Usuário(a) Discussão:Lusitana/2006 Outubro-Dezembro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Casa Forte (bairro do Recife)

veja o artigo Casa Forte (bairro do Recife), estou com suspeita séria de VDA... qual o procedimento...? alexandre abmac 16:53, 11 Outubro 2006 (UTC)

Férias

Tirar férias, sem me pedir autorização antes ? Na volta, em represália, encontarás o Portal:arte todo bagunçado ! hehehe. Aproveita e descansa bastante. Abraço desde São Paulo.-- Jo Lorib d 13:20, 1 Outubro 2006 (UTC)

CdS

Você ajudou a escolher Primatas como vencedor da actual Colaboração da Semana
Article Creation and Improvement Drive
Article Creation and Improvement Drive
Agradecemos a sua disponibilidade para ajudar na Colaboração da Semana.
Esta semana, o artigo Primatas foi escolhido como sendo a Colaboração da Semana
Esperamos que dê a sua ajuda nesta tarefa.

WP:PE

Susana, depois das mudanças, aonde ficou a listas de páginas para votação para eliminação ? --Stéfano msg 17:12, 2 Outubro 2006 (UTC)

Cosmismo vs Космизм

Prezada Lusitana,

Venho pedir a sua atenção aqui. O motivo é que a intervenção de um dos administradores provocou uma situação estranha: a existência de um termo na Wikipédia escrito com caracteres russos, quando, na minha opinião, o termo poderia estar traduzido normalmente para a língua portuguesa em virtude de já ter sido, digamos assim, latinizado nas Wikis italiana e anglófona. Qual seria a melhor maneira de resolver esta situação, sem provocar uma discussão sem fim? Com a intervenção dos Burocratas ou por meio de uma votação da comunidade? Ats., --Roberto Cruz Contato 13:00, 3 Outubro 2006 (UTC)

vda

estamos com um problema na página Vôo Tam 402, problemas de vda, qual o procedimento...? no aguardo, alexandre abmac 20:35, 7 Outubro 2006 (UTC)

Encontro

Pois é, achei que iria ser muito dinheiro e correria por tão pouco tempo (menos de 24 horas). Lisboa merece mais tempo, ficará para uma próxima vez. Aguardo o relatório do encontro, gostaria de saber dos detalhes! Aliás, precisamos organizar um encontro perto de Aachen quando a Muriel estiver em Mainz, quam sabe até o Lampiao venha dos Países Baixos, pois ele anda seguido por lá. Beijo, Mschlindwein msg 13:04, 8 Outubro 2006 (UTC)

MediaWiki:Recentchangestext

Olá, há um pequeno problema na página MediaWiki:Recentchangestext, está faltando uma tag center, e isso centrou toda a página das mudanças recentes. VictorGuarnieri 13:05, 8 Outubro 2006 (UTC)

Olá! No âmbito do projecto da documentação interna (ou de livre e espontânea vontade) seria bom rever este artigo (construindo-o ou removendo o afluente em Wikipedia:Introdução 2, uma vez que deve ser uma grande desilução encontrar-se isto... Abraço! Eduardo Pinheiro 19:24, 9 Outubro 2006 (UTC)

Sugestão

Oi Lusitana. Tive uma idéia em relação à modalidade de grupos do wikiconcurso. Estou pensando em dividir a {{wikiconcurso-grupo}} em {{wikiconcurso-grupo1}}, {{wikiconcurso-grupo2}}, etc. de acordo com o número de grupos. Quais as vantagens deste método?

  • Cada template teria sua categoria como Artigos do Grupo 1 do Wikiconcurso, o que facilitaria a distinção dos artigos, o que não ocorre na categoria atual.
  • Cada template seria personalizada com o nome do grupo (mudando de assunto, há como renomear as equipes para outros nomes, como por exemplo, "Master Team"?) e seus integrantes - possivelmente, até na estética -, economizando parâmetros.
  • Além de que seriam aproveitáveis para o próximo wikiconcurso...

O que me diz? -- Slade talk 23:21, 9 Outubro 2006 (Segunda-feira)

Já?

Férias mais curtinhas, nem deu tempo de fazer bagunça.-- Jo Lorib d 05:25, 10 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado por desbloquear a página. SEP 06:48, 10 Outubro 2006 (UTC)

Problemas com as tabelas

Olá. Tentei algumas soluções mas não funcionaram, a não ser o velho truque do HTML: <br>. De qualquer forma, se houver outra solução, o resultado é o mesmo. Mosca 11:14, 10 Outubro 2006 (UTC)

De nada. (aproveito para corrigir os erros da mensagem anterior) Mosca 11:17, 10 Outubro 2006 (UTC)

WP:PE

Boas vindas! Parece que, para além de boa companhia, não foi according to the expectations... Fiquei preocupado quando disseste que ainda estavas a "recuperar" - quando a gente vai à "mãe-pátria", não é para "desrecuperar"!!! Mas depois vi que tinhas andado a "embonecar" a PE e... fiquei mais descansado. Então, é assim: o meu sistema está lento, pior que um caracol (frio...) e realmente as PE deixam-me muito deprimido - guardar as que não prestam e apagar algumas que não mereciam... Depois, fiquei sem saber o que fazer com os espisódios do Chaves: meter aquela m.... toda numa página chamada LISTA de não-sei-quê?! Bom, deixe-as lá à tua espera. Sorry... Vou ver se consigo encontrar alguma coisa mais divertida - AQUI, na WP, claro!!! Bjks.--Rui Silva 11:54, 10 Outubro 2006 (UTC)

Figuras

Lu, estava pensando em inserir figuras (ícones) na nossa documentação interna, para facilitar a visualização e organização. Creio que no próprio projeto de organização isso já pode ser feito para nos ajudar. O que acha? abraço, Lipe FML_ 15:59, 10 Outubro 2006 (UTC)

E-mail

Lamento a falta de contactos e agradeço a lembrança! É o nuno.lopescabral@gmail.com.

Obrigado outra vez e bjs, Nuno Gabriel Cabral 16:12, 10 Outubro 2006 (UTC)

IP

Oi Lusitana, tudo bem? Queria que desses uma olhada nas contribuições deste IP [1], pois desde o dia 4 de outubro ele tem sistematicamente vandalizado o artigo [[2]Placa de rede, nem entendo o porque de ele ter escolhido exatamente este! Será que pelo menos poderias mandar um aviso para ele? Obrigada, --Nice msg 08:00, 11 Outubro 2006 (UTC)

Ok, obrigada! Não entendo o pq a implicância dele com a pobre da placa de rede... :-)) --Nice msg 08:06, 11 Outubro 2006 (UTC)

Boing

Boing!!

Cunha

Oi Susana. Vê por favor isto e mais isto. Paulo Juntas 08:41, 12 Outubro 2006 (UTC)

Olá! Pensava de o artigo estar a concorrer simultaneamente para as duas categorias... Entretanto, o Fernando disse que podiamos pegar os artigos dele, eu gostava de ficar com o Parque Nacional de Yosemite, pode ser? É que há quem cumpra os prazos! Alegre Abraço! Eduardo Pinheiro 10:27, 12 Outubro 2006 (UTC)
  • Já está feito.-- Jo Lorib d 13:43, 12 Outubro 2006 (UTC)

Sumiço

Oi, Lusitana

Wie geht's? Tenho estado absolutamente sobrecarregado no domínio extra-Wikipédia, mal tenho tido tempo para verificar minhas páginas vigiadas. Escrevo apenas para te agradecer pelo esforço na implementação da reforma do sistema de eliminação. Estava me sentindo culpado por ter criado a discussão e depois não ter sido capaz de levá-la a cabo. Espero que as coisas acalmem e que eu possa aparecer com mais freqüência.

Grande abraço, Loge | fogo! 16:11, 12 Outubro 2006 (UTC)

Lusitana, você usa algum sistema de comunicação instantânea? Se sim, poderia me adicionar (está na minha página)? Eu tenho algumas dúvidas sobre o wikiconcurso... --Slade talk 16:56, 12 Outubro 2006 (Quinta-feira)

Por um acaso, ando sim. Infelizmente meu MSN está em um daqueles dias... hehe  Ð. Indech  図   21:17, 12 Outubro 2006 (UTC)

Aliás, acabo de criar um artigo que eu gostaria de dividir contigo... rs  Ð. Indech  図   21:19, 12 Outubro 2006 (UTC)

Ofereço trabalho, de graça

Olá lusitana, ficaram ótimos os tutoriais de eliminação! Queria dizer que coloquei meu nome no projeto de organização da documentação interna, mas até agora só participei das discussões (que tomei conhecimento), mais por estar meio perdido do que por falta de vontade. Por isso, se quiseres me dar um trabalho específico, acho que seria mais produtivo. Se estiver tudo sob controle, ok, mas saiba que podes contar comigo. Abraços. -- danilo_br msg -- 01:30, 13 Outubro 2006 (UTC)

  • Ok, pode deixar .-- danilo_br msg -- 09:18, 13 Outubro 2006 (UTC)

Cara Lusitana, veja em Usuário:Danilodn/Humor se era isto que esperava. Se estiver ok, veja as sugestões para implementação (posso fazer se der o ok). Minhas dúvidas:

  1. Na Categoria:Userboxes a página é idêntica a Wikipedia:Userbox, mantém?
  2. Deixa os links para páginas de usuários?

Minhas sugestões para implementação:

  1. copiar Usuário:Danilodn/Humor para Wikipedia:Humor e criar o atalho WP:HU;
  2. apagar Wikipedia:Piadas foleiras e outros disparates apagados (inclusive o atalho de Wikipedia:Lista de atalhos) e copiar Usuário:Danilodn/Wikipedia:Wikipiada para Wikipedia:Wikipiada - fundidos;
  3. apagar Wikipedia:Wikipedicaólicos assumidos e copiar Usuário:Danilodn/Wikipedia:Wikipedicaolismo para Wikipedia:Wikipedicaolismo – fundidos;
  4. apagar Wikipedia:Páginas humorísticas - sem conteúdo.

-- danilo_br msg -- 20:18, 13 Outubro 2006 (UTC)

  • A pergunta era pra ver se mantinha os links que você colocou no item 4 (outras páginas com conteúdo humorístico). Se quiseres que faça algo mais, pode dizer. Abraços.-- danilo_br msg -- 12:48, 16 Outubro 2006 (UTC)

Adm

Lusitana, venho agradecer as tuas palavras lá na minha discussão. Quanto à documentação, estou sempre procurando ler, especialmente em casos de dúvida sobre procedimentos, mas a verdade é que ainda falta muito. Sei também que posso contar com a ajuda dos mais experientes, e sempre fui muito bem atendida quando a solicitei. A idéia de contar com as ferramentas também é bastante tentadora. Porém, vou ser bem sincera, tenho um pouco de medo, não sei se tenho o perfil certo para esta função. Mas prometo que vou pensar com carinho na proposta, apesar de não estar convencida ainda de que isso seria mesmo o melhor. Mais uma vez, muito obrigada! bjs, --Nice msg 08:03, 13 Outubro 2006 (UTC)

Os hebreus...

Atão tu tavas de lado e agora cais-me em cima?! Eu pronto pra prorrogar os hebreus - porque realmente aquilo foi editado e está, pelo menos tão bom como os chineses, os caldeus, os etc. etc. E não tens medo duma praga por seres uma "estrangeira-apagadora" na "Wikipédia brasileira"?... Bjs. Vou fazer outra coisa.--Rui Silva 12:14, 13 Outubro 2006 (UTC)

E Paraskavedekatriaphobia existe em ALGUM dicionário?! Eu vou propor para eliminação! Parece que hoje estamos em ondas diferentes... Desculpa, mas achei o "relatório" muito incompleto; ou inda não está acabado? Onde estão as conclusões (ou as desconclusões...)--Rui Silva 12:21, 13 Outubro 2006 (UTC)
Agora é que fico preocupado... Espero que não sejam problemas de saúde!!! Amor, ups, também espero que não, deixa umas marcas piores que o acne... Mas aceito a paraveka...--Rui Silva 12:48, 13 Outubro 2006 (UTC)
Queres que eu apague a 6a feira 13, ké dizer, as apagações de hoje?--Rui Silva 12:50, 13 Outubro 2006 (UTC)

Movimentos...

Cara Lusitana, deixei bem claro lá na página que movi seu comentário para Wikipedia:Votações/Nada de pesquisa inédita. Isso sempre é feito na Esplanada com o objetivo de não desviar o foco principal da proposta. Por favor, mantenha-se no foco da minha proposta. Obrigado! Lipe FML_ 15:58, 13 Outubro 2006 (UTC)

Não entrei em guerra de edições, deixei a alteração que fez. Se observar o histórico, sempre é movido apenas algumas partes da discussão quando o foco é totalmente alterado. Criei um novo tópico com o mesmo conteúdo, mas por favor NÃO REVERTA! Pois tenho o direito de fazer uma proposta e esta não ser boicotada pela mudança de foco ou críticas a mim. Lipe FML_ 16:05, 13 Outubro 2006 (UTC)

Mudança de tópico???? (esta foi a minha última mensagem) Lusitana 16:07, 13 Outubro 2006 (UTC)

Eu não tirei seus comentários novamente, eu apenas criei um novo tópico!! "Se você bla bla bla eu vou bloquear" --- até quando esse tipo de ameaça vai reinar por aqui? Lipe FML_ 16:09, 13 Outubro 2006 (UTC)

Nova semana!!!!

Iúúúú, espero que o fim de semana tenha sido "recuperador". O meu, mais ou menos... tive que parar com o whisky... Mas arrumei tudo até ontem, só não as tirei de lá porque tinha muita tralha e eu já estava cansado. Só ficou uma dúvida: os arrendatários, pus lá o aviso de movedic, mas não apaguei (eu não tenho nada com o WikiDic...). Bjos.--Rui Silva 07:24, 16 Outubro 2006 (UTC)

Não... OK, hoje eu limpo a 2a feira, mas amanhã tens que vir com mais "xitaleka" (=força em "moçambiquês"). E só agora descobri que me tinha esquecido da nova predef... {NomeaçãoConcluída. Mas sabes, acho que tem lá uma frase dúbia: "... a página não deve ser editada...", é preciso ficar claro que se trata da página de votação, não daquela que foi votada - aliás, isto só funciona para as que não são eliminadas.
MoveDic - tá bem, vou falar ao Lugusto (brrrr...)--Rui Silva 07:45, 16 Outubro 2006 (UTC)

Obrigada! PatríciaR discussão 13:59, 16 Outubro 2006 (UTC)

Eutivelá

Para colocares onde quiseres, se quiseres

Paulo Juntas 13:10, 17 Outubro 2006 (UTC)

Fixe. ao confirmar se estava bem destacado, descobri que perdi o meu titânio (imperdoável, onde será que ele anda?). Paulo Juntas 15:28, 17 Outubro 2006 (UTC)
Queixinhas; já encontrei, obrigado, estava na terceira gaveta da cómda. Paulo Juntas 23:50, 17 Outubro 2006 (UTC)

Documentação interna

Ainda precisa de alterações (Ajuda:Guia de edição/Como usar imagens) pois a informação ainda não está suficientemente clara. Provavelmente vou separar os "exemplos" em "exemplos de utilização" e "exemplos para mostrar o funcionamento de cada campo" quanto à sintaxe.

Uma pergunta: o que se há-de fazer com as páginas "Discussão:Flexa Ribeiro" e "Usuário Discussão:Diego Cerri"? Têm sido alvo de spam, provavelmente por algum bot externo, que fez o mesmo à página "Wikipedia:Política de privacidade" (agora encontra-se semi-protegida). O Lijealso sugeriu-me à dias colocá-las para Eliminação Rápida e não proteger pois são páginas de discussão. Não as coloquei para ER pois ambas contém 1 edição válida (apesar de pouco relevantes). Será melhor eliminá-las e proteger contra IPs durante algum tempo? Mosca 23:05, 17 Outubro 2006 (UTC)

Guia rápido

Olá Lusitana,

Poderia me esclarecer algumas dúvidas sobre imagens? é que os tutoriais não me disseram muito.

  1. - Qual a marcação correta em imagens como essas [3] e [4] ? ER ou {{Ci|data}}?
  2. - Imagens feitas em algum software, como Photoshop, se estiver sem licença, o que devo marcar?
  3. - Essas duas imagens [5] e [6] são iguais, uma no Commons outra aqui na WP, devo marcar a daqui como {{NowCommonsThis}} se os nomes dos arquivos forem iguais e {{NowCommons}} para nomes de arquivos diferentes? Com uma dessas predef, a imagem da WP seria eliminada?
  4. - Quando marcar qualquer imagem que já esteja em algum artigo, mas claramente ela está em VDA, devo já retirá-la do artigo ou o administrador que apagá-la é que tem que retirar?
  5. - Fotos de usuários são aceitas?
  6. - Todo o conteúdo do Commons é totalmente aceito na WP:PT? Existem exceções?
  7. - Todo logotipo de empresas, associações, sites, etc, não é permitido? mesmo quando o uploader diz ser o dono da marca e a disponibiliza?

Acho que por enquanto é só Alegre, e me desculpe por tantas perguntas de uma só vez, não precisa respondê-las de uma só vez. Abraço. Tilgon Msg 22:27, 18 Outubro 2006 (UTC)

Muito obrigado Susana, só a "questão" 3 que ainda me intriga, pois quando aparecem imagens como essas, não sei identificar se está ou não em ambos os lugares, fora isso, foram sanadas todas as dúvidas. obrigado! Tilgon Msg 00:18, 20 Outubro 2006 (UTC)
Humm, agora entendi. Mais uma vez, obrigado. Tilgon Msg 11:10, 20 Outubro 2006 (UTC)


Susana, para silvestre posso usar conteúdo deste e deste? -- Slade 22:45, 18 de Outubro 2006 (Quarta-feira)
Já perguntei a ele. Obrigado mesmo assim. -- Slade 12:22, 19 de Outubro 2006 (Quinta-feira)

Humor e a Wikipedia

Oi, gostaria de entender porque voçê retirou a secção sobre Humor e a Wikipedia do artigo humor? Pois as informações contidas lá me parecição relevantes e diguinas de uma nota neste artigo.—Econt 02:45, 19 Outubro 2006 (UTC)

Olá! Eu não te disse que isto ia/estava a dar confusão! Abraço! Eduardo Pinheiro 13:25, 19 Outubro 2006 (UTC)

Regra 20?

Esta página foi preenchida com conteúdo considerado impróprio e será excluída ao abrigo da regra 20 Who is the relra 20, pleas eone link to regra 20

Convite para projecto

Convite para o WikiProjecto:Património Mundial da UNESCO
Notámos o seu interesse em criar ou editar artigos sobre Património Mundial da UNESCO. O recém-criado WikiProjecto:Património Mundial da UNESCO precisa de ajuda, pelo que deixamos-lhe aqui o convite para participar. Visite a página do projecto, onde poderá inscrever-se e colaborar na lista de tarefas em aberto. Bom trabalho!

Alexg 15:59, 20 Outubro 2006 (UTC)

Participação em projecto: obrigado.

Obrigado por participar no projecto Património Mundial da UNESCO. Vamos melhor este tema, há muito a fazer. Alexg 17:05, 20 Outubro 2006 (UTC)

Proteção

Se fosse possível, eu gostaria que você protegesse a página do Palmeiras para as edições feitas por anônimos, nos últimos dias o número de vandalismos cresceu demasiadamente. Obrigado! SEP 22:32, 20 Outubro 2006 (UTC)

Muito agradecido pela proteção no artigo, um abraço! SEP 01:27, 22 Outubro 2006 (UTC)

Círculo de Goseck

Prezada Susana, Estou com dificuldades na imagem do Círculo de Goseck, que existe na wiki inglesa mas aparentemente não é aceite na pt-wiki. Seria capaz de me ajudar, por favor? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 02:31, 21 Outubro 2006 (UTC)

Tradução

Oi Susana, atendendo a sua solicitação traduzi no Commons "Primeiros passos/Seleção de licença" mas, ele possui um esquema que precisa ser modificado para /pt. Não sei lidar com a criação de imagens em SVG. Será que poderias fazer isto por mim, ou pedir para que alguém o faça? Desde já te agradeço. --Bonás 00:17, 22 Outubro 2006 (UTC)

Wiki C

Cheguei a tempo! Muriel 12:37, 22 Outubro 2006 (UTC)

Lusitana disse:

"Olá Alex! Não te esqueças que artigos eliminados por ER (lixo e impróprio) têm de ser primeiro marcados por outro usuário antes de ser eliminados..."

Pois é... para a próxima marco eu e tu eliminas se concordares. Cumprimentos, Alexg 20:16, 22 Outubro 2006 (UTC)


Interwiki

Susuna, obrigado pelo ajuda :).  Rei-artur  20:28, 22 Outubro 2006 (UTC)

Por falar em interwiki, há um utilizador que vandalizou por duas vezes: uma e duas artigos a concurso! Bloqueia-se? Haha Eduardo Pinheiro 08:33, 23 Outubro 2006 (UTC)

Como sabes?

Oi! Como sabes que a Imagem:Gurutama.jpg é CI? --Mschlindwein msg 12:45, 23 Outubro 2006 (UTC)

mail

Olá Lusitana! enviei-lhe um mail... Bjs -- Nikitta 19:29, 23 Outubro 2006 (UTC)

Saudações

Lusitana, saudações brasileiras e carioca, obrigado. GROSSRB 19:35, 23 Outubro 2006 (UTC)

Votação da política sobre verificabilidade

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. A votação será encerrada depois de amanhã. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 15:29, 24 Outubro 2006 (UTC)

A rotina...

Parecemos um casal de velhos... Hoje limpas tu o penico... Tá bem, eu trato do 25. Bjs.--Rui Silva 08:08, 25 Outubro 2006 (UTC)

"Limpei" as paquitas (à minha maneira...) Agora tenho que ir prá ginástica. Té logo.--Rui Silva 09:06, 25 Outubro 2006 (UTC)

Muito obrigada!!! Te mandei email! bjs --Nice msg 06:49, 26 Outubro 2006 (UTC)

em

ooh! tinha-te dito que não percebia quase nada de alemão. Tive que utilizar um tradutor automático...ehehe. Vou vê-lo já de seguida :) LijeØAlso msg 06:53, 26 Outubro 2006 (UTC)

Alô?

Alô? Olá! Sou novo por aqui e estou aprendendo tudo como se começasse a aprender a escrever de novo... Bem, escrevo porque tenho especial interesse pelos verbetes/artigos de teatro, cinema e alguma coisa de TV... Sobre a votação à permanência do filme Alô?, será que não foram atingidos os votos necessários para mantê-lo? Não entendo como funciona a votação, mas me parece que temos 3 votos pela exclusão e 9 (incluindo um meu mais vários comentários simpáticos ao filme) pela permanência. Poderia me esclarecer, por favor? Um abraço e muito obrigado! --Gerson Steves 03:38, 27 Outubro 2006 (UTC)

Olá Susana, ando mesmo meio cheio das estátuas, acho que melhoramos muitos artigos já, então vou dar duas sugestões: Ou Música (Tem um ótimo artigo sobre Mozart para destaque e teriamos muitas biografias para traduzir, mas não tenho certeza de ser da nossa área, existe o portal separado, embora sem edições desde abril/06) ou Arquitectura (mais especificamente sobre arquitetos famosos Frank Lloyd Wright, Santiago Calatrava estão com artigos pequenos etc). Decide tu.-- Jo Lorib d 04:49, 27 Outubro 2006 (UTC)

Obrigada

Ainda bem que estão todos sendo gentis e pacientes comigo... no começo fica-se meio insegura, e é como estou me sentindo, mas sei que isso vai passar. Era a mesma coisa no início quando eu fazia algum artigo, ficava insegura e com medo de fazer errado, mas aos poucos a gente vai adquirindo confiança. Obrigada por me ajudar!!! --Nice msg 07:20, 27 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado!

Obrigado pela orientação sobre votação! Espero podermos ficar em contato mais vezes! Um abraço!--Gerson Steves 13:46, 27 Outubro 2006 (UTC)

Artigo

Oi Susana, dá uma olhada neste artigo [7] que creio seja mais do teu conhecimento do que meu para as eventuais colocações no padrão. Bjs, --Nice msg 21:10, 29 Outubro 2006 (UTC)

PARG 00:26, 30 Outubro 2006 (UTC)

Cuidado

Atenção com isso Mschlindwein msg 01:14, 30 Outubro 2006 (UTC)

Porque quem escreveu foi PARG (vide histórico), mas a assinatura é do Juntas... Mschlindwein msg 08:48, 30 Outubro 2006 (UTC)

Wikiconcurso

Eu coloquei a predefinição nas carreiras pq vi ontem como ultimo prazo, mas nem li direito. O fato é que vou mesmo desenvolve-lo ao máximo que puder. :D Agradeço a atenção. t+ David Andrade 12:09, 30 Outubro 2006 (UTC)

RE

Sim sim Susana, não o editei mesmo Tristeza. Muito esperei por este concurso mas sua data veio num tempo em que mal tive (e continuo a não ter) acesso à Internet, o que me impossibilitou de fazer alguma coisa (as coisas só voltarão ao normal para mim dentro de uma semana)... Bem, torcerei para eu ter menos azar, LOL, no próximo Wikiconcurso e aproveito para parabenizá-la (juntamente ao Indech) pela organização Alegre.

Abraços e boa sorte com a avaliação do evento! Boas contribuições! Salles Neto Roraima msg 14:53, 30 Outubro 2006 (UTC)

Encontros

Caríssima, podes pôr em dia essa página com o último encontro, por favor? Grato! Mschlindwein msg 19:58, 30 Outubro 2006 (UTC)

PS: esquece... Acabei de ver que o último encontro lá consta! Tenho que parar de beber...


Para mim está muito que bem bom. Eu pretendo ir começando com os arquitectos, tem bons artigos para traduzir, depois vou fazendo o que indicares. Podiamos pensar também , mais a frente, colocar isto na colaboração da semana, deu bom resultado nas páginas sem saída, desde que esteja bem descrito o que se tem de fazer o pessoal colabora.-- Jo Lorib d 20:13, 30 Outubro 2006 (UTC)

Amarna

Por favor faça o bloqueio do artigo Amarna, pois o usuário recusa-se a debater as questões levantadas e perante oc convites para debater apaga as mensagens que lhe envio da sua página de usuário. --JLCA 10:35, 31 Outubro 2006 (UTC)

Tradução - Part II

Oi Susana, estou aqui novamente para te pedir ajuda técnica para a imagem do Commons "Obras derivadas". A "Árvore de decisão" precisa ser modificada para /pt. Continuo sem saber lidar com a criação de imagens em SVG. Quando te sobrar algum tempinho, por favor, cuide disso para mim. Quando puder, faça também uma revisão da tradução do artigo, fique livre para fazer as modificações que achares serem necessárias, bitte. Viellen Dank und bis bald. Bonás 18:30, 31 Outubro 2006 (UTC)

Danke schön, du bist immer sehr nett! Bonás 21:50, 31 Outubro 2006 (UTC)

Imagens

Cuidado: o carregador da imagem Imagem:Ring-ss-honor-3.jpg e semelhantes não tinha sido avisado, e as imagens não eram órfãs. Mschlindwein msg 22:11, 31 Outubro 2006 (UTC)

Sim;, estavam só naquele artigo, mas o usuário não tinha sido avisado. Quando a imagem não é órfã e o carregador não foi avisado, aviso o cara e prolongo o prazo de 2 semanas, exceto em violação flagrante de direitos autorais, o que não era o caso. --Mschlindwein msg 22:17, 31 Outubro 2006 (UTC)
Que nada, esquece! Ainda temos muita imagem para apagar... Beijo! --Mschlindwein msg 22:26, 31 Outubro 2006 (UTC)
Eu também. Mas logo, logo isso vai acabar, e as imagens estarão no Commons. --Mschlindwein msg 22:29, 31 Outubro 2006 (UTC)
Tens o Skype ou o Yahoo Messenger para a gente conversar ou vais dormir? --Mschlindwein msg 22:31, 31 Outubro 2006 (UTC)
Tenho um que "fala" MSN. Qual é o teu ID no MSN? sou o marcelo_schlindwein@yahoo.com
Estás me vendo on-line? --Mschlindwein msg 22:43, 31 Outubro 2006 (UTC)

Amarna - Minha abordagem

simplesmente o usuário JLCA não crê em dados que eu escrevi. Há um texto que eu escrevi, de autoria de um renomado egiptológo, que dá toda a base para que houve sim em Amarna escolas de mistérios. Quando o usuário JLCA não teve mais argumentos para se contrapor aos meus, simplesmente começou uma campanha para minha difamação, dizendo erroneamente que defendo os interesses da AMORC. Ele também aproveitou a escreveu vários insultos à AMORC. Quero deixar claro que não ganho nada da AMORC, não recebo salário ou crédito por nada que escrevo. Simplesmente exponho que há outras informações relevantes sobre o local que não são prontamente verificados em pesquisas arqueológicas. Aliás, aproveito o espaço para dizer ao usuário JLCA que a AMORC não tem absolutamente nada em comum com uma seita. Em primeiro lugar, a peculiaridade de uma seita é obrigar seus adeptos a se separarem de seu meio familiar e social, o que acarreta todos os dramas que se conhecem. Na AMORC, ao contrário, pede-se aos rosacruzes que se integrem plenamente na sociedade e assumam o melhor possível seu papel de cidadãos. Além disso, considera-se que a família é um bem precioso e que se devem preservar a união e a harmonia. Em segundo lugar, uma seita é dirigida por um guru que se autoproclama "Dirigente Supremo", indefinidamente. a título de informação, os Grande Mestres da AMORC são eleitos por um período de cinco anos, podendo se renovados, caso se considere que desempenharam bem seu trabalho. Caso contrário, são substituídos por alguém mais competente, homem ou mulher. E terceiro lugar, sempre se peda ao adeptos de uma seita para doarem a ela uma grande parte de seus bens materiais, quase sempre com o objetivo de custearo modo de vida extravagante do guru. Os rosacruzes, em contrapartida, têm apenas de contribuir com uma módica quantia anual, que pode se dividida em trimestrialidades, para terem direito a receber o ensinamento da Ordem por escrito.

Somente me entristeço com tudo isso é que o artigo foi "protegido" apenas para manter a versão do usuário JLCA protegida, e justamente a versão dele é a mais incompleta e cética. Quem perde com tudo isso são as pessoas que são livres-pensadores... Sérgio Pegado Ficheiro:Pegado icone.jpegrecado 22:48 31 outubro 2006 (UTC)

Links deletados

Olá. Meus alunos estão contribuindo com a wikipedia e alguns me ressaltaram que apontam links nos artigos php, html, algoritmos ou linguagem C e esses links sempre são deletados, ficando somente links para o dominio http://www.dotsharp.com.br/(uma EMPRESA de consultoria). Acho uma pena. Eu mesma tentei adicionar links para meu site www.iplegal.com.br/~ana onde posto materiais próprios para meus alunos (e, sim, de qualidade), e não consegui pois um "administrador" sempre retira meu site. Estamos somente tentando contribuir com artigos e apostilas didáticas. É uma pena essa "censura indevida". Antes dos administradores retirarem links acredito que deveriam verificar para onde eles apontam e se o material é mesmo "publicitário" ou se é material de qualidade, com autores, referências bibliográficas. Acho que dessa forma poderíamos ajudar muito mais pessoal a ter acesso a informação de qualidade. Forte abraço. Ana

Impedimento da carregagem de imagens

Qando será efetuado? -- Fernando | (0) 02:29, 1 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela resposta. -- Fernando | (0) 16:03, 1 Novembro 2006 (UTC)

Arquitetura

Cara Lusa, antes de tudo lamentei-me aqui a ti... Mas o que nos traz até essa discussão é uma nova "consulta", desta feita sobre a categoria:Arquitectura dos Incas, que criei ao fazer o verbete Porta do Sol. (antes de o Jota Ele mo reclamar, cuidei de seguir o padrão luso...) Mas gostaria que alguém "da área" desse uma olhada, para ver se ficou correcto... Fiquei em dúvida, até que fui entrando pelas entrâncias e reentràncias das diversas subcategs da Arquitectura... e "encaixei-a" na Antiguidade - considerando, porém, que por Antiguidade temos essencialmente a "clássica", fico em dúvida se está mesmo bem "posicionada"... Agradeceria se pudesse ver isto, quando tiver um tempo. Abraços, André Koehne Digaê 07:36, 1 Novembro 2006 (UTC)

  • Padrão: bem, creio que um dos problemas que volta e meia surgem para alimentar alguma cizânia seja o uso de algumas formas usadas no br e em pt... aqui mesmo temos dois casos: Arquitetura e Arquitectura, Antigüidade e Antiguidade...

A mim agrada escrever actor - mas arrepiam-se alguns... como estes verbetes e categs foram, antes, criados por portugueses, acho que devo seguir assim, até para facilitar a compreensão de que ambas as grafias devam coexistir...

Bem, vou a ler o commons... e a ver vossas alterações. Abraços, André Koehne Digaê 09:34, 1 Novembro 2006 (UTC)

  • Citação: Lusitana escreveu: «relativamente às traduções respondi-te lá na tua página de discussão»

Não vi... foi mesmo no commons? quanto às categs e mudanças, muito bom! Valeu! André Koehne Digaê

vielen Dank

vielen Dank? eheh. Ok, na boa, fica entregue. LijeØAlso msg 09:54, 1 Novembro 2006 (UTC)

novata, obrigada pela dica

ainda estou aprendendo, vcs constroem uma pg própria? Flaksbaum 17:12, 1 Novembro 2006 (UTC)Flaksbaum

propaganda

que fazemos com propaganda assim... Instituto Internacional de Lingüística...? alexandre abmac 18:53, 5 Novembro 2006 (UTC)

Wikiconcurso

Susana, estava lendo os artigos para avaliação quando reparei que vários foram alterados após o termino do prazo, seja pelo autor orignal ou por outros editores, apesar da marcação do Wikiconcurso, com correçòes grandes ou pequenas. Vale tudo? -- Jo Lorib d 01:36, 6 Novembro 2006 (UTC)

Concurso

Olá, Su. Por favor, escreve o teu e-mail na minha pág de discussão porque o sistema não aceita o meu... Thks.--Rui Silva 08:08, 6 Novembro 2006 (UTC)

Brigado. Quando tiveres gmail passas a "europeia", não? kkkkkkk (riso de André Kohene :))--Rui Silva 09:28, 7 Novembro 2006 (UTC)

Tens razão, eu tinha lido 5 pontos em vez de 5 votos. Inda bem que não "e-assinei"! Deita fora o que eu mandei, que eu agora tenho que ir à procura dos 5-5-5-5-5-5-5-5-5 até ficar c'a língua de fora... Bjs. (Se calhar, não era pra ler "ibérica", mas "impérica"...:))--Rui Silva 13:15, 7 Novembro 2006 (UTC)

Pt-PT

Olá Susana. Criei o redirect arte do románico, achando que ainda não existia a versão lusitana do nome, mas depois me bateu a dúvida, se é assim mesmo aí, ou se vocês escrevem românico, como cá. O que você me diz? Abraço, Mateus Hidalgo diga! 03:47, 7 Novembro 2006 (UTC)

Artigos eliminados

Olá Lusitana

A votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Economia do Sudão não foi conclusiva, pois não se conseguiu 3/4 de votos por apagar, nem por manter, mesmo após prorrogada. Nesse caso, não deveria ter sido mantida ?

Também fiquei em dúvida quanto a Economês, que deve ser mantido, mas, por 5 a 7, fica como está ou faz-se um redirect ?

Seria abuso se lhe pedisse para revisar se procedi corre(c)tamente quanto ao arquivamento das votações dos dias 2, 3, 4, 5 e 6 de novembro ?

Abraço -- Adailton msg 14:29, 7 Novembro 2006 (UTC)

Susana, você sempre ajuda. Espero não ter feito muita confusão. Abraço desta terrinha.-- Adailton msg 21:55, 7 Novembro 2006 (UTC)
Olá Susana, como normalmente entro após você e o Rui, devido ao fuso-horário, quando for necessário, realizo a tarefa. Fins-de-semana eventualmente viajo, podendo ocorrer de não entrar, no mais, precisando de ajuda é só chamar. Abraço -- Adailton msg 13:14, 9 Novembro 2006 (UTC)

Burocratcias

Olha só o que eu arranjei para ti! Quem é amigo, quem é? :) -- Nuno Tavares 14:39, 7 Novembro 2006 (UTC)

hum?

mas esses 15 pontos têm que ser dados, ou não? Fiz a pergunta aos membros do grupo para decidirem em que grupo votariam, para depois o que tivesse mais votos, levar os pontos. Algo me escapa?

(PS.: O que se passa com o Juntas?)

Lijealso msg 11:01, 9 Novembro 2006 (UTC)

ok...acho que já percebi. confundi as coisas. é o que vale ler à pressa as coisas. Lijealso msg 11:06, 9 Novembro 2006 (UTC)

Pontuação WC

Lusitana, tentei através da página Especial:Confirmemail autenticar meu e-mail para poder te enviar a pontuação via contactar usuário da tua página, mas não consigo, deu o mesmo erro que obtive ao tentar enviar ao Indech. Posso te enviar via e-mail? Se sim, para qual? Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 11:54, 9 Novembro 2006 (UTC)

Lusitana, já enviei a pontuação ao e-mail informado. Confirme assim que receber. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 12:17, 9 Novembro 2006 (UTC)
Keine Probleme! Danke schön, tchuss. Bonás 13:58, 9 Novembro 2006 (UTC)

Olá Susana, por favor confirma que recebeste os meus pontos: já mandei há uns dias e o meu nome ainda nao está na lista dos entregues. Bjs, Muriel 14:22, 9 Novembro 2006 (UTC)

  • Típico meu: nao perceber coisas óbvias! Como é que podias ter sido tu a assinar pelaquela gente toda... duh! :) Qto ao 5^2: teve mesmo que ser, mas tenciono falar mais sobre isto, depois do final do wc. Muriel 14:48, 9 Novembro 2006 (UTC)
Pronto... já enviei. Eu queria saber se já começou a avaliação dos artigos do WC em grupo... Boas contribuições! JoãoFelipe hein? 17:25, 9 Novembro 2006 (UTC)

Olá Susana, tudo bem?

Será que poderias fazer-me um favor e verificar este artigo? É que eu marquei-o como VDA e por uma questão de ética não queria ser eu também a apagá-lo. Se puderes verificar e apagar por mim, eu agradecia. Agradecia e agradeço - obrigada! PatríciaR discussão 19:24, 9 Novembro 2006 (UTC)

Vandalismo de IP

Como vai, Lusitana?

Você deixou uma mensagem de boas-vindas para o IP 200.171.139.242. Só que ela estava cometendo inúmeros vandalismos. Inclusive, quando eu coloquei os avisos de advertência, ele insistiu em apagá-los. Ele também vandalizou minha página de usuário.

Peço que observe o histórico da página de discussão dele.

Grande abraço! JSSX 20:09, 9 Novembro 2006 (UTC)

Ah, esqueci: quando você deu boas-vindas, a página dele estava em branco justamente porque ele apaga os avisos de advertência relacionados aos vandalismos cometidos por ele. Inclusive, fui eu que havia dado boas-vindas pra ele. Favor olhar.

Abraços! JSSX 20:16, 9 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado! Grande abraço, Lusitana! JSSX 20:44, 9 Novembro 2006 (UTC)

Artes

Oi Susana, depois de uma ausência, estou de volta às artes! :-)) Se precisares de alguma ajuda, me fala, tá? Bjs, --Nice msg 08:07, 10 Novembro 2006 (UTC)

Ok, assim que eu acordar, eu olho e vejo o que faço, pq agora está amanhecendo e vou dormir, passei a noite toda aqui... hehehe... Já estou há alguns dias dando uma geral na categoria de pintores do Brasil... categorizei, ampliei, ajustei etc... Estava com saudade do portal! Então, amanhã eu vejo sem falta o que é para fazer. Até mais, --Nice msg 08:15, 10 Novembro 2006 (UTC)

Novo vandalismo de IP

Como vai, Susana?

O IP 200.171.139.242 voltou a reverter os avisos.

Vou reverter novamente e é provável que ele volte a vandalizar minha página de usuário.

Infelizmente, solicito o bloqueio do IP por um certo tempo, até que ele se acalme.

Grande abraço! JSSX 11:34, 10 Novembro 2006 (UTC)

Avisos

Não gostei desses avisos e gostaria de retirá-los. Continuarei a apagar avisos e a página pessoal de JSSX. Se insistir em restaurá-los, a sua página também será atacada.

IP

Susana, agradeço pelo recado na página do IP. Também deixei um recado cordial pra ele. Nós dois editamos juntos.

Você acha que fui ríspido em algum momento? Se tiver sido, preciso melhorar.

Grande abraço! JSSX 12:38, 10 Novembro 2006 (UTC)

VDA2

preciso que vc me oriente a colocar VDA2 na seguinte página... http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalh%C3%A3o_de_Opera%C3%A7%C3%B5es_Policiais_Especiais_%28PMRJ%29

alexandre abmac 00:04, 11 Novembro 2006 (UTC)

oi lusitântica vc reverteu o VDA2 do artigo Batalhão de Operações Policiais Especiais (PMRJ), apesar de licenciado o texto não é lá muito wikipédico. de qualquer forma estou fazendo uns ajustes... obrigado alexandre abmac 20:03, 11 Novembro 2006 (UTC)

Então fiz errado... então fassa assim, por exemplo, eu coloquei:

Estética e organização

Ai você coloca assim:

Estética e organização

E fassa o mesmo com a última categoria... JoãoFelipe hein? 01:56, 11 Novembro 2006 (UTC)

Olá Susana, já vi a modificação no Portal. Andei muito ocupado com o meu trabalho nestes últimos dias, mas a partir da próxima semana fico mais folgado e ponho mãos à obra. Abraços desde São Paulo.-- Jo Lorib d 03:03, 11 Novembro 2006 (UTC)

Tutoria

  • Poderia dar uma olhada no meu último comentário em [8]? Se conseguir consertar o que falta, melhor ainda. Obrigado. -- danilo_br msg -- 16:38, 11 Novembro 2006 (UTC)
  • Bem, já conseguimos resolver quase tudo, falta descobrir como se lista os usuários constantes das categorias "tutores" e "tutoriados" na página Wikipedia:Tutoria. Sabes isso? -- danilo_br msg -- 02:49, 12 Novembro 2006 (UTC)

WC

a entrega de pontos para o WC termina amanhã, certo? Lijealso msg 22:34, 11 Novembro 2006 (UTC)

Faltam-me ler com atenção 4 artigos....dos longos. Assim que os ler entrego logo. Lijealso msg 14:32, 12 Novembro 2006 (UTC)

Escrevi yellowstone? onde é yellowstone é yosemite. sorry, preenchi à pressa :) Lijealso msg 18:07, 12 Novembro 2006 (UTC)

Re: Administrador

Poxa, Lusitana, obrigado pelas boas-vindas!

Ainda estou tentando me acostumar com a nova configuração, e entender o que são essas exclamações e a nova configuração das minhas páginas vigiadas, hehe...

Estou ansioso para trabalhar ao seu lado - e encher o saco sempre que aparecer uma dúvida.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 01:04, 12 Novembro 2006 (UTC)

Revisão

Caríssima, meti os pés na tua área... Quando tiveres um tempinho podes revisar o que escrevi aqui, por favor? Danke sehr! Mschlindwein msg 15:04, 12 Novembro 2006 (UTC)

Muchas gracias! Wenn du vorbei kommst, werde ich dir das Kloster zeigen!

Oi

Sera que tem como votar aqui Wikipedia:Os melhores artigos/Votação/Santos (de preferencia a favor)?Obrigado. Santista1982 11:54, 13 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela medalha, eu queria saber se eu posso modificar a medalha na minha Página de Usuário... JoãoFelipe hein? 15:22, 13 Novembro 2006 (UTC)
Assim não fica melhor? JoãoFelipe hein? 17:52, 13 Novembro 2006 (UTC)
Coloquei a modalidade de grupo lá, se quiseres ajustar... JoãoFelipe hein? 16:09, 14 Novembro 2006 (UTC)

WikiConcurso

Obrigado pelas medalhas e parabéns a você e ao Indech pela organização. Sem dúvida a Wiki ganhou vários artigos excelentes! Cralizemsg 16:08, 13 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela medalha Susana (também agradeço pelo meu grupo)! Desta vez não participei do individual, mas parece que o trabalho em equipe valeu a pena ;D --Slade 16:17, 13 de Novembro 2006 (Segunda-feira)

Valeu. Ozymandias 17:59, 13 Novembro 2006 (UTC)

Re: Lixo

Hummm... Desculpe-me irei tomar mais cuidado da proxima vez, sinta-se à vontade a me alertar sobre isso. Beijo ( - P1LH4 + ) pois não?! 21:20, 13 Novembro 2006 (UTC)

Projeto de Mestrado - Wikipédia

BoaTarde!

Meu nome é Marli, sou aluna regular do mestrado em educação da Univali – SC Tenho como objeto da minha pesquisa a Wikipédia e como objetivo geral do projeto do mestrado :

Identificar elementos para legitimar a confiabilidade (no ambiente acadêmico) da Wikipédia como fonte de pesquisa no processo de formação do conhecimento. Bom, na fase metodológica do projeto pretendo aplicar: (como estou no começo do projeto essa fase ainda está sendo elaborada, mas preciso para isto ter definidos a amostra, quer dizer o público que vou pesquisar)

1º)um questionário com alunos e professores universitários para verificar o uso, a indicação do professor para usar essa fonte de pesquisa; a aceitação dos professor de trabalhos com citações da Wikipédia; entre outras perguntas que ainda estou elaborando.... o objetivo dos questionários é fazer uma sondagem para perceber o uso, que áreas percebe-se maior ou menor utilização... entre outros itens...

2º)Também tem uma fase metodológico de Entrevistas com Especialistas e/ou Wikipedistas para aprofundar mais na própria estrutura da wikipédia, filtros, regimes de autoria que possam dar confiabilidade para as informações contidas nesta enciclopédia e para formação do conhecimento. (também não estão elaboradas as perguntas, como disse preciso ter uma população para as entrevistas, que não serão muitas) As entrevistas estão previstas + ou – para o mês de março de 2007. Somente depois do projeto aprovado na comissão de ética acadêmica, porém preciso ter alguns possíveis sujeitos a entrevistar.

Gostaria de poder contar com sua participação como um Wikipedista a ser entrevistado.

Agradeço a atenção e aguardo contato, --201.47.28.242 22:52, 13 Novembro 2006 (UTC)Marli

marlivickvieira@gmail.com (e-mail e skype)

Mestranda em Educação pela Universidade do Vale de Itajaí - Marli Fátima Vick Vieira

Votação

Podes por favor te manifestar aqui? Obrigado. Mschlindwein msg 23:40, 13 Novembro 2006 (UTC)


Convenções para categorização

Queria te pedir "autorização" para ressucitar a Wikipedia:Votações/Convenções para categorização e incluir mais um tópico de votação, nomeadamente a categorização por país/gentílico/nacionalidade. Vou fazer adaptações e colocar a matéria para votação nos próximos dias, te oporias? Dantaddσυζήτηση 20:50, 13 Novembro 2006 (UTC)

Refiz a proposta de votação, queria tua apreciação. Dantaddσυζήτηση 02:04, 14 Novembro 2006 (UTC)

WikiC

Bom dia Susana! Fiz alguns comentários na página Wikipedia Discussão:WikiConcurso/Quinto WikiConcurso, nao sei se será o sítio adequado. Muda se achares bem. Já vi os resultados e vi uma coisa gira... O meu artigo levou 9 pontos na categoria "Pormenores". Tenso em conta que me esqueci totalmente das referências e que me enganei na legenda de uma figura... Muriel 11:00, 14 Novembro 2006 (UTC)

Burocracia

Queridos burocratas, penso que seria útil acrescentar a bold em Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação uma frase que explique que nao é proibido usar sock-puppets, o que é proibido é usá-los mal. Bem sei que isto já está explicado em Wikipedia:Sock puppet, mas nunca é demais recordar. Penso que isto evitava muita da confusao que se vive de momento na página dos pedidos. Muriel 11:54, 14 Novembro 2006 (UTC)

Pois... Acho que este comentário do Marcelo diz tudo... :) Bjs. Muriel 12:14, 14 Novembro 2006 (UTC)

VDA

Por favor, se não for incomodar muito, dê uma olhada no artigo do Palmeiras, um usuário insiste em dizer que as minhas últimas contribuições no tópico "Patrimônio e Instalações" são VDA, ele insiste nesse assunto; voltei a colocar as informações, de maneira que não se pode afirmar que seja VDA, dê uma olhada e diga se é o caso de reverter por ser uma violação de direito de autor.

Obrigado

SEP 20:03, 14 Novembro 2006 (UTC)

Utilização ilegítima de sock puppets

A seguinte mensagem foi enviada aos três usuários detentores do estatuto de burocrata na Wikipédia em português:

Em resultado de uma disputa sobre o conteúdo do artigo Boneca o Usuário:André Koehne está a fazer uso de um sock puppet para me insultar. O sock puppet é Usuário:Alugok e a prova de que se trata de um sock puppet da pessoa referida está em Usuário:Alugok/assinando. Os insultos proferidos pela pessoa consistiram em chamar-me de "boneca" [9], não tendo sequer assinado a mensagem no link apontado para que justamente o texto se confundisse com outros comentários presentes na página. Apesar de ter sido avisado de que segundo o definido em Wikipedia:Sock puppet não é permitido usar sock puppets para insultar [10], continuou a fazê-lo chamando-me de "boneca zangada" [11] e de "JOTAELECA" [12]. Uma vez que o sock é assumido, não sendo por isso necessário o recurso ao "Check User", pede-se a intervenção de algum burocrata no sentido de enviar uma mensagem ao usuário em questão para que não utilize sock puppets para insultar outros usuários da Wikipédia. Obrigado. --JLCA 11:44, 15 Novembro 2006 (UTC)

Commons

Alguns administradores do Commons demonstraram stresse nas listas de discussão foundation-l e commons-l, devido às Wikipédias lusófonas e espanholas terem desabilitados seus uploads locais, gerando mais trabalho para essas equipes. Vários espanhóis estão sendo indicados/se indicando para ajudar com as tarefas administrativas, mas não reparei em nenhum lusófono. Semanas atrás, na Wikipedia:Esplanada/anúncios, quando o Diego_UFCG (DctribAElogsBMF) demonstrou o interesse de renunciar ao estatuto no Commons, você se manifestou naquela discussão em algum momento. Acabei sentindo a necessidade de tentar ajudá-los em algo, o que me fez me candidatar a administração de lá, na página commons:Commons:Administrators/Requests_and_votes/555. Me expus naquela página de forma sincera, e espero que vote também de forma sincera (concordando ou discordando). Peço desculpas pelo spam. Lugusto҉҉ 21:00, 15 Novembro 2006 (UTC)

-)) --Nice msg 07:16, 16 Novembro 2006 (UTC)
Pior que agora entrando no IRC no canal do commons (aiai, mais um pra mim ficar de olho Hein?) eu entendi um pouco melhor o sufoco que eles estão passando por culpa nossa e dos espanhóis. Um lusófono tinha recebido a mensagem padrão de falta de fontes, e foi lá tentar inserir ela. Além de não saber fechar a tag ele estava querendo colocar em domínio público um dos logotipos da AMD... Aiai, agora lá vou eu ficar lendo e re-lendo as políticas de lá... Pior que bem na época que estou transcrevendo as políticas do Wikisource, vai ter hora que eu vou acabar fazendo uma salada Hein? lol Lugusto҉҉ 17:17, 16 Novembro 2006 (UTC)

Request

Hi Lusitana. My name's Ecemaml, an administrator from the wikipedia in Spanish. I've suffered an impersonation attack in a number of wikipedias, as you could see by accessing my home page in es: (here). I'd like to ask you to help me. In other wikipedias, administrators with bureaucrat status has helped me by moving the current user account to an unused user name (for instance, from Usuário:Ecemaml to Usuário:Ecemaml.fake) and immediately my current user name to the one that I usually use (from Usuário:Ecemaml.es to Usuário:Ecemaml). Could you please help me? Many thanks in advance --Ecemaml.es 13:46, 16 Novembro 2006 (UTC)

Hi, did you read my request? Best regards --Ecemaml.es 12:08, 19 Novembro 2006 (UTC)

Hi, for example in gl:, where I talked to Prevert. Here you can see the request (sorry, in Spanish) and notice that I was still signing as Ecemaml.es? Other example is it: where I talked to it:Utente:Snowdog. Again, you can see that the first editions by current it:Utente:Ecemaml are signed on behalf of Ecemaml.es. Thank you very much. --Ecemaml.es 11:18, 21 Novembro 2006 (UTC)

Thank you very much. It's been very kind of you. --Ecemaml 13:50, 23 Novembro 2006 (UTC)

Categorização

Cá estou eu de novo com a mesma história... bom, te respondi em Wikipedia Discussão:Votações/Convenções para categorização... Tu achas que é muito precipitado já pôr em votação? Que fazemos? Dantaddσυζήτηση 19:50, 16 Novembro 2006 (UTC)

Utilização ilegítima de sock puppets - Resposta ao mail

Em resposta ao mail, a mensagem enviada para a página dos burocratas não se encontra relacionada com o artigo Boneca e com as disputas sobre o seu conteúdo (pois para isso existem outros locais), mas sim sobre um usuário que recorreu a sock puppets para insultar, como mostram os links. Como se pode ver o usuário só assumiu ser um sock puppet depois de ter recebido a minha mensagem. A questão é simples e a única coisa que se solicita é uma chamada de atenção. Só espero que realmente não se verifiquem situações de impunidade. --JLCA 23:36, 16 Novembro 2006 (UTC)

La nave va

Lusa, agradeço as palavras, sempre ponderosas... Como sempre, o exagero tende a fazer-se presente em as reações, sobremodo quando a razão aparta-se do obejectivo primacial - o de editar verbetes...

Quanto ao sock, penso que já restou esclarecido... Criara-o após ataques de um IP, acusando-me de vaidoso - algo que, à época, julguei pertinente e merecedor de maior ponderação - me fez experimentar o anonimato... a experiência não durou muito pois, em pouco tempo, todos que me viam editar passaram a identificar-me... Assim, voltei ao meu velho nick, colocando a identidade de Alugok em diversas páginas - dentre as quais a do pensares (página que volta e meia suscita denúncias) que, sendo conhecida, foi inclusive recentemente citada na Esplanada, demonstrando assim que o chamado "benefício da dúvida" desapareceu pois, quem sabia da Pensares, a ponto de "denunciá-la", não pode alegar desconhecer seu conteúdo... sob pena de contradição, ora pois!

Mas as reações não nos impediu de laborar... seria bem melhor para o projecto, creio, que as pessoas soubessem restringir suas disputas eventuais ao local onde ocorreram... mas, infelizmente, não é o que ocorre, muitas vezes... guarda-se mágoa, passa-se a "vigiar" os passos dos desafectos, esperando-lhes um deslize...

Confesso que minha saída da edição do verbete, bem como a do meu outro nick, foram motivadas pelo desejo de ver logo sanado o problema... Que, entretanto, foi sendo levado avante, nas discussões de usuários (com ameaças do tipo: "não te metas ou te acuso"), na de administradores, na Esplanada e, enfim, aos Sysops... A todos, creio, respondi... Não por amor ao litígio, mas para que a inverdade não ganhasse foros de veracidade, e para que as atitudes beligerantes (e sou forçado a ressaltar isto: a atitude beligerante não surgiu, neste caso, após o conflito, mas o conflito derivou desta má intenção no exacto instante em que a identificamos) não venham a se tornar um padrão de conduta...

Mas, já me alonguei demais... peço desculpas por eventuais excessos, primeiro à minha consciência, depois a toda a comunidade... mas por ora, devo confessá-lo, minha consciência diz a todo instante que tudo o que fizemos foi motivado pelo bem e pelo desejo de construir... não de colocar a pecha da desconfiança em vários colegas cujo trabalho vem sempre demonstrando ser bom e construtivo...

E que meu medo, este existe, vai um tanto longe do que ora ocorreu, e um dia espero falar-lhe...

Abraços, e muito obrigado, muito mesmo!

 Alugok  Disc  sock do Koehne  11:08, 17 Novembro 2006 (UTC)

Utilização ilegítima de sock puppets - continuação

Olá, boa tarde,

O sock do senhor referido foi mantido no anonimato até ao momento em que eu me apercebi tratar-se de um sock e envie-lhe um aviso [13]. Então a pessoa em questão, temendo um Check user, assumiu-se, colocando "sock do Koehne" na assinatura [14]; isto pode ser comprovado olhando para a hora das edições.

Não consegui deixar de ler a mensagem do senhor Koehne que se encontra em cima, que digo desde já estar cheia de mentiras ditas com grande habilidade retórica.

O senhor em questão não criou a conta após ataques de um IP anónimo, mas depois de uma discussão com o Usuário:Pedro Aguiar relativamente à eliminação de Wikipedia:Páginas para eliminar/Países imaginários em meados de Maio deste ano. Na altura disse que se ia embora, colocou uma mensagem nesse sentido na sua página de usuário a 18 de Maio [15] e no mesmo dia criou o Alugok [16]. Quando resolveu voltar a usar a conta André Koehne, abandonou o sock Alugok, o que aconteceu 31 de Maio como se vê aqui [17], tendo regressado à conta depois das disputas em torno do artigo Boneca (tendo criado um "teatro" na sua página de discussão a dizer que se autobloqueava por três dias) para insultar e ridiculizar às escondidas. Ao contrário do que ele diz o sock nunca foi assumido nem nunca editou a página Pensares, como se pode ver nas contribuições [18], a não ser no dia 16 de Novembro [19], ou seja, já depois de me ter chamado de "boneca" no dia 14 [20]

Mas mesmo que o sock foi assumido, seria legítimo chamar a outro usuário de "boneca", "boneca zangada" ou "JOTAELECA" (sendo que aqui se pretende associar a "meleca", como é óbvio)?

Está aqui consignada uma clara utilização da conta para fim ilegítimo. Não peço o bloqueio de ninguém apenas que a pessoa receba o respectivo aviso na sua página de usuário sock. Exige-se sem margem para dúvida uma intervenção imparcial dos burocratas, que devem colocar de lado eventuais simpatias e antipatias pelos usuários em questão. Já foi suficientemente grave a usuária EMP ter recorrido às ferramentas administrativas para editar um artigo bloqueado sem ter recebido qualquer tipo de censura. [21]. --JLCA 14:03, 17 Novembro 2006 (UTC)

  • Pena que o JOTA insiste... o que disse eu espero comprovar, já que é humanamente impossível para mim rever todas as discussões onde falei do Alugok... basta esta, hoje no arquivo da sub-página pensares [22], e datada de 16 de julho... (histórico:[23]).

Se for das regras, Lusa, não hesite: pode marcar o meu sock (logo mais já terá findo o prazo em que não mais editarei com ele, neste atual exílio) - sei mesmo que existe uma página onde os socks são listados, autorizo a qualquer um deitá-lo por lá... Quanto a chamar o Jota de "boneca", me perdoe mas isso ele é quem quer ver assim... Não falei pensando em xingá-lo, até porque desconheço esse preconceito, e espero, honestamente que ele não se envolva em coisas piores, movido por um sentimento que, espero, seja transmutado em algo positivo... Estamos a perder tempo (ele, especialmente), quando podemos editar tantas outras coisas.

 Alugok  Disc  sock do Koehne  15:29, 17 Novembro 2006 (UTC)

Renomeação de topônimos indianos

Prezada Susana,

Vi seu comentário (breve) na Esplanada, acerca de "Aquisgrão" (pois é, por vezes as pessoas querem forçar versões aportuguesadas que ninguém usa). Mas acredito que este não seja o caso de Bombaim, Calcutá e outras cidades indianas, cujos nomes são correntes em português. Gostaria de conhecer a sua opinião lá na Esplanada, se você se dispuser e quando tiver um tempo.

Abraço, Gabbhh 20:14, 17 Novembro 2006 (UTC)

Reversão

Olá.

A que se deveu a reversão de Freedom Tower? Foram apenas correcções ortográficas. Aliás a Lusitana voltou a refazer uma. Salgueiro discussão 09:55, 18 Novembro 2006 (UTC)

Ignorância minha. A mim, que não suporto as constantes alterações de grafia que se vêem por aqui e que já fiz centenas de reversões deste tipo, calhou-me agora fazer uma destas. Já me auto-puni com 50 vergastadas nas costas. Salgueiro discussão 15:12, 18 Novembro 2006 (UTC)

P.S. Vou só novamente refazer a correcção que faltava.


Olá Susana... Será que me poderias renomear a conta para Andreas Herzog? Muito obrigado. Beijinhos e boa noite --Brian Boru 23:27, 19 Novembro 2006 (UTC)

Resposta

Boa tarde, eu enviei um pedido a semana passada e até hoje não tive qualquer tipo de resposta. Apetece perguntar se é correcto tentar ignorar as pessoas, talvez julgando assim que elas se vão calar (como se procede aqui muitas vezes, pois no fundo "é melhor não ligar aos teatros" (sic)), ou se é mais correcto dar uma resposta. --JLCA 13:58, 20 Novembro 2006 (UTC)

Agradeço o esclarecimento, mas lamento que quem ocupa determinados cargos aqui na Wikipédia julgue que depois não tem nada a responder perante os outros... que responda sim ou não, que diga que acha exagerado ou outra coisa qualquer, mas que pelo menos responda. Eu não vou pedir sanção de insultos, pois nunca foi a minha intenção; já fui contactado pelo usuário em questão em privado que esclareceu a situação. Posso informar que não faço intenção de contactá-la mais, nem mesmo para pedir a renomeação da conta, pois ainda me habilitava a ficar de novo sem resposta. --JLCA 14:45, 20 Novembro 2006 (UTC)


JLCA

Cara Lusitana, quero desde já louvar os seu trabalho aqui na wiki. Venho aqui ao seu espaço de discussão fazer um desabafo pois já estou cansado de utilizadores como o JLCA que insistentemente continua a vandalizar artigos que não faz a mínima ideia por onde pegar. Apesar de algumas relativamente boas e outras dúbias opiniões e com cunho meramente pessoal, o seu carácter de pseudo-intelectual não permite outras visões da mesma questão e o "pseudo" em questão continua a não respeitar o trabalho de outros utilizadores. Por causa de utilizadores como ele, que não tem mais nada que fazer, de carácter quasi-comuna, abre discussões infundadas e inúteis. Por mim este senhor e mais alguns seriam votados para um convite a sair... Por causa deste e de alguns outros, a wikipedia PT está a perder uns e não poucos utilizadores que fogem para a wikipedia EN devido a isto que tem acontecido cada vez mais na WikipediaPT.

Desculpe para o desabafo. Na wikipedia em inglês já não acontece este tipo de vandalismo como este JLCA faz... --Luis Miguel P. Freitas 05:24, 21 Novembro 2006 (UTC)

contas

Oi. Por mim não tem problema. Muito recentemente o user:Juntas e user:Brian Boru foram renomeado e pedi para eles criarem novamente a conta antiga precisamente para que ninguém mal intencionado as criasse. É uma questão preventiva.

Hoje em dia, os usuários mal intencionados já não se ficam por uma só wiki quando querem fazer a outro usuário. Segundo o que li, foi isso que se passou.

como exemplo, as contas foram bloqueadas em várias wikis: [24], [25] e [26].

Só um pormenor: segundo o esquema que o usuário apresentou, a conta user:Ecemaml.es fica vazia e portanto qualquer um pode recriá-la.

Cumprs. Lijealso msg 20:01, 21 Novembro 2006 (UTC)

Parabéns antecipado

Parabéns, a data aproxima-se novamente! Haha E, à propósito, parece que tirarás isso de minhas mãos estava tão confiante... ,( Abraços, Salles Neto Roraima msg 20:37, 21 Novembro 2006 (UTC)

Olá Susana, achas que esta predefinição é necessária neste artigo? Pensei que o tinha bem feito e aparece lá esse wikificar, isso desanima a continuar. Será que é alguem a me perseguir por alguma votação ou o artigo tem mesmo defeitos? Abraço desde São Paulo.-- Jo Lorib d 04:50, 22 Novembro 2006 (UTC)

Imagem com copyright?

Cruzei-me com esta imagem em Sítio Arqueológico de Colaride e parece-me ser um caso evidente de violação de copyright, mas realmente não estou por dentro do processo a seguir, não sei se bastaria pôr para ER. Bom trabalho! João Sousa msg 21:29, 22 Novembro 2006 (UTC)

Muchas gracias!. Basta colocar aquela marcação? (Só para ficar a saber e não ter que incomodar para a próxima}}...João Sousa msg 22:20, 22 Novembro 2006 (UTC)

VDA

Acabo de ver a retirada do VDA daquele artigo. Obrigado pelo help Mateus Hidalgo diga! 00:48, 23 Novembro 2006 (UTC)

Proposta

Não podemos complicar algo tão simples... [27] Abraços, André Koehne Digaê 03:47, 23 Novembro 2006 (UTC)

Image:3400 4 165.jpg

Humm... como a CP apenas se refere a uso comercial, detive a impressão que o conteúdo do seu site fosse passível de ser inserido na Wikipédia (como não tem fins comerciais). Peço desculpa pelo incómodo que causei, e obrigado pela correcção.AJPValente 09:57, 23 Novembro 2006 (UTC)

Perseguições e abuso de poder dos administradores

Venho por este meio, denunciar abusos e perseguições ocorridas dentro da Wikipédia e que deveriam ser apuradas por aqueles que realmente acreditam na Licença GNU e na filosofia que existe por tras dos Softwares Livres e Livre Acesso à Informação.


O que narro a seguir, refere-se em principal aos seguintes administradores:

Arges EPinheiro (Eduardo Pinheiro) OS2Warp Adailton

Lembrando que não são só esses que causam problemas e que são os verdadeiros vandalos da Wikipédia. Sou fundador de um grupo acadêmico e virtual anti-ManipulaçãoWikipediana e existem reclamações de diversos administradores. Por falta de provas contra esses "outros" administradores, excluem-se dessa denúncia inicial.

Estes que cito, mais podem ser considerados censores.

Aparentam-se moleques que desconhecem quase sobre a totalidade dos assuntos sobre os quais interferem.

São imparciais ao ponto de bloquear o artigo Fidel Castro (denuncia de parcialidade plena feita na seção de discussão do artigo)

Acho engraçado que em outros momentos, também fui parcial nesse artigo e travaram-se grandes brigas de versões. Mas enquanto a parcialidade tendia para o lado da esquerda, ninguém bloqueou o artigo. Quando a parcialidade tende ao extremo para a direita e para o imperialismo, o artigo é bloqueado sem sequer uma revisão simples que dispensa de fato o conhecimento sobre o assunto.

Na verdade, isso não é interessante para esses manipuladores que procuram imprimir suas ideias e suas crenças em muitos artigos.

Um artigo bem interessante é o Revolução Cubana que parei de escrever. Trata-se de um artigo em que tentei ser bem imparcial (lembrando que o conceito de parcialidade precisa ser melhor conhecido pelas pessoas. A mídia nacional, nos dias atuais têm sido questionada e apedrejada pelas suas parcialidades travestidas enquanto a mídia internacional e os pouquissimos grandes nomes do jornalismo brasileiro continuam a afirmar que imparcialidade atingi-se do confronto de idéias parciais).

Um artigo em que uma pesada pesquisa foi realizada, muito material colhido, cortes foram realizados para tornar a leitura o mais agradável possíverl, enfim, um trabalho jornalistico. Esse artigo foi desrespeitado, alguns pontos focais, alterados por esses manipuladores sem consulta, sem discução. Com a simples imposição de suas vontades.

Alguns outros artigos escritos ou revisados por mim também sofreram os mesmos problemas.

Alguns banimentos injustos, outros até justos perante as regras da Wikipédia mas gerados pela necssidade de informar aos leitores dessa porcaria, o quanto tendenciosa, parcial e falsa ela é em muitos artigos.

De qualquer fato, quase tudo que se escreve contrariando a visão desses ditadores é censurado na mais baixa forma anti-democrática conhecida.

No mais, continuam estes a escreverem sobre temas que desconhecem por absoluto tornando o lixo virtual Wikipediano ainda maior.

Eu acreditava na Wikipédia. Sou colaborador desde início de 2003, com outros logins para fugir da perseguição imposta por estes crápulas digitais, uma vez que parece existir certo número de vezes que podemos contrariá-los antes de sermos sumamente perseguidos dentro da "comunidade".

Hoje, não acredito mais na mesma e ainda faço propaganda contra pois como cidadão responsável, conheço bem o poder da informação e sei que tudo se vai, informação fica.

Não quero para um mundo futuro uma informação tão manipulada, falssa e omissa quanto a da Wikipédia.

Só para esclarecer, é isso que motiva meus atos de "vandalismo" que eu prefiro considerar como sendo atos de "respeito pela informação". Consideremos-o como for, a Wikipédia tem um inimigo, e não sou só um, somos muitos.

Os movimentos continuarão e ficarão mais fortes até que seja encontrado um meio de selecionar melhor esses "administradores" e que os mesmos permitam a discução sadia do intelecto humano antes de sairem alterando artigos e incluindo quaisquer besteiras no meio, até que a Wikipédia torne-se realmente imparcial, permitindo o confronto de idéias e não só o ponto de vista único como ocorre atualmente, enfim.. Até que a mesma possa voltar a ser livre, e torne-se ainda, de TODOS e não só de alguns.

Espero que compreendam que a minha razão é a do respeito ao saber e que um dia possa voltar a ser um aliado contribuindo com meus artigos.

Por enquanto é só.

Catedral de Chartres

Olá. Criei o artigo Catedral de Chartres que estava na tua lista, e já vai mais um para o Projecto do Património Mundial. Por enquanto, só traduzi do espanhol e francês. Alexg 14:19, 24 Novembro 2006 (UTC)

Parabéns

Com que então há dois aninhos por aqui!! Que contes muitos, não só por aqui. Abraços. --João Carvalho. deixar mensagem 01:35, 25 Novembro 2006 (UTC)

Portal arte

Olá Susana, carreguei uns artigos novos da lista dos arquitectos, Guarino Guarini, Pietro de Cortona, Ustad Isa, John Webb e Inigo Jones. Como sempre, peço uma conferida, a ver se não fiz nenhuma besteira. Abraço.-- Jo Lorib d 17:52, 25 Novembro 2006 (UTC)

  • Obrigado pela atenção, estou preparando mais alguns no Word e vou colocando durante a semana. Quem sabe te ajuda a ganhar a aposta dos 200.000 artigos, estás pertinho.-- Jo Lorib d 14:34, 26 Novembro 2006 (UTC)
  • la vão mais três Christopher Wren, Carlo Rainaldi , Baldassarre Longhena.-- Jo Lorib d 12:47, 28 Novembro 2006 (UTC)
  • Um assunto para me ajudares a resolver: carreguei o artigo Filippo Juvarra, tradução integral da en-wp, não mudei nada, e quando fui acertar as ligações, vi que o Palácio de Mafra era atribuido a outro arquitecto, Johann Friedrich Ludwig, em verbete editado por outro editor. Tens condição de saber quem realmente projetou a obra, ou se foram os dois?Abraço.-- Jo Lorib d 02:38, 29 Novembro 2006 (UTC)

Olá!

Tenho tentado contribuir nos artigos sobre teatro (atores, autores, diretores, cenógrafos etc) no Brasil, especificamente em São Paulo. Gostaria muito da sua opinião sobre este artigo colocado para votação de eliminação: Carlos Farielo. Peço também que verifique o que tenho feito em Teatro Brasileiro. Sua opinião é de grande valia! Obrigado e um abraço!----Gerson Steves Manda! 21:55, 26 Novembro 2006 (UTC)

Guia de tradução

Olá Susana. Agradecia que, se pudesses, desses a tua opinião sobre este assunto. Obrigado. João Sousa msg 10:50, 27 Novembro 2006 (UTC)

200 000

Pelo que vê-seperdes se os servidores saírem do ar por uma semana, mais ou menos :-). Parabéns! E eu que apostei em 19/NOV e vi 17 com 197.000... senti-me ganhador :P. Bom trabalho! Salles Neto Roraima msg 23:29, 28 Novembro 2006 (UTC)

grato!

muito obrigado pelo elogio... tenho tido muito trabalho e não tenho conseguido contribuir ou avançar o quanto seria necessário, mas vou levando... Um abraço! ----Gerson Steves Manda! 14:03, 29 Novembro 2006 (UTC)

Parabéns!!!

Mestre das Apostas
Barnstar
Por possuir dons ocultos
muito além da nossa compreensão.

Fico muito feliz em premiá-la (bem como à Muriel) por acertarem em cheio a data do artigo 200.000. Vai ser vidente assim lá longe... rs  Ð. Indech  図   00:31, 30 Novembro 2006 (UTC)

Parabéns merecido. Você tem algum paupite para a loteria ? Abraço -- Adailton msg 11:12, 30 Novembro 2006 (UTC)
Como é que fizemos isto?? :)) Muriel 14:45, 30 Novembro 2006 (UTC)
    • Noutros tempos, isto dava queima de bruxas.--Lampiao 20:16, 30 Novembro 2006 (UTC)

E é óbvio também que devo dar-te os parabéns -- Andrevruas 10:57, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Parabens Lusitana. Uma simples planta não poderia ter perdido para uma estrela. Baliza 22:19, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Mutreta

Fui hostilizado pelo meus artigos mínimos de botânica. De repente, milhares de artigos sobre estrelas cadentes apareceram no último dia para laureaem a chegada dos 200.000. Percebestes que a comemoração dos jurásticos não foi nenhuma? Baliza 22:27, 2 Dezembro 2006 (UTC)

  • Corrigi o artigo, tirando o Palácio da Mafra. Obrigado pela ajuda.-- Jo Lorib d 07:21, 30 Novembro 2006 (UTC)


Susana, foi um pequeno erro, já o corrigi.  Rei-artur  12:18, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Novo projecto: Grande Porto

Cara Lusitana, vi que se interessa por temas relacionados com os concelhos que constituem o Grande Porto. O que acha de se criar um projecto vocacionado para o aumento e melhoria dos artigos relacionados com o Grande Porto na Wikipédia? Gostaria de colaborar? Então, deixe o seu nome aqui. Um abraço, Manuel de Sousa 18:39, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Comemoração

Todos já verificaram que criastes um meio para ganhar uma medalhinha. Baliza 22:40, 2 Dezembro 2006 (UTC)

A partir de hoje capriche. Baliza 22:56, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Estive vendo. Nem mínimo tens. Baliza 22:59, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Susana. Vc não é tão malvada. Diga, que apesar de tudo, sou charmoso.Por favor, não mande resposta desaforada. Baliza 23:09, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Arquitetos

Olá, ai vão mais dois arquitectos do Barroco, Giorgio Massari e Nicodemus Tessin,neste último tem a foto do castelo da Muriel.-- Jo Lorib d 01:33, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Username change request

Hello. Since en:Wikipedia:Changing username doesn't have a link to a similar page on this wiki, where I could request a username change, I ask directly.

Please change my current username User:EBOLA_rulez to User:E_rulez or direct me to the appropriate page where I could put such request, because some users might find my current username offensive Thanks. E_rulez 15:06, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Thank you. E rulez 20:34, 3 Dezembro 2006 (UTC)

Paginas a traduzir

Olá ,porque o artigo dito acima,consideras lixo? Lucas Figueiredo msg

Ok!Lucas Figueiredo msg

Me desculpe se não respeitei alguma variante do português; só não sei quando é realmente uma variação ou um erro. Apesar de não ter feito nenhuma contribuição ao conteúdo do artigo, acho que é preciso zelar pelo uso correto da língua, por isso chamei atenção para alguns erros que detectei, ou variações, como posso ter certeza? De qualquer forma terei mais cuidado ao fazer minhas contribuições.

Obrigada por me dar um toque, sou novata por aqui e fico meio perdida. comentário não assinado de JoanaBortolini (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Me desculpe, mas a qual artigo se refere? Não me lembro de ter modificado formas de escrita como correto e correcto, tipo de variação do português que conheço bem. Se modifiquei alguma coisa que é apenas uma variação, me desculpe por essa ato mal pensado, o fiz sem perceber e realmente preferiria não ter feito. Por favor, me diga sobre qual artigo está falando. Obrigada por me chamar à atenção.


Votação para a eliminação

Gostaria de lhe pedir sua atenção em relação ao tema que expus na votação.

Atenciosamente

Moralizador

Ajuda?!

Oi, Lusitana! Pra variar aqui estou na luta pelo teatro. Desta vez, pedindo que vc acompanhe a votação de COTESC (grupo de teatro sem qualquer informação, referência ou ainda relevância) e o artigo Stand-up - artigo criado pelas mesmas pessoas com o intuito de se autopromover e desconsiderando completamente o relevante e consistente Stand-up Comedy. Poderia votar? ----Gerson Steves Manda! 18:45, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Lusitana, no intuito de dialogar, estou copiando abaixo os fatos ocorridos.

Segue ao final, os comentários acrescentados por outros usuários na Esplanada, antes de certo vandalo travestido de administrador, como podera notar, começar a banir-nos desesperadamente e sem sucesso, revertendo toda e qualquer postagem do fato, sejam os atos de "vandalismos" cometidos (esses nos concordamos plenamente com a reversão, é o papel de vocês), seja o que publicamos na Esplanada (isso impede que chegue ao conhecimento dos demais administradores as molecagens e vandalismos que esse moleque tem realizado, acabando com o projeto e motivando a criação de nosso grupo.)

Peço que leia, de verdade, estude a situação, o ocorrido e considere os fatos.

Só queremos de volta a enciclopédia livre que tinhamos em 2004. Muito mais consistente, com muito menos vandalos e muito menos abuso por parte dos administradores e sem essa máfia que se instaurou.

Peçoi que repasse o manifesto aos seus colegas e qualquer desejo de acabarmos com tudo isso, escrevam-me: luiz_prestes_machado@yahoo.com.br

Aguardo um contato,

Abraços.

Segue:

Aos administradores e usuários, LEIAM!


É com tristeza que nosso grupo anuncia que as tentativas mais civilizadas de comunicação com diversos administradores da Wikipédia foram ignorados.

Apelamos para todos os quais podiamos, escrevemos na esplanada nossas reivindicações, escrevemos sobre os problemas que a Wikipédia vem enfrentando, sobre os "Administradores" que se sentem poderosos frente à diversos colaboradores e ex-colaboradores por terem o maravilhoso poder de BANIR qualquer usuário.

Talvéz não tenhamos deixado isso claro antes, mas o que pretendemos não é simplismente vandalizar a Wikipédia e sim, limpar a administração da mesma desses nerdezinhos entojados e ignorantes que não mais conversam, como outrora, antes de alterar um artigo. Revertem sem explicações, também como outrora, na página de discussões. Quando insistimos em algum artigo que não julgamos incoerente ou indevido, somos então banidos sempre com mensagens do mesmo tipo: "Guerra de edições", "Parcialidade", "Vandalismo".

Para nós, têm sido vandalos, essa pirralhada que por algum motivo se apoderou da Wikipédia e hoje permite apenas que suas creças e opiniões pessoais sejam escritas.

Parcial, todos somos, é difícilimo para qualquer ser humano a imparcialidade. Temos crenças, paixões e afeições. Contudo e a própria política de imparcialidade da Wikipédia fala sobre isso, o confronto entre dois ou mais pontos de vista, deixa ao leitor a liberdade de optar por qual ponto de vista mais lhe agrada e desenvolver suas próprias convicções.

Esse confronto, não tem sido permitido ou debatido.

É exatamente contra essa manipulação de informações que estamos lutando. Estamos cansados disso.

Somos em maioria, ex-colaboradores agredidos, preconceituados, injuriados e BANIDOS por esses "donos" da Wiki.

Nossa paixão é divulgar o saber, por isso dedicamos ou dedicavamos algumas horas de nossas vidas à escrever artigos, a encarar debates, a construir uma enciclopédia livre, de verdade e COM A VERDADE.

Temos sido interpretados como vandalos e por esse motivo preconceituados. Reintero que nossa intenção não é acabar com a Wikipédia, mas voltarmos a construi-la como outrora o fizemos.

Alguns administradores, dentre eles destaco em especial os seguintes: OS2Warp, Arges,EPinheiro (Eduardo Pinheiro),Adailton, Fernando S. Aldado - formaram uma máfia movida pelas amizadas e laços entre este grupo que se estende por além dos nomes citados. Não cabe a nós julgarmos o mérito desse ódio e preconceito que têm por quem contraria as vontades soberanas e pessoais deles, alguns talvez movidos pela farsa de outros.

Afirmamos convictos que alguns desses administradores têm impedido que chegasse ao conhecimento de outros as informações que aqui estamos divulgando. Um deles, que podemos citar com absoluta certeza é OS2Warp.

Oras, não é de muita perda de tempo observar na esplanada as discuções que envolvem esse vandalo travestido e muitos outros. Talvez, alguns administradores, estejam manipulando os outros, talvez, todos queiram impor apenas suas idéias pessoais, talvez, falte a atenção da comunidade que se dedica a administrar a Wiki em se reunir e debater sobre as milhares de reclamações dos usuários.

Talvez falte coragem de tirar os fabulósos poderes de administrador de algum amigo, talvez até pessoal.

De qualquer forma, queremos informar que é com pezar, que anunciamos o início de ataques massivos e coordenados à Wikipédia.

Este, é o ATO 0. Muitos outros virão.

Estamos preparados com milhares de proxys e muitas outras ferramentas, além de técnicas para podermos divulgar nossa indignação e informar às pessoas de que ao lerem a Wikipédia, estão sendo ENGANADAS! Estão absorvendo informações falsas e manipuladoras, direto de idéias pessoais dessa máfia que se instaurou.

Esse, por mais que vocês digam o contrário, não é um ataque de vandalismo à Wikipédia e sim uma luta para impedir um fiasco do projeto, respeitado e querido pelo nosso movimento. Vamos re-estruturar a mesma, juntos? Através de debates? Democraticamente? Vamos ouvir uns aos outros? Vamos usar as páginas de discussões antes de sair banindo? Vamos nos respeitar?

É só isso que queremos.

Vocês têm meu e-mail e sabem quem sou EU, que aqui estou representando o nosso movimento que já há muito está anunciado. Não.. não eram ameaças.. Eram tantativas de entrarmos em acordos antes de chegarmos a esse ponto.

Depois de cada ATO, iniciaremos as tentativas de contato e "diplomacia" com muitos administradores.

Assim como vocês, queremos acabar com isso o quanto antes, acreditem.

Fica aos usuários um aviso: Cuidado, pelo menos enquanto durar essa crise, com as informações contidas aqui que visam manipular os leitores, que fornecem lixos mentirosos e ludibriosos como sendo verdade imparcial. Enquanto encontrarem algum desses tipos de ataque, saibam que a Wikipédia não está confiável e está sendo usada por essa máfia como isntrumento de manipulação de massas.

Nossas reivindicações seguem resumidamente abaixo:

1 - Fim dos bloqueios de edições que apenas os Administradores possam editar. (Pelo menos do jeito que tem sido onde o Administrador bloqueia e deixa constando o conteudo absurdo dos artigos. Parciais, mentirosos, desrespeitosos, etc.)

2 - Fim dos banimentos injustificados. (Nem toda edição inconsistente ou parcial de um artigo é vandalismo para se sair banindo todo mundo, nem sempre a parcialidade se atinge na primeira edição)

3 - Volta do uso das páginas de discussõessa (Exigimos que as páginas de discussões voltem a ser utilizadas antes da reversão de um artigo, resultado de pesquisas e empenho dos colaboradores. A Tag de revisão ou de reciclagem podem ser colocadas, mas vamos discutir e PERMANECER NAS DISCUSSÕES, ouvir mais do que apenas duas opiniões e abrir votações para casos controversos antes de sair revertendo um artigo de pesquisa por um lixo qualquer ou banir injustificadamente)

4 - Fim das perseguições por parte da máfia dos Administradores (Chega de colaboradores sendo tratados como inferiores por esses moleques! Isso é inadimissivel! Chega das perseguições, chega de pessoalismos e de impor idéias pessoais! Chega de fatos importantes SEM FONTE sendo aceitos nos pouquissimos confrontos de idéias que existem na Wiki)

5 - Valorização do confornto de idéias (Para quem realmente procurou sobre a filosofia da IMPARCIALIDADE, certamente encontrou logo de início o confronto de idéias opostas para assuntos controversos como meio para atingirmos a imparcialidade. Desde que com fontes, esse confronto é ÚTIL e valoriza o conhecimento. Todos os pontos de vista (verídicos), e para isso a necessidade de fontes, devem ser aceitos. Mesmo que não concordemos, a verdade deve predominar!

6 - Apuração dos banimentos abusivos por um ano ou mais, impostos pela máfia dos administradores. (Chega de abusos, esses crápulas precisam ser punidos por seus atos. Quem não têm responsabilidade, não pode administrar NADA!)

7 - Desbanimento imediato de usuários que foram banidos por um ano, quando não mais, pela máfia dos administradores sem motivo realmente sério.

8 - Volta do ambiente colaborativo e amistoso que um dia, alguns (poucos) anos atras, existia na Wiki.

9 - Que após esse periodo conturbado, todos os manifestantes declarados, sejam desbanidos, IP e usuários, e não sejam perseguidos nem preconceituados pela comunidade, desde que então, atendam às regras da Wiki, podendo assim voltar a contribuir e ser responsabilizado pelos seus atos, com justiça e igualdade.


Pessoal, ficam aqui expostas todas as nossas intenções e nossos votos para que isso termine o quanto antes, sem maiores desgastes para nós, para os administradores sérios e principalmente para o PROJETO que começou com uma causa tão nobre e hoje encontra-se nesse estado.

Aguardem, entraremos em contato para discutir as propostas de forma civilizada após cada ataque que serão periódicos e durarão o tempo necessário à chegarmos a um senso comum, democrática e respeitosamente.

ATO 0 - 8 de dezembro de 2006 —o comentário precedente não foi assinado por 85.195.119.14 (discussão • contrib.)



Pois bem, não acredito que ataques massivos à Wikipédia sejam a solução para seu problema, a mesma coisa vale para o bloqueio de usuários. A Wikipédia precisa de políticas oficiais mais democráticas e concisas, e precisa dar menos autoridade aos Administradores. Eu não tenho nada pessoal contra Administradores, mas, considerando-se a Wikipédia uma enciclopédia livre, há uma lacuna muito grande entre os direitos de Usuários e Administradores. Lipemsg 03:59, 8 Dezembro 2006 (UTC) Lipe.. avisei você por e-mail que isso começaria. Você me disse a mesma coisa que escreveu aqui. Você sabe que não existe dialogo com a máfia. Não temos escolha. Todas as formas foram tentadas. Um e-mail para toda a lista de administradores foi enviado tentando chegar a uma conciliação e avisando desses atos. Nada resolveu. Estamos cansados. Muitos de nós não têm mais o desejo de voltar a contribuir, mas queremos apenas que as falsas informações sejam retiradas. Outros querem voltar a contribuir e serem respeitados, como outrora foram pela comunidade mas que ao contrariar os pensamentos pessoais dessa máfia, acabaram banidos para sempre. Será impossível bloquearem todos os proxys de que dispomos. Só queremos conversar e chegar a um acordo. Os ataques estão suspensos até que decidamos algo. Se formos ignorados novamente, eles continuarão. Precisamos pressionar para podermos ser ouvidos. É o único meio. Infelizmete. Abraços. Entendemos que â Wikipédia deu espaço para um bando de moleques irresponsáveis que tem por finalidade impor suas ideias pessoais. Não acreditamos que todos os administradores façam parte dessa máfia, mas que muitos não saibam a respeito do que têm ocorrido. Alguns dos que citamos mesmo, talvez não façam parte. Talvez estejam sendo enganados por outros. Não cabe a nós porem, avaliar essa questão. O que queremos é que vocês parem, nos escutem, e conversem conosco para podermos parar com essa chatiação, por que É CHATO ficar abrindo milhares de páginas, copiando a mesma mensagem milhares de vezes, enviando, isso demora, é cansativo, mas infelizmente, atualmente precisa ser feito. Senão a situação continua a mesma e agente têm que abaixar a cabeça e aceitar as atitudes dos verdadeiros vândalos que estão na Administração da Wiki. Entenda: QUEREMOS CONTRIBUIR! E não destruir. Mas se nos impedem de todas as formas de contribuir e negam por completo qualquer forma de comunicação e debate, o que nos resta fazer? Continuar pedindo? Argumentando? Os argumentos ouvidos são sempre dos administradores. Os colaboradores não têm tido vez e, você, LIPE, sabe bem disso! Isso precisa acabar o quanto antes! As propostas estão feitas, basta vocês também quererem CONTRIBUIR! Uma investigação dessa máfia é importante e, se necessário, devem ser banidos também. Eu mesmo fui banido por um ano ou eternamente, não sei. Na primeira vez, sem motivos, na segunda, por que realizei ataques massivos. Contudo, a segunda vez não teria ocorrido se a primeira, injustificadamente não o tivesse. Bom, não estou aqui para falar pessoalmente por mim, então me limitarei ao que realmente importa: Poderiamos continuar os atauqes dessa noite até de manhã com esse proxy, mas não vamos, por que não somos vandalos. Queremos debater. Se conseguirmos, cessam os ataques, senão, piorarão. Esse foi um ato isolado como disse. Somos mais de 60 pessoas revoltadas com essa situação toda e dispostos a lutar e a continuar esses ataques que não vão ser lucrativos para o projeto se não pudermos debater. Pensem um pouco. Não estaria aqui perdendo meu tempo escrevendo essa massa de texto só para brincar ou para "vandalizar". Os verdadeiros vandalos estão entre vocês! Abram os olhos! Enquanto for preciso, vamos divulgar a verdade para os usuários. A verdade que a Wikipédia não é mais um projeto sério. É uma ferramenta de manipulação na mão da máfia de administradores. Espero que continuemos debatendo e outros administradores entrem no debate. Até mesmo e creio que principalmente os citados. Para que possamos, civilizadamente, chegar ao senso comum que nosso grupo está defendendo.

É o Usuário:Lmbassman. Ele não gostou das reversões que efetuei sobre as edições dele em Revolução Cubana e em artigos assemelhados. Veja os artigos. que ele utilizou para se manifestar pela primeira vez. Veja o texto do primeiro manifesto dele. Não tenho culpa que ele sempre apaga o texto existente que fala mal de Fidel Castro. Infelizmente ele é bem fraquinho, não tem capacidade de editar, e a única coisa que soube fazer foi se aproveitar do artigo que fala sobre o iate Granma, para colocar um texto sobre o Diário Granma. Não custava nda ele criar um novo artigo. As edições dele no artigo Granma são o IP Usuário:200.179.42.106 o mesmo que vandalizava o artigo sobre Geraldo Alckmin. Veja o texto do segundo manifesto dele.

Em João Goulart ele escreveu:

O impasse estava criado. Enquanto as camadas populares e setores da classe média mais progressista estavam com Jango, as elites, representando as oligarquias nacionais e o imperialismo norte-americano eram contra.

Entendi que era opinativo.

Em Escândalo do dossiê vedoin ele removeu até o Ricardo Berzoini...

Ele edita aos pouquinhos em um monte de artigos. Coloca nos artigos suas opiniões pessoais. Tira o que ele não gosta de José Dirceu e Luiz Inácio Lula da Silva e ataca Geraldo Alckmin e o Embargo dos EUA a Cuba. Não acho agora a edição que ele escreveu que João Goulart teria sido morto pela operação Bandeirantes, ou o que seja. --OS2Warp msg 04:59, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Bom, acho que fica claro o tratamento desrespeitoso desse membro (já afirmado) da máfia dos Administradores que vêm acabando com a Wikipédia. Esse manifesto têm o intuito de colaborar com o projeto, e um primeiro bom passo, seria impêdir esse moleque de ficar retirando essa discução daqui. Já protelamos demais, não vou entrar em discussões pessoais.
No entanto, para o entendimento dos demais administradores (os poucos sérios que ainda restam), explico que este moleque apelidado de OS2Warp, usa de artificios mentirosos para difamar a imagem de ex-colaboradores que OUSARAM discordar da opinião pessoal dele.
Como me atacou pessoalmente, me dou ao direito de resposta: Meu usuário lmbassman (tão somente, sem datas) realizou algumas contribuições importantes na Wikipédia. Dentre elas: Revolução Cubana, Fidel Castro, João Goulart, Granma, Movimento 26 de julho, Coalescência, dentre outros. Se citei o fato da existência da tese do assassinato de João Goulart, é por que existem fontes que comprovam a possibilidade. Se não foram citadas no artigo (e não me lembro), muito menos foram reivindicadas. No entanto, o que eu mais gostei no discurso desse vandalo foi o trecho em que diz: "Não tenho culpa que ele sempre apaga o texto existente que fala mal de Fidel Castro" Pois é.. FALAR MAL, sem fontes, atraves de especulações, não é típico de uma enciclopédia. Isso, sem quere, deixa claro o intuito desse vandalo travestido que agride verbal e moralmente ex-colaboradores. Toda e qualquer coisa que desagrade seus conhecimentos limitadissimos sobre historia, são punidos, com seus maravilhosos poderes de Admin com o banimento.
Esse marginal, destorce a realidade dos fatos apontando atos cometidos por mim em outras épocas, porem com o mesmo motivo. Por nunca poder existir debate quando esses mafiosos são contrariados. Pelas ideias deles deverem sempre prevalecer sobre a verdade, sobre as fontes. Confronto de idéias? Pra que? Isso impede a manipulação!
Peço URGENTE que avaliem toda a situação. Poderia nesse momento estar divulgando o manifesto, mas não o estou justamente por que nosso grupo tem como intuito debater e chegar ao senso comum!
Se me banirem, será a última vez antes do ATO I que então, sim, esgotadas absolutamente as tentativas de comunicação e de exposição de um problema grave que vem ocorrendo, será realizado em horários diferentes e coordenadamente por dias seguidos. Servidores proxys é o que não faltam e vocês não vão conseguir banir todos.
Novamente, reintero que não é o desejo do nosso grupo, mas se for preciso, tomaremos tais medidas. Basta permitirem o debate e atraves da discussão chegarmos a um acordo que atenda às necessidades de todos e saneem a Administração da Wikipédia. Os ataques estão cessados durante o debate. Agora, se foram nos proibir de debater na Esplanada, que outra atitude podemos tomar?
AVALIEM! INVESTIGUEM! OUÇAM!
Abraços

Verifica isto, por favor

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Su%C3%AD%C3%A7o-alem%C3%A3o&diff=4085834&oldid=3664858 Manuel Anastácio 19:59, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado. ;) Manuel Anastácio 21:47, 8 Dezembro 2006 (UTC)

bom senso

Olá Susana

Obrigado pelas palavras de bom senso.

Abraço -- Adailton msg 20:02, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Olá. Ia fazer o redireccionamento de várias páginas para a Ajuda:Guia de edição/Como usar imagens mas reparei que outras páginas do projecto da documentação têm outros nomes. Será que esta página devia chamar-se "Ajuda:Como usar imagens" (sem o Guia de edição)? Mosca 18:37, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Pergunta e pedido

Olá Lusitana! A pergunta é a seguinte: já pensaste na possibilidade de te recandidatares a burocrata? O Pedido á o seguinte: Pensa nisso seriamente e se mo permitires, proponho a renovação do teu mandato. Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 21:57, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Butes. PARG 22:40, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Votação

Olá Susana

Peço sua opinião: Em Wikipedia:Páginas para eliminar/Start of Something New foram incluídas diversas outras canções do High School Musical. Pedi ajuda a Nice para ver se havia algo a aproveitar no artigo principal. Foi quando ela me informou que Can't Take My Eyes off You não é exclusivamente de High School Musical, mas ocorreu alí uma re-gravação (ao menos foi isso que entendi).

As recomendações para eliminação sugerem prorrogar quando algo não foi considerado ou observado durante a votação. Isso se aplica apenas a essa canção. Fiz inicialmente uma prorrogação da votação inicial, mas como surgiram na discussão observações de que deveria ter sido feita nova votação, copiei a parte referente a essa para Wikipedia:Páginas para eliminar/Can't Take My Eyes off You.

Acho que assim fica mais claro, mas será que haveria solução melhor ?

Abraço Adailton msg 15:00, 11 Dezembro 2006 (UTC)

IP vândalo

Oi Susana, por favor, toma providências com o IP 201.14.147.34. Olha a quantidade de modificações absurdas que ele fez [28]. Arrumei umas 10, mas preciso ir dormir. Acho que um block vinha bem... e terás que arrumar as coisas que ele fez e que eu não arrumei. Bj e até amanhã, --Nice msg 08:05, 12 Dezembro 2006 (UTC)

WikiPrenda

Olá, minha prenda... Depositei lá uma prenda, mas não sei encontrar o código "oldid" da minha edição. Já pedi ao Eduardo, mas ele não respondeu... Tu podias acertar-me a "inscrição"? Agradecia (mesmo que fique desclassificado...). Bjs.--Rui Silva 11:41, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Brigado! Como é que fizeste?... Outra coisa, esta é mais séria: como é que se podem ver as edições de anónimos - quando alteraram o visual, deixam de aparecer. E às vezes, faz falta!--Rui Silva 13:27, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Bom dia, flor... A história dos anónimos é assim: nas edições por nosoutros, "registrados", aparece um link "Contrib" e assim a gente pode ver tudo o que a outra andou a fazer (espionar...). Dantes também aparecia nas ed por anonimos, msa agora já não aparece e por isso eu já não posso espionar... Mas eu acho que há uma forma de saber o que eles andaram a fazer. Tu sabes dizer-me? Bjs.--Rui Silva 07:57, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Brigada outra vez. Sabes como é, quando simplificam, complicam para alguns burrinhos...:).--Rui Silva 08:09, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Re: Parabéns..!

Olá, bom dia! Me colocaram numa fria... he..he..he.. Obrigado pela confiança! Vou precisar mais ainda de sua ajuda e com certeza vou ter que ler mais do que lí até agora. Obrigado, abração. --Reynaldo Brasil 13:20, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Guilherme Briggs

apesar de estar tentando dar uma contribuição me pareçe feito para propaganda pessoal... que vc acha... veja Guilherme Briggs... alexandre abmac 07:28, 14 Dezembro 2006 (UTC)

oi lusitana, eu concordo com seu pt de vista... mas, o problema é que o usuário contribuidor (nunca) não se identifica. e assim não temos como wikificar... bem. coisas da wikipédia. veja a página de histórico do artigo referido... alexandreabmac 07:41, 14 Dezembro 2006 (UTC)
  • Lusa,

Ocorreu uma votação, que deu pela eliminação do verbete[29], de um professor e pesquisador português. Vim a tomar ciência quando a mesma já tinha se encerrado, e pude aferir, junto a alguns pesquisadores brasileiros, que há, sim, relevância para o trabalho do mesmo... entretanto, a possibilidade de recriação do verbete fica tolhida, diante do decisum democrático (e nem vou dizer que foi quase que deliberada por conterrâneos meus). Fui ao Adailton, que já apagara por duas vezes, e este sugeriu-me procurar-te, dentre outras providências. Falei ao Marcelo, que foi o proponente da votação, mas parece-me estar em férias demoradas... Recorro a ti, sobre qual o procedimento a seguir, intentando, se possível, uma nova apreciação.

Desculpando-me por trazer-te este problema, desde já agradeço sua atenção. Abraços, André Koehne Digaê 15:15, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Caixa taxonómica

Olá, Susana
Acho muito bem a inclusão da caixa "Livro de estilo" no verbete "Como construir...". Só que surge o problema desta 'empurrar' a caixa taxo exemplo para baixo, desalinhando-a do texto à esquerda. Para quem está habituado pode não constituir problema, mas para quem vê pela primeira vez deve ser muito confuso. Será que há alguma forma de fixar o texto à caixa?
Abraço MarioM 22:55, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Abside

Olá. "Abside" ou "Ábside"? Nos dicionários vem sem acento no A. Alexgmsg 13:56, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Parlamento

Apresentei a proposta da ciração de um Parlamento para organizarmos um pouco as coisas. Ver aqui JoãoFelipe hein? 17:49, 15 Dezembro 2006 (UTC)

André

Susana, você tomou conhecimento disto?Commons:Deletion requests/The images of User:André Koehne.Que coisa.-- Jo Lorib d 05:07, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Lusitana, vim aqui para te mostrar que hj, dia 17/12, foi criado o artigo [30], na minha opinião um claro desrespeito a uma decisão da maioria da comunidade. Tive vontade de colocar em votação mas, ao mesmo tempo, fazer isso seria aceitar como válido este novo (?) artigo e o desrespeito do autor. Bjs, --Nice msg 22:56, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Que bom que tb pensas assim! Coloca para eliminar que eu voto em seguida! bjs, --Nice msg 07:00, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Susana,

Achas que a página Wikipedia:Pedidos a administradores se enquadra como "artigo informativo"? Estava aqui a pensar como haveria de categorizar a dita cuja... Também estou a pensar onde adicionar o atalho nas Mudanças recentes, por agora vou pôr depois do link para o canal de IRC porque me parece mais lógico, mas queria ouvir a tua opinião. Um abraço! PatríciaR discussão 10:36, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigada!! PatríciaR discussão 13:36, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Caixas taxo

Oi
Vê lá se achas bem o que fim nas caixas. Não tenho a certeza se um novato percebe que aquilo estica... Bjs MarioM 11:14, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Página de ajuda

Achei ótimo as modificações que fez em Ajuda:Página principal. Um verdadeiro "puf". Ficou muito melhor a visualização, deu até vontade de reler as coisas, por mais que eu pense já saber quase tudo sobre a Wiki. Talvez seja uma boa hora de ver se eu sei mesmo. Abraços. Montemor Courrège Faroe msg 11:59, 18 Dezembro 2006 (UTC).

Bom, já estou achando ótimo. Quando entrei na wiki, usei muito essa página, mas agora ao menos a visualização está muito melhor para encontrar as coisas que precisa. Engraçado que ultimamente as pessoas estão dando mais atenção à documentação interna. Hoje mesmo fui "começar" a traduzir a página sobre o Vandal Fighter, mas chegaram antes de mim. Perfeito, menos trabalho a fazer. Montemor Courrège Faroe msg 12:57, 18 Dezembro 2006 (UTC).

Números

Olá Lusitana. Gostaria de saber por que há números do lado das edições em Mudanças Recentes?

Obrigado e abraço. ArmagedonDiscussão 19:52, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Património Mundial

Dá uma olhada em Predefinição:Património Mundial na Arménia, Predefinição:Património Mundial na África do Sul ou Predefinição:Património Mundial em Portugal e diz se achas boa ideia generalizar o modelo. Bom Natal! Alexg msg 19:28, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Troca

Susana, queria te pedir uma coisa... gostaria de trocar meu username, é possível? Não gosto de EMP, nem sei pq me cadastrei assim. Se for possível, queria ficar como Nice mesmo. E, se for possível, vais ter que me ajudar caso eu tenha que modificar a minha assinatura... enfim, não sei nada sobre este assunto... hehehe. Poderias explicar por email? Agradeço desde já.

PS - Vou viajar dia 23 e só retorno dia 31. Caso seja algo muito complicado, deixamos isso para a minha volta. Bjs, --Nice msg 07:53, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Que pena que já existe... Então vou pensar e resolvemos isso na volta. Voltas só no ano que vem tb??? Se não falarmos mais até o dia 23, quero te desejar um feliz Natal e Ano Novo! Tudo de bom pra ti! bjs e até a volta, --Nice msg 08:08, 21 Dezembro 2006 (UTC)

Fui olhar o usuário Nice e a pessoa se cadastrou um dia depois de mim!!! Eu me cadastrei dia 4 de abril e o/a user no dia 5! Que estranho, né? :o) --Nice msg 08:11, 21 Dezembro 2006 (UTC)