Hitachi (empresa)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Hitachi Ltd
Hitachi logo.svg
Indústria Conglomerado industrial
Fundação Tóquio, Japão (1910)
Sede Tóquio,  Japão
Locais Chiyoda, Marunouchi
Empregados 359,746 (2011)
Produtos máquinas industriais
centrais de energia
sistemas de informação
eletrônica
materiais
serviços financeiros
Faturamento Aumento US$ 112,2 bilhões
Página oficial http://www.hitachi.com

A Hitachi Ltd. Corporation (em japonês: 株式会社日立製作所, Kabushiki-Gaisha Hitachi Seisakusho) é uma empresa multinacional japonesa, produtora de bens de consumo (artigos eléctricos/electrónicos) e produtos industriais, com sede em Tóquio.

Philco-Hitachi[editar | editar código-fonte]

Em meados dos anos 80 no Brasil, um acordo de transferência de tecnologia com a japonesa Hitachi, passa a produzir equipamentos sofisticados tais como vídeo câmeras e vídeo cassetes. Os produtos passam a sair das linhas de montagem da Philco com o nome Philco-Hitachi. A parceria durou até 1994. A Ford então proprietária da marca Philco desde 1961, estava cansada da política imposta a empresas do setor eletrônico com capital estrangeiro além de enormes dificuldades face a lei de reserva de mercado de informática criada pela ditadura militar em vigor, coloca a venda a marca Philco. Com a venda da Philco em 1994 para a Itautec e sem o aval da Ford, a Hitachi descredencia os novos proprietários e cessa a transferência de tecnologia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Hitachi (empresa)