Equador Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde julho de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Equador F.C.
Nome Equador Futebol Clube
Torcedor/Adepto Equatista, Equatoriano.
Estádio Jaqueira.
Capacidade 6.000 pessoas.
Localização Recife - PE, Brasil.
Presidente Brasil
Treinador Brasil
Patrocinador Desconhecido.
Material esportivo Brasil Pequenas Confecções de Bairros.
editar

O Equador Football Club foi um clube de futebol brasileiro de Recife, Pernambuco. Fundado em 1922, tinha uniforme de cores amarelo e verde. Seu mascote era o canário. Participou do Campeonato Pernambucano de Futebol entre os anos de 1922/24, 1926/29. Obteve em 66 jogos: 9 vitórias, 6 empates e 51 derrotas, com 53 gols pró e 178 gols contra. Estádio: Jaqueira.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Fonte: Cordeiro, Carlos Celso & Luciano Guedes. (2001). Campeonato Pernambucano 1915 a 1970. Recife: Ed. dos autores.

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.