Usuário Discussão:Young Brujah/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Faltou inserir Categoria em The Fire Restart

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo The Fire Restart, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Óthon Correio 23h49min de 20 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]


Bom dia, Na minha opinião, o artigo da wikipédia é um local para obter informações sobre a Cissa e não para fazer críticas de que o filho dela estava errado ao andar de skate em um lugar que não era apropriado. Por que você não respeita a dor da família e os poupem desses comentários.

CAVEIRAPE (discussão) 14h31min de 22 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Indaiá é sim um bairro importante. Acho que se o artigo for arrumado, ele fica bom. Este bairro é o local onde fica loclizada a praia de Indaiá, um dos maiores pontos turísticos de Bertioga. O artigo só precisa ser melhorado, e não excluído. Por isso, acho que você poderia retirar a proposta.

Obrigado,

Óthon Correio 00h44min de 21 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Ok, tudo bem. :) Óthon Correio 00h57min de 21 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Página de usuário[editar código-fonte]

Olá, havia enviado uma mensagem por engano na página de usuário de Usuário:Felipe.moraislima. Transferi a mensagem para a página de discussão do usuário. Eamaral (discussão) 06h39min de 23 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

? Algum motivo em especial para você está revertendo as Edições que colocam o nome Correcto da 1ª Classe da Mari no artigo Grand Chase? Que fique bem claro que ESSE é o nome certo, e não "Tecnopata".

x!Roger360!x -!Say - Ctb!x 12:19 04 de Março de 2010

Mas cara, isso não vem ao caso. O que importa é que o nome classe dela é "Tecnomaga", que aliás foi eu que sugerir no Fórum Oficial do jogo, e que aceitaram, porquê a Mari meche com Tecnologia e Magia Eletrica..faz todo o sentido, como consta nesse link, que é um nóticia do Site Oficial do jogo, falando sobre a chegada Personagem. → http://games.levelupgames.com.br/grandchase/noticias/noticia/1235/a-tecnomaga-esta-chegando . E em todo caso, Tecnopata seria alguém que usa "Tecnologia" e "Telepatia"..o que não é o caso na Mari.

x!Roger360!x -!Say - Ctb!x 14:15 04 de Março de 2010

Só pra avisar!
Não use link de Fóruns como referência, pois isso não é algo permitido pelas normas da Wikipédia.
E em todo caso..aquele tópico que consta no Fórum, é de 22/dez/2009, ou seja, menos de uma semana após o lançamento da Personagem no Servidor Coreano e que ainda se usava INCORRETAMENTE o Termo "Tecnopata" para indetificar a Personagem.

x!Roger360!x -!Say - Ctb!x 14:22 04 de Março de 2010

RE: The Fire Restart[editar código-fonte]

Eu coloquei para Eliminação Rápida porque, de acordo com a en.wiki, a banda é irrelevante! Mas se você quiser retirar a ER e colocar uma PE, fique à vontade! Alegre
LP Sérgio LP msg 18h54min de 14 de março de 2010 (UTC)[responder]

ER = Elimnação rápida
PE = Proposta para eliminação por votação
Para saber como colocar uma página para Eliminação por Votação, veja Ajuda:Guia Prático/Colocar páginas para eliminar
LP Sérgio LP msg 19h03min de 14 de março de 2010 (UTC)[responder]

E qualquer dúvida, é só perguntar! Alegre
Boas contribuições! LP Sérgio LP msg 19h04min de 14 de março de 2010 (UTC)[responder]

Torne-se um Autorrevisor[editar código-fonte]

Olá!

Você foi indicado(a) para participar da campanha: torne-se um Autorrevisor.

Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, pois não receberá maiores responsabilidades. Como você é um usuário experiente e de confiança, terá todas as suas edições marcadas como revisadas, facilitando a vida de quem monitora as páginas novas e as mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar.

Uma vez feita a solicitação, o pedido necessita do aval de três administradores, os quais deverão analisar os argumentos apresentados e o perfil do usuário, verificando se este preenche os requisitos.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Por uma Wikipédia livre de vandalismos, conto com a sua participação, que é muito importante. Saudações cordiais!

Nanny321 Msg 22h02min de 18 de março de 2010 (UTC)[responder]


Não assinou eliminação rápida em Banda replace.

Caro editor

Notamos que propôs o artigo Banda replace para eliminação rápida.

Agradecemos que esteja atento ao vandalismo. No entanto, sempre que marcar um artigo para eliminação rápida, não se esqueça de assinar a proposta.

Por exemplo, em vez de escrever {{er|<número da regra>}}, prefira escrever {{er|<número da regra>|2=~~~~}}, pois assim sabemos quem é o proponente.

Como sabemos que a sua intenção é boa, pedimos que adote este procedimento.

  • Saudações e boas contribuições!

Francisco discussão 21h03min de 22 de março de 2010 (UTC)[responder]


É claro que pode haver uma contraposição ao texto com fontes que estou colocando novamente, desde que o conteúdo acrescentado possua referências. Como se pode tolerar que digam que algo é elogiado por "originalidade e complexidade" sem exigir uma fonte segura? Quem, além do editor do texto, diz que são complexas e originais as tais novelas? E o pior, quem é que vai entender um artigo que começa dizendo que a autora tem tais qualidades e depois mostra referências que dizem exatamente o contrário? Além do mais, se você verificar as referências, verá que a única que o Leonardo.stabile pôs é copiada do parágrafo anterior e não tem relação nenhuma com o acréscimo do autor. Isso não é imparcialidade, e sim informação falsa.

Eu posso incluir no artigo dados relativos à audiência de suas novelas, que realmente são altos, mas elogiar o estilo dela é ir de encontro à crítica minimamente instruída.

Saudações. o comentário precedente deveria ter sido assinado por Alefego (discussão • contrib.)

Na realidade, revisando aquela referência de fato, ele tem um ponto válido, pelo menos em relação àquela parte removida. Citei na discussão dele a referência, caso interesse. Mas não cheguei a revisar as outras referências. --Leonardo Stabile msg 06h51min de 30 de março de 2010 (UTC)[responder]

Seu pedido para obtenção do estatuto de autorrevisor foi aprovado. Parabéns e boas contribuições! ThiagoRuiz msg 16h17min de 30 de março de 2010 (UTC)[responder]

O pedido de reversor também foi aprovado. Parabéns. ThiagoRuiz msg 00h52min de 29 de abril de 2010 (UTC)[responder]

30 Seconds to Mars[editar código-fonte]

The new sources aren't good. This [1] was from a user that is log in the site [2]. However, the source describe the band's look emo, not the genre.

This [3] doesn't say that the band is emo; "When they were mining a post-grunge or nu metal or emo vein, this was a liability, but now that they’ve shifted their music with the shifting times, adopting a hybrid of the Killers’ retro new wave and My Chemical Romance’s gothic prog". Can you read the review? It says a removal from the emo music.--Unwish (discussão) 16h33min de 1 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Yes, but they are unreliable. They aren't professional site, so the emo don't have to stay between the genres.--Unwish (discussão) 16h51min de 1 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Taking Back Sunday‎[editar código-fonte]

Por que você reverteu a minha edição? Todas as informações estavam referenciadas, e eu copiei elas da Wikipédia em inglês.
Sk8er - AntiEmo (discussão) 16h37min de 3 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Na referência que eu coloquei está escrito: "Sink Into Me, a melhor faixa do quarto álbum do Taking Back Sunday, poderia ser a primeira canção de uma banda emo-pop que..."
Emo-pop é a mesma coisa que post-emo.
Sk8er - AntiEmo (discussão) 17h10min de 3 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Boas, tudo bem? Obrigado por ter me ajudado com aquele IP no artigo Rihanna, insiste em mudar a grafia e remover as interwikis, e sei lá mais o quê... Vítor&R™ The Wait is Ova! 18h31min de 4 de Abril de 2010 (UTC)

Olá, primeiro gostaria de te parabenizar pelo trabalho no combate ao vandalismo. :) Para facilitar isto, poderia solicitar a ferramenta de reversor, em Wikipedia:Pedidos a administradores/Reversor. O processo se tornará mais rápido: invés de desfazer+salvar, basta clicar no botão [voltar] que o vandalismo está revertido. É só uma dica. Abraço! Christian msg 00h26min de 24 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Fresno não é emo![editar código-fonte]

Emo é Sunny Day Real Estate, Mineral, Fugazi, Cap'n Jazz, Hot Water Music.

A fonte (Uol) que diz que é "um dos expoentes nacionais do emo, estilo caracterizado pelo som pesado --que flerta com o heavy metal-- (...)". É sério, como uma fonte confiável poderia comparar emotional hardcore com heavy metal? Isso não faz sentido!

Sugiro a você, que segundo a userbox fala espanhol, ler o artigo emo da Wikipédia hispanófona e sua discussão, são muito esclarecedores.

Se eu provar na Wikipédia que o que chamam de emo está longe de ser realmente emo, posso convencer mais pessoas de que esse termo é no mínimo impróprio. E isso aconteceu na Wikipédia hispanófona, a única banda que está marcada como emo e não deveria é NX Zero, porque eles não devem conhecer a banda direito e eu não tenho conta na Wikipédia hispanófona para provar que isso é parte do que chamam de pop/rock e teen pop "pós-emo". Sumiu Tokio Hotel, Simple Plan e todas as outras bandas estadunidenses que geralmente são etiquetadas nesse gênero.

Pessoas que concordam comigo ainda são raras (até porque o termo emo tomou algo de pejorativo, e fãs das bandas chamadas de emo no mainstream que contestam isso aparentemente querem salvar a "reputação" de seus ídolos), mas você pode perguntar a mais gente aqui, se tiver uma conta no orkut: http : // www . orkut . com . br/Main#Community?cmm=534

Obrigado, Lguipontes (discussão) 02h47min de 29 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Pelo visto já nos deparamos, na discussão do artigo Cine. Lguipontes (discussão) 02h19min de 30 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Resposta a Fontes para Aset Ka[editar código-fonte]

Olá. Li agora a pergunta que me deixou na minha página de discussão. De facto essa é uma situação que já estive a falar com um administrador, e concordo consigo. Eu vou tentar encontrar mais fontes assim que tiver alguma disponibilidade no meu trabalho. Um dos problemas é mesmo o nicho de informação em que este tema se insere, que não é por habito abordado nas fontes generalistas habituais, e isso torna mais difícil encontrar boas fontes. Conheço também quem esteja a fazer uma tese de Mestrado sobre esta temática numa Universidade Portuguesa, na área da Antropologia, mas isso por si penso não ser válido como fonte. O que um administrador me referiu é que o facto de haverem teses a serem estudadas, por si já implica relevância e notoriedade enciclopédica, e que as fontes dessas mesmas teses poderão ser válidas, contudo provavelmente irão estar relacionadas com os livros que já foram referidos no próprio artigo. O artigo sobre a Aset Ka na Paranormal Encyclopedia refere em Resources um programa televisivo que abordou o tema, mas não sei se isso poderá ser considerado uma fonte. Se possível, e como conhece as políticas da Wikipédia melhor do que eu, confira isso na Paranormal Encyclopedia, e se tem alguma utilidade para este artigo de enciclopédia. Grata pela sua atenção. :) Carla Smith (discussão) 16h07min de 4 de junho de 2010 (UTC)[responder]

  • Encontrei também este fórum internacional que se dedica essencialmente ao estudo da Aset Ka e do Asetianismo. Provavelmente, por ser um fórum, também não poderá ser considerado uma fonte, visto que é mantido pela comunidade, embora o mesmo conte com mais de 600 utilizadores registados, o que já denota uma certa relevância e notoriedade para uma temática de nicho como esta em questão.

O site da rede Cypha360, movimento Norte Americano, que conta com o seu próprio radio show e que, segundo o website, está representada em mais de 30 países, tem um artigo e investigação totalmente dedicado à Aset Ka, onde inclui muita informação, bem mais do que a que temos no nosso artigo em Português. Inclui scans de páginas de um livro da Aset Ka, investigação e informação Arqueológica relacionada com o Asetianismo, etc. Mas novamente desconheço a validade de tal referência para um artigo na Wikipédia, que deixarei ao seu critério por ter mais conhecimento e experiência neste projecto enciclopédico. O facto ainda de se poder encontrar e confirmar, até mesmo online, muitas librarias pelo mundo fora que vendem os seus livros, devidamente identificados e publicados, não conta também para definir alguma notoriedade? O proponente da votação fe-lo com o argumento que seria um grupo de crianças no IRC, o que já temos provas suficientes de ser falso. Carla Smith (discussão) 23h46min de 4 de junho de 2010 (UTC)[responder]

OK. Desculpe-me pelo erro de ter removido o álbum Ashes of the Awake, da lista de albuns influentes de Metalcore. Já já adicionarei também ligações externas e referências pra matéria em questão Att Risthel (discussão) 22h33min de 7 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Ô Crash, tem como tu desfazer as 2 ultimas alterações no artigo Metalcore?. Entrei lá como sempre pra dar aquela vigiada, e algum "Fâ" revoltado de Trivium acha que não pode classificar a banda como metalcore O cara apagou a banda no início do Artigo, e nos albuns de referência ele removeu o Ascendancy(Trivium) e o Ashes of the Awake(LoG) Valeu cara Risthel (discussão) 12h20min de 16 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

PS: Já desfiz o "Vandalismo" que o cara fez. Abraço =D Risthel (discussão) 12h23min de 16 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

PS2: O usuário é o http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Contribui%C3%A7%C3%B5es/189.40.32.53

Ele alterou também diversos artigos do Trivium, removendo as referências a Metalcore, e colocando "Heavy/Thrash" metal ¬¬ malditos vandalos Risthel (discussão) 15h38min de 16 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Mano, estou vigiando menos e parei a tradução de Metalcore porque estou em processo de mudança de lar. Assim que eu me instalar na nova casa eu volto com todo o Gás. Mas estou vendo que algumas pessoas insistem em ter suas alterações "revertidas" dentro de tal artigo...heheheh. Malditos vandalos >.< Risthel (discussão) 13h50min de 9 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Vc também?! Light Warrior Conspiração?!? 02h54min de 9 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Na boa... É que já era a terceira vez que tinha posto essas imagens lá... e ja tinha ido á página de três usuários a falar sobre isso (a contar com vc) e já tava ficando stressado... kkkkkkkkk :-/ valeu!! Abraço!! Light Warrior Conspiração?!? 03h12min de 9 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Crash Overclock, receba as nossas boas-vindas!


Notamos teu interesse em artigos sobre Skate e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Skate. Se desejar poderá inscrever-se aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para te esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto na página de discussão.. Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, AkamaruVP 11h59min de 30 de junho de 2010 (UTC)[responder]


Olá! Desculpe, mas qual o motivo da reversão de minha alteração em [4]?

Tonelada (discussão) 14h54min de 10 de julho de 2010 (UTC)[responder]


Qual o critério para ser considerado personalidade marcante?! Por exemplo: Na mesma página temos

23 de Outubro - Honorato Piazera, bispo católico (n. 1911)

cuja única realização foi ser bispo católico... No caso, Sebastião Mota de Melo fundou uma vila e fundou uma religião. Hoje suas realizações estão se tornando conhecidas mundialmente... Em minha opinião ele é tão importante quanto um bispo católico...

Tonelada (discussão) 17h13min de 10 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Obs.: Estou analisando a página Wikipedia:Critérios_de_notoriedade/Religião e no trecho que fala sobre pessoas observei o seguinte:

1°) * Seguindo o critério das Associações religiosas, somente serão notórias as pessoas ligadas às Associações relevantes. Sebastião Mota de Melo é ligado a uma Associação relevante Cefluris da qual foi o fundador. Segundo os critérios indicados na mesma página: Uma denominação religiosa geralmente é considerada notável se ela tem sido objeto de cobertura por fontes secundárias independentes confiáveis. [1] [2] [3][4][5]

2°) Poderão ter artigos as associações religiosas com pelo menos dez filiais. Com certeza o Instituto fundado por ele tem muito mais de dez filiais... São centenas em todo o mundo. [6][7][8][9][10][11] Pode-se destacar entre os países que o Cefluris tem seguidores, Estados Unidos, Holanda, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, França, Chile e Japão.[12]

3°) * São válidos os religiosos / adeptos que se distinguem pelos seus méritos, realizações ou pela posição de responsabilidade desempenhada na organização religiosa e sua influência ampla na comunidade religiosa. - Sebastião Mota de Melo é Fundador e Patrono da Organização religiosa.

Assim, acredito que atenda aos requisitos da Wikipedia para ser considerado como uma pessoa Notória e Marcante.


Referências

Tonelada (discussão) 18h23min de 10 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Ok. Assim sendo, tomei a liberdade de desfazer sua reversão. Obrigado pela dica! Grato pela atenção. Estou a seu dispor!

Tonelada (discussão) 05h53min de 11 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Desciclopédia[editar código-fonte]

Por quê Crash Overclock você não considera a desciclopédia como cultura do país --Wilkson yagami (discussão) 18h36min de 16 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Caríssimo amigo Não removi que o Slipknot era New Metal e sim Metal Alternativo. Slipknot nunca foi Metal Alternativo,e não tem fontes de Metal Alternativo na Página Slipknot ,pode ver! Mas a própia Wikipedia diz que o estilo atual do Slipknot e Trash Metal na página do Album novo All Hope Is Gone . Para que uma fonte mais confiável do que a Wikipedia?

Slipknot Nunca foi Metal Alternativo, acho que o babaca que colocou isso como gênero não entende nada de Metal. Metal Alternativo é um estilo que mistura coisas sem noção na Música . É como se fosse um Metal Experimental bem mais Experimental . Você deve entender isso se ouvir Metal há muito tempo.

Não nego.Slipknot é New Metal SIM , Metal Alternativo NÃO . Não tem fontes.

Atenciosamente MetalBrasil (discussão) 17h00min de 18 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

WikiProjeto Metal[editar código-fonte]

Foi sugerida a criação de um WikiProjeto sobre heavy metal, se você estiver interessado assine aqui. Alegre
LP Sérgio LP msg 17h25min de 30 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

WikiProjeto Metal![editar código-fonte]

O Projeto foi aprovado em 1 hora! Participe você também!


Olá, Crash Overclock, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em heavy metal e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Metal. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre
Saudações, {{{1}}}

MetalBrasil (discussão) 01h26min de 31 de agosto de 2010 (UTC)[responder]


Olá, Crash Overclock, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Guitarras e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Projeto Guitarra. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 00h26min de 15 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

O verbete Aset Ka, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! --- Darwin Ahoy! 01h20min de 3 de março de 2011 (UTC)[responder]

Eliminação de Aset Ka[editar código-fonte]

Boa noite, verifiquei a sua participação na tentativa de removerem o artigo sobre Aset Ka no ano passado e que contribuiu para o melhoramento do mesmo. Vinha informar que o artigo continua a ser perseguido numa aparente campanha contra o tema em questão, e está novamente a ser levado a votação quando o mesmo se encontra bem referenciado. Não compreendo o porquê desta perseguição, quando a informação em causa, embora um nicho cultural, é de referência enciclopédica. Carla Smith (discussão) 01h23min de 3 de março de 2011 (UTC)[responder]

Página do Stephen King[editar código-fonte]

Olá amigo, percebi que você desfez as alterações que eu tinha feito (retirada das frases e algumas citações). Algum motivo? Xango2 (discussão) 03h46min de 22 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Oi, poderia ser um pouco mais específico? Eu só tirei duas citações:
-"O cantor goiano de rap-terror Patrick Horla, entitula uma de suas músicas como 'O Próximo Terror de Stephen King'"; e
"No livro O Cativeiro, de Cícero Leitão, editora Five Star, há uma referência ao autor, na página, 100. 'sentiu-se dentro de um livro de Stephen King'".
Você discorda que alguma delas não é irrelevante? Quanto às frases marcantes, acho que a seção inteira deve ser removida, pois conforme mencionei na página de discussão, esse formato não é do escopo da wikipédia.
De qualquer forma, mais tarde irei sugerir algumas limpezas na própria página de discussão do SK. Depois dê uma passada pra opinar. Abs. Xango2 (discussão) 23h38min de 24 de abril de 2011 (UTC)[responder]

Olá, super-herói[editar código-fonte]

Eu tenho um problema sério porque sou muito n00b (vish!). Toda vez que faço uma edição na Wikipédia, noto minutos depois que coloquei links errados ou escrevi com péssima ortografia/gramática/qualquer-coisa (isso naturalmente piora na Wikipedia anglófona já que inglês não é minha língua nativa e às vezes até tenho que usar Google Translate). Isso gera aquele velho caso de lotar os servidores daqui com aquelas milhares de edições mínimas e inúteis num mesmo artigo e com isso ocultar sua verdadeira história. Um exemplo é o artigo da wp-en sobre megalópoles. Sim, eu uso o botão de mostrar previsão (só que não são raras as vezes em que o problema já aconteceu quando lembro que não pode ou acontecem imprevistos). Existe algo que eu possa fazer para reverter esse erro? Obrigado. Lguipontes (discussão) 17h23min de 28 de maio de 2011 (UTC) Obrigado, Crash. Ah, e finalizei aquele tópico velho e meio "agressivo" que eu tinha feito na Discussão do Artigo Emo como achei que deveria fazer (espero não ter feito outra besteira). :) Lguipontes (discussão) 09h14min de 29 de maio de 2011 (UTC)[responder]

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro usuário Crash Overclock,

Neste ano de 2011 estamos realizando pelo Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa sociológica “Das posições sociais à rede aberta: a produção e difusão de conhecimentos na Wikipédia lusófona”, que pretende analisar as motivações e as práticas dos usuários colaboradores na produção de conteúdo para a Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo de caso que envolveu a seleção prévia de 10 artigos integrantes do conteúdo destacado do site e seus principais editores. Serão efetuadas, em um primeiro momento, entrevistas com os colaboradores escolhidos e, posteriormente, a aplicação de um breve questionário. As entrevistas serão realizadas neste mês de agosto, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (“MSN”, Yahoo Messenger, Gtalk etc). Posteriormente, os questionários serão encaminhados por e-mail. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Aluno do Curso de Ciências Sociais da UFRGS - Matrícula n.: 112961 E-mail e msn: leonardoslima@yahoo.com.br E-mail gmail: leonardosl.lima@gmail.com


Santosdelima (discussão) 21h34min de 21 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

Fusão dos artigos Desciclopédia e Uncyclopedia[editar código-fonte]

Peço sua atenção aqui. Obrigado. --Ricvelozo (discussão) 17h04min de 22 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Percy Jackson & the Olympians[editar código-fonte]

Olá, estou comunicando que o artigo Percy Jackson & the Olympians está em votação para artigo bom! Caso queira votar clique aqui.JonathasDG (discussão) 15h15min de 19 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Encontros, Brasil[editar código-fonte]

Olá Crash Overclock,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 01h27min de 8 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Votação sobre solicitações[editar código-fonte]

Solicitações me parecem como um problema grande nesse projeto, mas como me parece que a comunidade está decidindo que não vê problema, passarei a atuar de acordo com as regras do jogo.

Como uma tentativa derradeira de não precisar atuar desta forma mais vezes (me parece um desperdício de esforço razoável), começarei meus esforços de solicitação para a votação sobre solicitações. E sim, eu percebo a ironia dessa ação.

Sendo assim, peço que considere os méritos da votação que está correndo em Wikipédia:Votações/Recomendação sobre solicitações. Seu voto pode ser a diferença para acabar com solicitações.

Peço desculpas sinceras se lhe incomodar, e me coloco a disposição para qualquer pergunta sobre a votação ou sobre qualquer outro assunto. Chico (discussão) 22h01min de 12 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 02h54min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Campanha para zerar o número de páginas não vigiadas[editar código-fonte]

Caro editor(a), venho aqui apresentar uma campanha a todos os editores que possuem acesso à lista das páginas não vigiadas da Wikipédia Lusófona (reversores, eliminadores e administradores). Há mais de 5000 artigos sem vigilância de um editor, o que sigifica que podem ser passíveis de vandalismo e tal edição destrutiva permanecer. Por isso, se você vigiar no mínimo 100 destas, estará ajudando a diminuir o número delas. A lista dessas páginas pode ser conferida aqui. É preferível que se vigie as últimas da lista. Boas contribuições! Tiago Abreu, TFDA msg 01h23min de 15 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Acesso à ferramenta de bloqueio[editar código-fonte]

Olá, Crash Overclock. Na condição de reversor, foi decidido por votação lhe conceder acesso à ferramenta de bloqueio de usuários. A atribuição é temporária e de caráter experimental, estando disponível no período de 12 de abril a 10 de julho de 2012. A ferramenta deve ser usada exclusivamente no combate ao vandalismo, e sua aplicação é permitida somente para bloqueio de anônimos e contas não-confirmadas que tenham realizado vandalismo destrutivo, conforme item 1.7.3 da política de bloqueio. O bloqueio não deve ser por um período superior a 24 horas, e você não deve recorrer a ele caso esteja envolvido em conflito editorial (guerra de edições, por exemplo). Bloqueios que fugirem a essas exigências serão considerados uso abusivo da ferramenta, podendo acarretar na perda temporária ou permanente do estatuto de reversor. Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar um administrador. Boas contribuições! viniciusmc (discussão) 13h23min de 15 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Opinião na renomeação de Harry Potter (série)[editar código-fonte]

Olá, poderia opinar na Renomeação de Harry Potter (série)? Queremos renomear para Harry Potter, pois Harry Potter é uma redirect para Harry Potter (série). Obs: Isso não faz sentido! Mateusthunder (discussão) 19h03min de 19 de julho de 2012 (UTC)[responder]

Uma de suas recentes edições mostra que você está atualmente envolvido em uma guerra de edições. Estar envolvido em uma guerra de edições pode resultar em seu bloqueio — especialmente se você violar a regra de três reversões, que afirma que um editor não deve executar mais de três reversões no mesmo artigo em um período de 24 horas. Desfazer o trabalho de um outro editor — seja integralmente ou em parte, quer se trate do mesmo material ou de material diferente também conta como uma reversão.

Para evitar transtornos, em vez de reverter, por favor considere usar a página de discussão do artigo para trabalhar e fazer uma versão que reflita consenso entre os editores. Veja "Antes de quebrar a R3R" para saber o que fazer. Lembre-se que pode pedir uma mediação e em alguns casos pode solicitar uma proteção temporária da página aqui para tentar sanar o problema.

Só um aviso. Avisei o outro usuário também. Boas contribuições PedRmsg 02h26min de 3 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Sobre históricos[editar código-fonte]

Olá Crash Overclock, obrigado por me avisar sobre o histórico de edições do Escape the Fate, e realmente tem milhões de edições minhas lá eu ainda não tinha visto tá muito feio mesmo, eu me empolgei de mais em salvar o artigo do esboço e fui salvando e salvando porque tinha muita pouca informação.., mas de agora em diante vou editar ou adiçionar novos artigos em apenas uma edição, valeu por me avisar. Eduardopb 16h44min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza[editar código-fonte]

É melhor verificar o histórico antes de ficar revertendo as edições, alem disso, trata-se de um artigo enciclopédico e não um portal de notícias e denuncias.--Rkt2312 (discussão) 00h58min de 16 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Reitrada de informações sem fotnes.[editar código-fonte]

Boas. Fez bem! Boas contribuições. Abrçs Rossi Pena (discussão) 14h58min de 3 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Andy Biersack[editar código-fonte]

Andy Sixx e Andy Six, são apelidos do cantor Andy Biersack , isso voce pode ate ver na wiki ingles do cantor, ou até em varias outras. Porem claro vocês se acham os espertos e ainda querem dizer que é vandalismo, por favor né? ..

UchimakiPro (discussão)

Claro, eu sei disto. Sou fan do Andy e eu mesmo tinha colocado essas informações no Artigo um tempo atras que foram removidas, isso é um apelido e também como ele é reconhecido, isso não se tira, a maioria dos Fans conhecem ele assim.

Quando criares votações sobre elementos de mesma natureza, como em Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson e Niall Horan, prefira nomear as múltiplas páginas em uma única votação. Cpts! Madalena (discussão) 12h33min de 26 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

Bonde da Stronda[editar código-fonte]

Bom... Se atualizar o nome que estava escrito errado de "Zica" para "Zika" , e atualizar colocando o nome da música que eles fizeram participação com a Banda Swell, imagine o que é vandalismo então...

Stronda music[editar código-fonte]

como ja disse stronda music é um subgenero.. assim como tem varios outros subgeneros..., vc nao pode dizer que "nao existe" , porque é fato que existe e é conhecido no brasil inteiro, e mistura varios generos, hip hop, rap, pop, rock, funk.. ,

mais deboa, o fato é que é dificil achar fontes realmente fiaveis do tema, pois Bds é o unico grupo que realmente chegou a mídia. Nem mesmo os Criadores Prexeca Bangers, apesar do sucesso imenso.

Prexeca Bangers: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/dupla-da-zona-sul-carioca-prexeca-bangers-faz-sucesso-com-raps-politicamente-incorretos-672254.html

só nao venha fala que to sendo akilo e tals vadalismo e seila... vlw man, tipo só pra tu nao fika falando que nao existe e tals.. ^^

Aviso ao criador[editar código-fonte]

?Olá Crash! Quando enviar uma página para eliminação, não esqueça de avisar ao criador, blz? Saudações e boas edições aew! PauloHenrique Qual foi? 03h51min de 10 de março de 2013 (UTC)[responder]

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Crash Overclock,, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 23h43min de 17 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Olá, o artigo Emma Watson está em votação para artigo destacado (Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Emma Watson). Se você tiver um tempo e puder dá uma olhada no artigo para vê se está tudo de acordo, e desta forma, votar na página de votação, ficaria grata. Lucazeppelin (discussão) 15h38min de 21 de maio de 2013 (UTC)[responder]

Você tinha razão sobre o artigo, fez bem! Revertebesteira

caro amigo, Sonic Syndicate e Bullet For My Valentine não são metalcore, se informe, o mais próximo dos álbuns de bullet foi o The Poison, sonic syndicate, ja nem isso, agora sobre o álbum Sounding the Seventh Trumpet do avenged sevenfold, não chega nem perto dos maiores álbuns, ele nem notavél foi, nem se destacou em vendas, eu curto e escuto a maioria dessas bandas a MUITO tempo, e pode ter certeza de que o que estou te dizendo é verdade, quem disse essas coisas, com certeza não entende muito bem do assunto...

Alan (discussão) 19h20min de 23 de junho de 2013 (UTC)[responder]

não é achismo meu não, você se enganou, bom, me de as fontes então, e o Sounding the Seventh Trumpet vendeu cerca de apenas 300 mil copias, comparado aos demais albúns, é pouco.

Alan (discussão) 19h34min de 23 de junho de 2013 (UTC)[responder]

Poderia me responder na página de discussão do artigo o que está invalido, porque você está removendo conteudo referenciado....Ronaldo Radical (discussão) 03h56min de 26 de junho de 2013 (UTC)[responder]

WikiProjeto AntiVandalismo: Combate ao vandalismo[editar código-fonte]

Prezado(a),

patrulhamento ao comparar duas revisões
patrulhamento no rodapé da página

Agradecemos seu empenho em patrulhar a Wikipédia para mantê-la livre de vandalismos. Por favor, considere utilizar as ferramentas disponíveis que facilitam este trabalho e considere marcar as edições de boa fé (e também as de má fé já revertidas) como patrulhadas. É simples, não toma tempo e ajuda muito o trabalho dos voluntários que se dedicam a vigiar as mudanças recentes. Ao patrulhar uma revisão, ela não é exibida para aqueles que têm por rotina monitorar esta página, otimizando assim nosso tempo e recursos. Tenha em consideração também que:

  • Atualmente o gadget FastButtons não realiza a patrulha automática da página portanto devemos assinalar a edição antes de utilizar o recurso mesmo que seja para indicar para eliminação.
  • Ao utilizar para patrulhamento gadgets Reversão e avisos e Popus de navegação, patrulhe a edição de má fé antes de realizar a ação de reversão pois atualmente estes não assinalam esta edição como patrulhada.
  • Se estiver patrulhando mais de uma edição do histórico ao mesmo tempo, todas as edições precisam ser patrulhadas individualmente pois neste caso "marcar como patrulhada" se aplica somente a última edição.
18h28min de 3 de julho de 2013 (UTC)

Então, eu vi que você removeu a seção sobre "Stronda music" do artigo Rap no Brasil, quando realmente há fontes que suportem o que esta escrito. Se não para artigo próprio, pelo menos deveria manter no artigo Rap do Brasil, porque isso faz parte da história, agora porque simplesmente você diz que não faz, não quer dizer que isso seja a realidade. Pegue fontes como Mix, G1, R7, fantastico, etc, olhe bem todas falam sobre a "Stronda music". Agora você vai dizer "mais só dois grupos tem mídia", ai está por isso não para um artigo próprio e sim para unir ao Rap do Brasil, alguns usuarios já haviam falado isso antes. Me de um argumento concreto do porque você removeu, obrigado.

Otra, pegue isso New funk, o que é new funk? sem fonte alguma, eai... que tal apagar isso tambem? Realmente isso não tem fontes.

E otra, sobre artigo C4bal diz que ele ganhou Grammy, e também não há fontes pra isso e se você pesquisa por ele(em blogs vão dizer que foi ele, pois essa informação ta na wikipedia faz tempinho, e você sabe como as pessoas copiam da wikipedia) ou pele premio, eu vi que foi o outro grupo, ele fez participação na música que faz parte do ALBUM que ganhou o premio, entende não foi nem na musica que ganhou, o album ganhou o premio e ele fez participação em uma musica. Também outras premiaçoes, singles, e as fontes sem sentidos, realmente artigo muito distorcido dos fatos... Só acho que essas informações distorcidas deveriam ser removidas, apenas isso.

ver: en:Latin_Grammy_Awards_of_2006#Brazilian ou até uma fonte fiavel e não um blog


Este artigo também, MC Marcinho, aparentemente só tem fontes sobre o acidente dele e não que indique uma notoriedade como músico, assim como MC Daleste, que fontes indicam apenas sua morte.


É isso, obrigado e até mais (= Ronaldo Radical (discussão) 08h10min de 8 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Anexo: lista de bandas de metalcore[editar código-fonte]

tu sabe oque tu ta falando cara? gloria, asking alexandria, escape the fate, avenged sevenfold,emarosa, a skylight drive, bring me the horizon e etc... metalcore? tu tem certeza mesmo que entende algo do gênero? por favor hein, sabe diferenciar metalcore/post-hardcore/hard rock ??? discussão abraços 17h59min de 8 de julho de 2013 (UTC)[responder]

então, eu colocarei restart na lista, e acharei uma fonte fiável de que é metalcore, você não vai poder remover... enfim se é esse o problema trarei demais fontes fiáveis de que comprovam que não são metalcore, ai você não coloca, ok? pegue bandas como caliban, as i lay dying, killswitch engage, all that remains, e tu vai ve que não faz nenhum sentido essas suas fontes meu filho, os sons são totalmente distintos dessas bandas com as suas outras de "metalcore". discussão 18h06min (UTC)

opiniões pessoais? cara pelo amor de deus... me de as fontes, e ai sim pode ser considerado vandalismo. abraços discussão 18h28min (UTC)

Pedido de participação[editar código-fonte]

Oi, eu vi que você tem interesse nesse assunto já que votou na WP:Votações/Reforma da Verificabilidade, então peço que olhe o tópico sobre isso na Esplanada: Wikipédia:Esplanada/propostas/Resposta à votação sobre a Reforma da Verificabilidade (31jul2013), pois é uma forma de fazer valer o resultado da votação, ao mesmo tempo em que tentamos algum consenso para diminuir os extremos e criar algo que todos possam aceitar.

E aproveitando peço também que opine em Wikipédia:Pedidos de opinião/Revisão da Eliminação por consenso que também é importante e precisa de mais participação, acho que sua participação poderá ajudar também. Grandes abraços! Mar França (discussão) 02h21min de 1 de agosto de 2013 (UTC)[responder]

Então pare de confundir Screamo com metalcore. AA é uma banda de screamo. Abraços. Jonny Screamer D​ C​ E​ F 16h22min de 19 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Você está correto quanto as fontes, mas a banda continua esndo uma banda de screamo, não de metalcore. Mas eu preservo a sua vontade de evitar uma guerra de edições e como eu já disse, as fontes podem, infelizmente, convencer o contrário. Peço desculpas, deixemos como está, então. Jonny Screamer D​ C​ E​ F 17h28min de 19 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

RE: Jair Bolsonaro[editar código-fonte]

Certo.., eu fiz isso, pôs o artigo está com exerço de informação falsa, e não está nada neutro, algum usuário com a intenção de por Bolsonaro como vilão colocou aquilo na edição e eu nem modifiquei, apenas fiz ajustes.Dir3itista (discussão) 11h47min de 23 de dezembro de 2013 (UTC)[responder]

Ian Somerhalder[editar código-fonte]

Olá caro usuário, tenho notado que você reverteu 3 vezes um pequeno parágrafo no artigo Ian Somerhalder, sobre o FATO de ele ter uma tatuagem com os dizeres "Hic et Nunc", até aí tudo bem, você tem TODO O DIREITO DE NÃO CONCORDAR com o FATO, e com a foto contida naquele, você pode considerar o link não fiável, é SEU DIREITO...

Mas infelizmente, você simplesmente reverte as edições sem DEIXAR CLARO o seu motivo, CARACTERIZANDO VANDALISMO.

Isso ficou claro, na sua edição do dia 31 de dezembro de 2013, em que eu havia percebido uma pequena falha na formatação da seção Carreira de modelo, mas como você simplesmente reverteu, provavelmente você sequer comparou as edições, mais uma vez sem deixar seus motivos claros.

Os meus motivos, você encontrará na página de histórico: "Adicionado "curiosidade" ao corpo do texto, em seção devida, com sua respectiva fonte.' - E sim talvez uma atitude infantil, porém sincera de minha parte quanto aos vândalos - Senhores vândalos, a wikipédia é um projeto sério, usado como pesquisa, ou curiosidade por milhões de usuários, vamos respeitar".

E pela segunda vez: "Não deu motivo da reversão, a curiosidade é um FATO, e tem sua fonte, a formatação no corpo do texto foi ignorada. Considero vandalismo".

Não vim a sua página de discussão para dizer que estou certo e você errado, muito pelo contrário, vim para pedir que quando for reverter, ou melhor sempre que editar uma página, deixe CLARO SEUS MOTIVOS, e não apenas editar a seu bel-prazer, ignorando completamente o trabalho de quem atualizou completamente a página, e deixou TODAS AS FONTES DO TEXTO, para a verificação dos usuários, e os motivos de te-lo feito.

Mais uma vez venho encarecidamente lhe pedir, que pare com seus atos de Vandalismo, vi em sua página que você não é nenhum iniciante, porém não acredito que seja um vândalo, embora seus atos contradigam isso, acredito que você agiu de boa fé.

Nas próximas edições, caso não concorde com algo, peço que que DEIXE ISSO CLARO, e as suas fontes que lhe fez chegar a essa conclusão, você considera uma informação irrelevante, procure no google "Ian Somerhalder tatuagem", ou "tattoo Ian Somerhalder", se você achar um texto que PROVE a não relevância do FATO para a seção "Vida Pessoal", é só deixar o link. Mas não simplesmente apagar porque VOCÊ ACHA IRRELEVANTE, o que você acha é a sua VISÃO PARCIAL a respeito do assunto. E a política da Wikipédia é contra artigos parciais, se você acredita que é irrelevante, corrija, mas deixe a fonte e o seu motivo para edição.

No mais espero imensamente que não haja mais vandalismo naquela página, se você olhar para as edições mais antigas, existia MUITO vandalismo na página e com a formatação e as fontes elas foram suprimidas, embora ainda existam, edições chulas, embora irritante são simples de se reverter, mas as edições que retiram parte do texto e suas fontes são danosas a leitores e usuários da nossa querida Wikipédia. Espero imensamente não ter que recorrer ao Pedidos de Bloqueio, eu sequer tenho tempo, e como disse não acredito que você seja um vândalo.

Caro usuário, caso eu tenha lhe ofendido em qualquer momento, peço desculpas, não era minha intenção, o que não significa que o que eu disse não seja a minha mais sincera e espontânea opinião. Porém infelizmente minha espontaneidade acaba por ferir os outros, por isso peço mais uma vez desculpas, caso algo dito acima tenha lhe ofendido.

Lhe desejo sinceramente um FELIZ 2014.

Cordialmente Gladiador Fawkes (discussão) 05h36min de 1 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

RE: Ian Somerhalder[editar código-fonte]

Olá novamente caro usuário, sinto muito ter lhe ofendido, essa não foi minha intenção em momento algum, embora tenha noção de que sou um tanto grosso, uma falha minha que peço desculpas. Apenas quis expor os meus motivos. Quanto a fazer tanta questão, eu não faço questão nenhuma, eu apenas expus um FATO, não apenas da tatuagem, mas do significado dela. O objetivo de uma enciclopédia é exatamente esse: ser a maior fonte de informação de um determinado assunto, e achei válido mencionar no corpo do texto, só isso. Em momento algum quis impor, embora considere relevante sim, do ponto de vista da informação, em momento algum estou falando sobre a sua comida preferida, seus gostos musicais, ou o que faz nos dias de folga (acho que é isso que a revista capricho faz). Mencionei um fato, (a tatuagem) e o significado dela, já que latim não é uma língua conhecida por grande parte dos leitores, e como maior fonte de informação da internet, achei interessante adicioná-la ao corpo do texto, só isso. E o meu xabu (não sei o que isso significa, rsrs) foi ao fato de você reverter o artigo 3 vezes, sem deixar claro seus motivos, enquanto eu os deixei desde o primeiro momento, e fui ignorado. Peço novamente desculpas por ter te ofendido, mas quero que leve em consideração que esse artigo estava completamente vandalizado por fans ou mesmo críticos, adicionando namoros com elas mesmas, ou removendo parte do artigo, apenas por remover. Volte duas ou três páginas e você vai ver o quanto isso ocorreu. Por isso resolvi editar essa página, e como eu já esperava, com as fontes e a formatação adequada, o número de vandalismo diminuiu bastante, infelizmente as celebridades/figuras públicas são as mais atacadas por vândalos, e eles atacam assim, descartando pequenas partes dos textos, uma parte de cada vez, você provavelmente já se deparou com isso. No mais amigo, peço desculpas mais uma vez. E vamos continuar editando e criando novos artigos, pois existe muita coisa pra ser feita na nossa wikipédia...

Encarecidamente Gladiador Fawkes (discussão) 16h15min de 3 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

Homofobia no Brasil[editar código-fonte]

Olá Crash Overclock. Sempre tive em mente que o Wikipedia é um local IMPARCIAL, mas no entanto, percebi que alguns artigos são bastante parciais, apresentando apenas uma única fonte de ponto de vista e mediante tal ponto, tentei tornar um artigo que li recentemente um pouco mais parcial, mas minhas modificações foram retiradas completamente. Entendo que o movimento LGBT não é o dono do tema homofobia, então, todos e não somentes os militantes podem dar sua opinião a respeito do tema, que tal? Existe uma explicação do porque, já que meus apontamentos apenas visaram equilibrar o artigo, tornando-o imparcial?Silva.tjc (discussão) 19h10min de 30 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

Artigo Eric Djemba-Djemba[editar código-fonte]

Olá,fiz aquela reversão no artigo Eric Djemba-Djemba,por que o conteúdo que estava lá antes da reversão era absurdo--Leon saudanha (discussão) 21h45min de 25 de junho de 2014 (UTC)--Leon saudanha (discussão) 21h45min de 25 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 03h54min de 21 de novembro de 2015 (UTC)[responder]

Eliminação do artigo Eli Vieira[editar código-fonte]

Olá, Crash Overlock. Convido-o a participar do debate e subsequente votação sobre a eliminação do artigo Eli Vieira. Se aceitar o convite, por favor, inteire-se da discussão, veja os argumentos dos dois lados e não deixe de ler o artigo e conferir as fontes citadas. Aguardamos sua contribuição. Obrigado. Clausgroi (discussão) 01h33min de 26 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Olá Crash Overclock,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1435 artigos destacados, 1866 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Aviso da votação para Supervisor[editar código-fonte]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 00h50min de 10 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Edição realizada na Wikipedia webpage de Ricardo Di Roberto https://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Di_Roberto[editar código-fonte]

Boa tarde, verifiquei que você realizou ajustes no texto da Wikipedia Webpage de Ricardo Di Roberto https://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Di_Roberto, obviamente com o intuito de colaborar, com a observação de "Melhorias no texto visando diminuição de propaganda." Avaliando as alterações realizadas, notei que realmente o texto ficou mais coerente. Gostaria de confirmar em que pontos você identificou os textos relacionados a propaganda, para meu entendimento e revisões futuras, com o intuito realmente de aprendizado da mninha parte. Como o conteúdo anterior tinha sido revisado com o próprio Ricardo Di Roberto, e visando manter a coerência de contribuição de fontes "seguras", agradeço o seu retorno. Grata, --Edi Veloso (discussão) 15h41min de 20 de junho de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Olá Young Brujah, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.
... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Votação sobre possibilidade de anulação de votos por parte dos burocratas[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]