Barreiros Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Barreiros
BarreirosFC.png
Nome Barreiros Futebol Clube
Alcunhas Raposa do Litoral
Mascote Raposa
Fundação 15 de dezembro de 2005 (13 anos)
Estádio Estádio Municipal Luiz Brito Bezerra de Melo (Luiz Brito de Melo)
Capacidade 2.000
Localização Barreiros, Pernambuco, Brasil
Presidente Brasil Daniel Gonsalves Lages
Treinador Brasil Paulo Mulle
Patrocinador Prefeitura de Barreiros
Material (d)esportivo Brasil Rota do Mar
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

Barreiros Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Barreiros, no estado de Pernambuco.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em dezembro de 2005, o Barreiros, cujas cores são o preto e o verde, é presidido atualmente por Daniel Gonsalves Lages Vice - Presidente Geraldo Moreira da Silva e Diretor Administrativo Alberto Silva de Lima. Não possui qualquer relação com duas outras equipes da cidade: a Associação Esportiva Central Barreiros (fundado em 1939) e a Associação Esportiva Barreiros (fundado em 1995).[1] Manda seus jogos no Estádio Municipal Luiz Brito Bezerra de Melo, que possui capacidade para receber 3.500 torcedores.

Sua primeira participação foi na Segunda Divisão de 2010, quando foi o 9º colocado entre 13 participantes. Ausentou-se por 3 anos e voltou às atividades em 2014, quando ficou em décimo lugar na Série A-2.

Em 2015[2], quando completou 10 anos de fundação, perdeu a vaga para a primeira divisão estadual com a derrota para o Belo Jardim. As equipes estavam no último jogo para conquistar o acesso a elite do futebol estadual. O duelo no Sesc Mendonção, no dia 13 de novembro de 2015, às 16 horas, foi definido o primeiro time classificado para primeira divisão de 2016.

O Calango levou a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro jogo fora de casa, por 1 a 0. O Belo Jardim ainda não havia perdido na segundona e conseguiu manter o aproveitamento para vencer o jogo. Já a Raposa do Litoral tentava surpreender o adversário longe de seus domínios para garantir presença na Série A. Mesmo jogando fora de casa, o Calango surpreendeu os anfitriões e venceu por 1 a 0, com o gol de Tarcísio, aos 39 minutos do segundo tempo. Em Abril de 2016, o Barreiros Futebol Clube volta a participar de competições.

Desempenho em competições[editar | editar código-fonte]

Pernambuco Campeonato Pernambucano - 2ª Divisão[editar | editar código-fonte]

O clube já participo 4 vezes do Campeonato Pernambucano - A2, desde 2014 a 2018.

Ano Posição
2010 10º
2013
2015 Eliminado nas semifinais
2016 Eliminado nas Quartas de finais
2017 Não participou
2018 Não participou

Referências

  1. «Blog Futebolístico: Clubes». Blog Futebolístico. Consultado em 31 de maio de 2018 
  2. Barreiros Futebol Clube vai participar da Série A-2 do Pernambucano 2015 - Globo Esporte Pernambuco, 28 de abril de 2015
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.