Peterson Adriano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde março de 2016).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Peterson Adriano
Nome completo Peterson Adriano Souza Lima Crispim
Nascimento 2 de dezembro de 1978 (38 anos)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro RJ
 Brasil
Ocupação Ator, dublador e diretor de dublagem
Outros prêmios
Prêmio Yamato-2005 (melhor coadjuvante)
Prêmio Yamato-2005 (melhor direção)

Peterson Adriano Souza Lima Crispim (Rio de Janeiro, 2 de dezembro de 1978) é um dublador, diretor de dublagem e ator brasileiro. Ele é irmão da também dubladora Fernanda Crispim. Entre seus personagens dublados mais conhecidos são Bart Simpson de Os Simpsons, Fred Jones de Scooby-Doo, Clark Kent de Smallville, Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim, Josh Nichols de Drake & Josh e Koenma de Yu Yu Hakusho.[1][2]

Em 2005 ganhou um Prêmio Yamato por Melhor Dublador de Coadjuvante como Koenma.[3] Em 2009 foi nomeado para um Yamato por melhor direção de dublagem pela série As Visões da Raven.[4] É dono do estúdio de dublagem Som de Vera Cruz, no Rio de Janeiro, desde março de 2014.[5]

Dublagens[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) dublador(a), integrado ao projeto sobre dublagem é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.