Saltar para o conteúdo

Chevrolet Onix Plus: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
GOE (discussão | contribs)
m Revertidas a edição de 200.222.180.210 (bl)
Linha 1: Linha 1:
{{Infobox automóvel
{{Infobox automóvel
| nome = Chevrolet Prisma
| nome = Chevrolet Prisma
| imagem =[[Imagem:Prisma.Jpg]]
| imagem = <!-- Não carregar imagens com licença de uso incompatível com a Wiki -->
| construtor = [[Chevrolet]]
| construtor = [[Chevrolet]]
| aka =
| aka =
Linha 56: Linha 56:
[[es:Chevrolet Celta]]
[[es:Chevrolet Celta]]
[[fr:Chevrolet Celta]]
[[fr:Chevrolet Celta]]
[[Imagem:[[Imagem:Exemplo.jpg]][[Imagem:
== Exemplo.jpg ==
[[Imagem:[[Imagem:Exemplo.jpg]][[Imagem:[[Imagem:Exemplo.jpg]][[Imagem:[[Imagem:Exemplo.jpg]][[Imagem:[[Imagem:Exemplo.jpg]][[Imagem:[[Imagem:Exemplo.jpg]][[Imagem:[[Imagem:Exemplo.jpg]][[Imagem:[[Imagem:Exemplo.jpg]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

Revisão das 02h25min de 1 de agosto de 2008

Chevrolet Prisma
Visão geral
Produção 2006 — presente
Fabricante Chevrolet
Modelo
Classe Compacto não-popular
Carroceria Sedan
Designer Carlos Barba
Ficha técnica
Motor 1.389 cm³ Flex, 8 válvulas, transversal
Transmissão 5 velocidades, manual
Modelos relacionados Chevrolet Celta
Chevrolet Prisma Y
Fiat Siena
Ford Fiesta Sedan
Dimensões
Comprimento 4.130
Entre-eixos 2.444
Largura 1.650
Altura 1.460
Peso 905
Tanque 47,8

Chevrolet Prisma é um modelo compacto sedan de quatro portas a lançado pela Chevrolet no Brasil no segundo semestre de 2006. O modelo é derivado do Chevrolet Celta e utiliza motorização 1.4 dotada de tecnologia flex (o Celta 1.4 não oferece esta opção) e melhorias diversas que o fazem o motor 1.4 litros de fábrica mais potente (97cv com álcool). O Chevrolet Prisma integra o segmento dos "sedans populares".

Lançamento

Uma versão sedan do Celta já era esperada antes do facelift que originou a sua segunda geração visando substituir o modelo sedan do Corsa original, no entanto a empresa optou por adiar o seu lançamento, realizando-o simultaneamente com a estréia do motor 1.4 flex (batizado pela GM de Econo.Flex).

Em uma decisão inesperada, a Chevrolet decidiu que o modelo não substituiria o antigo Corsa Sedan — que tem um público fiel entre taxistas — e ainda seria exclusivamente equipado com o motor 1.4, medida adotada para distinguí-lo da versão hatch. Outra medida que evidencia a intenção da GM em distinguí-lo do Celta está no fato de que o Prisma não leva o nome das três versões existentes do Celta (Life, Spirit e Super), mas sim a de carros de classe superior (como o Corsa e Vectra) da mesma marca. Além do modelo Classic (nome pelo qual o antigo Corsa Sedan passou a ser conhecido), o Prisma ainda concorre diretamente com o Corsa Sedan reestilizado, mas a empresa espera não haver uma concorrência (canibalização) entre os seus modelos.

Semelhanças com o Vectra

O visual do carro é apontado pelo próprio presidente da empresa no Brasil, Ray Young, como semelhante ao do Vectra brasileiro ou "Mini Vectra"[1].

Outra característica "herdada" do modelo maior foi a forma de divulgação do modelo, realizada em partes pela montadora, que primeiro divulgou seu nome[2], depois alguns esboços do veículo[3], seus traços finais[4], seu motor[5] e, enfim, suas fotos de divulgação à imprensa[6].

Ver também

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.