Astrogeologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ganimedes, satélite natural de Júpiter.

A astrogeologia ou geologia planetária é uma ciência planetária cujo estudo centra-se na geologia dos corpos celestes, tais como, planetas, luas, cometas e meteoritos. Dado que o estudo das rochas se iniciou com o estudo das rochas terrestres, e devido ao tipo de trabalho científico realizado, a astrogeologia encontra-se extremamente ligada à geologia terrestre.

O termo geologia é usada aqui em seu sentido mais amplo para designar o estudo das partes sólidas dos planetas. Dessa forma, os aspectos de geofísica, geoquímica, geodésia, cartografia, e outras disciplinas relacionadas ao estudo de corpos sólidos estão incluídas no termo geral, geologia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]