Saltar para o conteúdo

Zeca Camargo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 17: Linha 17:
|website =
|website =
}}
}}
'''Zeca Camargo''' (nascido '''José Carlos Brito de Ávila Camargo'''; [[Uberaba]], [[8 de abril]] de [[1963]]), é um [[apresentador de televisão|apresentador]] e [[jornalista]] [[brasil]]eiro. [[Editor-chefe]] e apresentador do ''[[Fantástico]]''. Zeca Camargo também já esteve no comando do primeiro ''[[reality show]]'' da [[Rede Globo]], o ''[[No Limite]]''. Apesar de boatos sobre sua sexualidade nunca assumiu publicamente a homossexualidade.
'''Zeca Camargo''' (nascido '''José Carlos Brito de Ávila Camargo'''; [[Uberaba]], [[8 de abril]] de [[1963]]), é um [[apresentador de televisão|apresentador]] e [[jornalista]] [[brasil]]eiro. [[Editor-chefe]] e apresentador do ''[[Fantástico]]''. Zeca Camargo também já esteve no comando do primeiro ''[[reality show]]'' da [[Rede Globo]], o ''[[No Limite]]''. Apesar de boatos sobre sua sexualidade, assumiu publicamente a homossexualidade.


== Biografia ==
== Biografia ==

Revisão das 21h34min de 28 de março de 2013

Zeca Camargo
Zeca Camargo
Zeca Camargo
Nome completo José Carlos Brito de Ávila Camargo
Nascimento 8 de abril de 1963 (61 anos)
Uberaba, Minas Gerais, Brasil
Ocupação Jornalista e apresentador de televisão
Trabalhos notáveis Fantástico, No Limite, MTV no Ar

Zeca Camargo (nascido José Carlos Brito de Ávila Camargo; Uberaba, 8 de abril de 1963), é um apresentador e jornalista brasileiro. Editor-chefe e apresentador do Fantástico. Zeca Camargo também já esteve no comando do primeiro reality show da Rede Globo, o No Limite. Apesar de boatos sobre sua sexualidade, já assumiu publicamente a homossexualidade.

Biografia

Iniciou sua carreira como repórter no mundo da música em 1987 quando trabalhava na Folha de S. Paulo e foi convidado para show , em Roma. Quando retornou ao Brasil, foi chamado para trabalhar na Gazeta.

Na MTV Brasil, tornou-se diretor de jornalismo e apresentou o programa MTV no Ar. Em 1994, apresentou o programa Fanzine na TV Cultura e mais tarde virou editor da revista Capricho. Depois disso, em 1996, foi chamado pela Rede Globo para apresentar o quadro "Altos Papos", no Fantástico. Fez a série de reportagens "Aqui se Fala Português", e A Fantástica Volta ao Mundo, primeira série de reportagens totalmente gerada pela internet e não por satélite. Também no canal foi um dos criadores e apresentador do reality show No Limite. Escreve um blog no G1, duas vezes por semana.

Em 2011 ele virou tema do Pânico na TV, por conta de sua dieta monitorada semanalmente pelo programa Fantástico.[1][2][3][4] Na ocasião o programa, da RedeTV! tem convocado voluntários para participar do quadro Uma Guloseima para Zeca.[5][6][7][8]

Livros publicados

  • CAMARGO, Zeca. A Fantástica Volta ao Mundo - Registros e Bastidores de Viagem. Rio de Janeiro: Globo, 2004. (ISBN 8525039527)
  • CAMARGO, Zeca. De A-HA a U2 - Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música. Rio de Janeiro: Globo, 2006. (ISBN 8525041593)
  • CAMARGO, Zeca. 1.000 Lugares Fantásticos no Brasil. Rio de Janeiro: Globo, 2006. (ISBN 852504220X)
  • CAMARGO, Zeca. Novos Olhares. Rio de Janeiro: Globo, 2007. (ISBN 8525043664)
  • CAMARGO, Zeca. Isso aqui é seu - A VOLTA AO MUNDO POR PATRIMONIOS DA HUMANIDADE. Rio de Janeiro: Globo, 2009. (ISBN 978-85-250-4649-9)

Referências

Ligações externas