Record News Cuiabá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura a emissora extinta, veja Record News Cuiabá (canal 47).
Record News Cuiabá
Cidade de concessão Cuiabá, MT
Canais
51 analógico
Rede Record News
Fundador Robinson Jaques Brunini
Proprietário Grupo Brunini de Comunicação
Fundação 1 de setembro de 2009 (6 anos)
Cobertura Grande Cuiabá
Potência 64 Kw

A Record News Cuiabá é uma emissora de televisão brasileira instalada em Cuiabá, Mato Grosso. Opera no canal 51 UHF. É uma emissora afiliada da Record News.

História[editar | editar código-fonte]

Em Agosto de 2009, Robinson Jacques Brunini, do Grupo Brunini, assinou o contrato de retransmissão de imagens e sons com a Record News, para retransmitir a programação da rede em Cuiabá e região, que deixou ser transmitida através do Canal 47, que era transmitido pela emissora do mesmo nome, que passou se chamar TV Cuiabá (afiliada à RedeTV!), quando o então arrendatário, deputado estadual, Maksuês Leite (PP-MT), rescindiu o contrato.[1]

Com a decisão de Brunini, a capital mato-grossense volta a contar com programação das principais emissoras de TV do país, após uma verdadeira troca de concessões e contratos de afiliadas desde maio, quando a TV Cidade Verde deixou SBT pela Bandeirantes e a TV Brasil Oeste passou a Rede 21; a TV Rondon trocou a RedeTV! pelo SBT (que estava três meses sem sinal) e a Record News Cuiabá (no canal 47) foi extinta e passou exibir a programação da RedeTV!.

Referências

  1. Romilson Dourado (1º de Setembro de 2009, 13:55). "Sob Brunini, TV Record News volta à sintonia em Cuiabá". RD News. Consult. 15-05-2010. 
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.