Fight Fire With Fire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Fight Fire With Fire"
Ride the Lightning.jpg
Capa do álbum Ride the Lightning.
estúdio de Metallica
do álbum Ride the Lightning
Lançamento 27 de julho de 1984
Formato(s) CD
Gravação 1983-1984
Gênero(s) Thrash metal
Duração 4:45
Gravadora(s) Megaforce records
Letra James Hetfield, Lars Ulrich, Cliff Burton
Composição Metallica
Produção Flemming Rasmussen
Faixas de Ride the Lightning
Ride the Lightning
(2)

"Fight Fire with Fire" é uma canção da banda norte-americana de Thrash Metal Metallica, presente no segundo álbum de estúdio, de 1984, Ride the Lightning.

A introdução de "Fight Fire with Fire" exibe que Metallica evoluiu para um estilo mais harmonicamente complexo de composição. O foco da canção é em temas líricos de vingança e Armageddon, resultando no fim do mundo.

A canção foi gravada por Apocalyptica no seu álbum Cult, bem como pela banda de death metal da Vader, lançada como faixa bônus em seu album Necropolis.

A canção está presente em Guitar Hero: Metallica, junto com "For Whom the Bell Tolls", "Fade to Black" e "Creeping Death" ambas do Ride the Lightning.

No Roll And Roll Hall of Fame, Flea do Red Hot Chili Peppers deu um discurso para o Metallica, ele avisou sendo a primeira música do Metallica que ouviu.


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.