Gendai budô

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Gendai budō)
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Budô. Se a fusão não for óbvia, por favor crie um espaço de discussão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Em marcações antigas é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e leve toda a discussão quando levar o caso para a central. (desde outubro de 2016)
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Gendai budô, traduzido do japonês, significa literalmente "artes marciais modernas".

"Gendai budô" refere-se às artes marciais japonesas estabelecidas após a restauração Meiji (1868), que são:

Costuma-se muitas vezes colocar o sumô como uma gendai budô, contudo, ele não o é - como dito, são gendai budô apenas as artes marciais japonesas modernas, e o sumô, no caso, é bastante antigo.

Ao contrário do koryu, o gendai budô foca especialmente o lado espiritual e o desenvolvimento interior que a pratica nos leva.

Ícone de esboço Este artigo sobre artes marciais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.