Usuário Discussão:Teles/Arquivo 2013.1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Teshuva7777777

Ainda está sendo verificada?

Francisco (discussão) 19h03min de 1 de janeiro de 2013 (UTC)

Frutas

Oi! Deve ser algum bug no código, com as modificações feitas no mediaWiki kkk. Obrigado pelas frutas! 2013 promete! :D Ruy Pugliesi 11h46min de 3 de janeiro de 2013 (UTC)

Usurpação

Fala Teles! Lembra que você usurpou o nome Gusta para mim? Então, consegui reduzir a lista de wikis que faltam para completar o SUL para somente três. A en.wikiversity.org que pelo visto não tem lugar para pedir para usurpar. Também faltam a id.wikipedia.org , que faz tempo que não dão resposta, e a pl.wikipedia.org que também não. Poderia me ajudar com isso? Gustavo fala!!-fiz 17h24min de 3 de janeiro de 2013 (UTC)

Mas na en.wikiversity? Onde não tem burocratas os stewards não tem que atender os pedidos? De qualquer forma entendo, espero que não demore muito. Gustavo fala!!-fiz 23h17min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)
Perdoe-me, quero dizer a es.wikiversity Gustavo fala!!-fiz 12h32min de 5 de janeiro de 2013 (UTC)
Fiz, não sei se a sintaxe está correta mas acho que vão entender. Agora é só esperar. Gustavo fala!!-fiz 21h09min de 5 de janeiro de 2013 (UTC)

Eliminação de artigos

Olá Teles Gostaria que confirmasse se este é o processo correcto para eliminação: 1. Inclui o script {{apagar2|9 de janeiro|exemplo=}} na página em questão, http://pt.wikipedia.org/wiki/Tony_Teixeira 2. Criei a entrada http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Tony_Teixeira Para a versão do artigo em inglês, usei o "Speedy delete", mas não encontrei equivalente na WP em português. Rui Gabriel Correia (discussão) 12h51min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)

Crime de calúnia

Bom dia Sr.Teles,

Sou advogada em Brasília e vocês estão veiculando informações inverídicas via Wikipédia. Vocês deveriam se preocupar em supervisionar e manter notícias que já tivessem tido seu desfecho e parar de veicular informações incompletas e danosas. O Dr. Vasco Rodrigues da Cunha foi absolvido, com trânsito em julgado, por ausência completa de provas que corroborassem os fatos que lhe foram no processos criminais. Tal fato deu-se por não terem conseguido ao longo dos anos de processos,comprovar ter ele cometido a prática de qualquer dos atos que lhe foram imputados. Fato é que o Dr. Vasco Rodrigues da Cunha era médico famoso, respeitado e conceituado em seu meio profissional e social, além de extremamente bem sucedido economicamente, tendo sido vítima de oportunistas de baixa renda que viram na imagem e no bolso deste médico a possibilidade de auferirem vantagem econômica e ascenderem de classe social sem qualquer esforço e trabalho. É lamentável! Vocês deveriam manipular informações verdadeiras e impedir que informações incompletas e prejudiciais a terceiros veiculassem por meio deste site. Antes deste contato, cheguei a criar uma conta na wikipédia para ter direito à reeditar a triste, e ante à sua absolvição, também caluniosa informação que dali consta:

"Vasco Rodrigues da Cunha (Uberaba, 1937) é o médico ginecologista brasileiro condenado pela Justiça por romper o hímen de uma paciente."

Fiz a reedição com base em fatos simples e verídicos, de forma simplesmente a apresentar atos de grande valia para a população brasiliense realizados por este médico, tais como o foram a fundação de dois grandes hospitais da Capital Federal: o Hospital Santa Helena e o Hospital Brasília. Contudo, com grande pesar, por três tentativas vi a reedição ser desfeita tendo, inclusive, em determinado momento, recebido uma mensagem relâmpago identificada como sendo de Érico W...?, apresentando-se como editor e comunicando que não seria possível a permanência da alteração na página identificada pela busca Vasco Rodrigues da Cunha. Entendo que a WIkipédia deveria ter o bom senso de retirar notícias velhas e comprometedoras das buscas feitas pelo nome do médico no google e direcionada a tal página. Este médico, conforme dito antes, foi absolvido de todas as acusações por total ausência de fundamentação que embasasse sua condenação, ou seja, ele foi considerado pela própria Justiça como inocente e a continuidade de veiculação dessas inconsistentes informações via google e Wikipédia quando da busca pelo nome do médico, continuam trazendo transtornos e constrangimentos morais e materiais à sua vida pessoal e profissional de difícil reparação, o que trará a obrigação de indenizá-lo por tais prejuízos sob o total amparo da legislação constitucional e especial ora vigentes. Após a omissão ou negativa por parte desta, estaremos tomando as providências judiciais cabíveis para a retirada de quaisquer informações que se utilizem das ferramentas do google e da Wikipédia, bem como, dos demais sites a ele vinculados quando da pesquisa pelo nome de VASCO RODRIGUES DA CUNHA. Conforme já dito acima, têm sido incontáveis os prejuízos morais e materiais que estas informações vêm trazendo por sonegar a verdade dos acontecimentos. Repito: o Dr. Vasco Rodrigues da Cunha foi inocentado e absolvido de todas as acusações por meio de sentença transitada em julgado, motivo pelo qual, não pode ter sua imagem exposta pela imputação de fatos criminosos que jamais cometeu e que até mesmo a justiça assim reconheceu. Gostaria de um telefone para contato afim de maiores esclarecimentos mediante documentos que comprovam e atestam o teor aqui tratado. Certa da compreensão por parte desta empresa prestadora de informações virtuais. Aguardo contato.

Dra. Renata Sodré Fariascomentário não assinado de 177.17.210.70 (discussão • contrib) 13h25min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)

Dra. Renata, obrigado por entrar em contato e esclarecer os fatos. É interesse da Wikipédia reproduzir apenas a verdade e, se o artigo do seu cliente contém erros, definitivamente devemos corrigi-los.
No artigo, há informação de que ele foi condenado e essa informação contém uma fonte que parece válida. A senhora pode, por favor, providenciar alguma fonte que mostre que ele foi inocentado das acusações? O artigo poderá ser corrigido assim que tais fontes forem apresentadas.
Na minha opinião, acho que essa não é nem uma biografia que deveria estar presente na Wikipédia. Trata-se apenas de uma notícia, não sendo o médico notório pelos seus feitos, mas havendo apenas aparecimento do ocorrido na mídia. Provavelmente, o artigo seria eliminado se fosse à votação. Ainda assim, se não houver dificuldade em trazer as fontes citadas anteriormente, acho que vale a pena, especialmente para levar à votação com os fatos esclarecidos.
Eu poderia até fornecer meu telefone, mas não estou no Brasil e imagino que não queira ligar para fora do país. Eu me disponibilizo para conversar através de outras formas se achar melhor (Skype, Msn, e-mail, etc). Obrigado.—Teles«fale comigo» 13h25min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)
Complementando, esta é a segunda vez que peço referências, pois já fui contactado anteriormente e foi dito a mim que referências seriam providenciadas, mas não foram. De qualquer forma, o artigo por proposto para votação e a comunidade deve decidir pela sua permanência ou não.—Teles«fale comigo» 14h14min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)

Acusado vs condenado

Oi Teles, removi pois o título da notícia é enganador. Se ler a noticia, verá que a pessoa em causa estava, na época, apenas 'acusada', não tendo havido qualquer condenação. Posteriormente, aquando do julgamento, a pessoa em causa terá sido absolvida. Se foi houve absolvição, não houve condenação. Achei por bem retirar uma informação que era sustentada apenas por uma manchete de jornal, mas que o próprio corpo de texto não sustentava! E ... havendo informação em contrário, como era o caso ... pareceu-me a melhor opção! O que te parece? BelanidiaMsg 14h29min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)

Realmente é verdade, o link é anterior. Ia jurar que era posterior, mas devo visto ao contrário! Que se faz então, neste caso? Terá havido uma absolvição e depois uma condenação? Vou tentar achar outras fontes. BelanidiaMsg 14h36min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)
Não encontro. Todas as referências à absolvição são de 2003 e a confirmação da condenação é de 2004. Que achas que se faça? BelanidiaMsg 14h40min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)
Eu também acho que não é notório. Aliás, o artigo está em PE. Não queres comentar lá? Sempre ajuda! Provavelmente será eliminado. Mas enquanto não é eliminado, reponho a informação? Acho que deve ser melhor. Talvez modifique um pouco o texto, no entanto! BelanidiaMsg 14h42min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)
Pois, e todas de datas posteriores à fonte que falava em absolvição. É facto, portanto! Bem ... a ver vamos! Obrigada pela ajuda! BelanidiaMsg 16h01min de 4 de janeiro de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio

Lembra de mim?

Passando só para deixar um alô e um feliz ano novo atrasado. :D Christian msg 16h38min de 5 de janeiro de 2013 (UTC)

Re: Obrigado

Obrigado pelo dom da claro que eu vou estar se perguntando se eu precisar de ajuda ou algo assim, eu ainda vou editar o artigo, mas graças :D .--BlackMaster (discussão) 16h49min de 5 de janeiro de 2013 (UTC)

Hereros, não Hererós

Olá Teles, gostaria sua opinião aqui, http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Herer%C3%B3s. Um abraço, boas entradas. Rui Gabriel Correia (discussão) 18h14min de 5 de janeiro de 2013 (UTC)

Discussões categorizadas

Ué, fui na página de discussão de Jribeiro e meu comentário não foi removido não... Estou removendo as tais citações. Fabio Rocha (discussão) 09h17min de 6 de janeiro de 2013 (UTC)

Pelas alterações na página de Benilândia, o problema era com o texto abaixo, certo?


[Texto removido]


Nesse caso, o problema é porque está muito parecido com a biografia do meu site? Não foi apenas cópia e cola, tem a formatação para Wikipedia... Mas se for isso, me fale que eu prefiro mudar o meu site e não aqui.

A justificativa dada para me apagar lá foi (texto categoriza a página indevidamente). Afinal, qual é o problema? Fabio Rocha (discussão) 09h40min de 6 de janeiro de 2013 (UTC)

Eu falo que o texto é o problema na discussão de lá e você insere o texto aqui. Se é problema lá, então é problema aqui. Então, por que trouxe? Vi que está espalhando esse texto em todo canto da wiki. Aqui não.
Como eu expliquei, o problema é com as categorias e predefinições no texto do artigo. Devem ser inseridas apenas em artigos ou vão categorizar páginas de discussão também.—Teles«fale comigo» 16h25min de 6 de janeiro de 2013 (UTC)


Qual o problema com a minha pagina? O que é preciso para ela ser aceita? E como proceder? Aguardo, sem mais...JhonatanIhvhjhonatanyhwh (discussão) 19h20min de 6 de janeiro de 2013 (UTC)

Info PT

Ei Teles, tem como você lidar com isso?Willy Weazley 21h11min de 6 de janeiro de 2013 (UTC)

É só desbloquear. Vai em proprietário, procura pelo sue nome na lsita (por sobrenome) e escreve alguma coisa como nota e atualiza.Willy Weazley 18h23min de 7 de janeiro de 2013 (UTC)
Aproveitando, você pode dar uma olhada na minha resposta dada aqui e veja se dei as informações de forma correta? Fiquei na dúvida. Willy Weazley 19h56min de 9 de janeiro de 2013 (UTC)

Check

Posso pedir aqui na pt.wiki uma verificação de en:User_talk:HRO'Neill com en:User:G.-M. Cupertino então? Polyethylen (discussão) 02h30min de 8 de janeiro de 2013 (UTC)

Já agora isto também é interessante. Polyethylen (discussão) 02h36min de 8 de janeiro de 2013 (UTC)
Nem o Cupertino nem nenhum dos socks são uma conta global. No entanto, um dos IPs estáticos de que eu pedi a verificação está confirmado como sock e bloqueado em indefinido. Isso não é suficiente para um pedido de verificação? Mesmo tratando-se de um IP estático? Posso evidentemente pedir a verificação na en.wiki caso seja necessário, vou é perder mais uma hora a escrever a argumentação outra vez, o que é chato. Nem sustentando que estes IPs editam na pt.wiki quando a conta HRO'Neill está bloqueada, sendo portanto mais do que plausível um contorno de bloqueio? Polyethylen (discussão) 02h51min de 8 de janeiro de 2013 (UTC)

Caro Teles, desculpe me a brevidade, sou o criador do sistema M.C.I Marketing de Consumo Integrado, os detalhes do sistema esta no corpo do artigo, sou proprietariado do perfil do linked in onde consta quando clicamos em possível fake, e outros links onde aparecem as webs da empresa OfaaafO.com ou .com.br, si o caso da rejeição do artigo for por falta de informação indique-me o que seria preciso constar que estarei muito feliz em poder atualizar sempre e quando não comprometa a confidencialidade de certas partes do sistema que esta sobre requerimento de patente.

Estou aberto a todas as sugestões.

Grato.

Att:

Daniel Cleber Da Silva Daniel Cleber Da Silva (discussão) 21h33min de 8 de janeiro de 2013 (UTC)

Votação

Ocorrerá?. Gustavo fala!!-fiz 18h12min de 9 de janeiro de 2013 (UTC)

Entendo. Eu mesmo queria colocar o prazo mas fiquei com medo de ser revertido. Já entendi esse esquema de votações. Sempre são criadas, mas dificilmente executadas. Gustavo fala!!-fiz 13h28min de 11 de janeiro de 2013 (UTC)
Teles, o reversão e avisos me informou que era o aviso "av", só quis usar o aviso de base para poder explicar o ocorrido junto com ele, o que foi que eu fiz. Não sabia qual era este aviso, imaginei que era algo bem simples. Gustavo fala!!-fiz 14h58min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

Estranhas parecenças

Tá bom, Teles? Como vi uma sua nota para o Polyethylen, aproveito para deixar o seguinte recado: A argumentação do O'Neill é a mesma do Trasamundo na wikipédia em espanhol e na wikipédia em inglês, e é a mesma que li em intervenções do Andreas Herzog datadas de 2010, se não estou em erro. Coisas que o O'Neill diz podem ser lidas na página em inglês do respectivo Anexo/lista sobre reis de Portugal, também datando de 2010 ou antes. A sua actuação com dois ipês, aqui, é similar, por exemplo, à actuação do Cristiano Tomás e do Lecen na wikipédia em inglês. E já o Ozalid, há anos, dizia ao Andreas Herzog que ele se chamava outras coisas (outro nome de conta). A persistência em tentar caracterizar aqui António Prior do Crato como rei António I, que tem sido bem sucedida em muitas Wikipédias, também é comum a todos estes nomes de conta. Aqui, como você já sabe, eu acho que há grande gato: ou são as mesmas pessoas ou são diversas pessoas agindo do mesmo modo similar. Há uma actividade de grupo partisan que trata de difundir dadas teses ou teorias que têm um carácter inédito na medida em que pegam em correntes historiográficas minoritárias (e muito; e às vezes nem isso, mas tão-só num ou noutro facto que interpretam à sua maneira) e as promovem à preeminência na caracterizaçãõ de personagens e acontecimentos históricos. Fazem isto há anos, constantemente, persistentemente. Abraço, Jorge alo (discussão) 03h04min de 10 de janeiro de 2013 (UTC)

Uma coisa com piada, se fosse possível fazer, era ver quando é que todos eles (as contas) estão activas, para ver quais as que têm actividade simultânea e as que nunca eventualmente a terão. Isto pode-se pedir no Meta? e aliás, pode-se pedir uma verificação em relação aos nomes de conta que intervêm, em dadas Wikipédias, nos anexos/listas sobre Reis e títulos nobiliárquicos portugueses? Para ver se são ou não são as mesmas pessoas? Jorge alo (discussão) 03h19min de 10 de janeiro de 2013 (UTC)

  • Merci, Teles, pela informação. Quais são os casos excepcionais em que um possível mau uso numa determinada wiki constitua razão para que seja feita verificação em outra? Eu não estou muito para o «actuar» agora, pois acho que estes tipos, apesar de encherem as Wikipédias de asneiras, são um bocado como o Zenão de Eléia: criam paradoxos interessantes para resolver. Mais, diversamente do caso do Miguel de Castela e Leão, que era um paradoxo muito singular, e no qual caíram que nem uns patos alguns razoáveis historiadores do passado recente, muitos desses imbróglios podem solucionar-se por atacado, como eu estou a tentar fazer para os títulos nobiliárquicos. Portanto, esta malta até tem essa função útil: ajuda a detectar campos na Wikipédia mais fraquitos e sujeitos à penetração de informação falsa. Onde eles são perigosos é no campo dos novatos, pois, pela minha própria experiência, eles atacam forte e feio os adversários e um novato é-lhes presa fácil. Actualmente, estão a tentar fazer-me o «saneamento» na Wikipedia em espanhol, coisa que acho que não vão conseguir (já não sou assim tão burro como dantes quando me meti lá numa guerra de edição sem saber o que isso era, tendo por esse motivo ganho a excelente experiência de 1 mês de bloqueio (rs)). Já agora, se puder, peço-lhe o favor de me dizer aonde devo propor a demissão de um sysop lá, na Wikipédia em espanhol. Já apresentei sumariamente a proposta no Café/propostas mas não sei se é o sítio mais adequado. No entanto, se eu for burro e tal malta realmente me conseguir calar na Wikipédia em espanhol, a coisa vai ser gira, pois o meu "primo" real (eu sou virtual, não é) é "só" o primeiro português que, em 600 anos, está a traduzir Pedro Lopez de Ayala do castelhano arcaico. Está a ver a notícia nos jornais não está? «Wikipédia em espanhol saneia tradutor de Ayala» (rs). Por fim, já perguntou ao Chico se ele não prefere que a gente esteja quieta? É que ele disse-me que os órgãos judiciais brasileiros aparentemente estavam a resolver o problema. Portanto, se tais órgãos actuarem em relação à tentativa de censura da Wikipédia pelo ministro, tal tentativa é neutralizada, tratando-se mais de um caso de reacção desesperada de um indivíduo acossado que doutra coisa Abraço, Jorge alo (discussão) 12h25min de 11 de janeiro de 2013 (UTC)
  • Um imenso merci por ambas as informações, Teles, abraço, Jorge alo (discussão) 02h40min de 12 de janeiro de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio

Votação

Só por esclarecimento não discordei da sua opinião naquela votação. Você deu justificativas mais extensas e largas. Concordo com a consseção ou votasenso. Uma votação com elementos de consenso. Só discordo da base do consenso. Para podermos realmente criar um sistema bom temos que alterar a base dele para poder se esforçar em melhorar. Esta é a minha opinião. Desculpe-me se lhe ofendi em qualquer momento. Cumprimentos. Gustavo fala!!-fiz 19h45min de 13 de janeiro de 2013 (UTC)

De qualquer forma sei que fui ríspido naquela discussão. Gustavo fala!!-fiz 19h59min de 13 de janeiro de 2013 (UTC)
Iniciei uma proposta piloto aqui. Espero que a comunidade a melhore e participe da discussão assiduamente para que futuramente possa ser uma proposta na Esplanada. Fiz o que disse, tentar melhorar. Caso queira comentar e sugerir mudanças é só colocar na discussão. Abraços! Gustavo fala!!-fiz 15h13min de 14 de janeiro de 2013 (UTC)
Eu quis dizer o que o Zoldyick disse. Gustavo fala!!-fiz 21h03min de 14 de janeiro de 2013 (UTC)
Entendo e Concordo. Gustavo fala!!-fiz 23h39min de 14 de janeiro de 2013 (UTC)

texto totalmente tendencioso

O texto sobre o jornalista Paulo Henrique Amorim é totalmente tendencioso, principalmente a parte "Controvérsias". http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Henrique_Amorim Como apagar esse texto?

FabioBossard (discussão) 22h58min de 13 de janeiro de 2013 (UTC)

Puto avelino

Citação: Você escreveu: «Eu desbloquearia de imediato, visto que nada nas edições do usuário indica que há má fé.» Por sinal mesmo, eu o desbloqueei. Francisco (discussão) 23h11min de 13 de janeiro de 2013 (UTC)

Fontes

Queria ponher fontes após incluir as categorias. De qualquer modo, acho que essa categoria apresenta alguns problemas e também vou ponher uma nota na discussão, já que é difícil saber qual critério usar para incluir nela uns artigos ou não.--PeioR (discussão) 04h53min de 14 de janeiro de 2013 (UTC)

Ei, não sei mexer direito no Wikipédia, mas, por favor, não exclua a página da banda, a gente tá batalhando, estamos começando agora, deixe a página até a gente se firmar e lançar nosso CD! Tô pedindo encarecidademente, não exclua, não temos tanta notoriedade assim, mas, estamos lutando pra isso! Obrigado.comentário não assinado de Abner Augusto (discussão • contrib) 05h49min de 14 de janeiro de 2013 (UTC)

Ah sim, sou novato aqui na Wikipédia, eu já imaginava que não era fácil ter um artigo de banda aqui, até porque, se fosse fácil, acho que milhares de bandas teriam seus artigos aqui! Mas enfim, obrigado pelas informações, se por acaso a gente conseguir umas fontes confiáveis, e alguns artigos sobre a banda, quais são as chances de a página ficar? Gostaríamos muito que ela ficasse, sei que não adianta pedir, mas é só por uma questão de "dar tempo, ao tempo" até a gente lançar um CD e tudo mais! Temos uma certa notoriedade sim, não sei se o suficiente, mas desde já, muito obrigado!comentário não assinado de Abner Augusto (discussão • contrib) 06h16min de 14 de janeiro de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio

Re:Predefinição:Título errado

Ei, Teles, guarde as armas! Só fiz na sua PU o que fizeram na minha. Também fui pego de surpresa e tampouco recebi um aviso na minha PD, o que também me causou indignação. Como disse ao Helder (que fez a primeira edição), se a decisão da Esplanada (da qual eu sequer sabia da existência) é válida e aplicável à mim, os outros também devem cumpri-la. Vou relevar os ataques pessoais que proferiu contra mim, já que tive uma reação bastante parecida quando a minha PU foi editada. Só peço que relaxe e pegue mais leve. A culpa não foi minha e eu não participei dessa decisão. Abraço! Chronus (discussão) 21h55min de 14 de janeiro de 2013 (UTC)

Enviei um pedido de desculpas/aviso para cada usuário cuja PU foi alterada por mim hoje. Espero que isso repare, ao menos em parte, o meu erro. A propósito, desculpe por não ter lhe avisado. Não foi minha intenção lhe ofender ou irritar. Abraço! Chronus (discussão) 22h15min de 14 de janeiro de 2013 (UTC)
Entendo e justamente por isso que enviei um pedido de desculpas para cada usuário. Como eu não havia sido avisado sobre essa mudança na minha própria PU, não achei que deveria fazê-lo quando fosse alterar as PUs alheias. Enfim, espero que isso não cause qualquer tipo de ressentimento entre nós. Abraço! Chronus (discussão) 09h55min de 15 de janeiro de 2013 (UTC)

WP:NFAP

Olá, Teles, como vai? Feliz 2013, antes de mais nada. Vi que você fez uma remoção de um trecho insultoso numa discussão, mas nem mesmo advertiu o editor que o fez, tampouco removeu do histórico o conteúdo. Não seriam estas as atitudes corretas a serem feitas no caso (já vi gente sendo bloqueada por muito menos, aliás...)? RafaAzevedo msg 02h48min de 17 de janeiro de 2013 (UTC)

Não sei se entendeu mesmo, afinal aquilo lá - mesmo depois da remoção dos insultos mais graves - mais parece um pelourinho ou uma local de linchamento público do que uma página de discussão. Não sei se é para isso que servem os espaços públicos do projeto, especialmente uma página de discussão do artigo. Não sei que relevância possível pode ter para quem quer editar aquela página um bando de links mostrando conflitos antigos do projeto totalmente alheios ao que estava sendo discutido, além de apenas servir para disseminar a desconfiança e tornar ainda mais possível qualquer tentativa de diálogo. Quanto à "gravidade" do trecho, só quem está sendo ofendido é que creio poder avaliar melhor; pessoalmente, não creio que lhe agradaria a idéia saber que existem por aí, dentro de um projeto do qual você tanto participa e ao qual dedica tanto do seu tempo, páginas usadas exclusivamente para lhe insultar. Abraço, RafaAzevedo msg 03h42min de 17 de janeiro de 2013 (UTC)

Apagar e Editar novamente

Olá Teles, obrigada pela linda estrelinha de agradecimento pela minha edição na Síndrome do atraso das fases do sono ... mas eu não percebi que não estava logada, então foi criada a página de discussão do meu número de IP, onde você colocou a estrela. Usuário(a) Discussão:209.131.243.54

Posso apagar a edição que fiz sem logar, e editar novamente com meu nome de usuário MACSORG? Aí você dá a estrelinha de novo? Ha ha... só que desta vez na página certa. Pode ser?

MACSORG (discussão) 07h12min de 17 de janeiro de 2013 (UTC)

Permissions

Como steward, poderia atender estes pedidos de permissão no meta? Abraços! Gustavo fala!!-fiz 19h06min de 17 de janeiro de 2013 (UTC)

Pr.AmiltondeCristo D​ C​ E​ F

Oi, Teles. Essa é uma outra conta de AMILTON DE CRISTO D​ C​ E​ F, mas ele não edita com essa conta desde janeiro de 2012. Poderia avaliar a possibilidade de travá-la? Ela também foi usada para spam cross-wiki. Boas, Érico Wouters msg 00h28min de 18 de janeiro de 2013 (UTC)

Wikiencontro em Salvador

Oi, filho. Valeu, por me avisar. Beijos, querido. Luiza Teles Lu 16h59min de 18 de janeiro de 2013 (UTC)

Uma medalha!

Medalha ao técnico
Pela mudança do link Estaleiro para Manutenção. Jml3msg 09h01min de 19 de janeiro de 2013 (UTC)

Re:Socks

Oi, Teles. Pode deixar da próxima vez farei como me pediu. Eu não sou Sherlock Holmes, mas presumi que fosse o Leonardo, pois ele já havia criado fantoches com nomes impróprios ligados a atividades criminosas como Homicida D​ C​ E​ F​ B, Sequestrador D​ C​ E​ F​ B e por aí vai. Cumprimentos, Lord MotaFala Faço 20h33min de 19 de janeiro de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Artigo "Loriga", mais uma vez

Caro Teles, sinceramente, começo a ficar farta de que a pessoa que tem vândalizado o artigo "Loriga" (António Conde), sem nunca ter aportado NADA de novo, venha dizer que eu é que o copiei e deturpei um texto original dele. Não é! Da minha parte, posso garantir-lhe que tudo o que escrevi no artigo, foi feito tendo por base documentação que nem constava do artigo, apresentando, sempre que possível, as fontes (credívies) - pode confirmar no histórico do artigo os dados que acrescentei.

O texto que aparece nas páginas gratuitas que o A. Conde tem, está copiado da Wikipédia, onde apenas aparecem alteradas as partes que ele não gosta - e, vá-se lá saber porquê, é igual ao que ele tenta pôr aqui. Uma das provas que tenho é que, sempre que acrescento alguma coisa ao artigo, esse "sr." acrescenta o mesmo nas suas páginas, que são posteriores à criação dos artigo.

Neste momento, só quero manter o meu nome limpo de qualquer acto fraudolento porque o que escrevi, é um resumo de livros, mapas e textos do site "Loriga.de". Nunca poderia ter usado as páginas do vândalo porque ele é autor de sites que considero vergonhosos, sem rigor, onde só aparecem opiniões de um sujeito que se aproveita de textos e fotos alheias, sem nunca mencionar os autores verdadeiros das mesmas.

Cumprimentos e boa semana. Trebaruna msg 00h26min de 21 de janeiro de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio

Correção "claudio taffarel"

Olá Teles, eu fiz uma correção na pagina do Cláudio Taffarel, pois ele não defendeu o penalti de Baggio na final de 1994 e sim de Danielle Massaro, Baggio chutou para fora, por isso fiz a correção. Agora como vc alterou ficou certo.. a Italia de Baggio... e não um penalti de baggio...comentário não assinado de Joedi.bueno (discussão • contrib) 08h36min de 24 de janeiro de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio

Pedido de comentário sobre usurpação

Oi, Teles. Existem atualmente dois pedidos em aberto sobre usurpação de contas em Wikipédia:Café dos burocratas e gostaria que desse a sua opinião. Como abri a discussão sobre o assunto há mais de uma semana e ninguém comentou, estou pedindo para todos os burocratas que se puderem dar suas opiniões seriam muito bem-vindas. Espero não estar incomodando e abraços. Érico Wouters msg 01h45min de 27 de janeiro de 2013 (UTC)

Teles, fiz um comentário aqui pela remoção do ".blogspot.com.br", pelos motivos ali citados. Espero que veja com atenção. Abraço! Christian msg 02h25min de 31 de janeiro de 2013 (UTC)

Eliminações pendentes

Olá. Teles, quando no caso de um artigo ser marcado como suspeito de VDA, mas que não foi justificado na página de discussão, que deve-se fazer? No caso "DS 266" e "Caso dos pneus", houve uma marcação há meses, mas não justificada. E sabes como verificar se um pedido OTRS foi aceito? O "Ambulatório de Especialidades Geraldo Bourroul" está como marcação de VDA há mais de três meses. --José AF disc., 23h56min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

RE:Informação pessoal inapropriada

Oi, Teles. Suprimi aquela edição devido a um pedido; entendi que tratava-se de uso indevido da wiki para publicidade pró-prostituição e como o nome de usuário parece ser um nome real poderia ser um caso informação pessoal inadequada. Mas se você acha que essa supressão é desnecessária, posso desfazê-la sem problemas. Cumprimentos, Lord MotaFala Faço 20h35min de 4 de fevereiro de 2013 (UTC)

Vândalo

Um vândalo anônimo tem atacado usuários como pode ver pelo registro de eliminações do dia 2 de fevereiro, os ataques tem vindo de faixas de IP do Rio de Janeiro, hoje foi a vez do Usuário:MisterSanderson. É possível criar um filtro ou bloquear as faixas destes IPs? Sei que é complicado pelo número de pessoas que pode ser prejudicado, mesmo assim penso que algo deva ser feito. Cumprimentos. Fabiano msg 00h30min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)

Oi, Teles. Também acho que algo deveria ser feito. Pelos títulos das páginas criadas, é algum usuário do Rio de Janeiro que detesta apagar páginas. Outros IPs: 187.42.126.76 D​ C​ E​ F, 187.42.117.53 D​ C​ E​ F e 187.124.67.78 D​ C​ E​ F. Espero que isso seja útil. Abraços. Érico Wouters msg 00h40min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)
Obrigado por informar. Acho que um filtro pode não ser tão simples...—Teles«fale comigo» 06h57min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)

Conversa

Olá Teles. Não percebi a reversão na minha PDU da edição do IP 189.106.57.217, pois justificas com um problema relativo a outro IP 186.240.193.180 que não me parece ser o mesmo apesar da minha ignorância nestes assuntos. Já agora que se fala no assunto tb não me parece correcto o colega Poly bloquear o IP 189.106.98.74 (esse deve ser o mesmo da minha PDU) por causa de discussões relativas ao artigo Themyscira (DC Comics) em que andaram em GE. Na minha opinião devia ter pedido bloqueio e não ser ele mesmo a bloqueá-lo. Abraço --João Carvalho deixar mensagem 08h28min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)

Peço desculpa pela invasão de PU mas, João, não houve qq tipo de guerra de edição. Eu verifico sempre as edições grandes nas mudanças recentes, já que +50k de texto por um IP é muito provável que se trate de copy-paste. Reverti duas vezes traduções automáticas que o IP insistia em colocar. Quando vou a ver as restantes contribuições noto que é uma conta de ataque e bloqueio, evidentemente. Entretanto o mesmo IP já anda por aí em actos de terrorismo a insultar toda a gente de bixa para baixo, o que só me dá razão. Cumps. Polyethylen (discussão) 13h32min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)
Teles, obrigado pelos esclarecimentos. Eu sei que o IP vai variando, mas estava convencido que pelo menos os três dígitos iniciais não sofriam alteração. Para não poluir a tua PDU, vou responder ao Poly na página dele. Abraços e obrigado --João Carvalho deixar mensagem 10h57min de 6 de fevereiro de 2013 (UTC)

Como faço para colocar o Banner Sim ao IP?--Raimundo57br (discussão) 10h13min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)

Fico grato!!!--Raimundo57br (discussão) 10h22min de 7 de fevereiro de 2013 (UTC)

Sobre remoção da mensagem do IP

Oi Teles. Por que removeu a mensagem na minha PDU. A DB que escreveu no resumo da edição não me mostrou muita coisa. É o mesmo IP? Gostaria de entender melhor. Abraços. Mar França (discussão) 16h25min de 5 de fevereiro de 2013 (UTC)

Voltei

Filho, tô na área. Preciso reaprender. He, he... Beijos. Luiza Teles Lu 01h12min de 7 de fevereiro de 2013 (UTC)

IP anti-PT

Olá Teles. Caso se interessar, venho reunindo a informação sobre o IP anti-PT aqui também. Boas contribuições! Halleltalk 03h56min de 7 de fevereiro de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio

IPismo

Eu não me senti ofendido com isto, muito pelo contrário, quando aparece um troll me "ofendendo", considero um incentivo para continuar fazendo o certo. Mas como tem outras pessoas sendo ofendidas... talvez seja o caso de ocultar o histórico de edições. Albmont (discussão) 16h52min de 7 de fevereiro de 2013 (UTC)

Na capa do "O Estado de S.Paulo"

Obrigado

Creio que não serei penalizado por agradecer por sua ajuda em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Pedidos_a_administradores/Discuss%C3%A3o_de_bloqueio/Fabio_Rocha agora. Acabou o bloqueio agora e estamos aí. O seu portal na Wikipedia está de parabéns e acho útil demais para coibir abusos de administradores aqui. Abração Fabio Rocha (discussão) 21h20min de 7 de fevereiro de 2013 (UTC)

Pedido

Como acompanhou esta mesma situação da outra vez peço sua intervenção, o Biantez (DctribAElogsBMF) mais uma vez está redirecionando artigos para listas ou fazendo fusões de páginas sem discutir com ninguém previamente o assunto. Desfiz as edições dele em páginas que vigio, mas não tenho mais paciência para lidar com este assunto sem perder as estribeiras com o usuário, pode por favor reverter as edições dele aqui, aqui, aqui, neste caso página mantida por PE e aqui. Cumprimentos. Fabiano msg 05h06min de 8 de fevereiro de 2013 (UTC)

RE:

Boas! Como faço? Abro como pedido de verificação normal? Biólogo 32 What? 01h01min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)

Tá lá. Biólogo 32 What? 02h28min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)

Socorro

Oi Teles, você deve ser o único sysop online, (não sei se é oficialmente legal fazer tal tipo de pedido, mas... ) eu preciso da sua ajuda com urgência absoluta, uma série de IPs estão atacando a página Pucca, e começaram a atacar o página Masashi Kishimoto. Pelo amor, eu estou em desespero proteja as páginas ou eu sei lá cara. Folow. --Zoldyick (discussão) 03h21min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)

Hahaha, é obrigado pelo café, agora é que eu não durmo, feliz carnaval (se você gosta?) pra você ai de Salvador (acho que é onde mora?). Boa noite (ou madrugada, ou manha??) :D --Zoldyick (discussão) 03h59min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)
Legal, aproveitando o entusiasmo do nosso amigo Gabriel Yuji, eu estou neste exato momento morrendo de rir com as resposta do Sr. PolyPiadista aqui, cara, eu vo arquivar isso e dar uma boa lida só pra dar gargalhadas. Épico :D --Zoldyick (discussão) 04h11min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)

Pedido

Oi, Teles. Já que está online, poderia fazer um favor? Poderia proteger o artigo Pucca? Já está aberto um pedido mas considero que seja uma ação emergencial, já que a página está sofrendo ataques por IPs variados (parece vandalismo em grupo), e por isso estou pedindo aqui já que acho que esteja online. Obrigado com antecedência. Érico Wouters msg 03h33min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)

Desculpe, me intrometer, mas, só para constar, o vandalismo é tanto que chegou na anglófona. Boas edições. Gabriel Yuji (discussão) 03h38min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)
Protegi a página e bloqueei globalmente três que editaram a anglófona também.—Teles«fale comigo» 03h50min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)
Obrigado por atender rapidamente o pedido. Érico Wouters msg 03h54min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)
Por nada. Inclusive, algumas edições ([1], [2], [3]) me lembram o que eu falei sobre "batata" aqui.—Teles«fale comigo» 04h01min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)

Favor responda

Favor responda na Wikipédia Discussão:Votações/Aviso de licença Creative Commons em páginas de edição. JAMALmsg 11h51min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)

Teles, não voltou mais a essa proposta? Eu refiz o texto da proposta para eliminar as alterações feitas e só mudei a estrutura (como era a ideia inicial). Exceto o 'vandalismo destrutivo com conteúdo criminoso' pq ... bem, me pareceu lógico e não vi oposição, e tem um aviso bem grande ali q aquilo teve mudança - se não gostar desfaço. Rjclaudio msg 20h07min de 9 de fevereiro de 2013 (UTC)

Obrigado

Muito obrigado por apagar do histórico as ofensas proferidas contra mim. Abraço! Chronus (discussão) 01h40min de 10 de fevereiro de 2013 (UTC)

Teles, o que acha de eu pegar e dar um ctrl c ctrl v naquela sua mensagem de edição boa para ip. Estava querendo usar no wikivoyage (como sabe estou inativo aqui por causa daquela história), eu estou querendo montar algumas predefinições para IP, tanto boas como nem tanto (visto que tenho certeza que vai ter muito spam) e queria ter essa. Se puder, me responda no Wikivoyage. Abraços. Gustavo fala!!-fiz 18h41min de 11 de fevereiro de 2013 (UTC)

Obrigado pela tua dica, Teles. Na verdade, sou novo nisto e o seu conselho é importante para melhorar como usuário ativo na Wikipédia. Até logo, Teles. PetrixImmanolPetrixImmanol (discussão) 01h14min de 12 de fevereiro de 2013 (UTC).


Olá, meu chapa Teles.

Sim, a página Rima&Via é bastante conhecida no exterior. Grande parte dos acessos da página vêm de países de língua espanhola, principalmente, mas também há leitores em Macau, Portugal e Alemanha. Alguns problemas de hackeamento e clonagem causaram uma diminuição de leitores no mês de fevereiro de 2013, e o crescimento do número de seguidores, que era de 1 por semana, em função de ataques hackers congelou em meados de 2012. O blog tem leitores como Jerome Rothenberg, um dos autores que traduzo, com a devida autorização. No geral, as traduções (que tem o objetivo de difundir cultura, a poesia de autores importantes no mundo e pouco conhecidos no Brasil, ou divulgar autores brasileiros no exterior) são de textos de domínio público.

No entanto, baseio o pedido de desbloqueio no fato de que não há traduções disponíveis de certos poetas para a língua portuguesa, e utilizo o blog para trazer uma idéia melhor de como seria o trabalho de ditos poetas. Esse é o caso de Elena Guro, cujo artigo na Wikipédia foi criado por minha esposa a partir de minhas informações, e de quem não encontrei jamais uma tradução em língua portuguesa. Uma tradução, direta do russo, no entanto, está disponível na página do blog: partidodoritmo.blogspot & mais o com. naturalmente, não posso te dar o endereço aqui, pois o blog foi confundido com SPAM.

Solicito, portanto, o desbloqueio do endereço do blog. Realmente, acredito que o desbloqueio do endereço está de acordo com as sensatas normas da Wikipédia, amigo Teles.

Homens como Pablo Neruda foram assassinados. Não ajudemos a assassinar historicamente outros grandes poetas.

A ti e a quem puder ajudar a cultura, usando de sensatez. Abraço e obrigado pela atenção. --Adrian de Limes (discussão) 03h16min de 14 de fevereiro de 2013 (UTC)

Lista Publica

Oi Teles, passei aqui para perguntar se você acha que a listagem publica do OTRS vai mudar alguma coisa aqui na ptwiki, já que são poucos e conhecidos voluntários?Willy Weazley 23h29min de 14 de fevereiro de 2013 (UTC)

Na verdade, sobre a divulgação do nome dos voluntários, mas sobre os inativos, me lembro que questionei um sysop e ele me disse que isso era automático. Willy Weazley 23h38min de 14 de fevereiro de 2013 (UTC)

Re:

Agradeço a deferência, mas a atividade como sysop e editor comum já me tomam o tempo disponível. Mas prometo pensar com carinho e, se mudar de ideia, será o primeiro a saber. Abraço. Yanguas diz!-fiz 00h57min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

IP rapper

Oi Teles, recentemente tenho tido problemas com ips editando artigos de rap. Foram recentemente bloqueados 177.43.15.162 D​ C​ E​ F, 177.133.123.128 D​ C​ E​ F, 177.134.157.206 D​ C​ E​ F e 187.113.119.239 D​ C​ E​ F. Costumam querer inflar as referências nos artigos que editam, colocando blogs, fontes duplicadas (em vez de usar "ref name=") e referência a uma mesma matéria duplicada em diferentes sites. Também tem em comum se preocuparem com Wikipédia:Páginas para eliminar/Murilo Lages. Nas últimas edições, o comportamento tem incluído citação a "Usuário:Palhaço". Embora os ips normalmente editassem por alguns dias seguidos, ele parece ter descoberto como mudar de ip, e o bloqueio não tem mais sido efetivo. Gostaria de saber se imagina alguma possível solução para o caso. Apenas pensei em proteger a série de artigos em que editam mais comumente, mas não sei se é o caso. Até mais, Eamaral (discussão) 11h33min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Re.: Ocultar

  • Sobre ocultar em vez de eliminar, não houve. Mas o resultado é o mesmo com a diferença de ser mais transparente, pois continuam visíveis as dimensões para que qualquer um possa confirmar se a imagem realmente não cumpria WP:URC.
  • Sobre eliminar do histórico versões inadequadas, não achei documentação a respeito, mas houve uma proposta para criar uma predefinição para facilitar o processo. O que mostra que é prática comum (mas não inquestionável).

Abs. – Opraco (discussão), às 18h29min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Não entendi o que quis dizer. Na seção "Histórico do ficheiro" também há o botão "(mostrar/esconder)". Exemplo: compare Ficheiro:Mafia ii cover.jpg (eliminado, não há qualquer evidência disso na seção) com Ficheiro:Logo Desportiva ES.png (versões irregulares ocultadas, qualquer um pode verificar que o tamanho era problemático). – Opraco (discussão), às 19h53min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)
Levei para Wikipédia:Esplanada/propostas/Ocultar versões de imagens com dimensões inadequadas em vez de as eliminar (15fev2013). – Opraco (discussão), às 21h35min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Extensão de bloqueio

Olhe o último, até entendo limitar o uso da PD mas sobre o email eu não entendi. Se não me engano ip's não podem mandar emails. Gustavo fala!!-fiz 23h42min de 15 de fevereiro de 2013 (UTC)

Me corrija se estiver errado, quer dizer que pode bloquear tudo se parecer uma CPU de ataque? (no caso de CPU de ataque peço para alterarem para indefinido). Gustavo fala!!-fiz 05h56min de 17 de fevereiro de 2013 (UTC)
Entendi, estava fazendo uns bloqueios e não marquei a de não deixar o ip criar conta, mas agora entendi. Retirei o meu nome da sua lista de pendências, não sei se falou com o Paulo. Cumprimentos. Gustavo fala!!-fiz 01h16min de 27 de fevereiro de 2013 (UTC)

Re:Proxy

Oi Teles. E como se faz isso? BelanidiaMsg 18h48min de 19 de fevereiro de 2013 (UTC)

Já vi que tem esse parâmetro - não sabia. Obrigada, assim farei daqui pra frente. BelanidiaMsg 19h09min de 19 de fevereiro de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Esplanada

Olá Teles, há um tópico no esplanada criado por mim e pensei se talvez não quisesse participar. Estamos conversando e propondo a criação de uma predefinição nova, o assunto é serio, clique aqui e veja, espero poder contar com sua participação e compreensão. Boas edições. --Zoldyick (discussão) 16h44min de 23 de fevereiro de 2013 (UTC)

+IPs de ataque

+‎ 187.124.199.244 D​ C​ E​ F + ‎187.124.217.2 D​ C​ E​ F + 187.124.206.169 D​ C​ E​ F + 187.124.198.171 D​ C​ E​ F + 200.141.0.35 D​ C​ E​ F Polyethylen (discussão) 11h34min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

Teles

Por que revertou uma entra de um IP em minha discussão? Abraço. Braz Leme (discussão) 11h54min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

Não gostei e não concordo com isso feito dessa forma, pois nunca antes que eu lembro isso aconteceu em minha página de discussão. Há muitos editores "atrapalhando a expanssão da wiki lusófona" e sobre isso ninguém faz absolutamente nada, meu caro Teles! Abraço. Braz Leme (discussão) 12h10min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

Se precisar cito alguns, além de uns tempos para cá, terem começado a tirarem fontes de artigos, só porque não as acham fiávesi, lamentável. Te peço, dê um jeito nesses editores! Abraço. Braz Leme (discussão) 12h11min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

De que forma? Da forma normal, ou seja; se alguém me manda uma mensagem ela deve chegar até mim e não ser abruptamente retirada da minha discussão (eu poderia não ter visto e isso não é bom e nem recomendável), independentemente de quem a postou. Tanto que deu tempo de eu ir ao artigo solicitado e dar meu parecer (o que acho pertimente). Como eu te informei acima há pelo menos uns 3 editores que são delecionista convictos e que gostam de abusar "sim abusar" de seus poderes meu caro Teles. E você sabe de quem estou falando, mas ninguém faz nada contra eles (nem os bloqueiam nunca), apesar de eu ser contra qqulaquer bloqueio (só vandalismo deve ser bloqueado ao meu ver) Por que nunca nada fazem contra esses editores? Abraço. Braz Leme (discussão) 12h21min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

Muitos deles vivem pedindo socorro para você! Agora mesmo aí em baixo um IP cita o nome de um deles. Vou até citar posteriormente o nome deles, mas como sei que eles vem com retaliações, vou ver como posso lhe dar os nomes de uma forma mais prudente! Abraço. Braz Leme (discussão) 13h03min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

Não cita mais, pois foi removido! Braz Leme (discussão) 13h03min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

Histórico escondido

Olá! O que se passou aqui? -- Tuválkin 12h23min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio

Conteúdo removido da minha página de discussão

Caro Teles,

Um texto, cujo conteúdo não tenho a certeza de conhecer, foi por si removido da minha página de discussão. Porque acredito que a Wikipedia não é um forum de discussão, e porque acho de mau tom o que vejo por aqui, tenho evitado entrar em questiúnculas, mesmo quando discordo profundamente das atitudes que por aqui proliferam ou me sinto atingido por algumas atitudes e palavras. Contudo, acredito firmemente na liberdade de expressão e acho abusiva a sua atitude de remover algo, que nem sei se era referente à minha pessoa, só porque o considera «potencialmente difamatório». Se era difamatório, na minha página de discussão, sou eu o primeiro responsável e era a mim que cabia decidir, embora admita que pudesse ser tão grave para com terceiros que a Wikipedia necessitasse de resolver o assunto urgentemente e sem a minha participação. Ainda assim, sinto-me no direito de saber o que era e quais as razões da remoção. Fica o meu protesto e o meu apelo a uma Wikipedia mais livre e mais transparente. Angrense (discussão) 21h14min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio

Dúvida

Percebi que nesta votação removeu o "comentário" com base em Não faça ataques pessoais. Não seria o caso deste aqui também? A avaliação sobre a função como administrador pode até ser relevada; porém a referência ao usuário da Wikipédia me parece um ataque. Cumprimentos. Fabiano msg 20h47min de 26 de fevereiro de 2013 (UTC)

Re: Nomes das línguas

Olá Teles. Como explicado pelo usuário Zorglub em minha discussão, o prefixo "Ki" nos nomes das línguas africanas já é a palavra correspondente a idioma. Ou seja, no artigo Língua rundi, que antes estava intitulado Língua kirundi, era como se estivesse escrito Língua língua rundi.

Um exemplo mais prático seria se fôssemos traduzir o artigo Língua inglesa da Wiki-EN e taduzíssemos como Língua inglesa language.

Só estou corrigindo esses pequenos erros de tradução. Compreendes?

Blamed (discussão) 20h52min de 26 de fevereiro de 2013 (UTC)

Uiii epá isso é verdade, o sufixo ki significa lingua, mas não pode ser separado do nome da lingua, porque a gramatica funciona de maneira diferente. Ou seja, adaptar a nossa gramatica é improvisar e fazer aquilo que não é permitido por aqui, especular. O que acontece nestes casos é usar o termo mais conhecido e esse é os que lá estavam antes das movimentações, por exemplo o Kimbundo, dependendo das zonas e dos povos e dos dialetos, porque as linguas africanas tem subdialetos que tem o nome da lingua mae mas muitas vezes são conhecidos tambem por outros, por exemplo escreve-se Dongo, Kindongo, Loanda Mbundu, Loande, Luanda, Lunda, Mbundu, N’bundo, Nbundu, Ndongo, North Mbundu. O termo mais usado é Kimbundu, logo é esse que figura no titulo do artigo. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 21h15min de 26 de fevereiro de 2013 (UTC)

Dúvidas antes de encerrar...

Não aguento mais, é uma dor de cabeça atrás de outra aqui... Os usuários não se entendem e alguns viram eternos rivais dos outros. E agora, que nem tempo eu tenho mais para editar nos dias de semana, decidi partir definitivamente. Vou mudar o nome do meu usuário, vou excluir minha PU, etc... Mas antes de fazer isso tudo, gostaria de tirar algumas dúvidas:

  • Se excluir minha PU, futuramente poderá recuperar todo o historio anterior à exclusão? Sei que é possível pelas ferramentas, mão não sei se as normas permitem...
  • Tenho quase certeza que não, mas por via das dúvidas, não posso excluir o histórico de minha discussão?
  • De algum modo, posso desassociar as antigas assinaturas ao outro nome que irei renomear?
  • Se eu decidir futuramente voltar, posso voltar ao meu antigo (esse atual) nome de usuário?
  • Caso eu queria voltar a editar futuramente, posso voltar a editar em uma conta distinta sem revelar minha identidade e sem ser considerado sockpuppet?

Como você pode ver pelas perguntas, quero realmente abandonar a Wikipédia e também queria desassociar o meu nome em tudo que eu fiz, mas eu sei que isso não é completamente possível. Aguardo uma resposta, e logo em seguida (quando eu conseguir porque o tempo está curto rsrs), já irei abrir um pedido para renomeação. Boas! Felipegaspars (discussão) 22h15min de 26 de fevereiro de 2013 (UTC)

Pois bem, deixarei em inativo minha conta, e futuramente talvez eu volte em uma outra distinta. Obrigado! Felipegaspars (discussão) 00h46min de 28 de fevereiro de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio