Nova Estrela de Rondônia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde Junho de 2011). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Nova Estrela de Rondônia (desambiguação).

Nova Estrela, também conhecido como Jabuti é um vilarejo, distrito do município de Rolim de Moura, no estado de Rondônia. O distrito possui duas escolas, uma estadual, EEEMF José Rosales dos Santos que atende o ensino fundamental e médio e outra municipal, EMEI Pequeno Príncipe que atende a educação infantil. Possui um posto de saúde que funciona apenas no período matutino. Conta ainda com os serviços prestados pelo Cartório Mesquita, serventia extrajudicial de Notas e Registro Civil, localizado ao centro do distrito.

O distrito também conta com um escritório da agência IDARON. Sua economia se baseia no setor agropecuário, com criação de gado, peixe, suíno, frangos de corte, e na agricultura destaca-se o café e lavoura branca, na indústria conta com um laticínio e frigorífico de grande porte.

Nova Estrela possui ainda uma rádio comunitária 104,9 FM, uma Associação Esportiva (Associação Esportiva Nova Estrela), um posto da Polícia Militar.

A religião predominante é a católica, mas representatividade expressiva, das igrejas Assembleia de Deus, Batista Metodista, Adventista do Sétimo dia, Luterana, Cristã no Brasil.


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.