The Chronicles of Narnia: Prince Caspian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Este artigo é sobre o filme. Para o livro, veja Príncipe Caspian.
The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
As Crónicas de Nárnia: O Príncipe Caspian (PRT)
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (BRA)
The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Pôster original do filme.
 Reino Unido
 Estados Unidos
2008 •  cor •  150 min 
Género aventura
ação
fantasia
Direção Andrew Adamson
Produção Andrew Adamson
Cary Granat
Perry Moore
Douglas Gresham
Philip Steur
Roteiro Andrew Adamson
Christopher Markus
Stephen McFeely
C.S. Lewis (livro)
Elenco William Moseley
Georgie Henley
Skandar Keynes
Anna Popplewell
Ben Barnes
Liam Neeson
Peter Dinklage
Pierfrancesco Favino
Música Harry Gregson-Williams
Cinematografia Karl Walter Lindenlaub
Edição Sim Evan-Jones
Companhia(s) produtora(s) Walden Media
Distribuição Walt Disney Pictures
Lançamento Estados Unidos 16 de maio de 2008
Brasil 30 de maio de 2008
Reino Unido 26 de junho de 2008
Idioma inglês
Orçamento US$ 225 milhões
Receita US$ 419 665 568
Cronologia
The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe
(2005)
The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader
(2010)

The Chronicles of Narnia: Prince Caspian é um filme britânico-americano de 2008, produzido pela Disney e Walden Media baseado no livro Príncipe Caspian, o segundo da série As Crônicas de Nárnia, escrita por C.S. Lewis. É também o segundo filme da série cinematográfica The Chronicles of Narnia, após The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe e sucedido pelo filme The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader.

O filme é dirigido pelo neozelandês Andrew Adamson como fez no filme anterior. As filmagens ocorreram na Nova Zelândia mas também ocorreram filmagens na Polônia, na República Checa e na Eslovênia. Sua estréia no Brasil ocorreu em 30 de maio de 2008 e a estréia em Portugal aconteceu em 24 de julho de 2008.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um ano após os eventos do filme anterior, os irmãos Pevensie: Susana, Pedro, Edmundo e Lúcia são chamados de volta para Nárnia. Para eles passou apenas um ano em nosso mundo, mas em Nárnia passaram-se mais de 1300 anos e tudo mudou. Nárnia foi dominada pelos telmarinos, liderados pelo rei Miraz que procura impedir que o herdeiro do trono, príncipe Caspian, de se tornar o seu sucessor. O príncipe então usa a trompa mágica de Susana para invocar a ajuda dos antigos reis e rainhas de Nárnia e assim depois de várias batalhas, seu objetivo era devolver aos antigos habitantes de Nárnia o país que fora tomado pelos telmarinos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

A trilha sonora, com 16 faixas, foi composta por Harry Gregson-Williams e foi lançada no dia 13 de maio, dois dias antes da estréia do filme nos EUA. Tem a participação dos cantores: Regina Spektor interpretando a música The Call, Oren Lavie interpretando a música A Dance 'Round Memory Tree, Switchfoot interpretando a música This is Home e Hanne Hukkelberg interpretando a música Lucy.

  1. Prince Caspian Flees
  2. The Kings and Queens of Old
  3. Journey to the How
  4. Arrival at Aslan's How
  5. Raid on the Castle
  6. Miraz Crowned
  7. Sorcery and Sudden Vengeance
  8. The Duel
  9. The Armies Assemble
  10. Battle at Aslan's How
  11. Return of the Lion
  12. The Door in the Air
  13. The Call
  14. A Dance 'Round the Memory Tree
  15. This Is Home
  16. Lucy (Não creditada no filme)

A música This is Home foi usada na divulgação do filme, ganhando um vídeo clip[1] com participação da banda Switchfoot mesclada com cenas do filme

A cantora Imogen Heap, que fez uma participação na trilha sonora do primeiro filme (com a música Can't Take it In), foi novamante convidada a interpretar uma música na trilha sonora de Príncipe Caspian. Ela compôs a música Polyfilla[2] mas foi rejeitada pelos produtores por considerá-la muito obscura para o filme. Imogen anunciou, em seu Vídeo Blog #21, que a música estará no seu 3° álbum de inéditas (ainda sem título), no mesmo vídeo blog ela apresenta um pedaço da música e explica porque ela não foi aceita no filme.

DVD[editar | editar código-fonte]

O DVD começou a ser vendido no dia 2 de dezembro nos EUA, no Brasil e ficou disponível para locação desde o dia 5 de novembro e para compra a partir de Janeiro de 2009. Foi disponibilizado nos formatos DVD e Blu-ray e nas versões simples, apenas com comentários de áudio do diretor Adrew Adamson e dos atores principais e uma versão de colecionador chamada "3-Disc Collector's Edition DVD", que conta com o DVD Simples, um DVD extra com cenas excluídas, 9 extras e erros de gravação, além de um terceiro DVD com uma cópia em DisneyFile Digital Copy. A Versão em Blu-Ray Duplo terá extras mais ousados, como "Visão Interativa" e "Criação do Castelo". A versão Blu-Ray Tripla tem além de todos estes extras, um outro disco com a cópia do filme e o áudio do filme em 7.1 Dobly Digital.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de ficção científica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.