Usuário Discussão:Rodrigo Elias Cardoso/Arquivo 2015

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Caro(a) utilizador(a), obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Allan Kardec. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! [[|Yanguas]] diz!-fiz 20h09min de 2 de janeiro de 2015 (UTC)

  • Obrigado Yanguas, Porém não entendi o excluir a categoria magnetizador de Kardec sendo que ele mesmo se auto denominou assim na introdução do livro dos espíritos. Mas beleza feliz ano novo.

O que fazer?[editar código-fonte]

Caro Rodrigo, bom dia! Desde o primeiro contato que tive com aquele editor, ele se mostrou desrespeitoso e abusivo. Perdi horas de argumentação lógica, mas em vão. Então, entendi que a única solução, depois de ter tentado tudo, e de ter havido dezenas de desrespeitos e abusos da parte dele com relação a mim, seria o pedido de bloqueio (Wikipédia:Pedidos/Bloqueio, Inserir um novo pedido) - essa deveria ser sua conduta quando há edições destrutivas e não há respeito ao diálogo da parte do outro editor. Pedi o bloqueio dele em agosto e, ao mesmo tempo, outros dois editores pediram (sendo um deles administrador da WP-pt), por motivos diversos dos meus, e os administradores não bloquearam aquele editor em nenhum dos três pedidos, arquivando-os simplesmente (enquanto outros editores são bloqueados imediatamente, inclusive um que enfrentou fora da WP aquele editor, foi bloqueado aqui por cerca de 8 meses). Então, deixei de editar a WP-pt desde setembro em protesto, por não aceitar essa impunidade. Mas estou sendo motivado por alguns colegas a voltar, já que o quadro pode estar mudando. Vamos ver para crer! Um grande abraço. Celso Ferenczi (discussão) 04h10min de 3 de janeiro de 2015 (UTC)

Caro Rodrigo, não recebi o aviso acima. Você deve colocar só o nome e não "Usuário:". Abraço. Celso Ferenczi (discussão) 03h09min de 4 de janeiro de 2015 (UTC)

Sugestão de correção em alteração recente[editar código-fonte]

Olá Rodrigo, meus parabéns pelas alterações que têm realizado. Gostaria de sugerir que faça uma pequena correção na alteração que realizou na página Franz Anton Mesmer, na linha 83. Você inseriu “Marques”, porém faltou o acento, sendo o correto “Marquês”.

Abraços.
--Samej Spenser (discussão) 20h25min de 3 de janeiro de 2015 (UTC)

Caro Samej Spenser desculpe o erro de português, já o corrigi e o nome também (de Puysegur para Puységur, confeccionei o artigo de ligação, depois se der tempo dê uma "espiadinha".

PS. Desculpe a demora em responder. Boas edições...Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 11h53min de 12 de fevereiro de 2015 (UTC)

Refiz alguns ajustes no portal e acredito que esteja tudo funcionando agora. Havia duas sub-páginas sob o título que ainda tinham o A DE "Animal" maiúsculo mas também realizei a moção delas. Aparentemente o restante das ligações vermelhas são para sub-páginas que ainda não foram criadas. --HVL disc. 22h53min de 5 de janeiro de 2015 (UTC)

Caro HVL Gostaria de saber como criar a predefinição para o portal3 do Magnetismo animal, encontrei dificuldades referentes a este ítem no Wiki. E desculpe-me pelo incomodo.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 21h31min de 25 de janeiro de 2015 (UTC)

O artigo Lista de obras sobre magnetismo animal foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de obras sobre magnetismo animal, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Ixocactus (discussão) 19h24min de 15 de janeiro de 2015 (UTC)

Lista de obras sobre magnetismo animal[editar código-fonte]

Olá Rodrigo, o artigo é sobre um assunto que não conheço muito bem, mas como você discorda dele ser enviado para ER, uma das opções é remover a marca de ER e envia-lo para para eliminação por consenso (PE) onde você teria mais tempo, poderia explicar melhor porque você acha que deva existir essa lista e envolveria outros editores na discussão. Espero ter ajudado. Sds DARIO SEVERI (discussão) 05h40min de 16 de janeiro de 2015 (UTC)

Obrigado, caro DARIO SEVERI, com certeza auxiliou sim.
Caro DARIO SEVERI gostaria de saber como criar a predefinição para o portal3 do Magnetismo animal, encontrei dificuldades referentes a este ítem no Wiki. E desculpe-me pelo incomodo

Debate sobre eliminação do artigo Lista de obras sobre magnetismo animal[editar código-fonte]

O artigo Lista de obras sobre magnetismo animal, criado por você, foi nomeado para eliminação por consenso. As razões para isto estão na página da tentativa de consenso. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 15h45min de 17 de janeiro de 2015 (UTC)

Faltou criar a página da proposta de eliminação por consenso desta página. Shgür Datsügen (discussão) 15h49min de 17 de janeiro de 2015 (UTC)

Foi aberto um pedido de bloqueio à sua conta. A propósito, bem que podia alterar a sua PU em vez de se limitar à cópia das páginas de usuário de outrém. Peço que considere modificar tanto as navboxs como o título que estão praticamente iguais. E vá lá postar a sua defesa, pois sinceramente não percebi que tipo de insinuações você pretendeu fazer. Grato. Shgür Datsügen (discussão) 16h59min de 17 de janeiro de 2015 (UTC)

I'm sorry,Shgür Datsügen pela pergunta formulada equivocadamente, em relação as navboxs, sua página era discreta, e achei interessante. Pensei está fazendo uma homenagem, bons projetos têm que ser reeditados, porém se não gostou assim que for desbloqueado arrumo my page.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 17h15min de 17 de janeiro de 2015 (UTC)

Não levantarás falso testemunho[editar código-fonte]

Esta sua gravíssima acusação sem provas [1] desrespeita as normas de boa convivência da Wikipédia. Em nossa comunidade a WP:BOAFÉ é uma premissa. Sendo editor de verbetes religiosos espíritas, que provavelmente conhece os Dez Mandamentos, você se esqueceu que o Deus cristão condena a difamação em seu 8º mandamento: "Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo)".Ixocactus (discussão) 18h49min de 17 de janeiro de 2015 (UTC)

Caro Ixocactus é bonito ver um ateu se convertendo, rsrsrsr, já pedi desculpas a ele e peço a ti também, mesmo que eu seja bloqueado não quero ir contra a política de WP:BOAFÉ, nem criar inimizade. Mas referente aos Dez Mandamentos na proxíma encarnação vouto como irmão de vcs para reparar meu erro...brincadeirinha.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 19h01min de 17 de janeiro de 2015 (UTC)
Sugestão: reze para que os bons espíritos o protejam dos obsessores. Parece que são eles que estão lhe inspirando em suas edições. Lembrando que obsessores só atuam sobre pessoas que ainda não se reformaram moralmente, conforme diz seu mestre Kardec. Os bons espíritos que me secundam sugeriram não aceitar sua provocação de alterar a palavra deus com maíuscula e negrito.Ixocactus (discussão) 19h49min de 17 de janeiro de 2015 (UTC)

Magnetismo animal[editar código-fonte]

Caro Rodrigo, bom dia! Isso ajuda: Predefinição:Portal3? Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 02h07min de 26 de janeiro de 2015 (UTC)
Caro Rodrigo, nunca fiz, mas acho que você tem que primeiro colocar o Portal:Magnetismo Animal em "Religião e Mitologia" na Predefinição:Portal3/Portais. E depois fazer a nova. Me conte se conseguiu. Quanto ao artigo Magnetismo animal sugiro que tire as desambiguações (iluminadas em amarelo no texto, se você configurou para aparecerem): por exemplo, digite Tebas (Egito) ao invés de somente Tebas. É só clicar em desambiguações para ver quais as opções disponíveis. Parabéns pelo seu trabalho! Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 03h40min de 26 de janeiro de 2015 (UTC)
Caro Celso Ferenczi ele está configurando no item Ciência e Tecnologia nº33 mas não adiantou muito catalogado ele já está só falta criar a predefinição. Agradeço muito sua boa vontade, estarei retirando as desambiguações. Agradeço o apoio de sempre.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 04h03min de 26 de janeiro de 2015 (UTC)
Rodrigo, boa noite! Acho que se você se basear nos outros (copiar/colar e alterar o que for necessário) dará certo. Veja: em Predefinição:Portal3/Portais, temos: # Lua - Portal3/Portais|Lua; # Magnetismo animal (não tem nada, só o título); # Mamíferos - Portal3/Portais|Mamíferos, por exemplo. Clique editar código-fonte na predefinição Portal:Lua, copie, cole e edite o que for necessário na predefinição Portal:Magnetismo animal. Daí você acrescenta em Portal3/Portais|Magnetismo animal que usará a predefinição que você criou. Se não der certo, consulte o Usuário:Leytor que tem bastante experiência na WP-pt. Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 02h01min de 27 de janeiro de 2015 (UTC)

Predefinição:Portal3/Portais[editar código-fonte]

Como exatamente eu poderia lhe ajudar? Abrçs Leytor (discussão) 19h21min de 27 de janeiro de 2015 (UTC)
Boa tarde caro Leytor, Não estou conseguindo Inserir de forma concisa o magnetismo animal no Portal3/Portais eis que o redirecionador ex:{{Portal3|Lua}} que deve ser utilizado, não fica definido e eu não consegui descobrir nem o endereço a ser hospedado ex: [[Predefinição:Portal3/Portais/Magnetismo animal]] nem como construí-lo. Agradeço desde já seu apoio.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 15h09min de 28 de janeiro de 2015
(Udúvida: Por se tratar de uma questão técnica, o melhor é postar a sua dúvida na esplanada que alguém saberá resolver. Esses detalhes vão além da minha compreensão. Abrçs Leytor (discussão) 09h04min de 29 de janeiro de 2015 (UTC)
Caro Leytor, muito grato. Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 12h58min de 29 de janeiro de 2015 (UTC)
Rodrigo Elias Cardoso, fiz um teste (aqui) na minha página de testes e a predefinição funcionou quando a letra inicial do nome do portal foi escrito com letra minuscula. Vi que alguns portais só funcionam em uma página de artigo, quando a Predefinição Portal3 é usada nestes artigos com o nome destes portais escritos com letra inicial maiúscula e outros somente quando escritos com letra inicial minuscula, apesar de todos terem sido escrito dentro da documentação da predefinição com uma letra inicial maiúscula. Agora, o motivo disso acontecer, ai eu já não sei. Skeptikós (discussão) 04h02min de 21 de fevereiro de 2015 (UTC)
Skeptikós Muito obrigado pelo seu apoio, isso estava me deixando louco, agora tá tudo resolvido. Muito grato mesmo... Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 20h15min de 21 de fevereiro de 2015 (UTC)

Faltou inserir Categoria em :Categoria:Mesmerismo

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Mesmerismo, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 19h50min de 30 de janeiro de 2015 (UTC)

Caro Yanguas, passei despercebido que faltou um colchete de abertura, agradeço seu apoio.
Boas contribuições.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 12h58min de 31 de janeiro de 2015 (UTC)

Pare de desfazer minhas edições sem justificativa e pare de sair por aí espalhando links que vão justamente em desacordo com o que diz o Livro de Estilo. Aparentemente você não sabe o que wikificação. Adicione referências! É disso que o verbete precisa! Chronus (discussão) 03h10min de 5 de fevereiro de 2015 (UTC)

Chronus valeu, só que junto com as edições de eliminação de links internos vc tá apagando os externos também, não havia percebido que era vc que estava reeditando, peço desculpas...
Ok. Mas leia Ajuda:Guia de edição/Ligações internas. Chronus (discussão) 03h22min de 5 de fevereiro de 2015 (UTC)

excesso de links internos[editar código-fonte]

Caro Rodrigo, bom dia! O Chronus está certo! Há um excesso de links internos (para a WP-pt) nas suas edições de hoje de Espiritismo. Não é para linkar tudo. Especialmente não se deve repetir o que foi linkado antes na mesma seção do artigo. Diminua os links internos e aumente as referências bibliográficas/da internet que dará certo! Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 03h11min de 5 de fevereiro de 2015 (UTC)

Caro Celso Ferenczi, bom dia, não havia percebido que ele estava reeditando, agradeço a explicação despendida,Boas edições.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 03h23min de 5 de fevereiro de 2015 (UTC).
Celso Ferenczi porém quando ele revertia as ligações internas estava apagando as externas também.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 03h29min de 5 de fevereiro de 2015 (UTC)
Caro Rodrigo, sei, mas ele quer que você corrija sua edição. Só isso. Diminua as internas, recoloque as externas. Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 03h54min de 5 de fevereiro de 2015 (UTC)

Olá, Rodrigo Elias Cardoso. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Fluido magnético não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Ixocactus (discussão) 01h21min de 10 de fevereiro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Aforismo do Senhor Mesmer[editar código-fonte]

O artigo Aforismo do Senhor Mesmer foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Ixocactus (discussão) 17h40min de 10 de fevereiro de 2015 (UTC)

Agradeço Ixocactus, por excluir a página, não aprendi a fazer exclusões ainda, assim fiz um redirecionamento(peço desculpas por isso), e gostaria de agradecer pela segunda vez por se predisponibilizar ao auxilio disposto.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 13h12min de 11 de fevereiro de 2015 (UTC)

referências de obras estrangeiras[editar código-fonte]

Caro Rodrigo, boa noite! Bacana sua PU. Gostaria de lhe dar uma dica, se foi você o editor. Se não foi, favor dizer-me para eu avisar o editor correto: não traduza para o português nomes de obras estrangeiras que não foram publicadas traduzidas para o português. Primeiro, porque não é correto dar um título em português que ela não tem. Segundo, o Google Tradutor faz uma tradução normalmente confusa e fica pior. Só coloque os nomes originais, na respectiva língua da edição e, se houver tradução em português, daí sim coloque tal título. Ontem corrigi duas referencias [2]. Se houver outras que necessitam corrigir, favor fazer as correções, pois fica difícil descobrir o título original da obra por intermédio de um nome traduzido erradamente. Um grande abraço, Celso Ferenczi (discussão) 00h35min de 21 de fevereiro de 2015 (UTC)

Caro Celso Ferenczi agradeço as alterações, realmente foi erro meu, já era madrugada e nem havia percebido que cometera estes erros, peço desculpas, terei mais atenção, e novamente agradeço sua gentileza.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 21h03min de 21 de fevereiro de 2015 (UTC)
Caro Rodrigo, boa noite! Eu que lhe agradeço! Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 01h52min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

Caro Celso Ferenczi, não entendi aquele negocio de traspor toda informação de refutação ao processo ideomotor para outra sessão e deixar a ciência materialista sobrepor verdades fundamentadas.

Se uma obra e fonte primária ou não, não sei, porém só há dois pontos de vista: ou a ideia defende o princípío espírita ou não. Como fontes não espíritas vão entender algo, que os próprios espíritas desconhecem? Eu porque estou cheio com as edições sobre o Mesmerismo, porém, quero ver o que vai acontecer quando eu começar a editar a subseção Relação com a ciência. Me explique, não quero me curvar perante idealistas materialistas, mas também não quero faltar com a caridade. por prezar muito sua amizade e que te peço que mê dê uma luz, no que devo ou não fazer!!! Desculpe o desabafo, não obstante, só quero fazer jus a égide do Espírito da Verdade. Gratissimo. Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 03h57min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

Caro Rodrigo, bom dia! Primeiro, "toda" a seção sobre mesas girantes no artigo Espiritismo deve ir para o artigo Mesas Girantes. As críticas e as respostas a elas. Apoie essa mudança, pois não tem sentido uma seção daquele tamanho sobre o assunto, no artigo Espiritismo. Quanto ao mesmerismo, sugiro que fale o menos possível de ciência, se não você vai ter dor de cabeça como está vendo nos outros artigos espíritas. Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 04h04min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Info/Magnetizador[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Info/Magnetizador foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Antero de Quintal (discussão) 04h06min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

Caro Antero de Quintal o Info/Magnetizador é utilizado em mais de 20 artigos e continuo criando artigos utilizadores desta predefinição, creio que a exclusão do mesmo estará danificando uma grande gama de artigos. Creio que isso possa ser considerado vandalismo. Não o estou chamando de vândalo, apenas creio que estas informações apenas estejam desencontradas. Boas edições.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 04h16min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)
Por favor não faça copy paste de predefinições. Use a {{Info/Biografia}}. Obrigado. Antero de Quintal (discussão) 04h19min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

O texto seguinte foi movido de: Usuário Discussão:Antero de Quintal Caro Antero de Quintal existem modificações na predefinição e eu iria fazer mais, mas, o que eu queria entender(só estou perguntando) se há predefinições para: escritores, atores, cientistas por que não para magnetizadores e magnetistas(esta eu estaria adicionando a predefinição). Agradeço a atenção em responder. Só estou questionando pois uma vez vc se propôs a me auxiliar em dúvidas. Grato.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 04h27min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

Existem predefinições derivadas da info/biografia quando a estrutura dos campos é de tal forma diferente da original que se justifica a sua criação. Mesmo assim, a tendência tem sido fundi-las, e não criar mais. No seu caso, fez apenas copy paste do conteúdo e umas alterações triviais. Antero de Quintal (discussão) 04h33min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Info/Magnetizador/doc[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Info/Magnetizador/doc foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stegop (discussão) 15h38min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Info/Magnetizador/doc/doc[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Info/Magnetizador/doc/doc foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Stegop (discussão) 15h38min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

Celso Ferenczi o artigo do Bacelli tem determinada relevância precisamos dá uma melhorada nele, ou vamos perde-lo. o Sr Antero quem o indicou. Estava lhe convidado ao auxílio do mesmo, caso possa remediá-lo pois estou viajando e sem PC pra editar. o que estou eswcrevendo é pelo celular e edições pelo mesmo é horrível. Grato pelo apoio de sempre.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 00h13min de 2 de março de 2015 (UTC)


Faltou inserir Categoria em Hector Durville

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Hector Durville, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 21h39min de 11 de março de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Durville (desambiguação)[editar código-fonte]

O artigo Durville (desambiguação) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 21h42min de 11 de março de 2015 (UTC)


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Mesmerismo

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Mesmerismo, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 22h00min de 7 de abril de 2015 (UTC)


Faltou inserir Categoria em :Categoria:Magnetizadores

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:Magnetizadores, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 22h03min de 7 de abril de 2015 (UTC)

Caro Yanguas agradeço pelo apoio, Boas Edições.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 01h22min de 8 de abril de 2015 (UTC)

Faltou inserir Categoria em :Categoria:!Magnetismo animal

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Categoria:!Magnetismo animal, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Yanguas diz!-fiz 22h32min de 7 de abril de 2015 (UTC)

Caro Yanguas agradeço pelo apoio, Boas Edições.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 01h20min de 8 de abril de 2015 (UTC)

Caro Rodrigo, bom dia! Favor votar em [[3]]. Já inseri fontes no artigo Paradigma espírita. Você poderia inserir mais? Abraço, Celso Ferenczi (discussão) 05h19min de 23 de abril de 2015 (UTC)

Caro Rodrigo, boa tarde! Achei que sua edição piorou o artigo nestas duas situações:
  1. Você trocou "o ser inteligente e imortal passa por uma série de existências, denominadas reencarnações" por "O ser (nota de rodapé|O Ser é portanto um dos conceitos fundamentais da tradição filosófica ocidental.) é capaz de subsistir varias vezes à morte do corpo, o que se denomina reencarnação" o que criou os seguintes problemas:
  • a nota de rodapé é desnecessária: não acrescenta nada.
  • ao retirar "inteligente e imortal" de ser, você ampliou a reencarnação para seres físicos mortais e para os animais e vegetais (seres não inteligentes): dois erros graves!
  • ao dizer "capaz de subsistir varias vezes à morte do corpo" quis dizer que não é sempre, ou seja, que o Espírito é ser mortal: outro erro grave!
  1. Você acrescentou à "Penas e gozos futuros da alma de acordo com o mérito de cada um" a frase "condição que compreender a atuação da Lei de Causa e Efeito, em perfeito equilíbrio com as Leis Divinas" o que criou o seguinte problema:
  • nem sempre o Espírito tem condições de compreender a Lei de causa e efeito (doutrina espírita), o que somente se dá após muitas reencarnações, ao atingir um nível evolutivo acima da média da humanidade. Então sua frase leva ao erro de entender que desde o início o Espírito compreende a Lei de causa e efeito (doutrina espírita) pelas Penas e gozos futuros da alma. Então, estava melhor antes!

Quanto à referência "Meu reino não é deste mundo" Jesus de Nazaré, Paixão de Cristo, está correta, mas faltou dizer onde isso é encontrado no Novo Testamento. Se não, não é referência.

Gostaria de fazer-lhe uma sugestão: enviar-me primeiramente suas edições nos artigos sobre espiritismo, assim poderemos trabalhar em consenso e sintonia, o que será bom para a WP-pt. O que acha? Um grande abraço, Celso Ferenczi (discussão) 17h13min de 27 de abril de 2015 (UTC)

Caro Celso Ferenczi estava lhe escrevendo para fazer algumas reflexões o que coloquei na página de discussão, não sabia que estava editando em minha página. Replicações

  1. Erneto Bozzano fala do processo reencarnatório em animais e ainda afirma que se não a aceitássemos estaríamos de acordo com o panteísmo nos animais (mas se quiser assim tudo bem).
  • Caro Rodrigo, respondo-lhe após cada item: já respondi na página de discussão do artigo. Usa-se transmigração do princípio inteligente dos animais. Celso
  1. A reencanação não é necessária infinitamente, conforme Kardec definiu em classificações dos mundos, e destruição de orbes.
  • Sim, mas é incorreto dizer "O ser é capaz de subsistir varias vezes à morte do corpo, o que se denomina reencarnação". O ser Espírito subsiste sempre, não várias vezes. O corpo físico não subsiste nunca, morre e é transformado em outros corpos (células, moléculas, átomos). Celso
  1. Independente do ser acreditar ou não, entender ou não a Lei de Causa e Efeito ela existe e o paradigma foi criado para expô-lo, agora referente a merecimentos e gozos a frase já estava e eu não comento nada pois é uma condição tão temporal que nem concordo nem discordo.
  • "Penas e gozos futuros" não são "condição que compreender a atuação da Lei de causa e efeito". A condição para compreender é a evolução moral e intelectual. Celso
  1. Em relação a Paixão de Cristo, concordo que errei em relação a bibliografia, pois na verdade quis fazer referencia somente ao acontecido por crer não haver necessidades por todos conhecerem o episódio, até o mais chulo dos cético (não os desmerecendo)

Porém como afirmei caso queira deixar assim tudo bem.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 17h56min de 27 de abril de 2015 (UTC)

Pedido de ajuda, caso possível[editar código-fonte]

Prezado Rodrigo, foi aberto um pedido de eliminação por consenso:[4], e com base no seu perfil gostaria de saber se poderia, por gentileza, contribuir com as discussões? De antemão, fico agradecido. Abraço, Luidje (discussão) 07h56min de 4 de maio de 2015 (UTC)

Na bibliografia do Colégio Allan Kardec você trocou Ferreira por Fernandes? Foi um engano ou gostaria de argumentar? Nesta página aparece Ferreira. Sdd Leytor (discussão) 01h20min de 21 de maio de 2015 (UTC)

Caro Leytor, realmente cometi um equivoco, é Ferreira e não Fernandes, achei que se tratava de Odilon Fernandes e não do autor real, peço desculpas pelo equivoco, e agradeço pelo patrulha. Desejo-lhe tudo de bom e boas edições.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 13h58min de 21 de maio de 2015 (UTC)

Caro utilizador, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete El Cid (filme). Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Assim, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 02h55min de 4 de junho de 2015 (UTC) Caro Yanguas creio que reverteu edição desnecessariamente (talvez sem perceber), pediria maior cuidado ao realiza-las, agradeço a dica e desejo boas edições.Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 03h12min de 4 de junho de 2015 (UTC)


De fato, a segunda reversão foi mesmo sem querer, tanto que desfiz imediatamente. Eu não havia percebido que havia outras fontes. Sendo assim, editei o artigo e removi apenas a não fiável ("recanto das letras"), além de fazer outros ajustes. Desculpe o susto. Piscada Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 03h52min de 4 de junho de 2015 (UTC)
Caro Yanguas, sabia que seus preceitos não deixaria isso passar em branco, agradeço sua presteza, desejando-lhe "Paz e Luz".Rodrigo Elias Cardoso (discussão) 04h01min de 4 de junho de 2015 (UTC)


Olá, Rodrigo Elias Cardoso. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Keep case não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. PlasticinaX (discussão) 13h41min de 13 de junho de 2015 (UTC)

Caro(a) Plasticinax, como pode perceber a página está em {{expansão}} e ainda não terminei a edição por motivos pessoais, estarei o mais breve possível add fontes bibliográficas e referências pautáveis, agradeço pela patrulha, e desejo-lhe boas edições. السلام عليكم. Rodrigo Elias Cardoso 20h09min de 13 de junho de 2015 (UTC)

Bem-vindo à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma das edições que fez recentemente no artigo Magnetismo animal no Brasil não parece ser construtiva e teve de ser revertida. Por favor, use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se preferir, consulte também a página de boas-vindas para saber como contribuir para esta enciclopédia. Obrigado.

Rodrigo, removi o trecho que se inicia com a expressão "E seu redespertar ..." porque é especulativo, sem fontes que mostrem que houve um "redespertar" no Brasil. No restante do artigo fiz ajustes de acordo com práticas recomendadas na WP.

--Reporter (discussão) 01h04min de 13 de julho de 2015 (UTC)

Caro Reporter Gostaria de saber como posso vandalizar um artigo que foi eu quem criei e venho editando desde então e o qual ainda está em construção. Vandalismo é apagar um conteudo que está parcialmente sem fonte sendo que existe a predefinição para referenciar as devidas partes (como eu mesmo já o havia feito e estava realizando pesquisa para a inserção referencial na mesma). Já foi desfeita sua edição mas já incluída fonteالسلام عليكم. Rodrigo Elias Cardoso 13h02min de 13 de julho de 2015 (UTC)

Magnetismo animal no Brasil[editar código-fonte]

Olá colega, editar aqui dentro não é tão fácil como aparenta, eu mesmo estou envolvidos em discussões intermináveis que se prolongam por semanas. Quanto ao teu pedido creio que se refere ao artigo Magnetismo animal no Brasil, por sinal ele está muito bom, parabéns! Vi que o texto que estas com dificuldades de editar é suportado por esta fonte [5] o qual cita (...) "Comecei a pesquisar, e descobri que não havia nada traduzido de Mesmer" (...), e você utilizou esta frase para editar no artigo o texto (...) "E seu redespertar com a tradução das obras de Mesmer editadas por Paulo Henrique de Figueiredo em 2005. (...)

A dificuldade aqui é que o teu texto no artigo, se baseia em uma afirmação do autor em uma entrevista dada, de que ele foi o introdutor das obras de Mesmer. Precisaria realmente que outra fonte confirmasse isso. Informações sobre si mesmo, apesar de ser um autor famoso, não são realmente as melhores. Precisaria encontrar alguém que confirmasse isso, sei que não vai ser fácil. Me procure sempre que precisar. Atenciosamente DARIO SEVERI (discussão) 15h39min de 13 de julho de 2015 (UTC)

Como sempre Dário lhe agradeço muito pelo auxílio e presteza, e fico muito horado pelas sua Citação: por sinal ele está muito bom, parabéns!. Grato. السلام عليكم. Rodrigo Elias Cardoso 15h46min de 13 de julho de 2015 (UTC)

Prezado usuário,

o artigo Mesmer - Cronologia, criado/editado por você, está sob suspeita de violação de direitos de autor. Por favor, leia atentamente a página sobre direitos de autor e, caso seja o autor do texto ou possa assegurar que ele está de acordo com a licença de uso Creative Commons Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0, praticada na Wikipédia, deixe uma mensagem na página de discussão.

Caso nenhuma observação seja feita em contrário, o conteúdo desta página será esvaziado/revertido em {{{2}}}.

Obrigado. Ixocactus (discussão) 10h00min de 27 de julho de 2015 (UTC)

Mesmer - Cronologia[editar código-fonte]

Atenção!

Caro editor, por favor, não remova a marcação de suspeita de violação de direitos autorais, como fez na página Mesmer - Cronologia.

Edições assim, além de rapidamente revertidas (como nesse caso), não impedem a comunidade de se pronunciar sobre o assunto. Se você não concorda com a indicação de eliminação, enquadre a página nas políticas vigentes e verifique se ela cumpre os critérios de notoriedade, sempre seguindo o princípio da verificabilidade.

Caso contrário, não volte a remover o aviso de eliminação; a insistência nessa atitude será considerada vandalismo, o que poderá implicar o bloqueio de sua conta. Obrigado.


Consulte: Políticas e recomendações | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Ixocactus (discussão) 21h38min de 27 de julho de 2015 (UTC)

Caro Ixocactus, pensei que assim que reeditasse e extraísse as frases similares as do site e adicionasse fontes, poderia apagar os enunciados. Em momento algum quis desfechar um vandalismo, e assim peço desculpas pelo ocorrido. E agradeço a explicação. السلام عليكم. Rodrigo Elias Cardoso 13h10min de 31 de julho de 2015 (UTC)

Mesmer - cronologia[editar código-fonte]

Caro Rodrigo, bom dia! É só você reescrever o texto, utilizando suas próprias palavras, a não ser que seja citação curta das palavras de outrem, sempre informando a fonte confiável. Após, informar na página de discussão que a correção foi feita e que não é mais VDA. Abraço. Celso Ferenczi (discussão) 13h20min de 10 de agosto de 2015 (UTC)

Muito obrigado Celso Ferenczi, como sempre muito prestativo. Eu o fiz, porém, quando retirei o aviso de VDA a pessoa que deu inicio ao aviso me enviou a mensagem acima, e recolocou o aviso para exclusão para o dia de amanhã 11/08, não sei como proceder a partir daí. Agradeço mais uma vez e desejo-lhe boas edições.السلام عليكم. Rodrigo Elias Cardoso 13h28min de 10 de agosto de 2015 (UTC)

[[Categoria:]]

Testes em El Cid (filme)[editar código-fonte]

Por favor, pare de conduzir testes em locais indevidos, como você fez em El Cid (filme). Mesmo que sua intenção tenha sido corrigir ou acrescentar informações válidas, há em suas edições características de vandalismo, e por isto foi necessário revertê-las ou excluí-las. Se a sua intenção é testar as ferramentas da Wikipédia, use a página de testes. Obrigado(a). Yanguas diz!-fiz 03h31min de 18 de agosto de 2015 (UTC)

Caro Yanguas, vc bem sabe que já não fico fazendo testes em locais indevidos. A imagem inserida não tem direitos autorais, pois a montagem que fiz foi a junção de várias imagens que se encontram no banco de dados da Commons. Assim pediria que não me insultasse desnecessariamente, mesmo que vc seja dono da página (o que acredito que vc não o seja), antes peço que "presumisse boa-fé", pois creio que vc tenha singularidade e princípios para isso.السلام عليكم. Rodrigo Elias Cardoso 11h44min de 18 de agosto de 2015 (UTC)
Tá, eu sou o dono da página e você é o dono dos direitos autorais das imagens do filme, do Heston e da Sophia, e pode dispor delas à vontade. Tá bom. Maluco Yanguas diz!-fiz 13h43min de 18 de agosto de 2015 (UTC)

Faltou inserir Categoria em Royal Society of Medicine

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Royal Society of Medicine, que você criou ou editou, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança ao nomear artigos, colocar-lhes interlinks e interwikis e categorizá-los.

Boas contribuições.


Ixocactus (discussão) 00h04min de 27 de agosto de 2015 (UTC)

O verbete Didier-Jules Berna, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Diego Queiroz (discussão) 21h19min de 13 de novembro de 2015 (UTC)

Memória sobre .....[editar código-fonte]

Olá Rodrigo, estou em viajem por motivos de trabalho e infelizmente sem o devido tempo para fazer uma análise minuciosa. Como você mesmo notou o editor Stegop que enviou o artigo para ER por, segundo ele, violar VDA. Sugiro explicar para ele ou então para o administrador que eliminou o artigo. Atenciosamente DARIO SEVERI (discussão) 10h32min de 15 de novembro de 2015 (UTC)