Volvo V70

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde abril de 2014).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde abril de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Volvo V70
VolvoV70.jpg
Visão Geral
Produção 1998 — presente
Fabricante Volvo
Modelos relacionados Ford Mondeo
BMW Série 5 Touring
Mercedes-Benz Classe E
Audi A6 Avant
Último
Último
Próximo
Próximo
Volvo XC70

A V70 é uma carrinha de gama alta(Portugal)- utilitário(Brasil) da Volvo que tem por base estética o Volvo 850. Trata-se de um carro familiar e luxuoso que foi lançado pela primeira vez em 1998 e em 2007 foi alvo de grandes alterações quer estéticas, não muitas mecânicas.

A Volvo V70 assenta em duas permissas fundamentais: a segurança e a fiabilidade. Assim, a Volvo decidiu construir um carro que respeitasse a sua tradição de construir automóveis seguros e ao mesmo tempo conferindo-lhe uma fiabilidade acima da média. Para tal em muito contribuiu a Ford detentora da marca. Esta fabricou a V70 sob a plataforma do Ford S-Max e com vários componentes mecânicos e eletrônicos que são partilhados também com o Ford Mondeo.

Não é de estranhar que esta station wagon esteja perfeitamente à altura de carros de outras marcas e do mesmo segmento como o são a BMW Série 5 Touring, ou a Mercedes-Benz Classe E. Os novos argumentos prometem fazer desta station wagon, mais um sucesso da Volvo.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Volvo V70
Volvo XC70 da polícia sueca