Clube Atlético Catarinense (Ilhota)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Catarinense
CACatarinenseIlhota.png
Nome Clube Atlético Catarinense de Ilhota
Fundação 14 de fevereiro de 2000 (18 anos)
Estádio Paulo Bastos Gomes
Capacidade 3.500 pessoas
Localização Brasao Ilhota SantaCatarina Brasil.jpgIlhota Santa CatarinaSC BrasilBrasil
Competição Santa Catarina Campeonato Catarinense
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Clube Atlético Catarinense, ou apenas Catarinense, é um clube de futebol brasileiro da cidade de Ilhota, Santa Catarina.

História[editar | editar código-fonte]

Nasceu da ideia vinda de empresários do interior de São Paulo que ao visitarem a pequena cidade de Ilhota-SC no bairro Pedra de Amolar vislumbraram a criação de uma equipe profissional de futebol.

A área já contava com excelente infraestrutura e espaço físico para o bom desenvolvimento das atividades, motivos que despertaram o interesse dos mesmos para assim investirem ali, naquela região.

Antes de se tornar um clube profissional, o time que já existia no local era a Associação Pedra de Amolar, então com o surgimento do "Catarinense" a agremiação de futebol amador foi desativada.

Os empresários paulistas, então em parceria com a gestão dos responsáveis pela Associação Pedra de Amolar, criaram o Clube Atlético Catarinense, cujo objetivo, seria montar um time competitivo para vir a disputar as grandes competições de Santa Catarina.

O Catarinense viria a disputar o Campeonato da Segunda Divisão de Santa Catarina em 2000, obtendo um modesto resultado ao fim da competição, após 7 anos, disputou a competição da 3ª divisão estadual em 2007 sem alcançar seu objetivo que era subir, e em dificuldades financeiras, o Clube Atlético Catarinense foi desativado.

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.