Yokogawa Electric

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Yokogawa Electric Corporation, Inc.
Slogan Vigilant Plant
Tipo Yokogawa Electric
Indústria Automação e controle de processos industriais
Fundação 1915
Pessoas-chave Shuzo Kaihori, presidente e CEO
Empregados 19.286 (Em 33 países)
Produtos Automação Industrial , Teste e Medição , Instrumentação
Faturamento 433,4 bilhões de Yen no Ano Fiscal 2006
Página oficial http://www.yokogawa.com.br

Yokogawa é uma empresa multinacional japonesa com sede em Tóquio, Japão, que atua principalmente no ramo de automação industrial. Possui 80 afiliadas operando em 33 países com cerca de 19.000 empregados.

A Yokogawa Electric desenvolve tecnologia para sistemas de controle industriais no conceito de sistema distribuído para controle digital (SDCD), que tem como função primordial o controle de processos de forma a permitir uma otimização da produtividade industrial, estruturada na diminuição de custos de produção, melhoria na qualidade dos produtos, precisão das operações, segurança operacional, entre outros.

O modelo mais recente do SDCD é CENTUM VP, que possui a mais alta tecnologia em sistemas de controle para processos entre os que operam continuamente por todo o ano.

História[editar | editar código-fonte]

A Yokogawa iniciou suas atividades em 1915 com o estabelecimento de um instituto de pesquisa em Shibuya, Tóquio, por Tamisuke Yokogawa, Doutor em Engenharia Arquitetônica, com Ichiro Yokogawa e Shin Aoki. Mais tarde, a empresa foi incorporada como Yokogawa Electric Works Ltd, se tornando a primeira companhia japonesa a produzir e vender medidores elétricos.

Para o crescimento da empresa, Tamisuke Yokogawa vendeu grande parte da empresa para que a Yokogawa pudesse ser administrada por empresários de modo que se perpetuasse como uma do ramo no mundo. [1]

Principais Negócios e Produtos[editar | editar código-fonte]

  • Os principais negócios da Yokogawa são automação industrial e Teste e Medição. Seus negócios recentemente desenvolvidos incluem produtos para os setores de Fibras Ópticas, Navegação Naval e Serviços.
  • Alguns dos principais produtos fabricados pela Yokogawa são controladores, registradores e equipamento de aquisição de dados.
  • A Yokogawa também possui projetos de diferentes fábricas em vários países relacionados a sistemas de controle. O sistema de controle inclui várias soluções como SDCD, PLC, SCADA e sistemas de ESD. Em colaboração com a Shell Global Solutions, a Yokogawa oferece soluções de APC (Controle de Processo Avançado) a refinarias, petroquímicas e usinas químicas.
  • A Yokogawa possui o maior SDCD, com capacidade de até 1 milhão de TAGs e também produz instrumentos de campo, produtos ambientais e soluções de CFTV.

[2]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.