Usuário(a):Lucas Secret/Testes/A Night with Beyoncé

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Night with Beyoncé
A Night with Beyoncé
Uma Noite com Beyoncé (BR)
Informação geral
Formato programa de auditório
Gênero Entretenimento e Comédia
Duração 52 minutos (1° episódio)
85 minutos (2° episódio)
97 minutos (3° episódio)
60 minutos (4° episódio)
Criador(es) ITV
Elenco Beyoncé Knowles
País de origem Reino Unido
Idioma original inglês
Episódios 2
Produção
Diretor(es) Beyoncé Knowles, Declan Lowney
Produtor(es) Sophie Waite, Annie King, Victoria Ashbourne
Apresentador(es) Steve Jones (1° episódio)
Karina Charni (2° episódio) Rodrigo Faro (3° episódio)
Anne Igartiburu (4° episódio)
Tema de abertura "Crazy in Love"
Tema de encerramento "Single Ladies" (1° episódio)
"Crazy in Love" (2° episódio)
"Halo" (3° episódio)
Exibição
Emissora original ITV
Formato de exibição 240i (Online)
480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 4 de Dezembro de 2011

A Night with Beyoncé (Brasil: Uma noite com Beyoncé ) foi um especial de televisão de 2011 realizado pela cantora norte-americana Beyoncé, como um especial natalino. O programa que tem formato de concerto foi gravado no Fountain Studios[1] — apresentador do The X Factor americano.[2] A microssérie contou com três episódios. Os concertos foram pré-gravados em junho de 2011.[1] O concerto foi produzido pela companhia de Beyoncé Knowles, a Parkwood Pictures e foi exibido sob licença da 'Sony Music e Victory Televison.

Para os três episódios, Tina Knowles e Tim White foram os responsáveis pelo figurino.{{carece de fontes}} As roupas, maquiagem e cabelo de Beyoncé, foram responsabilidades respectivamente de Ty Hunter, Raquel Smith, Francesca Tolot e Neal Farinah.{{carece de fontes}} As roupas de Steve Jones e da banda e dançarinos tiveram colaboração de Wendy Smith, Justin Law, Manuel Mendez e Kate Milner.{{carece de fontes}} O estilista Ralph & Russo criou dois vestidos para Beyoncé neste especial onde os dois usaram mais de cinquenta mil critais Swarovski.[3]

O primeiro episódio foi apresentado pelo galês Steve Jones, que comandou um conjunto de perguntas e respostas da platéia para a Beyoncé. O concerto contou com 52 minutos de duração onde Beyoncé performou 9 canções que incluíam seus maiores hit como afirmado por Lewis Corner da Digital Spy.[4] No set-list incluiam singles número um como o tema de abertura "Crazy in Love", "Irreplaceable" e o tema de encerramento "Single Ladies (Put a Ring on It)". Este episódio foi transmitido pelas emissoras Ulster Television na Irlanda e ITV no Reino Unido no dia 4 de Dezembro.[1] Sendo liberado na on-line dia 5 de Dezembro, na íntegra no site da emissora ITV.[5]

O segundo episódio da microssérie foi apresentado pela francesa Karina Charni. Que apenas abriu e encerrou o show. Neste, Beyoncé cantou 14 canções, sendo 9 delas exibidas no primeiro episódio e 5 novas canções que incluíam as canções de seu álbum de 2011 4 como "I Miss You" e "I Was Here", e "Halo" de seu álbum anterior I Am... Sasha Fierce. Ele foi exibido na televisão francesa M6[6]. Este episódio também foi disponibilizado on-line no site da televisão que o exibiu.[7] Ele contou também com uma entrevista exclusiva Karina Charni.{{carece de fontes}}

No dia 29 de dezembro de 2011, o programa será exibido na emissora de televisão brasileira Rede Record, no "Especial Beyoncé" que inclui uma entrevista com o apresentador Rodrigo Faro e a exibição de "A Night With Beyoncé" como celebração para a passagem para o ano de 2012.[8]

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

A transmição foi anunciada no dia 22 de Novembro pelo site oficial de Beyoncé.[9] No dia 3 de Dezembro foi liberado fragmentos das performances de "Best Thing I Never Had", "Irreplaceable" e "End of Time".[10][11] No dia 26 de novembro de 2011, foi ao ar um comercial do programa tendo 34 segundos de duração contendo trechos das canções "Crazy in Love", "Single Ladies (Put a Ring on It)" e "If I Were a Boy".[12] No início de dezembro de 2011, a rede brasileira de televisão Rede Record começou a exibir uma chamada comercial informando da apresentação do concerto na emissora. O comercial tinha como plano de fundo a canção e o videoclipe de "Run the World (Girls)", além do videoclipe de "1+1".[13] No dia 19 de dezembro de 2011, começou a ser exibido na Rede Record uma chamada comercial de 45 segundos do programa.[14] Nele inclui imagens do concerto com o do especial Year of 4 além da entrevista que a cantora concedeu ao apresentador Rodrigo Faro, tendo como plano de fundo as canções "Single Ladies (Put a Ring on It)", "Run the World (Girls)" e "Dance for You".[14]

Programa[editar | editar código-fonte]

Primeiro Episódio{{carece de fontes}}[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Beyoncé entra começa o show entrando pelos fundos, e cumprimentando a sua platéia, cantando o refrão de "Crazy in Love" eu uma versão de jazz, após chegar no palco a cantora executa a canção na versão original. Logo depois da performance Steve Jones sobe ao palco dizendo "É por isso que somos loucos de amor pela Beyoncé", fazendo referência ao nome da canção. Após saudar a platéia e os telespectadores, além ter uma breve conversa com a cantora, o apresentado galês desce até a platéia e apresenta a performance de "At Last" e completa: "Ela cantou está musica para Barack Obama, para a Etta James e agora vai cantar pra vocês", a câmera mostra o palco com Beyoncé em um novo figurino, após um breve introdução de sua orquestra.

Após o intervalo comercial Beyoncé canta seu hit número um, "Irreplaceable" com a ajuda de sua platéia. Após o término da performance, Steve Jones sobre ao palco novamente dizendo "eu sei que você tem os melhores fãs do mundo", e pergunta se Beyoncé está preparada para algumas perguntas dos fãs. Após a conversa Jones desce a platéia onde cede o microfone para duas fãs fazerem respectivamente duas perguntas a Beyoncé. Depois de alguns elogios vindo de Jones, são introduzidas cenas do documentário Year of 4 no qual foi transmitido e produzido pela emissora MTV. Após as cenas Jones pergunta a Beyoncé se ela poderia cantar outra canção, Knowles responde que poderia cantar "End of Time" e assim o faz, na performance a cantora conta com seus oito dançarinos para lhe auxiliar com a coreografia com altos níveis de dificuldade.

Beyoncé inicia o bloco executando "If I Were a Boy" junto com uma versão cover de "You Oughta Know", após a execução das músicas, novas perguntas são feitas a Beyoncé, e depois de uma brincadeira entre Jones e Beyoncé, a canção "1+1" é executada, com Beyoncé em cima do piano, tocado por Rie Tsuji. Após outro intervalo comercial, Beyoncé canta a terceira canção do álbum 4, "Countdown", ela tem o auxilio de grande parte de sua banda e todos os seus dançarinos para uma coreografia mais aleatória e divertida. Mais cenas do documentário Year of 4 são introduzidas. Beyoncé executa "Best Thing I Never Had" em cima de uma escada, parte da cenografia do palco, com alguns candelabros nos degraus, recebe ajuda de Bryan Tanaka para descer as escadas e finalizar a canção em frente ao público, e termina dizendo "Vocês cantaram muito bem".

Jones e Beyoncé tem uma breve conversa novamente antes de Beyoncé iniciar seu hit "Single Ladies (Put a Ring on It)", dizendo: "Espero que vocês tenham gostado de hoje, mas ainda não acabou. Temos mais uma canção para vocês". Beyoncé canta a música com elementos de "Electric Feel".

Segundo Episódio[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Beyoncé entra começa o show entrando pelos fundos, e cumprimentando a sua platéia, cantando o refrão de "Crazy in Love" eu uma versão de jazz, após chegar no palco a cantora executa a canção na versão original.(está frase precisa ser modificada, porque é repetição) Em seguida, Cora Coleman-Dunham e Bibi McGill fazem a introdução tradicional do single "Run the World (Girls)", com auxilio de uma gravação simulando um ruído de motor de um automóvel, após o início da música Beyoncé executa a coreografia original da canção que não foi tocada integralmente. Em seguimento Beyoncé executa "I Care" sentada no centro do palco com gelo seco por todo ele, no momento do refrão Knowles fica de pé para confrontar o público em sua performance agressiva da música. Em seguida "I Miss You" é executada. Após as performances Beyoncé introduz "Irreplaceable" com auxilio de Bibi, além do público cantando a introdução da música, então Beyoncé canta a música integralmente.

Após a primeira parte do show Beyoncé canta "End of Time" com a coreografia original, com o auxilio de todos os dançarinos. Então, a cantora inicia "If I Were a Boy" junto com o cover agressivo de "You Oughta Know", que mistura a tristeza da letra da primeira música com a revolta e gestos obscenos da segundo performance. Beyoncé coloca calma no show ao executar a balada "1+1" em cima do piano de Rie Tsuji. Em seguida, a animação de "Countdown" que é cantada junto com todos os dançarinos e grande parte da banda da cantora.

Beyoncé inicia outra parte do show em cima de escadas localizadas no fundo do cenário, com ajuda do público a cantora executa "Best Thing I Never Had". Logo em seguida ela conta com as The Mamas para cantar "Party" que depende quase integralmente das backing vocals. Em seguida Knowles e suas dançarinas dançam "Single Ladies (Put A Ring on It)" com elementos de "Electric Feel". "I Was Here" por sua vez é a canção mais calma desta parte do show, onde Beyoncé canta ao lado de uma bailarina que faz gestos calmos e suaves tão quanto a música. Para encerrar o show Beyoncé cantar "Halo".

Produção[editar | editar código-fonte]

O programa foi gravado no Fountain Studios, estúdio que sedia originalmente os reality shows britânicos The X Factor UK e Britain's Got Talent.

Gravação{{carece de fontes}}[editar | editar código-fonte]

O programa que tem formato de concerto foi gravado no Fountain Studios, um estúdio de televisão localizado em Wembley, a noroeste de Londres na Inglaterra. O especial foi transmitido pela emissora britânica ITV 1 no dia 4 de Dezembro. O concerto foi pré-gravado em Junho de 2011. O concerto foi produzido pela Victory Televison e co-produzido Sony Music. O programa de auditório de gênero de entretenimento e comédia foi dirigido por Beyoncé Knowles e Declan Lowney, produzido por Sophie Waite, Annie King, Victoria Ashbourne e apresentado pelo apresentador galês Steve Jones que também apresenta o The X Factor americano.

<<Precisa de expansão>>

Moda[editar | editar código-fonte]

Figurino[editar | editar código-fonte]

O estilista Ralph & Russo comentando sobre seus vestidos com cristais Swarovski, usados por Beyoncé no programa.[3]

Os responsáveis pelo figurino foram Tina Knowles e Tim White. As roupas, maquiagem e cabelo de Beyoncé, foram responsabilidades respectivamente de Ty Hunter, Raquel Smith, Francesca Tolot e Neal Farinah. As roupas de Steve Jones e da banda e dançarinos tiveram colaboração de Wendy Smith, Justin Law, Manuel Mendez e Kate Milner.

O especial começa com Beyoncé usando um macacão de malha personalizado pelo estilista Ralph & Russo que foram detalhados com critais Swarovski de fumaça azul, o figurino é usado para a execução da canção "Crazy in Love".[3] Em seguida o apresentador do programa Steve Jones entrevista Beyoncé usando um terno preto etilizado por Kate Milner, logo após a cantora performa a canção "At Last" usando um vestido com cintura larga.

Após o intervalo comercial, Beyoncé aparece com um vestido branco com decote e com detalhes de cristais em suas estremidades. Com cintura bem marcada, com este vestido Beyoncé executa as canções "Irreplaceable", "End of Time", "If I Were A Boy", "You Oughta Know" a canção "1+1" que foi executada em cima de uma piano branco e "Countdown". Em seguida, depois do intervalo comercial, Beyoncé novamente trocou de roupa, onde ela estava com uma saia de couro vermelho queimado acompanhado por uma blusa corset de brinze com corte metálico, também enfeitado com vários cristais personalizado pelo estilista Ralph & Russo.[3] Com esta roupa, Beyoncé performou as canções "Best Thing I Never Had" e "Single Ladies (Put a Ring on It)" encerrando o programa.

Cenário{{carece de fontes}}[editar | editar código-fonte]

Durante todo o programa era visível as influências egípcias no cenário do concerto. Desde o palco principal, até as decorações ao fundo, a forma triangular era evidenciada e misturada com esculturas e velas. A cor branca dominou no cenário, onde preencheu todo o fundo, mas no palco principal a cor preta espelhada deu uma contraste de cores ao ambiente. O jogo de luzes dava um efeito especial que parecia interagir com a música. O cenário era constituído com duas pirâmides brancas uma com uma abertura em seu meio onde ficou Bibi McGill guitarrista da banda, e a outra tinha uma cortina em seu interior.

Ao redor de castiçais de velas, os instrumentos de corda estavam ao fundo do palco principal. Já na lateral ficou as Backing vocals Montina Cooper, Crystal Callins, Tiffany Riddick mais comumente conhecidas como The Mamas. O palco principal onde Beyoncé performou suas canções tinha o piso no formato triangular de cor preto espelhado. No bico do palco tinha uma escada de três degraus onde Beyoncé usou para subir até ele. Ao todo, o cenário era constituído por várias escadas, como por exemplo uma atrás do palco onde Beyoncé a usou para performar a canção "Best Thing I Never Had".

Recepção[editar | editar código-fonte]

Avaliação da crítica[editar | editar código-fonte]

Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
TV Guide[15] 8.1 de 10 estrelas.

No dia 5 de dezembro, um escritor da Soul Culture declarou que no programa Beyoncé "Performou alguns de seus maiores e mais conhecidos hits."[16] Este comentário foi ecoado por Lewis Corner da Digital Spy no dia 1 de dezembro de 2011[4] que publicou um comentário Daniela Neumann da emissora britânica ITV: "Beyoncé é uma das maiores artistas em vendas de hoje. Ela é uma performer de classe mundial que deslumbra seu público com sua energia e talento. " (...) "Estamos entusiasmados de ter este evento de entretenimento muito especial e exclusivo na ITV. "[4] No dia 12 de dezembro de 2011, o um escritor do site That Grape Juice revelou que sua equipe participou da gravação do programa em Londres, no Reino Unido. Ele também comentou: "Não é nada melhor do que uma boa música "Urban" na multidão de Londres cujos ingressos estavam livres."[17] O escritor Carlos Rahman do We Blog Daily deu uma avaliação positiva ao programa chamando Beyoncé de "ícone do R&B/Pop".[18] O site TV Guide deu uma avaliação positiva ao programa concedendo 8 estrelas num total de 10.[15]

Audiência[editar | editar código-fonte]

O primeiro episódio da microssérie foi exibido no Reino Unido no dia 4 de dezembro de 2011 pela emissora de televisão ITV 1, onde teve uma audiência com o pico de 4,36 milhões de telespectadores, liderando a audiência da TV neste horário e sendo segunda melhor audiência da TV neste dia.[19] O programa ficou na vigésima-segunda posição no ranking semanal desta emissora com em média 3.92 milhões de telespectadores.[20] O programa também foi exibido no mesmo país pela emissora ITV 1+1, onde ficou na décima posição no ranking semanal da emissora com em média 248 mil telespectadores.[21] No dia 30 de dezembro de 2011, o especial foi exibido na rede de TV brasileira Record, tendo uma boa audiência com o pico de 10.1 pontos conseguindo a segunda posição em seu horário.[22] A exibição do especial na Record também gerou grande audiência nas redes sociais no Brasil, logo se tornado o assunto mais comentado no país.[23]

Impacto[editar | editar código-fonte]

Após a exibição do especial na televisão, as vendas dos produtos da Beyoncé aumentaram significativamente. No Reino Unido as vendas do seu mais recente álbum 4 sofreu o aumento de 146,60% vendendo mais de 24,115 mil cópias, saltando da quadragésima-nona posição para vigésima-sexta no UK Albums Chart.[24] As vendas do single "Love on Top" também aumentaram onde a canção subiu 36 posições, subindo da quinquagésima-quarta posição para a vigésima-oitava no UK Singles Chart[25] e da décima-quinta para a sétima posição no UK R&B Singles Chart.[26] Outros dois single do álbum 4 sofreram aumentos de vendas, "Countdown" subiu da vigésima-sexta posição para a décima-sétima no UK R&B Singles Chart e "Best Thing I Never Had" subiu da trigésima-sétima posição para a décima-nona na mesma parada.[27] Também aumentaram as vendas do álbum I Am... Sasha Fierce que subiu da vigésima-oitava posição para a vigésima-quinta no UK R&B Albums Chart, ele ainda re-entrou no UK Albums Chart.[28] O especial serviu também como divulgação do DVD Live at Roseland: Elements of 4 que estreou na oitava posição do UK Music DVD Chart.[29] Na Irlanda e França onde o especial também foi exibido, ele serviu como promoção deste DVD, onde ele estreou na décima posição no Irish Top 10 Music DVDs[30] e na oitava posição no French Music DVD Chart.[31]

Créditos[editar | editar código-fonte]

Histórico de exibição[editar | editar código-fonte]

País Data Emissora de televisão Audiência Título Episódio
Telespectadores Ranking
 Irlanda[32] 4 de Dezembro de 2011 UTV 4,36 milhões[19] #1 A Night With Beyoncé 1
 Reino Unido[1][15] ITV 1
9 de Dezembro de 2011 ITV 2 / ITV 2 HD 2
 França[33] M6
 Brasil[13][8] 29 de Dezembro de 2011 Rede Record 10.1 pontos[22] #2 Uma Noite Com Beyoncé 3
Espanha[34] 31 de dezembro de 2011 TVE Especial Beyoncé 4

Referências

  1. a b c d «Press Centre - A Night With Beyoncé». ITV. Consultado em 5 de Dezembro de 2011 
  2. Joanna Lim (16 de Novembro de 2011). «ITV confirm Beyonce special». Throng. Consultado em 5 de Dezembro de 2011 
  3. a b c d «Beyonce Knowles In Ralph & Russo – 'A Night With Beyonce'». Red Carpet. Consultado em 7 de Dezembro de 2011 
  4. a b c «Beyoncé stars in ITV special - pictures». Digital Spy. Consultado em 7 de Dezembro de 2011 
  5. «ITV Player - A Night with Beyonce». ITV. 5 de Dezembro de 2011. Consultado em 5 de Dezembro de 2011 
  6. «A la une : Beyoncé : "A Night With Beyoncé" sur M6 le samedi 10 décembre». M6. 10 de Dezembro de 2011. Consultado em 11 de Dezembro de 2011 
  7. «A Night with Beyonce - Concert». M6. 10 de Dezembro de 2011. Consultado em 11 de Dezembro de 2011 
  8. a b Redação (12 de Dezembro de 2011). «Record exibe especial com a cantora Beyoncé». Record. Consultado em 12 de Dezembro de 2011 
  9. «A Night With Beyoncé - ITV Special!». Beyonce Online. 22 de Novembro de 2011. Consultado em 5 de Dezembro de 2011 
  10. Elle Taylor (3 de Dezembro dee 2011). «VIDEO: Exclusive Clip Of Beyonce's 'Irreplaceable'». TV News Room. Consultado em 5 de Dezembro de 2011  Verifique data em: |data= (ajuda)
  11. Elle Taylor. «VIDEO: Exclusive Clip Of Beyonce's 'Best Thing I Never Had'». Entertainment Wise. Consultado em 5 de Dezembro de 2011 
  12. «Watch: 'A Night With Beyoncé' ITV1 commercial…». Toyaz World. 26 de Novembro de 2011. Consultado em 5 de Dezembro de 2011 
  13. a b Rodrigo Faro (Entrevistador), Beyoncé Knowles (Entrevistado) (07 de Dezembro de 2011). Beyoncé Rodrigo Faro especial Record comercial (Comercial). Nova Iorque, NI: R7.com. Consultado em 8 de Dezembro de 2011  Verifique data em: |data= (ajuda)
  14. a b Rodrigo Faro (Entrevistador), Beyoncé Knowles (Entrevistado) (07 de Dezembro de 2011). O fim de ano da Record tem o especial Uma Noite com Beyoncé; não perca! (Comercial). Nova Iorque, NI: R7.com. Consultado em 8 de Dezembro de 2011  Verifique data em: |data= (ajuda)
  15. a b c «A Night with Beyonce». TV Guide. 4 de Dezembro de 2011. Consultado em 11 de Dezembro de 2011. Cópia arquivada em 14 de Dezembro de 2011 
  16. «Beyoncé – A Night With Beyoncé ITV Special». Soul Culture. Consultado em 7 de Dezembro de 2011  Texto " TV Catch-Up" ignorado (ajuda)
  17. «'A Night With Beyonce' – The Unaired Performances». That Grape Juice. Consultado em 14 de Dezembro de 2011 
  18. «Watch: A Night With Beyoncé ITV Special». We Blog Daily. Consultado em 14 de Dezembro de 2011 
  19. a b «'X Factor' Misha B elimination seen by 11.7m». Digital Spy. Consultado em 12 de Dezembro de 2011 
  20. «ITV1+1 w/e 4 Dec 2011». BARB. Consultado em 12 de Dezembro de 2011  Nota: Terás que consultar os arquivos da Semana "Nov 28 - Dec 4" na emissora ITV 1.
  21. «ITV1+1 w/e 4 Dec 2011». BARB. Consultado em 12 de Dezembro de 2011  Nota: Terás que consultar os arquivos da Semana "Nov 28 - Dec 4" na emissora ITV 1+1.
  22. a b TV foco. «Real Time – 00:00 SP / Beyoncé ultrapassa o SBT». Tvfoco.com. Consultado em 30 de Dezembro de 2011 
  23. «Especial com Beyoncé na Record se torna assunto mais comentado do Twitter no Brasil». Caras. Consultado em 31 de Dezembro de 2011 
  24. «Official Album Chart Analysis: Sales hit new 2011 high». Music Week. Consultado em 25 de Dezembro de 2011 
  25. «2011 Top 40 Official UK Singles Archive - 10th December 2011». The Official Charts Company. Consultado em 25 de Dezembro de 2011 
  26. «2011 Top 40 Official UK R&B Singles Archive - 10th December 2011». The Official Charts Company. Consultado em 25 de Dezembro de 2011 
  27. «2011 Top 40 Official UK R&B Singles Archive - 17th December 2011». The Official Charts Company. Consultado em 25 de Dezembro de 2011 
  28. «2011 Top 40 R&B Albums Archive - 10th December 2011». The Official Charts Company. Consultado em 25 de Dezembro de 2011 
  29. «2011 Top 40 Music Video Archive - 17th December 2011». The Official Charts Company. Consultado em 11 de Dezembro de 2011 
  30. «Top 10 Music DVDs». IRMA. Consultado em 04 de Dezembro de 2010. Cópia arquivada em 9 de Dezembro de 2011  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  31. «Classement officiel des ventes de DVD Musicaux - du 28 novembre au 04 décembre 2011». Pure Charts. Consultado em 9 de Dezembro de 2011 
  32. Beyonceonline.com (4 de Dezembro de 2011). «A NIGHT WITH BEYONCÉ - THIS SUNDAY 4TH DECEMBER!». Beyonceonline.com. Consultado em 10 de Dezembro de 2011 
  33. Beyonceonline.com (9 de Dezembro de 2011). «CE SOIR « A NIGHT WITH BEYONCÉ » SUR M6». Beyonceonline.com. Consultado em 10 de Dezembro de 2011 
  34. «Especial Beyoncé». El País. Consultado em 30 de Dezembro de 2011 

Para expansão[editar | editar código-fonte]

Segundo episódio da TV francesa M6[editar | editar código-fonte]