Till Lindemann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde {{subst:#time:F "de" Y}})
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Till Lindemann
Informação geral
Nome completo Till Lindemann
Nascimento 4 de janeiro de 1963 (52 anos)
Origem Leipzig, Saxônia
País  Alemanha
Gênero(s) Metal industrial, Neue Deutsche Härte
Instrumento(s) vocal
bateria
Período em atividade 1988 – atualmente
Afiliação(ões) Rammstein
Lindemann

Till Lindemann (Leipzig, Saxônia, 4 de Janeiro de 1963) é um poeta, ator, e vocalista da banda alemã Rammstein. Filho de Brigitte "Gitta" Hildegard e do poeta Werner Lindemann, cresceu no vilarejo de Wendisch-Rambow, em Schwerin, no estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. Ex-campeão da Europa de natação pela antiga Alemanha Oriental quando jovem, teve que abandonar o desporto devido a um rompimento muscular abdominal (cuja cicatriz pode ser vista no vídeo Live aus Berlin).

Após vários incidentes, como o ocorrido na Treptow Arena, em Berlim, no show "100 Jahre Rammstein", em 27 de setembro de 1996, quando uma estrutura de ferro com o nome da banda em chamas (estrutura semelhante à que pode vista no inicio do videoclipe "Engel") caiu sobre o palco, ferindo cinco pessoas, Till dedicou-se ao estudo de técnicas de pirotecnia e formou-se como pirotecnista profissional, característica que marca os concertos do Rammstein. O Rammstein passou a manter uma equipe especializada de pirotécnicos, com os quais Lindemann aprendeu.

Antes de Rammstein, Till trabalhou fazendo cestos quando morou em Schwerin e foi baterista da banda First Arsch, também conhecida como "First Art". Era uma banda Punk com sede em Schwerin. Fizeram um álbum intitulado Saddle up. Till também tocou numa banda chamada Feeling B. Uma música chamada "Leid von der unruhevollen Jugend" ("Música da juventude incansável") encontra-se no álbum Hea Hoa Hoa Hoa Hea Hoa Hea (1990). Mais tarde, nos anos 1990, Lindemann começou a escrever letras.

Till é o vocalista do grupo, embora tenha sido baterista na sua banda anterior. Um dos seus movimentos no palco é o de bater com o punho na sua perna ao ritmo dos riffs, da mesma maneira como fazem os ferreiros — ele também faz isso quando sente dor no joelho. Till tem um problema na patela, que às vezes sai do lugar e só volta com um impacto na perna. Como Till disse em uma entrevista que pode ser vista no DVD Vídeos 1995-2012, no making-of de um dos vídeos, ele disse: "Eu tenho um problema no joelho e, quando piso mal, minha patela sai do lugar. Quando eu era mais jovem, quando eu sentia isso, eu batia no joelho, como faço nos shows, e a patela voltava para o lugar e melhorava."

Em Dezembro de 2014, Till Lindemann anunciou juntamente com Peter Tägtgren das bandas Pain e Hypocrisy seu novo projeto solo que tem o nome de "Lindemann". Em Janeiro de 2015, a banda assinou contrato com a Warner Music, e não com a Universal Music como era com o Rammstein. O Primeiro álbum do projeto saiu em Junho de 2015: Skills in Pills.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]