Ana Beatriz Barros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ana Beatriz Barros
A modelo em 2007.
Data de nascimento 29 de maio de 1982 (32 anos)
Local de nascimento Itabira, MG
Nacionalidade  brasileira
Etnia caucasiana
Altura 1,80 m [1]
Cor do cabelo castanho claro
Cor dos olhos azuis
Medidas 89-59,8-89 cm[1]
Peso 57 kg
Manequim 33
Calçado 38
Agência Elite Model
Site Página oficial

Ana Beatriz Barros (Itabira, 29 de maio de 1982[1] ) é uma modelo brasileira. Tornou-se uma das top models brasileiras mais requisitadas internacionalmente [2] e foi convidada pessoalmente pela cantora Jennifer Lopez para ser a garota-propaganda de sua grife de roupas.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida na cidade mineira de Itabira,[1] foi descoberta por um olheiro quando passeava com a irmã, Patrícia, no Rio de Janeiro. Venceu o concurso Elite Model Look, da Elite Model. Além disso, Ana fez muitas campanhas de moda, biquíni, lingerie e produtos de beleza. Ela também fez editoriais para importantes revistas internacionais como a Marie Claire britânica, Elle americana, Vogue, Amica, Nylon, Numero e Sports Illustrated Swimsuit Issue.

Outros trabalhos publicitários foram feitos para Diesel, L'Oréal, Victoria's Secret e Chanel. Desfilou para Christian Dior, Christian Lacroix, Jean Paul Gaultier e Paco Rabanne.[1] No Brasil, mantém contrato com a agência Lumière Models, de Olivier Daube e sua irmã Patrícia Barros, e, no exterior, com a agência Elite Model Management. Hoje ela integra o seleto grupo das modelos brasileiras mais bem pagas. [3] Em 2013, participou do quadro Dança dos Famosos 10, no Domingão do Faustão[4] [5] [6] .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Ana Beatriz Barros



Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.