A Very Special Family Guy Freakin' Christmas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"A Very Special Family Guy Freakin' Christmas"
16º episódio da 3ª temporada de Family Guy
Feliz Natal da família Griffin.
Informação geral
Escrito por Danny Smith
Direcção Brian Hogan
Código de produção 2ACX03
Exibição original 21 de dezembro de 2001
Convidados

Peter Criss como ele mesmo
Ace Frehley como ele mesmo
Gene Simmons como ele mesmo
Paul Stanley como ele mesmo
Jennifer Tilly como Bonnie
Wally Wingert

Cronologia
Último
Último
"Ready, Willing, and Disabled"
"Brian Wallows and Peter's Swallows"
Próximo
Próximo
Family Guy (terceira temporada)
Lista de episódios de Family Guy

"A Very Special Family Guy Freakin' Christmas" (em português, "Um Episódio Muito Especial") é o décimo sexto episódio da terceira temporada da série de comédia animada Uma Família da Pesada, produzido originalmente para a segunda temporada. Foi exibido pela primeira vez na Fox dos Estados Unidos, em 21 de dezembro de 2001. Mostra a família Griffin após Peter dar os presentes da família para caridade, acidentalmente. Já que não são capazes de comprá-los novamente, tentam recuperar os presentes na véspera do Natal, mas sem sucesso. Enquanto isso, o cão Brian fica em casa sozinho, e não consegue apagar o fogo da chaminé e do forno, fazendo com que a esposa de Peter, Lois, ficasse irritada e, consequentemente, descontasse sua raiva na árvore de Natal da cidade.

O episódio foi escrito por Danny Smith e dirigido por Brian Hogan, sendo este seu terceiro episódio, antecedido por "Sr. Griffin Vai a Washington" e "Máquinas Mortíferas". Participam como convidados: Kiss, Jennifer Tilly e Wally Wingert.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Lois convence Stewie a interpretar o bebê Jesus em uma cena de nascimento durante um teatro natalino de Quahog. Embora Stewie resista no início, ele decide participar da peça, com esperança de agradar o Papai Noel, o qual ele acredita ser onipotente, e por isso, poderia lhe dar um suprimento de plutônio.

Após Lois relembrar Peter várias vezes para doar presentes a caridade, ele se confunde e doa todos os presentes de Natal da sua família para as crianças pobres. Lois não se abala com a situação, e diz que toda a família deve ir ao shopping comprar novos presentes. Peter se anima e concorda, embora queira assistir o especial de Natal do Kiss na televisão; Brian fica observando o prato turco no forno. Enquanto estão no shopping, Peter encontra um par de prendedor de cabelo que Meg desejava e acaba competindo pelo produto com uma velha mulher, chegando até um pet shop chamado "Idade dos Aquários", onde a mulher joga comida de peixe em Peter e todos os animais aquáticos pulam nele, enquanto a velha escapa com o presente.

Ao mesmo tempo, na casa dos Griffins, uma brasa sai da lareira e segue até o tapete. Enquanto Brian tenta controlar o fogo, o prato que está no forno começa a queimar. O cão acha um extintor, mas para seu desespero, é somente um item novo com cobras de plástico, que, ao serem lançadas ao fogo, imediatamente explodem e pioram a situação. Quando corre até a sala de estar para procurar o verdadeiro extintor, escorrega na espuma e a televisão cai sobre ele. O interior da casa está totalmente destruído; Brian escapa, contudo, suas mãos ficam sem pelos. Lois mantém seu bom humor, afirmando que toda a bagunça precisava somente de uma pequena limpeza; porém, quando Meg diz a ela que acabou o papel-toalha, a mulher finalmente surta, em uma paródia da cena dos "cabos de arame" de Mommie Dearest. Ela grita para a família, falando como é difícil garantir um Natal agradável, e sai correndo da casa, violentamente (então, Meg, ironicamente, encontra papéis-toalhas após o alvoroço da mãe).

Lois segue enfurecida pela cidade, criticando as pessoas pelo ridículo espírito natalino. Também empurra George Bailey da ponte, na cena de A Felicidade não Se Compra. Indo para o centro da cidade, ela derrete Frosty, o homem de neve. Quando Lois chega no centro, começa a subir na grande árvore de Natal do local, com o objetivo de destruir a estrela, que está no topo. Sua família chega e Stewie, ansioso para fazer sua boa ação e receber a graça do Papai Noel, faz um monólogo espontâneo sobre Jesus e o significado do Natal. Lois, ao ver o filho, recupera sua sanidade e começa a descer da árvore; no entanto, Peter acredita que a esposa ainda está nervosa e pede para a polícia atirar dardos tranquilizantes nela.

Na manhã seguinte, no Natal, a família está feliz na sala de estar, ainda carbonizada, abrindo seus presentes; Stewie ganha seu plutônio, Peter consegue uma cópia de Kiss Salva o Papai Noel, Brian ganha algo que aparenta ser uma garrafa de vinho, mas de alguma maneira se transforma em um livro, e Lois está feliz como sempre, embora esteja sedada, sentada em uma cadeira e babando. Na cena final, os Griffins desejam um Feliz Natal (embora Lois esteja muito anestesiada para falar claramente).

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Alynda Wheat da Entertainment Weekly classificou o episódio em 21º lugar na sua lista de "26 Episódios Clássicos de Feriados da TV".[1]

Referências

  1. Wheat, Alynda (26 de dezembro de 2009). 26 Classic Holiday TV Episodes Entertainment Weekly. Visitado em 06-03-2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por:
Ready, Willing, and Disabled
Family Guy (terceira temporada) Sucedido por:
Brian Wallows and Peter's Swallows