)

PE/Rozângela Justino[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, o usuário Iafgs D​ C​ E​ F​ B reverteu sua modificação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Rozângela Justino, reinserido um voto inválido. Não seria caso de bloqueio??? Cumprimentos. Heitor diz aí! 02h17min de 10 de junho de 2010 (UTC)

Olá, repus o voto válido de um usuário. Pode-se concordar ou não com a opinião dele, mas ele justificou seu voto, não faz sentido eliminá-lo. Abraço. Iafgs (discussão) 02h37min de 10 de junho de 2010 (UTC)

Não quero causar polêmica, por isso vim aqui. Se o voto do Fields é válido, o do Eduardo também é. Para eles pararem com as agressões, apresente as regras. Eu tentei explicar, mas tudo virou um grande ridículo aos olhos deturpados. Desculpe. - Dehsim? 18h28min de 10 de junho de 2010 (UTC)

Prima ti perdono... Poi t'ammazzo[editar | editar código-fonte]

  • Yanguas. Boa tarde. Este filme tem duas nacionalidades e dois títulos. Na info ficha, como fiz está correto? Ou devo me limitar a apenas a um dos títulos? Obrigado pela atenção. Tudo de bom! Teogui (discussão) 15h15min de 10 de junho de 2010 (UTC)

RE: "Deputados à Assembleia Constituinte"[editar | editar código-fonte]

Viva Yanguas,

Quanto à 1ª questão, parece-me que tem toda a razão. A minha intenção era criar títulos de categorias não muito longos, mas efectivamente num futuro poderá causar problemas com outras assembleias constituintes de Portugal, de outros países lusófonos ou mesmo não lusófonos. - Irei retificar.

Quanto à segunda questão, efectivamente é mais usual em Portugal a forma "à assembleia". Fiz uma busca no Google com os resultados mostrados na tabela seguinte:

Resultados de busca no Google
Formas de escrita na pt.wikipedia toda a web páginas em português páginas de Portugal páginas do Brasil
"Deputados à Assembleia" 28 391.000 370.000 190.000 13.100
"Deputados da Assembleia" 51 210.000 220.000 56.700 72.500

Claro que estes resultados valem o que valem. Efectivamente na pt.wikipedia é mais usual a forma (da), 51 vs. 28, assim como no Brasil, 72.500 vs. 13.100. A forma (da) é correcta, pois efectivamente os senhores em causa são deputados da Assembleia, sendo a forma (à) possivelmente mais 'tradicional', mas que não fará muito sentido numa enciclopédia, nomeadamente na estruturação dos dados em Categorias. O meu fim é tentar organizar tanto quanto possível, e dentro dos meus conhecimentos os dados da Wikipédia e nunca o de entrar em questões linguísticas.-Irei retificar. Abraço. --JotaCartas (discussão) 18h56min de 10 de junho de 2010 (UTC)

Enchurrada de "condes"[editar | editar código-fonte]

Boas Yanguas. Reparei que enviou um par de "condes" do Tokiohotelover D​ C​ E​ F para ESR. Eu estava era tentado a enviar todos... Mas acho que não tenho coragem... Naõ há forma de parar com aquele absurdo? Um abraço. --Stegop (discussão) 09h24min de 11 de junho de 2010 (UTC)

Maurício Saldanha dos Santos[editar | editar código-fonte]

Ô Yanguas, acho que pode deletar esse artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Maurício_Saldanha_dos_Santos aqui... Terminou a votação e tal. Bernardo.bb (discussão) 17h24min de 11 de junho de 2010 (UTC)

ESR[editar | editar código-fonte]

Dei um tapa nas ESR de maio. A que tinha OTRS fiz isto. Abraço. Leandro Martinez msg 17h44min de 11 de junho de 2010 (UTC)

Fiz como aqui, mas o "artigo" eu me nego a mover, chega de lixo... Abraço. Leandro Martinez msg 17h53min de 11 de junho de 2010 (UTC)

Anexo Discussão:Lista de elementos químicos[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! Apenas pra alertar que você se equivocou naquela reversão, pois a votação acabou e o procedimento é retirar aquela predefinição (mesmo que a página fique em branco). Sds! Leandro Drudo (discussão) 18h48min de 11 de junho de 2010 (UTC)

RE: BV[editar | editar código-fonte]

Boa tarde! Se decidiram 'tá decidido. Mas ele não editou a própria página mas sim a de testes, mas se não é para colocar o BV nesses - não se coloca. Obrigado.--Reynaldo Avaré Msg 19h57min de 11 de junho de 2010 (UTC)

Você já havia me avisado no dia 11 deste, quando também já havia dado as BVs ao "Cantor Leonardo Nascimento", a partir daquele aviso estou dentro do que foi decidido. Obrigado, abraço.--Reynaldo Avaré Msg 02h01min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Lizandra Parede[editar | editar código-fonte]

Yanguas acho que está errado Lizandra Parede, tem uma na internet que é Lisandra Parede com "s" e não com Lizandra com "z" Parede Salamat disc 20h40min de 11 de junho de 2010 (UTC)

Problema[editar | editar código-fonte]

Criaram o artigo Lizandra Parede, eu vi que podia melhorar o artigo e assim fiz. Só que depois que eu melhorei fui mover para Lisandra Parede, e aí apareceu que título foi protegido. Fui verificar e vi que em 2008 o artigo foi pra Páginas para eliminar/Lisandra Parede.Aí verifiquei em WP:EV que qualquer artigo pode ser recriado após ser eliminado por votação, desde que possua um conteúdo diferente do anterior e compatível com as políticas e recomendações da Wikipédia lusófona. Qual seria a solução já que faz mais de 2 anos e meio que o artigo Lisandra Parede foi protegido e só pode ser editada ou movida somente por administradores ? Salamat disc 01h33min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Encaminhar[editar | editar código-fonte]

Quando aparecerem estas coisas, como esporotricose, deixe um aviso na minha discussão, ok? --Dé ✓(☞SCRAP - ✉) 01h55min de 12 de junho de 2010 (UTC)

Sugestão.[editar | editar código-fonte]

Olá.

Yanguas, sobre esta edição que você fez em minha página (que eu sei que não é "minha", mas é força de expressão, natural de nosso idioma), eu sei em que ela se baseou e agradeço por ter feito a correção por mim. Porém, não posso deixar de tecer um comentário e fazer uma sugestão:

  1. O comentário é que o conceito de homepage é suficientemente abrangente a ponto de poder englobar a função que é exercida pela "página de usuário". Portanto, não está conceitualmente "errado" usar aquela palavra, apenas viola normas da Wikipédia, como as que sei que constam aqui e aqui (e eu imagino que seja nelas que você esteja se baseando). Além disto, não faz muito sentido usar a expressão "perfil de usuário", porque aquele local em que você realizou a edição não é um "perfil": é uma página. O perfil é uma concepção abstrata e, neste sentido, menos precisa que o conceito abrangido pela palavra homepage ou pela expressão "página de usuário". Enfim: se não quiser deixar a palavra homepage na página dos wikipedistas, use a expressão "página de usuário".
  2. Quanto à sugestão: embora eu compreenda o porquê da sua edição, não deixa de ser chato notar que alguém foi no meu-cantinho-que-na-verdade-não-é-meu-mas-eu-sinto-como-se-fosse e editou alguma coisa. E eu imagino que eu não serei o único a sentir-se assim. Você mesmo talvez experimente a mesma sensação, caso alguém aja de maneira similar com a sua página (que a gente sabe que não é sua, mas é força de expressão blá blá blá). Portanto, sugiro que você faça as modificações que tiverem que ser feitas, mas informe isto ao usuário (na página de discussão dele) ou pelo menos mencione ou ponha um link, no campo "Sumário", para a regra em que se baseou a sua edição. Deste modo, diminuirá a possibilidade da outra pessoa sentir este incômodo que é tão natural e humano, até mesmo para pessoas como eu, que conhecem razoavelmente bem as regras da Wikipédia e compreendem as razões que você teve para editar a minha-página-que-não-é-minha.

Sampayu msg 05h13min de 12 de junho de 2010 (UTC)

No problem!
Sampayu msg 03h12min de 3 de julho de 2010 (UTC)

Discussão no café do administradores[editar | editar código-fonte]

Olá,

Peço sua atenção à discussão no café dos administradores sobre o fechamento das páginas para eliminar. Obrigado, Lechatjaune msg 20h44min de 12 de junho de 2010 (UTC)

TUSC token 197e06231a5a2b2aa705c29a4b8ac43a[editar | editar código-fonte]

I am now proud owner of a TUSC account!

TUSC token 7a1343f715f4e2c06bbd10197d1a8286[editar | editar código-fonte]

I am nowtrying to be a proudboring owner of this awful thing called TUSC account!

Pessoas por cidade de nascimento[editar | editar código-fonte]

Yanguas, estou categorizando os canadenses, cubanos, jamaicanos e outros por cidade de nascimento, e para isso criei a Categoria:Canadenses por cidade de nascimento, Categoria:Cubanos por cidade de nascimento e Categoria:Jamaicanos por cidade de nascimento (não lembro se criei outras). Mas percebi que o Alexg criou a Categoria:Pessoas por cidade nos Estados Unidos... e fiquei sem saber se essa categorização foi combinada, se é para usar este jeito em todas as categorizações... Achei estranho desse jeito, mas se foi decidido que deve ficar assim, terei que modificar as categorias que eu criei. O Eric Duff (entre outras) criou Categoria:Argentinos por município de nascimento... tu (entre outras) criaste Categoria:Suecos por cidade e categoria:Israelenses por município de nascimento, enfim, cada uma está dum jeito em Categoria:Pessoas por país e cidade. Se quer a minha opinião, eu prefiro a categoria inciada pelo gentílico, em todo o caso, se está decidido que deve ser de outra forma, me avisa para que eu corrija. Obrigada, --Nice msg 22h37min de 13 de junho de 2010 (UTC)

Qual votação??? esperar o que? --Nice msg 22h46min de 13 de junho de 2010 (UTC)
Ahn... até tinha esquecido aquilo, tanta coisa aconteceu depois... Mas outro dia alguém veio me falar sobre isso, e respondi que não via problema, pois o trabalho de localizar as pessoas já estava sendo adiantado e um robô só teria o trabalho de mover para a categoria que ficasse estabelecida. Não concordas? Não to com vontade de mexer em artigos, e fazer esta pesquisa me distrai além de adiantar o trabalho. --Nice msg 23h04min de 13 de junho de 2010 (UTC)
Ok, obrigada pela preocupação... vou continuar e, se der alguma zebra, eu páro e me afasto. --Nice msg 23h28min de 13 de junho de 2010 (UTC)

Governo eclesiástico representativo[editar | editar código-fonte]

O verbete Governo eclesiástico representativo, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Mateus RM msg 10h15min de 14 de junho de 2010 (UTC)

Re:Assessoria para assuntos cristãos[editar | editar código-fonte]

Gastei mais de 1 hora de pesquisa, mas fiz um tratado lá. Já aviso (de novo) que governo eclesiástico nunca foi o amor da minha vida. Mas espero que pelo menos ajude-te a decidir.

Beijinho, Béria Lima msg 16h29min de 14 de junho de 2010 (UTC)

VDAs atrasados[editar | editar código-fonte]

Será que, por favor, poderia verificar e apagar os seguintes artigos por VDA, atrasados desde 9 de junho?

--Francisco discussão 16h37min de 14 de junho de 2010 (UTC)

RE: Pleiba[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Não achei, em busca rápida, nada relacionado a religião, mas acho que é porque ela agora é uma professora de teatro. Ela não quer "sujar" seu currículo com uma "passado sombrio". Abraços Mwaldeck msg 19h57min de 14 de junho de 2010 (UTC)

Vi, inclusive aproveitei para ver as fotos da época, já que estavam ali... maligno Gostei da resposta, sim. Sem noção alguma da parte dela (se é que é ela mesmo ou será algum fã?) Aquela linha direta é bem divertida, mais ainda que o Café dos novatos. O problema é que são as mesmas respostas toda hora. Abraços Mwaldeck msg 00h31min de 15 de junho de 2010 (UTC)

Mario Bava[editar | editar código-fonte]

  • Yanguas. Boa tarde! Peço sua atenção no trabalho que fiz nesta página. Se está válido ou não? Obrigado pela atenção. Tudo de bom! Teogui (discussão)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Yanguas, se for possível, poderia dar sua opinião sobre este pedido? Obrigado. Abraço. Leandro Martinez msg 06h29min de 15 de junho de 2010 (UTC)

Cia Teatral Atos & Cenas[editar | editar código-fonte]

Agradeço pelas observações e dicas. Li o que estava no link WP:FF e alterei a página. Gostaria de saber se é dessa forma. Desculpe, removi a marca de eliminação pois achei que estava agindo conforme as instruções. Removi novamente pois a data proposta para a eliminação venceu. comentário não assinado de SabrinaLB (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Proteção ou bloqueio?[editar | editar código-fonte]

Fala, Yanguas. Em "Giuseppe Ranzini", como é o mesmo IP a remover a tag, ele deve ser bloqueado, em vez de o artigo ser protegido. Concorda?--TeleS dê a vozzz -- 00h35min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Ok. Abraço.--TeleS dê a vozzz -- 02h56min de 17 de junho de 2010 (UTC)

Suspeito[editar | editar código-fonte]

Na verdade, eu entendi pela tag que quem deveria justificar o texto era quem fez o artigo. Qdo vc suspeita de um texto ser VDA, sua suspeita vem geralmente do que há escrito e como está escrito. Não conheço outra maneira de levantar suspeita. Como devo justificar em casos assim? E pelo que sei, qualquer editor pode suspeitar de um texto der VDA e marcá-lo.

Bom, a Drogaria Araujo parece que vc mesmo se encarregou de retirar o material que era claramente VDA, mesmo que não achando de onde era, se colocase apenas o 'suspeito'. Quanto ao Fashion Portugal, já mexeram bastante no texto lá. Tem mais algum? Sds MachoCarioca oi 05h50min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Desculpas[editar | editar código-fonte]

Meu caro peço desculpas pelo que fiz na página de discussão daquele artigo, fazia um tempinho que tinha dito aquilo agora sou um pouco mais experiente. Garanto que não vou mais cometer o mesmo erro. Abraço Bruno B. (discussão) 14h22min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Ondas[editar | editar código-fonte]

Que tal apagar as derivadas ? já fiz a fusão. Abs Onjackmsg 14h30min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Ondas bidimensionais, Ondas unidimensionais e Ondas tridimensionais. Andei vendo outras wikis, e todas mantém a infromação no artigo principal, ou preciso colocar para eliminação ? Abs Onjackmsg 14h54min de 16 de junho de 2010 (UTC)
O Stegop ja se meteu a altera-lo ! abs Onjackmsg 16h34min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Antigo Casino de Armação de Pêra[editar | editar código-fonte]

Boas. Desta vez meteste os pés pelas mãos! Em pt-pt é caSino! Como aliás, faz todo o sentido, sendo um galicismo proveniente de casino, só mesmo brasucas para dicionarizarem caSSino maligno. O que vale é que por cá tb. temos outros absurdos para compensar. Haha. --Stegop (discussão) 17h44min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Que fique claro que estas piadas sobre brasileirismos não passam disso mesmo, piadas; afinal, bem vistas as coisas, a corrupção é um dos maiores motores da evolução da língua! Mas por cá está dicionarizado casino e o aulete.uol.br tb. o tem, embora direcionando para cassino. Cassino é tão estrangeirismo como casino, apenas com a adição, provavelmente por via da fonética de um "s". --Stegop (discussão) 18h23min de 16 de junho de 2010 (UTC)

O nome oficial só pode ser caSino, pois cá não há caSSinos. Mas se calhar mais vale esperar pelo fim do prazo da VDA, pois cheira-me que aquele é dos que não sabe escrever, só copiar. Entretanto acho já fiz asneira ao correr em marcar para ER o nome antigo. --Stegop (discussão) 18h29min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Eliminação da minha página de Usuário[editar | editar código-fonte]

Sinceramente, qual o motivo de solicitar a eliminação da minha página?

O que havia de tão errado que não poderia nem sequer me ser comunicado que havia algo para editar?

Ass.: Paulo Rená (discussão) 19h14min de 16 de junho de 2010 (UTC)

  • Insisto que não há fundamento para a eliminação. Havia informação válida que foi eliminada juntamente com a informação proibida. Não discordo que errei. Não havia me atentado para essas limitações de conteúdo na página de Usuário. Mas discordo veementemente de que o processo correto seja a eliminação. Pq não retomar a versão anterior, sem as informações inadequadas?Paulo Rená (discussão) 20h43min de 16 de junho de 2010 (UTC)
  • Fica difícil dialogar se você não ler o que eu escrever. Vou repetir: "Não discordo que errei. (...) Mas discordo veementemente de que o processo correto seja a eliminação". Você insiste que a eliminação integral da página foi o melhor caminho? Eu solicito o acesso ao conjunto de informações perfeitamente adequadas que estavam na página pública que foi eliminada a seu pedido. Espero ter sido claro.Paulo Rená (discussão) 22h04min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Matéria na Superinteressante[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas! Queria parabenizá-lo, pois vi a matéria "O Buraco da Wikipédia" na Revista Superinteressante, e vi que participaste dela (e o nosso amigo wikipedista Lechatjaune também). Parabéns, por ter ajudado a fazer uma matéria que milhares de brasileiros leram (e gostaram) e por ter resumido tão bem o funcionamento da Wikipédia. ASEditor (discussão) 19h32min de 16 de junho de 2010 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, não entendi o que você quis dizer. Mesmo olhando o histórico, vê-se que a primeira versão já estava praticamente feita, o que mostra que poderia ser VDA potencialmente. Cordialmente, ~pikolas [[mia diskuto]] 22h16min de 16 de junho de 2010 (UTC)

Haia (A Haia)[editar | editar código-fonte]

Yanguas, criei a Categoria:Neerlandeses de Haia, e fiquei em dúvida se o correto não seria Categoria:Neerlandeses da Haia. Aguardo tua orientação para transferir (ou não) os artigos para a categoria correta. Fiquei em dúvida pq o nome da universidade é Universidade de Haia, assim como outros artigos da Categoria:A Haia: Academia de Direito Internacional de Haia, Museu Municipal de Haia e Predefinição:Distritos de A Haia (esse tem o A antes de Haia). No feminino (XXX da Haia), apenas Congresso da Haia e Distritos da Haia. E aí, como é que deve ficar? Bjs, --Nice msg 05h15min de 17 de junho de 2010 (UTC)

E daí Yanguas... nada ainda?--Nice msg 17h58min de 17 de junho de 2010 (UTC)
Tks! Acho que no Brasil (certo ou errado) diz-se normalmene de Haia. Da Haia, em PT! --Nice msg 18h22min de 17 de junho de 2010 (UTC)

Fazer direito?[editar | editar código-fonte]

Você leu Wikipedia:Critérios de notoriedade/Música#Canções? Ou é a sua opinião como "poderoso" administrador? Você leu o artigo? Onde está escrito nesta página que apresente uma miserável fonte que comprove que isto é um álbum? Não leu artigo, criou uma regra não sei tirada de onde para canções e eu é que tenho que fazer direito? E para ser bem sincero dispenso suas explicações sobre o assunto e se não me dirigir a palavra nunca mais serei eternamente grato. Fabiano msg 07h28min de 17 de junho de 2010 (UTC)

General Magalhães[editar | editar código-fonte]

Bom dia, Yanguas! Eu escrevo artigos sobre o Exército Brasileiro e seus militares mais importantes. Recentemente, redigi sobre o General Vicente Gonçalves de Magalhães, mas o Stegop colocou em votação para eliminação, por não considerar relevante. O assunto deveria ter sido encerrado até 11 Jun, mas não existe nenhuma definição até o momento. Há um empate em 4x4 e, pelo que li nas regras, creio que seria o caso de prorrogar a votação em uma semana, até 18 Jun. Será que você poderia verificar o que pode ser feito? Muito obrigado e um abraço! Luizkarla (discussão) 10h42min de 17 de junho de 2010 (UTC)

Re: Maitê[editar | editar código-fonte]

Rapaz, nunca tinha pensado dessa forma... Eu entendi que, ao usar a imagem, deveria ser atribuída a autoria, mas o seu entendimento faz bastante sentido, pois a wiki é algo mais amplo, e ao clicar no link, a pessoa é remetida ao Commons, e lá encontra a fonte.

Mas eu realmente não sei. Que tal levarmos o assunto pra Esplanada?

Um abraço!

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 14h00min de 17 de junho de 2010 (UTC)

P.S.: Telenovelas por aqui geralmente são sinônimo de artigos ruins... Mas dá uma olhada nesse aqui...

No Commons as regras são um pouquinho mais claras, dispondo de forma bem específica sobre a obrigatoriedade de citar o autor se a imagem for usada fora da wikipédia. No site do Creative Commons, é dito que é uma condição para o uso atribuir a autoria.
Mas estamos dentro da wikipédia, então o link pro Commons poderia satisfazer isso?
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 15h08min de 17 de junho de 2010 (UTC)

Re: {{bv}}[editar | editar código-fonte]

Ciente. liège (discussão) 14h49min de 17 de junho de 2010 (UTC)

Re: Foto[editar | editar código-fonte]

Boa! :) RafaAzevedo disc 17h30min de 17 de junho de 2010 (UTC)

Calma! Não mata! Alegre Leandro Martinez msg 20h04min de 17 de junho de 2010 (UTC)

Informação[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, por gentileza, me explica o critério que referencia uma página externa enquanto conteúdo de publicidade, uma vez que todos os links externos que adicionei encaminhavam exatamente para um conteúdo relacionado ao artigo em questão, sem a menor menção de publicidade ou venda de produtos ou serviços no conteúdo do artigo, nem mesmo levando à página inicial do site; reitero, links levando exatamente a artigos relacionados e creio que de interesse do usuário, uma vez que é a tradução do único livro escrito por Edward White traduzida do original inglês e sem publicação no Brasil.

Também gostaria de entender o porque da exclusão apenas do meu link enquanto nas páginas alteradas encontram-se links de diversos profissionais na área de atendimento esotérico:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arcanos_maiores

Preciso entender o critério para não incorrer em erro semelhante!

Aguardo orientação, um abraço!!!

--Mântica Rhom (discussão) 23h14min de 17 de junho de 2010 (UTC)


Obrigado por sua atenção e presteza na reposta! Porém ainda não compreendi o critério que torna desinteresante para os usuários da Wikipédia a tradução da publicação de um dos autores mais importantes e significativos na área relacionada ao tema em questão, ou seja, para qualquer estudioso do tarô é deveras interessante ter acesso a tradução do original inglês do simbolismo das cartas escrito por Edward White (Pictorial Key to the Tarot), inclusive as quais ilustram todos os artigos da enciclopédia relacionados ao tema Tarot/tarô: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Edward_Waite - http://pt.wikipedia.org/wiki/Tarot_de_Rider-Waite - http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Louco_(tar%C3%B4) - E todos os demais arcanos.

O fato de ser uma página particular não creio ser o critério, uma vez que,conforme exemplo da mensagem anterior, em outras páginas desta mesma categoria encontram-se links externos que apontam para páginas particulares que além de prestadores de serviços dentro deste segmento, na realidade não acrescentam nada aos artigos relacionados: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arcanos_maiores

Desejo apenas compreender o critério. Aguardo sua ajuda, me perdoe caso esteja sendo inconveniente.

Um abraço, bom final de semana, obrigado!

--Mântica Rhom (discussão) 19h01min de 18 de junho de 2010 (UTC)

Moção indevida[editar | editar código-fonte]

Yanguas, por favor, dá uma olhada no artigo Limusina, o histórico e, tb, edição por edição. Ele foi criado por um IP em BR, como Limusine (carro) em 3 de março de 2008, e o conteúdo falava em limusine no parágrafo inicial. No mesmo dia, o Alexg (que acredito seja PT), indevidamente, moveu o artigo para Limusina, e incluiu a versão PT do termo no parágrafo inicial (isso, fez corretamente). Dia 14 de junho deste ano, o Sturm retornou o artigo para o título original, o do dia de sua criação, Limusine (termo dicionarizado no Brasil). Pois no dia 18 de junho (hj), o Darwinius desfez a moção (lê o que ele escreveu no resumo do histórico). Pelo jeito, quem não examinou o artigo desde o início foi ele... Não desfiz e não falo nada com ele pq ele é uma pessoa dificil de lidar e dificil de aceitar que está enganado. Deixo nas tuas mãos decidir o que fazer com o tal artigo. Obrigada, --Nice msg 04h58min de 18 de junho de 2010 (UTC)

Como editar PU ?[editar | editar código-fonte]

Amigo a minha PU foi para a eliminação rápida e eu nao sei mais recriá-la ... como faz ? Valeu !!! Textolivre (discussão) 13h27min de 18 de junho de 2010 (UTC)

Re:Bateu com as 10[editar | editar código-fonte]

E?? Amps (discussão) 18h49min de 18 de junho de 2010 (UTC)

Mau!! "...pessoa morta recentemente" A pessoa foi morta??
Mudar o que estava bem porquê? Ficou bem pior. Nada mais. Desejo bons trabalhos.Amps (discussão) 19h11min de 18 de junho de 2010 (UTC)
Bem, "pessoa morta recentemente" causa ambiguidade! Penso que nos entendemos.Amps (discussão) 19h33min de 18 de junho de 2010 (UTC)
Estamos a brincar Yanguas?? Eu mudei a sua edição(limitei-me a colocar como estava antes!!), e você mudou a edição de outra pessoa, e outra mudou a de outra.....!!!! Você não é intocável! Não muda a dos outros também?? Vem reclamar o quê? A wikipédia não é isso?... Mau!!!!! Mudei, pois a sua alteração nessa secção piorou, no resto que você mudou, deixei. Eu apenas voltei a colocar como estava antes, assim não causa ambiguidade.Amps (discussão) 19h52min de 18 de junho de 2010 (UTC)
Bem, a última mensagem que me deixou, mostra as suas intenções. Agressão?!! Tá! E eu sei que sabe que não é intocável, porque simplesmente não o é. Mas de vez em quando é preciso lembrar certas coisas, a certas pessoas cá. Claro que depois dessa sua tal última desastrada mensagem, não tenho mais nada para "falar" consigo. Percebeu bem porque fiz a alteração, mas continua a "defender" por outros lados. Não vale de nada continuar com isto.Amps (discussão) 10h36min de 19 de junho de 2010 (UTC)

Rios de São Tomé e Príncipe[editar | editar código-fonte]

Boa noite meu caro Yanguas estou a contacta-lo visto ter procedido alteração do artigo Rio Água Cascata (ilha do príncipe) para Rio Água Cascata (Príncipe), que diga-se de passagem até acho que fica melhor e soa igualmente melhor pois pretendo saber se isso é uma regra a seguir se está estipulado que assim seja, se o for o caso agradeço que mo diga, pois tenho muitos artigos prontos sobre São Tomé e Príncipe (perto de 100) para ir mandando onde é claro usei o formato (ilha do Príncipe), Tendo portanto de os emendar para evitar trabalhos futuros. Desde já fico agradecido pela sua resposta. Abraços dos Açores. Luís Silveira correio 21h33min de 18 de junho de 2010 (UTC)

Música Para Baixar[editar | editar código-fonte]

Olá,

gostaria de saber qual o fundamento para que a ausência de "fontes fiáveis" enseje a [semirrápida] de um verbete. Concordo que seja um problema, discordo que seja suficiente para eliminar o verbete. Desde já, grato.--Paulo Rená (discussão) 22h39min de 18 de junho de 2010 (UTC)

  • Agradeceria se vc pudesse ser mais preciso. Em vez de um verbete inteiro, seria possível indicar a sessão mais precisa.--Paulo Rená (discussão) 17h09min de 20 de junho de 2010 (UTC)

Branqueamento de página[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Gonello (discussão) 00h11min de 19 de junho de 2010 (UTC)

Re:JUDY AND MARY[editar | editar código-fonte]

Boas edições.

Interessante, mas eu tenho uma dúvida, não economizaria espaço nos servidores criar uma redireção de alguns Kilobytes do que ficar editando várias páginas de 40K, 50K, 60K, etc ...?

E quanto aos símbolos japoneses, embora representem menos de 1% da população brasileira o Brasil possui a maior comunidade nikkei do mundo, fora uns 300.000 de dekasseguis, ou seja, é gente pra caramba. Seria mesmo tão absurdo mesmo manter essas redireções?

Bruno Ishiai (discussão) 07h13min de 19 de junho de 2010 (UTC)

E não são só os nikkeis que aprendem o idioma japonês existem faculdades que o tem cursos de japonês [4] [5] , pessoas que procuram bolsas de estudos no Japão como você pode conferir nos sites acima.
Citação: Yanguas escreveu: «Essas, então, são absurdas. Ninguém vai procurar uma letra japonesa numa enciclopédia em português. Por favor, não as crie mais. Obrigado.»
Ora e quantos aos inúmeros hiraganas e katakanas que existem em nossa wikipédia lusófona?? Artigos como , , e etc. O que você tem a dizer?
Então pela wikipédia ser lusofona ninguém vai pesquisar sobre as letras do alfabeto cirílico por exemplo?
A Wikipédia é uma enciclopédia e esse negócio de "Ninguém vai procurar uma letra japonesa numa enciclopédia em português." não é verdade, se fosse assim ninguém procuraria letras de outros alfabetos, se estão lá é pq tem motivo para isso. Existem artigos das mais variadas formas para todos os gostos e na Wikipédia lusófona não se encontram apenas artigos de letras do alfabeto latino.

Passar bem, Bruno Ishiai (discussão) 20h10min de 19 de junho de 2010 (UTC)

Wikipedia:Páginas_para_eliminar/Aset_Ka[editar | editar código-fonte]

Olá, será que poderias rever o resultado da votação? talvez tenhas algum poder sobre essa insanidade. woopon :) (discussão) 11h05min de 19 de junho de 2010 (UTC) Mesmo assim, as políticas da wikipedia dizem claramente que todos os votos devem ter justificações válidas. Aqueles votos pareceram-me inválidos e, no meu ponto de vista, termos artigos como aqueles só contribui para a descredibilização do projecto. Não é por termos menos artigos na wikipedia lusófona que devamos aceitar qualquer coisa. woopon :) (discussão) 23h30min de 19 de junho de 2010 (UTC)

Consulta[editar | editar código-fonte]

Prezado Yanguas,

Tenho o diploma de meu avô da Escola Polythechica do Rio de Janeiro e queria saber se eu firo algum direito autoral se tirar a foto dele e colocar no Wiki Commons. Abraços e desde já agradeço a atenção. Ricardo Ferreira de Oliveira deixar mensagem 13h33min de 19 de junho de 2010 (UTC)

Artigo "Trem" movido à força para "Comboio"?[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, notei hoje que mais uma vez aconteceu de o artigo "Trem" ser movido. Desta vez para "Comboio". Foi algo discutido? Porque sentido eu não vejo nenhum. Tendo você participado da correção do malfeito ocorrido no começo de abril (quando da invenção do "Composição ferroviária"), pediria para que desse uma olhada. Salu2 Maisonneuve (discussão) 13h58min de 19 de junho de 2010 (UTC)

Hmmm, já revertido pelo RafaAzevedo. Maisonneuve (discussão) 14h06min de 19 de junho de 2010 (UTC) Salu2

Meu caro Yanguas, fico-lhe agradecido pela explicação dada sobre São Tomé e Príncipe. Terei isso em atenção de futuro. Caso me esqueça sei que está aí para me lembrar. He he he. Obrigado pela ajuda. Abraços Luís Silveira correio 22h11min de 20 de junho de 2010 (UTC)


Arquivo desde o big-bang






Quando vir "o sinal", deixe sua mensagem. O sinal (clique!)

  • Mensagens deste mês:


Ano e verbetes sobre filmes[editar | editar código-fonte]

Notei que no verbete Alien degli abissi, alterou o item ano para | ano = 1989. Este é um novo padrão? Devo adota-lo para todos os verbetes de filmes?--Paulo rsmenezes (discussão) 13h08min de 21 de junho de 2010 (UTC)

Fusão[editar | editar código-fonte]

Teria como fundir esses artigos: Placa de trânsito e Sinalização rodoviária ? Abs Onjackmsg 15h47min de 21 de junho de 2010 (UTC)

Dica sobre páginas vigiadas[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela dica. Eu costumo manter as páginas marcadas vigiadas, mas é possível que me essa tenha sido uma das que foi na última limpeza. Mas o mais certo foi eu nem sequer ter reparado que já tina marcado a VDA. --Stegop (discussão) 17h04min de 21 de junho de 2010 (UTC)

FastButtons[editar | editar código-fonte]

A última correção funcionou para você também? Danilo.mac(discussão) 18h30min de 21 de junho de 2010 (UTC)

Talvez esse problema do HotCat seja semelhante ao do FastButtons, vou dar uma olhada no script, mas acho sim que seria interessante você criar um tópico lá reportando o bug, se eu não descobrir o erro talvez outro editor consiga. Danilo.mac(discussão) 19h16min de 21 de junho de 2010 (UTC)

Re: não retire os avisos deixados em sua página de discussão[editar | editar código-fonte]

Há algum problema em arquivar discussões antigas? Nenhum dos assuntos que lá está é actual. Além disso, o que você reverteu está tudo arquivado em Usuário:Lgrave/Discussao/Arquivo07 - Usuário:Lgrave/Discussao/Arquivo08 - Usuário:Lgrave/Discussao/Arquivo09 --Lgrave ? 10h21min de 22 de junho de 2010 (UTC)

Alegre --Lgrave ? 12h24min de 22 de junho de 2010 (UTC)

LBFA 2010[editar | editar código-fonte]

Bom dia , fiz a edição da LBFA temporada 2010 , igual a temporada 2009 do Torneio Touchdown 2009 e Torneio Touchdown 2010 , por favor veja se esta no padrão WIKi .

Muito obrigado pela ajuda Piratas51 diz!-fiz 08h21min de 22 de junho de 2010 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Se você propor a eliminação de todo o lixo santo, eu serei o primeiro a te apoiar.AkamaruVP 15h37min de 22 de junho de 2010 (UTC)

Ré: Quíchua[editar | editar código-fonte]

Trata-se de um caso diferente, como você pode perceber lendo o próprio artigo e/ou seus interwikis. Não se trata de "uma lingua quíchua", o quíchua é um grupo de línguas. RafaAzevedo disc 15h28min de 22 de junho de 2010 (UTC)

RE:BV[editar | editar código-fonte]

Quando eu vi o registro de novos usuários, o link para a página de contribuições estava azul. Depois eu vi que a página de usuário e discussão foram eliminadas, nas quais devem ter sido as únicas contribuições do usuário. RmSilva msg 16h22min de 22 de junho de 2010 (UTC)

RE:Shakira[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela dica, Yanguas!! Pode deixar que eu vou arrumar a predefinição, e a partir de agora eu vou sempre olhar a ortografia da Wikipédia em espanhol. Lucas Brígido Msg 22h33min de 22 de junho de 2010 (UTC)

Yanguas, terminei de organizar a ortografia em espanhol das predefinições Predefinição:Shakira e Predefinição:Singles de Shakira, se você perceber algum erro nas predefinições, me avise! Lucas Brígido Msg 00h38min de 23 de junho de 2010 (UTC)

Sobre os avisos[editar | editar código-fonte]

  • Catalunha Anarquista: adicionadas fontes e categorias.
  • Victor Yarros: Eu retirei o aviso porque a justificativa da eliminação era sobre carência de fontes, pois então após eu postar(apenas uma, admito) achei que poderia retirar. A intenção certamente não foi procurar por uma guerra de edições. Não sei exatamente como funciona, se puder me dizer como deveria ter procedido, agradeço! (concordo quanto a necessidade de reciclagem)
  • Sobre a Modern Times vou tentar melhorar o artigo antes que seja eliminada. Inclusive já tinha feito uma pesquisa sobre a comuna e postado alguns artigos na página de discussão do artigo.

Neomedes (discussão) 23h01min de 22 de junho de 2010 (UTC)

Indignação[editar | editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Raramente me dou ao incómodo de enviar mensagens, mas, de facto, a falta de respeito de que sou alvo deixa-me indignado. É impressionante a forma como se adultera o trabalho de alguém com provas dadas e que se comprometeu com o rigor em detrimento absoluto dos consensos (nivelamentos por baixo) bacocos. Nem sei bem porque me mantenho obstinado em vez de bater com a porta e deixar de dar pérolas a porcos.

Imperialista (discussão) 23h32min de 22 de junho de 2010 (UTC)

Se tivesse paciência explicava-lhe a diferença que pode haver entre os termos château ou schloss e o português castelo, e podia falar-lhe ainda em termos como burg, festung, manor e manoir, palast, palais usado em francês e em alemão, entre outros, mostrando-lhe porque não se deve ser redutor ao ponto de traduzi-los arbitrariamente por castelo ou palácio com o simples intuito de satisfazer o povaréu ou lutar pela gloriosa língua portuguesa, todos os dias ferida de morte por tanta gente inculta. Infelizmente estou saturado de expor este assunto e confio que, como jornalista que diz ser, deve saber do que falo. Se compreender isso, percebe porque me sinto indignado.
Imperialista (discussão) 00h01min de 23 de junho de 2010 (UTC)

Obviamente nunca entraria numa discussão desse tipo. Sou absolutamente avesso a consensos e a negociações. Nem cheguei a saber qual foi o resultado daquele disparate. Lembrava-me vagamente que tinha começado pela discussão sobre o título do Warwick Castle, mas rapidamente me desinteressei sem fazer a mínima ideia da evolução (que de resto não me interessa para nada; quando os cartéis estão bem montados, o resultado é previsivel e o apela à razão inútil).

No meu ponto de vista, é ponto asente que quem cria impõe e acho um insulto alguém pôr em causa aquilo que está inquestionavelmente bem. É interessante verificar na versão inglesa, simplesmente a língua mais difundida do mundo, o número de artigos com títulos nas línguas originais. Será pelo facto de não se sentirem minimamente ameaçados pelas outras línguas?...

Bem, acho que já lhe dispensei tempo em excesso e que já lhe dei mais explicações do que alguém que mostra tão pouca consideração merece.

Sem cumprimentos e sem resposta

Imperialista (discussão) 00h35min de 23 de junho de 2010 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo toque Yanguas e desculpe a falha, eu desconhecia essa politica.

Obrigado.


S@turno (discussão) 03h01min de 23 de junho de 2010 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Como não atendeu meu pedido volto a pedir que por gentileza não se dirija a mim. Se tiver que colocar mensagens em minha discussão se atenha aos avisos automáticos; este é o máximo de contato que lamentando muito é que aceito ter com você. E dispenso sua "cordialidade". Fabiano msg 04h17min de 23 de junho de 2010 (UTC)

Raças caninas[editar | editar código-fonte]

Apenas uma resposta tardia àquela discussão, mais a título de curiosidade: [6]. Cps. --tony :: jeff ¿ 11h18min de 23 de junho de 2010 (UTC)

Só um pormenor, que parece que escapou... Eles recomendam a forma, não afirmam que tem que ser assim, nem dizem que é essa a regra. O facto de recomendarem é por uma questão de normalização, mas segundo o acordo, não é obrigatório já que o acordo só obriga ao ifen nas espécies e não nas raças. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 14h58min de 23 de junho de 2010 (UTC)

Eu gostaria que o Tonyjeff estivesse certo, mas sou forçado a concordar contigo, Zorglub. E a falta de uma regra clara nos deixa ao deus-dará quando se trata de ortografia. Yanguas diz!-fiz 15h38min de 23 de junho de 2010 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Yanguas,

Agradeço vossa interferência e correção nos textos que inseri, a título de observação, não é cola e copia, realmente fiz um serviço incompleto. Se observar algum erro pode avisar-me, dessa forma vou aprimorando-me no uso da Wiki. Se precisar de algo ao meu alcance pode avisar, Grato, levs16h04min de 23 de junho de 2010 (UTC)comentário não assinado de Levs (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Aberto pedido de revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Pico do Gavião[editar | editar código-fonte]

Sr. Yanguas, o que aconteceu com as alterações que fiz que foram consideradas "vandalismo" ou "propaganda", eu sou responsável legal do Pico do Gavião. Luis M. P. Cruz o comentário precedente deveria ter sido assinado por Pico do Gavião Esportes e Aventura (discussão • contrib.) 15h54min de 24 de junho de 2010 (UTC)

pois bem, as informações contidas no texto " original" que alguem colocou e vcs aceitaram sem embasamento algum, devem ser alteradas. O que fazer? devo acionar a justiça? Estas informações que vocês divulgam podem atrapalhar projetos em andamento. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Pico do Gavião Esportes e Aventura (discussão • contrib.) 16h40min de 24 de junho de 2010 (UTC)

Página de usuário[editar | editar código-fonte]

O que tem de errado na minha página de usuário? Fábio (discussão) 18h49min de 24 de junho de 2010 (UTC)

Eu já li isso. Entendo que você acha que minha página de usuário cai na "página de vaidade". Não é o caso, porque se trata apenas de uma página de contribuidor, e não de um artigo sobre mim. Além disso a página de usuário serve para as pessoas conhecerem e saber quem é o contribuidor. Minha página de usuário está desse jeito desde que eu me cadastrei na Wikipedia, e só você - sete anos depois - está vindo agora reclamar. Lamento, mas não vou mexer na página. Se quiserem apagá-la, submetam à votação na comunidade. Fábio (discussão) 18h56min de 24 de junho de 2010 (UTC)
Se o problema é meu histórico profissional, já eliminei isto. Fábio (discussão) 19h06min de 24 de junho de 2010 (UTC)
Bom, já editei a página. Espero que agora não haja mais qualquer coisa que motive reclamações. Fábio (discussão) 20h36min de 24 de junho de 2010 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas. Estava analisando o pedido de bloqueio quando você o aplicou. Imagino que um ataque de tamanha gravidade aos PAs, envolvendo, inclusive, o uso de meios externos em desrespeito a WP:NFAP, é um agravante, sobretudo se notar que o usuário já foi bloqueado por três dias por motivo similar, em junho de 2009. Também acredito que, paralelamente, deveria ser acrescentado um filtro por abuso do espaço público na página de pedidos a administratores (em um pedido que não tinha, absolutamente, qualquer relação com o mesmo), além da utilização do local para disseminação da desconfiança. Que acha? Ruy Pugliesi 20h28min de 24 de junho de 2010 (UTC)

Acho que 3 dias de bloqueio, ao menos, mais o filtro. Que acha? Ruy Pugliesi 20h38min de 24 de junho de 2010 (UTC)
WP:PB 1.4.1.4 Provocações e perseguição a usuários em páginas de projeto que envolvam solicitações a seu respeito, onde sua conduta esteja sob análise, ou busca de confronto em espaços públicos e locais inapropriados, como as Esplanadas. Mais tarde explico melhor, estou de saída. Mas creio que o bloqueio já esteja adequado. Abraço, Ruy Pugliesi 21h02min de 24 de junho de 2010 (UTC)

Revisão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Indústrias Matarazzo[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber o motivo do bloqueio do meu texto sobre a Matarazzo? o comentário precedente deveria ter sido assinado por Calicio (discussão • contrib.) 11h46min de 25 de junho de 2010 (UTC)

Tem certeza?[editar | editar código-fonte]

Citação: Yanguas escreveu: «É o mais natural, lógico e intuitivo. "Pessoas" é redundante, pois não biografamos cavalos nem briófitas.» Tem certeza? rsrs Abç OTAVIO1981 (discussão) 11h07min de 25 de junho de 2010 (UTC)

Afluentes de eliminadas[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Grato pelo lembrete. Preciso dedicar mais atenção para a ESR para evitar este tipo de falha. --HTPF (discussão) 19h12min de 25 de junho de 2010 (UTC)

Violação de quem, cara-pálida?[editar | editar código-fonte]

Acabo de ver que removeu o meu texto na sinopse de Mister Roberts por "violação de VDA" do site [7]. Sugiro que se certifique melhor do que faz, pois roubaram o meu texto e vc me deixa na fita como violador? É alguma brincadeira?--Arthemius x (discussão) 23h29min de 25 de junho de 2010 (UTC) PS: Copiaram até o meu "estadunidense". É um absurdo.--Arthemius x (discussão) 23h33min de 25 de junho de 2010 (UTC) PS2: E tem mais: copiaram as curiosidades também, mas essa vc não removeu. Sem dúvida, é um brincalhão.--Arthemius x (discussão) 23h37min de 25 de junho de 2010 (UTC)

Agora entendi. O bot ou sei lá quem apagou e o IP 187.20.192.48 recolocou o meu texto, e foi ele que vc deixou marcado como violador. Então favor corrigir o seu erro e repôr o meu texto.--Arthemius x (discussão) 23h44min de 25 de junho de 2010 (UTC)

Filme Chrysalis - Um Futuro Não Muito Distante[editar | editar código-fonte]

Ao tentar criar este verbete, surgiu um aviso de que o mesmo havia sido apagado. Posso recriá-lo? tenho que criar outro nome?--Paulo rsmenezes (discussão) 01h35min de 26 de junho de 2010 (UTC)

O título original é chrysalis. Estou criando a partir da Lista de filmes de ficção científica. Vou criar o verbete agora, se puder da uma olhada. --Paulo rsmenezes (discussão) 02h27min de 26 de junho de 2010 (UTC)

Calamus rotang[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, acha sinceramente que vale a pena mandar-me um aviso quando eu MELHOREI uma página? Sim porque tirar links repetidos e a parte de uma frase ("é tudo rotim") que está claramente a mais é MELHORAR uma página e não VANDALIZAR. Se se denomina veterano e não concorda com o que fiz, acho que era boa ideia ao menos perguntar o porquê das mudanças na minha página de discussão e não passar logo a avisos para vândalos... E vou mesmo reverter a sua edição pois a minha esta mais de acordo com o livro de estilo...

Boas contribuições - Stinky cat (discussão) 21h34min de 27 de junho de 2010 (UTC)

Infofilme[editar | editar código-fonte]

Da uma olhada neste artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Kruistocht_in_spijkerbroek a infofilme esta embaixo das barras dos spoilers e das linhas divisórias. Isso esconde parte da informação. Não é a primeira vez que noto. Já deixei um recado no café dos programadores. Cordialmente,--Paulo rsmenezes (discussão) 02h53min de 28 de junho de 2010 (UTC)

Como assim topo? A info já é o primeiro item. Se puder me demonstrar ficaria grato.--Paulo rsmenezes (discussão) 03h40min de 28 de junho de 2010 (UTC)
Obrigado pela atenção. --Paulo rsmenezes (discussão) 14h44min de 28 de junho de 2010 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Caro colega Yanguas, em breve estarei retirando os blogues da minha PU. Obrigado por me alertar.comentário não assinado de Luis Alberto Ballin Júnior (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Passione[editar | editar código-fonte]

Amigo, apreciaria muito seus comentários nessa votação.

Um abraço,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 14h40min de 28 de junho de 2010 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Esta predef é uma porcaria, já queria limar ela qdo percebi sendo usada mas nunca fiz, só que depois de ver um pedido de bloqueio baseado nisto, mandei logo pra ER.

Aquilo continua sendo opinião pessoal, sua, do Amats e quem mais concorde, me dá a regra que proíbe apagar aviso? Mesmo que existisse deveria ser ignorada tamanha absurdidade.

Te preocupa não, já já dou um jeito de limar esta predef de opinião. Sobre o 'consenso' que citou, ridículo, só achismos.--Lépton msg 15h28min de 28 de junho de 2010 (UTC)

Aset Ka[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas,

Apesar dos esforços para tentar fazer com que as regras da Wikipédia relacionadas com fontes sejam cumpridas, o artigo Aset Ka continua a ser restaurado para versões em que são feitas afirmações não confirmadas por fontes, fontes que não estão relacionadas com o que se está a ser afirmado e fontes não fiáveis. Qual será o melhor procedimento para manter o artigo de acordo com as políticas da wiki?

Thanka!

woopon :) (discussão) 19h08min de 30 de junho de 2010 (UTC)

Fale[editar | editar código-fonte]

  • Reverteu o psiquico-holograma que cura cancer de AIDS e unha encravada? Coitado, ele podia usar os poderes da mente para consertar o modo como escreve, é cada um que aparece.-- Jo Lorib ->d 20h53min de 30 de junho de 2010 (UTC)