Artur Saboia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Arthur Saboia
Arthur Saboia
Dados pessoais
Nascimento 05 de Julho de 1877
Valença - Rio de Janeiro
Morte 11 de dezembro de 1952 (75 anos)
São Paulo - São Paulo
Profissão Engenheiro / Diretor de Obras e Viações - Prefeito de São Paulo

Arthur Saboya, (1875São Paulo, 11 de dezembro de 1952), foi um engenheiro e político brasileiro. Formou-se engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP.

Posteriormente, foi diretor de Obras e Viação da Prefeitura de São Paulo (SP). Posteriormente, sucedeu Teodoro Augusto Ramos no cargo de Prefeito de São Paulo. [1]

Participação na criação, desenvolvimento e elaboração direta e indireta em todas as principais obras das décadas de 20 e 30 do século 20 na cidade de São Paulo (SP). Entre muitas; Mercado Municipal e Parque do Ibirapuera e principais avenidas como São João, 9 de Julho e 23 de Maio. Com a alta rotatividade de prefeitos à época, foi de fato, um dos principais gestores da cidade por mais de 30 anos. Teve participação importante na criação do primeiro código de obras da cidade, sendo homenageado com seu nome, Código de Obras Arthur Saboya.

Referências

Precedido por
Gofredo Teixeira da Silva Teles
Prefeito de São Paulo
1932
Sucedido por
Teodoro Augusto Ramos
Precedido por
Teodoro Augusto Ramos
Prefeito de São Paulo
1933
Sucedido por
Osvaldo Gomes da Costa


Ícone de esboço Este artigo sobre um político brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.