Usuário Discussão:Albertoleoncio/Arquivo 4

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

produto Cenovit[editar código-fonte]

Entendi o cancelamento desta página Cenovit por ter parecido a uma propaganda. Favor me orientar como fazer porque meus concorrentes tem suas páginas com suas marcas. Obrigado pela atenção, Patrick.comentário não assinado de Patrickdivorne (discussão • contrib) 02h32min de 16 de abril de 2020 (UTC)

@Patrickdivorne: Marmite e Vegemite são marcas de renome internacional e, quando sua marca se equiparar a elas, ela terá um artigo próprio. Enquanto isso, tenha em mente que a Wikipédia não é uma plataforma de divulgação. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h07min de 16 de abril de 2020 (UTC)

Olá, como vai Alberto? Queria saber como faço para ligar uma página da Wikipédia para um elemento Wikidata. Ha, outra dúvida me acomete: É possível fazer tal ligação com uma página que nem foi publicada ainda? Desde já agradeço (parabéns por receber o estatuto de administrador!). Ovelhamauro (diga) 22h14min de 16 de abril de 2020 (UTC)

@Ovelhamauro: Há uma opção chamada "Editar links" no menu da esquerda, mas por via de regra só pode ser linkado artigos que já estejam publicados (obrigado!). ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 00h38min de 17 de abril de 2020 (UTC)

Olá novamente! Desculpe tomar seu tempo (pela milésima vez) com minhas perguntas! marquei a página acima para ER, pois não atende WP:PARTIDOS, mais especificadamente na parte: Partidos que sejam objeto de debates, teses ou demais trabalhos no meio acadêmico; ou que foram por algum motivo objeto de inúmeras reportagens a nível nacional, e também sua fonte é duvidosa. Porém meu aviso foi impugnado, mas o texto não foi modificado. Acredita que eu esteja enganado em minha marcação? Saudações! Ovelhamauro (diga) 00h31min de 19 de abril de 2020 (UTC)

@Ovelhamauro: Tranquilo... sou seu tutor, e meu trabalho é esse! Na verdade, Citação: WP:N escreveu: «O conjunto dos critérios define-se como suficiente: havendo cumprimento de algum deles e existência de fontes secundárias de qualidade que permitam a redação de um artigo completo, garantindo a exigência de verificabilidade, existe a presunção sobre a pertinência enciclopédica do assunto». Não sei se percebeu, mas embora o partido não cumprisse o WP:PARTIDOS §2, ele cumpria WP:PARTIDOS §1, o que o torna notório automaticamente. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 00h48min de 19 de abril de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: A, muito obrigado, agora entendi Ovelhamauro (diga) 00h52min de 19 de abril de 2020 (UTC)

Duas dúvidas[editar código-fonte]

Olá, amigo. Tenho duas dúvidas, ainda relacionadas à tabela aqui Usuário:A.WagnerC/Testes/4.

  • Primeira dúvida: Há alguma forma automática de remover/ajustar as desambiguações, ou precisa ser manualmente?
  • Segunda dúvida: Na parte "Change", pretendo colocar quanto de porcentagem a população aumentou e decresceu. Eu me lembro que a fórmula seria:
    • (2019 Estimate - 2010 Census) / 2010 Census. Mas não sei como aplicar na tabela

Ficarei muito agradecido. Saudações. ✍A.WagnerC (discussão) 03h11min de 19 de abril de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Aí agora você me apertou sem me abraçar... Hihi.
Se eu fosse fazer essa tabela agora, eu iria fazer a 1ª manualmente (com uma ajuda do WP:POPUPS, talvez) e a 2ª eu iria fazer copiando a tabela no Excel e trabalhando lá.
Existe um modo mais inteligente, utilizando o Wikidata Query Service, mas eu não sei muito bem como se monta queries. Você pode tentar pedir ajuda no Wikidata:Request a query, explicando o que você tem nas mãos (a lista de cidades da wiki-en) e o que você quer (o nome do artigo correspondente na wiki-pt, a população dos census de 2019, 2010 e a porcentagem de diferença). ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h52min de 19 de abril de 2020 (UTC)
Foi mal 😅. Obrigado. Eu vou tentar fazer um teste com a planilha do excel. Eu vou inserir a fórmula lá e depois colar aqui pra ver no que acontece. ✍A.WagnerC (discussão) 04h30min de 19 de abril de 2020 (UTC)

SOLICITAÇÃO DE REVISÃO DE EXCLUSÃO - Sojão Basquete Clube[editar código-fonte]

Olá! Gostaríamos de solicitar revisão da exclusão da página "Sojão Basquete Clube".

O SOJÃO Basquete iniciou suas atividades em 14 agosto de 2014, fruto da união de alguns amantes do basquete na cidade de Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul . Estes veteranos costumavam praticar o esporte na Praça 10 de Agosto (ponto de encontro dos basqueteiros da cidade), e perceberam que havia um potencial para fundarem um clube de basquete, especialmente em função das crianças e adolescentes que os acompanhavam nas quadras. Além de ser um clube de basquete, temos uma grande importância em questões sociais, auxiliando crianças e jovens em situação de risco. Temos grande interesse em manter informações de nosso clube para acesso via WIKIPEDIA.

Não compreendemos o motivo da exclusão. Solicitamos a gentiliza de que o motivo seja explicado e se possível, como podemos fazer para ficar dentro da legalidade de apresentação de informações. Agradecemos desde já pela atenção e aguardamos retorno.comentário não assinado de Leonardo Drews (discussão • contrib) 02h36min de 20 de abril de 2020 (UTC)

@Leonardo Drews: Peço que leia esse ensaio, que explica em linhas gerais as razões para a exclusão do artigo e os parâmetros necessários para uma possível republicação. Caso tenha mais dúvidas, é só perguntar. Saudações! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 02h48min de 20 de abril de 2020 (UTC)

Favor robótico[editar código-fonte]

Olá Alberto, poderia efetuar as reversões das colaborações do usuário Diogo2013 D​ C​ E​ F, foram centenas feitas contrariando o provável consenso. Edmond Dantès d'un message? 23h01min de 24 de abril de 2020 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Feito. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 23h24min de 24 de abril de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

exclusão da página[editar código-fonte]

olá, uma página que trabalhei o dia todo foi excluída por você por apresentar algum erro.

peço reconsideração pois foi minha primeira página.

farei as correções necessárias.

a página se chama Luiz Henrique Dias

obrigado.

--Sp6sp (discussão) 00h14min de 27 de abril de 2020 (UTC)

@Sp6sp: Já respondido em 58130382]. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h09min de 27 de abril de 2020 (UTC)

E eu sou sara Cristina e a minha ainda não foi excluída e ainda consta no histórico de busca do Google gostaria que essa conta fosse removida de forma que nem o nome aparecesse O nome da minha conta é Mayza Luckmann Mayza luckmann (discussão) 06h33min de 27 de julho de 2020 (UTC)

Exclusão de página da companhia[editar código-fonte]

Olá, Alberto! Primeiramente, obrigado pela edição. Porém, estava tentando editar as informações página da companhia e ela foi avaliada como propaganda. O texto é livre de qualquer tipo de publicidade, pois é um texto de Relações Públicas/Imprensa, completamente informativo. Vale ressaltar que a página já existia, eram ajustes já que a página não era atualizada desde 2016. Como proceder?

Olá. Boa madrugada. Já que está on, pode ver meus 2 pedidos, o de proteção e o de guerra de edição? O de proteção primeiro, favor. ✍A.WagnerC (discussão) 04h27min de 29 de abril de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Cheguei tarde demais (rsrsrsrs), minha madrugada acabou junto com o fechamento daquela PE. Fica pra próxima 😅. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 10h37min de 29 de abril de 2020 (UTC)
@A.WagnerC: Deixa eu aproveitar, já que tocou no assunto, e deixar alguns palpites:
  • Não crie WP:GE, por mais que correto que esteja.
  • A mera participação em uma WP:GE é muito mal vista pela comunidade.
  • Na primeira reversão, procure discutir com a contraparte para verificar os argumentos e tentar evitar uma segunda reversão.
  • Tenha em mente que o sumário de edição é um péssimo local para discussão.
  • Caso a contraparte se recusa a dialogar e continua a reverter, pode constituir WP:PDV.
Etc, etc, etc... ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 14h56min de 29 de abril de 2020 (UTC)

adicionar estatisticas COVID[editar código-fonte]

cara, dá uma conferida no meu código do gerador de estatisticas do COVID-19. Eu adicionei vários gráficos com informações que poderiam ser exibidas na wikipedia brasileira tambem. --hagnat 21h47min de 29 de abril de 2020 (UTC)

@Hagnat: Rapaz, já discuti isso uma vez aqui, mas os gráficos acabaram ficando mesmo em SVG. Eu também acabei desistindo porque as imagens são melhores visualizadas no mobile do que via predefinição, que acaba desconfigurando a página. Eu queria, na verdade, era um sistema para gerar o gráfico em SVG e programar meu bot para fazer o upload automaticamente no Commons. Se isso ocorrer, a mesma imagem pode ser utilizada por todas as wikis. O que acha da ideia? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h47min de 30 de abril de 2020 (UTC)
@Hagnat: Aliás, já estão fazendo isso. Veja em commons:Commons:Bots/Requests#CoronaBot. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h56min de 30 de abril de 2020 (UTC)
Eu não sou fã de gráficos em SVG quando a wiki já tem ferramentas sufucientes para gerar eles. Os gráficos gerados por SVG não tem o mesmo estilo dos usados por outros paises na wikipedia em ingles, então é uma razão adicional para não usarmos eles lá. A minha preocupação tambem é que esse CoronaBot está usando dados das secretarias estaduais, e estes podem gerar muitas inconsistencias qdo comparadas com os dados do ministerio.
O que eu estou trabalhando atualmente é num gerador de mapas em SVG, usando dados do Brasil IO, aonde eu agrupo todos os casos de COVID no RS e agrupo por micro-regiao. Com um mapa colorido, podemos indificar quais são as regiões mais afetadas do estado. Se eu tiver tempo, vou extender esse projeto para os demais estados do Brasil. --hagnat 15h57min de 30 de abril de 2020 (UTC)
@Hagnat: Ué, mas o Brasil IO também usa os dados das secretarias de saúde. Inclusive, são os dados que eu uso nessa tabela para comparar os dados das secretarias e do ministério da saúde. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 17h51min de 30 de abril de 2020 (UTC)
Quando tu está comparando dados de um unico estado, usar os dados da secretaria de saude é bom, pois os dados são divulgados no memso momento. Agora, comparar os dados de dois estados diferentes pode introduzir pequenas inconcistencias, então eh melhor usar os do ministerio da saude. Essa é minha opiniao ao menos. --hagnat 18h32min de 30 de abril de 2020 (UTC)

Novos dados de 11 de Maio[editar código-fonte]

@Albertoleoncio: o pessoal do ministerio da saude fudeu com os dados. hahahahah --hagnat 22h05min de 11 de maio de 2020 (UTC)

@Hagnat: Já estava demorando... Sabe como consertar? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h16min de 12 de maio de 2020 (UTC)
Eu passei 2h consertando a merda que eles fizeram. Não apenas tu tem de filtrar os dados que tu coleta, mas tu tambem precisa completar a tabela com o CSV de dias anteriores. O novo dataset somente tem os dados a partir de 28 de março, então estou combinando os dados que eu tenho desde 10 de maio com essa nova versão. Eles revisaram muitos numeros! Dá uma olhada no meu repositorio.
Mas a maior zica foi ter passado esse tempo todo consertando a merda q eles fizeram, só pra eles passarem a disponibilizar uma planilha do Excel ao inves de um CSV. Dae eu joguei os braços pro ar e fui fazer outra coisa. kkkk --hagnat 10h49min de 12 de maio de 2020 (UTC)
@Hagnat: Acabei de ver. Tive que alterar também meu outro script, que havia deixado de funcionar. Tem certeza que não quer utiliza-lo? Ao invés de reconstruir a tabela inteira a partir do CSV, bastaria ir captado os dados do dia e ir adicionando as linhas na tabela da predefinição. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 12h16min de 12 de maio de 2020 (UTC)
enquanto eles estiverem fornecendo um arquivo excel eu nao vou atualizar o meu codigo. --hagnat 13h52min de 12 de maio de 2020 (UTC)
@Hagnat: Aproveitando que está por aqui, está com tempo livre? Manja conteúdo responsivo? Temos um probleminha por aqui. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 14h23min de 12 de maio de 2020 (UTC)
manolo, nao sei nem por onde começar nesse paranaue ae. kkkkk
eu vi que a tabela em portugues foi atualizada pela ultima vez em 10 de maio, antes do desastre que o Ministerio fez no CSV. Deixa eu dar uma ajeitada no meu script aqui, e rejar a tabela em portugues assim como faço com a em ingles --hagnat 23h37min de 14 de maio de 2020 (UTC)
@Hagnat: Eu também não Hihi. Se conseguir ajeitar a tabela, me avisa pra eu atualizar o bot também. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 00h16min de 15 de maio de 2020 (UTC)
o ajeito foi dado. Dá uma conferida na tabela e no meu github. --hagnat 00h41min de 15 de maio de 2020 (UTC)
@Hagnat: Pelo que eu entendi, é necessário primeiro fazer a conversão do xlsx para csv, para depois inserir no script para atualizar a tabela? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h44min de 15 de maio de 2020 (UTC)
é o que tenho feito. Desculpa não ter documentado isso. --hagnat 21h43min de 15 de maio de 2020 (UTC)

Eliminação Joao Mendonza[editar código-fonte]

Viva AlbertoLeoncio,

aqui escrevo de Portugal, pergunto porque eliminou minha página sobre o tenor português João Mendonza?

Paulgouveia12 (discussão) 22h56min de 30 de abril de 2020 (UTC)


PAULO GOUVEIA

@Paulgouveia12: Olá! Eliminei a página de acordo com a solicitação de outro usuário. Os motivos estão descritos em sua página de discussão. Abraços! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 00h56min de 1 de maio de 2020 (UTC)


Fala em falta de notoriedade?

não entendo

Predefinição:Dados da Pandemia de Casos da COVID-19[editar código-fonte]

Olá Alberto, porque ninguém atualiza o número de curados da COVID-19 no Brasil, o Ministério da Saúde divulgou que o número de curados é 35.935, mas porque ninguém atualizou? 177.101.174.68 (discussão) 21h26min de 1 de maio de 2020 (UTC)

O robô atualiza os dados via portal do Ministério da Saúde, que não divulga os dados de curados. Aí essa informação tem que ser atualizada manualmente, na qual... nunca lembro de atualizar . Se quiser criar uma conta e contribuir, esteja a vontade! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 21h33min de 1 de maio de 2020 (UTC)

Sonhos da Isah: o baú do papai.[editar código-fonte]

Se eu colocasse links Com o curta em uma plataforma de stremiang e algumas paginas de festivais ,mereceria uma chance de edição?comentário não assinado de Jricardocosta (discussão • contrib) 00h35min de 2 de maio de 2020 (UTC)

@Jricardocosta: Temos um critério de notoriedade específico para curtas-metragens. Citação: WP:CURTAS escreveu: «Curtas-metragens são notórios, desde que sejam considerados pela crítica especializada como um marco do gênero ou desde que tenham recebido indicações a prêmios relevantes». Se ele se encaixar nesse critério, sim. Se não, não. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h25min de 2 de maio de 2020 (UTC)

https://www.univali.br/noticias/Paginas/Projeto-de-egresso-da-Univali-%C3%A9-selecionado-para-o-maior-festival-de-cinema-cient%C3%ADfico-do-mundo.aspx Jricardocosta (discussão) 22h29min de 4 de outubro de 2021 (UTC)

Revisão de Exclusão: Dylan Bounce[editar código-fonte]

Olá.

Foi adicionada uma página sobre o cantor-influenciador digital Dylan Bounce, porém ela foi removida como A4, porém a materia tinha linsk totalmente confiaveis, como o BreakTudo,[https://www.breaktudo.com/conheca-o-cantor-dylan-bounce-personalidade-em-ascensao/ Conheça Dylan Bounce, personalidade da internet], que inclusive o BreakTudo possue uma página na Wikipédia americana, também adicionei o DiarioPrimeDylan Bounce e Zootak Bounce em parceria com TikTok, também adicionei outras duas matérias, adicionei os perfis oficiais dele nas redes sociais, aonde ele tem TODAS as contas verificadas como celebridade. Mencionei páginas dele no Discogs e IMDb, tais qual são aceitaveis na criação de uma página e são linkadas ao links externos.

Mas ainda sim derão como A4, poderia por favor revisar, reverter ou apontar o erro? Qualquer pessoa que procurar o Dylan Bounce no Google, encontrará milhares de notícias, alta busca de pesquisas e informações sobre quem ele é e o quão importante na mídia. Inclusive, é quase a mesma situação da página Rafael Uccman e a dele está aberta. Isso não seria injusto? Permitir conteúdos para uns e outros não?

BrunoGomesB (discussão) 00h36min de 2 de maio de 2020 (UTC)

@BrunoGomesB: Todas as fontes mostravam que ele EXISTE, sem indicar o motivo de sua notoriedade e, além disso, WP:IMDB e WP:DISCOGS não são consideradas fontes confiáveis. Cantores e influenciadores digitais existem aos montes, mas a Wikipédia possui critérios de notoriedade que impedem a criação de artigos de assuntos não notórios. Dizer que o Google indicaria notoriedade não é argumento (ver GOOGLE) e comparar com outros artigos também não é argumento (ver OUTRO). Além disso, Rafael Uccman recebeu uma premiação que o destaca dentre seus colegas (ver PARES). ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h43min de 2 de maio de 2020 (UTC)

Boa Tarde. O meu artigo "Bruno Valverde Cota" foi eliminado. A causa foi (A4 - Sem indicação de importância (pessoas, animais, organizações, conteúdo web, eventos). Como posso corrigir essa situação? Ja Ii vários tópicos, mas nao percebi como posso fazer isso. Obrigado. --Alexandru72 (discussão) 16h44min de 3 de maio de 2020 (UTC)

@Alexandru72: Faltou indicar a importância do biografado (ver WP:N). Lembrando que a Wikipédia não é plataforma de divulgação e nem banco de currículos. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 21h39min de 3 de maio de 2020 (UTC)
Por favor, podia me indicar como e onde eu devo indicar a importância. Obrigado --Alexandru72 (discussão) 21h51min de 3 de maio de 2020 (UTC)
@Alexandru72: Ele possui notoriedade? Algo que o destaque dentre seus colegas? Porque? Há fontes confiáveis e independentes comprovando isso? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 21h58min de 3 de maio de 2020 (UTC)
O Bruno Valverde Cota é Cônsul Honorario da Federação Russa no Algarve, Presidente da CCILR Câmara de Comércio e Indústria Luso-Russa, empresário. Tem 17 livros escritos. Indiquei varias fontes. --Alexandru72 (discussão) 22h04min de 3 de maio de 2020 (UTC)
@Alexandru72: Ser consul honorário não garante notoriedade automaticamente (ver exemplo: [1]). Ser presidente de organização, mesmo que fosse notória, não transmite notoriedade. Quantidade de livros escritos enriquece um currículo, mas também não confere notoriedade. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 22h28min de 3 de maio de 2020 (UTC)

Dúvida: BOT, como criar um?[editar código-fonte]

Olá Albertoleoncio, eu tenho uma dúvida sobre BOT. Como criar um... precisa fazer uma nova conta de usuário? como adicionar o script? como fazer o BOT funcionar automático?
Alberto poderia me responder esta dúvida? Juan90264 (Discussão) 00h14min de 4 de maio de 2020 (UTC)

@Juan90264: Depende. Você sabe programar? Qual tarefa tem em mente? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h35min de 4 de maio de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: Sim eu sei programar. O BOT, eu ainda vou pensar que eu vou utilizar. Mais eu tenho a dúvida como cria o BOT. Precisa de uma nova conta? Como adiciona o script para o BOT fazer automático? Juan90264 (Discussão) 03h39min de 4 de maio de 2020 (UTC)
@Juan90264: Sim, para usar um bot, precisa criar uma conta nova que possua "bot" no nome. Depois você usa a framework de preferencia para trabalhar com a API da wiki. O AWB, pelo contrario, só basta usar o programa, mas é mais limitado. Mas para usar o bot é necessário solicitar a flag, e para isso é necessário especificar qual tarefa deseja desempenhar. Por isso precisa de uma tarefa antes de criar um bot. WP:POLBOT tem essas informações mais detalhadas. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h46min de 4 de maio de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: Obrigado Alberto, essa era minha dúvida mesmo. Juan90264 (Discussão) 03h57min de 4 de maio de 2020 (UTC)

Exclusão da página que criei explicando o significado da palavra "patemização".[editar código-fonte]

Excluiu a página que criei explicando o significado da palavra "patemização". Não entendi o motivo. Danielcrj (discussão) 13h39min de 5 de maio de 2020 (UTC)

@Danielcrj: Leia WP:NODIC. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 13h46min de 5 de maio de 2020 (UTC)

Preconceito contra registro histórico de representante de matriz AFRICANA[editar código-fonte]

Solicito o restabelecimento da página pois será um preconceito contra a história da yalorixá Célia Pimentel que tem uma representatividade para o seu segmento religioso solicito mas breve restabelecimento para evitarmos desgastes judiciais Mingos Lobo (discussão) 12h13min de 6 de maio de 2020 (UTC)

Atualização de dados[editar código-fonte]

Olá, Alberto, o seu bot deixou de atualizar os casos da COVID-19 faz 3 dias. Houve algum problema? Camervan (discussão) 19h05min de 6 de maio de 2020 (UTC)

@Camervan: Obrigado pelo aviso! Não havia percebido que mudaram o título da página na wiki-en, e o bot não segue redirects. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 20h10min de 6 de maio de 2020 (UTC)

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Como sempre: Olá Bom dia! 1º-Queria saber quem pode responder as questões da página "Informar um erro". 2º- Qual Script me auxiliaria para arquivar partes da minha PD (É o próprio "Arquivar"?)?. 3º- ativei outro Script, "Reversão e Avisos" mas não sei como encontrá-lo nas comparações de edições. 4º- Para criar um bot é preciso do AWB?. Por enquanto é isso, Grato Ovelhamauro (diga) 00h43min de 8 de maio de 2020 (UTC)

Opa, acabei de saber a resposra da questão 3
@Ovelhamauro:
  1. Pessoalmente, nunca respondi. A rigor, qualquer usuário que saiba resolver o erro e tenha permissão (por exemplo, nas páginas protegidas a nível autorrevisor, só autorrevisores poderiam solucionar estes erros).
  2. Dê uma olhada em WP:APD.
  3. OK.
  4. Bots (WP:BOT) são contas específicas de usuários criadas para efetuar tarefas repetitivas, enquanto o WP:AWB é apenas uma das ferramentas disponíveis para operar um bot. Se tiver alguma tarefa em mente que necessite o uso de um bot, pode ser mais fácil solicitar em WP:CR do que criar um bot.
Abraços! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h05min de 8 de maio de 2020 (UTC)
Piscada Obrigado(a) Ovelhamauro (diga) 00h29min de 9 de maio de 2020 (UTC)

Poderia, por favor, fazer as honras?

Ela fora vandalizada pelo autor, que removeu a marcação sem acrescentar nenhuma fonte. Como estive desconectado por uns dias, só percebi agora.

Grato. Yanguas diz!-fiz 02h55min de 9 de maio de 2020 (UTC)

@Yanguas: WP:SFCSVSA. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h00min de 9 de maio de 2020 (UTC)

Olá, quando reprovou meu pedido de autorreversor, falou para eu estudar as ferramentas e depois de um tempo, tentar novamente para cargo de Reversor. Agora me veio uma dúvida meio estranha: Reversor vem antes de Autorreversor? Não entendi direito, Isack7052 (discussão) 17h37min de 9 de maio de 2020 (UTC)

@Isack7052: Você quis dizer "autorrevisor", né? Não, são estatutos independentes e não existe hierarquia entre eles. Como reversor, você teria acesso ao botão de reverter e ao bloqueio de usuários não-autoconfirmados por 1 dia, que faz mais sentido para você de acordo com seu histórico de edições e com seu pedido, por isso recomendei utilizar algumas ferramentas. Para autorrevisor, são outras permissões para outras necessidades. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h14min de 9 de maio de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: entendi, achava que Reversor era um cargo superior ao Autorreversor, por isso pedi candidatura ao cargo de Autorreversor Isack7052 (discussão) 19h36min de 9 de maio de 2020 (UTC)
@Isack7052: Você quis dizer "Autorrevisor", né? Autoreversor não existe. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 21h02min de 9 de maio de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: errei, confundi, achava que era autorreversor, mas enfim, achava que reversor era um cargo após autorrevisor, mas me enganei. Obrigado por esclarecer minhas dúvidas. Isack7052 (discussão) 17h24min de 10 de maio de 2020 (UTC)

Moção de páginas[editar código-fonte]

Boa noite, caro administrador, vi que você tem editado as páginas protegidas e respondido os pedidos de lá. Você poderia por favor responder este pedido? Fabrício Mengárcio (discussão) 19h33min de 9 de maio de 2020 (UTC) comentário de fantoche ilícito de Quintinense Fantoche

Eliminação de predefinição![editar código-fonte]

Albertoleoncio, venho protestar contra a eliminação da predefinição {{AV-ref-1}}. Concordo, ela cumpre com os critérios elencados por você. No entanto, ela não está em uso, pois estou com problemas com a categorização desta predefinição (vide 58226315]). E por isso eu não usei em artigos. E seria de grande ajuda mante-la, para fazer a identificação corretas dos artigos, visto que as subcategorias utilizadas nestas predefinições são generalizadas. Att. Jackson Cordeiro Brilhador (discussão) 22h00min de 9 de maio de 2020 (UTC)

@Jackson Cordeiro Brilhador: Creio que minha resposta lá no WP:CP deve resolver esse problema. Nisso, não vejo necessidade em manter uma duplicata da predefinição. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 23h25min de 9 de maio de 2020 (UTC)

Bubble Bobble[editar código-fonte]

Calma aí rapaz. Você apagou Bubble Bobble? Eu não vi que estava em ESR não. Manda para mim o conteúdo para esta página de testes Usuário(a):A.WagnerC/Testes/3, por favor. Saudações. ✍A.WagnerC (discussão) 15h52min de 10 de maio de 2020 (UTC)

Obrigado. Vou editar aqui e depois recriá-lo. ✍A.WagnerC (discussão) 15h59min de 10 de maio de 2020 (UTC)
Como faço para carregar imagens em fair use? Quero utilizar esta daqui imagem. Saudações. ✍A.WagnerC (discussão) 18h37min de 10 de maio de 2020 (UTC)
@A.WagnerC: É em Especial:Carregar imagem, mas é melhor deixar para quando o artigo estiver publicado, senão ele vai aparecer na Categoria:!Ficheiros de uso restrito sem artigo de destino. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h42min de 10 de maio de 2020 (UTC)
Veja como ficou Bubble Bobble. ✍A.WagnerC (discussão) 19h07min de 10 de maio de 2020 (UTC)
@A.WagnerC: Só corrigi uns detalhes, como 58231945] e [Δ1178368618]. No resto, Perfeito. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h30min de 10 de maio de 2020 (UTC)

Caraio, Bubble Bobble era demais :D Não pode deletar essa pagina nao --hagnat 21h45min de 15 de maio de 2020 (UTC)

Armando Carneiro da Rocha e David Mendes Pereira[editar código-fonte]

Alberto, tentei criar estas duas páginas, pois estava começando a preencher uma lacuna que tinha no Wikipedia que são os diferentes prefeitos que existem em Salvador/BA e que, apesar de serem listados em uma relação constante da própria Wikipedia, inexistiam as correspondentes páginas. Pretendi construir uma cadeia histórica dos ocupantes do cargo de Prefeito, informação que tem relevância para fins historiográficos da Bahia muito maiores do que a fístula a... de um rei francês (Cf. o verbete: Fístula a... de Luís XIV de França). Expliquei isso e fui ignorado. As regras que vocês criaram são muito subjetivas (ex. critério de relevância de pessoas) e até mal feitas mesmo... Fica à mercê de quem faz o controle (Existe um adágio antigo, fruto de um poema da época do Império Romano, que questionava quem fiscalizaria os fiscais...). Ex.: Se uma pessoa é da área das ciências biológicas e vê uma página de humanidades, essa pessoa simplesmente despreza o verbete feito sobre assunto que não gosta (ou não entende, ainda que seja PhD em sua área específica). Os verbetes foram feitos com base no que foi possível identificar em uma pesquisa detalhada na Internet. Não moro mais na Bahia para aprofundar a pesquisa sobre os referidos prefeitos, mas com os verbetes expostos, eles seriam acrescentados por outros colaboradores, agora a ausência dos verbetes acaba atrasando esse tipo de contribuição. O que afirmo é que não tenho mais interesse em contribuir com essa Enciclopédia supostamente livre. A postura dos censores é pior do que inquisidores do Brasil Colonial (recomendaria um livro de História para você entender o que estou falando, mas não perderei meu tempo indicando nada). E nem adianta me responder, pois não irei perder meu tempo nem para conferir sua resposta.

WP:PREFEITOS. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 10h55min de 12 de maio de 2020 (UTC)

eliminação da página criptandos[editar código-fonte]

Bom dia, sou Márcio Lazzarotto, sou professor de química e iniciei a tradução da página cryptands. Tive que dar uma parada e neste tempo foi indicada para eliminação rápida. Ontem trabalhei mais um pouco e vi que foi para eliminação semirápida, acho que isso é um pouco melhor. Vou continuar trabalhando hoje até adequar ela. Já coloquei figuras, corrigi a tradução e removi algum conteúdo que achei redundante. Também vou retirar a tarja da eliminação, conforme a mensagem recebida. Saudações, Márcio Lazzarotto Márcio Lazzarotto (discussão) 11h37min de 12 de maio de 2020 (UTC)

@Márcio Lazzarotto: Olá! Bem-vindo a Wikipédia! Havia impugnado a eliminação do artigo já que artigos mal traduzidos devem ser eliminados por ESR, e não ER (como exemplo, um mesmo composto estava escrito como "criptando 2.2.2", "criptando[2.2.2]" e "[2.2.2] criptando"). Fiz alguns ajustes, mas peço que dê uma olhada e tente contextualiza-lo melhor. A Wikipédia é uma enciclopédia generalista e todo artigo deve possuir "caminhos" para colocar o mais leigo leitor a par do assunto do artigo (para isso, inserir links para artigos relacionados ajuda muito). Sou mestre em biologia molecular e não domino muito esse assunto, mas estou a disposição para questões mais técnicas relacionadas a Wikipédia. Abraços! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 12h54min de 12 de maio de 2020 (UTC)

Exclusão de página Epipedon[editar código-fonte]

Boa noite

Agradeço a atenção em revisar o artigo. Porém, por qual razão você exclui a página Epipedon?

É um conceito importantíssimo pertencente a Taxonomia de Solos dos Estados Unidos e tem relação direta com os Horizontes Diagnósticos superficiais do Sistema Brasileiro de Classificação de Solos. Ou seja, não se trata de uma página sem histórico relevante. É a raíz do sistema de classificação de solos nacional.

Além disso, não se trata de uma "cópia flagrante de um conteúdo de outro site de internet". O conceito foi retirado de um livro acadêmico com a devida citação, não configurando plágio. Em adição, o referido livro apenas traduziu um conceito do Soil Taxonomy, produzido pelo governo estadounidense, documento de uso internacional e livre.

Outra coisa, até onde eu tenho ciência, na minha área acadêmica ninguém produz um corpo de conceitos sozinhos. E é usual a citações longas, ainda mais quando se trata de assuntos de revisão (como é a página Epipedon). Fico ainda mais pasmo sabendo que é um conceito veiculado por um órgão de importância e relevância internacional, como o Soil Taxonomy, que justamente foi feito para ser referência de informações.
Por gentileza, peço encarecidamente que reveja seus critérios.

HarãHayder (discussão) 02h41min de 13 de maio de 2020 (UTC)

@HarãHayder: Olá Harã. Você criou o artigo com trechos copiados de outras fontes, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.
Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.
No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isso significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).
Além disso, procure criar artigos que possuam mais de uma fonte. Temos uma página informando os problemas de quando se cria um artigo com fonte única: Wikipédia:Artigos com apenas uma fonte. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 02h52min de 13 de maio de 2020 (UTC)

@Albertoleoncio: Sim, entendi a questão sobre os direitos sobre a "expressão artística do texto". Peço desculpas pela minha infração. Assim, vou consultar outras fontes, recriar o texto e republicar a página. Agradeço a revisão do artigo.

HarãHayder (discussão) 14h04min de 13 de maio de 2020 (UTC)

Duvida: sobre a adiçao de página - Blogs de Ciência da Unicamp[editar código-fonte]

Oi Albertoleoncio, tudo bem? Sou nova na criação de páginas e não entendi porque o Blogs de Ciência da Unicamp foi removido. Por favor, poderia me ajudar? Estava preparando a lista de todos os canais e blogues ue estão lá, incluindo o Especial sobre COVID-19. Pensei que isso seria importante.

Desde já muito obrigadacomentário não assinado de Gracioliveira (discussão • contrib) 16h35min de 13 de maio de 2020 (UTC)

@Gracioliveira: Olá. Por favor, leia Wikipédia:Critérios de notoriedade. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h53min de 13 de maio de 2020 (UTC)

Ola, preciso de um auxilio[editar código-fonte]

Ola, sou meio novo no Wiki e fui aconselhado pela plataforma para lhe mandar uma mensagem, sobre eu ter criado uma pagina hoje(Lyke)e ela foi eliminada, me desculpe o incomodo, mas não consegui entender o problema, como eu havia dito, sou novo na plataforma e não sei bem identificar o problema, poderia me dizer, para que eu possa tentar novamente com os problemas corrigidos? Obrigado pela atenção

--SrEspadas (discussão) 22h21min de 13 de maio de 2020 (UTC)

@SrEspadas: Verifique em WP:PPE. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 22h41min de 13 de maio de 2020 (UTC)

Um cafezinho para você![editar código-fonte]

:) Programa TNews (discussão) 01h03min de 14 de maio de 2020 (UTC)

Bot para assinatura[editar código-fonte]

Olá, Alberto. Sei que você é um dos admins que mais entende de bot aqui na Pt.WP, por isso estou te contactando. Eu havia enviado uma mensagem para o Danilo.mac D​ C​ E​ F, que eu também sei que trabalha com bots, mas ele não me respondeu e acredito que ele não está mais ativo no projeto. Enfim, gostaria de saber sobre a possibilidade (e também viabilidade) da implantação de um bot para assinaturas aqui nessa Wikipédia. Quase todas WPs tem um bot para assinar quando um usuário não assina suas mensagens e aqui não temos isso. Pensei que pudéssemos usar o bot da WikiCommons como modelo já que ele tem o código aberto. O que você acha? Isso seria viável? Att--SirEdimon Dimmi!!! 03h37min de 15 de maio de 2020 (UTC)

@SirEdimon: Entendo não... apenas sei fazer alguns truques Hihi. O problema é o SignBot é escrito em Python, e eu só trabalho com PHP. Mas já viu essa ideia do Helder em ativar um gadget para avisar o usuário quando ele não tiver assinado? Acho que resolveria esse problema. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h58min de 15 de maio de 2020 (UTC)
Obrigado pela resposta. Vou dar uma olhada. Só mais uma dúvida. O SignBot da WikiCommons já está "escrito", portanto não seria só o caso de conseguir aprovação aqui e rodá-lo nessa Wiki? Quero dizer, supostamente não haveria necessidade de escrever nenhum outro código novo, né? Abraço.--SirEdimon Dimmi!!! 05h21min de 16 de maio de 2020 (UTC)
@SirEdimon: Mais ou menos. O trabalho grosso em si já está pronto, mas seria necessário adaptar o código para as particularidades da nossa wiki, como configurar quais páginas são feitas para discussão além dos domínios de discussão (WP:E, por exemplo, fica no domínio Wikipédia) e compatibilizar com os outros gadgets, como o WP:RA (senão, caso eu reverta um vandalismo, o bot voltará na página para inserir minha assinatura). Já tentou conversar com o Alchimista? Os bots dele são escritos em python. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 14h37min de 16 de maio de 2020 (UTC)
Albertoleoncio, hoje tive um tempo e mandei mensagem para o Alchimista. Vou esperar ver o que ele diz. Grato por seu auxílio até aqui. Att--SirEdimon Dimmi!!! 04h18min de 19 de maio de 2020 (UTC)

Olá. Será que você se importaria de bloquear essa conta de ataque? Aparentemente, o autor dessa conta trocou o "l" minúsculo do meu nome por um "i" maiúsculo, achando que enganaria alguém, além de ter clonado minha PU. Estou te pedindo porque caso eu mesmo bloquear, pode se alegar conflito de interesse, já que a conta foi criada para me atacar. Obrigado João Henrique (Mensagens) 05h54min de 18 de maio de 2020 (UTC)comentário não assinado de OnIyJonny (discussão • contrib) 05h54min de 18 de maio de 2020 (UTC)

Tentou enganar, mas não funcionou: Pediu o bloqueio de João Henrique, que é a conta do administrador, e "assinou" por ele, mas quem editou foi a conta OnIyJonny D​ C​ E​ F​ B, com "I" no lugar do "l". -- Sete de Nove msg 12h35min de 18 de maio de 2020 (UTC)

Predefinição:Dados da pandemia de COVID-19[editar código-fonte]

Oi alberto, o ministério da saúde acabou de divulgar que o brasil já tem 100459 curados. Mas o seu bot não está atualizando o número de curados frequentemente. Porque não configura ele para atualizar o número de curados no brasil frequentemente? 177.101.162.234 (discussão) 17h07min de 19 de maio de 2020 (UTC)

Portugália Restaurantes - Critérios de notoriedade[editar código-fonte]

Olá, eu tinha colocado os critérios na página e você me eliminou a página na mesma. Martim Balcão (discussão) 02h54min de 21 de maio de 2020 (UTC)

Eliminação da pagina[editar código-fonte]

Ola , eu queria saber porque eliminou a minha página criada ? Jaimetamra (discussão) 06h41min de 21 de maio de 2020 (UTC)

Uma página que gastei muitas horas a criar foi eliminada por você sem erros , nao percebo porque, uma página com muitas referências, não sei porque está fazendo isso. A pagina é Lesmes Monteiro Jaimetamra (discussão) 06h45min de 21 de maio de 2020 (UTC)

@Jaimetamra: O aviso no topo da página tem mais informações. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 14h17min de 21 de maio de 2020 (UTC)

Estado faltando[editar código-fonte]

Predefinição:Número de casos de COVID-19/Brasil

O Acre (AC) não está na lista. Na tablea, essa falta estava causando um erro na soma, que eu corrigi provisoriamente. Sdç. --Bageense(fala) 16h49min de 21 de maio de 2020 (UTC)

@Bageense: Ops... Erro meu. Resolvido! 58317687]. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 17h04min de 21 de maio de 2020 (UTC)

Fim da tutoria... mas as dúvidas permanecem![editar código-fonte]

(Não pensei em título melhor, rsrs!) Bom dia Olá e boa noite Alberto. Fiz uma "pequena" confusão em WP:Páginas para eliminar/Fabio Garcia (confusão aliás, que nem usuários experientes como DARIO SEVERI e SirEdimon souberam oquê fazer exatamente até o momento), então venho lhe pedir para opinar lá (se quiser, puder ou se souber como resolver o problema) Eternamente grato, Ovelhamauro (diga) 22h31min de 21 de maio de 2020 (UTC)

@Ovelhamauro: Rapaz... Acho que faria o seguinte:
ALBERTOLEONCIO Who, me? 23h16min de 21 de maio de 2020 (UTC)

PEDIDO DE EDIÇĀO DA PÁGINA[editar código-fonte]

Bom dia. Gostaria de saber se seria possível editar a página Rodrigo Ulysses de Carvalho, para poder fazer a adequação às regras da Wikipedia. Ernesto Ulysses (discussão) 06h24min de 22 de maio de 2020 (UTC)

@Ernesto Ulysses: A proteção da página é necessária para evitar retrabalho dos administradores em analisar e eliminar uma página repetidas vezes. A página já foi criada 4 vezes, todas elas descumprindo políticas básicas de notoriedade. Lamento, mas não vai acontecer. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 13h19min de 22 de maio de 2020 (UTC)

Oi Albertoleoncio, já passou por Wikipédia:Páginas para eliminar/Net VR, não cabe ER (mesmo inconclusiva), por isso restaurei a página (e vou avisar também quem marcou). Sds -- Sete de Nove msg 12h39min de 23 de maio de 2020 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao técnico
Pelos ganhos inestimáveis que o projeto teve com a automatização do SQ! ArgonSim (contatoajuda) 21h26min de 25 de maio de 2020 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha ao técnico
Pela criação do "SabiaQueBot". Acho que isso vai mudar tudo para melhor na seção "SabiaQue" (na verdade, acho que a história será dividida entre "antes do bot" e "depois do bot"). Realmente, uma medida objetiva para melhorar a Wikipédia. Sei que você já recebeu uma medalha por isso, mas acho que essa medida foi tão positiva que você merece tantas medalhas quanto forem possíveis serem dadas por esse feito. SirEdimon Dimmi!!! 23h45min de 25 de maio de 2020 (UTC)
@SirEdimon: Que exagero... Hihi. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h01min de 26 de maio de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Deleção de Página Foli Griô Orquestra[editar código-fonte]

Caro Albertoleoncio,

Vi que apagou a Página Foli Griô Orquestra (https://pt.wikipedia.org/wiki/Foli_Gri%C3%B4_Orquestra) pelo critério A4

"Este critério não se aplica a qualquer artigo que faça qualquer alegação credível de significância ou importância, mesmo quando essa alegação não é apoiada por fontes fiáveis ou não seja elegível segundo os critérios de notoriedade. Este critério aplica-se caso a alegação de significância ou importância não seja credível. Se a credibilidade não for clara, você mesmo pode melhorar o artigo, propor a eliminação semi-rápida ou propor o artigo para eliminação por consenso.

É irrelevante se a alegação de notabilidade dentro do artigo é ou não suficiente para os critérios de notoriedade. Se a alegação é credível, a tag de A4 não pode ser aplicada. Muitas vezes o que não parece notável a um novo patrulhador de páginas pode ser demonstrado notável numa discussão de eliminação."

Como justifiquei, com vários artigos, este grupo foi indicado ao Grammy Latino de Música Raiz. Isso é uma alegação credível de importância.

O critério A4, então, não se aplica.

Seria possível, então, reverter essa deleção?

Att, TiagoLubiana (discussão) 15h18min de 28 de maio de 2020 (UTC)

@TiagoLubiana: Feito. Realmente, não era caso de A4, mas é importante levar em consideração que indicação a prêmio não é prêmio e, dependendo da ótica dos outros editores, não cumpre WP:PARES. Acredito que o artigo será indicado para WP:EC em breve. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 15h40min de 28 de maio de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: Obrigado! Se for o caso de sair por WP:EC, tudo bem, claro. TiagoLubiana (discussão) 17h30min de 28 de maio de 2020 (UTC)

Eliminação de página[editar código-fonte]

A página Vhoor foi criada e alimentada com informações sobre um artista pioneiro em seu gênero musical e possui DIVERSAS fontes confiáveis sobre a obra do artista, inclusive de jornais internacionais. Sua exclusão não foi prudente. Gostaria da revisão da exclusão ou acesso ao texto contido nela pois foi um trabalho de mais de 6 horas para a produção do conteúdo. Jazzmhz (discussão) 15h48min de 28 de maio de 2020 (UTC)

@Jazzmhz: Como já fez a solicitação em Wikipédia:Pedidos/Restauro#Vhoor, outro eliminador irá avaliar. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h01min de 28 de maio de 2020 (UTC)

Eliminação de imagem URC[editar código-fonte]

Olá colega. Vi aqui [1] que vc eliminou uma imagem carregada por mim acatando uma justificativa "imagem de pessoa viva". Poderia explicar como Adhemar Ferreira da Silva é uma pessoa viva que já morreu há 19 anos? Grato. MachoCarioca oi 22h39min de 28 de maio de 2020 (UTC)

@MachoCarioca: Ohh, a lenda da Wikipédia! Hihi Bom... eu tinha eliminado o arquivo porque ele estava sem uso desde essa edição e, como já existia imagem no commons, não cumpria a política de carregamento. Creio que o proponente tenha se enganado no momento de marcar ER. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 22h57min de 28 de maio de 2020 (UTC)
Entendi, obrigado pelo esclarecimento. Deve ter aparecido no commons bem depois q carreguei aqui, isso acontece várias vezes. Abs. MachoCarioca oi 23h15min de 28 de maio de 2020 (UTC)

Boa noite, amigo! O nosso artigo foi excluído Como proceder? Suavemusiceditora (discussão) 10h46min de 29 de maio de 2020 (UTC)

Solicitação de suporte para restauro e ajuste de página[editar código-fonte]

Bom dia, Alberto. Espero que você e sua família estejam bem (considerando o momento complicado que passamos). Criei minha primeira página ontem, sobre um pesquisador da área de psicologia do trabalho, que tem uma contribuição muito importante na discussão da revisão de conceitos sobre o papel do trabalho como reforço de identidade para os indivíduos e especialista em novos modelos de gestão e mudanças da estrutura das organizações e empresas. Por ser meu 1o artigo, acredito que não fui específica ao apresentar a relevância do tema (principalmente porque no Brasil discussões de profunidade técnica às vezes são apartados de acesso para pessoas fora do mundo acadêmico - o que é uma pena). Acredito que a Wikipedia seja uma forma de democratizar o alcance e conhecimento de temas e pessoas notáveis. Também acredito que, da maneira que estruturei o texto, possa ter parecido um currículo. Desculpe-me não foi a ideia.

Eu gostaria de realizar ajustes no texto, para estar em conformidade com a comunidade. Já solicitei o restauro da cópia da página (este era o procedimento mais adequado?). Li também que seria recomendado entrar em contato com o usuário de apagou o artigo, para compreender como melhora-lo e ajusta-lo. Por isso te escrevo aqui. Pode me ajudar?

Vi outras páginas ativas similares às do Alexandre que são bastante "secas" - ou seja, apenas mencionam "estudou isto / conquistou aquilo", mas não faz ligações internas e externas com fontes neutras e fiáveis. Como eu me esforcei para criar o primeiro artigo e caprichei (eu acho) nos links e relevância, me supreendi com a exclusão. Agradeço muito sua ajuda. Um abraço. --Renata Pedroso (discussão) 12h12min de 29 de maio de 2020 (UTC)

Exclusão de página[editar código-fonte]

Olá! Ainda não obtive resposta sobre a página Vhoor, seria possível eu ter acesso ao conteúdo, por favor? Jazzmhz (discussão) 04h07min de 30 de maio de 2020 (UTC)

@Jazzmhz: Verifique em Wikipédia:Pedidos/Restauro#Vhoor. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 13h57min de 31 de maio de 2020 (UTC)

Boa tarde! Ainda não tive nenhuma resposta. Preciso de ajuda. Jazzmhz (discussão) 17h21min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

Preciso ao menos do conteúdo da página Jazzmhz (discussão) 17h22min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

@Jazzmhz: Foi respondido em Wikipédia:Pedidos/Restauro/Arquivo/2020/05#Vhoor. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 17h26min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

Não tive retorno sobre o conteúdo da página, o qual solicitei que me fosse disponibilizado. Foi um trabalho de muitas horas. Jazzmhz (discussão) 17h30min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

Olaaaaaaaa!!!! Gostaria que me fosse enviado o conteúdo da página!! Por favor. Foram 8 horas de redação. Jazzmhz (discussão) 16h49min de 9 de setembro de 2020 (UTC)

O artigo Euro-descendente foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Euro-descendente, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Xavier1824 (discussão) 02h22min de 3 de junho de 2020 (UTC)

@Xavier1824: Você não faz ideia do susto que levei com esse aviso. hahahahaha. Você pode colocar nas próximas marcações algo como {{subst:Aviso-ESR|1=Título do artigo|motivo=Aviso conforme [[WP:ESR-NÃO-NÃO]].}}. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 02h44min de 3 de junho de 2020 (UTC)
Tudo bem, farei isso. Obrigado pelo alerta.Xavier1824 (discussão) 02h47min de 3 de junho de 2020 (UTC)

Pedido de ajuda[editar código-fonte]

Olá Alberto, td bem contigo? Há pouco enviei uma mensagem aos inscritos no Wikiconcurso do Museu Paulista, mas me esqueci de remover a instrução "<nowiki>" do corpo da mensagem. Gostaria de lhe pedir, se possível, que corrigisse o problema via AWB. Um exemplo do erro que corrigi (o único que corrigi) pode ser visto nesta edição. Cordialmente, Sturm (discussão) 03h34min de 3 de junho de 2020 (UTC)

Boa noite, agradeço a reversão da minha edição nessa página. Eu queria era estender o prazo da data que dizia "1 January 2017" porque esta data já passou (e foi inserida em 2007), estava com um pouco de sono e acabei editando em cima da versão de 2007 e não me toquei. Christian msg 03h11min de 4 de junho de 2020 (UTC)

Olá @Albertolencio , criei uma pagina chamada José Paulo Semedo , que é Presidente de um partido político da Guiné Bissau, e foi eliminada , vi que foi tratado como alguém que não merecia ter pagina por não ser importante, eu não percebo como é que não é considerado importante , dado que é presidente de um partido político, e um dos advogados mais destacados na Guiné Bissau. Não sei se poderia fazer alguma coisa para devolver a página, porque talvez eu não tenha referências suficiente , posso adicionar ainda mais referências para comprovar isso. Queria saber se é possível fazer voltar a página ou se podessses me ajudar a melhora-lá , porque não acho que esta justifiçao esteja correta , porque é uma figura pública no país.Obrigado Jaimetamra (discussão) 02h30min de 5 de junho de 2020 (UTC)

@Jaimetamra: Olá! Verifique WP:POLÍTICOS e os requisitos necessários para adequação aos critérios de notoriedade. Mas, aproveitando que está aqui, não seria mais adequado criar primeiramente um artigo para o partido? Movimento Patriótico não existe ainda e nem consta na lista de partidos políticos na Guiné-Bissau. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 02h38min de 5 de junho de 2020 (UTC)
Ja verifiquei , e Movimento patriotico já consta nos partidos da guine bissau Jaimetamra (discussão) 09h20min de 14 de julho de 2020 (UTC)

Olá Albertolencio , no dia 5 de junho de 2020 , tinha apagado uma página minha que acabei de criar , dizendo que não era importante esta personagem , So queria dizer que ele é uma Personagem importante no país (Guiné Bissau) , ele é presidente de um dos partidos políticos da Guiné Bissau , e é muito conhecido , é um advogado também , e apareceu nas ultimas eleicoes para defender a comissao nacional de eleicoes apos varios problemas na votacao. Jaimetamra (discussão) 03h14min de 10 de julho de 2020 (UTC)

O nome é José Paulo Semedo Jaimetamra (discussão) 03h15min de 10 de julho de 2020 (UTC)

Criei pagina José Paulo Semedo e foi eliminda ,nao sei porque , visto que é uma figura importante no pais e presidente de um partido político. Jaimetamra (discussão) 09h19min de 14 de julho de 2020 (UTC)

@Jaimetamra: Já foi respondido acima. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 15h10min de 14 de julho de 2020 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

A medalha do administrador
Pelo seu ótimo trabalho de Administrador aqui na Wikipédia Lusófona!!!
Juan90264 (Discussão) 00h54min de 7 de junho de 2020 (UTC)

Conferi os dados das secretarias e o único que estava diferente era o de Roraima, que atualizou para 5.529 casos. Camervan (discussão) 04h28min de 7 de junho de 2020 (UTC)

A eliminação do artigo Márcio Marques[editar código-fonte]

O artigo foi eliminado. Foi dito que se usou citação de blog, mas não sei que blog foi citado. Que eu saiba citei fontes fiáveis e independentes. É o segundo artigo meu que foi eliminado este ano. Ambos marcados como edição menor e eram esboços. O primeiro quando foi eliminado, falei com o eliminador através da página de discussão e ele nunca me respondeu. Triste isso. Se puder rever esta situação ficarei muito grato! Griu (discussão) 16h15min de 11 de junho de 2020 (UTC)


Saudações, caro Alberto. Se possível, poderia ver lá a confusão que Sorocabano arranjou comigo aqui? Você participou da PE Wikipédia:Páginas para eliminar/Cristiana Arcangeli e foi também você quem sugeriu a remoção do ano de nascimento, o qual obteve consenso. Reverti as edições de Sorocabano em Cristiana Arcangeli com base nesse consenso. Ele se baseia numa fonte do jornal folha que também não informa o ano, somente a idade (da mesma forma que a fonte anterior da revista Veja). E o WP:BPV estabele que as datas de nascimento devem ser informadas quando "essas datas foram publicadas em diversas fontes", e não em apenas uma (que nem sequer informa o ano). Creio que agi dentro das regras, ou estou errado? ✍A.WagnerC (discussão) 23h46min de 12 de junho de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Pelo visto, já foi resolvido pelo Fábio (cheguei tarde, rsrsrsrs). Eu teria só complementado que, além de ir de encontro ao consenso definido pela PE, também vai explicitamente de encontro ao estabelecido em WP:PIS. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 00h24min de 13 de junho de 2020 (UTC)
Tudo bem, obrigado. É que não gosto de confusão com ninguém. Saudações. ✍A.WagnerC (discussão) 00h37min de 13 de junho de 2020 (UTC)

Olá Albertoleoncio! Você está recebendo essa mensagem porque, em conformidade com a política WP:ESR-SIW, todos os usuários no histórico do artigo devem ser avisados ao se nomear uma página para eliminação semirrápida, como é o caso do artigo Apanhados na SIC. Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la. Além disso, convém justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. GhostP. disc. 01h54min de 14 de junho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Um gatinho para você![editar código-fonte]

Olá Alberto, você comentou alguns problemas sobre minha página no Wiki sobre o https://pt.wikipedia.org/wiki/Nem_Eu_sei_tudo_(document%C3%A1rio)

Gostaria muito que a página funcionasse pois é um documentário cultural bem relevante que estreia essa semana. Por isso se possível adoraria dicas ou apontamentos para conseguir fazer isso, não tenho experiência no wiki.

Muito obrigada de qualquer forma e fica o gatinho fofo <3

Fernanda Turchetto (discussão) 14h58min de 15 de junho de 2020 (UTC)

@Fernanda Turchetto: Olá Fernanda, obrigado pelo gatinho! A exclusão do artigo foi solicitada por falta de referências (WP:FC) e por ser ainda um evento futuro. Recomendaria aguardar o lançamento e, caso surjam fontes independentes (WP:FI) que discutem sobre o filme, poderá utilizá-las para recriar o artigo. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h40min de 15 de junho de 2020 (UTC)

Página Excluida[editar código-fonte]

Alberto, pode me ajudar, por favor? Sou novo por aqui e tive uma página excluída https://pt.wikipedia.org/wiki/Kiko_Peres sinceramente não consigo entender o motivo, por ser um pouco ignorante aqui nos processos. Tentei usar referências que considero boas como Correio Brasiliense, site de rádio onde o artista de entrevistas e etc. Sinceramente quero muito ter a página de volta e saber o motivo que errei para não fazer novamente.

Carlinho Nogueira (discussão) 13h56min de 19 de junho de 2020 (UTC)

@Carlinho Nogueira: O artigo já foi eliminado uma vez após votação. Nessa nova versão do artigo, a maior parte do conteudo se apoia na participação da banda Natiruts, o que pode ser entendido como WP:TRANSMITE e, em última instância, WP:BIO. O texto cita um prêmio recebido por um CD solo, entretanto não foi fornecida nenhuma fonte (WP:V). As demais fontes, além do Correio Brasiliense, possuem confiabilidade indeterminada (WP:FC). ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 17h54min de 19 de junho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Boa noite, Alberto. Já que está online, pode me fazer um favor? Desbloqueie as 3 páginas abaixo, pois estou fazendo a manutenção das páginas internas do projeto.

Obrigado. OffsBlink (discussão) 01h55min de 25 de junho de 2020 (UTC)

@OffsBlink: Sim, sim. Feito. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h59min de 25 de junho de 2020 (UTC)

Filtro de edição[editar código-fonte]

Boa noite! Algumas dúvidas: eliminadores podem ler este conteúdo? Poderia adicionar uma ligação para Wikipédia:Filtro de edições na mensagem de sistema que li? E melhorar a redação? Por que Proteção a páginas internas do projeto. não se aplica a uma mensagem inofensiva na página de discussão do café dos eliminadores, local apropriado para a edição de um autorrevisor.
O último pedido é outra edição em mensagem de sistema, no balão "Avisos" das notificações, especificamente este texto: Você acaba de fez sua milésima edição; Muito obrigado por ser um grande contribuidor!
Baseado no que vi do teu trabalho, não será difícil para ti, mas compreendo se não atender, só peço que me avise para que eu possa publicizar os pedidos. Grato, TheJoker 02h51min de 29 de junho de 2020 (UTC)

@The Joker: Respondendo as perguntas:
Citação: eliminadores podem ler este conteúdo?
  • Não, somente administradores. Seria possível habilitar, mas deve haver um consenso prévio para solicitar essa alteração no abusefilter.php via Phabricator.
Citação: Poderia adicionar uma ligação para Wikipédia:Filtro de edições na mensagem de sistema que li? E melhorar a redação?
  • Sim, mas depende de como queira. A princípio, bastaria editar MediaWiki:Abusefilter-disallowed, mas essa mesma mensagem será exibida com os outros filtros também (como os de vandalismo). É possível também criar uma mensagem específica para o filtro 36, bastando criar outro aviso, algo como MediaWiki:Abusefilter-internal e configurar o filtro para exibir essa mensagem.
Citação: Por que Proteção a páginas internas do projeto. não se aplica a uma mensagem inofensiva na página de discussão do café dos eliminadores, local apropriado para a edição de um autorrevisor.
Citação: O último pedido é outra edição em mensagem de sistema, no balão "Avisos" das notificações, especificamente este texto: Você acaba de fez sua milésima edição; Muito obrigado por ser um grande contribuidor!
  • Sim. Essas edições são feitas no TranslateWiki, aqui especificamente. Caso não tenha conta lá, é só dizer qual alteração tem em mente e farei para você.
Acho que é tudo. Saudações! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h42min de 29 de junho de 2020 (UTC)
Boa noite, primeiramente te peço escusas por demorar tanto. Espero que não tenha se ofendido.
Voltando às questões, penso que uma ligação para WP:FE seja suficiente.
Quanto à Translatewiki, que tal:
Você acaba de salvar sua milésima edição, muito obrigado por ser um(a) grande contribuidor(a)!
Saudações! TheJoker 07h26min de 12 de agosto de 2020 (UTC)
@The Joker: Tranquilo! Feito em 59032177] e 9557484]. Saudações! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h45min de 13 de agosto de 2020 (UTC)
Piscada Excelente, agradecido! — TheJoker 21h32min de 14 de agosto de 2020 (UTC)

Olá Albertolencio , queria perguntar como já és expriente aqui na Wikipedia , se sabes como adicionar fotos nos paineis da Knowledge Graph , já criei Wikipedias de muitas pessoas , que já possuem o Knowledge Graph , mas não consigo colocar foto nos seus painéis , preciso muito da sua ajuda . Obrigado. Jaimetamra (discussão) 17h21min de 30 de junho de 2020 (UTC)

@Jaimetamra: Veja só, sua página de discussão no Commons possui vários avisos por ter enviado fotos que estavam protegidas por direitos autorais, o que é proibido. Se quiser enviar fotos, elas devem ter sido publicadas pelo autor com licenças livres como a Creative Commons. Sugiro que busque essas fotos no Flickr ou no YouTube, com a opção de busca com Creative Commons ativada. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 17h37min de 30 de junho de 2020 (UTC)
Sim, reconheço que tem fotos publicadas por mim que estavam protegidos , só que eu não sabia , porque vejo as fotos do mesmo site nos paineis da Knowledge Graph, mas não podiam estar na Wikipedia, agora estou a falar só do Knowledge graph , como posso adicionar foto num painel Knowledge graph, porque mesmo sugerindo fotos nao se adicionam , nao sei se és capaz de me ajudar a adicionar fotos. Jaimetamra (discussão) 19h52min de 30 de junho de 2020 (UTC)
@DarwIn: Poderia ajudar aqui? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 22h51min de 30 de junho de 2020 (UTC)

UPdate with your bot[editar código-fonte]

Hello Albertoleoncio,

Could you please update the page fr:Modèle:Données de la pandémie de maladie à coronavirus de 2019-2020 with your bot as proposed into the discussion page of this model? Thanks in advance for your help. Kind regards, 86.68.72.6 (discussão) 18h03min de 6 de julho de 2020 (UTC)

Hi Albertoleoncio, do you think it is possible or not? 86.68.72.6 (discussão) 18h24min de 8 de julho de 2020 (UTC)
See fr:Special:diff/172750252. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h15min de 8 de julho de 2020 (UTC)
Thanks for your feedback. Take your time. No hurry (I was not sure that you had seen my message). Have a nice day. 86.68.72.6 (discussão) 19h38min de 8 de julho de 2020 (UTC)
Many thanks for your efforts and work. 86.68.72.6 (discussão) 18h08min de 10 de julho de 2020 (UTC)

Calendário de eventos de julho do GU Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

Confira a programação de eventos organizados pelo WMB em julho!

Olá pessoal! Compartilho com vocês o calendário de eventos do Wiki Movimento Brasil de julho. Espero poder encontrar vocês em todos eles!

Todos os eventos serão realizados no formato online, por conta da pandemia no Brasil. Portanto, sintam-se livres para compartilhar os eventos de seu interesse com outras pessoas - há bastante espaço para todos!

Editatona sobre acervo cartográfico do Museu do Ipiranga, no contexto da parceria GLAM Wiki

Encontro de educadores para discussão e troca de experiências sobre o uso das plataformas Wikimedia na sala de aula. Mais informações em breve!

2ª editatona organizada pela coletiva NaPupila, em parceria com Instituto Moreira Salles e Artes+Feminismos

Mais informações em breve!

Treinamento técnico no Wikidata sobre possibilidades e funcionalidades do posicionamento digital relativo em imagens, com atividade prática utilizando fotografias históricas da cidade de São Paulo

  • 24/07 17h - Reunião aberta do Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil

Encontro quadrimestral aberto à comunidade, com apresentação de dois convidados e discussão livre

Editatona sobre contribuições de Aimé-Adrien Taunay e Hércules Florence para a ilustração científica no acervo do Museu do Ipiranga, também no contexto da parceria GLAM Wiki

Anotem em suas agendas e não hesitem em entrar em contato conosco caso tenham dúvidas ou sugestões sobre os eventos! Nos vemos lá!

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 22h38min de 7 de julho de 2020 (UTC)

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Convite para reunião aberta do GU Wiki Movimento Brasil (24/07)[editar código-fonte]

Reuniões bimestrais abertas

O grupo de usuários Wiki Movimento Brasil, a fim de manter suas atividades abertas e promover uma maior interação com a ampla comunidade dos projetos Wikimedia, manterá ao longo deste ano de 2020 uma sequência de reuniões abertas on-line, durante as quais teremos um ou mais convidados que destacarão atividades do grupo e/ou assuntos de interesse da comunidade dos projetos Wikimedia. Nossa segunda reunião se aproxima e gostaríamos, assim, de registrar aqui nosso convite à comunidade. Ela ocorrerá nesta próxima sexta-feira, dia 24 de julho de 2020, às 17:00. Nossas reuniões têm previsão de uma hora de duração. Após as apresentações, haverá espaço tanto para conversas livres sobre o grupo como para dúvidas.

  • Quando? 24 de julho de 2020 (sexta-feira)
  • Horário? Às 17:00 (horário de Brasília)
  • Quem?: Paulo "Darwin", que abordará questões relativas às licenças e as dúvidas comuns que temos numa comunidade de conhecimento livre e Diego Barbosa, que apresentará o contexto e as expectativas acerca do GLAM do Arquivo Nacional.
  • Link da reunião: Link


Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 13h00min de 20 de julho de 2020 (UTC)

Alto do Cristo[editar código-fonte]

Oi Albertoleoncio, você observou que a recriadora já é autoconfirmada? E quatro anos é muito tempo para um projeto que deveria ser editável por todos ("Proteger uma página é uma medida extrema"). Sds -- Sete de Nove msg 13h42min de 20 de julho de 2020 (UTC)

Ela recriou, já marquei ER e, pela WP:RECUSA e WP:CPU, bloqueei ela. -- Sete de Nove msg 13h48min de 20 de julho de 2020 (UTC)
@79a: Perdão. Acabei protegendo "no automático" e não me atentei nesse detalhe. Inclusive, diferentemente dos conflitos de edições, o sistema não avisa quando ocorre "conflito de proteções". Normalmente, prefiro proteções mais leves (se o editor consegue fazer 10 edições, provavelmente terá uma ligeira ideia do que deve ou não deve fazer) e de longo período (para a comunidade não ser obrigada a reanalisar a mesma página recriada em um curto período de tempo). ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 14h06min de 20 de julho de 2020 (UTC)
A recriação não é proibida, inclusive existe regra específica para isso (ER 5), mas nesse caso, por ser abusiva, recriação com o mesmo conteúdo (ou apenas mudando umas poucas palavras), em seguida a eliminação, é feita uma proteção (tão curta quando a gravidade do caso permitir, opinião minha). Por isso optei por apenas um mês, já que o tema pode ser notório, mas o texto não indicava e não tinha verificabilidade. Se fosse um tema não notório (subcelebridades, youtubers genéricos, ator/atriz sem destaque - os figurantes, só personagens sem destaque - cantores sem discos - só downloads -, WP:BANDA, etc.), que dificilmente vão alcançar alguma notoriedade em pouco tempo, poderia ser uma proteção maior, tipo um ano. Entre uma e outra, tem várias possibilidades, por isso optei por "autorrevisores" e um mês, não bloqueando ela, mas com a nova recriação, e abusiva, fiz o bloqueio dela por CPU, e então a nova proteção podia ser por "autoconfirmados". Veja bem, isso é só uma opinião, e opinião minha, apenas uma administradora! Sds -- Sete de Nove msg 17h31min de 20 de julho de 2020 (UTC)
@79a: Tranquilo Hihi. Como não existe uma política rígida para proteções, é sempre bom fazermos essa troca de opiniões. Não costumo fazer um julgamento muito profundo sobre o tema do artigo, por isso costumo proteger de acordo com o histórico: 3 eliminações => proteção 4 anos. Em raros casos, como os títulos inadequados ou criadores já confirmados, elevo para autorrevisor. Além disso, se o usuário não tiver atravessado a barreira de autoconfirmado, há sempre a possibilidade de solicitar a desproteção em WP:P. Se o usuário não souber argumentar as razões para a recriação do artigo, dificilmente conseguirá criar um artigo cumprindo nossas políticas. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h50min de 20 de julho de 2020 (UTC)

Apagaste? Então agora escreve-o tu. -- Tuválkin 17h37min de 20 de julho de 2020 (UTC)

@Tuvalkin: Não entendi. EPAC foi eliminado por WP:R1, já que redirecionava para uma página inexistente. O artigo-alvo, Empresa Portuguesa de Armazenamento de Cereais, nunca foi criado. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h26min de 20 de julho de 2020 (UTC)

Olá Albertoleoncio! Você está recebendo essa mensagem porque, em conformidade com a política WP:ESR-SIW, todos os usuários registrados não bots no histórico do artigo devem ser avisados ao se nomear uma página para eliminação semirrápida, como é o caso do artigo Chegada do wing chun ao Ocidente. Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la. Além disso, justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Xavier1824 (discussão) 16h38min de 23 de julho de 2020 (UTC)

Página Célia Sacramento[editar código-fonte]

Olá! Gostaria de um detalhamento sobre o que acarretou a reversão de minhas edições na página. Grato! LSSD (discussão) 06h26min de 25 de julho de 2020 (UTC)

@LucasIII3: Como já havia justificado no sumário de edição, a biografada não cumpre os requisitos em WP:POLÍTICOS e não poderá ter um artigo próprio. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h24min de 25 de julho de 2020 (UTC)

Pedido de lista[editar código-fonte]

Olá. Você teria como jogar o conteúdo de Listas de cidades por estado americano na minha página de testes 4. Eu quero dá uma olhada nas cidades que ainda possuem link vermelho para eu criar artigo. Essas listas facilitam bastante a busca por cidades que ainda não tiveram artigos criados, uma pena que muitos editores não entendem e eliminam. --A.WagnerC (discussão) 17h21min de 25 de julho de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Não encontrei. Certeza que o título é esse? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h28min de 25 de julho de 2020 (UTC)
Lista de cidades dos Estados Unidos Essa daqui. Tem duas versões eliminadas. Poderia ver qual delas tem uma lista com o nome de várias cidades, e que em especial tenha as cidades com o link vermelho? --A.WagnerC (discussão) 18h34min de 25 de julho de 2020 (UTC)
@A.WagnerC: Creio que não se deve republicar paginas eliminadas por PE, mesmo que em páginas de testes. Não vi muitos links vermelhos, já que a lista focava em cidades importantes, mas de todo modo, lhe enviei o conteúdo por e-mail. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h55min de 25 de julho de 2020 (UTC)
Valeu, só peguei o nomes das cidades. Tem um número interessante de links vermelhos. Vou criar depois algumas. Grande abraço. --A.WagnerC (discussão) 20h24min de 25 de julho de 2020 (UTC)

Luisa.Fridman32[editar código-fonte]

Olá. Sabe me dizer se existe algum bloqueio ou filtro na conta de Usuário(a):Luisa.Fridman32? Ela já foi bloqueada umas vezes... mas eu agora tô supervisionando ela pra aprender a editar corretamente na Wikipedia. No entanto, sempre que ela tenta adicionar umas fontes, deste site ou ou deste, ela alega que algum filtro impede de salvar as fontes. Aparentemente a conta consegue editar no domínio principal, mas não tá conseguindo adicionar fontes. --A.WagnerC (discussão) 03h08min de 26 de julho de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Que legal! Olhei aqui, não há nenhum bloqueio ativo. No histórico de filtros dela, também não encontrei nenhuma edição relacionada a esse problema. A única hipótese é a adição de alguma fonte ou uma edição de alguma página que já possua uma fonte que esteja na MediaWiki:Spam-blacklist ou meta:Spam blacklist, mas nesse caso nem você ou eu poderíamos fazer essa adição. Para ter certeza, seria bom ver qual a página que ela está tentando editar. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h26min de 26 de julho de 2020 (UTC)
Foi nesta página aqui Usuário(a):Luisa.Fridman32/Testes. Eu testei as fontes que ela me disse que tentou adicionar, e gravou normalmente. Tem algum mecanismo pra ver o que ela tentou salvar e filtro barrou? --A.WagnerC (discussão) 03h32min de 26 de julho de 2020 (UTC)
@A.WagnerC: Nesse caso não, já que não houve edição filtrada (a exemplo desse caso). A mensagem que ela encontrou 58866603] corresponde ao erro de blacklist. Peça a ela para copiar a mensagem inteira do erro, que o domínio bloqueado é descrito logo em seguida. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h45min de 26 de julho de 2020 (UTC)
Pronto, passei essa recomendação para ela. Muito obrigado e boa noite (ou boa madrugada). --A.WagnerC (discussão) 03h56min de 26 de julho de 2020 (UTC)
@A.WagnerC: Boa madrugada! @Luisa.Fridman32: Aproveitando, imagino que não saiba, mas há uma regra que proíbe os usuários de editar os comentários alheios, mesmo que sejam coisas simples como correções ortográficas. Ver WP:ALHEIOS. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 04h19min de 26 de julho de 2020 (UTC)

Não sabia me desculpa não vai voltar a acontecer Luisa.Fridman32 (discussão) 04h22min de 26 de julho de 2020 (UTC)

Tem algum gadget ou script que diferencia o link azul de um artigo de um redirecionamento? Por exemplo, eu ativei um que me mostra as desambiguações. --A.WagnerC (discussão) 16h21min de 26 de julho de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Sim, basta ativar na sua lista de gadgets a Highlight redirects. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h43min de 26 de julho de 2020 (UTC)
Obrigado. Vai facilitar bastante meu trabalho. --A.WagnerC (discussão) 18h40min de 26 de julho de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Comarca do Rio de São Francisco aprovada[editar código-fonte]

Em 30 de julho de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Comarca do Rio de São Francisco, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…por punição pela Confederação do Equador, Pernambuco perdeu a Comarca do Rio de São Francisco que hoje forma o Oeste Baiano?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 12h45min de 30 de julho de 2020 (UTC)

Olá Alberto, preciso de ajuda...[editar código-fonte]

Olá Albertoleoncio, sabe o usuário Luiz Fernando Larre, bom o criador desta página --> Marcelo de Carvalho Ribeiro; eliminada por você. Só que eu não quero restauro, se você puder ou ter como... me enviar por e-mail ou na minha página de testes o conteúdo do artigo. O motivo é para eu poder checar e melhorar o artigo se eu conseguir, porque o usuário Luiz Fernando Larre pede Citação: Se puder melhorar, quero propor melhor o artigo. Peço sua ajuda para reparar algum erro e realizar as correções necessárias. citação retirada de Usuário(a) Discussão:Luiz Fernando Larre#Eliminação rápida da página; Aguardo resposta! Juan90264 (Disc.) 18h04min de 31 de julho de 2020 (UTC)

@Juan90264: Em condições normais eu até faria mas, lendo o artigo, não vale a pena. O artigo é um mero currículo de profissional sem relevância enciclopédica e o autor, mesmo alegando que Citação: foi a minha primeira experiência como editor, na realidade foi a única experiência dele. Todas as outras contribuições apenas visavam restaurar esse artigo eliminado, mostrando que o próprio não está aqui para construir uma enciclopédia, ou seja, WP:CPU. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h38min de 31 de julho de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: Beleza! Obrigado por checar o artigo. Mas, ainda preciso de ajuda no usuário Luiz Fernando Larre, porque ele vai ficar nos chamando para restaurar o artigo. Juan90264 (Disc.) 18h46min de 31 de julho de 2020 (UTC)
@Juan90264: Puxe a orelha dele: procure alerta-lo que o artigo foi eliminado corretamente por de acordo com nossas políticas e, caso insista nesse comportamento, poderá ser bloqueado por WP:CPU de acordo com a regra 3.18 da WP:PB. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h51min de 31 de julho de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: Obrigado pela ajuda! Vida longa e próspera! Juan90264 (Disc.) 18h56min de 31 de julho de 2020 (UTC)

Bug estranho[editar código-fonte]

Você consegue entender o que aconteceu aqui no artigo Geninho. Nessas edição 58937376] as informações na infobox referentes aos times que o técnico treinou sumiram, já na edição 58937525], não fiz nada demais, mas as informações voltaram. Qual a explicação física pra isso? 😅  --A.WagnerC (discussão) 22h30min de 2 de agosto de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: Nem sabia que isso gerava esse bug, mas se observar bem, você adicionou espaços entre a propiedade e o sinal de igual, só que houve uma mistura entre os caracteres de espaço 32 e de espaço rígido 160. Isso deve ter bagunçado a expansão da predefinição. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 22h48min de 2 de agosto de 2020 (UTC)
Pra quem tá acostumado com javascript, que usa uma linguagem mais flexível, esses pequenos detalhes causam confusão kkkk. --A.WagnerC (discussão) 23h19min de 2 de agosto de 2020 (UTC)

Calendário de eventos de agosto do GU Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

Participe das atividades do Wiki Movimento Brasil em agosto!

Olá Albertoleoncio! Estamos compartilhando contigo o calendário de eventos do Wiki Movimento Brasil para o mês de agosto, aproveitando para convidar a participar das nossas atividades! Lembre-se de que as propostas e resultados das atividades de julho estão disponíveis aqui na wiki e os vídeos dos eventos estão em nosso canal do YouTube.

A terceira Oficina Wikimedia & Educação irá contar com rápidas apresentações de membros da comunidade. O intuito desses encontros é promover a troca de experiências e conhecimentos entre educadores interessados em usar as plataformas Wikimedia na sala de aula. Participe dessa rede de educadores!

Aproveite e preencha o formulário aqui das oficinas com sugestões de temas que quer ver nos nossos encontros e indicar se você quer fazer uma apresentação para o grupo. Esse espaço é seu!

A Editatona Santos Dumont é a oitava e última editatona de uma série realizada em parceria com o Museu Paulista. O evento conta com um webinar sobre o acervo, com destaque aos itens já carregados no Wikimedia Commons via GLAM, seguido de atividade prática online de edição de verbetes com a equipe do WMB. Inscreva-se aqui e participe!

Até lá! MediaWiki message delivery (discussão) 18h45min de 6 de agosto de 2020 (UTC)

Padronização para sucessões em cargos governamentais[editar código-fonte]

Saudações Albertoleoncio, agora que a discussão está encerrada com a aprovação da proposta, deveríamos colocar a sua tabela em algum local onde ela ficaria mais visível para consultas de usuários menos familiarizados com o tema que quisessem saber qual o padrão da Wikipédia para esse assunto para, talvez, fazer em uma edição em um caso específico. Você tem alguma sugestão de onde deveríamos colocar a tabela?Xavier1824 (discussão) 21h25min de 8 de agosto de 2020 (UTC)

@Xavier1824: Imaginei em apenas colocar um observação em WP:POLÍTICOS §3, algo bem sucinto para linkar o consenso da esplanada. Outra opção seria criar uma nova página no domínio Wikipédia, já que não vejo onde encaixar nas páginas já existentes. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 13h36min de 9 de agosto de 2020 (UTC)
Acho que a primeira opção seria melhor nesse caso.Xavier1824 (discussão) 15h31min de 9 de agosto de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Microsoft aprovada[editar código-fonte]

Em 15 de agosto de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Microsoft, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…para evitar acusações de monopólio, a Microsoft investiu 150 milhões de dólares na concorrente Apple em 1997?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 12h45min de 15 de agosto de 2020 (UTC)

Precisamos conversar sobre a spam whitelist[editar código-fonte]

Olá Alberto, a página sobre pedidos de whitelist continua sendo usada inconstantemente para pedidos fúteis para remoção de domínios por completo. Edmond Dantès d'un message? 16h54min de 17 de agosto de 2020 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Na verdade... A mensagem antiga já encaminhava os usuários que queriam solicitar o desbloqueio de um domínio completo para os pedidos de whitelist. Na modificação que fiz naquele momento, apenas movi o que já estava lá. Teoricamente não é o correto, mas tenho a impressão que é o mais adequado, já que direciona a discussão da blacklist para os pedidos de bloqueio e o da whitelist para os pedidos de desbloqueio. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 17h20min de 17 de agosto de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: eu acho que existe uma divergência explícita porque o cabeçalho da página de pedidos deixa claro que é um espaço para exceções. O caso piora porque os pedidos de remoção de domínios são nonsenses - muitas vezes alguém ligado ao domínio solicita a remoção porque fica "feio" para o domínio. Eu penso que é necessário formular uma proposta óbvia. Edmond Dantès d'un message? 17h26min de 17 de agosto de 2020 (UTC)
Adendo: eu já presenciei vários usuários interpretando a lista negra de formas distintas: necessário incluir sítios que são usados como spam ou somente sítios não confiáveis. Edmond Dantès d'un message? 17h27min de 17 de agosto de 2020 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: Em relação aos pedidos nonsenses, acho que não há solução para evitá-los. Por exemplo, sempre haverá algum dono de blog que acredita piamente que WP:NOBLOG não se aplica a ele. Felizmente, depois dessa modificação, os pedidos de desbloqueio reduziram-se drasticamente. Em relação aos cabeçalhos, de fato eles precisam de modificações. Já possui alguma sugestão? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h07min de 17 de agosto de 2020 (UTC)
Olá Alberto, a minha intenção é abrir um tópico e pedir que a comunidade exponha o que ela pensa sobre a lista negra. No entanto, tenho receios do tópico flopar. Edmond Dantès d'un message? 18h12min de 17 de agosto de 2020 (UTC)
@Conde Edmond Dantès: Não sei se a comunidade terá interesse em expor opiniões sobre algo assim. Talvez apenas os sysops que respondem esses pedidos, como nós dois, o Leon, o Victor, o Christian... ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h29min de 17 de agosto de 2020 (UTC)
Permite que esses citados deem suas opiniões aqui na sua discussão? Edmond Dantès d'un message? 19h16min de 17 de agosto de 2020 (UTC)

───────────────@Conde Edmond Dantès: Claro! @Leon saudanha, Victor Lopes e ChristianH: Opiniões? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h54min de 17 de agosto de 2020 (UTC)

Olá Alberto e Conde Edmond Dantès, boa noite. Sinceramente, duvido muito que a maior parte dos usuários que editam a lista branca sequer leiam os avisos que já existem nos cabeçalhos. Ademais, o problema da lista branca de spam é o mesmo dos pedidos de restauro: a maior parte de quem faz pedido lá é de novatos, que mal sabem o que é a Wikipédia direito. Boas edições! Vida longa e próspera!-- Leon saudanha 01h19min de 18 de agosto de 2020 (UTC)

Lista de Descadastro[editar código-fonte]

Não seria melhor, ao invés de omitir totalmente o usuário descadastrado do resultado da sua ferramenta, fazer constar o nome sem link e riscado? Assim daria pra ter ideia de quantos usuários que editaram o artigo que não querem ser avisados.--Mister Sanderson (discussão) 20h16min de 19 de agosto de 2020 (UTC)

@MisterSanderson: ¯\_(ツ)_/¯ Nada contra. Quer fazer o pull request? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 21h02min de 19 de agosto de 2020 (UTC)
Quando eu tiver tempo, deverei fazer.--Mister Sanderson (discussão) 10h25min de 20 de agosto de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Moreira Alves aprovada[editar código-fonte]

Em 21 de agosto de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Moreira Alves, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…Moreira Alves foi o único brasileiro que ocupou as presidências dos três poderes da república?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 12h45min de 21 de agosto de 2020 (UTC)

Lívio Campos[editar código-fonte]

Oi Albertoleoncio, recoloquei a marcação de ESR em Lívio Campos, que tinham tirado quando incluíram diversas"fontes", mas que apenas atestam um fotógrafo fotografando, e achei bom te avisar. Vou deixar também o aviso apropriado pro editor que tirou! Sds -- Sete de Nove msg 17h41min de 22 de agosto de 2020 (UTC)

Esqueci de comentar, o "Prêmio Sharp da Música Brasileira" não foi pra ele (nem é citado), ele "foi o responsável por fazer as fotografias das capas dos Lp's Circuladô e Circuladô Vivo do cantor Caetano Veloso", o prêmio foi da música, não das capas (um WP:TRANSMITE bem forçado). -- Sete de Nove msg 17h47min de 22 de agosto de 2020 (UTC)
@79a: Tinha trocado a ER por ESR porque havia um prêmio citado, embora não referenciado. Mas agora que o editor fez o favor de esclarescer melhor esse "prêmio", o que sobrou foi um misto de WP:CV + WP:BSRE. Acha melhor eliminar por ER, ou deixa acabar o prazo da ESR? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 18h34min de 22 de agosto de 2020 (UTC)
Se for marcado ER eu elimino. Não vi nada que atenda os WP:CDN, nem no artigo nem nas fontes, mas se for por ESR não tem problema (é só ficar de olho se não tiram a marcação novamente). Se fizer a marcação, é bom justificar, pra não reclamarem depois, alegando que "alguém" achou mais prudente (sempre aparece uns) uma ESR! (Talvez até recolocando a ER original) -- Sete de Nove msg 18h43min de 22 de agosto de 2020 (UTC)
Mudando de assunto, você esqueceu de eliminar a discussão de Cinema internacional. Você observou que já tinha uma ER impugnada em 2006? -- Sete de Nove msg 18h53min de 22 de agosto de 2020 (UTC)
@79a: Sobre essa impugnação de 2006, não tinha visto mas, mesmo que eu tivesse, não levaria em consideração para enviar para EC. Essa impugnação foi realizada há mais de 15 anos, sob outros critérios. Sobre a discussão, as vezes me passa batido, tanto quanto os redirecionamentos quebrados. Mas nem me preocupo muito, já que essas pontas soltas não tardam em aparecer aqui ou aqui. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h21min de 22 de agosto de 2020 (UTC)

Ola queria perguntar porque eliminou minha página Pedro dias (treinador) . ele é um dos treinadores mais conhecidos na guine bissau, so poque não tenho biografia dele por isso nao o coloquei, ele é treinador dos sub 20 daGuine bissau poque vao considera lo de não importante. Jaimetamra (discussão) 21h39min de 22 de agosto de 2020 (UTC)

@Jaimetamra: Faltou explicar no artigo a notoriedade do biografado. Veja WP:DESPORTISTAS. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h43min de 23 de agosto de 2020 (UTC)

Fonte: Dedo de Deus[editar código-fonte]

Para de ficar alterando a cidade da página dizendo que não apresento fontes. Desde que modifiquei a página para ajudar turistas e montanhistas de todo o Brasil a alguns anos atrás, expliquei e citei as fontes, todas retiradas da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Turismo da União, o Visit Brazil.

https://www.visitbrasil.com/pt/atracoes/dedo-de-deus.html

Não existe briga territorial nenhuma por um patrimônio geológico natural no Estado do Rio de Janeiro, mas existe sim algum motivo para a desinformação de tantos turistas e montanhistas do mundo em atrapalhar na real localização do Pico, que fica no território da cidade de Guapimirim, bem como a Pedra do Sono e a Agulha do Diabo, todas dentro do Parque Estadual dos Três Picos.

Não é sobre uma vontade pessoal SUA de prestar a desinformação, mas sim uma necessidade coletiva de expressar a real localização dos pontos de interesse geológico a todos. ItaloMartins (discussão) 22h30min de 28 de agosto de 2020 (UTC)

@ItaloMartins: Primeiramente: Olá, tudo bem? Prazer, sou o Alberto, um dos administradores voluntários da Wikipédia Lusófona. Atuo, como nesse caso, protegendo artigos que estão em uma guerra de edições, quando usuários trocam constantemente informações no artigo sem o uso de referências, tal como foi feita em sua última edição (ver 59172638]). Vejo que foi avisado duas vezes (ver Usuário(a) Discussão:ItaloMartins) em relação a falta de fontes confiáveis em suas edições e, como não recebia nenhuma resposta, fui obrigado a bloquea-lo. Como me indicou uma referência, vou coloca-la no artigo e, quando a proteção expirar, poderá edita-lo novamente. Abraços e obrigado por entrar em contato! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 22h52min de 28 de agosto de 2020 (UTC)

Boa tarde! Obrigado por ter participado do tópico "Sem fontes há 10 anos: abril de 2010", de fevereiro de 2020.

Infelizmente, o tópico de agosto de 2020 teve baixa participação da comunidade, e tudo me leva a crer que isso se deveu a ter sido insuficientemente organizado por mim. Além disso, críticas foram levantadas por alguns editores. Na sua opinião, existe mais algum motivo para a baixa participação e as críticas? O que eu deveria ter feito melhor? O que eu poderia fazer diferente para que esse tipo de tópico tenha mais sucesso? Quantos artigos eu deveria publicar no máximo de cada vez? Em que subtemas os temas "Entretenimento" e "Outros Assuntos" deveriam ser subdivididos? Algum fator te desanimou a continuar participando?

Enfim, qualquer feedback que você puder me dar sobre esses tópicos que abro na Esplanada será de valiosa importância. Você pode me responder aqui se preferir, ou então, o que permitiria melhor organização, responder diretamente na seção que criei unicamente para isso. Obrigado! --Mister Sanderson (discussão) 15h59min de 30 de agosto de 2020 (UTC)

Tschis - Estatísticas de reversões[editar código-fonte]

Oi! Valeu pelos dados e estatísticas sobre reversões, achei ótimo. Adicionei meus próprios dados em Usuário:Tschis/Estatísticas de reversões. Não sei se fiz 100% certo pois foi uma de minhas primeiras experiências com a API, mas acredito que está ok. Fiz mais por curiosidade minha, mas compartilho contigo caso eventualmente seja útil :) —Tschis msg 19h21min de 30 de agosto de 2020 (UTC)

@Tschis: A ideia é essa mesmo Hihi. A parte do API e converter para planilha é, por incrível que pareça, a parte mais fácil. Complicado é triar os dados na planilha, que acaba sendo uma tarefa mais artesanal (usei, por exemplo, filtros, regex a ferramenta de divisão de texto em colunas). Caso queira, também pode expandir o período de pesquisa da API de 3 meses para 6 meses, 1 ano, 2 anos... ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h55min de 30 de agosto de 2020 (UTC)

Mulher Oceano (filme) Cartaz[editar código-fonte]

Boa noite Albertoleoncio, tudo bem!? Olha, eu gostaria de saber se você pode me ajudar colocando o poster do filme na página Mulher Oceano (filme). Você passou um link para eu mesmo fazer, mas pontuou que é preciso ter 500 edições na wikipédia, e eu não tenho nem 10 edições. Você conseguiria fazer isso? Eddy Oliveira Designer (discussão) 23h15min de 1 de setembro de 2020 (UTC)

@Eddy Oliveira Designer: Vamos contribuir! 500 edições é bem pouco... Hihi
Enquanto você não chega lá, posso colocar para você, mas precisa me fornecer um link que contenha a imagem. Não pode ser de sites colaborativos, como o IMDb ou semelhantes. Serve se for o site oficial do filme, site de algum cinema, do estudio ou coisa assim.
Outra coisa, você colocou como fonte no artigo o IMDb, o que não pode (ver WP:IMDB). Como lá é um site colaborativo, qualquer pessoa pode inserir algum filme falso ou inserir outras informações não-verdadeiras e, por isso, não confiamos nessa fonte. Procure inserir outras fontes confiáveis, como sites reconhecidos na área. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 23h31min de 1 de setembro de 2020 (UTC)
Oi @Albertoleoncio: muito obrigado pela atenção e ajuda. Aqui está o cartaz do filme. Devido a pandemia, a produtora do filme está aguardando o melhor momento para lançar o filme, por isso não tem fontes confiáveis sobre o filme. Posso colocar como referência o próprio site mesmo estando em construção? 2804:D49:7203:B500:295F:AABA:234:C9B6 (discussão) 11h27min de 2 de setembro de 2020 (UTC)
@Eddy Oliveira Designer: Feito. Em relação ao site, nesse caso não, já que não é possível verificar e, mesmo assim, não deveria. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 12h08min de 2 de setembro de 2020 (UTC)

@Albertoleoncio: Muito obrigado por colocar a imagem. E obrigado pelas dicas, são muitas regras que eu desconhecia por preguiça de ler. 2804:D49:7203:B500:F1A6:A216:6C38:CF6F (discussão) 12h49min de 3 de setembro de 2020 (UTC)

Foto Ricky Mastro[editar código-fonte]

Bom dia Albertoleoncio, tudo bem!? Eu mais uma vez, rsrs. Mas um tempinho que criei essa página Ricky Mastro, coloquei a foto e foi normal, depois que criei a página do filme a foto foi excluída, subi no Wikimedia Commons e devo ter colocado um copy errado, por isso deletaram... tô aprendendo ainda. Queria sua ajuda novamente para inserir a foto novamente, pode ser a foto do site oficial do diretor? Já vou deixar o link para a foto, caso possa fazer essa contribuição Foto do Ricky Mastro Obrigado! Eddy Oliveira Designer (discussão) 13h07min de 3 de setembro de 2020 (UTC)

@Eddy Oliveira Designer: O cartaz do filme é justificável porque não é possível obter uma imagem livre (WP:URC). Por outro lado, não é possível utilizar a URC para fotos de pessoas vivas, porque é possível obter uma imagem livre, bastando alguem ter a disposição uma câmera, tirar uma foto da pessoa e publicar sob alguma licença CC compatível, como a CC-BY ou CC-BY-SA.
Você terá que enviar a imagem para o Commons. Tente uma foto diferente e, ao invés de enviar diretamente para o Commons, insira-a primeiramente em seu Flickr (caso seja você o fotógrafo) e, em seguida, faça o upload da imagem utilizando o URL do Flickr. Também recomendo que não utilize fotos que já esteja em outros locais da internet, pois pode indicar que a imagem é uma cópia não-autorizada. A foto que tentou carregar é a mesma do Twitter do biografado, por exemplo.
Servindo como exemplo prático: o artigo Efe Godoy precisava de uma imagem, encontrei essa imagem no Flickr sob licença livre e enviei para o Commons. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h13min de 3 de setembro de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: Muito obrigado novamente. Vou tentar novamente pelo Commons com uma nova foto. Obrigado! 2804:D49:7203:B500:C88E:3D7D:C42D:6C7C (discussão) 14h50min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

Major Denice[editar código-fonte]

Olá, Alberto

Queria ajuda para transformar essa página da Major Denice em um verbete com mais informações, dentro dos padrões.comentário não assinado de Yuurisilva (discussão • contrib) 01h45min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

@Yuurisilva: Comece aos poucos, editando uma seção de cada vez e sempre acompanhado por fontes confiáveis e independentes (existem vários veículos de imprensa que podem ser utilizados como referência aqui na Bahia, como o G1, Correio, A Tarde...). Analise a estrutura de artigos semelhantes (Rui Costa pode ser um exemplo) e tente "fazer parecido". Evite utilizar tom propagandistico (foi a maior... foi a melhor... é forte e determinada...etc...) afinal, mesmo que ela esteja em campanha, a Wikipédia não pode ser utilizado como palanque eleitoral (ver WP:PDI). E nunca, em nenhuma hipótese, faça isso novamente. Não tenha pressa e faça a leitura das poltíticas que indiquei via e-mail, pois são políticas essenciais. Por fim, quando me enviar novamente alguma mensagem, não esqueça de assinar (isso é feito automaticamente ao inserir ~~~~ no final de sua mensagem). Boas edições! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 02h07min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Dúvida sobre o cabeçalho na página da votação[editar código-fonte]

Olá, Alberto Leôncio. Não sei qual seria a "fase seguinte", mas a "encerrada" não deveria ser a "fase anterior" (a discussão)? Sdçs!--PauloMSimoes (discussão) 14h06min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

@PauloMSimoes: Eu segui a estrutura que existia em {{Wikipédia/Votação/caixa}}, que previa as seguintes fases de votação: discussão, votação, cancelada, encerrada. Discussão era a etapa anterior a votação, que era a discussão da esplanada. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 14h32min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

Poderia me adicionar na tua listra temporária? Luisa.Fridman32 (discussão) 23h17min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

@Luisa.Fridman32: Oi Luisa. Aquela lista era só para enviar os convites para a votação. Não vou utilizar novamente. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 23h19min de 4 de setembro de 2020 (UTC)
Quando tiver votação novamente gostaria de receber convite para participar como faço? Luisa.Fridman32 (discussão) 23h21min de 4 de setembro de 2020 (UTC)
@Luisa.Fridman32: Essas votações são rarissimas de acontecer, já que nossas decisões são baseadas em consenso em discussões na esplanada, mas existem outras listas, como as listas para candidaturas para administradores, checkusers, supervisores e burocratas. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 23h27min de 4 de setembro de 2020 (UTC)
Qualquer usuário pode participar das listas para candidaturas para administradores, checkusers, supervisores e burocratas? Luisa.Fridman32 (discussão) 23h29min de 4 de setembro de 2020 (UTC)
@Luisa.Fridman32: Desde que possua direito a voto, sim. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 23h32min de 4 de setembro de 2020 (UTC)
Como posso ser avisada dessa votações? Luisa.Fridman32 (discussão) 23h35min de 4 de setembro de 2020 (UTC)
@Luisa.Fridman32: Basta inserir seu nome nas listas. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 23h57min de 4 de setembro de 2020 (UTC)

Tem que editar as páginas para colocar meu nome? Luisa.Fridman32 (discussão) 00h17min de 5 de setembro de 2020 (UTC)

Olá Alberto, quanto tempo! Foi você que criou as votações para que usuários obrigatoriamente precisem de registrar? Pois bem, trago uma observação: Atualmente, se vários IPs vandalizam um artigo, um administrador protege-o de modo que apenas IPs não possam editar. Porém caso seja obrigatório todos terem uma conta registrada, apenas haverá vandalismos de usuários autoconfirmados. Caso isso ocorra por vários em um verbete, um sysop protege-o a nível de Autorrevisor. Mas se isso ocorrer, mais usuários serão privados de editar a página do que se fosse um vandalismo feito por IPs. É fato que se a medida acima diminuir o número de vandalismos, tudo bem, porém...tenho minhas dúvidas. O que acredita sobre isso? Saudações! Ovelhamauro (diga) 01h48min de 5 de setembro de 2020 (UTC)

@Ovelhamauro: Oi! Eu não diria que "criei", ao menos não sozinho, apenas comecei e fui inserindo as opiniões da discussão na votação para não deixar nenhuma proposta de fora, enquanto outros foram editando o texto antes da votação. Basta ver as primeiras edições da página.
Sobre a observação, creio que esteja certo... e errado. Somente pela imposição da criação de uma conta já reduzirá bastante o nível de vandalismo, já que o vândalo casual pensará duas vezes antes de criar uma conta só para inserir qualquer besteira em algum artigo. Além disso, há uma distância entre uma conta recém-registrada e um autoconfirmado (4 dias + 10 edições), onde o usuário deve fazer várias edições construtivas antes de se autoconfirmar e ser "habilitado" a vandalizar (se começar vandalizando será bloqueado por WP:CPV). Mas essas são apenas conjecturas minhas, claro.
Creio que, em um futuro próximo, teremos que elevar a quantidade de edições necessárias para que um novo usuário se torne autoconfirmado. Por exemplo, a wiki russa exige 15, a wiki noroegesa exige 20, a wiki espanhola exige 50. Mas vamos nos concentrar nos IPs primeiro pois, parafraseando Jesus na montanha, "cada dia com sua agonia". ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 02h18min de 5 de setembro de 2020 (UTC)
Entendo, agradeço a explicação. Acredito que o próximo passo "do tamanho" deste será criar uma assinatura automática, mas este já é outro assunto. Abraço! Ovelhamauro (diga) 22h38min de 5 de setembro de 2020 (UTC)

Olá Alberto! Poderia enviar uma mensagem em massa do Boletim dos conteúdos destacados, que eu acabei de atualizar. Simplesmente, peço que siga algumas definições para enviar o boletim:

  1. Acesse Especial:Mensagens em massa;
  2. No campo "Página ou categoria que contém a lista de páginas onde será deixada uma mensagem", cole o seguinte: Wikipédia:Escolha do conteúdo em destaque/Newsletter/Inscrições;
  3. No campo "Assunto da mensagem", cole o seguinte: Boletim dos conteúdos destacados nº 49;
  4. No campo "Corpo da mensagem", cole o seguinte: {{subst:Wikipédia:Escolha do conteúdo em destaque/Newsletter}} ~~~~.

Agradeço antecipadamente! Juan90264 (Disc.) 21h27min de 6 de setembro de 2020 (UTC)

@Juan90264: FeitoALBERTOLEONCIO Who, me? 21h47min de 6 de setembro de 2020 (UTC)

Páginas excluídas[editar código-fonte]

Olá,

Sobre as páginas que criei e foram excluídas, eu quero adicionar fontes e citações de livros e outras fontes, poderia restaurar as páginas?

Elas foram exlcuidas enquanto eu adicionava as citações

Calendário de eventos de setembro do GU Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

Confira as atividades do grupo de usuários em setembro e participe!
  • 14/09: Encerramento do Wikiconcurso Arquivo Nacional

Aproveite os últimos dias do Wikiconcurso Arquivo Nacional para contribuir com verbetes relacionados à cidade de Brasília na Wikipédia em português. Conheça também a iniciativa GLAM Wiki do Arquivo Nacional, que já conta com mais de 11 mil imagens carregadas no Wikimedia Commons.

Participe do 4º encontro com educadores interessados no uso de plataformas Wikimedia em sala de aula. Confira os materiais de apoio e vídeos das oficinas anteriores aqui.

  • Em breve: inscrições para o hackathon online Abre-te Código

Abre-te Código é um hackathon online de dados abertos de instituições culturais. As inscrições para participação abrirão em breve!

Comunicamos também que já foram disponibilizados materiais de texto e vídeo em três ciclos formativos: Legislações, Sistemas e Processos e Tecnologias, a fim de auxiliar os participantes e a comunidade interessada nos caminhos da disponibilização de acervos e dados culturais online. Abre-te Código é um projeto do Goethe-Institut em parceria com Coding da Vinci, Creative Commons BR, Conselho Internacional de Museus no Brasil, Wiki Movimento Brasil, Fundação Bienal de São Paulo, Instituto Moreira Salles e Itaú Cultural.

O Wiki Movimento Brasil colaborou com a formação no tema de Tecnologias, tratando dos processos GLAM Wiki. Assista ao vídeo no YouTube e acesse os conteúdos formativos sobre as etapas de GLAM Wiki e sobre a adoção de Wikimedistas em Residência, assim como outras publicações no site do projeto.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 21h31min de 8 de setembro de 2020 (UTC)

Mais uma função pro AlbeROBOT[editar código-fonte]

Meu caro amigo Alberto, o que acha de mais uma função pro seu robô: fechar automágicamente os pedidos. Muitas vezes os sysops realizam as ações pedidas nos espaços, mas se esquecem de fechar. Na enwiki, um robô captura os logs (ao menos acho que funcione assim) e faz um fechamento do pedido. Teria como implementar essa função? Seria uma mão na roda. --Eta Carinae (discussão) 17h36min de 10 de setembro de 2020 (UTC)

@EVinente: Acho que dá para implementar algo assim. Vou dar uma olhada. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h17min de 10 de setembro de 2020 (UTC)
@EVinente: Feito, que tal? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h31min de 11 de setembro de 2020 (UTC)
Albertoleoncio, ficou excelente. Uma dúvida: ele só vai rodar na página de vandalismos/nomes impróprios, ou também pode rodar na página de pedidos de proteção? comentário não assinado de EVinente (discussão • contrib) 22h50min de 12 de setembro de 2020 (UTC)
@EVinente: A priori, somente para bloqueios, já que são mais simples. Dá para fazer para proteções também, porém há um complicador extra, que são os níveis de proteção. Digamos que se uma página já esteja protegida a nível autoconfirmado e o pedido seja para elevação da proteção para o nível autorrevisor, como o bot diferenciaria isso? O único jeito que me vem a mente é comparar a data do pedido e a data da proteção atual, mas isso demandaria um código mais complexo para realizar essas comparações. Devo levar algum tempo para conseguir escrevê-lo. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 04h05min de 13 de setembro de 2020 (UTC)

Pagina Arco Consulting Prtners[editar código-fonte]

Albertoleoncio, boa tarde.

A intenção é criar uma pagina informativa, como faço para que não seja um conteúdo publicitário ou de panfletagem?

Abscomentário não assinado de Viniciusafg (discussão • contrib) 15h31min de 11 de setembro de 2020 (UTC)

@Viniciusafg: A Wikipédia não é LinkedIn. Para possuir artigo, a empresa deve possuir notoriedade e se destacar dentre seus pares (dentre as empresas do ramo). Sem fontes confiáveis e indepentes que comprovem uma alegação de notoriedade, o artigo torna-se um mero panfleto. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h15min de 11 de setembro de 2020 (UTC)

Página Rosana Martinelli[editar código-fonte]

Olá Alberto, bom dia!

Me chamo Adriano Eulálio Araújo, sou professor da Universidade do Estado de Mato Grosso, e estou buscando registrar na web nomes importantes para o município de Sinop. Tentei criar a página da Rosana Martinelli. Entendo que por ela ser a atual gestora do município isso pode acabar prejudicando o aceite. No entanto, HUMILDEMENTE, trago até você dois pontos:

1) O texto traz apenas informações da história da personagem, com fontes de sites confiáveis como sites de instituições públicas,como o IBGE, por exemplo. 2) aqui fica minha alegação, se o caso for "politico", se a justificativa para que a página não seja publicada seja o fato da Rosana Martinelli ser a atual gestora de Sinop, outras páginas então não deveriam estar no ar, presumo.

Com extremo respeito e consideração ao seu trabalho, deixo aqui o meu pedido de publicação.

Att Adriano Araújocomentário não assinado de A.eulalio (discussão • contrib) 15h58min de 11 de setembro de 2020 (UTC)

@A.eulalio: Fontes são essenciais, mas não são suficientes. No pedido de eliminação, indiquei nossa política de notoriedade para WP:PREFEITOS, você leu? Em relação as "outras páginas", ver OUTROS. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h15min de 11 de setembro de 2020 (UTC)

Pagina Arco Consulting resposta[editar código-fonte]

Alberto, Entendi e concordo com os pontos, voltarei a editar a pagina quando adequado aos termos citados. Como faço para reabrir a pagina? te envio uma mensagem quando for o momento?

Att,

Vinícius

Iniciar votação.[editar código-fonte]

Poderia resolver o impasse desta PE Wikipédia:Páginas para eliminar/Canaltech? O ideal é o consenso, mas parece que vai emperrar. --A.WagnerC (discussão) 05h03min de 12 de setembro de 2020 (UTC)

@A.WagnerC: A discussão ainda está acontecendo. Vale a pena esperar mais um pouco. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 14h29min de 12 de setembro de 2020 (UTC)

RE: Análise de site futebolístico[editar código-fonte]

Olá estimado Albertoleoncio! Fiz uma análise sucinta entre o NETFLU, NETFLA e NETVASCO e percebi, logo de cara, que as plataformas funcionam quase que de formas idênticas e com o mesmo propósito final, transmitir notícias dos respectivos clubes. Acessei 05 matérias aleatórias de cada plataforma e observei que as 05 do NETFLU e NETFLA citavam a fonte no fim da página (Ge, Lancenet, UOL Esportes, Estadão, Folha de S.Paulo, Rádio Globo, etc). As matérias do NETVASCO citavam fontes em 01 matéria e outras 04 citavam redes sociais. Não me passou segurança o Netvasco (opinião de responsabilidade minha) Por fim, com relação ao site do Netvasco.com eu opinaria em manter bloqueado o domínio. ----Manope2011 Posso ajudar? 15h02min de 12 de setembro de 2020 (UTC)

Comentário respondi aqui porque não sei se poderia responder lá na discussão. Não sei se lá é área exclusiva de adm. ----Manope2011 Posso ajudar? 15h04min de 12 de setembro de 2020 (UTC)
@Manope2011: Pode responder lá sim. A partir do seu comentário, eu fecho o pedido. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 15h06min de 12 de setembro de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: Sim Feito. ----Manope2011 Posso ajudar? 15h12min de 12 de setembro de 2020 (UTC)

Olá Alberto! Poderia enviar uma mensagem em massa do Boletim dos conteúdos destacados, que eu acabei de atualizar de novo. Simplesmente, peço que siga algumas definições para enviar o boletim:

  1. Acesse Especial:Mensagens em massa;
  2. No campo "Página ou categoria que contém a lista de páginas onde será deixada uma mensagem", cole o seguinte: Wikipédia:Escolha do conteúdo em destaque/Newsletter/Inscrições;
  3. No campo "Assunto da mensagem", cole o seguinte: Boletim dos conteúdos destacados nº 50;
  4. No campo "Corpo da mensagem", cole o seguinte: {{subst:Wikipédia:Escolha do conteúdo em destaque/Newsletter}} ~~~~.

Agradeço novamente! Juan90264 (Disc.) 21h39min de 13 de setembro de 2020 (UTC)

@Juan90264: FeitoALBERTOLEONCIO Who, me? 22h37min de 13 de setembro de 2020 (UTC)

Administrador de interface[editar código-fonte]

Olá Alberto,

Seu pedido para administrador de interface foi aprovado e já concedi o estatuto. Obrigado por se voluntariar e parabéns! Abraços! Rafael (stanglavine) msg 23h48min de 16 de setembro de 2020 (UTC)

@Stanglavine: Muitíssimo agradecido. Obrigado! HihiALBERTOLEONCIO Who, me? 23h58min de 16 de setembro de 2020 (UTC)

Oi Albertoleoncio, será que fiz certinho? (É a primeira vez, sempre fico insegura com esses códigos) Obrigada -- Sete de Nove msg 21h01min de 17 de setembro de 2020 (UTC)

@79a: É isso mesmo, não tem segredo não. Basta colocar \b no início da linha, escapar os pontos, inserir um dif ilustrativo no final e manter em ordem alfabética. Bem-vinda ao mundo do regex! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 23h29min de 17 de setembro de 2020 (UTC)

Colaboração na Wikipedia e eliminações recorrentes...[editar código-fonte]

GOSTARIA DE SABER SE A PÁGINA ABAIXO (QUE AINDA PODERÁ LEVAR UNS RETOQUES) JÁ ESTÁ APTA PARA A WIKIPEDIA OU SE VAI SER NOVAMENTE ELIMINADA? comentário não assinado de Jorge.m.q.pires (discussão • contrib) 22h44min de 17 de setembro de 2020 (UTC)

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

https://pt.wikipedia.org/wiki/FMCG

FMCG

FMCG quer dizer Fast Moving Consumer Goods [2] e, como o acrónimo na língua Inglesa indica, significa que é um produto de alto consumo. Projeta-se que o mercado global de FMCG alcance um valor de mais de 15 mil biliões de dólares em 2025. [1] A maioria dos cidadãos consome/utiliza este tipo de artigos, de preço acessível, fazendo parte da sua vida no dia a dia.

Pode facilmente ser visto nos supermercados, em produtos alimentares ou de higiene. Por exemplo uma cerveja ou um shampoo. As grandes marcas são geridas sobretudo por empresas multinacionais com orçamentos e volumes de vendas de milhões e requer profissionais qualificados como gestores de produto ou gestores de categoria entre outras funções relacionadas. [2] Ultimamente produtos de eletrónica de consumo, como por exemplo smartphones, também passaram a ser considerados do tipo FMCG.

A designação FMCG aplica-se sobre produtos para o consumidor final e não para consumo intermediário mesmo que de elevado movimento. Na produção de FMCG intervêm um conjunto diferenciado de indústrias, por exemplo desde a laticínia (ex. iogurtes) à química (ex. detergentes) passando pela panificação (ex. pão).

Referências

[1] Global FMCG Market - opportunities and forecasts 2018-2025, Allied Market Research, https://www.alliedmarketresearch.com/fmcg-market, accessed in 15 September.

[2] Fast Moving Consumer Goods Analytics Framework - Point of view, Deloitte, Amsterdam, 2017, https://www2.deloitte.com/content/dam/Deloitte/nl/Documents/consumer-business/deloitte-nl-cip-fmcg-analytics-framework.pdf

Thain, G., Bradley, J. (2014) FMCG: The Power of Fast-Moving Consumer Goods, First Edition Design Publishing

Haddad, M., (2017) FMCG Distribution Challenges & Workable Solutions, Lulu Publishing Services

Gough, L., (2013), FMCG Selling, Capstone

Vale, R.C., Duarte, J. (2013), Classification of FMCG Product Macro-Categories on the Utilitarian vs. Hedonic Dimensions, Laboratório de Psicologia, 11(1): 29-36

Oraman, Y., Azabagaoglu, M.O., Inan, I.H. (2011), The Firms’ Survival and Competition through Global Expansion: A Case Study from Food Industry in FMCG Sector, Procedia - Social and Behavioral Sciences, 24:188-197

@79a: Como você marcou a última ER, que achas? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h35min de 18 de setembro de 2020 (UTC)
Albertoleoncio e @Jorge.m.q.pires: Começando pelo título, "FMCG", WP:A1. Nem em inglês eles usam esse "acrónimo"; Depois, pra que essa ligação com o artigo em inglês no meio do texto? A:OUTRAIW; Falta verificabilidade, as "referências" só "servem como fontes" se estiverem ao lado da informação que referenciam, nem tão indicadas devidamente, falta o ISBN ou algo equivalente; Falou muito, mas não indicou qual a importância do assunto, WP:A4; Esse assunto é de Categoria:Administração, de Categoria:Atividades econômicas ou outro Categoria:Negócios?; Por fim, apenas pra ajudar a entender, não tem fonte em português? Se fosse uma banda inglesa, ou alemã, ou sobre uma cidade ou outra coisa estrangeira, mas esse parece ser um assunto global. Será que ninguém escreveu nada em português? (Se do Brasil, de Portugal, de Angola, de Moçambique, não importa, em português ajuda bastante) -- Sete de Nove msg 12h20min de 18 de setembro de 2020 (UTC)

Não faltou concluir? Yanguas diz!-fiz 19h12min de 19 de setembro de 2020 (UTC)

@Yanguas: Eram muitas páginas. Precisava esticar a coluna Hihi. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h22min de 19 de setembro de 2020 (UTC)

Programa para ajuda de novos usuários[editar código-fonte]

Eu acabei de ver na minha página de discussão que você é o meu tutor. Poderia me ajudar? Ah, aproveitando, não sei com quem reclamar, então falarei com você. O JMagalhães removeu a minha edição de clima tropical que falava sobre os biomas. Eu traduzi essa parte da Wikipedia em Inglês, uma vez que faço parte do projeto de tradução. Ele disse que citei tipos aleátorios de plantas e que isso não era falar sobre biomas. Mas eu nao fiz isso, pois além de ter explicado sobre como o clima influencia nos biomas, eu citei um tipo de planta de cada clima tropical. Então, eu mandei uma mensagem na página de discussão dele. Gostaria que me ajudasse. Obrigado! DiligentSchause 16h44min de 20 de setembro de 2020 (UTC)

@DiligentSchause: Ele tinha razão ao desfazer a edição, já que você não tinha inserido nenhuma referência e, de fato, colocar uma planta para cada bioma não faz muito sentido. Caso queira fazer traduções, recomendaria utilizar artigos bons e com referências que existem lá e traduzir para cá. Essa lista pode ser útil e o Tradutor de conteúdo também. Qualquer coisa é só falar! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h59min de 20 de setembro de 2020 (UTC)
Muito obrigado pela atenção. Esqueci de colocar as referências... Foi um erro meu. É que eu também tenho um pouco de dificuldade para utilizar o código-fonte e gostaria que você pudesse me ajudar, uma vez que é meu tutor. DiligentSchause 20h57min de 20 de setembro de 2020 (UTC)
@DiligentSchause: Posso lhe ajudar com questões específicas, caso não consiga inserir uma imagem, uma fonte, uma predefinição... mas a Wikipédia é tipo aquelas coisas que só se aprende mexendo mesmo Hihi. Recomendo que utilize sua página de testes à vontade e, para dúvidas mais simples, veja a página de ajuda. Também recomendo que utilize mais a ferramenta de Mostrar previsão porque, cada vez que clicar em Publicar alterações, uma edição é gravada. Por exemplo, ao enviar essa mensagem, você fez quatro edições (59401166], 59401177], 59401194] e 59401182]). Não é exatamente um problema grave, mas muitos editores vão reclamar contigo, principalmente se for em artigos. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 00h43min de 21 de setembro de 2020 (UTC)
Muito obrigado pelas dicas! DiligentSchause 11h14 de 21 de setembro de 2020 (UTC)

Re: Marcação de ER[editar código-fonte]

Faço isto desde que comecei a marcar páginas para eliminação, sobre a questão da verificação do histórico isto na verdade é uma obrigação de qualquer usuário que elimina páginas. Você não deve confiar apenas na marcação, pois não são apenas usuários experientes que marcam; novatos também. Ao longo dos anos vi artigos indo para eliminação por ER ou PE por que alguém não viu o histórico, simplesmente encontrou a página vandalizada e mandou para eliminação. Vou tentar mudar minha forma de marcar as páginas, mas não prometo nada. Velhos hábitos são difíceis de perder. Cumprimentos. Fabiano msg 16h14min de 21 de setembro de 2020 (UTC)

@GRS73: Já tentou usar o FastButtons? Ele é muito mais prático, já que você pode marcar uma página muito mais rápido do que a marcação manual. Basta ativa-lo em Especial:Preferências#mw-prefsection-gadgets. Saudações! ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h26min de 21 de setembro de 2020 (UTC)

21h28min de 21 de setembro de 2020 (UTC)

Criação de Userbox[editar código-fonte]

Olá! Poderia me ajudar com a criação de uma Userbox? Eu até preenchi um requerimento para criarem uma, mas quando eu coloquei, ele já apareceu todo riscado, assim como todos os outros pedidos acima dele. Me ajude por favor. Sou novato e não tenho capacidade de criar uma Userbox. Obrigado! DiligentSchause (discussão) 20h45min de 22 de setembro de 2020 (UTC)

@DiligentSchause: Aquela página anda um pouco abandonada. Vi seu pedido e até procurei alguma imagem que pudesse ser utilizada, mas não achei nenhuma imagem com licença livre no Commons. Temos uma lista gigante de userboxes, caso queira olhar mais: Especial:Índice por prefixo/Wikipédia:Userbox/. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 23h35min de 22 de setembro de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: Entendi, muito obrigado por me ajudar. É uma pena que algumas páginas estejam abandonadas. O livro é esse aqui Eragon. Veja que a capa dele está no artigo. Poderia usar essa imagem? Provavelmente ela está no Commons. Desculpe te incomdar novamente. Achei o upload. O link é esse: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/3/35/Eragon.png. Obrigado!━DiligentSchause (discussão) 23h45min de 22 de setembro de 2020 (UTC)
@DiligentSchause: Coloquei em sua página de testes. Agora você pode trocar as cores (procura "cores HTML" no Google) e, quando achar que está bom, colocar em sua página de usuário. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 00h45min de 23 de setembro de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: Muito obrigado! Nem sei como agradecer! Eu adorei! ━DiligentSchause (discussão) 11h32min de 23 de setembro de 2020 (UTC)

Ajuda com imagens[editar código-fonte]

@Albertoleoncio: Olá! eu precisava de ajuda com uma ferramenta que pode vir a ser útil. Como eu faço para cortar as imagens (ficheiros) do Commons? -DiligentSchause (discussão) 12h07min de 25 de setembro de 2020 (UTC)

@DiligentSchause: Você pode usar o toollabs:croptool. Só lembre de criar um novo arquivo ao cortar, para não substituir o arquivo existente. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 12h39min de 25 de setembro de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: Entendi. Muito obrigado pela ajuda! -DiligentSchause (discussão) 13h27min de 25 de setembro de 2020 (UTC)

@Albertoleoncio: Olá! Desculpe te incomodar novamente. É que eu criei uma assinatura: DiligentSchause Stupefy! mas quando tentei colocá-la nas preferências não deu certo. Como faço para mudar?

Obrigado!

-DiligentSchause (discussão) 13h51min de 25 de setembro de 2020 (UTC)

@DiligentSchause: Tente assim:
<span style='font-family:"Bookman Old Style";font-size:small;'>[[Usuário:DiligentSchause|<span style="color:#000;">'''DiligentSchause'''</span>]][[Usuário Discussão:DiligentSchause|<span style="color:#09acdb;"><sup>'''''Stupefy!'''''</sup></span>]]</span>
ALBERTOLEONCIO Who, me? 14h10min de 25 de setembro de 2020 (UTC)
@Albertoleoncio: Muito obrigado! Funcionou! ━ DiligentSchauseStupefy! 14h27min de 25 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Mach280[editar código-fonte]

Por favor verifique seu email[editar código-fonte]

Olá, Albertoleoncio: Por favor verifique seu email! Assunto: "The Community Insights survey is coming!" Se você tiver alguma dúvida, envie um e-mail para surveys@wikimedia.org.

(English: Please check your email and spam! Subject is "The Community Insights survey is coming!" If you have questions, email surveys@wikimedia.org.)

Sorry for the inconvenience, you can read my explanation here.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h46min de 25 de setembro de 2020 (UTC)

Proposta de curiosidade sobre o artigo Xanthopan morgani aprovada[editar código-fonte]

Em 26 de setembro de 2020, o Sabia que foi atualizado com um fato do artigo Xanthopan morgani, que você havia proposto em Wikipédia:Sabia que/Propostas. O fato foi:

"…observando uma orquídea, Charles Darwin previu a existência de uma espécie de mariposa descrita somente após 41 anos?".

A proposta e sua discussão podem ser vistas aqui. Por último, se você conhece algum outro fato interessante de algum outro artigo da Wikipédia, sinta-se à vontade para iniciar um nova proposta em Wikipédia:Sabia que/Propostas.

--SabiaQueBot (discussão) 12h45min de 26 de setembro de 2020 (UTC)

Estimativas da população dos municípios do Brasil[editar código-fonte]

Olá Alberto. Ainda acho que a página não precisava ser removida. Wikipedia tem listas semelhantes: Lista de municípios do Brasil por população para um ano específico. Também tem uma página só com a Lista de municípios do Brasil , sem nenhuma informação adicional. Achei que seria interessante encontrar um histórico sobre a população dos municípios em uma única página. Entendo que seria algo digno de uma enciclopédia.

Dei uma olhada no Wikidata conforme sua sugestão, mas achei muito "hard" para mim, pelo menos por enquanto. Já havia ouvido falar de web semântica e fico contente em saber que existe esse projeto em andmento.

Talvez alguém experiente pudesse me ajudar a inserir essa tabela no wikidata. Naturalmente tem que se utilizar de programação. Não dá para incluir os itens e relacionamentos manualmente de 5570 municípios. Ficaria satisfeito em criar em conjunto um script em Python para essa tarefa. Entretanto, ainda tenho muitas dúvidas sobre o wikidata. Mesmo que a tabela seja criada ainda não está claro para mim como ela poderia ser acessada ou utilizada em uma página do wikipedia.

Me parece que uma coisa não exclui a outra. Acho que a lista criada poderia co-existir nos dois ambientes.

Grato, 18610 Arthurdent (discussão) 15h06min de 27 de setembro de 2020 (UTC)

@18610 Arthurdent: A comunidade costuma ser bem relutante em aceitar artigos que se assemelham a banco de dados (e indicar OUTROS não constuma ser um bom argumento). Uma outra alternativa é inserir os dados em alguma predefinição e inseri-la em algum artigo, mas ainda acredito que o Wikidata ainda é a melhor opção. Creio que o toolforge:quickstatements seja a ferramenta certa para fazer essa atualização, mas não sei como usa-lo. O d:User talk:TiagoLubiana pode ajuda-lo por lá. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h06min de 27 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Johnnyboytoy (3)[editar código-fonte]

MediaWiki message delivery (discussão) 21h45min de 27 de setembro de 2020 (UTC)

"Warning newpage"[editar código-fonte]

Caro, é preciso substituir as iniciais maiúsculas por minúsculas após o ponto e vírgula, desta edição. Não o fiz porque não tenho acesso. Boas. Yanguas diz!-fiz 03h29min de 28 de setembro de 2020 (UTC)

@Yanguas: Muitíssimo agradecido. Foram muitas páginas para ajustar e alguns detalhes passaram batido. Se possível, poderia "passar um olho" nas outras também? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h35min de 28 de setembro de 2020 (UTC)
Vou passar! Ainda nesse aviso, é preciso remover o hífen em "não enciclopédico" e trocar a maiúscula após os dois-pontos também, além de excluir a palavra "novas" (redundante). O início ficou meio confuso. Eu deixaria assim: Atenção: esta ação foi identificada automaticamente como prejudicial. Jamais crie páginas com conteúdo não enciclopédico ou ofensivo. Erros comuns na Wikipédia: criar artigos para fazer perguntas (se tem dúvidas sobre a Wikipédia, pergunte no café dos novatos ou em fale com a Wikipédia); escrever dados pessoais em artigos, como e-mail ou telefone; ofender usuários; usar sinais de pontuação de forma incorreta, como "!!" e "??". Se, ainda assim, você acha que sua edição é construtiva, pode pressionar novamente o botão "Gravar página" para confirmá-la. Boas. Yanguas diz!-fiz 03h44min de 28 de setembro de 2020 (UTC)
@Yanguas: Tranquilo! Feito. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 03h49min de 28 de setembro de 2020 (UTC)

Pergunta de DarwIn (11h49min de 28 de setembro de 2020)[editar código-fonte]

Olá mentor! -- Darwin Ahoy! 11h49min de 28 de setembro de 2020 (UTC)

@DarwIn: O mundo não gira, ele capota Hihi. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 11h54min de 28 de setembro de 2020 (UTC)

21h24min de 28 de setembro de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Alessandra Pereira de Azevedo Souza[editar código-fonte]

Pergunta de Endyeford (16h29min de 30 de setembro de 2020)[editar código-fonte]

Olá, boa tarde!

Quero poder criar artigos é ajudar nos os artigos que precisam de fontes, como eu posso fazer isso? --Endyeford (discussão) 16h29min de 30 de setembro de 2020 (UTC)

@Endyeford: Olá! Criar artigos é algo mais complexo e necessita de um pouco de experiência, mas inserir fontes em artigos já existentes é uma tarefa mais simples. Em quê tem interesse em editar? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 16h37min de 30 de setembro de 2020 (UTC)
Sim claro, é pra estar fazendo este tipo de serviço é preciso verificar meu usuário? --Endyeford (discussão) 16h52min de 30 de setembro de 2020 (UTC)
@Endyeford: Não... você já está apto a editar qualquer artigo, desde que ele não esteja protegido. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 17h00min de 30 de setembro de 2020 (UTC)
É em relação à fotografias é vídeo na Wikipedia, posso também contribuir é se caso também posso disponibilizar meus trabalhos, fotografias de autoria própria? --Endyeford (discussão) 17h12min de 30 de setembro de 2020 (UTC)
@Endyeford: Nesse caso, terá que olhar o Wikimedia Commons, que é o banco de imagens dos projetos da Wikimedia. Temos um manual aqui que esclaresce os conceitos mais básicos para carregar imagens lá. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 19h46min de 30 de setembro de 2020 (UTC)

Pergunta de Fillipa S (13h50min de 1 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Bom dia, Alberto Como vai? Será que você poderia me ajudar com algumas dúvidas? Sou professora de Filosofia na Universidade Federal de Uberlândia (MG), onde estou ministrando (de forma remota, devido à pandemia) um curso de extensão sobre uma obra clássica de Filosofa: "A história da loucura", de Michel Foucault. Os participantes desse curso e eu julgamos que seria interessante ter como produtor desse curso a elaboração de uma contribuição com a Wikipedia, como forma de fazer uma divulgação filosófica de discussões e conceitos relacionados a este texto. No entanto, uma de minhas alunas, que ficou inicialmente responsável por criar um verbete com o título " Desatino ou Desrazão", um importante conceito relacionado a esta obra, teve a página excluída mais de uma vez, e não entedemos muito bem todas as razões. Uma das razões alegadas foi que já existe o verbete para a obra, mas julgamos que o conceito tem sua relevância própria, diezendo respeito a muitas pesquisas realizadas na área da Filosofia Francesa. Poderia me dar alguma orientação nesse sentido? Seria, de fato, o caso de inserir o conceito no verbete já existente sobre a obra ou há algo que posamos fazer para produzir o verbete próprio para este conceito? Aguardo sua orientação e, desde já, muito obrigada! Com atenção, Fillipa Silveira. --Fillipa S (discussão) 13h50min de 1 de outubro de 2020 (UTC)

@Fillipa S: Olá Filipa! Bem-vinda a Wikipédia! Creio que se refere aos artigos criados por Marina Barbosa Sá, correto? Lendo o texto inserido no artigo, diria que se trata de uma pesquisa inédita, já que foram compiladas diversas fontes para discutir uma nova vertente do texto (posso estar enganado, todavia). Por exemplo, no texto se fala Citação: No entanto, a partir do séc. XVII passa a ocorrer uma mudança brusca em que a loucura entra em um período de exclusão e silenciamento e eu perguntaria a autora: de acordo com quem? Se algumas das obras citou isso, a fonte deve estar explícita. Se foi uma conclusão da própria autora, é pesquisa inédita.
Talvez seja mais adequado, nesse caso, reestruturar o artigo Histoire de la folie à l'âge classique, que precisa de reciclagem ou criar novos artigos, já que muitas obras de Foucault ainda não possuem artigos próprios. O que achas? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 14h39min de 1 de outubro de 2020 (UTC)

Edicao conteudo Wikipedia[editar código-fonte]

Boa tarde


Estou com um problema, não sei como proceder, tenho um superior que não quer mais que apareça a data de nascimento dele no Wikipedia, porem tentei retirar essa data sem sucesso, estou sendo cobrado para essa remoca, ele quer utilizar a Lei que foi sancionada do direito de ser esquecido da internet para remover a data de nascimento dele do perfil a LGPD, gostaria do seu apoio, foi excluídas as alterações que fiz, sem argumentos, do se referindo a politicas. gostaria do seu apoio. se possível, se não posso remover nao vou fazer mais, mas gostaria de um argumento valido.

agradeço. Gsachelaride (discussão) 18h27min de 1 de outubro de 2020 (UTC)

@Gsachelaride: Prezado(a), removeríamos essa informação caso o biografado tivesse seus dados pessoais vazados na internet ou se essa informação não tivesse referências públicas confiáveis. Entretanto, essa informação esta disponível publicamente no site do TSE, conforme fonte disponível no artigo, já que o próprio se trata de um político e uma pessoa pública. Como o Tribunal Superior Eleitoral considera que a divulgação dessa informação é de interesse público, assim o consideraremos também. Por fim, é importante lembrar que não somos uma rede social, somos uma enciclopédia e a página não é um perfil da pessoa, e sim um artigo enciclopédico sobre a pessoa. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 20h13min de 1 de outubro de 2020 (UTC)

Calendário de eventos de outubro do GU Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

O calendário de outubro do WMB está repleto de atividades para você participar!

Boa noite, Albertoleoncio. O Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil organiza uma série de eventos e atividades neste mês de outubro. Confira o calendário e participe conosco!

Compartilhe fotografias de monumentos brasileiros no Wikimedia Commons e concorra a prêmios!

  • 1 a 31/10: Wiki Ocupa Jundiaí

Projeto de wikificação de municípios brasileiros. Mais informações em breve!

Comunicação dos vencedores do concurso.

  • 16/10: Editatona Twitter

Mais informações em breve!

O WMB apresenta neste encontro sobre as parcerias GLAM. Registre-se gratuitamente e acompanhe a programação completa do evento.

  • 21/10: V Oficina Wikimedia & Educação

Encontro com educadores que usam as plataformas Wikimedia. Wikipedistas são bem-vindos!

Treinamento sobre APIs em homenagem ao 8º aniversário do Wikidata.

  • 24/10: Festa do Wikidata + Abre-te Código

Comemoração de aniversário do Wikidata em conjunto com o hackathon de dados culturais abertos Abre-te Código. Mais informações em breve!

O Wiki Movimento Brasil terá uma sessão na Conferência Wikicite sobre estruturação de projetos no Wikidata, bibliografia e dados de bibliotecas. Mais informações em breve!


Escolha os eventos que julgar mais interessantes e não deixe de confirmar sua participação. Até lá! MediaWiki message delivery (discussão) 21h17min de 2 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de Tpcardoso (23h11min de 3 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Olá, tudo bem?

Me chamo Tomás e criei hoje (03/10) minha conta na Wikipedia, pois eu queria escrever um artigo sobre uma importante professora universitária daqui de Niterói.

Como não conhecia a linguagem própria da Wikipedia, fui "brincando" na página de testes 2 e acabei criando ali mesmo o artigo dessa professora. Publiquei o artigo e percebi que seu título ficou mesmo como "Página de testes/2" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_de_testes/2).

Como isto está obviamente errado, tentei excluir este artigo mas não consegui. Copiei o código-fonte e criei um artigo com o título correto ("Regina Bienenstein"), o qual também está no ar (https://pt.wikipedia.org/wiki/Regina_Bienenstein).

Eu queria saber como posso excluir a página de testes e manter apenas o segundo artigo.

Obrigado! --Tpcardoso (discussão) 23h11min de 3 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de Tpcardoso (23h25min de 3 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Opa, meu artigo foi marcado por um usuário com o seguinte problema: A4. Sem indicação de importância (pessoas, animais, organizações, conteúdo web, eventos)

Como sano isto? --Tpcardoso (discussão) 23h25min de 3 de outubro de 2020 (UTC)

Página da Wikipedia[editar código-fonte]

Como faço pra tirar uma página da eleminação rápida? Minha página https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Te%C3%B3filo_Ant%C3%B4nio não há nada de errado Samuel Luis Pires Oliveiras (discussão) 00h38min de 4 de outubro de 2020 (UTC)

Pergunta de Tpcardoso (02h02min de 4 de outubro de 2020)[editar código-fonte]

Ué meu artigo foi excluído sem direito de resposta! --Tpcardoso (discussão) 02h02min de 4 de outubro de 2020 (UTC)

Olá, Tpcardoso. Tudo bem? O Alberto, como todos nós aqui, é voluntário. Portanto, é bem provável que ele ainda não tenha visto sua mensagem e, por isso, não a respondeu. Seu artigo foi eliminado pois não cumpria a política de notoriedade exclusiva para políticos e nem tampouco a regra geral de notoriedade. Além disso, o artigo tinha contornos claros de uso da Wikipédia para propaganda, o que é proibido. A Wikipédia NÃO é plataforma de divulgação. Espero ter ajudado a responder suas questões. Abraço e boas edições.--SirEdimon Dimmi!!! 02h16min de 4 de outubro de 2020 (UTC)