Usuário Discussão:FSogumo/Arquivo 13

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Artigo Modelo Hélice Dupla[editar código-fonte]

Olá FSogumo,

Tudo bem?

Vi que você indicou meu artigo sobre "Modelo da Hélice Dupla" para eliminação rápida. Gostaria de te explicar o porquê do artigo e se possível , pedir para você desfazer tal ato ou pelo menos deixar o artigo no ar quando eu publicar novamente, até ele estar completo. Eu e mais 3 colegas estamos fazendo um trabalho acadêmico sobre Cadeia de Suprimentos ( Supply Chain) para nosso curso de pós-graduação em administração na Fundação Getulio Vargas. Nos foi solicitado que escrevessemos um artigo no Wikipédia sobre algum assunto relacionado à matéria. O modelo de Hélice Dupla ainda não foi tratado pela comunidade da Wikipédia, e temos visto como estratégias e conhecimentos sobre a cadeia de suprimentos está cada vez mais sendo abordada por acadêmicos e executivos. Porém, é ainda um assunto muito novo , mas muito importante, já que as empresas não estão conseguindo mais se diferenciar de seus concorrentes apenas com posicionamentos e produtos diferentes, elas estão precisando atuar em outras áreas do negócio para conseguir a tal vantagem competitiva. O Walmart é um exemplo de pioneirismo no assunto . Por essas questões, acreditamos que será muito útil existirem artigos explicando essas estratégias e teorias , que cada vez mais estão sendo estudadas e procuradas. Tendo em vista tais argumentos, espero que tenha ficado claro a importância da explicação do Modelo de Hélice Dupla ( que se você quiser saber mais, está super convidado a ler nosso artigo quando estiver finalizado) no Wikipédia. Irei publicá-lo novamente agora e meus colegas irão complementá-lo no decorrer do dia.

Obrigada pela atençãp,

--Ticiana Furriela (discussão) 14h15min de 3 de julho de 2015 (UTC) Ticiana Furriela

Discussão de bloqueio - DARIO SEVERI[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - Shgür Datsügen[editar código-fonte]

Pesadelo o Início[editar código-fonte]

Olha lá Porque é que eliminas-te a página do pesadelo o início,eu trabalhei 2 horas nisso e você eliminou,esse jogo tem que tar na Wikipédia porque é um jogo internacionalmente conhecido por isso tem que tar na wiki! DanteCry24 (discussão) 14h07min de 7 de julho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Antonio j.andre[editar código-fonte]

Só você que é inteligente?[editar código-fonte]

Não sabe respeitar o que as pessoas colocam
Aprende a respeitar a cada história vivida.. e para de se achar! Filipethrash (discussão) 12h45min de 8 de julho de 2015 (UTC)

Bloqueio deste IP[editar código-fonte]

Favor bloquear permanentemente a edição de artigos para este IP, ele pertence a uma escola e não há como manter controle. 177.221.52.88 (discussão) 12h49min de 8 de julho de 2015 (UTC)

Exclusão de página[editar código-fonte]

Caro FSogumo, gostaria de saber o motivo da exclusão dá seguinte pagina: Scottrade Center. Página que eu mesmo editei e sinceramente não vi nenhum problema ou infração no texto ou organização da página. Aguardo resposta relatando o suposto erro que eu cometi ao editar esta página.

Link da página removida: https://pt.wikipedia.org/wiki/Scottrade_Center --Rion Matheus (discussão) 21h00min de 9 de julho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - ManuelFilipe[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Maddox[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Leandro LV[editar código-fonte]

Olá, Eu fiz um artigo sobre a empresa que cuida do transporte público da região metropolitana de Goiânia - Goiás, e no começo coloquei apenas 1 fonte, logo um colaborador colocou que estava sem fonte, agora adicionei novas fontes, queria saber se você poderia verificar se está dentro das normas agora? e se tiver se este aviso pode ser removido? João Marcos Silva (discussão) 23h49min de 19 de julho de 2015 (UTC)

Obrigado pelas dicas, eu editei lá e acredito que agora esteja melho :) João Marcos Silva (discussão) 15h51min de 20 de julho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Equipe W[editar código-fonte]

Proteção de página[editar código-fonte]

Boas FSogumo. Queira desculpar, não vi que já havia protegido a página "Ana Beatriz Bolessa". Abrçs Leytor (discussão) 01h45min de 29 de julho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de DARIO SEVERI[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João Carvalho[editar código-fonte]

Exclusão do Artigo Nazareno Marcineiro[editar código-fonte]

Boa tarde.

Gostaria de solicitar a ativação temporária do Artigo Nazareno Marcineiro, compreendi os motivos pelo qual foi excluído rapidamente, mas saliento que o intuito não era de apresenta-la como foi interpretada (Currículo). A pessoa referenciada no artigo, é uma pessoa pública, extremamente conhecida no meio das policias militares, pela sua notória trajetória e principalmente, por ser um doutrinador no assunto "Policia Comunitária".

Certo de sua compreensão, agradeceria a oportunidade de realizar a adequações no artigo para que possa se enquadrar aos padrões do wikipédia.

Fabio.rauber (discussão) 16h43min de 4 de agosto de 2015 (UTC)

Olá FSogumo, por que a Biografia de meu Avô DANIEL LOPES FERREIRA foi eliminada?[editar código-fonte]

Olá FSogumo, sou um recente usuário do WikiPedia, e a Página Daniel Lopes Ferreira foi minha primeira edição. Meu Avô, nasceu no ano de 1932 e faleceu em 2007. Moramos em Macapá-AP, e gostaria muito que a biografia (publicada no livro PERSONAGENS ILUSTRES - de COARACY BARBOSA) estivesse disponível.

Obrigado, espero que me compreensão. comentário não assinado de Luan Kim Ferreira Dias (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Choaib, Paiva e Justo[editar código-fonte]

Olá. Obrigada por ajudar com essa página. Você colocou de volta a flag para eliminação dizendo que estava sem justificativa. Eu escrevi na página de discussão, escrevei para o último editor e também reescrevi apágina. estou tentando corrigir essa página.. já corrigi outras de escritórios de advocacia na Wiki antes e por isso foi mais fácil fazer uma pesquisa. Ninguém eliminou a página ontem no dia do deadline por isso removi a flag e corrigi o conteúdo. VOu reverter a edição ok?

Obrigado. Adriano Roberto de Lima (discussão) 16h35min de 10 de agosto de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Opportunity[editar código-fonte]

Sobre as diretrizes do Wikipédia. Exemplo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Aladim_Luciano , https://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Bernardi , https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Rink .

Quanto ao quesito notoriedade:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Professor_Galdino possui inúmeras matérias jornalisticas, projetos de lei de relevância municipal, Qual critério subjetivo não foi alcançado?

comentário não assinado de 189.16.89.157 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Olá anônimo 189.16.89.157! Há um critério notoriedade específico para políticos que diz o que deve ou não permanecer. Especificamente para o caso de vereadores é necessário demonstrar que o político em questão se envolveu em algum fato que gerou grande repercussão ou tem um destaque muito grande no cenário político local, desde que isso possa ser comprovado através da citação de fontes não ligadas ao político e publicadas em meios confiáveis. O artigo não citou fonte alguma, lembrando que fontes precisam ser citadas no formato correto e estar ligadas ao texto ao qual dão suporte através de notas de rodapé. Não entendi o motivo das várias ligações para outros artigos diversos, e de qualquer maneira não farei comentários sobre eles pois cada caso é um caso. Não é possível generalizar a permanência dos artigos, cada um tem um histórico próprio que precisa ser analisado. Saudações --FSogumo (discussão) 00h12min de 13 de agosto de 2015 (UTC)

Loop Imóveis[editar código-fonte]

Boa tarde!

Vi que você exclui a pagina sobre a ferramenta Loop Imoveis, gostaria de saber o porque? E gostaria de saber que já que não é permitido por que outros portais como zap, tem suas páginas no wikipedia?

Muito obrigado. --Luiz Eduardo Perna (discussão) 17h33min de 13 de agosto de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: UsuárioAmericano[editar código-fonte]

Olá FSogumo! Apaguei a PDU daquela usuária do IESF, sei q isso não é recomendado, mas ela reconheceu seus erros via e-ail e pediu pra fazer isso pra se desvincular da wik--Leon saudanha (discussão) 16h01min de 18 de agosto de 2015 (UTC)

Não elimine por favor a página Carlos Babo, estou a trabalhar nela de forma muito séria e vou colocar tudo nos eixos. https://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Babo_(escritor) comentário não assinado de Hbarros69 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Página indicada para apagar[editar código-fonte]

Por favor não apague https://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Babo_(escritor) estou a trabalhar nela e a colocar tudo direito. obrigado, Helder Barros comentário não assinado de Hbarros69 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio: Oliventino[editar código-fonte]

página Luís Manuel Coutinho Gomes Amaral[editar código-fonte]

obrigado pela compreensão, estou a trabalhar na página. --Hbarros69 (discussão) 12h32min de 19 de agosto de 2015 (UTC) 12h29min de 19 de agosto de 2015 (UTC)

Luís Manuel Coutinho Gomes Amaral[editar código-fonte]

Obrigado pela compreensão da minha inexperiência na wikipédi.--Hbarros69 (discussão) 12h31min de 19 de agosto de 2015 (UTC)

Artigo Carlos Babo[editar código-fonte]

Muito obrigado pela vossa atenção FSogumo (discussão)!--Hbarros69 (discussão) 13h39min de 19 de agosto de 2015 (UTC)

vantagens e desvantagens de um sistema de informação é considerado publicidade. Enfim. Ana.Silva IESF (discussão) 14h20min de 21 de agosto de 2015 (UTC)

Artigo Carlos Babo[editar código-fonte]

Muito obrigado pelas vossas correções Usuário:FSogumo e chamadas de atenção e desculpem a minha falta de experiência na Wikipédia.--Hbarros69 (discussão) 22h31min de 22 de agosto de 2015 (UTC)

Foram consideradas fiáveis e independentes por outros usuários noutros artigos.[editar código-fonte]

Queira, por favor, informar os usuários da Wikipédia que não consideraram fiáveis as fontes por mim utilizadas nos artigos sobre Pedro da Guerra e Álvaro Vasques de Monterroso, de que você as considerou fiáveis, a fim de que não haja dualidade de critérios e subjectividade e os respectivos artigos não sejam eliminados, o que, desde já, agradeço. 82.154.181.173 (discussão) 20h23min de 26 de agosto de 2015 (UTC)

Qualquer artigo pode ser nomeado para eliminação desde que a argumentação esteja de acordo com as políticas do projeto, como bem fizeram os editores. Recomendo primeiramente que se registre e busque dialogar com os nomeadores para que possam chegar a um consenso. Devo salientar que considero a citação dos artigos insuficiente, pois referencia apenas uma única fonte sem inseri-las em notas e sem fornecer todos os detalhes necessários para verificação. Por isso deixo as marcas acreditando que o artigos serão melhorados. --FSogumo (discussão) 00h19min de 27 de agosto de 2015 (UTC)
O problema é esse: como os artigos foram marcados para eliminação semirrápida, não têm qualquer possibilidade de serem melhorados porque vão ser eliminados, razão pela qual lhe pedi que trocasse essa marcação pelas que colocou nos outros artigos e que não pressupõem a sua eliminação. Primeiro, salvam-se, depois melhoram-se. Eu tentei trocar as marcações, mas reverteram essa troca e eu não sei como é que posso salvar. Chegou a ver os artigos? 82.154.181.173 (discussão) 00h47min de 27 de agosto de 2015 (UTC)
Como disse, dialogue com os nomeadores dos artigos: Cada caso é um caso diferente. Você não só pode como deve melhorar os artigos. Na eliminação semirrápida você tem cinco dias desde a data da marcação para corrigir todos os pontos que foram considerados justificativas para eliminação do artigo afim de que o processo possa ser impugnado com motivos válidos e o texto permaneça. Se você não fizer modificações então fatalmente o artigo será eliminado. Uma vez nomeado para eliminação, o artigo só poderá ser desmarcado com argumentação válida dentro das políticas, remover as marcas será considerado vandalismo. --FSogumo (discussão) 01h14min de 27 de agosto de 2015 (UTC)
Você age como se a marcação fosse algo de absoluto. Se seguíssemos noutros artigos o critério que levou à marcação para eliminação destes dois, teríamos que os eliminar também. É isto que não faz sentido. Que estes possam ser eliminados mas os outros, que são exactamente iguais quanto à fonte utilizada e à ausência de referencia no corpo do texto, possam manter-se. Porque é que se apagam estes dois apenas quando os demais sobrevivem? Têm o mesmo mérito. Se a comunidade decide fazer algo sem critério isso deve prevalecer?! 82.154.181.173 (discussão) 01h51min de 27 de agosto de 2015 (UTC)
E você quer generalizar absolutamente algo que não pode ser generalizado. Eu fiz minha avaliação e não marquei os artigos para eliminação embora pudesse fazê-lo com as mesmas justificativas. Se eu fosse você aproveitaria o tempo que lhe foi dado dentro do processo de eliminação semirrápida para dialogar com os nomeadores procurando obter maiores detalhes sobre o posicionamento deles e para trabalhar na melhoria imediata destes artigos a fim de evitar a eliminação. --FSogumo (discussão) 02h48min de 27 de agosto de 2015 (UTC)

ELIMINAÇÃO DE PAGINA[editar código-fonte]

Olá,

Loguei em minha conta do wikipedia, e verifiquei que o senhor fez uma solicitação de eliminação de minha página, gostaria de saber o motivo, pois sou DJ/produtor a 5 anos no Brasil, e vejo várias páginas de djs/produtores com o mesmo código que eu usei na minha página, tudo que foi adicionado ao wikipedia tem Notoriedade, tais como musicas, festas e adicionais, caso tenha dúvida sobre isso, visite minhas páginas no Beatport, iTunes, Deezer, Instagram, Facebook, Spotify. Fico a disposição para responder suas dúvidas, só gostaria que o senhor recolocasse a pagina On-line.

Grato Rafael Henrique DJ/Producer em Rafael Starcevic & LiuRosa

Experience shared.

P Please consider the environment before printing this mail.

Rafael Starcevic 12h47min de 27 de agosto de 2015 (UTC)

Gostaria de saber o porquê da página sobre a empresa DATAGRO foi excluída enquanto eu editava? Eu não tinha colocado as fontes necessária? Pois estava procurando diversas reportagens mostrando a relevância da empresa no meio sucroalcooleiro tanto para empresas privadas, para os governos brasileiro e de outros países. Ficaria grato que antes de excluir minhas páginas me notifiquem qual o erro cometido, pois assim irei corrigi-lo. Excluir a página de um usuário novato depois de mais de 2h de trabalho é um grande desestímulo. comentário não assinado de Felipe1072 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Eliminação da página DATAGRO[editar código-fonte]

Gostaria de saber o porquê da página sobre a empresa DATAGRO foi excluída enquanto eu editava? Eu não tinha colocado as fontes necessária? Pois estava procurando diversas reportagens mostrando a relevância da empresa no meio sucroalcooleiro tanto para empresas privadas, para os governos brasileiro e de outros países. Ficaria grato que antes de excluir minhas páginas me notifiquem qual o erro cometido, pois assim irei corrigi-lo. Excluir a página de um usuário novato depois de mais de 2h de trabalho é um grande desestímulo. comentário não assinado de Felipe1072 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Verificar minhas edições[editar código-fonte]

Olá, FSogumo, eu faço-te um pedido para verificar minhas últimas edições em alguns artigos para saber se estás de acordo e se minhas ações de eliminações rápidas e semi-rápidas e novos artigos estão de acordo? Se poder, é claro :) João Marcos Silva (discussão) 02h58min de 30 de agosto de 2015 (UTC)

Eliminação da Página Nuno Santos - Jogador do Benfica[editar código-fonte]

Olá Boa Tarde. eu não quero ser mal educado mas gostaria de saber a razão pela qual me querem eliminar a página que criei sobre o NUNO SANTOS - jogador do Benfica. Já não é a primeira vez que me fazem uma coisa destas. Por favor, não leve a mal mas ao menos responda. Com os meus comprimentos. --Sacagoro (discussão) 18h24min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

Recomendação de eliminação semirrápida - DA Marcelo Tas[editar código-fonte]

Boa tarde!

Não sei se respondi certo na discussão. Esse artigo é o primeiro que escrevo. Por isso estou mandando a mensagem, também...

A atuação do Diretório da FaAC não é nacional, mas regional, como qualquer outro DA hoje em dia. Apenas alguns poucos, com larga atuação no movimento estudantil, conseguem se destacar, mas essa atuação ultrapassa as atribuições básicas da entidade (que é representar os alunos de seu curso).

Entendo portanto a justificativa para sugerir a eliminação do artigo (falta de notabilidade nacional). Porém, pretendo mostrar no artigo a notabilidade regional da organização. Li as páginas de orientação da Wikipedia. É deixado claro que a abrangência de uma enciclopédia virtual pode ser maior do que a de uma enciclopédia física, o que a meu ver justifica a manutenção do artigo mesmo que o DA em si não seja conhecido por uma parcela significativa da população brasileira.

A Wikipédia possui algumas páginas de outros Centros e Diretórios Acadêmicos, e nem todos possuem notabilidade. Algumas páginas sequer possuem mais de 10 linhas de conteúdo, e no entanto não possuem recomendação de exclusão. Solicito algum tempo para proceder com as devidas edições e inclusões de conteúdo, antes que uma ação radical e definitiva seja tomada, como a exclusão do artigo. Obrigado. Dkeppler (discussão) 15h08min de 2 de setembro de 2015 (UTC)

Apenas para complementar, encontrei os seguintes artigos onde também não verifico a notabilidade nacional a que você se refere: CAFIL - Centro Acadêmico de Filosofia Gerd Bornheim; Centro Acadêmico Cyro dos Anjos; Escola de Engenharia de Juiz de Fora (os autores se aproveitaram da história da instituição para inserir conteúdo sobre o Diretório); Centro Acadêmico Cinco de Julho (CACIJ); Centro Acadêmico Sete de Março; e CEUE. Não vejo em que o artigo que eu estou escrevendo deve a estes.

Eu respeito sua experiência como editor, pelo que li já trabalha nisso há cerca de 10 anos, porém peço que aguarde ao menos eu concluir a edição antes de julgar o artigo. Eu retirei a sua recomendação, mas não estou trabalhando nele agora, pois isso demanda tempo e eu não quero investir tempo fazendo um artigo com qualidade sabendo que ele está sujeito a ser excluído por um critério que eu acredito ser reversível. É demais querer que os CA's e DA's tenham atuação nacional, hoje em dia. Só os mais antigos possuem isso, que foram perseguidos na ditadura, mais relacionados ao movimento estudantil, possuem essa atuação.

Hoje o papel dos CA's e DA's mudou, e é claramente mais regional do que nacional. A realidade não condiz com a regra, nesse caso. E a regra faz com que apenas uma parcela das entidades tenha direito a contar sua história na Wikipédia. Me parecem dois pesos e duas medidas.

Fico no aguardo de um posicionamento para saber se prossigo ou não com a edição. Agradeço a atenção de toda forma. DkepplerDkeppler (discussão) 15h35min de 2 de setembro de 2015 (UTC)

The Truth L.O.D[editar código-fonte]

Ola Sr. Por Favor gostaria de pedir com imensa delicadesa a NAO-RETIRADA da pagina de minha banda ja qu eu sou o fundador



The Truth Obg. comentário não assinado de The Truth L.O.D (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Eliminação da Página Cati Sistemas[editar código-fonte]

Boa tarde, qual o problema com minha página, quais informações eu tenho que tirar? Todas as informações contidas nela são verdadeiras, então quais alterações eu preciso fazer para ela ficar de acordo? --[[Usuário(a):paulofiguresPaulofigures (discussão) 18h49min de 3 de setembro de 2015 (UTC)

Artigo Nazareno Marcineiro[editar código-fonte]

Boa tarde, passando apenas para agradecer na contribuição que você fez, organizando melhor o que eu havia escrito. Muito Obrigado e as ordens! Grande abraço comentário não assinado de Fabio.rauber (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Exclusão da página Flávio Buonaduce[editar código-fonte]

O artigo Flávio Buonaduce foi excluído sob o argumento de que não há indicação de importância. O critério A4 diz que o artigo deve ser excluído caso “não indique de que forma o sujeito é importante ou significativo”. No entanto, o artigo evidencia, tanto no texto quanto nas referências, que se trata de uma pessoa pública e notória. Flávio Buonaduce é conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás, professor titular da Universidade Federal de Goiás há 20 anos, tem livros e artigos publicados em periódicos, revistas especializadas e jornais, além de advogado respeitado na área empresarial. Sua atuação na Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO)<ref>http://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/flavio-buonaduce-conquista-reajuste-do-uhd-apos-reuniao-com-governador-43783/</ref>, repercute em toda sociedade. Um exemplo foi a coordenação da Campanha Ficha Limpa, intensamente divulgada em diversos veículos de circulação estadual<ref>http://www.aredacao.com.br/eleicoes/47312/oab-go-lanca-movimento-eleicoes-limpas-nesta-quarta-feira-20-8</ref> <ref> http://www.aredacao.com.br/eleicoes/48424/oab-go-recebe-apoio-de-entidades-para-movimento-eleicoes-limpas> </ref>. Foi diretor da Escola Superior de Advocacia e participou de inúmeras comissões de trabalhos focados no papel do advogado, na capacitação profissional e nas alterações previstas no Novo Processo Civil, um dos temas mais atuais da área. O reconhecimento da importância e notoriedade de Flávio Buonaduce é referenciado pela Academia Goiana de Letras, da qual é membro titular da cadeira nº 48. Por sua atuação na OAB e no exercício da advocacia, Flávio Buonaduce é constantemente convidado pela imprensa goiana para discutir temas da área <ref>http://ohoje.com/jornal/ler/noticia/12622</ref> <ref>http://www.portalimprensa.com.br/forumliberdadedeimprensa/2011/re11.html</ref> <ref>http://www.casag.org.br/noticias/novocodigodeprocessocivilbeneficiaadvogados</ref>. Também profere palestras por todo o Estado sobre o campo do Direito. Todos esses fatos foram expostos tanto no texto quanto nas referências e podem ser comprovados. Flávio Buonaduce Borges (discussão) 17h26min de 4 de setembro de 2015 (UTC)Flávio Buonaduce Borges

Amigo FSogumo, vi as considerações que vc colocou sobre o artigo "Alfredo Fressia". Eu tive ajuda de alguém (um wikipedista, justamente) para fazer o artigo em espanhol mas não sei fazer em português. Achei que estava tudo certo e vc descobriu várias faltas. Eu acho difícil, as explicações da Wikipédia tem (para mim) como um ar de linguagem cifrada, ou excessivamente técnica. Vc poderia me ajudar? Se vc não puder eu agradeço de todos modos, acho que vou desistir de ver esse verbete em português. Obrigado. Alaska Deam--Alaska Deam (discussão) 18h14min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

Entendo o que vc me diz, aamigo FSogumo, só que eu não sei fazei fazer esse enquadramento de vcs. É incrível mas é assim. Eu posso colocar tudo aquilo que está no texto espanhol (passado ao português, claro) mas não sei dar essa formatação em seções (ou parágrafos, ou entradas) que vcs fazem. Vc aceita que eu faça e depois vc coloca essa formatação? Obrigado, e desculpe pelo trabalho. Alaska Deam--Alaska Deam (discussão) 18h47min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

Entendi, vou tentar, lá vou eu, obrigadão! Alaska Deam--Alaska Deam (discussão) 18h56min de 9 de setembro de 2015 (UTC)--Alaska Deam (discussão) 18h56min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

Alfredo Fressia[editar código-fonte]

Amigo FSogumo, agora ficou razoável a página "Alfredo Fressia", não é? As categorias ficaram meio esquisitas, vc pode corregir? Depois vou acrescentar uma foto. Queria mnencionar algumas de muitas traduções feitas pelo Fressia para o espanhol (ele é o tradutor de Ferreura Gullar na Argentina e no México, por ex.), isso é importante no verbete em português. Mas não sei abrir um capitulinho "Traduções". Vc pode? Espero não estar abusando da sua gentileza. Muito obrigado! Alaska Deam--Alaska Deam (discussão) 19h33min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

Muito obrigado, FSogumo. Alaska Deam--Alaska Deam (discussão) 21h07min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

Bom dia! Sou novata tanto na wiki, quanto em me expressar publicamente. Quero muito poder colocar em discussão sobre minhas pesquisas. Mas, em nenhum momento tive a intenção de passar por cima de regras ja existente e ou, ser insolente a ponto de achar que escrevo maravilhosamente bem para publicar... Conto com sua orientação para que me auxilie nessa caminhada que estou decidida seguir. Obrigada Rosidei Taques comentário não assinado de ROSIDEI TAQUES (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Desculpe-me, pela insistencia! Mas, existe a possibilidade de me cadastrar e fazer parte dessa enciclopédia livre? Talvez não fui bem compreendida e ou, também não me fiz compreender, quero tão somente participar do grupo e aprender. Quero orientações de como proceder e a intenção disso tudo e por que sempre recorro aqui para pesquisa e me interesso em sempre aprender algo a mais. Entretanto, se isso não for possível entendo perfeitamente que não estou capacitada a fazer parte desde seleto grupo. obrigada Rosidei comentário não assinado de ROSIDEI TAQUES (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio: PeioR[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Zordaz[editar código-fonte]

CLAUDIO COSTA (FILÓSOFO)[editar código-fonte]

Prezado FSogumo, Sou uma admiradora da Wikipedia e esta é minha primeira tentativa de escrever um artigo, que se chama CLAUDIO COSTA (FILÓSOFO). Fiquei sabendo que o artigo não satisfaz critério de relevância. Mas relevância é algo um tanto relativo. Relevância para que? E para quem? O fato de se tratar de um professor titular e pesquisador do CNPq, de ter publicado livros em inglês que são vendidos na Amazon.usa, de ser citado e em geral conhecido entre os pesquisadores do meio filosófico como um pesquisador de alto nível não seria razão suficiente para ser apresentado na Wikipedia? Me pareceu que sim, principalmente por ser um guia confiável para estudantes e pesquisadores brasileiros. Me parece mais relevante do que o Inri Cristo, que figura erroneamente na enciclopédia na lista dos "filósofos brasileiros"! Talvez eu tenha cometido um erro de classificação, não sei. Mas em caso negativo me parece melhor desistir. Agradecimentos, Albertina comentário não assinado de Albertina de Oliveira (discussão • contrib) (data/hora não informada)

artigo sobre Yuval Noah Harari[editar código-fonte]

Olá! Gostaria de saber por que meu artigo fora denunciado, uma vez que o fiz justamente por ter procurado um similar em português e não tê-lo encontrado. Todas as informações contidas nele estão em harmonia com as referências utilizadas e está sintonizado com o mesmo artigo em outros idiomas.

att

Danielcamarg (discussão) 21h19min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

Página elimidada[editar código-fonte]

gostaria de saber o que os senhores consideram relevante, pois a referida página não se trata de spam, mas uma empresa com mais de 1000 clientes. Grato comentário não assinado de Peterfoca (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio - Cyele ni[editar código-fonte]

Direito autoral do artigo Mimetismo Cultural[editar código-fonte]

Olá! Sobre o artigo, suas informações foram extraídas de uma fonte de minha autoria, inclusive citada nas referências. Contudo, este é apenas o esboço, criado há 10 minutos, pretendo aperfeiçoá-lo, mas o farei amanhã. Obrigado por estar atento. Danielcamarg (discussão) 02h22min de 15 de setembro de 2015 (UTC) Danielcamarg (discussão) 02h22min de 15 de setembro de 2015 (UTC)

Dr. Why Portugal[editar código-fonte]

Por favor, explique-me em que medida o artigo Dr. Why Portugal era propaganda e não informação, para que a INFORMAÇÃO sobre este assunto esteja disponível na Wiki, como sobre tanto outros produtos, empresas e entidades públicas ou privadas. Gostaria de ter oportunidade de corrigir e não de ser liminarmente excluído. Obrigada. comentário não assinado de DrWhyPortugal (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Continuamos sem perceber em que é que o artigo https://pt.wikipedia.org/wiki/Dr._Why_Portugal_-_Live_Quizzes ou o https://pt.wikipedia.org/wiki/Dr._Why_Portugal (escolham a que quiserem) são diferentes de [[1]] ou [[2]]. Já tentámos resolver a questão dos direitos de autor. Já colocámos outras referências (que infelizmente são poucas, mas são as que existem de momento ONLINE). Movemos uma comunidade de cerca de 8000 pessoas por mês. Temos 500 equipas registadas. 13000 likes no Facebook. 16 agentes por todo o país. Mas não conseguimos estar presentes na Wiki?!! É uma questão de semântica em cada frase? Voltamos a referir que estamos interessados em manter uma presença na Wiki cumprindo as regras, mas não estamos a perceber quais são afinal e é um pouco desgastante para todos atirarem-nos avisos encriptados e links, já que vamos continuar a colocar o texto online. Para nós pode passar a ser um copy-paste diário, se tiver de ser. Este é o e-mail direto: info@drwhy.pt. Agradecemos esclarecimentos diretos, se possível. DrWhyPortugal (discussão) 12h28min de 17 de setembro de 2015 (UTC)DrWhyPortugal

Discussão de bloqueio: Gabi sbs[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Fiona Good[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Mirelli Navarra[editar código-fonte]

Com certeza que sim, e daí a minha resposta e a tentativa de justificar a não eliminação. A eliminação corresponde a critérios da própria Wikipédia, que não contesto e que estou a tentar suprir com a adição de novas referências. A decisão é sempre vossa, claro está, o que aceito perfeitamente. Só que teria de fazer essa alusão, pois, não está correcto que tenham reforçado a eliminação do próprio usuário, por ter correspondido ao solicitado. "...Elimine e justifique...", o que foi feito. Se a justificação à posteriori não foi aceite e se recomendam novas referências é uma questão, a "ameaça" de eliminação do próprio usuário por ter seguido os critérios, ainda em análise, parece-me extemporânea. Obrigado! comentário não assinado de Santos Fernando (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio: Daniel Steinman[editar código-fonte]

Obrigado pelo reparo. comentário não assinado de Hbarros69 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Desculpem mais uma vez por não ter assinado. 19h18min de 29 de setembro de 2015 (UTC)

Olá! Recentemente eu procurei por EVA (Espuma Vinílica Acetinada) e fui parar na página de Adão e Eva. Note que ao digitar simplesmente "EVA" na caixa de pesquisa, não há sugestão para a página do material, nem para a de desambiguação (que descobri por acaso em um mecanismo de busca!). Acabei fazendo umas edições para redirecionar para a página EVA (desambiguação), pois sem o mecanismo de busca externo, eu não teria encontrado!

Imagine a situação: alguém quer consultar sobre o copolímero EVA e vai parar na página de Adão e Eva. Não há sugestão de consultar a página de "EVA (desambiguação)". O usuário conclui que a página sobre o copolímero não existe! Mas existe!

Como podemos resover este problema para que as pessoas encontrem a página sobre a EVA (Espuma Vinílica Acetinada)? Eu acho que o correto é substituir o redirecionamento de EVA para Adão e Eva e fazer com que redirecione para a página EVA (desambiguação).

Grato pela atenção.

TheSurak (discussão) 19h30min de 29 de setembro de 2015 (UTC)


Obrigado pela alteração, agora, ao digitar EVA na caixa de pesquisa, com letras maiúsculas, ocorre o redirecionamento para Eva (desambiguação).

No entanto, ao digitar "eva" com letras todas minúsculas que é como a maioria digita em caixas de pesquisa, mesmo se tratando de siglas, ainda acontece o redirecionamento para "Adão e Eva". Não seria o caso de "eva" direcionar para a desambiguação?

Grato.

TheSurak (discussão) 19h33min de 30 de setembro de 2015 (UTC)

Revisão de referências do artigo Fernando Morgado, em conformidade com as políticas da Wikipedia[editar código-fonte]

Seguindo as orientações, e em conformidade com as políticas da Wikipedia, todas as referências à site pessoal foram retiradas. Em seu lugar, foram acrescidas fontes de credibilidade reconhecida, que cobrem todo o texto. Desde já, obrigado. comentário não assinado de 177.63.71.188 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Cerveja Adriática - Artigo[editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Sou criador do artigo e gostaria de saber o que devemos melhorar nele para conseguir mantê-lo no ar. Não consegui identificar o porque que você disse para eliminar, pode me ajudar? comentário não assinado de Resultateperformance (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Gostaria apenas de saber qual o critério usado por você para eliminar posts no wikipédia. Você fazendo essas exclusões tem de ser uma pessoa extremamente inteligente, uma vez que cancela artigos e posts sem ao menos conhece-los. Estou falando sobre a Ciência da Métrica. O que sabe sobre o tema para poder apagar do site? Vamos debater , vamos esclarecer......... Pelo que entendi das regras do Wikipédia, nada foi contra as regras. Espero que reveja sua autoritária decisão.--Edubadaro (discussão) 12h50min de 5 de outubro de 2015 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do defensor da wiki
. Leone04 (discussão) 19h08min de 7 de outubro de 2015 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do defensor da wiki
defende até de mais Leone04 (discussão) 19h13min de 7 de outubro de 2015 (UTC)

Olá. Se tiver disponibilidade gostaria da sua opinião em duas propostas que tentam corrigir assimetrias e disparidades em questões de bloqueio: esta e esta. Obrigado. Quintal 22h02min de 7 de outubro de 2015 (UTC)

É uma pena que você não aceite opiniões diferentes das suas. Parabéns, você é um ditador!comentário não assinado de 189.9.13.106 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Devo advertir-lhe que esperamos que os editores observem os princípios da etiqueta para uma boa convivência, só assim é possível atingir consensos. --FSogumo (discussão) 20h03min de 8 de outubro de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

FSogumo, boa noite.

Entro em contato contigo, pois, nesse momento, busco a colaboração dos integrantes ativos da comunidade lusófona para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia numa tese de Doutorado em Administração na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Você foi indicado por outros Wikipeditas como um editor exemplar dessa comunidade. Assim, a proposta geral desse trabalho de pesquisa é examinar as especificidades da natureza do trabalho e organização adotados por colaboradores em duas comunidades onlines para compreender como esse tipo de trabalho voluntário impacta na viabilidade dos processos de produção por pares, mediados pela internet, de produtos licenciados como livres.

A primeira etapa desse projeto de pesquisa em administração, iniciou em 2006, na minha dissertação de mestrado, analisando a comunidade do projeto do software livre GNOME e, nesse ano de 2015, analisaremos a Wikipédia Lusófona por meio de um projeto de Doutorado - ambos em Administração. Nessa etapa da pesquisa com Wikipédia, o objetivo é aprofundar o entendimento sobre o processo de produção por pares, aberto e não formalizado contratualmente da comunidade lusófona. Dessa forma, ressalto que esse trabalho de pesquisa visa também aprofundar e dar continuidade aos trabalhos acadêmicos elaborados, anteriormente, pelo Pietro Roveri (2008) e pela Telma Johnson (2009) e, com isso, espero também contribuir ainda mais na aproximação entre acadêmicos e a Wikipédia.

Para participar dessa iniciativa, é só entrar em contato na minha página de discussão. Nossa proposta é que essa colaboração aconteça por meio de uma entrevista no formato de questionário, que será realizada via e-mail e que não deve durar mais que 20 minutos para ser respondido. São algumas perguntas abertas sobre às características da organização, conflitos, além de motivações e o trabalho dos wikipedistas lusófonos. Desde já, sou grato pela atenção e espero contar com sua participação. Vicente Aguiar (discussão) 22h49min de 10 de outubro de 2015 (UTC)

FSogumo, gratidão pela sua disponibilidade e vontade em contribuir. O processo de colaboração com essa pesquisa é relativamente simples, pois é composto de apenas duas etapas: 1 - envio de email com dados básicos; 2 - Recebimento do questionário e envio das respostas. Assim, para iniciar, por favor, envie um email para vmaguiar@ufba.br com o campo "Assunto" escrito "[Pesquisa Wikipédia]" e no corpo do texto o envio dos seguintes dados básicos:
  • Nome do Usuário na Wikipédia Lusófona;
  • Nacionalidade;
  • Local de Residência atual;
  • Papel dentro da comunidade;
  • Formação Educacional;
  • Profissão;
  • Idade;

Como resposta, você receberá um email com um questionário qualitativo que não deve durar mais que 20 minutos para ser respondido. São perguntas abertas sobre às características da organização, além de motivações, conflitos e o trabalho aqui na Wikipédia Lusófona. Além disso, cabe ressaltar, mais uma vez que será mantida sob confidencialidade a identidade (incluindo o perfil cadastrado) de todos que participarem, além de respeitado os preceitos éticos básicos dessa investigação científica no que diz respeito à privacidade, liberdade de expressão e opinião. Por fim, caso queira, sinta-se mais do que livre para fazer qualquer tipo de comentário, crítica ou sugestão sobre essa pesquisa. Afinal, ela também é colaborativa e a participação da comunidade lusófona é fundamental para o bom êxito desse projeto. Desde já, sou grato pela sua colaboração. Vicente Aguiar (discussão) 02h50min de 13 de outubro de 2015 (UTC)

Olá. O Vicentedeaguiar lhe convidou para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia, por meio de uma entrevista. Se você respondeu e se interessar em tornar públicas suas respostas, pode fazê-lo em meu blog, tal como fiz com as minhas. Isso ajudaria mais pessoas a conhecerem a dinâmica Wikipédica.--Mister Sanderson (discussão) 18h50min de 26 de outubro de 2015 (UTC)

Boa noite, antes de mais venho por este meio mostrar a minha indignação pela falta de leitura das edições feitas na minha página, apresentei um motivo para que eliminassem a MINHA página e simplesmente ignoraram, foi um perfil que eu fiz com informações minhas as quais eu não quero que estejam mais expostas por motivos profissionais e pessoais. Lembro que segundo a lei Portuguesa eu tenho o direito de ver eliminados de uma base de dados (que é o que isto é) todos os meus dados a meu pedido (que já fiz 5) sem prejuízo para mim e sem demoras, por isso peço por favor que eliminem a informação da minha página a página a apagar é https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Jo%C3%A3o_Domingues Sem mais a acrescentar Com os melhores cumprimentos, Maria João Domingues

Discussão de bloqueio - Pauloruy[editar código-fonte]

Myllena Costa D​ C​ E​ F​ B[editar código-fonte]

Não acha que é caso de bloqueio infinito? É conta claramente criada para vandalizar, só tem edições destrutivas, e foram várias!

Piscada Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 20h08min de 13 de outubro de 2015 (UTC)

Você foi aleatoriamente selecionado(a) para uma pequena pesquisa organizada pela equipe da Comunidade Técnica da Fundação Wikimedia![editar código-fonte]

https://wikimedia.qualtrics.com/jfe/form/SV_6Wf7g5zEqYFZ6M5

Esta pesquisa é destinada a medir a satisfação da comunidade com o suporte técnico fornecido pela Fundação Wikimedia à Wikipédia portuguesa, focando especialmente nas necessidades da comunidade central. Para saber mais sobre esta pesquisa, visite Pesquisa:Votação de satisfação do suporte técnico.

Para deixar de receber notícias adicionais relacionadas a esta pesquisa, remova seu nome de usuário(a) da lista de inscrição.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h01min de 15 de outubro de 2015 (UTC)

Remoção imediata não dá tempo para completar página[editar código-fonte]

Preciso entender o critério de relevância que está adotando.

Artigo a eliminar[editar código-fonte]

Poderia dar sua opinião aqui?
PauloMSimoes (discussão) 15h33min de 17 de outubro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Vitor Mazuco[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão bloqueio Usuário Gavezdois[editar código-fonte]

EVENTO WIKI & PIZZA. - 22/10 - Escola de Inovação EISE[editar código-fonte]

--Lucasorda (discussão) 14h17min de 20 de outubro de 2015 (UTC)Bom dia!!! Sou aluno da Escola de inovação em Serviços- EISE, localizada em Sao Paulo. E estarei promovendo um Workshop colaborativo, que visa o consumo de informação da internet e como podemos melhora-lo. A Wikipedia e uma ferramenta muito importante nesse processo, e talvez o futuro para tudo isso. Gostaria muito de contar com a sua presença. Para contribuir com seu conhecimento sobre a Wikipedia. local: Lab Eise - Rua Haddock Lobo, 585 – 5º andar. Cerqueira César, São Paulo – SP data:22/10/2015 horario: 19:00 as 21:00h teremos pizzas e drinks para os participantes. contamos com caronas colaborativas, para utiliza-las indique seu trajeto. contato para confirmar presença: orda@orda.com.br --Lucasorda (discussão) 14h17min de 20 de outubro de 2015 (UTC)

Página do GRUPO MÍDIA[editar código-fonte]

Amigo, por acaso vc sabe o que é o GRUPO MÍDIA pára que vc posso sugerir como titulo "Ofensivo" ??? Somos uma empresa consolidada no mercado com mais de 8 anos. comentário não assinado de GrupoMídia RP (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Marcelo somos um Grupo Multimidia e estou tentando criar a pagina da empresa no Wikipedia como as que tenho visto de outros Grupos de Comunicação tais como Globo, Rbs, Abril entre outros tirando claro as devidas proporções, se estou fazendo algo errado vc tem como me ajudar fazer da maneira correta ? pois como leigo no assunto tentei fazer como os outros Grupos. Aguardo contato e conto com sua ajuda. comentário não assinado de GrupoMídia RP (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Muito obrigado pelas informações e esclarecimentos, agora eu entendi e concordo porem tenho varias fontes e referencias externas, vou produzir algo correto com fontes confiáveis.

Duvida: Existe uma maneira de te enviar isso antes de publicar para ver se esta correto ?

Mais uma vez obrigado.

Reconsideração pela eliminação rápida do artigo: LEI DA GRAVIDADE OU GRAVITACIONAL - VERDADE OU UTOPIA?[editar código-fonte]

Prezado FSogumo

Meu nome é Joel José de Lemos, tenho 62 anos. Escrevi um artigo no qual eu defendo a tese de que não existe Força de Gravidade ou Gravitacional. Esse artigo foi eliminado rapidamente pelo Senhor. Não tenho muitas habilidades com a Internet, talvez por conta disso eu possa ter infringido alguma regra dessa conceituada Enciclopédia e peço sinceras desculpas. Minha tese vem de encontro a todos os conhecimentos que obtivemos (eu sou cientista contábil)ao longo de nossa jornada como estudantes. Gostaria que o senhor, com muita parcimônia, reexaminasse meu artigo. Tenho certeza que o Sr., com os elevados conhecimentos que possui, haverá de concordar pelo menos um pouco comigo e irá reeditar meu artigo, publicando-o, pelo menos para críticas da COMUNIDADE CIENTÍFICA. Será que o Galileu Galilei e Isaac Newton nunca erraram em suas teses e teorias? Será que eles foram infalíveis? Estou provando que suas teorias em relação a "Força da Gravidade" estão infundadas. Grato. Joel José de Lemos (discussão) 18h21min de 27 de outubro de 2015 (UTC)√minhas fontes foram: Daniel Cruz - Física e Químa (Editora Átila) e a própria Wikipédia. São as únicas que disponho.

Olá tudo bem?

Vi que a minha página foi excluída... Por que? O que preciso melhorar?

Abraços--LCarolD (discussão) 11h07min de 28 de outubro de 2015 (UTC)

Paginá Excluida[editar código-fonte]

Olá tudo bem?

Vi que a minha página foi excluída... Por que? O que preciso melhorar?

Abraços--LCarolD (discussão) 11h08min de 28 de outubro de 2015 (UTC)

Página Excluida[editar código-fonte]

Olá, acho que posso sim!

Onde eu posso editar novamente? (Sou nova por aqui)

Abraços,

Discussão de bloqueio: Biantez/4[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Anacristinaifsp[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Pauloruy/2[editar código-fonte]

Olá. Escrevi um artigo sobre um grupo musical gaúcho formado por três artistas consagrados no Rio Grande do Sul, que por serem transplantados, e terem sofrido por isso( processo de espera etc.) formaram uma banda chamada Los 3 Plantados e estão fazendo um trabalho muito bom, em prol da doação de orgãos no sul, que pretendem expandir para outros estados. Além disso eles tem trabalhado em hospitais e clínicas, gratuitamente, levando conforto e esperança a quem como eles, está passando por uma situação difícil. Não sei por que o artigo foi eliminado. Abs.17h01min de 9 de novembro de 2015 (UTC)

Oi FSogumo, eu reorganizei o texto sobre os Los 3 Plantados de acordo com o que pensei ser o que você solicitou. No que eu errei? Se você puder me orientar eu agradeço.

Quanto a notoriedade, eu indiquei links que a comprovam. Inclusive um dos membros tem uma página na Wikipédia, e a banda que um dos outros criou também.Além disso indiquei links como Fôlha, Zero hora, que são jornais confiáveis e sérios. Por favor me ajude. Obrigada.Alvesjimjoe (discussão) 21h05min de 9 de novembro de 2015 (UTC)Alvesjimijoe

"Edição em TV Abril Minas".[editar código-fonte]

Boa tarde! Como representante do grupo empresarial "Grupo Bel" fui solicitado a retirar todas menções ao mesmo no Wikipédia. Por isso tive editar alguns artigos. Aproveitando o ensejo gostaria de saber como posso eliminar o nome fantasia da base de dados do Wikipedia?

Obrigado comentário não assinado de RicardoGrupoBel (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Fender Stratocaster[editar código-fonte]

Qual o problema em aceitar contribuições aos artigos feitos e/ou editados por você? Aceite ao menos as correções ortográficas, que ficaram à mercê na sua última edição, caso não se sinta contemplado pelos guitarristas adicionados como o Tony Iommi e o Chimbinha comentário não assinado de 179.54.64.244 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Bom dia será que me podia ajudar tenho dificuldades em gerir e trabalhar com o wikipedia nao consigo colocar os artigos que quero ja foi ao guia e nao sei como fazer. obrigada --Burra de Milho (discussão) 11h04min de 18 de novembro de 2015 (UTC)

#saiadocomum[editar código-fonte]

Favor dizer o que ha errado no artigo. Ha inumeras empresas publicadas

Peço ajuda para melhorar artigo e colocar dentro das normas Ralph Araujo (discussão) 14h09min de 18 de novembro de 2015 (UTC)

#saiadocomum[editar código-fonte]

Sogumo, como posso adequar ás politicas para permitir que meu artigo possa ser mantido como os de OUTRAS INUMERAS EMPRESAS ? Ralph Araujo (discussão) 14h19min de 18 de novembro de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 03h01min de 19 de novembro de 2015 (UTC)

Data em Refererências de "Alfredo Fressia"[editar código-fonte]

Caro FSogumo, hoje apareceram uns comentários nas Referências da página "Alfredo Fressia" que não consigo descifrar. Diz assim: "Verifique valores da data em: |accessdate=" Fui na Ajuda e diz que quando aparece "data" quer dizer que há um erro. Ora, o único erro que vejo é que "setembro" está escrito em espanhol, mas não sei corregir. Você sabe certamente. Me ajuda? Obrigado. --Alaska Deam (discussão) 09h06min de 20 de novembro de 2015 (UTC)Alaska Deam

Caro FSogumo. Eu consegui corregir sozinho. Obrigado.--Alaska Deam (discussão) 15h56min de 20 de novembro de 2015 (UTC)Alaska Deam

Discussão de bloqueio: Leon saudanha[editar código-fonte]

Artigo publicitario Faculdade das Americas[editar código-fonte]

Ola,

Acabo de ler um artigo extremamente publicitario a respeito da Faculdade das Americas. Vi que o senhor teve a mesma impressao e o considerou a eliminacao rapida. Porem, isso ja faz meses e nada mudou. Sugiro, ao menos, deletar os topicos do texto, deixando apenas o que eh realmente informativo, isto eh, o primeiro paragrafo.

Grato, 78.193.40.52 (discussão) 00h02min de 23 de novembro de 2015 (UTC)

Conflito geracional nas organizações[editar código-fonte]

Boa tarde,

O artigo que escrevi "Conflito geracional nas organizações", foi indicado para a eliminação rapida. Por favor poderia indicar os pontos a melhorar desse artigo para que eu possa fazer as modificações e assim mante-lo publicado?

Conto com sua atenção.

Grata; --200.153.204.142 (discussão) 18h07min de 23 de novembro de 2015 (UTC)TamíresFilgueiras

Olá Fsogumo, bom dia! Creio que há algo de errado com sua assinatura, pois a mesma está aparecendo juntamente da predefinição ER, veja aqui. Saudações! Vida longa e próspera!--Leon saudanha (discussão) 13h24min de 25 de novembro de 2015 (UTC)


Notificação de Bloqueio[editar código-fonte]

Olá, sou usuário(a):Rubinho2220, quero explicar o por quê eu tenho contas múltiplas com Usuário(a):Rubinho0000.

Eu estou a criar páginas pelo meu celular, mas para criar páginas, tem que ter uma conta na Wikipedia. O motivo é que eu não posso criar páginas da Wikipedia Móvel, já que não me permite. Quando eu clico em um link vermelho, eu tenho que sair da Wikipedia móvel para um navegador do celular.

Eu já criei 9 páginas no Chrome para a wikipedia e eu uso o mesmo endereço de IP, visível aos editores pois não sei como retirar minha conta da wikipedia, além disso, eu apenas COLABOREI com a wikipedia criando novos artigos, eu não sei como retirar minha outra conta, por isso tenho dois navegadores para celular e não dá para criar artigo pelo Wikipedia Móvel.

Novos artigos[editar código-fonte]

Estou tentando criar artigos todo o sábado e completar nos domingos, mas estou bloqueado sempre depois que crio novos artigos, recentemente eu tentei criar a Predefinição:Temporada atual, e queria adicionar mais coisas, mas você, FSogumo, sempre está a me bloquear simplesmente pois na Wikipedia móvel não dá para criar artigos e eu tenho que trocar de navegador, resultando na troca de usuário, resultando no compartilhamento de IPs.

Apenas por isso tenho sido acusado de múltiplas contas.

As horas são 18:25 (horário de verão) no Brasil

Rubinho2220 (discussão) 20h26min de 26 de novembro de 2015 (UTC)

eliminação[editar código-fonte]

Porque é que eliminaram minha página se ela não tem nada de mal comentário não assinado de Gelson alfredo (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio: Vinicius bingold[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Braz Leme[editar código-fonte]

Página Marcos Filho[editar código-fonte]

Boa tarde FSogumo; Estou criando a página de um jovem artista reconhecido nacionalmente e internacionalmente por sua carreira, o Marcos Filho. Conferi que em tempos passados, tentaram publicar, porém foi impedido. Estou fazendo a página dentro das regras pré-determinadas pelo Wikpedia, principalmente com fontes confiáveis; na hora de gravar(publicar), algo está impedindo. Lembrando que a página já foi liberada há um tempo para uma nova criação. Poderia ajudar. Tem como você conferir a tentativa feita hoje, e o que deve melhorar? comentário não assinado de Colaborador Wikipedia M20F15 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Página Marcos Filho[editar código-fonte]

Como posso incluir? Não consigo, diz "Não foi possível salvar (gravar) a página devido ao bloqueio do filtro de spam" Como posso te enviar para conferir o conteúdo? comentário não assinado de Colaborador Wikipedia M20F15 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Página Marcos Filho[editar código-fonte]

Obrigado. Consegui! Já criei, favor conferir. Agora, como posso incluir as fontes, sem que a caixa de spam interrompa? comentário não assinado de Colaborador Wikipedia M20F15 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Página Marcos Filho[editar código-fonte]

O Eric Duff, deletou! Confira fazendo favor. Seguindo a sua orientação, primeiro consegui publicar sem as fontes...para depois incluí-las. comentário não assinado de Colaborador Wikipedia M20F15 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Página Marcos Filho[editar código-fonte]

Boa tarde FSogumo;

Obrigado pela atenção. Por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia...algumas informações de notoriedade;

Marcos Filho(Marcos de Lima Bastos Filho)

Resumo: Ator, Modelo(Manequim), Apresentador, Radialista, Literato(Escritor de contos, poesias, etc.), Artista Plástico, Acadêmico, Comendador, Produtor Rádio e TV, Estudante de Comunicação Social (Jornalismo), etc.


DRT (Ator e Manequim): 44795/RJ. Membro e Sócio do Sated/RJ. DRT Radialista(Locutor - Apresentador - Animador e Assistente de Produção): 20962/RJ. DRT Produtor Rádio e TV: Aguardando diploma e registro. Literato - Escritor(Contos, poesias, etc.). Artista Plástico, nº de registro: 2885. Membro e Sócio da ABD. Acadêmico Nacional (Fortaleza, Goiás, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, etc.). Acadêmico Internacional (Buenos Aires-Argentina, Lisboa-Portugal, etc.). Titular da Cadeira nº 01 patronímica de Augusto dos Anjos do Quadro de Membros Correspondentes Letras da ALAP Comendador – Portador da Medalha Leonardo Da Vinci. Estudante de Comunicação Social (Jornalismo). Premiado nacionalmente e internacionalmente por sua carreira multifacetada.

E diversos outros.


Poderia ajudar-me a fazer a página? Pois trata-se de um jovem conceituado no meio artístico, com reconhecimento nacional/internacional. Muitos, acredito, já tentaram colocar algo a respeito dele no Wikipédia, mas acontecem tais impedimentos. Favor conferir e analisar.

comentário não assinado de Colaborador Wikipedia M20F15 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio de Nasc0891[editar código-fonte]

Crenças religiosas e outros editados por mim...[editar código-fonte]

Obrigado pela sinalização. Vou utilizar a página de testes pra incluir fontes mais confiáveis. Estou aprendendo a editar a enciclopédia pois estou querendo criar um artigo sobre minha cidade. Abçs. comentário não assinado de Egodim (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Carlos Lemos Leite da Luz[editar código-fonte]

Bom dia FSogumo espero que esteja bem.Uma página criada por mim foi excluida. A página em questão era do jornalista Carlos Lemos Leite da Luz,falecido esta semana,homonimo do arquiteto Carlos Alberto Cerqueira Lemos que ainda está vivo e completando 90 anos.Tem como a página ser revertida? Grato--Joluoliveira (discussão) 13h08min de 9 de dezembro de 2015 (UTC)

Sobre a bandeira e o Brasão do municipio de Dom Eliseu - Estado do Pará[editar código-fonte]

   Caro FSogumo, sou morador do municipio de Eliseu desde o ano de 1987, tive a felicidade de participar do concurso para a criação do Hino, da bandeira e do Brasão do municipio com o meu trabalho sendo o escolhido, pela comissão julgadora, desejaria contar com a sua ajuda para colocar na pagina da Wikipedia esses simbolos que fazem parte da historia desse municipio. possuo as copias das Leis Municipais que oficializaram esses simbolos, desde ja fico agradecido.
          --138.36.20.2 (discussão) 17h21min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)

Sobre a bandeira e o Brasão do municipio de Dom Eliseu - Estado do Pará[editar código-fonte]

           Caro FSogumo, sou morador do municipio de Eliseu desde o ano de 1987, tive a felicidade de participar do concurso para a criação do Hino, da bandeira e do Brasão do municipio com o meu trabalho sendo o escolhido, pela comissão julgadora, desejaria contar com a sua ajuda para colocar na pagina da Wikipedia esses simbolos que fazem parte da historia desse municipio. possuo as copias das Leis Municipais que oficializaram esses simbolos, desde ja fico agradecido.

EP.Pinheiro (discussão) 17h44min de 10 de dezembro de 2015 (UTC)

Eu acho que o meu artigo é genuino e não é um artigo sobre mim. O artigo é sobre um naufrágio e acontece que fui um dos sobreviventes.

Não vou modificar algo. Se o quiserem publicar tudo muito bem se não o quiserem publicar, ficamos por aqui. comentário não assinado de Alopes05 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio: Vitor Mazuco/6[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Rodrigo Abdo da Silva "Rodrigueira"[editar código-fonte]

Oi FSogumo! Tudo bem contigo? Eu vi sua marcação de ER nessa página e, de fato, é caso de eliminação. No entanto, tomei a liberdade de ajustar a marcação de ER 20 para ER A4, mais apropriada. Tudo bem? Aproveitando... fui na página do criador da página e vi que você deixou duas mensagens sobre vandalismo. Não sei se é o caso pois me parece mais um novato criando um autobiografia, e não um vândalo. Como não sou sysop/eliminador, não tenho como ver as edições eliminadas. Enfim, acho que seria interessante mudar as mensagens para algo menos "enérgico", mas você que sabe. Abraços e tudo de bom! JSSX diga 10h51min de 14 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Marpiinto[editar código-fonte]

Pagina Excluida[editar código-fonte]

Gostaria de entender o porque a pagina foi HDC Pequenos Guerreiros Grandes Milagres foi excluída sem ao menos eu ter finalizado ela ( apenas começado , diga-se de passagem )

DayCandido (discussão) 15h28min de 18 de dezembro de 2015 (UTC)

A neutralidade do artigo - Adequações feitas[editar código-fonte]

Olá, refiz o artigo, o adaptando de acordo com as citações das fontes (retirei a parte do estagiário) e adicionei mais informações ao mesmo.

Espero que considere as adequações e o requalifique de maneira positiva.

Artigo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Venes_Caitano

Abraços

Ulissescapellini (discussão) 18h46min de 22 de dezembro de 2015 (UTC)

Boas festas![editar código-fonte]

Que o espirito de renovação desse periodo de natal e ano novo lhe sirva para refletir sobre o que fez nesse ano e necessita ser corrigido, pensar em que caminhos seguir a partir de agora durante o novo ano que se inicia, e também lhe traga esperanças de grandes feitos, conquistas e realizações para o futuro que estar por vir! E que venha 2016!


Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Leon saudanha

--MediaWiki message delivery (discussão) 16h48min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)

Referências e relevâncias para a criação da página(até então eliminada) Marcos Filho.[editar código-fonte]

Algumas das referências (nacionais e internacionais) sobre o artista Marcos Filho: - Relevância não há o que discutir, confiram a seguir.

(Site oficial do Artista) http://www.marcosfilho.com.br

(Página oficial do Artista no Facebook) http://www.facebook.com/marcosfilhoexclusive

(Página oficial do Artista no Youtube - Informações na página "Sobre") https://www.y o u t u b e.com/user/marcosfilhooficial/featured

(Matéria publicada em jornal - Imprensa - Versão online - Página 3) http://issuu.com/dyandreia/docs/caderno_artes_pl__sticas_e_eventos_

(Matéria publicada em jornal - Imprensa - Versão online - Página 13) http://issuu.com/dyandreia/docs/c u_-_edi____o_17_-_p__gs_1_a_36_-_c


OBSERVAÇÃO:

 DESCOBRI QUE O LINK ANTERIOR AS LETRAS "C" "U"(QUE SÃO JUNTAS) ESTAVAM OCASIONANDO TALVEZ O IMPEDIMENTO DAS FONTES; UMA VEZ QUE AS LETRAS LEMBRAM UMA PALAVRA IMPRÓPRIA EM PORTUGUÊS, AO SEPARÁ-LAS, CONSEGUI ENVIAR PARA UM ADMINISTRADOR, PORÉM, LOGO FUI BLOQUEADO(UM DIA) POR OUTRO ADMINISTRADOR. AO CONFERIR O LINK, FAVOR TIRAR O ESPAÇAMENTO. DO MESMO MODO, O CANAL NO YOUTUBE(O QUAL ABRANGE TAMBÉM A HISTÓRIA DO ARTISTA NA PÁGINA "SOBRE") - ATÉ PARA COLABORAR É DIFÍCIL. OS ADMINISTRADORES NÃO AJUDAM, SÓ CRITICAM, E EXPRESSAM PALAVRAS INADEQUADAS. ESPERO QUE POSSAM COLABORAR/AJUDAR, POIS HÁ FONTES CONFIÁVEIS E RELEVANTES. 


(Matéria publicada em jornal - Imprensa - Versão online - Ano 55. Nº 45 - Página 02) http://www.portugalemfoco.com.br/


(Foto (10) Marcos Filho presente em evento internacional - com grandes nomes da cultura e da política - Embaixada do Brasil em Buenos Aires (Argentina) — Vista parcial do público presente no evento comemorativo). http://www.boavontade.com/noticias/evento-marca-os-30-anos-da-lbv-da-argentina


(Publicação sobre Marcos Filho e as suas obras). ABD 70 anos - Art Gallery in Brazil - Editora Art Club 2013 - Página 74


(Biografia de Marcos Filho, junto com outros grandes nomes da classe artística). Enciclopedia di Grandi Artist - Portoghese/Italiano - Editora Literarte - 2015 - Página 90


(Biografia de Marcos Filho mais publicações de obras: Artes Plásticas e Literárias). Art Gallery in Brasil - Panorama da Arte Atual V - Nowadays Art Scene V - Editora Art Club 2014 - Página 244


E diversas outras fontes;

Tendo a sua trajetória pessoal/profissional(carreira) registrados em alguns lugares, entre eles, trabalhos e documentos artísticos(Teatro, Rádio, TV...), livros, catálogos e enciclopédias bilíngues, Biblioteca Nacional, Sindicatos(SATED/RJ...), Academias Artísticas Nacionais e Internacionais, e outros.

--Colaborador Wikipedia M20F15 (discussão) 15h08min de 27 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de JMGM[editar código-fonte]

Revoked edit?[editar código-fonte]

Hi, I'm sorry for speaking English, but I've got a few knowledge in Portuguese. I've just noticed you've revoked my edit on Michel Delpech article: indeed I had changed his place of death (which is not Paris) and it has been considered as an act of vandalism. In one word, I wonder why. For more information concerning Michel Delpech, I invite you to check the French article. Thank you.

--3Jo7 (discussão) 10h46min de 4 de janeiro de 2016 (UTC)


Now it doesn't matter, alright ;) Obrigado,

--3Jo7 (discussão) 11h19min de 4 de janeiro de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio: NogardRyuu[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Wiknick[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Observatore[editar código-fonte]

Discussão sobre o bloqueio infinito de Transeunte da Wikipédia[editar código-fonte]

Artigo "Focando Educação"[editar código-fonte]

Desculpe, mas não consigo entender a ideia de que a página é "propaganda". Qual o critério para definir? O que eu poderia escrever que não seria propaganda?

Melhor simplesmente apagar?

Desde já, obrigado pela atenção.

Roberto Prado

Roberto vP Prado (discussão) 18h08min de 15 de janeiro de 2016 (UTC)

Os Dez Mandamentos (filme de 2016)[editar código-fonte]

Por favor, FSogumo, poderia ficar de olho no artigo Os Dez Mandamentos (filme de 2016), não há nada de errado com o nome, tanto que já existe um filme de 1956, para especificar melhor. Um usuário vem copia o conteúdo, cria um artigo novo e faz um redirecionamento indevido! É lamentável. Gean Victor msg 13h30min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)

@Gean Victor: Sem problemas, fico de olho! --FSogumo (discussão) 13h33min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio: Wiknick/1[editar código-fonte]

RADICAIS LIVRES - INTERMEDIÁRIOS REATIVOS[editar código-fonte]

QUAL O PROBLEMA COM O ARTIGO QUE ESTOU TENTANDO EDITAR?

Thiagofr (discussão) 13h09min de 22 de janeiro de 2016 (UTC) THIAGO

Felix Kjellberg[editar código-fonte]

Não, que isso, tudo bem! Não me preocupei pois percebi que estamos patrulhando concomitantemente. Um abraço, Raphael (discussão) 10h45min de 27 de janeiro de 2016 (UTC)

Usuário: Fundação CEBI[editar código-fonte]

A página "Usuário: Fundação CEBI" foi eliminada, no entanto, continua a aparecer nas pesquisas do google. Uma vez que não nos interessa criar um usuário, mas sim uma página, como a podemos eliminar definitivamente para que ela não seja acessível em nenhuma pesquisa? comentário não assinado de Fundação CEBI (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Discussão de bloqueio de Dermeval Corrêa de Andrade[editar código-fonte]

Eliminação[editar código-fonte]

Bom dia A página Notícias de Loures é sobre um jornal local do concelho de Loures, em Portugal, na zona da Grande Lisboa. Como tal não entendo o porquê da proposta efectuada para a sua eliminação. Cumprimentos

Pedro.Santos.Pereira (discussão) 11h24min de 3 de fevereiro de 2016 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Bom dia A página Notícias de Loures é sobre um jornal local do concelho de Loures, em Portugal, na zona da Grande Lisboa. Como tal não entendo o porquê da proposta efectuada para a sua eliminação. Cumprimentos

Pedro.Santos.Pereira (discussão) 11h26min de 3 de fevereiro de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gonçalo Veiga[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Processo de eliminação de página biográfica de autor[editar código-fonte]

Prezado, FSogumo. Somos uma editora iniciante que atual na cidade de Porto Alegre, gostaríamos de rever o caso da página biográfica do autor Novaes que está em processo de eliminação. Salientamos que todas as informações ali apresentadas são verídicas e atuais, fornecidas pelo autor com base em uma breve entrevista. Gostaríamos de corrigir possíveis erros na mesma, afim de evitar a total exclusão da página. É de suma importância para nossa empresa cuidar de todos os processos editoriais com nossos autores. Esse é nosso primeiro artigo biográfico de um autor best-seller. Att: --Book In Line (discussão) 20h20min de 12 de fevereiro de 2016 (UTC)