Ipojuca Atlético Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde novembro de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ipojuca
Ipojuca Atlético Clube.png
Nome Ipojuca Atlético Clube
Alcunhas Ipojucano Lobão, Lobo Guará
Torcedor/Adepto Ipojucano
Mascote Lobo Guará
Fundação 03 de maio de 2005 (12 anos)
Estádio Elizio Cardoso
Capacidade 5.000 Pessoas
Localização Ipojuca, PE
Presidente Brasil Willins Lins
Treinador Brasil José Oziel da Silva
Patrocinador Recicla10
Material (d)esportivo  ?
Competição Pernambuco Campeonato Pernambucano - Série A2
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Ipojuca Atlético Clube é um clube de futebol brasileiro sediado na cidade do Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco.

Disputou a Copa Pernambuco em 2007[1] e 2008.[2]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais[editar | editar código-fonte]

  • Pernambuco Campeão da Taça Mauro Shampoo: 2017
  • Pernambuco Bi campeão da copa do interior: 2005 e 2007

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

A equipe do Ipojuca Atlético Clube ganhou notoriedade após dois jogos treino diante do Sport Club do Recife em plena Ilha do Retiro, a equipe do Ipojuca que se preparava para a disputa da Série A2 de PE venceu o Sport que disputa a série A do Brasileiro pelo placar de 3x2, depois de estar perdendo o jogo pelo placar de 2x0 conseguiu uma surpreendente virada de 3x2 e diante do Santa Cruz em 2009 por 1x0 no Seu Estádio


Observações[editar | editar código-fonte]

A Série A2 2012 foi a primeira participação do Ipojuca Atletico Clube em uma competição profissional, considerada umas das gratas surpresas da competição, havendo grandes destaques como os jogadores Voginho (Volante), André Alagoano (Zagueiro),Luis (Volante), Marlon (Goleiro),Ragner (atacante) Jailton (Meio Campista), Mussum (Meio Campista), Duda (lateral esquerdo) e o treinador Cleibson Ferreira.

Dias Atuais[editar | editar código-fonte]

Atualmente o Ipojuca Atlético Clube se encontra na série A2 do campeonato pernambucano. Em 2016 teve um bom início na competição e conseguiu se classificar pra fase seguinte mas acabou sendo eliminado da competição.

Referências

  1. RSSSF (Data desconhecida). «Copa Pernambuco 2007». Consultado em 12 de Junho de 2012  Verifique data em: |data= (ajuda)
  2. RSSSF (Data desconhecida). «Copa Pernambuco 2008». Consultado em 12 de Junho de 2012  Verifique data em: |data= (ajuda)