Paschoal Silva Cinelli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Paschoal
Paschoal - Atacante do Vasco.jpg
Informações pessoais
Nome completo Paschoal Silva Cinelli
Data de nasc. 24 de maio de 1900
Local de nasc. Rio de Janeiro, Brasil
Falecido em 23 de dezembro de 1987 (87 anos)
Apelido Trem de Luxo
Informações profissionais
Posição ponta-direita
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
1922-1932 Vasco da Gama
Seleção nacional
1923 Brasil 6 (0)

Paschoal Silva Cinelli (Rio de Janeiro, 24 de maio de 1900[1] - Rio de Janeiro, 23 de dezembro de 1987) foi um jogador brasileiro de futebol.

Apelidado de Trem de Luxo por sua velocidade,[2] O ponta-direita é mais lembrado por ter atuado por dez anos pelo Club de Regatas Vasco da Gama, sendo considerado o jogador símbolo dos primeiros anos de futebol do clube. Paschoal fez parte do elenco que trouxe o Vasco à elite do Campeonato Cariocacom o título da segunda divisão em 1922 e também dos elencos campeões cariocas da primeira divisão em 1923 e 1924.

Paschoal sempre foi um a apaixonado pelo Gigante da Colina. Uma das provas disso é que depois de se aposentar da carreira de jogador, Paschoal continuou trabalhando no clube até o fim de sua vida.[3]

Paschoal morreu em 1987, com 87 anos e ficará lembrado para sempre como um dos jogadores que marcaram história no clube e o ajudaram a se tornar o clube vitoriose cheio de glórias que é hoje em dia.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Premiações[editar | editar código-fonte]

Referências

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.