Chevrolet Suburban

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde dezembro de 2015).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Chevrolet Suburban
2007 Chevrolet Suburban.jpg
Visão Geral
Nomes
alternativos
Chevrolet Grand Blazer
GMC Yukon XL
Produção 1935 — presente
Fabricante Chevrolet, grupo General Motors
Modelo
Classe SUV
Modelos relacionados Cadillac Escalade
Chevrolet Avalanche
Chevrolet Veraneio
Honda Pilot
GMC Yukon XL
Chevrolet Tahoe
GMC Yukon

Suburban é um utilitário esporte de grande porte da Chevrolet. O início de sua produção ocorreu em 1935, sendo considerado por muitos o veículo mais antigo em produção no mundo.[1]

Trata-se de um veículo muito tradicional nos Estados Unidos: um veículo grande, bastante espaçoso, com três fileiras de bancos (8 lugares), e confortável, voltado para grandes viagens em estradas, podendo, inclusive, puxar grandes reboques sem dificuldades e sem perda de conforto, graças ao seu motor V8. Por essas qualidades, a Suburban tornou-se um produto bastante rentável para GM, bem como interessante para o consumidor devido à sua baixa depreciação no mercado de usados.

No Brasil, a Chevrolet Suburban deu origem à lendária Chevrolet Veraneio em suas duas gerações. A Veraneio foi produzida de 1964 a 1994.

A General Motors também produz sobre a mesma plataforma da Suburban outros SUVs full size: a Cadillac Escalade e a GMC Yukon XL, veículos com as mesmas características, embora com desenhos diferenciados.

Referências

  1. "75 Years of the Chevrolet Suburban: Pictures". Popular Mechanics. Página acessada em 3 de dezembro de 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.