Usuário:André Koehne/2007g

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

PENSADO E PESADO[editar | editar código-fonte]

Sobre o poder da minoria...

"É verdade que um rei ou "chefe" político, tendo à sua disposição um exército ou uma força policial, pode exercer controle considerável sobre seres humanos, à margem dos "mores"[1]. Também é possível a uma minoria decidida, e prefeitamente integrada, confundir ou desencaminhar a opinião pública, por meio de hábil manipulação de notícias e propaganda"(...)
Donald Pierson

  1. Mores - são os costumes considerados essenciais, invioláveis, sagrados e portanto defendidos pelos grupos.

◄página do Koehne

Escrever nova mensagem

Arquivos

A─1 | A─2, A─3, A─4, A─5, A─6, A─7, A─8, A─9 , A─10, A─11, A─11

Arquivos 2007

2007a, 2007b, 2007c, 2007d, 2007e, 2007f


Fala, cabra da peste!

Abrindo[editar | editar código-fonte]

Estive a ver as notícias ontem na CNN. Muito triste tudo isso. Fica bem! BelanidiaMsg 08h56min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Chorando junto[editar | editar código-fonte]

Pois é, Dé, natural seria a guerra? A população está abandonada. Desconsideraram todos os sinais e, agora, enviam condolências. Desconsideraram todos os sinais, Dé, mesmo tendo sido detectado o caos (ou o “progresso” do Mantega). No momento da notícia recordei você me dizendo “estou chorando Lu”. Sinto em você energia moral e espiritual. Sinto nas pessoas comuns, não nos dirigentes do nosso país, os valores requeridos para civilizar (evoluir). Gostaria, meu amigo, de poder consolar, mas, não posso... Consola-me, de momento, as notícias tão esperadas dos meus amiguinhos... Mas só um pouco... Desligo a TV, mas fico ligada nas famílias, nos filhos, pais e mães, em todos nós. Meu Deus, Dé, você está certo aí no seu introdutório. Porque é que não erras nunca!?

Jô não me responde e eu, você sabe, vou continuar insistindo, sempre. Beijos de Lu

Wikificando[editar | editar código-fonte]

Oi véi'amigo! Estou wikificando e me apareceu esta sua "colega" do norte. Com tanto link vermelho, pode até lhe inspirar...:-)) Abração. --Rui Silva 13h45min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Municípios da Bahia[editar | editar código-fonte]

Desculpe incomodá-lo de novo, mas este é do seu "quintal" - será que faltava?! :-)) Have a good day! --Rui Silva 06h45min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Sociedade, Tempo e Direito[editar | editar código-fonte]

Peço que reconsidere seu voto para a eliminação do verbete Sociedade, Tempo e Direito. Se há algum indício de irregularidade, que ele seja sanado, mas a simples eliminação não trará nenhum benefício. Paulo Rená 18h25min de 19 de Julho de 2007 (UTC)


OI[editar | editar código-fonte]

Oi painho. Por que que você mandou eu entrar aqui na Wiki?? Joanna Koehne ♫♫♫♫ 23h34min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Pleaass[editar | editar código-fonte]

Cite alguma coisa enforcador de Albina...

Você mandou mensagem para Luiza que dia?

Será que eela já recebeu o meu e-mail??

Você concertou que verbete?

Ah!Não esquece de falar que tipo de verbete eu devo fazer... Joanna Koehne ♫♫♫♫ 23h52min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

WARNING[editar | editar código-fonte]

AVISO ESPETACULR:A sua querida Albina que a minutos atrás você quis enforcar está precisando de fraldas pois faz xixi por tudo.Se você quiser eu tenho umas fraldas lá em casa e qualquer dia eu posso trazer... Joanna Koehne ♫♫♫♫ 00h19min de 20 de Julho de 2007 (UTC)


Obrigado por participar na Eleição de artigos destacados
Gostaria de agradecer-lhe por participar nas votações, que se desenrolam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Arqueologia bíblica. Um artigo em destaque deve ser um exemplo dos melhores trabalhos produzidos pela comunidade da Wikipédia
Se desejar rever a lista completa de artigos candidatos neste momento, pode-se aceder a
Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Candidaturas


Alegre Marcos msg 02h59min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Pára de falar isso... quem lê pensa que eu te bloqueei!Haha É claro que não te bloqueei! --Nice msg 08h04min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Varoa, talvez...[editar | editar código-fonte]

Mas "gênito", assim isolado?... Mas a língua é realmente uma coisa maravilhosa! Viva, insinuante... E tal como a vontade de criar páginas pode tornar-se uma obsessão, a de eliminar, também :-( Mas fica o convite para "café e vatapá" - que mistura...:-)) Abraçudo! --Rui Silva 08h10min de 20 de Julho de 2007 (UTC) P.S. Não são horas de dormir, or aí?...

Fazendo novamente um copy-paste[editar | editar código-fonte]

Caro Koehne, por acaso, eu não sou republicano, muito pelo contrário. Se for à minha página pessoal verá uma userboxe monárquica. Mas sou sim democrático, e numa democracia quer-se igualdade, tanto para negros, como para brancos, tanto para ricos como para pobres. E se não é assim, deveria ser. Como tal, também o «sangue» ou a descendência, não fazem parte dos critérios de uma enciclopédia, mas sim a relevÂncia. Estes príncipes fizeram alguma coisa de relevante para o seu país? Creio que não necessitamos de artigos assim, uma indicação no artigo da família real chega. Não tenho mais a dizer e vou mas é trabalhar... Ah, outra coisa, não tinha que andar a escrever comentários diferentes em todas as páginas porque, para todas elas, tenho a mesma opinião. Tiago Vasconcelos 09h33min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

De facto, não me incomodou, mas da maniera como estava escrita, pelo menos, a primeira frase do seu texto (o ponderoso... rsrs) parecia que estava a ser irónico. E aliás, poderia ficar a discutir aqui o dia inteiro a natureza dos meus argumentos, mas creio que não são republicanos e sim democráticos. E é tudo. Abraço! Tiago Vasconcelos 15h25min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Cachoeira do Sul[editar | editar código-fonte]

Caro usuário:

Eu estou mandando-te esta mensagem para pedir que você, por favor, leia o artigo Cachoeira do Sul e vote na eleição para destaque, independente de ser a favor ou contra. Caso haja algum outro problema, me avise. Atenciosamente, Felipe1219859 04h12min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Títulos[editar | editar código-fonte]

Olá. Convido-te a participar da discussão que vem ocorrendo aqui. Estou a convidar os usuários mais activos, não pretendendo causar qualquer transtorno com este pedido, se causei, por favor ignora-o. Alegre BelanidiaMsg 10h02min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Se quiser, adicione esse userbox que fiz, em sua página de usuário:

Este editor luta por um Mundo melhor e ajuda o Meio ambiente.

Ikaro fala 02h13min de 22 de Julho de 2007 (UTC)

A Wednajla merece!![editar | editar código-fonte]

Caro colega...tenha em vista que a natureza, ou deus, como queira não nos fez iguais... i.e, fez superiores algun, inferiores outros. No artigo PROSTITUIÇÃO eu escrevi uma calúnia a garota Wednajla Alves de Oliveira. Ela o merece, levando em consideração que a mesma é garota de programa, tendo então, nenhum respeito necesário à pessoa dela. Falando bem ao poular, "ela não é gente!" Assim, não vejo sentido no site ter apagado minha explanação. Estou aberto à criticas, muito embora sabendo que não teram sentido algum.

Mapas de Moçambique[editar | editar código-fonte]

Oi irmão, não respondi lá no hotmail, mas deve ter visto que aproveitei logo sua imagem. Mas as que você fez com a localização das províncias são duplicado das que estão em uso, apenas com cores diferentes. Lhe agradeço o esforço, mas tenho que pedir mais... mulungos saõ assim - o que eu gostava era de mais mapas como este (Inhambane (província), Manica (província) e Tete (província) já têm). Abração. --Rui Silva 06h47min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Tenho direito a esquecer!!! Pronto, já coloquei os mapas novos. Obrigado! --Rui Silva 12h35min de 23 de Julho de 2007 (UTC)
André, também lhe agradeço os mapas, especialmente a correcção do erro de Manica. Nem sabe onde já encontrei os mapas errados, muito longe da Wikipédia! Teixant 22h50min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Botão[editar | editar código-fonte]

He he he, eu esperava que alguém fosse colocar em "Botão" um verbete sobre o "botão" de roupa, nem tinha pensado em botão de flor quando movi o verbete para Freguesia de Botão em preparação da criação do verbete "botão". Não achas que o verbete "Botão" deveria tratar do botão de roupa (pelo menos é o que me vem ao espírito quando penso em botão...)? Eu moveria o atual Botão para "Botão (botânica)", deixaria o botão de roupa em botão e criaria uma página "Botão (desambiguação)" explicando tudo isso. Abraço, Mschlindwein msg 10h15min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Lista de clássicos do futebol: solução[editar | editar código-fonte]

Oi. Gostaria de te convidar para resolver todo o problema das edições do artigo Lista de clássicos do futebol "aqui". É somente chegar e colocar sua opinião. Sem hora marcada. É uma oportunidade de que todos os que tem diferentes idéias sobre o conteúdo desse artigo entrem em acordo. Abraços. Mateus RM 13h19min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

Loucura[editar | editar código-fonte]

Estás louco? Reconsidera isso, por favor. Mschlindwein msg 00h37min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

Por mim isso deve ser apagado pelas mesmas razões. Como eu escrevi, o pai da Sharapova ou das irmãs Williams é mais famoso que aquele sujeito. Mschlindwein msg 07h19min de 25 de Julho de 2007 (UTC)
Escreveste: Só um detalhe, isso aqui é a reedição do plebiscito de 1993? Se for, mudo meu voto... se não, sejamos enciclopédicos. Lamento, mas aquele cara não tem nada de enciclopédico. A família dele sim, mas ele não. Para quando o verbete sobre o pai do David Niven ou sobre a mãe do Lula? Mschlindwein msg 07h57min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

Serviço de Videncia[editar | editar código-fonte]

Que tal fazer a linhagem azulada da Vidente, herdeira dum trono sem trono? lol lol Estou a regressando ... lentamente. Abraxos loukos Vidente 15h45min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

Dr. Elsimar Coutinho[editar | editar código-fonte]

Por favor André, poderias te manifestar aqui? [1] O motivo do atrito com o user é o que ele insiste em inserir no artigo informações não enciclopédicas sobre a vida pessoal do biografado, como está nesta edição [2]. Eu cansei! E não sei como proceder. Obrigada, --Nice msg 16h40min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

Ajuda em português![editar | editar código-fonte]

Caro amigo-cuidadoso-com-a-língua (:-)) estou-lhe pedindo ajuda porque os meus dicionários não ajudam... Não é questão de pt-ptxpt-br, mas também é. Quero escrever uns artigos (aqui na WP!) sobre "gestão de pescarias" ("fisheries management", em inglês) e me lembro de ter ouvido numa conferência aqui em Maputo um seu conterrâneo falando do "gerenciamento ambiental" ("environmental management"). Esta "minha" ciência está muito poluída com inglês, que fazer... É que este(s) termo(s) estão geralmente associados a empresas, "gestão" no sentido de "administração", por isso gostava de ouvir sua opinião.

Depois há uma palavra que definitivamente é um neologismo: "monitoria", "monitoramento" ou "monitorização" (do inglês monitoring) e o respetivo verbo, "monitorar" ou "monitorizar". Aqui usamos, de preferência, a última forma, embora as outras também apareçam, mesmo em textos oficiais. Mesmo o meu dicionário de inglês só traz o sentido de "instrutor", ou seja, aquele que "supervisa" e aconselha, em termos de comportamento ou desempenho - e é este o sentido que damos à monitorização das pescarias: saber como é o seu desempenho, tanto em termos físicos (capturas, número de barcos, número de pescadores envolvidos), como econômicos. Seria interessante acessar um vosso centro de referência sobre as ciências pesqueiras, mas eu infelizmente não tenho nenhum contato, penso que é Recife, mas não tenho a certeza.

Note que já há algum tempo (creio que antes da "era Wiki") eu perguntei a uma colega portuguesa - tão cuidadosa-com-a-língua como nós dois - e não consegui uma resposta satisfatória; ou seja, ela conhece os termos, sabe como se usam, mas não encontrou uma fonte onde se basear, em termos de saber qual a melhor forma, ou se existem outros termos "mais portugueses" para estes conceitos.

Sua ajuda será "creditada"...:-)) Abração. --Rui Silva 06h53min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Eu sabia que podia contar com você! Obrigadão.
Mas só me tirou as dúvidas sobre as monitorices... Falta a "gestão" ou "gerenciamento". Please...:-)) Outro abraço (são de graça...). --Rui Silva 07h41min de 27 de Julho de 2007 (UTC)
Amigão, não agradeci antes porque consegui entrar no site da SEAP/PR, ou seja o equivalente brasileiro a um Ministério das Pescas... Acessei alguma legislação e diverti-me "que nem um preto" (isto era conversa da minha avó tuga, mas agora se usa também aqui em África - bendita independência cultural!) com as monitorações, os monitoramentos, a gestão dos recursos e a administração pesqueira! Bendita Língua Portuguesa que é tão flexível - assim fossem os homens... Outro abraço (não se gastam:-)) --Rui Silva 12h32min de 27 de Julho de 2007 (UTC)
Ups, desculpe, esqueci de "traduzir" a sigla... É Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República - "ganda" nome, hã! Porque é que será "especial"?... Acha que se pode criar o verbete, ou é "pesquisa inédita"?...:-)) Sem mais... --Rui Silva 12h48min de 27 de Julho de 2007 (UTC)

Agora é que tive que fazer "apagamento", para reverter um vandalismo que você não reparou... Fiquei sem a "estória de pescador" (aqui não se fala assim, mas hei-de lembrar-me do equivalente...), mas a AJUDA eu já tinha impresso e mostrado a mamãe, que ficou bem satisfeita com a nossa colaboração. Abraço domingueiro! --Rui Silva 08h10min de 29 de Julho de 2007 (UTC)

Imagem de Software[editar | editar código-fonte]

Olá, André! Estava a passear por Betelgeuse e me deparei com as seguintes imagens: Image:Betelgeuse viewed from 8au.jpg e Image:Sun from 8au.jpg. E na hora percebi uma "familiaridade" das imagens, que de fato foi confirmada na descrição das mesmas: ambas geradas por simulação do software Celestia. Chamo a atenção por que me surgiu uma dúvida: Há alguma restrição usar screen-shots desses programas aqui na wiki_pt? Digo porque já vi algumas discussões "tangentes" (em geral falando de fair-use) e não sei o que é definido para esse tipo de imagem. Tenho o programa há muito (antes mesmo de iniciar minhas contribuições com o projecto). E creio que se possível, algumas imagens podem enriquecer bastante os artigos astronômicos que temos por aqui, com simulações 3D. De qualquer forma, obrigado desde já! xD Delemon Msg! 19h59min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

Ahhh sim... Puxa!!! Há tanto uso o Celestia e não tinha me desenvolvido a idéia de ser um programa livre, o que é ótimo. Que bom afinal, obrigado pelos esclarecimentos. Haha Delemon Msg! 08h31min de 29 de Julho de 2007 (UTC)

Notícias[editar | editar código-fonte]

Olha o que decobrir na Conder (tem isso também, mas não é grande coisa).

Tenho um livro, 500 anos do Brasil sob a ótica da cartografia (FBN e SEI (é o 1º livrinho na foto)), é cheio de mapas da Bahia, Brasil e mundo. Mas já catei nele alguma informação sobre os direitos autorais, e não achei. Tu sabe me dizer algo?

Os bairros de Salvador, achei uma boa fonte para eles. Na Emtursa. Pros subdistritos, eu vi em algum canto sobre eles, vou procurar onde foi e te falar pra resolvermos, e deixar a lista e a predef com informações corretas (além dos artigos). Łυαη fala! 23h07min de 28 de Julho de 2007 (UTC)

Te falei dos mapas, pois certa vez, faz tempo, procurei eles na internet e não achei porcaria nenhuma.
Vou te mandar uma página do livro pra você ver, geralmente se não tem um referência no livro nas margens das figuras tem o autor das fotos…
Bom! Parabéns pelo artigo do tribunal! O que acha da cat Administração pública da Bahia, se São Paulo tem, por que a gente não poderia? À propósito, esse tribunal é o rosa? Veja isso, tinha dado uma tempo, mas com esse tribunal… E assim que puder, vou botar no pt.ws, a Constituição da Bahia, tem um monte de estado que tem leis lá, menos a Bahia! Tristeza
E o CAB foi eu Haha, hehe.
Łυαη fala! 19h59min de 29 de Julho de 2007 (UTC)
A foto da CHESF, vou deixar pra depois, vou ver se num tiro uma foto melhor (a pequena foi de celular e a maior com máquina, mas tah com o reflexo da camisa! hehe, num fica legal…)
É que eu tinha, uma foto de um tribunal daqui rosa, com um estilo mais moderno dos demais prédio do CAB, mas sumiu a foto!
Vou fazer a cat e descarregar um monte de imagens tumbém! Um grande abraço, Łυαη fala! 23h59min de 30 de Julho de 2007 (UTC)

Pensares[editar | editar código-fonte]

Caro Koehne, eu estava lendo o seus pensares e estou aqui a cair de tantas gargalhadas sobre o topico "WIKI-TEMPORADA DE CAÇA AO DANTADD". Nossa, esses pensamentos são muitos engraçados.hehhehehehehehe. Achei que não encontraria humor na wikipedia, mas me enganei redondamente. Ah, eu queria saber se eu posso participar do seu pensares?? Estes pensares são uma forma de descontração contra a tirania de certos usuarios que pensam serem superiores a outras pessoas. Continue com este excelente trabalho.

Abraços

Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!! 21h37min de 29 de Julho de 2007 (UTC)

Críticas[editar | editar código-fonte]

Não, a voce, não! À Wikipédia... Por causa dessa edição do Porantim, fui encontrar essa crítica, que me parece valer a pena levar a sério. Claro que nós não pretendemos ser perfeitos, mas... Bom trabalho. --Rui Silva 08h25min de 30 de Julho de 2007 (UTC)

Descontando as apreciações sobre jornalistas - coitados, têm que viver e ser conhecidos...:-) se são maus, a culpa é de quem compra as publicações deles. Tenho a certeza que o jornal que mais se vende em sua cidade é sobre crimes e fofocas... aqui, é e nos EUA também!!! Não são bons exemplos? Tá bem, na "tugalândia" TAMBÉM!!! Mas ía eu dizendo, descontando "isso" e também opiniões pessoais com que podemos não concordar, continuo a pensar que a crítica exterior é útil para nós! Não que a gente não se esforce, mas é sempre bom conhecer outros aspe(c)tos em que a gente deve tentar melhorar. Abraço (o primeiro de Agosto...:-)) --Rui Silva 07h20min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)
Ups, tinha esquecido: por favor, não leve a mal minhas "limpezas"...:-( --Rui Silva 07h21min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Ortografia[editar | editar código-fonte]

De que predefinição estás falando? A commons:Template:PD-old/pt está correta. Mschlindwein msg 12h02min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Entendi. Olha Usuário Discussão:Dantadd#Grafia. Mschlindwein msg 17h29min de 31 de Julho de 2007 (UTC)
O Dantadd é administrador no Commons, penso que ele pode editar e corrigir a página. Estou corrigindo outras que encontro (e posso editar) por lá agora... Mschlindwein msg 17h52min de 31 de Julho de 2007 (UTC)
Feito. Mschlindwein msg 18h07min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Mail[editar | editar código-fonte]

Olá André, mandei-lhe um e-mail. Abraço, Mateus Hidalgo quê? 18h24min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Mapas de Moçambique[editar | editar código-fonte]

Caro André, obrigado por sua resposta! Acho que os mapas que fez são um progresso em relação aos que existiam, incluindo a cor.
Quanto aos mapas de cada província penso que se poderiam fazer modificações para os melhorar (o conteúdo, não a forma), pois como você disse, foram os primeiro que fez e sua técnica melhorou desde então. Estarei disponível para lhe dar minha opinião sobre o conteúdo dos mapas. Entretanto vou-lhe enviar por e-mail três ficheiros com mapas de Moçambique mostrando a divisão de cada província em distritos (que também já enviei ao Rui). Depois podemos falar sobre o que se pode fazer com eles e trabalhar aos poucos. Por agora é tudo, um abraço. Teixant 08h33min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Vulcão de Nova Iguaçu[editar | editar código-fonte]

André, obrigado ao comentário. Claro que pode usar Folha de São Paulo como uma fonte de informação, porém não pode copiar sem indicação da fonte. Além disso, o conteúdo do artigo deste jornal também deveria está de acordo com as pesquisas científicas. Entretanto, nem um nem outro aconteceu. O referido artigo da Flha foi baseada na entrevista de uma pessoa, e o conteúdo tinha muitos erros científicos. Porém infelizmente, foi copiado por dezenas órgãos e imprensas no mesmo dia (algo estranho porém é uma realidade) e retransmitido no Brasil inteiro. Existem homepages que continuam colocando este conteúdo. Dentro do texto, o artigo da Folha foi criticado com indicação das publicações científicas que apontam os erros. OS2Warp colocou esse em 5 vezes, porém não quer participar no diálogo. A votação está terminando hoje e, após o termino, faço limpeza geral da página de discussão, deixando somente os comentários construtivos. Abraços,

Akihisa Motoki, Departamento de Mineralogia e Petrologia Ígnea da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Amotoki 11h26min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Gostaria de pedir sua avaliação aqui. Obrigado, Dantadd 14h06min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Ora pois, pois...[editar | editar código-fonte]

Prezado André, Se soubesse como indicar o "Historia Naturalis Brasiliae" para destaque, fá-lo-ia de imediato: está muito bom. A obra é pouco conhecida até mesmo por quem é da área de História, como eu. Por falar no passado, creio que cometi dois erros na nomeação de artigos na categoria "Seguros": andei revendo umas notas minhas em Gerência de Riscos aproveitando o fim das férias escolares do meu "pan-prefeito" e usei "/" no título de ambos. Seria possível dares-me uma olhada em Vendaval / Fumaça e Perda / Pagamento de Aluguel no tocante a essa violação de regra? Com relação às entrevistas, fico satisfeito que as apreciaste: as duas primeiras ficaram anos "sepultadas" aqui nos arquivos... Se considerares que serão úteis a alguém, lembra-te da frase de Exupéry: "Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé." Abraço forte, Carlos Luis Cruz 21h21min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Desculpe-me se pareci rude em minhas palavras quanto aos outros usuários, mas é que alguns me perseguem, sério. Existem vários artigos na categoria filme amador iguais ou piores que o meu (gabiru filmes), mas nenhum é sugerido à eliminação, e realmente não merecem, assim como o meu não. Mas, você não tem nada com isso, vim apenas lhe agradecer a paciência de me explicar tão detalhadamente o processo no qual me envolvo. Obrigado, e deixo uma pequena correção para ajudá-lo, em seu texto do início desta página, está escrito "coBarde".George José 00h20min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Gostaria de pedir uma reavaliação em sua votação neste caso 1, pois são artigos que tem diferentes conceitos, onde o mesmo deve ser Wikificado para ficar mais completo e conceituado. Pesso para mudar sua votação para manter e Wikificar o artigo Metropolização, um redirect ali não seria a melhor forma de conceituar o artigo. Abraços. Thiago 03h32min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Meu computador estragou, nao sei quando vou voltar a acessar. Avisa todo mundo. --Nice msg 03h52min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)
André, vi um artigo de que, talvez, você entenda bem. Vi inclusive um desenho seu muito bom por lá. Trata-se de Milton Santos. Está uma grande bagunça. Se pudesse passar por lá para tentar organizar aquilo... Não o fiz porque prefiro que faça alguém que conheça a pessoa para definir o que é bom e ruim. Abraços! Vinicius Siqueira ¿msg? 00h35min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

categorização[editar | editar código-fonte]

Agradeço a atenção no esclarecimento da questão. No entanto, ainda não concordo com a decisão. Não que vá mudar alguma coisa, mas de que modo as páginas de categorias auxiliarão em algum aspecto sequer um usuário, que por meio delas intentar se guiar em direção a algum artigo biográfico? O que acaba de me dizer é ainda mais grave: nem o uso do prenome é o padrão? Até onde sei, o sobrenome prevalece por discriminar as pessoas melhor que o prenome - não seria um mero caso de "anglicismo". -Plataformista 03h44min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

Mapas de Moçambique[editar | editar código-fonte]

Caro André, recebeu os mapas (3, para Norte, Centro e Sul) de Moçambique com a divisão das províncias em distritos que lhe enviei por e-mail? Você disse que usa o Corel Draw, programa que não tenho. Entretanto tenho estado a brincar com o seu mapa de Moçambique usando o Adobe Photoshop, que não é propriamente um programa de desenho... Depois lhe digo como vão as experiências. Se quiser trabalhar em novos mapas estou disponível para sugestões. Um abraço, Teixant 09h45min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

Bloqueado?[editar | editar código-fonte]

Serei bloqueado por defender os princípios da Wikipedia no arigo da ABL???? Se você não leu, eu escrevi tudo da página de discussão do artigo, que é o lugar certo para isso. Portanto, vou voltar a escrever lá, onde os outros usuários podem ler! Acho que você está na enciclopédia errada, meu amigo. Cadê a verificabilidade? Cadê a imparcialidade? Ricærdø 12h29min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

Parabéns, André, você, como administrador, mostrou como a Wikipédia deve ser uma Conservadopédia, ao bloquear o artigo da ABL, mesmo com todos os argumentos da página de discussão daquele artigo. Ricærdø 12h40min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)
Sobre a tag revisão já havia explicado o que significa. Agora, expliquei de novo onde você me acusou injustamente. Ricærdø 14h08min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

asdfg[editar | editar código-fonte]

Esta é a sua chance de me explicar porque, de uma hora para outra, resolveu se opor ao mínimo ato meu de respiração [3]. O aviso no final da mensagem está dado. Se não vier falar diretamente comigo, peço o favor de que se cale. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 17h06min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

Sapo-cururu[editar | editar código-fonte]

Pois é, acabei te apressando um pouco pra poder arrumar a tempo do concurso, mas tive um contratempo no dia e acabou não dando tempo. Minha semana foi insuportável de afazeres e acabei não podendo arrumar o artigo depois. Mas serviu sim, gostei bastante daquelas informações, era um assunto que estava faltando para eu comentar no artigo. Repare no texto que ao menos duas espécies de sapo são também chamadas de cururu: o sapo-boi e o cururu-amarelo. Muito interessante é que alguns chamam o primeiro de cururu e o sapo-cururu de sapo-boi...vai entender rsrsrsrs. Talvez seja essa espécie que você tenha visto. Todas produzem veneno, mas o sapo-boi tem uma glândula nas patas traseiras também, o que deve dar para diferenciá-lo do cururu. Pode ser também que aquela região seja a onde ele é mais encontrado, não sei. Outro mapa que encontrei na net era parecido (só indo mais ao sul do centro Brasil, mas igual ao da wiki no Nordeste). Abraços, Mateus Hidalgo quê? 18h08min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

lol! O artigo era pro wikiconcurso, há a predef dele no fim do artigo. Então, também consultei o Aurélio e o Houaiss. O último cita duas acepções, uma pra várias espécies do gênero Bufo e outra especificamente para o bufo marinus. Vai entender... Mateus Hidalgo quê? 17h14min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Se quiser pode colocar, não estamos na wikipédia? Minha única dúvida é quanto a citar a canção de ninar na íntegra, com relação à licença GFDL. Há algum problema? No mais, espero, se tudo conspirar a favor (leia-se: faculdade rs), voltar essa semana ao cururu e acabar o artigo. Faltam alguns ajustes nas referências, além das informações anteriores já passadas a mim por você. Valeu pela ajuda, abraços, Mateus Hidalgo quê? 17h19min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Hugo José Fernandes[editar | editar código-fonte]

Uebas André Koehne.

Já votei para apagar em Hugo José Fernandes. Só um comentário. O bloqueio do 555 se deveu ao fato de eu não ter assinado uma msg e naquela época, as brigas na wiki eram feias e ele pensou que eu era um sock puppet. E nem ví o bloqueio porque tinha saído da wiki e não estava mais logado. Eu apaguei momentaneamente a sua msg da minha página, pois tem gente que le a minha página e vota contra...Abraços. --OS2Warp msg 01h29min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Marquei como sem fontes. Foi o que me saltou mais à vista. No fundo é um voto indirecto. Lijealso ? 19h54min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Já tinha votado André. Um abraço. Fabiano msg 01h31min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Peel back the forskin and lick the cheese[editar | editar código-fonte]

Peel back the forskin and lick the cheese

RE:Voto[editar | editar código-fonte]

Olá André votei.Abraços,Lucas ? 12h52min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Mais dois da família famosa[editar | editar código-fonte]

Ver também: Wikipedia:Páginas para eliminar/Jovino José Fernandes e Wikipedia:Páginas para eliminar/Zulmira Maria de Jesus Mschlindwein msg 14h35min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Você não deve ter visto, mas eu já tinha votado e concorso plenamente com seu comentário. Alegre Vinicius Siqueira ¿msg? 14h37min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Onde olhar a quantidade de edições que tenho?[editar | editar código-fonte]

Cara, olha pra mim isso pois acredito que tenha ultrapassado isso...

Ajuda do causídico[editar | editar código-fonte]

Sei que não é a sua área, mas é o único causídico reconhecido que conheço. Pode dar sua modesta e importante opinião aqui? Seria interessante sua opinião, como jurista que é... Saudações. E agora, no Planalto Central... Alex Pereirafalaê 17h06min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Muito obrigado pela emissão do seu juízo, acerca da matéria em questão. Foi elucidativo, para mim, que gostaria de ver as minhas imagens sendo respeitadas no Commons... Amplexos. Alex Pereirafalaê 00h16min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Meus Prezados Desculpas...[editar | editar código-fonte]

Pelas ofensas que dei contra um usuário que não tem nada. Ele deveria seguir o que a Marta Suplicy deu sem menor respeito aos passageiros de aviões. Sobre palavras de baixo calão foi um erro ter expressado na sua discursão. Bruno Leonard 23h26min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

A-D-O-R-E-I sobre seu comentário, principalmente sobre o Lost ("perdido", em inglês). Mas é outra coisa mesmo. Em por falar em Lost, vou mesmo para saber dessa série na WIKIPÉDIA. Bruno Leonard 23h45min de 5 de Agosto de 2007 (UTC)

Ponto Final[editar | editar código-fonte]

Ilustre administrador,

Agradeço terem partilhado o vosso ponto de vista e que, mais ou menos mal, com mais ou menos exortação, me tenha permitido partilhar o meu.

Entendo é que o episodio já vai tão longo, que poucos terão paciência de o ler. Para mim, pessoalmente, bastou-me conseguir provar que não sou sock de ninguém nem nunca vandalizei nenhum artigo, página ou contributo de usuário assim como nunca tive uma atitude de pior trato com ninguém. Acho que isso ficou devidamente esclarecido.

Quanto ao resto, que levantou toda esta celeuma, cabe à comunidade e só a ela julgar. Senão em votos, pelo menos no seu íntimo.

No que respeita à votação desta exoneração, independentemente da sua representatividade, eu acredito absolutamente na soberania da comunidade. Mas não acredito em decisões salomónicas que só servem para manter o “status quo”; o “status quo” não precisa de ser votado.

Entre o impasse do “status quo” e a destituição do I. JSSX, escolheria sem dúvida o meio-termo, não o falso consenso. Não gosto de situações equívocas. No caso “I. JSSX mau comportamento” é possível balancear com sensatez uma solução que salvaguarde todos os interesses, mas para isso é necessário que o I. Visado se retrate e termine com a campanha de calúnias que tem propagado junto de todos os outros administradores.

Lamento que este caso se tenha tornado num pesudodrama e que envolva o coração e não a racionalidade necessária para uma correcta avaliação: Perdem os editores, os leitores e, principalmente, perdem o seu crédito os administradores. Senão a gora, no futuro com o crescimento da Wikipédia que não irá certamente tolerar este tipo de agastamentos dos novatos.

Involuntariamente entrei nesta cruzada e mantenho-me nela por convicção e mérito do que defendo, mas nesta votação ou na mediação ou mesmo no debate com o I. JSSX eu não poderia ter vitórias (as vitórias seriam apenas da Comunidade), eu aqui só posso ter derrotas.

Sou eu que estou errado e quero levar tudo a frente? Citarei para isso o dramaturgo Brecht, que diz “toda a gente diz que é violento o rio que leva tudo à frente e ninguém repara que violentas são as margens que o comprimem”.

RR economics 10h49min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Ilustre administrador André Koehne,

Assim rapidamente, porque para mim este assunto já tem ponto final, devo-lhe dizer que tenho várias e várias edições no domínio principal. Escolho o anonimato pela posição que tenho profissionalmente. A simples CADEIA de edição de artigos rapidamente colocaria-me a descoberto por qualquer especialistas na área que edito.

Não me lembro de nenhuma edição registada feita antes do meu cadastro, sobretudo na data que aponta.

Quanto ao resto, tudo que foi escrito já é suficiente para que se possa formar uma opinião; talvez até demais.

Tornei clara a minha posição desde o princípio, no sentido de apelar aos I. Administradores que evitassem o alastramento deste problema que iria criar fissuras irremediáveis – como acabou por acontecer (com o tempo verão porque).

A situação a que chegamos é profundamente lamentável e triste, não para mim, mas para o futuro de todos nós enquanto seres humanos sociáveis. Não estou preocupado com o alheamento dos Ilustres ao comportamento do I. JSSX, estou é preocupado com as pessoas em concreto que aqui foram ofendidas (onde me incluo) e as outras que poderão vir a ser, já que o comportamento do I. Visado foi legitimado com está votação da comunidade.

Tenho de respeitar a decisão. Acredito, como já disse, absolutamente na soberania da comunidade. Mas não deixo de reparar na abstracção desta aos factos. Porque senão vejamos:

1- O I. JSSX bloqueou-me sem que eu tivesse qualquer atitude, por mínima que fosse, que o justificasse. Porquê?

2- O I. JSSX acusou-se de ser sock do I. Rightsideclub sem qualquer fundamento e sabendo que era mentira. Porquê?

3- O I. JSSX propendeu uma campanha caluniosa contra mim junto de usuários e administradores (ainda ontem o fez de novo) que visou desacreditar-me. Porquê?

4- Se é manifesto que o comportamento do I. Frexavier é abusivo porque é que até agora este ainda não pediu desculpa.

Muito mais podia perguntar, envolvendo inclusivamente outros usuários, mas ficaria satisfeito com a resposta a estas quatro interrogações.

Eu não propus nenhuma exoneração. Mas estou convencido que uma nota de culpa ao I. JSSX seria positiva para a afirmação das regras da Wikipédia e para o próprio crescimento e amadurecimentos do mesmo enquanto administrador. De outro modo, estou convencido que isso acabará de acontecer se mais episódios destes se verificarem.

Quanto a uma questão levantada com a preocupação dos administradores e nãos dos usuários, a razão é evidente. Os usuários são controlados e até bloqueados pelos administradores, só não existe quem supervisione os administradores, já que a comunidade politicamente activa é, na esmagadora maioria, constituída por administradores.

Vou vos dar um parecer, pelo qual normalmente sou extremamente bem pago:

A Wikipédia depara-se, sistemática e sistemicamente, com disputas de edição que em grande parte resulta em vandalismo. Tal origina uma grande insatisfação nos editores que de algum modo vem os seus TRABALHOS desvalorizados e até mesmo violados. A falta de confiança dos editores no julgamento dos administradores relativamente ao seu trabalho, principalmente nos mais novos, é a grande alavanca do conflito.

Quando não existem conflitos, verifica-se um rebaixamento e inibição dos editores que acabam por abandonar o projecto.

Perante o exposto, entendo que a melhor abordagem do problema será pela via do fomento de confiança no trabalho dos administradores. Isso não acontece por bajulação, monções de confiança ou medalhas, porque essas disposições são para os “novatos” apenas sinónimo de compadrios e pagas de favor.

A minha convicção é que o modelo monista actual, em que só existe um único órgão de administração, com funções de gestão e supervisão (deles próprios inclusivamente), não é suficiente para assegurar a imparcialidade e a supervisão eficaz do trabalho dos administradores.

É por isso minha recomendação que a WIkipédia adopte um modelo dualista e passe a integrar um conselho deontológico e de supervisão, hierarquicamente acima do actual órgão de administração.

Creio que para estimular o espírito colaborativo e participativo dos vários usuários, que passa por fomentar a confiança individual de cada editor, de forma a que se sinta seguro e sem acanhamentos ou constrangimentos para editar, está recomendação deve ser rapidamente implementada.

ENCERRO COM ISTO A MINHA PARTICIPAÇÃO NA WIKIPÉDIA.

RR economics 19h43min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Sobre o Steelman[editar | editar código-fonte]

Caro André, estou de acordo consigo em muitas coisas, aliás, parece-me, em quase todas as que são mais importantes. Habituei-me a avaliar as pessoas não tanto pelo que defendem, mas pela maneira como o defendem e, sobretudo, pelo lugar onde querem chegar. Desde há muito que estou convencido que o lugar onde o André pretende chegar não seria mau de todo para viver.

Caro André, o exemplo que dá é o seu e acho que é um óptimo exemplo (no sentido de dever ser imitado). O problema é que me parece que o Steelman tem muito pouco a ver consigo. Ao contrário do André, ele não se decidiu abster de polémicas nos artigos sobre a sua religião (aliás, ele, agora, acha que se também aplicar a sua parcialidade a artigos de outras religiões, passa a ser imparcial...) Ao contrário do André, o Steelman mete os pés pelas mãos cada vez que fala sobre fontes, imparcialidade, informação, opinião, numas confusões que ora parecem teorias absurdas, ora parecem malabarismos para contornar os absurdos apontados às suas teorias oficialistas.

E já o ouviu dizer que não usará as ferramentas de administração para manter os artigos da sua religião sem polémicas e sem opiniões ressabiadas (para usar vocabulário dele)? Como não se sentiu obrigado a isso, não o disse. O meu problema nem é saber se o teria feito caso se tivesse sentido obrigado, o meu problema é que ele não o fez de livre vontade. Aliás, ele não se sentiu minimamente obrigado a explicar como usará e como não usará as suas ferramentas. Essa capacidade de manter o sangue frio perante críticas tão graves, de modo a não limitar a sua actuação futura e a não se comprometer, assusta-me.

Quero crer, uma vez que tanta gente tem confiança nele, que tanta desorientação resulta de ingenuidade e falta de reflexão, mas ainda assim, isso revela que, por agora, o Steelman não tem perfil para administrador. Fará as delícias dos tais acusadores de plantão e eu não sei com que cara poderei estar ao lado dele quando ele precisar. E seres falíveis somos todos, mas falhar na tentativa de ser isento é uma coisa, não tentar é outra. Abraço, Ozalid 23h29min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Gabriela Rodrigues Da Silva Marques[editar | editar código-fonte]

Olá André

Achei a eliminação por ER meio forçada. Alguém pode reclamar. Uma vez que já estava em votação, acho que seria preferível aguardar o término da mesma.

Abraço Adailton msg 21h09min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá, André![editar | editar código-fonte]

Passei aqui apenas para — se não houver cobrança de direitos autorais... — apresentar-lhe u'a módica moção de susto. Aí vai, ó: Ooooouuuuuiiiiiii Olá, mortal! Eu sou o ABOBORADO... Agora que você já sabe, será assombrado por mim toda a eternidade... - Agora, se tiver de pagar... Aquele abraço! EgídioCamposDiz! 21h28min de 9 de Agosto de 2007 (UTC)

continuação do meu texto.[editar | editar código-fonte]

Olá!

Venho respeitosamente solicitar que vote, ou mudem seus votos pela continuação do texto VJ Daniel Paz: http://pt.wikipedia.org/wiki/VJ_Daniel_Paz no Wickpedia, por não haver nenhuma razão real para ser eleminado.

O Comentário: "Jovem VJ a procura de divulgação" de forma alguma procede.

Tenho 3 anos de trabalho artistico como VJ, sendo pioneiro em meu estado Santa Catarina. Venho difundidindo com muito afinco e amor esta novissima arte visual.

Minha carreira é absulutamente consolidada e vista como referencia no Sul do Brasil. Se pesquisarem por "VJ Daniel Paz" no google vão achar isto:" Resultados 1 - 10 de aproximadamente 10.600 para "VJ Daniel Paz" " http://www.google.com/search?client=safari&rls=pt-pt&q=%22VJ+Daniel+Paz%22&ie=UTF-8&oe=UTF-8

Tenho uma historia a ser compartilhada e o resumo dela esta sendo injustamente proposto para eliminação.

Apelo para o bom senso de todos para que continue.

Muitissimo Obrigado!


  • De manha, esqueci de perguntar que foi isso do "oui" prolongado, com direito a aboborinha e tudo, que deixaste lá na minha discussão há dias. Anda misterioso, tu! Obrigada por tudo amigão! BelanidiaMsg 12h21min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Lamentável[editar | editar código-fonte]

Lamentável, a verborreia de alguém que não entende uma crítica. Fique bem. Manuel Anastácio 16h59min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Lamentável. Não esperava isso de si. Puxou para a conversa um tema que não foi abordado por mim. Lamentável porque, não entendendo a minha crítica ao artigo (não a si), respondeu de forma agressiva, com o objectivo de me ridicularizar. Volto a dizer que não esperava isso de si. Mas voltou a cometer o mesmo feito agora mesmo. Vou voltar a explicar-me: não ponho em questão a fiabilidade das informações daquele artigo - mas ponho em questão que o número de entradas numa busca no Google com as palavras "caralho + navio" possa representar o quer que seja - se muitas se referem àquilo em particular (como apresentou na discussão), muitas mais serão sobre outros assuntos!!! Era apenas isso que eu pus em questão, embora reconheça que me tenha exprimido mal. Mas como o André prefere atacar-me, ridicularizar-me, enxovalhar-me (não falo de críticas, falo de polidez entre pessoas que supostamente se respeitavam) - remeto-me ao silêncio. Fique bem. Volto a dizer que fiquei, de facto, ofendido porque esperava, ao menos, da sua parte, um pouco mais de tacto a falar comigo. Claro que está no seu direito de falar de forma brusca com quem entender. Fique bem. Manuel Anastácio 17h56min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Viste minha perguntazinha aí em ciminha? Andas por aí? BelanidiaMsg 18h16min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Volto a dizer: o texto que tem no início desta página de discussão magoa-me profundamente, ao ridicularizar-me por uma simples mensagem que tive a infelicidade de escrever de forma pouco clara. Já agora: acrescentei mais algumas questões na discussão desse artigo. Manuel Anastácio 18h44min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Em Hugo José Fernandes votei a favor porque considerava que o artigo era relevante dentro do contexto da história regional. Aceito, contudo, que pense o contrário - e sempre julguei que terminassem aqui as nossas divergências sobre o assunto. Contudo, verifico agora que justifica o voto contra aquelas páginas à conta da verificabilidade. Ora, o autor dos artigos acrescentou referências bibliográficas (um pouco sumárias, mas ainda assim, referências) e foi por isso que votei a favor da manutenção. Gostaria de saber se considera as referências bibliográficas de papel inadequadas para a Wikipédia, e por que razão. Por uma simples razão lhe faço este pedido: porque nunca o tratei nem o vi como moleque (mas como alguém que sempre respeitei, mesmo quando defendeu coisas contrárias ao meu ponto de vista), ao contrário da forma como eu, agora, estou sendo tratado pelo André. Manuel Anastácio 19h30min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Creio, então, que duvidas da existência daquelas fontes. Vou, portanto, riscar o meu voto. Continuo triste com a mensagem que me deixaste, ao dizer para não me aborrecer mais contigo, quando continuo a ver a mesma mensagem ofensiva à minha pessoa nesta mesma página de discussão. Com mágoa, Manuel Anastácio 21h38min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Aqui, não é apresentado como lenda urbana: http://pt.wiktionary.org/wiki/Caralho - estou a tentar ver se existe, de facto, alguma publicação da Academia de Letras que defenda esse significado... Com mágoa, Manuel Anastácio 22h43min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Obrigado pelas palavras, André. Eu já compreendi tudo o que é referente ao artigo da lenda urbana (embora eu prefira o termo boato, que é um termo português, ao contrário de lenda urbana que é a tradução literal do termo em inglês) e concordo contigo. O que não concordo é que o artigo esteja noutro sítio que não o próprio artigo caralho - já que o que está neste artigo é sobre o próprio termo em si e não vejo justificação para estar noutro sítio. Repara que tendo um artigo chamado "Caralho (lenda urbana)" parece que estamos a falar de outro "caralho" que não o caralho do costume, entendes? Já vi nas discussões outras informações que poderiam ser colocadas no artigo genérico onde o artigo actual poderia estar como uma secção. Mais relevante para demonstrar que a história é um boato que os resultados para "Caralho + navio", como está no artigo, seria, apenas, os resultados para "Academia Portuguesa de Letras" - esses sim, quase todos referentes ao termo em questão, o que prova o carácter fictício dessa explicação. Abraço. E da próxima vez, em vez de julgares que te estou a chamar de moleque, pensa bem, porque não tenho razão alguma para o fazer. Abraço. Manuel Anastácio 12h34min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

Oi. Que me dizes a isto? Manuel Anastácio 23h00min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

Nomeações e desnomeações[editar | editar código-fonte]

Caro André,

Apesar de não conhecê-lo desde que retornei a Wikipédia não pude deixar de simpatizar convosco, e gostaria de poder trocar algumas opiniões.

O que estamos vivendo por aqui? Ando acompanhando alguns debates, principalmente relativo aos cargos de administração. O que foi que fizeram com o Steelman? Como pode alguns usuários, mesmo que em esmagadora minoria, provocar tamanha perda para a Wiki? E o mesmo com o JSSX e OS2Warp. Aliás, o OS2Warp foi uma das primeiras pessoas que conheci e me ajudaram por aqui, é era inegável a importância de seu trabalho quanto administrador. Apesar de não conhecer o JSSX, dá pra perceber, sem muita delonga, sua importância para o projeto; isso sem contar alguns ataques pessoais que sofri devido a nomeações e votações e páginas propostas para eliminação.

Vivemos entre um mar de pessoas com dor-de-cotovelo em relação aos administradores?

Fiquei praticamente afastado da Wikipédia essa semana pois, realmente, algumas coisas me assustam. Se você concorda ou não com uma votação, tem espaço pra votar a favor ou contra e expor sua opinião, mas partir para o ataque quando em minoria demonstra falta de preparo, companheirismo e coletividade.

Vou sumir no final de semana e ver se, semana que vem, recupero o fôlego para voltar a colaborar.

Abraços,

Rossicev msg 19h21min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Estou bloqueada? :-( Nice msg 09h47min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)
Ok! Vou dormir, então. Até amanhã (ou hj). --Nice msg 10h59min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)
  • Gostei da palavrinha lá no topo. BelanidiaMsg 16h11min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

Ajuda ao Bruno[editar | editar código-fonte]

André, você conhece alguma história da TV ou rádio, poderia até contribuir. Além disso, tenho interesses em animes e artigos à traduzir. Grato. Bruno Leonard 23h46min de 12 de Agosto de 2007 (UTC)

Wikisource[editar | editar código-fonte]

Caro André, não conhecia o wikisource e gostei da idéia sua de utilizá-lo para hospedar os trabalhos do escritor Julio Cesar da Silva. Os dados apresentados quanto à sua biografia são verídicos e trata-se de um compêndio do que encontrei em muitos livros antigos (décadas de 40 a 60), visto que os atuais nem menção fazem de seu nome no panorama da poesia brasileira. Julio, assim como tantos outros, é fruto do descaso de grande parte da população pela nossa história e literatura.

Um grande abraço, Cesar

PS: ainda estou aprendendo a mexer nisso aqui.


Podes rever esta reversão? Não me parece bem... -- Clara C. 08h18min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)

LOL!!! Este C.&diff=7149863&oldid=7147309 discurso todo foi porque pedi que revisasse uma reversão onde erros de português foram retomados? Ai! Cadê meus sais... -- Clara C. 07h30min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Sôdade[editar | editar código-fonte]

Pois é e eu tão distraído me esqueci de lhe contar uma coisa bem interessante: creio que 6a ou sábado passado estava aí "limpando" datas e decidi - não sei porquê - entrar na página dum Papa do I milénio (ah, estes links...:-) Nem me lembro o nome, mas tinha uma "foto" que eu disse logo "Uau! Isto é mão do André!!!" Claro que era... O tal de papa ficou santo (coitado...) e a imagem que fizeste dele é dum santo bem bonzinho (como deviam ser todos...) Aí tive que fazer um quqlauer pequeno arranjo e, quando gravei foi com a mensagem que o André tinha esquecido o camelo... Mistério?... Abraçadoso! Fizeste bem chamar!!! --Rui Silva 12h47min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)

[4][editar | editar código-fonte]

Q m* edições como essa! hehe --Lipe FML 14h49min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Não te culpo!!![editar | editar código-fonte]

Não te culpo amigo! Hoje em dia o nívvel de picartegam em nosso país chegou a tal ponto, que qualquer um que louve alguém já é tido como pucha saco!

A que ponto chegamos??? A presunção de inocência deu lugar à presunção de culpa!

Koehne Van Gogh[editar | editar código-fonte]

André, vc é bom desenhista. Seria capaz de fazer um grande serviço à Wikipédia (e não só a Lusófona)??? Alex Pereirafalaê 13h49min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Tanta emoção, que pensei que tava nos Discutires e esqueci de assinar...hehehehe
Preciso que faças duas artes, em cima desta e desta figura. São as duas que faltam para a galeria da lista ficar completa. Ambas são fair-use na en:wp. Sendo suas, nenhum dos puliça da Commons poderia apagar, e poderiam ser usadas nas outras Wikis...
É este o meu pedido, conhecendo seu talento para as artes... Alex Pereirafalaê 13h56min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Scentless Apprentice[editar | editar código-fonte]

Prezado André,

há algum tempo atrás, vc afirmou q poderia consultar um usuário mais experiente, e então aqui estou eu...

antes de desfazer o trabalho alheio, gostaria de confirmar com vc q o artigo sobre a canção Scentless Apprentice, q acabei de categorizar, está transcrevendo a letra indevidamente.

afinal, se a letra estivesse sobre GFDL, seria material primário e deveria fazer parte do Wikisource, correto ?

mas como provavelmente não está, nem isso podemos fazer, correto ?

artigos de outras Wikipedias tb não transcrevem a letra, o q parece confirmar minha idéia. mas conforme disse antes, gostaria de confirmar com alguém mais experiente, antes de deletar o trabalho de alguém q transcreveu e traduziu a letra.

Obrigado,
-- Hgfernanmsg 14h17min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Rita Cadilac[editar | editar código-fonte]

Prezado André, Meu humilde pedido de perdão... História é assim mesmo: quando surge uma nova fonte, reescreve-se tudo. Que se atualize o verbete de acordo, com a devida nota de rodapé... Mas que a alma do Chacrinha deve estar se revirando no Além, lá isso está! Abraços deste D. Dinis no exílio espaço-temporal cibernético, Carlos Luis Cruz 22h08min de 21 de Agosto de 2007 (UTC)

Comentário sobre Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Após quinze dias, o tempo que fui obrigado a ficar mudo pelas regras democráticas (?) da Wikipedia, posso responder e fazer algumas perguntas sobre suas considerações sobre a 'justeza' do meu bloqueio de quinze dias por uma divergência de opinião.

O que deu pra notar, ao que me parece, é que o nobre colega simplesmente não teve o menor interesse em descobrir porque meus bloqueios foram feitos nem o que foi colocado sobre eles. O nobre colega também não parece achar estranho que dois administradores terem desfeito meu ultimo bloqueio, algo inédito por aqui. Deveria haver algo errado nos bloqueios do Xavier? Passou isso pela sua cabeça? E desbloqueando logo a mim??

Vamos lá então, encima do que vc colocou: "O macho tem comportamento desruptivo". Em que? Em opiniões? Só se for. Talves eu tenha opinioes desruptivas, comportamento, de jeito nenhum. Na feitura da Wiki, muito pelo contrário, é só ver por aí minhas colaborações de conteudo. Um projeto de opiniões monoliticas e de onde-a-vaca-vai-o-boi-vai-atrás, sem pensamentos independentes vc não considera que seria muito ruim? Ter opiniões que rompem com o entendido como status quo é ruim? Sempre criticarei aqui o fato de alguns usuários terem pego para si o projeto fazendo para ele suas proprias regras ou seja, aplicando sua vontade pela força ou pelo compadrio, sobre a vontade alheia, sem justificativa.


"Ninguém ponderou para o fato de o Macho haver sido antes bloqueado pelo mesmo motivo de agora e, pasme-se, ninguém atentou para o fato de que os bloqueios devem ser progressivos"

Concordo, ninguém (exceção da Patricia e da Clara C.) nem vc ponderou que fui bloqueado pelo mesmo motivo de antes, divergência de opinião (alguma dúvida? Se tiver, aponte objetivamente) portanto, imoral e ilegal, tanto o primeiro quanto o segundo. Realmente, os bloqueios devem ser progressivos e de acordo com a poltitica de bloqueio original da Wiki de 2005 e a unica ainda vigente, o primeiro bloqueio deve ser de um dia, o segundo de dois e assim consecutivamente, como vc mesmo fez com a Filomena. Estou errado? (Não entrei no merito do meu bloqueio). Eu comecei em uma semana. Já notou que vc não mencionou o tempo absurdo de bloqueio? Conhece alguém q ue toma de cara um bloqueio de uma semana por mudar um titulo? (que depois da mediação passou a ser este mesmo, já que eu estava correto?) Qtos vc muda aqui por dia?

"Apontam o problema como sendo do Administrador, chegam até a hilariamente colocar seu nome para desnomeação e, sei lá por quais motivos, até revertem o bloqueio feito "

Como eu digo, julgou sem se inteirar dos fatos. O primeiro pedido de desnomeação não foi feito por mim, estava bloqueado, meu caso ali entrou en-passant e ele foi feito de maneira ingenua por um usúario ingênuo. Mas o meu pedido de desnomeação agora, - que tentaram até anular - além de perseguição clara, envolve até fraude feita pelo administrador. Vou ler muito curiosamente seu argumento para votar contra a desnomeação. No do OS2Warp foi...exagero. O da moda lá agora é "prazo muito curto para outro pedido". Interessante não? Digno de advogados de defesa de culpados que não entram no mérito do feito pelo cliente mas usam das chicanas legais tão condenáveis, que nem é o caso ali)

Bom, se vc não sabe porque o motivo dos desbloqueios que tive, talvez devesse se inteirar melhor antes de se expressar pela justeza dele. Porque o foi pura e simplesmnete por divergencia de opinião. Simples, era só ler a discussçao do artigo, o que obviamente, nem vc nem Ozalid se deram ao trabalho. É o tal espirito de corpo, acima de qualquer coisa. Já se deu o trbalho de ler a discussão do artigo em questão, André?

"Não é verdade, por exemplo, que o Machocarioca tenha se desentendido apenas com o JSSX". Não é mesmo, com a Nice também, sob este artigo. Divergências sobre ele. E com um monte de administradores aqui. Sempre por conteudo. Algum problema nisso? Os dois, por sinal, se desentendem com vãrios usuarios por ai, como todos aqui, inclusive vc. E...? Pedi uma mediação? Acha que a Nice compareceu? tem alguem mediando? Não. compareceu Xavier ´ra debochar de pedido. É, eu devo rever minhas atitudes.

"Macho foi adrede bloqueado por mexer de modo indevido em certos verbetes; que, findo o bloqueio, continuou sua ação de forma idêntica - como se o problema não fosse isso, e que ele não precisasse rever seus atos..." Cuma???? Como vê, é o TIPICO comentário que não se deu de maneira nehuma a ler nada. Execra-se erros individuais de administrador? E não se deve execrar? O administrador erra individualmente, o editor fica bloqueado quinze dias e tudo bem? Li direito?? Que atos meus devo rever, Seu André? Gostaria muito de saber, neste caso especifico, quais seriam? Quem me bloqueia por questões de opinião não deve rever seus atos? E que só cobra isso de mim em todo o universo wikipedico? Poderia exemplificar o modo indevido?? Eu gostaria muitissimo! Cuma?? Tens alguma ideia do que está falando?

porque há um interesse de certos indivíduos, sempre voluntariosos e ditadores de regras para o coletivo, em tornar frágil o sistema de administradores que são escolhidos livre e democraticamente.

Este, aí citado, evidentemente não sou eu, já que minha briga aqui, e por isso sou tão combatido e antipatizado por uma certa tchurma, é para que TODOS, ADMINISTRADORES incluídos, tenham que se sujeitar às regras da wiki e não agirem por sua propria vontade, estabelecendo suas proprias regras e se impondo pela força do bloqueio, sendo depois apoiados cinicamente pelos que usam dos mesmos expedientes. E na minha opinião, essas votações de administradores são totalmente viciadas, não se sabe nada sobre o proponente, são as mesmas pessoas de sempre que votam, um universo minusculo e por simpatia de opiniões ou votações anteriores, e não pelas edições.

Em se criar brechas nas regras O que mais é feito por administradores arbitrários como o citado. Mentira minha? É so vc ter o saco de ler fatos citados em links, os atos cometidos, comparar com as regras e depois me contar.

Seria interessante suas respostas ao q coloquei. Seria também interessante ler o caso primeiro, para argumentar com mais base. Condenar alguem na base do "parece", é complicado. Parece mas não é.

Sds Machocarioca

André André... Eu te digo amigo, eu te digo! Para quê bloquear ou se meter com machoscariocas? Alegre abraço!! Lipe FML 01h01min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Onde...[editar | editar código-fonte]

... andas??? (Ai meudeus... não aguento ler certas choramingações que andam a atulhar a wiki... não tenho mais paciência...) Entra em contato as soon as possible. --Nice msg 06h38min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Artigo Direito[editar | editar código-fonte]

Prezado André,

Tomei a liberdade de preparar uma proposta de texto para o artigo Direito, que você encontrará aqui. O atual texto está, parece-me, muito confuso e pouco enciclopédico. O Paulo Rená já deu uma olhada e deixou suas opiniões. Pediria a sua opinião para a proposta, que pode ser deixada na página de discussão. Abraço, Gabbhh 15h52min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Tou precisando falar contigo. Onde andas? Tá tudo bem? BelanidiaMsg 23h55min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Mas o que acontece??? --Nice msg 23h57min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Sempre odiei telhado, heheh! Ao menos estás vivo, já vou dormir mais descansada! Beijo! BelanidiaMsg 00h00min de 23 de Agosto de 2007 (UTC)

Pensares[editar | editar código-fonte]

Não sei como funciona seus pensares, mas aqui vai um comentário:

  • O Sr. Girino (que não gostou da última vez que puseram-no aqui, nos tempos pré-históricos dos Pensares)

Isso é uma calúnia! Tem até link pros pensares na minha página de usuário... Deve estar me confundindo com outro anfíbio qualquer! --girino 04h22min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Re: Calúnia[editar | editar código-fonte]

Ah, não fui eu não! Não lembro quem foi, mas alguém criticou o pensares citando aquilo lá (alias, foi assim que eu descobri que ele existia). Então, calúnia sim! Me imputando um crime contra o pensares que não cometi! --girino 04h36min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Re: Girinadas[editar | editar código-fonte]

Alias o "termo" girinada já é bem conhecido... Aqui tem um artigo explicativo, e aqui uma coleção delas! --girino 11h30min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Re: Equisplanada[editar | editar código-fonte]

Gostei da sua resposta! abraço, --Lipe FML 20h53min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Oi...[editar | editar código-fonte]

Oi André, obrigado pelo elogio, mas na verdade a foto do Forte de Sao Marcelo é um detalhe de uma foto que consegui no Flickr (como especificado na legenda do Commons da foto). Eu escrevi umas dezenas de artigos sobre monumentos históricos do Brasil e de Portugal na Wiki em inglês (como ), e vários na Wiki em português, e ultimamente na Wiki em português tenho tentado colocar boas fotos do Flickr nos artigos de monumentos e cidades históricas. Eu acho que uma boa foto ajuda muito a despertar interesse. Abraço, —Fulviusbsas 13h09min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)


Resposta[editar | editar código-fonte]

Queria te agradecer pela resposta no Cafe do Novatos. Ja fiz as devidas mudanças e coloquei a pergunta no lugar que deveria estar.--Gestas 18h46min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Associações medicamentosas e nomes comerciais.[editar | editar código-fonte]

Olá Koehne! Gostaria de saber sua opinião sobre isto[5]. Grato.André Teixeira Lima 16h46min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Recebeu o email?[editar | editar código-fonte]

Olá André, mandei um email para você no seu site, gostaria de saber se recebeu, em caso negativo me diga para onde devo enviar. PS:sua discussão já está muito grande hehe Jurema Oliveira 22h42min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Já coloquei a nova versão no Commons veja como ficou Catité_baianas.jpg, vou te mandar um email falando sobre as imagens. Um abraço Jurema Oliveira 00h12min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)
Como disse, mandei o email Yahoo falando sobre as imagens. Um abraço Jurema Oliveira 03h45min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Karl Barth[editar | editar código-fonte]

Você pôs para votar o "posicionamento ideológico" do teólogo acima. Não quer acessar a página dele e dar uma olhada nas "páginas principais" abertas? Todas têm o mesmo problema, talvez fosse interessante incluí-las na mesma votação. Abraço. Yanguas msg 17h05min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Se te referes àquela minha foto, acabei de retirá-la, porque não estou nada sorridente com aquilo. A nova configuração daquele site impede minha navegação, ao menos até que eu atualize minhas máquinas. Abraço e obrigado (aliás, já votei). Yanguas msg 17h24min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Re: Trabalho[editar | editar código-fonte]

Sabia que era V.S.!! (rs) Ara moço, não sou onipresente. Eu apenas coloco lá o que chega até mim através de email. Eu criei a página justamente pensando que as pessoas iriam acrescentar conforme iriam recebendo informações. Eu tive a idéia de criar a página justamente porque estava recebendo muitos emails do tipo:

Eu vou usar a Wikipédia numa apresentação para o Bill Clinton, tudo bem? Eu vou usar a Wikipédia numa apostila da escolinha Mariazinha, tudo bem? E eu, no livro que lançarei ano que vem - etc.

É legal sabermos mais ou menos onde a Wikipédia está sendo utilizada, principalmente no "mundo real" e não somente no virtual. Essa página, aliás, foi inspirada também numa que vi uma vez na versão alemã. Achei muito interessante poder visualizar onde a Wikipédia estava sendo utilizada no mundo real.

Mas, infelizmente, não sou ainda onipresente e não consigo (apesar do esforço) adivinhar onde é que ela está sendo utilizada mundo afora! Lipe FML 19h18min de 27 de Agosto de 2007 (UTC)

Ah! Agora vi! Parabéns!! =) Pior que usaram muuuuuuuuitas imagens minhas por aí, e eu já vi até usarem sem créditos (sem o "by"). Mas mesmo assim não me importo, fico feliz. Já usaram fotos minhas até para fazer vídeo do Youtube!! Acredita? Uma vez vi por acaso, nem acreditei! E pior que um monte de coisa que usaram, também foi apagada do Commons pelo Dantadd ou Lugusto porque eles as consideravam "inúteis". Coincidência ou não, uns dos usuários que mais me odeiam... Recentemente fiz algumas viagens e tirei um monte de foto legal! Mas estou com "medo" de enviá-las ao Commons, pois dá um baita trabalho enviar! E depois alguém pode simplesmente rotular como "VDA" ou "inútil". um abraço, Lipe FML 05h23min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Daniel Lopes[editar | editar código-fonte]

Queria teu "chamego" na votação do artigo acima. Valeu! Yanguas msg 17h58min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Pescares...[editar | editar código-fonte]

Veja isso, nos comentários... Eu me virei de rir aqui, no trabalho... Alex Pereirafalaê 21h02min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Anuna[editar | editar código-fonte]

André, por favor de uma passada no Contato/Linha direta e responde uma questão sobre Anuna, já que editaste o artigo. Abraço desde S.Paulo.-- Jo Lorib d 16h30min de 31 de Agosto de 2007 (UTC)

Referência[editar | editar código-fonte]

Olá André! Muito interessante essa ideia! Por mim podemos pensar nisso, acho que podia ser uma boa coisa. Só não sei se entendi muito bem como funcionaria na prática, na questão das predefs, mas nada como perguntar :D Lusitana 17h50min de 31 de Agosto de 2007 (UTC)

Entendi. Parece-me bem. Podíamos abrir uma página para mover esta nossa discussão e juntar mais opiniões. Ou então copiar para a esplanada, que tal? Se fosse para a frente teríamos de fazer mais uma votação para abrir o domínio referência e depois faríamos as predefs para colocar nos artigos (com link para a página do domínio referência), criaríamos as respectivas páginas das obras no domínio referência com vário tipo de informação (que artigos falam sobre a obra, que artigos usam a obra como referência, que usuários possuem a obra, etc). Lusitana 09h51min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Explicações[editar | editar código-fonte]

Olá André,

Recebi com surpresa as suas mensagens a respeito das edições que eu fiz no texto sobre Estevam Hernandes. Peço desculpas por ter colocado tal mensagem que você chama de falsa, realmente agora eu percebo que de fato era, porém, eu achava que aquele texto realmente estava protegido, apesar de ser novo na Wikipédia, e o texto Estevam Hernandes ter sido a minha primeira contribuição, eu deveria ter lido com mais atenção os informes aos novos usuários. Quanto aos termos que vc julgou relevantes para simplesmente ignorar o trabalho que levei horas para construir mostra a parcialidade nos seus atos, algo parecido até mesmo com censura. Vc como uma pessoa racional deveria apenas ter retirado o parágrafo em que eu dizia que o texto estava protegido, pois, todo o conteúdo que eu desenvolvi naquele texto, com exceção da infeliz frase que escrevi devido a pouca experiência no site, são verdadeiros, e foram baseados em sites idôneos que publicaram tais informações. Para que fique claro desde já, não sou fiel da igreja do referido Estevam Hernandes, apenas realizei um trabalho que considero inteligente tendo em vista que pesquisando a vida do referido achei um histórico de 25 anos de popularidade entre a comunidade cristã evangélica do país, e problemas de carater judicial a apenas 2 anos, tendo em vista que a matéria publicada na revista Época em 2002 nunca teve valor judicial, pelo contrário, foi julgada criminosa pela justiça de São Paulo. O texto que havia no verbete Estevam Hernandes, e que agora substituiu o meu, era altamente tendencioso e pobre em teor de informações sobre a biografia do referido, tendo em vista que resumia 25 anos de trabalho popular em 12 linhas, e dava ênfase a acontecimentos recentes mal explicados pelo texto num total de 30 linhas. Isso é parcialidade, por esse motivo resolvi editar o texto que considerei altamente prejudicial ao verdadeiro aprendizado daqueles que buscam o site para lapidar seus conhecimentos. Fiquei extremamente espantado com a sua frase que supunha que o meu texto tem como base tendências religiosas, para ter dito tal absurdo você deveria ter antes pesquisado a respeito das informações que eu escrevi. Tendo feito isso você iria perceber meu texto em nenhum momento teve a ver com religião, mas apenas publicou fatos da vida do referido. Repito que fiquei extremamente chocado com o ocorrido e ressalto que em atitudes como essa apenas o site perde.

Sem mais,

Guilherme 18h53min de 31 de Agosto de 2007

Barra[editar | editar código-fonte]

Caro André, discordo com a afirmaçao de que o verbete Barra nao tenha nada a ver com Farol da Barra (Bahia). Justamente o farol e a praia, como muitas no país, se referem a uma "barra", ou seja, um tipo de formaçao costeira marinha. O link agora ficou sendo Barra (Bahia), um município do interior da Bahia, muito distante da costa, que nao tem absolutamente nada a ver com o Farol da Barra... É por isso que fiz a reversao. Nao tenho intençao de fazer uma guerra de ediçoes, claro. Talvez proponha uma discussao. Abraços, —Fulviusbsas 01h33min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Beleza...—Fulviusbsas 01h40min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

André, por favor aponte as áreas do texto que você considera que devem ser reformuladas, por não se enquadrar nos padrões da wikipédia. Aguardo sua resposta.

Sem mais,

Guilherme 04h58min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Flamir[editar | editar código-fonte]

Você poderia, por favor, visitar essa discussão? Pois há um usuário condenando a participação de usuários menores de 18 anos no projeto, o que acho indiscutível. Obrigado! Alegre Vinicius Siqueira ¿msg? 16h49min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

  • Hehe, Vini, ele já visitou e aposto que gostou de visitar. Alegre
André, obrigado pelo que disse. Eu sempre pensei que é muito bom os jovens participarem deste projeto, que, além de tantos benefícios, nos afasta de tantas coisas más que nos aparecem na juventude. Eu até incentivo... É pena que alguns queiram censurar nossa participação. Se ele gostou de visitar... hehehe! Só sei que a resposta foi ótima... Já pegou o telefone do Congresso pra falar com o tio Arlindo? Aquele seu amigo... Quanta puerilidade (para me livrar de outra palavra). Um grande abraço! Vinicius Siqueira ¿msg? 21h37min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Aperfeiçoando o Texto[editar | editar código-fonte]

Sobre as ponderções:

1- Realmente o link que segui era para o estado de São Paulo - Eu tenho todo o texto salvo em meu computador e já realizei a mudança.

2- Quanto eu ter mantido os nomes das empresas que Hernandes trabalhou, se deve ao fato de terem sido publicadas por vários sites, O primeiro, foi em uma matéria da revista ISTOÉ Gente em meados de 2002, o segundo foi no site da igreja, www.igospel.com.br, que confirma essa afirmação. Quanto aos títulos não vejo problemas em muda-los, já o que quis fazer no título: "A Renascer vive, continuamos de pé" foi o seguinte: quis usar uma técnica para o último texto usando com título uma frase de Sônia Hernandes, lendo o texto fica muito clara essa relação, mas também não vejo problemas em muda-la. Penso em algo como: Renascer X Época, ou Polêmica na Revista Época para o primeiro citado, e Nota Final ou Pronunciamento Final para o último texto (veja que nessas discuções os textos começam a evoluir, isso é interessante).

3- André, concordo com você nos casos de parcialidade, porém, quando coloquei a frase: "Na época se disseram surpesos..." tive a intenção de tornar a biografia parecida com uma reportagem, e o princípio desta última é ouvir a outra parte, quando se apresenta uma denúncia contra ela, e em sites como estadão, e folha online, foi publicada tal "surpresa" (verdadeira ou não, não cabe a mim julgar) diante das denúncias. Já quanto ao "reconhecido", isso é um fato, tendo em vista que na casa dos 30 anos já havia sido responsável por uma grande expanção na empresa Xerox, e ocupava um cargo executivo relativamente alto para a pouca idade. Essas informações eu colhi de sites que publicaram matérias sobre os Hernandes e do próprio site da igreja, além disso tenho motivos pessoais para não duvidar de tal afirmação, pois meu pai tem alguns colegas de trabalho que trabalhavam na Xerox na época em que Hernandes coordenava a Gerência de Marketing, já quanto ao Itautec, não tenho nenhum dado sobre a época em que trabalhou por lá, mas como não sou investigador tomei por base a fé em sites de revistas e jornais conhecidos.

4- Sem comentários.

5- Como você mesmo diz as ligações externas do texto atual são parciais, e têm como único objetivo levar o leitor a construir uma idéia pré definida sobre o tema, no meu texto retirei os excessos e mantive um número pequeno de relações que mostram matérias com críticas e elogios ao referido. Isso não se caracteriza vandalismo de forma alguma, e também não vejo problemas em adicionar mais algumas ligações externas, desde que essas tenham por objetivo apontar matérias que façam relações a Biografia do referido.

6- Tais notas foram publicadas nos sites dos autores, tanto a do Conselho Federal de Teólogos, quanto a da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, e foram reproduzidas por diversos meios de comunicação na época e continuam disponíveis na internet.

André o meu texto em nenhum momento diz que Estevam criou a Marcha para Jesus, diz que ele organiza a 14 anos tal marcha, quanto ao fato de ele te-la criado, eu desconheço.

Falando seriamente os pontos que você sugeriu mudanças em nenhum momento distorce o conteúdo principal do mesmo, não vejo problemas em realizar tais alterações, e fico um pouco intrigado, será que a substituição pelo texto que está no verbete atualmente, que considero extremamente pobre em informações, foi realizada mesmo por esses pequenos pontos que poderiam ter sido corrigidos até mesmo por você ao ler, ou por eu não tentar levar a biografia para um lado que tenta indiretamente e as vezes diretamente pré definir o pensamento do leitor contra o referido Estevam Hernandes. Essa dúvida permanece.

Muito obrigado pela atenção em detalhar os pontos que eu pedi, na minha cópia, já realizei as mudanças que considerei devidas.

Sem mais,

Guilherme S.

Fiquei admirado[editar | editar código-fonte]

Fiquei admirado, o senhor como um colega em direito escrever na página de votação algo do ECA e que sendo profundo conhecedor, como acho que o senhor o é, tente explicar algo que fere a constituição. "deve ser protegida, incentivada e amplamente garantida", nunca se esquecendo que a maioridade não deixa de ser 18 anos e que menor de 16 não pode votar e mais blá, blá, blá que não vamos chegar a nenhum lugar. Abraços e fico triste com sua opinião e a respeito. Frazoni 22h13min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)


Fiquei admirado [2][editar | editar código-fonte]

Ainda mais de alguém dito bacharel em direito.
Lamentável.

Fizestes ilações a respeito deste artigo, [6] que foram devidamente respondidas.
Solicito de desses uma lida, para o bem e a restauração da verdade.

Transcrevo aqui a resposta para facilitar:

Plágio!!!?????

Só pode ser piada. E de mau gosto!

Contextualizando:

-A Copa Libertadores da América, para quem não sabe, é realizada na América do Sul e México.

http://www.conmebol.com/ -A língua oficial da competição, é o espanhol. -O Rio Grande do Sul, por fazer fronteira com Uruguai e Argentina, recebe influência desses países através de seus modos, costumes e conseqüentemente nas expressões idiomáticas. -Muitos aficionados do futebol, conhecem expressões tradicionais/folclóricas/costumazes, usadas por radialistas e narradores de televisão destes paises, que acabam sendo utilizadas no Brasil, como:

  • La copa se mira pero no se toca;
  • Aca, mandamos nossotros;
  • Gracias Dios por darnos futbol;
  • Soy loco por ti America, numa clara referência a Taça Libertadores da América.

-É só usar o oráculo (http://www.google.com), para descobrir que são expressões relacionadas também ao futebol.


-A Escola Unidos de Vila Isabel, teve no carnaval de 2006 o samba: Soy Loco por Ti, América – A Vila Canta a Latinidade Autoria de André Diniz, Serginho 20, Carlinhos do Peixe, Carlinhos do Petisco. Página oficial da Vila: http://www.gresunidosdevilaisabel.com.br/4200.asp -Declaração do carnavalesco da escola sobre a inspiração e resenha sobre o tema. http://www.consciencia.net/2006/0302-vila-2006.html
-Outras notícias:
http://www.carnavalgnt.globolog.com.br/escola_05.html -Até de uma novela da Rede Globo a época (América), se fala:
http://noticias.uol.com.br/carnaval/2006/ultnot/rj/ult3387u10.jhtm
-Documentação oficial sobre o enredo, na LIESA (Liga independente das escolas de samba). http://liesa.globo.com/2008/por/18-outroscarnavais/carnaval06/enredos/vila/vila_meio.htm Trecho “...como se fosse bailar La Bamba, vem temperar seu samba, com salsa, mambo e merengue, arriscando um paso doble de tango, balançando na rumba e na conga, numa mistura original....”, “....bate orgulhosa no peito dizendo: Soy Loco por Tí, América e Viva la Revolución!!! “ Alexandre Louzada, Alex Varela e Martinho da Vila.


Não existem sequer referências/citações/homenagens a dita música, da época do tropicalismo, em questão!!!


Por fim:

Definitivamente, esta não assistiu ao documentário.

-Afirmação é 'no mínimo leviana', induzindo ao erro outras pessoas.
-Conceito baseado apenas no "achismo".
-Carece de qualquer sustentação jurídica e/ou técnica, pois:
-Acusa sem provas, invertendo a ordem fundamental neste caso, pois aqui cabe ao acusador o ônus.
-Não demonstra/enumera, quais são os pontos de materialização de tal missiva.
-A simples semelhança não caracteriza plágio.
No caso da música, por exemplo, são necessários oito compassos musicais idênticos à melodia dita copiada, para que fique caracterizada esta ação.

Isto é transladado, a outras obras artísticas, acadêmicas, etc. Há que existir uma "impressão digital" do dito original, através de vários pontos/características presentes na propalada cópia, e não a simples menção a um título.

Para ilustrar, como nem tudo que reluz é ouro, alguns exemplos:

  • Eu te amo - Música, Roberto Carlos
  • Eu te amo - Música, Chico Buarque
  • Não se vá - Música, Carmen Miranda
  • Não se vá - Música, Jane e Herondi
  • Tempos modernos - Filme, Charles Chaplin.
  • Tempos modernos - Música, Lulu Santos.
  • Eu sei que vou te amar - Filme, Arnaldo Jabor.
  • Eu sei que vou te amar - Música, Vinicius de Moraes e Tom Jobim.


Então, todos são plagiadores?
Ou alguém ousou insinuar tal assertiva?

Parafraseando Simon Bolívar, já que estamos no tema:

"Um povo ignorante é um instrumento cego de sua própria destruição".


Observador rs Observador rs

Lá vem o cururu[editar | editar código-fonte]

Olá. Na verdade não fui eu quem o propôs pra destaque, e isso foi até depois de termos falado. Já que mencionou, sinta-se oficialmente convidado a votar lá :)

Gostei da musiquinha, legal conseguirmos reunir mais informações sobre o cururu e a cultura popular. Só que estou querendo melhorar aquela seção, ainda não está do jeito que eu queria. Não te parece que as informações estão meio desconexas? Acho que do jeito que está ficaria melhor com marcadores (*), mas queria texto desenvolvido...abraço! Mateus Hidalgo quê? 00h12min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

André, quanto a votação sobre o verbete Oscar, o Gato, lembre-se que a wikipédia não é uma democracia. Guilherme 02h25min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Mapas de Moçambique[editar | editar código-fonte]

Caro André, venho por este meio pedir-lhe autorização para usar os seus mapas de Moçambique (especialmente os mapas de base sem qualquer texto ou desenho) para criar outros mapas, adicionando texto, etc, mas sempre mencionando a sua autoria original. Muito obrigado, Teixant 18h17min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

André, eu é que agradeço, tomara eu ter essa facilidade em fazer mapas. Não tenciono apagar nada seu, apenas criar novo mas baseado no seu. Mais uma vez, obrigado. Teixant 21h49min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Recusa[editar | editar código-fonte]

Caro André: a questão não é o concurso, que correu de forma adequada e correcta: e não o digo por ter ficado em 1.º lugar. A minha recusa é apenas um sinal de indignação perante esta mesma forma iníqua de colocar artigos em destaque. É revolta contra a votação dos destaques - não uma revolta contra o Concurso. Se com este fait divers eu despertar algumas consciências para a seriedade que devia existir naquela votação, vale a pena recusar o prémio - mesmo que fique eu com fama de menino birrento que não gosta de perder... creio que muita gente interpretará o acto dessa forma - tanto pior para eles. Para mim, é uma questão de coerência, apenas. Mas vou ficar calado quando estamos a dizer a todos: "estes são os melhores artigos"... quando não são? Quando há esboços que são melhores que muitos do que estão naquela lista? Por uma questão de coerência, porque algo de podre existe no reino da Dinamarca, cada um reclama como quer. Há quem vá para a esplanada gritar contra as panelas. Eu recuso um prémio. Parece-me ser mais civilizado. Abraço grande. Manuel Anastácio 06h07min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

rel[editar | editar código-fonte]

André: Já havia feito algo sobre o assunto. Fiquei com dúvidas sobre alguns pontos do artigo: autores da canção e título mais adequado e mais alguns pormenores. Gostaria que alguém fizesse uma revisão. Há disponibilidade? Lijealso ? 17h23min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Na altura, segui o título do álbum que encontrei na referência. Fiz algumas buscas no Google, mas encontrei n variantes e por isso fiquei na dúvida (do tipo, leva vírgula antes de América ou não, etc). Também não sei se se deveria ter artigos para as 2 situações: o álbum e a música, ou então readaptar o artigo para dar o foco na canção (possivelmente mais relevante que os álbuns, ou talvez não). Lijealso ? 20h06min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Acho que o assunto ficou mais ou menos OK. Obrigado pela ampliada no artigo. Lijealso ? 23h53min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Re: Tutoria[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas explicações! Agora entendi perfeitamente! E concordo plenamente! abraço! LipeλFML 18h35min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Oi André! Tou precisando de tua ajuda na Região Nordeste do Brasil, o usuário Opinoso D​ C​ E​ F toda hora reverte minhas edições, ele já falou "Você está vandalizando e revertendo para versões antigas. páre com isso." e "'". Ele nem sequer olha o que faço, só faz retirar as informações. Eu tou colocando as informações que foram tiradas e melhorando as imgens e uns trechos. E ainda diz que sou eu que sou vândalo! =| Vê se consegue convencê-lo de que o que ele tá fazendo nao é legal pra a wp. Abraços, Łυαη fala! 23h26min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Oi André! Tou precisando de tua ajuda na Região Nordeste do Brasil, o usuário Opinoso D​ C​ E​ F toda hora reverte minhas edições, ele falou "Você está vandalizando e revertendo para versões antigas. páre com isso". Ele nem sequer olha o que faço, só faz retirar as informações. Eu tou colocando as informações que foram tiradas e melhorando as imgens e uns trechos. E ainda diz que sou eu que sou vândalo! =| Vê se consegue convencê-lo de que o que ele tá fazendo nao é legal pra a wp. Abraços, Łυαη fala! 23h29min de 4 de Setembro de 2007 (UTC)

Precisava falar contigo. Onde estás? BelanidiaMsg 00h48min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Filomeninha[editar | editar código-fonte]

Oi André,

Só estou escrevendo, talvez por curiosidade mais do que nada, pra avisar que um usuário que você já havia banido da PT Wikipedia está atacando a EN wikipedia agora: A Filomeninha agora é . Está editando os mesmos artigos acrescentando o mesmo conteúdo. O interessante é que ela abriu a conta uma hora depois de vocês banirem ela daqui. Vai entender...--Dalillama 15h14min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

artigo[editar | editar código-fonte]

A disponibilidade, sobretudo a mental, não é das melhores nesta altura. Se conseguir forças, passarei por lá. Lijealso ? 18h57min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Olha o que achei!!![editar | editar código-fonte]

Um amigo me apresentou o site: http://mulheresddinis.blogspot.com/ Eu, acredite, encontrei sem "fuçares"... Enquanto pesquisávamos, disse: Zé, conheço esse traço... Num deu outra (a legenda). Tava lá. Massa! Massa, quer dizer: a emoção que a gente sente quando encontra num cadinho mundo afora, uma porção de gente de verdade(encantada). Luiza Teles 19h19min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)

Quem copiou quem?

Tou voltando[editar | editar código-fonte]

Oi Koehne! Como vai? Gostei do artigo sobre o teatro e depois ponho algo dele atualmente, valeu mesmo! Hm... tava meio sumido e por enquanto vou fazer algo sobre Ginástica Artística.

Valeu! Mateus fagundes 19h34min de 10 de Setembro de 2007 (UTC) (não esqueci dos 4 tis ;P)

Socks[editar | editar código-fonte]

Concordo total e completamente! A evidência, às vezes, vale mais do que prova. --Nice msg 08h19min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

André Koehne é um sock[editar | editar código-fonte]

Isso é apenas um teste, pra demonstrar que posso falar comigo mesmo ao mesmo tempo, em dois nicks e IPs distintos... chega de molecagens, na wiki.  Alugok  Disc  sock do Koehne  08h22min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Indiquei-te na Esplanada "Ofender outras pessoas ou causar polêmica gratuita". André o assunto está a ser tratado por outras vias. Ok? Tratado por outras vias para que seja apenas algumas pessoas a aborrecerem-se com o assunto e não a comunidade em geral. O homem está bloqueado, que mais querem? Se ainda achas que estou a ser disruptiva, clica lá no link que te deixei na Esplanada e escolhe um tempo de bloqueio, há à escolha. PatríciaR msg 09h03min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)
Agora estou a fazer-me de vítima? LOL. Vou já abrir um sanção de insultos contra mim própria, que tal? OK, usas o sock e então? É um sock declarado, que vantagem vai haver na comparação deste caso com o do Rui Resende? Vais pedir um checkuser depois? Vai ser recusado porque não há base para o fazer. Qual é o ponto que queres provar com esta cena, André? PatríciaR msg 09h17min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)
Sim, a mim as regras bastam. PatríciaR msg 09h29min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Estás tão perturbado que não percebes que apenas apaguei texto duplicado, provavelmente por algum problema na tua edição. Clara C. 11h19min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Bom, não sei quem estava perturbado mas, o meu comentário, desapareceu. Desde que tenhas lido, por mim, tudo bem. PARG 16h39min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Ikaro[editar | editar código-fonte]

Comecei essa palhaçada prometendo a mim mesmo que não me exaltaria. Não me contive... Peço desculpas. Crazyaboutlost discussão 11h17min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Ok. Vou deixá-lo afundar-se sozinho. Abraço. Crazyaboutlost discussão 11h35min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Caríssimo[editar | editar código-fonte]

No artigo de Inês Botelho, deixei algumas palavras para ver se alguém notava o que escrevi... Uma das frases é que não conhecia 1% do Brasil... Pedi também que as pessoas olhassem a página pessoal da autora, fiz isso pra ver se as pessoas atinassem para uma coisa muito simples... A mesma é Portugal... Tivemos ali até mensagens falando que não achou livro dela no Buscapé (site Brasil). Pelo que vi a mesma tem no mínimo reconhecimento regional. Como notaste, não guardo rancor e tento fazer o mais civilizadamente possível... Sobre o tema maioridade, sei que é impossível na internet, por duas coisas, não existem formas de pegar a idade exata e nem é possível acreditar em quem passa informações... Abração Frazoni 15h25min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Desfiz-te[editar | editar código-fonte]

período de inscrição. Abraço. PARG 14h49min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Explicações[editar | editar código-fonte]

Olá Sr. Koehne! Bem, não considero que fiz uma má edição (pelo menos não até agora) porque a página em questão parecer precisar de wikificação, uma vez que ela não é nem um artigo e nem se encaixa no estilo das páginas de desambiguação. Abraços! Sturm 15h14min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Duas Caras[editar | editar código-fonte]

Foi me pedido a liberação do artigo Duas Caras (telenovela) pois existe a confirmação da novela. Porém fico na dúvida pois o conteúdo desse tipo de artigo não tem como mudar significativamente o que achas, libero ou não? Fabiano msg 23h37min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Hum... http://duascaras.globo.com/ 201.93.200.237 02h37min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)
  • Obrigado pela resposta já existe a confirmação [7]. Fabiano msg 02h41min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Wikipedia:Encontros/WikiOlissipo III.

Férias!!!!!!![editar | editar código-fonte]

Eu também sinto tua falta, meu irmão, mas é que estou de férias! Quanto à "tua" poetisa, vou relevar... Abrações. --Rui Silva 17h46min de 15 de Setembro de 2007 (UTC)

Imagens do Commons[editar | editar código-fonte]

Olá Sr. André Koehne,

escrevo para fazer uma pergunta relacionada a imagens no Commons. Li em alguma página de usuário, não me lembro qual, que se for tirada uma foto "torta" de uma capa de livro por exemplo, essa foto não tem direitos autorais e pode ser carregada no Commons sem apelar para Fair-use. Isso é verdade? Porque se for eu poderia colocar mais fotos no artigo J.K.Rowling. Agradeço desde já e fico no aguardo da resposta,

Obrigado,

Herenvaryar ( Mensagens ) 18h07min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)


  • Vou tirar uma foto minha abraçado com um livro. Não vai sobrar livro sem imagem! E ainda vou pegar a J.K.Rowling e abraçá-la também (quem dera, minha autora favorita!). Estou brincando, obrigado pela resposta. Mas eu nunca vou ter paz com esse Commons, buá! Ah, e a piadinha das imagens "transversais" foi bem engraçada. Tchau.Herenvaryar ( Mensagens ) 18h21min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)
  • É, eu me lembro de uma imagem sua de Hogwarts, uma de noite e outra de dia, que me deu uma idéia de pedir prum amigo meu mexer uma foto do Tolkien no photoshop, mas aí excluíram do commons dizendo isso de imagens derivadas. E sobre a sua imagem da J.K.Rowling, a do artigo, confesso que de início achei meio esquisita, mas me acostumei bastante com ela. Ela fez a história do artigo antes de vir a nova foto. Desculpe tê-la colocado mais para baixo no artigo, mas se quiser colocá-la para cima eu não vou me opor.

Assinatura!![editar | editar código-fonte]

Olá, esta assinatura que estou usando é provisória e gostei do modelo da sua que está aqui, mas quando eu vou editar o meu me baseando no seu modelo, aparece um aviso mostrando que meu código HTML é inválido queria saber se há um segredo ou por votação este modelo foi apagado. Bomba D 18h16min de 16 de Setembro de 2007 (UTC).

Assinatura!!#Duas dúvidas!!![editar | editar código-fonte]

A 1ª é: Como eu crio uma sub-página?
A 2ª é: Como eu utilizo as cores?
Bomba D 18h41min de 16 de Setembro de 2007 (UTC).

Assinatura!!#Valeu!!!![editar | editar código-fonte]

Agora, a assinatura ficou do jeito que eu queria, é só comparar com a assinatura anterior. VALEU MESMO!!! Abraços!! Bomba D 20h24min de 16 de Setembro de 2007 (UTC).

Prêmio para administradores[editar | editar código-fonte]

Caro André, para levantar a moral dos administradores, pensei em criar um prêmio para os melhores administradores, o que acha?

Pensei em dividir por habilidades e premiar também o que receber mais votos de todas as habilidades.

Por exemplo: "Prêmio Cão de Guarda" o que aplica melhor os bloqueios (no tempo e quantidade); "Prêmio Lebre" o que reverte mais vandalismos (acertadamente, claro); "Prêmio Papagaio" para o melhor comunicador (o mais tolerante, flexível e apaziguador, principalmente com novatos); etc. O prêmio máximo seria o "Prêmio Felino" pela garra e habilidade. Dê-me sugestões para mais habilidades a serem premiadas.

Cada um deveria escolher alguém para cada habilidade e dar sua justificativa.

Você acha que é uma boa idéia ou não? Se achar que sim, farei um esboço. abraço! LipeλFML 22h29min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Estou desenvolvendo a idéia em Usuário:FML/Prêmio Felino. abraço! LipeλFML 23h54min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Pedido de votação[editar | editar código-fonte]

Olá André. Desculpe o mau jeito, mas venho pedir que verifique e participe da votação que está ocorrendo aqui. Pois receio que ocorra novamente o ocorreu com este aqui. Obrigado, abs! Sam  |msg|  04h23min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Defesa[editar | editar código-fonte]

Caro André Koehne, deixei na esplanada uma defesa sobre uma acusação que me fez e que considerei ser injusta. Julgo que, pelo calor da situação gerada, terá confundido o que eu fiz e não fiz. Espero que o meu comentário tenha sido esclarecedor e ficaria agradecido se ele fosse sucedido por uma resposta que deixasse o assunto resolvido. Abraço, Ozalid 14h15min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Caro André Koehne, com efeito, já não me lembrava da referência nos Pedidos a administradores. Mas repare que foi apenas uma ligação com uma breve menção motivada pela semelhança entre duas situações e que, chamado à atenção pelo André, reconheci que ali não era o lugar apropriado para discutir o assunto (vou deixar correcção e ligações na esplanada).
Mas, enfim, se, para si, o assunto está esquecido, então, para mim, também o está. É só que dou bastante importância à opinião do André (mesmo quando não concordo consigo). Abraço, Ozalid 21h37min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Implicar[editar | editar código-fonte]

Como vai, André? Vi seu mensagem na Esplada e divido contigo esta revolta. Peço que dê uma olhada em Discussão:Fidelidade para entender ainda mais a questão. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 17h49min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Isaac Newton[editar | editar código-fonte]

Bom dia. Reparei seu empenho na Wikipedia. Tenho que lhe dar meus parabéns.

Agora, vi seu comentário e sugestão na página apropriada para destaque do artigo Isaac Newton. Consertei o parágrafo que você citou, expandindo-o para um conjunto de idéias maiores.

Acho que o artigo está muito bom e merecia seu voto. Está à sua escolha, acho que o artigo em si (sem interferência de nenhum wikipedista) merece destaque, não é?

Abrações de um também brasileiro, --Fernando (Auréola) 18h21min de 17 de Setembro de 2007 (UTC)

Oz[editar | editar código-fonte]

Caro Andre,

Nao estou ativa faz muito tempo na WIKI, tenho andado muito ocupada e meu computador agora, esta sem a opcao para a lingua Portuguesa, portanto nao estou podendo acentuar palavras para o portugues. Quanto a questao do "Leao Faminto" ou "Leao Guloso" realmente nao havia percebido que voce havia modificado, e nao foi minha intencao alterar. Provavelmente o fiz, sem perceber que voce havia editado antes.

Sinta-se a vontade para continuar o projeto de Oz, pois com certeza voce esta mais habilitado do que eu, uma vez que traduziu quatro livros de Oz para o Portugues. Eu iniciei com a serie, mas realmente e necessario alguem que conheca bem, como os nomes sao traduzidos e utilizados na lingua Portuguesa. Os livros que tive li, foram todos na lingua Inglesa dai a complicacao da traducao.

Leve em consideracao tambem o fato de que resido fora do Brasil a mais de dez anos, e realmente nao me recordava da palavra pintinhos :(

Bom espero que leve o projeto adiante.

Erica

Caro Andre,

Eu realmente nao tenho tempo para editar os textos de Oz, ou continuar a traducao. Talvez no futuro terei. Mas com certeza posso participar das discussoes, com relacao a dificuldade de encontrar nomes adequados aos personagens de Oz, de forma que possam ser traduzidos para a lingua Portuguesa.

Estive pensando sobre o "Leao Faminto" e "Leao Guloso", me parece que "Leao Guloso" e mais apelativo para criancas. Mas, realmente nao sei como foi traduzido pela primeira vez para a lingua Portuguesa.

Acredito que o projeto de Oz e muito interessante e vale a pena ser continuado, e nao somente, quem sabe voce no futuro podera traduzir mais livros de Oz para criancas.

Erica


Isaac newton, artigo[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de uma ajuda sua para o artigo Isaac Newton. Ele está muito bom, mas as posições das imagens e seus respectivos lugares não estão corretos, de forma que o artigo completo fica muito estranho. Poderia me ajudar a mudarmos os locais, direçoes ou qualquer outra coisa das imagens para o artigo atingir um nivel mais desenvolvido? Obrigado pela atenção, --Fernando (Auréola) 18h18min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi André. Obrigado. Ao ler sua mensagem, gostei de ver que também quer colocar o artigo em destaque, isso já é muito bom pra mim e pra todos os outros usuários. Agora, sobre referências na biografia, é verdade. Não há nenhuma sobre. Mas tenho certeza que isso irá mudar e, dessa forma, o artigo um dia (não creio que seja daqui há muito tempo) irá estar em destaque. Não hesite em, qualquer coisa, falar aqui comigo.
Até e boas contribuições, --Fernando (Auréola) 18h55min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Duas perguntas[editar | editar código-fonte]

Prezado André,

  1. Bernhard Adalbert Emil Koehne é do teu clã?
  2. Hipólito José da Costa é patrono da cadeira 17 da ABL?

Sds, Carlos Luis Cruz 15h10min de 19 de Setembro de 2007 (UTC)

André, what's going on??? Por favor, apaga isso [8] pq o IP fica revertendo e periga permanecer perdido por aí... --Nice msg 06h36min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

eu farei isso em breve. é um projeto pessoal meu, de melhorar, com relação ao beisebol, os pouquíssimos artigos já existentes e criar novos. abraço. --Andr3 sfc 07h23min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Direitos Manfredo Caldas[editar | editar código-fonte]

Prezado André:

Faz tempo, não sei quanto, criei o artigo Manfredo Caldas, com dados extraídos do livro "Contribuição à história do Curta metragem brasileiro" do próprio Manfredo Caldas, Oswaldo Caldeira e Sergio Sanz. Acrescentei dados fornecidos pelo próprio Manfredo Caldas, atualizei o texto e criei o artigo. Ontem, fiquei surpreso ao descobrir que o artigo fora removido. Busquei uma cópia do artigo anterior, feito por mim e recoloquei de volta, não sei se igual à versão definitiva, ou uma das versões intermediárias. Então, as fontes de onde tirei, são essas, o livro e o Manfredo. É comum que um cineasta pegue uma biografia sua escrita por algu+em ou por ele mesmo e a remeta para lugares diferentes, festivais, jornais, e assim por diante. E é difícil verificar qual foi o original e de quem. Tanta firula, tanto rigor, foge ao bom senso e torna as coisas muito difíceis. Francamente, eu mesmo já criei dezenas de artigos baseados inclusive em meu depoimento pessoal. Acho que as coisas exigem uma certa flexibilidade, e devem em princípio serem consideradas verdadeiras e originais, a não ser quando são questionadas ou colocadas em dúvida por novos depoimentos e novas visões de especialistas. Eu mesmo já tive textos removidos da wikipedia que algum tempo depois inauguram "novos" artigos com outra assinatura. Acho Manfredo Caldas um cineasta importante e creio que no meio cinematográfico ninuguém vai colocar isso em dúvida. Agora, se vai dar tanto trabalho e amolaçao assim, eu desisto.um abraço, obrigado pela atenção.~~

Manfredo II[editar | editar código-fonte]

André, fui lá no tal lugar de onde "copiei" o artigo sobre Manfedo, e, é claro, é um texto semelhante ao artigo anterior que coloquei na wikipedia tendo como fonte o livro (cuja fonte foi Manfredo) e novos dados fornecidos para atualizãção pelo próprio Manfredo. Ora, o texto de onde "copiei" provavelmente foi enviado pelo próprio Manfredo, posteriormente ao que enviei para a wikipedia com dados fornecidos por ele. Dá pra entender? É que esse conceito de "cópia" é muito difícil de ser absorvido pelos pbres mortais, sobretudo no meio acadêmico. Copiar é copiar algo original, específico, particular, seja lá o que for, uma forma original, diferente de se escrever, ou idéias originais, própias de uma pessoa. Um verbete com dados biográficos, objetivos, francamente, copiar uma filmogafia, etc, torna as coisas muito difíceis. Obrigado ~~

Hipólito José da Costa[editar | editar código-fonte]

Prezado André, Grato pelas prontas respostas, pergunto agora: não é o caso de, no caso do Hipólito José da Costa teres a paciência de me colocar lá aqueles boxes e referências todas que usas para os acadêmicos? Com relação ao convite para administrador, voltamos a falar mais tarde, prometo. De imediato estou preparando uma apresentação para alguns colegas professores sobre "aplicações pedagógicas da Wikipedia" e realmente estou necessitando de ajuda: conheces alguma experiência entre os teus amigos ou algum deles teria algumas idéias ou sugestões além da minha prática (nem sempre ortodoxa) de sala de aula? O Portal de Educação não me ajudou muito nessa busca, já que aparentemente aborda apenas os temas convencionais... Abraço forte, Carlos Luis Cruz 13h24min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Wiki na educação[editar | editar código-fonte]

Prezado André, O "pdf" que me mandaste vai ser muito útil porque era justo um exemplo que eu procurava: que Deus te abençoe! Dá-me umas semanas que partilharei contigo o material da formação que vou ministrar. O resto explico por e-mail, ainda hoje. Sds, Carlos Luis Cruz 19h33min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Re: Abelha[editar | editar código-fonte]

Heheh, você acha cada uma! --Lipeλ FML 03h10min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

cronologia estranha[editar | editar código-fonte]

Prezado André Dei-me ao trabalho de comparar os dois textos sobre Manfredo Caldas, o que fiz baseado no livro “Contribuição à Historia do Curta Metragem Brasileiro” de autoria do proprio Manfredo Caldas, Oswaldo Caldeira e Sergio Sanz e o texto do qual eu teria plagiado, segundo acusação sua, daquele endereço indicado.

Texto do qual eu teria plagiado:

“ Manfredo Caldas pertence à segunda leva de cineastas que se seguiu ao movimento do cinemaparaibano surgido no início dos anos sessenta com o documentário Aruanda, de Linduarte Noronha. Em 1969, transferiu-se para o Rio de Janeiro e dedicou-se à montagem cinematográfica, publicidade e restauração de filmes para a Cinemateca do Museu de Arte Moderna – Rio.”

Meu texto:

“Manfredo Caldas pertence à segunda leva de cineastas paraibanos surgidos a partir do início dos anos sessenta com o documentário “Aruanda”, de Linduarte Noronha. Em 1969, radicou-se no Rio de Janeiro, dedicando-se à montagem cinematográfica, à publicidade e restauração de filmes para a Cinemateca do MAM - Rio, juntamente com Cosme Alves Neto.”

Curiosamente, embora parecidos, são escritos com palavras diferentes conforme previsto na regra que diz:

“Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.”


E, ao escrever o artigo, segundo as regras, indiquei a fonte, ou seja, como bibliografia, o livro citado, donde se deduz que ele foi a fonte de onde tirei as informações. Agora, o mais curioso, André, é que você me acusa de ter plagiado um texto publicado agora na internet, para escrever um texto realizado em janeiro de 2004, data de quando o livro foi publicado. Como é possível? Não terá sido o contrário? Agradeço a atenção e esclareço que os IP 200.179.253.25 e 201.37.194.52 e 200.179.253.25 assinaram igualmente artigos meus na wikipedia. Você acha mesmo que preciso copiar alguém?201.37.48.24 09h15min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

obrigado[editar | editar código-fonte]

Ok, André, obrigado pela resposta construtiva e atenciosa. 201.37.48.24 11h41min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Desde quando se coloca o endereço e telefone de contato em artigos? A Wikipédia não é lista telefônica. Além de colocar links para blogs e fotoblogs. Ah, ontem lhe mandei um email. Tilgon Zinmi 12h56min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

Te enviei um e-mail. JSSX uai 17h13min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Sysop online[editar | editar código-fonte]

Como tu apareces aqui e eu não? Precisava que me explicasses (eu cliquei no botão on-line, mas não me consigo ver ... tu consegues?). BelanidiaMsg 09h27min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

André, liga o Skype, por favor! --Nice msg 10h33min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)


Onde é que vandalizei alguma coisa ?[editar | editar código-fonte]

Tá louco?

Eu só eliminei 3 votos numa votação que chegaram 1 dia depois do limite. Você chama a isso vandalizar?

Vandalizar porquê, pode explicar assim como se eu fosse burro, porque é que é "vandalizar" eliminar votos inválidos?

José3 11h57min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)


Mostre a regra[editar | editar código-fonte]

Mostre a regra que dá votos após o final da votação como válidos, e eu aceito a sua edição.

Senão, penso que o melhor é mediação mesmo: já coloquei o pedido aos administradores pois imaginei que alguém reagiria da sua forma não obstante os votos serem após o prazo.

José3 11h59min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)


Então, responda-me ...[editar | editar código-fonte]

Só os administradores é que podem apagar votos inválidos? Se sim, podia apontar essa regra? (e a outra, de que votos após o final da votação são válidos, também, já agora).

Outra coisa, não me "avise", que eu dou-me muito mal com "avisos" injustos, e não responderia pelos meus actos se, eventualmente, fosse penalizado de uma forma injusta.

José3 12h03min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Dario de Judicibus[editar | editar código-fonte]

Olá André

Peço que, se for possível, remova os bloqueios aplicados aos usuários que excederam os limites.

Encerrei a votação, após ter, mais uma vez, verificado as regras.

Abraço Adailton msg 13h16min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Obrigado, confio, e muito, em seu bom-senso Adailton msg 13h40min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Dario de Judicibus[editar | editar código-fonte]

Please, read this one: Usuário_Discussão:Adailton#Dario_de_Judicibus

Re: Oi...[editar | editar código-fonte]

Vi hoje a tarde sua mensagem. Vou te enviar um e-mail. Luiza Teles 22h36min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Tartaró[editar | editar código-fonte]

Li o seu aviso. Tudo Ok!

San197 05h25min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Artigo meu[editar | editar código-fonte]

Apagaram um artigo que escrevi sobre o Mestre FAIXA VERMELHA 9º GRAU, Francisco Mansor, disseram que ele é apenas mais um professor de artes marciais, e isso não é verdade, quem entende do assunto, no caso 'brazilian jiu jítsu', sabe da importância dele. Eu poderia escrever o artigo novamente ? Lembrando que ele foi eliminado na página de votação por usuários que nada entendem do assunto.

Nenhuma ofensa[editar | editar código-fonte]

Alguma consideração. Nenhuma ofensa é pretendida mas eu penso que parlar francamente.

  • Eu nunca signifiquei agir em uma maneira vandalic. Eu adicionei simplesmente comentários perto das razões para o voto desde que estavam non corretos e o eleitor não poderia ver nenhum comentário no fundo da página. Nenhum vandalism pretendeu em tudo.
  • Em segundo, eu penso de que muitos povos tiveram um comportamento nao correto naquele que votam. É muito unfair você blocado-me. Você teve que fazer algo evitar uma fraude.
  • Votar não faz nenhum sentido se a data de expiração não for honrada. Quem se decide ao votar terminada? Em tal maneira você pode sempre parar de votar para obter o resultado que você quer. Nenhuma democracia.
  • Não havia nenhuma razão unir esse artigo. Era correto, escrito bem, e relacionado a um artista real. Nenhuma falsificação.

Eu sou decepcionada muito. Eu não esperei aquele no wikipedia portuguese. Eu esperei-o que você compreende a importância compartilhar das culturas diferentes do inglês um.

Para manter-se que a página não é assim importante. Se você não quiser escritores italianos em seu wikipedia, não importa. Mas este é um precedent muito mau. Se você permitir para violate a data de expiração, você pode sempre terminar votar em um resultado preciso. Toda votar será delegitimized (eu não sei o termo portuguese).

Outra vez: nenhuma ofensa, mas era uma situação má e eu sinto o bad para aquele. --Fragola 08h53min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Comentário[editar | editar código-fonte]

André, o comentário era NÃO perto da assinatura, mas perto da razão para votar. Por exemplo, alguém votou para cancelar, indicando que os livros não existiram, e eu disse-lhe que podem fàcilmente ser encontrados por Google Books. Isto não é offenzive. Em todo o caso, a página votando foi mudada após o fim de votar demasiado. Isto é estranho.

Mas se comentar perto da assinatura for ofensivo, por que votando depois que data de expiração é permitido? Você pode sempre forçar um vencedor em tal maneira. Eu penso ainda de que era um erro e unfair cancelar essa página. Não havia nenhuma razão objetiva.

Que é SUA opinião? --Fragola 16h20min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)


Reversão[editar | editar código-fonte]

André, quero que não entendas mal isto. A decisão advém de um grupo de circunstâncias, nas quais se inclui as nossas últimas querelas, mas nenhuma em particular e exclusivo. Bom trabalho, -- Nuno Tavares 16h21min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Outra coisa, em resposta à tua mensagem, peço-te que avalies as contribuições do FML entre:
  • 01h46min de 24 de Setembro de 2007

e

  • 23h57min de 23 de Setembro de 2007

Podes também observar o desfazamento horário entre a última contribuição dele e esse bloco. E já agora, devias pensar se vais querer mesmo seguir um perfil do tipo: TENS que aturar tudo de todos, ou se achas que já provaste o suficiente para te dares ao luxo de eliminar patetas que pouco ou nada contribuem para o projecto.

Se calhar estarás a pensar que o meu diálogo mudou. Pois foi. A Wikipédia também mudou. Já pouco ou nada temos em comum... abraço, -- Nuno Tavares 16h27min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Não te enganaste. Aceito as críticas. Aliás, como já escrevi, houve quem as apontasse no último WikiEncontro e, graças a Deus, foram amigos que prezo; isso, aliado ao facto de ainda por aqui andar, pode falar por mim no que toca à forma como aceito as críticas. Agora não me venhas dizer que o FML faz as coisas «sem intenção verdadeira de ferir ou ofender ninguém»! Consulta o grupo de edições seguidas, e junta-lhe esta. Aliás, se fores ver, sempre que eu perdi a compostura, foi com idiotas com que somos obrigados a levar e a calar. E é nesses termos que ponho o meu estatuto em avaliação, porque eu sei que sou irreverente, e também duvido da minha aptidão para um cargo de direcção [no sentido de dirigir, encaminhar]. Já que apontam o dedo aos administradores, esquecendo-se que não somos mais que os outros — e isso foi sempre o que eu defendi — então que se consciencializem que somos humanos, porque assim não dá. Abraço, André. -- Nuno Tavares 20h34min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Citação: André escreveu: «algo que, agora, vejo ter sido bastante mal calculado...» Raios, mas estás a ter problemas comigo?? Caramba, resolvemos isso já à pancadaria quanto antes, que temos que voltar para os artigos eheheh abraço, -- Nuno Tavares 22h35min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

Como vai, André? Poderia opinar, caso queira, nesta discussão? Boas contribuições! JSSX uai 23h44min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

TV Alvorada[editar | editar código-fonte]

Sr. André, por favor, poderia verificar o artigo em eliminação da TV Alvorada (atual Record Brasília), em Brasília (DF), em que aparece mostrando, caso seja eliminado ou mantido para o dia 26 de março (de 2008?). Veja o histórico que possa fazê-lo. Espero sua resposta. Bruno Leonard 03h34min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Tada Ima Dojo[editar | editar código-fonte]

Sr. André, por favor, poderia verificar o artigo em eliminação da Tada Ima Dojo, em que aparece mostrando, caso seja eliminado ou mantido para o dia 30 de janeiro de 2007. Veja o histórico que possa fazê-lo. Espero sua resposta. Bruno Leonard 03h49min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

The Wine of the Night[editar | editar código-fonte]

Sr. André, por favor, poderia verificar o artigo em eliminação da The Wine of the Night, em que aparece mostrando, caso seja eliminado ou mantido para o dia 7 de julho de 2007. Veja o histórico que possa fazê-lo. Espero sua resposta. Bruno Leonard 03h57min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Whitehill (Reino Unido)[editar | editar código-fonte]

Sr. André, por favor, poderia verificar o artigo em eliminação da Whitehill (Reino Unido), em que aparece mostrando, caso seja eliminado ou mantido para o dia 11 de março de 2007. Veja o histórico que possa fazê-lo. Espero sua resposta. Bruno Leonard 04h26min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Pontinhos vermelhos[editar | editar código-fonte]

André, por um acaso você poderia me ajudar a colocar o pontinho vermelho desta predefinição no lugar correto? Já tentei de várias maneiras... mas é tão difícil! Obrigado. Vinicius Siqueira ¿msg? 18h17min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

ARCA DO ROCK[editar | editar código-fonte]

Sr. André, por favor, poderia verificar o artigo em eliminação da ARCA DO ROCK, em que aparece mostrando, caso seja eliminado ou mantido para o dia 4 de setembro de 2007. Veja o histórico que possa fazê-lo. Espero sua resposta. Bruno Leonard 22h03min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)


Esqueci uma coisa: há um voto pela eliminação. Bruno Leonard 22h10min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Angela Frontera[editar | editar código-fonte]

Sr. André, por favor, poderia verificar o artigo em eliminação da Angela Frontera, em que aparece mostrando, caso seja eliminado ou mantido para o dia 22 de abril de 2007. Veja o histórico que possa fazê-lo. Espero sua resposta.

Há um foto para apagar e outro para manter. Bruno Leonard 22h31min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Brigadin pelo subst - sempre esqueço. Boa noute. Beijo.

PE, com pé, agora... espero[editar | editar código-fonte]

Olha lá [9], por favor, e vê se agora está correto. Obrigada pelo aviso, --Nice msg 01h31min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

E eu não entendi o que está acontecendo nesta votação aqui [10]. O título é Wikipedia:Páginas para eliminar/Whitehill (Reino Unido), mas o artigo é Whitehill, que nem tem tag de votação. O correto não seria Whitehill (Reino Unido)??? --Nice msg 01h37min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Projeto Atores[editar | editar código-fonte]

Há um projeto de atores (http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Projetos/Atores_do_Brasil) que participo onde estamos atualizando. nas discussões acharam melhor ficha técnica do que carreira, já que carreira não se refere claramente a uma lista. mas se preferem que vamos manter carreira, tudo bem, sem problemas, vou organizar mais uma vez o projeto de atores. se desejar participar com colaborações, serão bem vindas. o gabriel que criou o projeto disse não ter interesse em participar das conversas para adequação e padronização, já que vários colocam como acha que fica melhor e fica tudo de um jeito diferente. estou tentando organizar. vou colocar carreira e aguardar participações. a intenção não é mudar, mas organizar porque o projeto estava desatualizado e sem um estilo, as biografias de atores estão cada uma de um jeito. obrigada, PH 11h45min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)